PDA

Ver Versão Completa : Você é a favor ou contra a PIRATARIA



Rodolfo Henrique
16-11-11, 11:42
Boa pessoal

saber oque a galera acha ai da PIRATARIA no Brasil, em realação a informatica e tal?
os milhoes gastos em programas, software enfim, queimados em beira de esquina
vendidos por camelos coisa e tal?
Infelizmente no BRASIL, os altos impostos, favorecem as pessoas, a comprarem ilegalmente.
Um mero produtos custando o dobro, um joguinho pro seu filho custa 100$$$ o mesmo pode ser encontrado
a 10$....Ah por quê comprar o original, oque eu ganho com isso??? ENFIM essa é a mentalidade nossa...
Mas por tras desses 100$ outra familia esta ganhando seu PÃO...Tirando os impostos absurdos...uma familia
esta ganhando sue pão....
E ai pessoal, oque vocês acham ??????

Cachorro
16-11-11, 12:14
Eu sou a favor, desde que não sejam ítens que comprometam a segurança.

Ainda hoje tava procurando a série completa do Two And A Half Men pra vender, achei no Mercado Livre mas tava muito caro.

Se alguém tiver e quiser me vender uma cópia, tô querendo.

Abs,

chriskopsch
16-11-11, 12:20
Uma licença do windows7 ta quanto??
é caro pra c**

renanperim
16-11-11, 12:24
Uma licença do windows7 ta quanto??
é caro pra c**

Não é um absurdo não.
Um Ultimate deve custar entre 400-450 reais.

Eu trabalho desenvolvendo software, então vcs já devem entender minha postura.

magrao tk
16-11-11, 12:33
Se não tivessem essas opções ''alternativas'' eu acho que nem teria computador kkkkk
Várias horas perdidas no google e youtube procurando crack e serial de programas.

Eu uso meu computador pra laser, por isso não eras investir em coisa paga.
Fujo das palavrinhas buy e comprar como diabo foge da cruz.

chriskopsch
16-11-11, 12:49
Não é um absurdo não.
Um Ultimate deve custar entre 400-450 reais.

Eu trabalho desenvolvendo software, então vcs já devem entender minha postura.

450 pra mim é caro.
Eu baixei o ultimate e funciona tbm, mesma coisa.

Hanz
16-11-11, 16:13
Aqui no Brasil eu sou a favor, até porque se não existisse pirataria por aqui só famíliar de político, traficante e empresário mercenário teria condições de acompanhar o segmento.

Agora em determinados lugares já outra história.

Rodolfo Henrique
16-11-11, 17:03
Aqui no Brasil eu sou a favor, até porque se não existisse pirataria por aqui só famíliar de político, traficante e empresário mercenário teria condições de acompanhar o segmento.

Agora em determinados lugares já outra história.

pois é vc disse uma verdade
eu nao diria nem acompanhar o segmento
pelo menos o minimo nao teriamos condição de ter...
um sistema operacional custando mais de 200 PILAS ...
fica complicado...

Esquadrão Marte
16-11-11, 17:05
Sou a favor sim!!! Os impostos Abusivos dos produtos originais isso sim é crime...

ZARO
16-11-11, 18:13
Os impostos que servem pra bancar a cambada de corruptos neste Brasil faz com que procuremos produtos paralelos, e quanto a pagar 500$ por um w7 pra mim é caro!

chiccoli
16-11-11, 18:29
Windows 7 preços pra américa latina e caribe
home basic R$ 329,00
Home preminum R$ 399,00
professional R$ 629,00
ultimate R$ 649,00

fonte Microsoft store, site de compras da microsoft
Windows 7 - Compre e faça download na loja Microsoft Brasil (http://www.microsoftstore.com.br/shop/pt-BR/Microsoft/Windows/Windows-7?WT.mc_id=MSCOM_BR_WOL_MSStore)

se isso é x86.., num quero nem ver o do meu X64 ultimate..


bom.., eu não posso falar nada.., nunca comprei um software original, nunca paguei uma licença.., mecho com informatica faz uns 8 anos.., qts programas ja num foram..

blaugusto
16-11-11, 19:46
Falar de Win Ultimate é dose. É só para entusiasta. MUITO dificil anlguém precisar até de Win Professional. A gigantesca maioria que usa seja pra trabalho, laser ou jogos dá bem com Win Home.
Sem contar que esses valores são para instalação em até 4 máquinas em algumas versões, como as Home.

