PDA

Ver Versão Completa : Parou de funcionar farol, luz painel e lanterna trazeira. O que pode ser?



spygtba.
07-11-11, 17:48
Sai hoje pra ir a faculdade e na ida vi que a luz nao estava funcionando, mas que os filamentos da lampada estavam ok, voltei pra casa achando que era um mau contato, desmontei e vi que nao era, as vezes qd acelerava o filamento ficava um pouquinho vermelho, pra nao ficar sem moto ja que teria que andar com ela a noite, liguei direto na bateria o farol pra quebrar um galho.

Passei numa oficina e me falaram que pode ser um curto ou enrolamento da bobina.

Quem entende mais ai me dê uma ideia do que pode ser.


Vou mandar ver a eletrica e fazer a parte de cima na semana que vem, por enquanto fica na ligaçao direta mesmo.

Cegetrilha
07-11-11, 19:56
Ve se o retificador ta plugado .

Stone
07-11-11, 20:00
Desplugar o retificador só se estava mal plugado, se isso aconteceu queimou as lâmpadas todas. Mas se vc diz que a do farol estava funcionando é provável que tenha queimado a bobina de luz do estator. Ou ainda alguma coisa em curto que está comendo a energia toda, até uma lâmpada pode fazer isso

jmn83
07-11-11, 23:47
Na minha yes uma vez o filamento da luz de freio quebrou e sei la como aquela lampada estava dando um curto na minha moto, quando eu apertava o freio meu painel ficava com a luz beeem fraquinha. Como não manjo muito de elétrica demorou um tempo para eu descobrir o que estava causando aquilo, e por fim quem descobriu foi um mecanico (Todo o resto da eletrica estava normal so estava dando pau no painel)!

É possivel que algo semelhante esteja acontecendo com sua Biz cheque as lampadas da moto antes de mexer em outras coisas!

abs

magrao tk
08-11-11, 07:11
Pra acelerar e o filamento mal avermelhar poderia ser um curto, e nesse caso era até perigoso andar com a moto assim, podia derreter o chicote já que não tem fusível na linha do estator, só da bateria.

Se ela rodou sem esquentar nada pode ser que tenha pifado o estator mesmo, ou o velho problema do osmarcontato... em algum conector ou na chave caso a tua ainda tenha chave de luz geral no punho de comando.

Um detalhe: Tu saiu com a direta do farol na bateria e ela não descarregou em seguida?
Quer dizer que o estator tá mandando carga e o retificador tambem funciona. Ou seja, Sobrou mesmo a linha das luzes pra seguir, e tem chance mesmo de ser mau contato, já que um curto causaria perdas até pra recarregar a bateria nessa situação.

lordbrill
08-11-11, 09:52
Pra acelerar e o filamento mal avermelhar poderia ser um curto, e nesse caso era até perigoso andar com a moto assim, podia derreter o chicote já que não tem fusível na linha do estator, só da bateria.

Se ela rodou sem esquentar nada pode ser que tenha pifado o estator mesmo, ou o velho problema do osmarcontato... em algum conector ou na chave caso a tua ainda tenha chave de luz geral no punho de comando.

Um detalhe: Tu saiu com a direta do farol na bateria e ela não descarregou em seguida?
Quer dizer que o estator tá mandando carga e o retificador tambem funciona. Ou seja, Sobrou mesmo a linha das luzes pra seguir, e tem chance mesmo de ser mau contato, já que um curto causaria perdas até pra recarregar a bateria nessa situação.

Concordo com o Magrão...
Nesse caso eu partiria para as luzes.

Allisongia
09-11-11, 11:31
Ow mano, ja tentou dar uma limpada nos contatos do seu retificador?

Andar com uma moto assim é meio perigoso mano..
Isso pode ser princípio de curto-circuito...

Dê uma olhada em toda fiação pra ver se é isso mesmo..

Se o farol nao estiver ascedendo o primeiro sinal é o retificador, se for as setas, podem ser o Relê de pisca...

Mas, tudo de uma vez só... dificilmente acontece:\

Da uma olhada e depois vê se ainda resta a duvida pra nós poder aprender tbm..

Abraços

spygtba.
10-11-11, 18:15
Problema resolvido.

O problema foi patrocinado pela PRO-TORK, eu ja tinha raiva das coisas deles, agora to mais puto ainda. Ha uns 5 meses comprei uma lanterna trazeira completa e foi ela que tava fazendo toda a @#$%.

Do nada voltou a funcionar a parte da eletrica que estava funcionado, ai resolvi desmontar a moto pra ver o que era, ja que deveria se tratar de curto ou mau contato, comecei desmontando pra tirar o bau e retirando a proteção que fica em cima do tanque pude observar os fios da lanterna torrados.

Segue a foto:
http://i176.photobucket.com/albums/w168/spygtba/DSC00972.jpg

Liguei na honda pra ver se tinha a lanterna original, pois paralelo depois disso jamais, e nao tinha, entao pra quebrar um galho, comprei um soldador e troquei a fiação da lanterna por um fio 0.75mm, agora nao derrete mais akela porcaria.

Allisongia
11-11-11, 09:47
Problema resolvido.

O problema foi patrocinado pela PRO-TORK, eu ja tinha raiva das coisas deles, agora to mais puto ainda. Ha uns 5 meses comprei uma lanterna trazeira completa e foi ela que tava fazendo toda a @#$%.

Do nada voltou a funcionar a parte da eletrica que estava funcionado, ai resolvi desmontar a moto pra ver o que era, ja que deveria se tratar de curto ou mau contato, comecei desmontando pra tirar o bau e retirando a proteção que fica em cima do tanque pude observar os fios da lanterna torrados.

Segue a foto:
http://i176.photobucket.com/albums/w168/spygtba/DSC00972.jpg

Liguei na honda pra ver se tinha a lanterna original, pois paralelo depois disso jamais, e nao tinha, entao pra quebrar um galho, comprei um soldador e troquei a fiação da lanterna por um fio 0.75mm, agora nao derrete mais akela porcaria.


:shock: :shock: :shock:

Que escroto cara...

Os fios sairam queimando todos..

Podia tbm só meter uma fita isolante ;)

Mas, vc fez certo mesmo.. melhor prezar pelo bom funcionamento da motoca..


PROBLEMA RESOLVIDO ! heheehhe
:clap:

Wirllen
01-09-17, 11:52
Bom dia meu problema é parecido retornando para meu trabalho minha BROS125ES 2015 14.000KM apagou as luzes do farol, painel e lanterna... a lanterna só ascende pisando no freio a moto e nova os pólos das lâmpadas estão intactos SÓ funciona o pisca, buzina e a lanterna como mencionei. Estou sem o kit chave para verificar os fusíveis... a moto liga e funciona de boa porém o farol, lanterna e painel Não...

Vulcan
01-09-17, 23:27
parece fusível ou fio rompido/curto. toda uma parte da alimentação pifou de uma vez...

LPMACHADO
11-08-18, 10:46
Bom dia meu problema é parecido retornando para meu trabalho minha BROS125ES 2005 98.000KM apagou as luzes do farol, painel e lanterna... a lanterna só ascende pisando no freio a moto e nova os pólos das lâmpadas estão intactos SÓ funciona o pisca, buzina e a lanterna como mencionei. Estou sem o kit chave para verificar os fusíveis... a moto liga e funciona de boa porém o farol, lanterna e painel Não...
Obs: fusiveis bons e não ha curto no chicote.
alguem sabe quem e responsável por alimentar o farol, painel e lanterna?