PDA

Ver Versão Completa : Air bag para motociclista alguém já comprou ???



jOSÉ
11-11-11, 01:08
Alguém já comprou o tal de air bag para motociclista ?????

Eu achei aquele air bag parecido com as bóias de sobrevivência dos aviões, algumas aeronaves tem um colete sob o banco, para vestir se o avião cair no mar, após a queda, se o camarada sobreviver, puxa um cordãozinho que libera o gás de um cilindro e infla o colete, o princípio de funcionamento e o mesmo a função que é diferente. Parece que em alguns estados já estão querendo colocar como equipamento obirgatório para os motoboys registrados legalmente.

augustomessagi
11-11-11, 02:03
E pensa nisso tudo na hora que o cara te juntou e tu tá voando, pensa... puxar cordinha é o caramba. HAEUHUAEEAHUEHAU na hora do "ih, fodeu" tu só quer salvar a cara, amigão.

Luís Dias
11-11-11, 03:22
"mayday", "mayday", vai bater porraaaaaaaa, puxa a cordinhaaaaaaaaaaaa, vamosssss, "PLUFT"Pssssssssss, "bummmm", o carro conseguiu escapar, mas batemos no poste, BUÁÁÁÁÁÁÁÁ´!!!!!!!!!!!!!!!!!! BRINCADEIRINHA GENTEEEEEEEE....

WeaponX
11-11-11, 06:29
Tem um irmão que vi em Interlagos uma unica vez que tinha um colete com Air Bag tinha de colocar um cabinho do sensor se não me engano no guidão e se o piloto fosse arremessado fora da moto em um tombo segundo ele o saco inflava antes de você bater no chão!!

Zanca
11-11-11, 06:30
mas no caso do colete para moto a cordinha fica enroscada no retrovisor ai se você automaticamente vai infla o air bag

chriskopsch
11-11-11, 07:30
Se eu quiser airbag eu compro um carro!

Cegetrilha
11-11-11, 07:44
Vai bate , ate você pensa em puxar a cordinha , UHAUHAUHAH , ja era

chriskopsch
11-11-11, 08:01
Vai bate , ate você pensa em puxar a cordinha , UHAUHAUHAH , ja era

A cordinha é presa junto com a moto, em caso de queda a moto vai pra um lado vc pro outro e automaticamente ele aciona!

Miltinho
11-11-11, 08:35
e se o camarada esquece e sai de cima da moto....puffff....

Perdeu o colete tem q comprar outro....

chriskopsch
11-11-11, 08:41
e se o camarada esquece e sai de cima da moto....puffff....

Perdeu o colete tem q comprar outro....]

só precisa trocar o cilindro do gás, custa uns 40 pila.

sandro lara
11-11-11, 08:43
o que evita acidente é;mão leve e consciência por parte de todos os que trafegam por nossas ruas.

WeaponX
11-11-11, 08:47
Não é só o cabo que ativa o dispositivo ligado ao cabo tem um acelerômetro e o sistema so é acionado se ultrapassar uma certa força G.

renanperim
11-11-11, 10:16
Eu vi os caras na Eliana(eu nao assito Eliana, mas qdo eu vi o cara martelando um capacete eu tive que parar para ver auhhuaeaeh).
Eles estavam com um colete com airbag, me pareceu bem eficiente, ele fica na moto, se vc for arremessado ou qq coisa que faça e corda esticar e superar uma força X ele ativa e muito rapido e a reposiçao é barata 40,00.
Eu me interessei bastante.

Lennonzmn
11-11-11, 10:29
o problema é a proteção cervical, creio que o colete não ajudaria muito nisso, e as pernas dependendo da batida "vão pro saco" do mesmo jeito, o negócio é andar devagar e chegar bem, sempre. ^^

Allisongia
14-11-11, 21:20
Se contar que com esse tal de air bag vc pode ir parar debaixo de algum carro, onibus ou camihão por aii kkkkkkkkkk
se ele for deslizando.. vc ja era de todo jeito..

Nem sempre o motociclista é o causador dos acidentes no Brasil..
Infelismente temos uma sociedade Pré-conceituosa..

quando vemos um motociclista no xão, ja pensamos (olha ai, fez M.. e se Lasc..)
num é bem assim...

Mas, se é item de segurança pode até valer a pena de adquirir..

Vamos pensar nos prós e contras deste air bag antes de comprar!

;)

Adriano_Paulista
15-11-11, 10:16
bom antes de passar na eliana como muitos estao dizento......jah tinha passado se naum me falha a memoria no fantastico a uns anos p/ traz........eu acho q td q eles inventam p/ nossa segurança eh valido.....!!!!