Mas se ainda é usar em casa eu nem encano. Acho ridiculo apenas uma pessoa que ganha dinheiro com isso e ainda usa pirata.

---------- Mensagem adicionada às 20:46 ---------- Mensagem anterior foi às 20:39 ----------

Isso sem contar que existe muito software livre pra muita coisa.
Não pode pagar Windows pra navegar na internet? Linux!!

DavidR
16-11-11, 19:48
eu to junto com o magrão, não que eu seja mão de vaca mais, pra comprar um pc + ou- ja foram 1200 dinheiros, depois do up de processador ,296+ 70 dinheiros ,imagina comprar win original, nem a pau juvenal.

copiei um win 7 original starter e peguei aquela senha que muda para home premium e ja eras.

se eu fosse comprar tudo original, eu não teria nem dvd player

Stone
16-11-11, 19:52
Eu sou meio que a favor também
Se não houvesse tantos impostos abusivos, se o salário mínimo fosse um bom salário, aí sim eu seria contra

DavidR
16-11-11, 19:55
ah o linux é meio ruim ,mas se não tvesse piratex

XxUNOxX
16-11-11, 20:01
Eu acho que tudo tem seu valor...
Mais que algumas coisas supervalorizam eu concordo.
Eu uso sim muitos programas piratas, mais pretendo um dia ter um capital pra ter pelo menos meu Windows Original.

chiccoli
16-11-11, 20:01
home premium.., 400 reais..
office student 200 reais..
antivirus.., + uns 70.., se for proficional.., nuca gostei muito de versão home.., mas atualmente uso o avast home..
se for analizar.. se vc compra uma placa mãe de 50~200 reais.., processador entre 100~350
fonte 50~150
hd 150~250 ( preço antigo, agora foi lah encima )
gravadora de dvd 100+/-
gabinete 60~200
monitor 250~700
tecl+mouse 30~100
caixa de som 15~200

pagar 330 reais num home basic num é caro.., .doc ? tem um monte de programa q abre isso.
véi.., é q eu ja tenho um dvd com todas as versões do windows 7 desde starter x86 até ultimate x64 com instalação do serial junto.,., se não eu até q comprava..

blaugusto
16-11-11, 20:04
DavidR, mas precisa comprar das versões mais TOP do win?

Não conseguir mudar o papel de parede não é motivo pra tirar o Win Starter e instalar um pirata.

E todas as vezes que escutei esse "Linux é ruim" isso se resumia a "O linux é feio". E estou falando de meus alunos de informática E hardware.

---------- Mensagem adicionada às 21:04 ---------- Mensagem anterior foi às 21:01 ----------

Uno, não venha com desculpas. Tu tem uma placa mãe que vc não precisa. Podia ter pego uma 300 reais mais barata e ainda teria o mesmo excelente PC.

Falar que não tinha grana???

chiccoli
16-11-11, 20:59
silêncio total...

DavidR
16-11-11, 21:11
é foda ,mas o pirata nunca vai acabar, e nemtemcomo ficar sem eles, a a respeito do linux eu até tenho o ubuntu 11.04 aki e gostei mas a patroa naum aprovou

magrao tk
16-11-11, 21:13
eu to junto com o magrão, não que eu seja mão de vaca mais, pra comprar um pc + ou- ja foram 1200 dinheiros, depois do up de processador ,296+ 70 dinheiros ,imagina comprar win original, nem a pau juvenal.

copiei um win 7 original starter e peguei aquela senha que muda para home premium e ja eras.

se eu fosse comprar tudo original, eu não teria nem dvd player

Po... valeu... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas eu assumo mesmo, economizo em tudo que posso, só tem a excessão quando eu vejo que vai valer o ditado: o barato sai caro. Pra isso eu pesquiso tudo antes.

