PDA

Ver Versão Completa : alongador da problema no amortecedor???



fred_black
30-12-05, 12:43
coloquei alongador na minha black, e ja tem jente falando que vou ferrar com os amortecedores, isso é verdade??
Eu falei com o mecanico antes de colocar ele disse que dependendo do que se coloca não da nada e vcs oque dizem???

Celso Pin
30-12-05, 12:59
regra geral: qualquer alteração em uma máquina que faz ela funcionar de maneira diferente do que foi projetada pode dar problema...

regra geral de medo:
essas são minhas palavras de medo (palavras que me dão medo quando escuto...)
e os mec(h)ânicos usam muito:

1. Não tem problema.
2. Deixa comigo.
3. Fica tranquilo.
4. Não vai atrás de histórias dos outros, escuta o que eu tô falando.
5. Aí depende.
6. Só se for malfeito. (ou bem feito... depende da situação)
7. Tem que ver, tem que ver...
8. Depois de desmontar eu vou ver o que é.

Celso Pin
30-12-05, 12:59
escreve um mail pra fábrica de amortecedores e pergunta... quem melhor para saber?

fred_black
30-12-05, 13:02
mais mesmo o alongador sende pequenim

casali
30-12-05, 13:12
cara eu adoro as explicações do celso pin mas as vezes ele é bem radical
éo seguinte eu trabalho com fabricação de moldes, matrizes e maquinas especiais o que ocorre éo seguinte:
tu tem que ver na hora da montaguem se o amortecedor vai ficar forçado, tipo para montar tem que forçar para o lado, tem que forçar a balança para baixo para montar, agora se tu soltar os amortecedores e o alongador encaixar se forçar e ainda tiver uma foga da para montar, pois tudo é projetado com um margem de garantia ou seja se 10mm éo suficiente coloca-se 12mm para ter 2mm de sobra(isso é um exemplo), ai tu vai ter que pensar o sueginte minha marguem diminuiu
eu comprei pra por na turuna e a balança naum baixa pra encaixa o alongador eu teria que fo~çar pra encaixar ai eu deixei sem pra garantir
espero ter esclarecido alguma coisa

fred_black
30-12-05, 13:30
cara eu adoro as explicações do celso pin mas as vezes ele é bem radical
éo seguinte eu trabalho com fabricação de moldes, matrizes e maquinas especiais o que ocorre éo seguinte:
tu tem que ver na hora da montaguem se o amortecedor vai ficar forçado, tipo para montar tem que forçar para o lado, tem que forçar a balança para baixo para montar, agora se tu soltar os amortecedores e o alongador encaixar se forçar e ainda tiver uma foga da para montar, pois tudo é projetado com um margem de garantia ou seja se 10mm éo suficiente coloca-se 12mm para ter 2mm de sobra(isso é um exemplo), ai tu vai ter que pensar o sueginte minha marguem diminuiu
eu comprei pra por na turuna e a balança naum baixa pra encaixa o alongador eu teria que fo~çar pra encaixar ai eu deixei sem pra garantir
espero ter esclarecido alguma coisa

obrigado

Minghe
30-12-05, 13:55
Coloquei um amortecedor de YBR em uma RDZ que eu tinha, o problema: é 1,5 cm maior da YBR para RDZ, estes miseros 1,5 cm, fizeram que a corrente pegasse no cavalete, então fiquei escutando por muito ttempo a corrente raspando bem no pezinho do cavalete, fazendo que este se desgastasse.

fred_black
30-12-05, 14:01
Coloquei um amortecedor de YBR em uma RDZ que eu tinha, o problema: é 1,5 cm maior da YBR para RDZ, estes miseros 1,5 cm, fizeram que a corrente pegasse no cavalete, então fiquei escutando por muito ttempo a corrente raspando bem no pezinho do cavalete, fazendo que este se desgastasse.
a minha tambem tava assim, ai eu fui lá e tirei o cavalete central
ahuahauhauhaua, pois tambem estava bem gasto, vou comprar outro

Celso Pin
30-12-05, 15:07
cara eu adoro as explicações do celso pin mas as vezes ele é bem radical

às vezes???? pensei que era sempre!!!!! onde foi que eu errei???


:lol: :lol: :lol: :lol: hahahaha

Roberval2005
30-12-05, 16:53
ja pensei em moto custom fika legal

casali
30-12-05, 19:16
cara eu adoro as explicações do celso pin mas as vezes ele é bem radical

às vezes???? pensei que era sempre!!!!! onde foi que eu errei???


:lol: :lol: :lol: :lol: hahahaha

é as vezes pois tu não da marguem pra modificação, faz a coisa como tem que ser que é o correto, e eu gosto porque tuas explicações não deixam duvidas e ja me ajudaram bastante continue assim

gargamel
31-12-05, 15:13
O uso em motos d trilha é muito comum, na minha toni d trilha uso, nunca vi dar problemas em motos utilizadas no off-road, pro asfalto não acho necessario não, inclusive ja andei numa Toni d rua com esse alongador e não gostei.

Bicho do Mato
02-01-06, 10:13
Tw alongada, com alongador de DT180 cortado 1mm acima dos furos, curvas efetuadas a 120km/h sem nenhum problema.
Não eleve o grau de inclinação da moto mais q 3º.
Procura ver se tem alongado pra sua moto.