PDA

Ver Versão Completa : Bros 2011 desligando sozinha



Bruno Rafael
08-11-11, 12:43
Boa tarde pessoal...

entaum.. minha moto é uma bros 2011 tem 5 mil km, e 6 meses de uso...

o problema é: tem vez que to andando com ela... todo alegre... dai quando eu paro, em algum lugar, semaforo, crusamento... ela poff..... desliga inteirinha como se tivece acabado o combustivel, mais isso é raro, acontece uma vez por semana, mas se eu dou uma aceleradinha mais forte e paro logo em seguida, dai é sem chance, ela desliga, e pra pega denovu eh um sufoco..
um exemplo: chegando na minha escola tem uma descida enorme de uns 800 metros... e sempre que eu desço bem rapido tipo 80~90 na hora que eu xego na frente da escola ela desliga, e como é injeção, ela naum tem afogador, dai eu tenhu q tenta liga e acelera ao mesmo tempo, dai jah sobe akele cheiro de queimado, e o vendedor da cc flo q não pode ligar a moto assim..

Qualidade do combustivel não é, por que abasteço no melhor posto da cidade, e o mais caro tbm :@
Tenhu um escapamento V3, mais tbm acho que não tem muito a ver..
Ah.. e tudu isso é com toda a embreagem puxada.

Alguem sabe o que é?!

sergio moreira
08-11-11, 14:09
leva na cc para eles resolver mano.
deve ser algo simples.

Miltinho
08-11-11, 14:26
Lenta fica oscilando???

Engraçado que é um produto novo....

Técnicamente não deveria dar problemas.

Tenho receio de pegar uma moto nova, Ténéré 250 por exemplo e ter problemas....

Abraços!!!

pickloco13
08-11-11, 16:09
Tem bloqueador via satelite???? Aconteceu comigo porem era o bloqueador que estava dando problema.

Stone
08-11-11, 17:09
A luz da injeção pisca quando acontece esse problema ou quando você liga ela?

chiccoli
08-11-11, 17:42
eu tbm achava q eu abastecia no melhor posto da cidade e tbm aconteceu isso.., trokei de posto resolveu problema de afogar e alto consumo tbm..

sergio moreira
08-11-11, 18:18
isso é muito comum nas bros pois a bomba de combustivel fica sem pressao por causa da alta temperatura e dando engasgo,mas isso acontece se andar na reserva ou com cabo enrolado.a alta temperatura causa estes problemas na injeçao de algumas bros. a titan nao acontece porque a bomba injetora fica dentro do tanque de combustivel,enquanto q na bros fica fora do tanque.pesquisei muito sobre a bros quando tava para comprar minha zero e desisti por este e varios outros problemas. mas tem pessoas que dão sorte e nunca da zica.

DavidR
08-11-11, 21:54
é injeção desrregulada mesmo, pede pros mexanico da cc da um bizu , se ainda estiver na garantia

Irmão
08-11-11, 22:07
E o pior é que quando chega na cc os cara dizem:
é normal ou dizem que arrumou mais a moto continua
do mesmo jeito vi uma XRE que tinha o mesmo problema
e já tinha sido feitas 2 revisões na cc e nada, a verdade
é que a Honda ainda não conseguiu acertar a injeção da
Bros e da XRE, mas vai na cc e exija seus direitos.

Bruno Rafael
09-11-11, 06:25
Lenta fica oscilando???

Engraçado que é um produto novo....

Técnicamente não deveria dar problemas.

Tenho receio de pegar uma moto nova, Ténéré 250 por exemplo e ter problemas....

Abraços!!!

Não, lenta está normal...

---------- Mensagem adicionada às 07:22 ---------- Mensagem anterior foi às 07:18 ----------


Tem bloqueador via satelite???? Aconteceu comigo porem era o bloqueador que estava dando problema.
Não, soh um alarme vagabuninhu que ganhei na compra..


A luz da injeção pisca quando acontece esse problema ou quando você liga ela?

Ai que tá o problema ela n liga UHEUHEUEHUEUE
mais a luz n pisca não.. ela desliga sozinha e quando tento ligar é como se a moto tivece sem o "cachimbo" da vela..