Aqui tenho tudo sem pretensão nenhuma, não ganho 1 centavo usando meu pc em casa. Pra que eu iria investir, se pesquisando eu consigo crackear várias coisas?

Se trabalhasse e tivesse lucro em cima dos softwares, acharia justo pagar por eles. Mas o valor tambem, tá loco!

chiccoli
16-11-11, 21:20
é isso ae !
sem retorno, sem gasto !

Rafael WF
16-11-11, 21:49
eu so a favor cara.

coyoteboicote
16-11-11, 23:04
Sou totalmente a favor, exceto quando o assunto é equipamento de segurança ou peças do motor da minha pequena ou se for guidão manoplas, manetes etc...
Agora em se tratando de filmes, jogos, e softwares é comigo memo muitas vezes nem preciso comprar baixo na net e já era, sistemas operacionais entao nem se fala perdi a conta de quantos já instalei vindos da net...;)

Richard
17-11-11, 07:58
ah o linux é meio ruim ,mas se não tvesse piratex

O Linux não é ruim, a unica coisa é que você, como muitos outros, está já familiarizado com o Windows, aí como o Linux é "diferente" do que se está acostumado, ele se torna "ruim".

Todo e qualquer moleque de hoje fala que o DOS é uma merd@, porém, no DOS, você faz tudo o que faz no windows, a unica diferença, é que você mostra um SO que não tem interface gráfica para um usuário, na hora que ele olha para aquilo, ele sai correndo e se atira na frente do primeiro carro que encontrar pelo caminho.


DavidR, mas precisa comprar das versões mais TOP do win?

Não conseguir mudar o papel de parede não é motivo pra tirar o Win Starter e instalar um pirata.

E todas as vezes que escutei esse "Linux é ruim" isso se resumia a "O linux é feio". E estou falando de meus alunos de informática E hardware.

---------- Mensagem adicionada às 21:04 ---------- Mensagem anterior foi às 21:01 ----------

Uno, não venha com desculpas. Tu tem uma placa mãe que vc não precisa. Podia ter pego uma 300 reais mais barata e ainda teria o mesmo excelente PC.

Falar que não tinha grana???

O caso do Uno é que eu mais vejo, nêgo compra gabinete cheio dos fru-frus, com led, neon, tampa de acrilico recortada, grafitado, coloca uma placa-mãe XPTO fodástica que roda simulador da NASA, joga uma placa de video de 10GB de memória DDR12, um HD de 30 Yottabytes, 328 entradas USB e mais um monte de coisas, aí quando você pergunta sobre TODO e QUALQUER software que ele tem na máquina, é tudo pirata. E o cara ainda fala que não sobrou grana para comprar nem um SO original.

Sem contar que além de tudo, esses usuários querem por que querem um Windows XP Pro (antigamente) ou um Windows 7 Ultimate, sendo que um Starter ou mesmo o Home serviria do mesmo jeito, pois o cara não vai colocar a máquina em um domínio e nem nada do tipo, que necessitaria das partes de rede e controles do Windows.

Sem contar que também tem muitos que montam uma máquina lá de 5mil reais para jogar emulador de SuperNes e Mega Drive.


Não vou falar que eu compro tudo que é DVD, CD ou programas que eu quero, lógico que não, mas é dificil ler que alguém seja A FAVOR de pirataria.

