PDA

Ver Versão Completa : Ajuda, moto não pega mais.



Honda Motors
09-11-11, 14:21
Gente, to na onça, tava indo para o trabalho quando estava a uns 3 km de casa a moto morreu do nada. Após várias tentativas de fazê-la pegar dei meia vonta e voltei pra casa empurrando na contra mão.
Quando já tinha andado dois kms um irmão motociclista que nem conheço me ofereçeu sua perna pra empurrar a moto até em casa.

Os sintomas são esses:

A centelha chega até a vela

A vela tb está com centelha

Carburador ok

Bateria ok

A bobina debaixo do tanque OK

Fusíveis OK

Válvulas com folga recomendada.

O que pode ser isso?

bruno almeida
09-11-11, 14:33
se tem faisca e combustivel,tem que funcionar...
tem compressão??

WeaponX
09-11-11, 14:46
Estranho pode ser CDI em curto é a unica cisa que consigo pensar agora....

DOUGLAS 00
09-11-11, 14:47
A centelha é forte?

Checou se a gasolina tá chegando de forma satisfatória?

jmn83
09-11-11, 16:56
Cara que estranho com tudo ok e a moto nao funciona?

essa bateria OK vc testou a voltagem?

Aqui no forum mesmo aprendi que baterias podem ter os 12volts ou mais mas não ter amperagem!!

magrao tk
09-11-11, 17:32
Bom, vou fazer um monte de perguntas pra ver se te ajudo.

Sai gasolina da torneira do tanque?

Carbura ok em que sentido? Já desmontou todo e limpou bem?

Como é a faísca que sai do cabo? Comprida e azuldada? ou curta, fina ou avermelhada?

E o principal: que moto é?

DavidR
09-11-11, 17:34
que moto que é a sua, eu tinha uma today e aconteceu isso e era cdi queimado, tinha centelha e tudo mais não pegava , dai trocou, bateu e pegou

Cegetrilha
09-11-11, 18:13
Provavelmente o CDI queimo

Honda Motors
09-11-11, 18:42
Pessoal muito obrigado pela ajuda, só entrei agora pq tava pelejando pra ela funcionar pois preciso dela amanhã.

Finalmente descobri o problema: Gasolina. Drenei toda a gasosa do tanque e da cuba e botei gasosa de outro posto. Dei uns 15 coices no pedal e ela começou a querer pegar.

Gasolina de péssima qualidade...e olha que não tava barata.

Infelizmente as autoridades do ramo deixam as distribuidoras fazerem o que querem, há pouca fiscalização e pouca punição. Quem sofre somos nós e nossos veículos.

Mas uma vez obrigado pela atenção.

Stone
09-11-11, 18:43
Verificasse se soltou a agulha do pistonete? a moto tem compressão? faísca está forte?

magrao tk
09-11-11, 20:44
Pessoal muito obrigado pela ajuda, só entrei agora pq tava pelejando pra ela funcionar pois preciso dela amanhã.

Finalmente descobri o problema: Gasolina. Drenei toda a gasosa do tanque e da cuba e botei gasosa de outro posto. Dei uns 15 coices no pedal e ela começou a querer pegar.

Gasolina de péssima qualidade...e olha que não tava barata.

Infelizmente as autoridades do ramo deixam as distribuidoras fazerem o que querem, há pouca fiscalização e pouca punição. Quem sofre somos nós e nossos veículos.

Mas uma vez obrigado pela atenção.

Menos mal, melhor saber que a moto não tem nada.

Não tem aquele esquema de denunciar o posto? Há poucos dias tinha um tópico que falava disso.

Mete bronca!!!

chriskopsch
09-11-11, 22:21
Malditas gasolinas batizadas!

jmn83
10-11-11, 00:33
Pessoal muito obrigado pela ajuda, só entrei agora pq tava pelejando pra ela funcionar pois preciso dela amanhã.

Finalmente descobri o problema: Gasolina. Drenei toda a gasosa do tanque e da cuba e botei gasosa de outro posto. Dei uns 15 coices no pedal e ela começou a querer pegar.

Gasolina de péssima qualidade...e olha que não tava barata.

Infelizmente as autoridades do ramo deixam as distribuidoras fazerem o que querem, há pouca fiscalização e pouca punição. Quem sofre somos nós e nossos veículos.

Mas uma vez obrigado pela atenção.


Eu não sei no que ajuda mas eu denunciaria o posto!!

augustomessagi
10-11-11, 01:01
Foda isso aí, meu. O cara paga um rim na gasolina (aqui tá R$2,99 a comum) e ainda corre o risco de ficar na mão. Bora denunciar isso aí, sei lá onde, mas mete a boca, foda-se.