---------- Mensagem adicionada às 07:23 ---------- Mensagem anterior foi às 07:22 ----------


eu tbm achava q eu abastecia no melhor posto da cidade e tbm aconteceu isso.., trokei de posto resolveu problema de afogar e alto consumo tbm..

Combustivel não é, já troque de posto tbm, Shell e ESSO dão o mesmo problema, e prefiro Shell, me agrada mais..

---------- Mensagem adicionada às 07:25 ---------- Mensagem anterior foi às 07:23 ----------


E o pior é que quando chega na cc os cara dizem:
é normal ou dizem que arrumou mais a moto continua
do mesmo jeito vi uma XRE que tinha o mesmo problema
e já tinha sido feitas 2 revisões na cc e nada, a verdade
é que a Honda ainda não conseguiu acertar a injeção da
Bros e da XRE, mas vai na cc e exija seus direitos.

Eh.. na minha ultima revisão, eu tava lah sentado esperando o cara traze minha moto, dai chegou um cara com uma XRE, dai ouvi ele dizendo: a moto desliga sozinha..

Miltinho
09-11-11, 06:26
A Honda sempre teve problemas com IE, até então foi uma das últimas a utilizar nos seus produtos. Mesmo na linha das importadas .

Cegetrilha
09-11-11, 06:50
Se tiver na garantia amigão , da uma passada na concessionaria , fala la com os mecanicos

Bandit
09-11-11, 06:54
90% de chance que é na parte da injeçao..

cabra de brasilia
09-11-11, 07:38
Fazer 250 do meu irmão novinha em folha (está com 3.500 km agora)......tava com a mesma coisa.......

Não acende luz de injeção, não falha...enfim funciona absolutamente normal o motor.....

Chegava em um semáforo, etc etc era apertar a embreagem e pof motor apagava........

Com agora só tem concessionária Yamaha lá na PQP agora....e 2 Honda aqui na porta de casa meu irmão foi na Honda e pediu paras os peixes que ele tem lá dar uma olhada.....os caras falaram que era melhor ele levar na concessionária Yamaha que fila lá na PQP porque ela estava em garantia......mas como ele já tinha rodado 2.500 km com o mesmo óleo aconselharam ele a trocar.....e trocou ali na Honda mermo.......

Trocou o óleo saiu na concessionária Honda e...e....nunca mais a moto deu o pobrema!....que coisa tosca....foi trocar óleo e moto voltou ao normal.

Miltinho
09-11-11, 08:08
Minha moto tinha um problema parecido....

Quando usava o freio e ligava o pisca a moto morria....

fui ver e era Bateria....

Estava já no pau da viola....

Nisso já tinha feito umas 10 limpeza do carburador, tirado o alarme, trocado de posto, trocado as válvulas pois com o corte fez que funcionava de maneira errônea...

Troquei tb uma peça que vai dentro do carburador de borracha de formato arredondado....me parece o Diafragma....

Ai um belo dia me deixou na rua, desmontei a vela não estava indo faísca pensei CDI....levei no mecânico constatou que era a bendita da Bateria....

Abraços!!!

Bruno Rafael
09-11-11, 08:33
Fazer 250 do meu irmão novinha em folha (está com 3.500 km agora)......tava com a mesma coisa.......

Não acende luz de injeção, não falha...enfim funciona absolutamente normal o motor.....

Chegava em um semáforo, etc etc era apertar a embreagem e pof motor apagava........

Com agora só tem concessionária Yamaha lá na PQP agora....e 2 Honda aqui na porta de casa meu irmão foi na Honda e pediu paras os peixes que ele tem lá dar uma olhada.....os caras falaram que era melhor ele levar na concessionária Yamaha que fila lá na PQP porque ela estava em garantia......mas como ele já tinha rodado 2.500 km com o mesmo óleo aconselharam ele a trocar.....e trocou ali na Honda mermo.......

Trocou o óleo saiu na concessionária Honda e...e....nunca mais a moto deu o pobrema!....que coisa tosca....foi trocar óleo e moto voltou ao normal.