Quero ver quando algum desses que sejam a favor, trabalharem com softwares, para ver se serão a favor quando forem mandados embora pq o sistema que esse alguém fazia, perdeu mercado por causa de pirataria ou então o cara viver de música, tentar lançar um CD e ver que ninguém compra o seu trabalho, pois é mais fácil e barato baixar da internet. Ou melhor, não precisa nem ir tão longe, quero ver esse povo ser a favor, quando a industria que ele trabalha, seja do ramo textil, plastico, manufatura, metais, e tantos outros possíveis, comece a diminuir o quadro de funcionários, pois não está aguentando a briga com a China, que produz a mesma coisa com preço as vezes até 3 vezes menor do que o nacional, ou até mesmo essa empresa mande todos os funcionários brasileiros embora, pois irá transferir seu polo de produção para a China, exatamente por conseguir um preço de produção bem menor lá.

Não se preocupem, pois são pouquissímas empresas que estão fazendo esse tipo de coisas, não precisam se preocupar, pois seus empregos estão garantidos aqui no Brasil, mesmo com toda a pirataria e custo menor em países como China e afins.

Vocês podem continuar sendo a favor da pirataria sem ter medo de perder o emprego amanhã.

Cachorro
17-11-11, 08:07
Podemos entender então que quem compra produto pirata o faz única e exclusivamente por conta do valor absurdo do produto original, seja por conta dos altos impostos, seja por conta dos possíveis lucros exorbitantes que os comerciantes praticam.

Fazendo uma analogia, importar equipamentos nada mais é do que piratear, já que dessa forma é possível conseguir um produto de boa qualidade a um preço muito mais em conta pois muitas vezes não se paga nada de imposto e nem lucro aos revendedores brazucas.

A diferença é que não é ilegal importar, mas o princípio é o mesmo.

Abs,

Richard
17-11-11, 08:41
Podemos entender então que quem compra produto pirata o faz única e exclusivamente por conta do valor absurdo do produto original, seja por conta dos altos impostos, seja por conta dos possíveis lucros exorbitantes que os comerciantes praticam.

Fazendo uma analogia, importar equipamentos nada mais é do que piratear, já que dessa forma é possível conseguir um produto de boa qualidade a um preço muito mais em conta pois muitas vezes não se paga nada de imposto e nem lucro aos revendedores brazucas.

A diferença é que não é ilegal importar, mas o princípio é o mesmo.

Abs,

Cheio de pulga, sua analogia está errada, pois quando fiz a importação, paguei TODOS os impostos para a entrada dos produtos no país, a única coisa que não paguei foi o lucro dos atravessadores.

Além do que, os produtos que comprei não são de fabricantes brasileiros, portanto, eu não desbanquei a industria nacional, eu apenas desbanquei o atravessador, que paga os mesmos impostos que eu pago e depois colocar mais de 100% de lucro em cima do valor que ele pagou.

O meu caso da bateria (instrumentos musical) que estava vendo de importar. Depois de pesquisar um pouco, ví que existem opções nacionais, tão boas quanto, por preços equivalentes, e devido a isso, vou montar a bateria no Brasil mesmo. Só os pratos, que não tenho opções nacionais que me agradem, já nesse caso, vou ser obrigado a importar, pois um prato que aqui pago cerca de 1200 reais, consigo trazer, pagando impostos e tudo como o importador faz, por cerca de 700 reais.

Entende a questão?

Importação legal não é, de forma nenhuma pirataria, até pq você o que você está comprando é vendido legalmente no país, a diferença é que você não vai pagar o lucro dos importadores, atravessadores e afins, pois os tributos que eles pagam, você também irá pagar.

Cachorro
17-11-11, 08:47
Esse papo não cola pra mim.

Tu tá prejudicando o revendedor nacional que paga impostos caros de importação e impostos mais caros ainda pra manter a loja em funcionamento, pagar funcionários e etc... além do lucro que obviamente ele tem que ter.

E nem sempre tu paga impostos da tua importação, tu sabe que isso é por amostragem.

Pra mim não deixa de ser pirataria, é só um outro modo de ver as coisas.

