PDA

Ver Versão Completa : Capacete aberto ja "voou" da sua cabeça ?



Minghe
30-12-05, 14:00
outro dia, estava com um capacete aberto e nem tava fivelado também, deu um vento meio esquisito e o capacete voou da minha cabeça, eu estava em cima de um viaduto ( estas coisas so acontecem comigo ) e o capaacete bateu na mureta de proteção e por pouco não caiu na pista de baixo. Cara levei um susto. Por isso , sempre que coloco o capacete ( aberto ) sempre paso a fivela para que isso não mais ocorra

henrique
30-12-05, 14:18
eu tenho um EBF aberto q só uso quando ando a menos de 60km por hora heheeh se acelerar ele começa a levantar e se pega vento pior ainda... mas nunca caiu da cabeça ehehheeh

alexandrecatani
30-12-05, 14:52
susto seria pra quem estivesse passando na pista de baixo auhuaheuauheu

eu so uso cap fechado

Celso Pin
30-12-05, 15:02
cara, na boa, capacete é igual a cinto de segurança no carro:

não tem estória de : - ah! to andando devagar ou - Ah!, só vou na padaria... - só quando pego estrada...

queda de tropeção mata, imagina a 30 km/h... e tem mais, vc tá a 20 e a betoneira cruza o sinal vermelho a 120 km/h... o que acontece?

assistam um filme de guerra babaca chamado "soldado ryan".. alguma coisa assim... tem uma cena que um soldado mané toma um tiro no capacete e se salva... aí ele tira o capacete para olhar a marca da bala... e toma um no côco!

mas voltando ao tema do tópico (e ao filme de guerra), vc pode ver que na guerra nunca os soldados fivelam o capacete... porque se explode uma granada, ou uma bomba perto, o deslocamento de ar mata os caras enforcados.

Lu Carvalho
30-12-05, 15:13
Não!

Nunca usei capacete aberto.

guga-cbx250
30-12-05, 16:19
Já! Pro sorte o carro que vinha atras estava longe, se não ia pegar no para brisa... :G

BlackBurN
30-12-05, 16:27
cara, na boa, capacete é igual a cinto de segurança no carro:

não tem estória de : - ah! to andando devagar ou - Ah!, só vou na padaria... - só quando pego estrada...

queda de tropeção mata, imagina a 30 km/h... e tem mais, vc tá a 20 e a betoneira cruza o sinal vermelho a 120 km/h... o que acontece?

assistam um filme de guerra babaca chamado "soldado ryan".. alguma coisa assim... tem uma cena que um soldado mané toma um tiro no capacete e se salva... aí ele tira o capacete para olhar a marca da bala... e toma um no côco!

mas voltando ao tema do tópico (e ao filme de guerra), vc pode ver que na guerra nunca os soldados fivelam o capacete... porque se explode uma granada, ou uma bomba perto, o deslocamento de ar mata os caras enforcados.


concordo quanto aos capacetes abertos..... ja caí e um bom capacete fechado salvou minha vida.......nao uso esses abertos nem q seja aquela shark SK......


quanto aos soldados............. quem viagem hein.....
vc ja viu uma granada ou explosivo explodir pessoalmente ?!?
o deslocamento de Ar nao mata pessoa nenhuma enforcada com a parada do capacete, o que mata numa granada sao os destroços que sao lançados bem longe (por isso q a maior parte das granadas que existem sao de Fragmentacao, para incapacitar o maior numero possivel de pessoas q estiverem perto da explosao)

atualmente é obrigatorio vc usa a queixeira dos capacetes (aqueles capacetes nivel III igual a swat usa, só que sao preto da swat)

palavra de ex-militar :P



enfim....... imaginem o estrago q nao deve fazer vc sair ralando a cara no asfalto se tiver usando capacete aberto ?!?!

Celso Pin
30-12-05, 16:49
não vou contraria ex-militares, mas infelizmente já vi até coisa maior que granada explodir...

e sobre o deslocamento de ar, não escrevi que o deslocamento de ar mata... o que mata é o capacete enforcando o pobre...
o de uma granada pode não matar, mas deslocamentos maiores matam sim...

as existem vários tipos de granada... a de estilhaço não é de ataque...
senão vc correria em direção ao inimigo, jogaria a granada e seria atingido por seus próprios estilhaços...

a granada de estilhaço é de defesa...

mas não vou discutir "militaria" aqui!
(fim do assunto granadas.) e concordo que QUALQUER capacete deve estar amarrado

Roberval2005
30-12-05, 16:50
nunca pq sempre travo ele mas q da impressao q vai voar..

pppocos
30-12-05, 17:40
o meu era fechado...da ebf....

minha cabecae maior q 58 e menor q 60...ai comprei 60...

na queda a 70 km eu bati a cabeca com o capacete....ai depois ele saiu da minha cabeca....e deu essa merda aki:

1 imagem vale + q 1000 palavras :0_0:

pppocos
30-12-05, 18:46
aki ta a foto da cicatriz q fico

+/- 15 dias dpois sem tira a casquinha hehe

casali
30-12-05, 19:23
sempre prende o capacete seja fechado ou aberto

MarciON
30-12-05, 23:56
no dia q eu caí tava de capacete aberto
mas como na hr eu caí fazendo curva, apoiei o peso do corpo td no braço eskerdo e ralo atééé....
meu capacete nem chego encosta no chao (sorte)
e mais um caso de sorte...
meu amigo bateu com uma RD com escape dimensionado, ele tava em uns 70Km/h e de capacete aberto, mas como na batida ele foi arremessado, caiu de costas e ralo td a parte de traz do capacete (ralados profundos mesmo), se tivesse ido de frente com akele capacete aberto num tinha sobrado nada da cara dele

MarciON
30-12-05, 23:58
ahhhh
e ja voou a abinha do meu uma vez...
mas depois q vc aprende usar ele, ja peguei 130Km/h com ele na pista e nao voa nao, é só usar ele com a aba meio pra baixo
(mas nao recomendo, é loucura)

rodolfim
31-12-05, 00:15
um primo meu era intregador de gaz, e vc sabe.. essas paradas eh a maior correria, ele tava a uns 80 km/h e um carro atravessou o pare... ele quebrou todos os dentes da frente, e teve q fazer plastica no nariz pq fudeu td!! certeza q se estivesse de capacete fechado naum teria acontecido td isso!!