Talvez possa ser o oleo, pq o meu jah esta com 3000, mas naum acredito que seje isso, pois o manual fala q a troca eh de 4 em 4 mil, vou passar hj a tarde na CC pra trocar o oleo, jah aproveito e falo sobre esse problema pro mecanico tbm, não confio nele, mais fazer o que neh...

speedFan
09-11-11, 08:37
Minha FAZER COM 3000km na realidade antes está com esse problema olha preencho sempre o tanque na de por 10zao só ando com o "tanque cheio" entrou na reserva ja vou para o posto... mas de vez e quando do nada ela desliga no semafaro ou coisa assim sem nexo mesmo...

pickloco13
09-11-11, 09:16
se eh loco, eu troco de 1000 em 1000 nao sei se eh o correto porem evito prejuizo.

Bruno Rafael
09-11-11, 09:38
se eh loco, eu troco de 1000 em 1000 nao sei se eh o correto porem evito prejuizo.

Claro...
digamos que vc terá de retificar o motor da sua moto com 80 mil
Agora a gente faz 80 x 16 R$ (preço do litro do oleo)
que vai dar R$ 1.280
Agora se vc trocar a cada 4 mil vao ser apenas 20 trocas até chegar aos 80 mil
Então é 20 x 16 R$ (preço do litro do oleo)
que vai dar R$ 320.00

Agora vc acha que está evitando prejuizo assim?!
o tanto que vc vai gastar com oleo dá pra vc retificar seu motor duas vezes e ainda sobra dinheiro pra um joguinhu de pneus, pense nisso.
E imagina 80 litros de oleo na natureza..

Oleo tah lah dentro pra lubrificar, não importa se tah preto, amarelo ou azul, se tah no nivel, troque com a kilometragem especificada pelo manual, os cara da cc só querem vender..

cabra de brasilia
09-11-11, 09:51
Aprendi que cada motor é um motor.....

Lander X aqui de casa rodava 5 mil km com o mesmo óleo......engraçado com o óleo novo ou com 4.999 km rodado o funcionamento e barulho do motor era exatamente o mesmo....

Já a FZ chegou nos 2.500 vixi começou uma barulheira e tremedeira desgraçada....teve de trocar...vareta de óleo estava coberta de espuma branca....

E não adianta esse papo enlatado de posto de gasolina, troque de posto, olhe filtro de ar, blablabla....porque ambas foram tratadas em condições 100% idênticas......

Como disse cada motor é um motor......realmente tem motor que roda dentro do prazo programado pela montadora sem problema.....já outros chega na metade desse prazo já mostra sinais claros de pedir arrego e querer óleo novo....

Yuri_RN
09-11-11, 10:07
Claro...
digamos que vc terá de retificar o motor da sua moto com 80 mil
Agora a gente faz 80 x 16 R$ (preço do litro do oleo)
que vai dar R$ 1.280
Agora se vc trocar a cada 4 mil vao ser apenas 20 trocas até chegar aos 80 mil
Então é 20 x 16 R$ (preço do litro do oleo)
que vai dar R$ 320.00

Agora vc acha que está evitando prejuizo assim?!
o tanto que vc vai gastar com oleo dá pra vc retificar seu motor duas vezes e ainda sobra dinheiro pra um joguinhu de pneus, pense nisso.
E imagina 80 litros de oleo na natureza..

Oleo tah lah dentro pra lubrificar, não importa se tah preto, amarelo ou azul, se tah no nivel, troque com a kilometragem especificada pelo manual, os cara da cc só querem vender..

Faz essa continha na minha CB500 e ver se compensa! firmeza? lembrando que pra fazer o motorzinho gera pra la de 6.000R$

Quem tem dinheiro pra trocar o Óleo antes troca... não vai estragar o motor porque trocou o Óleo antes ;)

e esse papo que ta fudendo o meio ambiente é lero, a galera aqui das oficina vende o Óleo usado pra Fundição ou ate mesmo
empresas que reaproveitam o Óleo e fazem Óleo novo com aquele Óleo velho.. eles tem uma maquina que separa o ruim do bom
e fazem Óleo novo..

Quem tem sua moto faz oque quer e Prevenir é melhor que remediar.

---------- Mensagem adicionada às 11:07 ---------- Mensagem anterior foi às 11:06 ----------

e a bronca do camarada ai da Bros é a Bomba de combustível ;)

Rafael WF
09-11-11, 10:13
ela afoga nesse caso aee, leva na cc, ela pe novinha e ta na garantia ainda.flw
aaah e nem tenta fuça mt nela, é capaz de perde a garantia =/