Ah, e "cheio de pulga" é o teu rabo tá, antes que eu me esqueça, flw?

kkkkkk

Abs,

Cegetrilha
17-11-11, 08:47
Eu sou a favor , porque meu chapéu de couro cru , os cara jogam um imposto fudi$%@# emcima das coisas originais , claro eu acho a favor , mais quando sao itens de segurança , tipo , voce tem o seu filho , vai compra um brinquedo a 15 pila inves de pagar 50 o original , mas nesse caso acho que o item tinha que ser de segurança , que nem nas motos tambem , vender as peças e tal mais tudo certinho e pá , com segurança.
Mas relacionados a jogos e filmes e tal , vale muito mais a pena vc comprar o pirata , vamos supor , sua internet ja é ruim , e o filme que voce quer comprar custa 100 reais , mesmo com sua internet ruim vale bem mais a pena você baixar o filme doque pagar 100
E você nao vai fica comprando licença pra software , sendo que em 20 minutos você ja acha um crack para o mesmo na internet , eu so afavor em certos pontos como falado a cima .

Richard
17-11-11, 09:03
Esse papo não cola pra mim.

Tu tá prejudicando o revendedor nacional que paga impostos caros de importação e impostos mais caros ainda pra manter a loja em funcionamento, pagar funcionários e etc... além do lucro que obviamente ele tem que ter.

E nem sempre tu paga impostos da tua importação, tu sabe que isso é por amostragem.

Pra mim não deixa de ser pirataria, é só um outro modo de ver as coisas.

Ah, e "cheio de pulga" é o teu rabo tá, antes que eu me esqueça, flw?

kkkkkk

Abs,

KKKKK

Cheio de pulga, então, estou falando do meu caso, TUDO que eu comprei, paguei imposto, mas lógico, tem a loteria de não pagar, mas aí é uma questão da Receita não ter condições de taxar TODOS os pacotes que chegam.

Sem contar que você acredita que todo e qualquer produto que chega no Brasil, mesmo de um importador oficial paga imposto??? Não seja inocente a esse ponto.

Outra coisa, eu estou prejudicando o REVENDEDOR nacional??? O cara não fabrica nada, não produz nada, ele só trás um produto de fora, coloca uma margem de lucro exorbitante em cima do valor que ele pagou e vende no mercado nacional. Muitos importadores nem tem lojas e nem nada do tipo, só tem um escritóriozinho, uma sala comercial em algum lugar, para ter endereço fixo para poder trazer os produtos de fora.

O importador, nada mais é do que um zé qualquer, que teve um pouco de dinheiro e investiu isso em trazer coisas de fora e revender aqui. Esse cara não produz nada, não é uma empresa nacional que produz alguma coisa, ele apenas revende.

Se você pode fazer o mesmo processo que ele, apenas não pagando ele, qual o problema nisso? É extremamente diferente do cara fabricar uma luva cópia da Alpinestars e sair vendendo por aí, ele está usando o nome de uma marca e vendedo um produto com esse nome, sem ter os testes e controles de qualidade que essa marca tem e ainda sem dar os devidos royalties para essa marca.

Percebe como é diferente a coisa?

zrssilva
17-11-11, 09:09
Eu sou totalmente a favor, nem preciso falar porque né.

Caique
17-11-11, 11:26
Não é um absurdo não.
Um Ultimate deve custar entre 400-450 reais.

Eu trabalho desenvolvendo software, então vcs já devem entender minha postura.

Desculpe,mas,pode não ser caro pra vc,mas eu acho caro ,imagina uma pessoa por exemplo q ganha salario minimo,q sobra mês no fim do dinheiro...
eu sou a favor,tanto q meu 7 ultimate me custou 60 centavos do dvd e faço atualizações como os outros..

Esquadrão Marte
17-11-11, 12:01
A Pirataria é como o Capitalismo já tomo conta...

SARAIVA
17-11-11, 12:30
eu como amante de musica ja comprei muitos cds importados a 150 , 160 , 180 reais hoje não faço isso de forma alguma , não deixo de ser fã ou de apreciar musica pq faço o download , incrusive tem bandas como o teatro magico que vc compra o cd se quiser , o dvd se quiser pra ajudar a banda mais no proprio site deles tem o download do disco pr abaixar qauntas vezes quiser . intão se existe essa opção incrusive legalmente pq pagar carro por pouco e de mesma qualidade que encontro na net?
sobre software recentemente descobri o maravilhoso mundo de linux e jamais irei voltar pra win7 xp ou qualquer 1 outro , tenho tudo gratuitamente , completo e seguro com uma interface mais bonita na minha opinião ,FALAR QUE LINUX É RUIM É COISA DE LEIGO.
mesmo assim ja usei muito software pirata , me diz ai quem ta colocando preço ai o preço dos seguintes softwares e tenta me explicar o pq desse preço:

autocad
photoshop
corel

isso os mais comuns que aposto que todo mundo ou quase todos pode até ter instalado.

sou a favor não da pirataria e sim da diminuição dos impostos sobre esse tipod e produto , ja tive play 3 e eh trsite pagar 240 reais em um jogo que eh vendido a 80 la fora , pq se fosse 80 aqui tb certesa que eu soh compraria original , se um cd fosse 10 reais ia faltar espaço no meu quarto pra colocar tanto cds, se programas fossem baratos soh ia indicar soft original aos meus clientes .

abraços

Dumbex
17-11-11, 12:31
Desculpe,mas,pode não ser caro pra vc,mas eu acho caro ,imagina uma pessoa por exemplo q ganha salario minimo,q sobra mês no fim do dinheiro...
eu sou a favor,tanto q meu 7 ultimate me custou 60 centavos do dvd e faço atualizações como os outros..

Caique, ele é desenvolvedor cara... Independente do valor, a pirataria fode com muitos desenvolvedores no MUNDO TODO, não só no Brasil.

Vamos tentar usar um exemplo mais fácil. Imagine que você é músico famoso e fez seu CD. Tu já parou pra pensar que os músicos hoje em dia nem ganham mais com CDS como antigamente? Hoje em dia quem lucra com CD é gravadora, e os caras ganham cash com shows. Já fui músico e sei como é.

Eu falo isso tudo mas não sou santinho não ok rsrs, nem estou chamando atenção não brother.

Abraço.

Richard
17-11-11, 12:32
Desculpe,mas,pode não ser caro pra vc,mas eu acho caro ,imagina uma pessoa por exemplo q ganha salario minimo,q sobra mês no fim do dinheiro...
eu sou a favor,tanto q meu 7 ultimate me custou 60 centavos do dvd e faço atualizações como os outros..

Só que essa pessoa que ganha salario minimo tem sua motinha ou seu carrinho, tem computador, tem speedy em casa, etc, etc e etc...

Por isso que eu falo, se não aguenta manter sua moto, anda de ônibus, se não aguenta manter seu computador, não compre, se não aguenta manter seu celular, não tenha.

Mas aí o cara do salario minimo vai falar que não aguenta mais ir de ônibus para o serviço, vai dizer que ninguém hoje vive sem celular, vai dizer que ninguém vive sem internet em casa e nem computador.


O cara fala que peças da moto custam caro, que gasolina custa caro, que IPVA, DPVAT e tudo mais custa caro, mas compra a moto ou carro em 458 prestações do mesmo jeito. Também diz que falar no celular custa caro, mas tem seu smartphone touch ou seu Ipod, que custou para mais de mil reais em 38 parcelas, fala que o Windows é caro, mas não usa um linux, fala que speedy é caro, mas não cancela o contrato.

Isso só para citar alguns exemplos.

O cara fala que é a favor que pirateiem coisas, porém não procuram coisas mais baratas ou até mesmo gratuitas.

Mas não adianta, como a Lei de Gerson está enraizada na cabeça do brasileiro, pirataria ou coisas do tipo são apenas alguns exemplos do que acontece sempre, de brasileiro querer levar vantagem em tudo.

Dumbex
17-11-11, 12:35
eu como amante de musica ja comprei muitos cds importados a 150 , 160 , 180 reais hoje não faço isso de forma alguma , não deixo de ser fã ou de apreciar musica pq faço o download , incrusive tem bandas como o teatro magico que vc compra o cd se quiser , o dvd se quiser pra ajudar a banda mais no proprio site deles tem o download do disco pr abaixar qauntas vezes quiser . intão se existe essa opção incrusive legalmente pq pagar carro por pouco e de mesma qualidade que encontro na net?
sobre software recentemente descobri o maravilhoso mundo de linux e jamais irei voltar pra win7 xp ou qualquer 1 outro , tenho tudo gratuitamente , completo e seguro com uma interface mais bonita na minha opinião ,FALAR QUE LINUX É RUIM É COISA DE LEIGO.
mesmo assim ja usei muito software pirata , me diz ai quem ta colocando preço ai o preço dos seguintes softwares e tenta me explicar o pq desse preço:

autocad
photoshop
corel

isso os mais comuns que aposto que todo mundo ou quase todos pode até ter instalado.

sou a favor não da pirataria e sim da diminuição dos impostos sobre esse tipod e produto , ja tive play 3 e eh trsite pagar 240 reais em um jogo que eh vendido a 80 la fora , pq se fosse 80 aqui tb certesa que eu soh compraria original , se um cd fosse 10 reais ia faltar espaço no meu quarto pra colocar tanto cds, se programas fossem baratos soh ia indicar soft original aos meus clientes .

abraços

Não estou a favor ou contra ok, mas só te ajudando.

O preço do photoshop não me lembro, mas é caro, Autocad Mechanical 2010 nós pagamos acho que 2000 e alguma coisa ano passado.
Última nota do corel que peguei na mão era R$9,00.
Dai olhei na observação da nota o valor da licença R$1990,99.
Total da nota: R$1999,99

Nada barato não!?

Abraço véio.

blaugusto
17-11-11, 12:46
Caique, vc precisava do Win7 Ultimate?? Olha a comparação. É como um pobre ferrado roubar um Fusion se achando no direito só pq ele não tem condições de comprar um pq é muito caro.

Pra quem tem pouco dinheiro tem versões do Win bemmmmmm mais baratas. Além de software livre.

Já programas como AutoCAD, Photoshop e outros são caros pq são ferramentas de trabalho. São feitos pra vc comprar e faturar grana em cima deles. Os caras desenvolveram e cobram quanto quiser, é uma ferramenta de trabalho!

Windows eu tb acho o mesmo. É feito pra vc ganhar dinheiro com ele. Pra quem só quer usar em casa pra acessar internet, fazer trabalho, ver video e escutar musica tem outras opções.

Dumbex
17-11-11, 13:16
Caique, vc precisava do Win7 Ultimate?? Olha a comparação. É como um pobre ferrado roubar um Fusion se achando no direito só pq ele não tem condições de comprar um pq é muito caro.

Pra quem tem pouco dinheiro tem versões do Win bemmmmmm mais baratas. Além de software livre.

Já programas como AutoCAD, Photoshop e outros são caros pq são ferramentas de trabalho. São feitos pra vc comprar e faturar grana em cima deles. Os caras desenvolveram e cobram quanto quiser, é uma ferramenta de trabalho!

Windows eu tb acho o mesmo. É feito pra vc ganhar dinheiro com ele. Pra quem só quer usar em casa pra acessar internet, fazer trabalho, ver video e escutar musica tem outras opções.

Exato!

Abraço.

magrao tk
17-11-11, 13:19
Aprendi a mexer em comp. com windows, já usei linux, inclusive tenho uma VM com o Ubunto (sei que devia era ser o contrário) mas não pego o gosto hehe e gosto é gosto. Sei que é bom e tal... mas não consigo gostar e uso então Windows.

Agora, justamente pelo fato de o seu Bill tá nadando no dinheiro e eu na merda, to nem aí!!! É windows piratex mesmo que só me custou a mídia de dvd. Acho sacanagem o cara piratear software de quem tá começando a engatinhar no ramo de software e que ponha seu produto a uma valor honesto. Mas os grandões eu pirateio mesmo! Tutoriais no YT pra validar esses programas é o que mais tem!

blaugusto
17-11-11, 13:33
É tipo vou robar uma CBR pq eu a CG que eu posso pegar de graça na CC não me satisfaz.

ingo_rod
17-11-11, 15:53
não que eu seje a favor,mas produtos originais no Brasil ainda mais tecnologia q é tudo importado custa os olhos da cara

XxUNOxX
17-11-11, 16:49
Blau, não to falando que não tenho dinheiro, só não coloquei como precisão urgente, eu quero sim ter um Windows Original, e quero um 7 Ultimate, mais tbm penso futuramente lançando o Windows 8 ai logo mais pretendo esperar...
Mais como digo, Roubar é Crime, Original é um Roubo, Compartilhar é legal =]

Hanz
17-11-11, 17:12
Cada um defende seu ponto de vista, mas duas coisas são fato. (lá vem...)

1ª - Todos aqui já tiraram proveito de algo pirateado, e não adianta bater o pé dizendo que não. Um dvd comprado na esquina, seja jogo, filme ou outra coisa, um álbum de determinado cantor ou banda que você até procurou, mas não encontrou em lugar nenhum e acabou baixando pela internet. O youtube mesmo é um exemplo, muita gente coloca vídeos que tem direitos autorais e só depois que este vídeo foi visto e baixado por várias vezes é que a equipe do site bloqueia o conteúdo (longde de mim criticar, até porque sei que é complicado controlar isso, mas serve como exemplo).

2ª - No Brasil não adianta, todo mundo quer tirar proveito de tudo, e não importa se é lícito (como brechas na legislação) ou não.

Sobre a questão da importação, muita coisa que se vende no Brasil hoje é importada, e não são só os Zés que fazem esse serviço, tem muita empresa grande, que gera empregos que também importa, a exemplo temos algumas lojas de equipamentos para motociclistas que já são bem conhecidas. Aí em parte eu tenho que concordar com o Cachorro, se eu prejudicar o mercado nacional contruibuindo com a pirataria não é legal, mas se eu prejudicar justamente as empresas mais fracas que são os lojistas, fazendo importação independente (que está dentro da lei) aí pode. É tudo questão de ponto de vista e cada um defende o seu.

Outra coisa que também é complicada é a questão do "Eu tenho dinheiro então eu posso! Você não tem então recolha-se à sua insignificância".

É uma questão difícil, tipo futebol, religião ou política, e por aí vai...

Yuri_RN
17-11-11, 17:20
Sou a Favor, não sendo um item de segurança! por mim o resto so na base do piratão mesmo!

Quem achar ruim pague minhas contas e seja feliz.

romanex
17-11-11, 18:16
Pessoal.... quem mais ganha com a pirataria do windows?????
O próprio Bill Gates e seus escritórios de advocacia....que vivem processando empresas que usam softwares piratas...
com o detalhe que a cópia pirata que gerou o processo milionário contra a empresa foi instalada por um funcionário metido a babão de uma versão mais nova do windows...
e quase com certeza sem a autorização da empresa...
dessa maneira, ganha-se dinheiro sem nada fazer ou vender...as custas dos "espertos" que querem levar vantagem e tem dinheiro no bolso para contribuir com os lucros do titio gates...

e me desculpem, mas com a economia de escala numa linha de produção, as milhares de unidades de software não tem a justificativa de chegar ao preço que chegam....

dar desculpa de imposto caro não justifica querer ganhar muito no pouco, conforme ocorre no Brasil....
esse é o famoso custo Brasil, que tem como um dos agravantes a alta tributação, mas não é o único fator que encarece os produtos....

atualmente interessa produzir poucas unidades de um produto e especular com os lucros no mercado de ações e com processos de pirtaria do que produzir muito e ter de trabalhar muito mais para ganhar o mesmo....


Sou absolutamente contra a pirataria, apenas afirmo que há outros interesses atrás da pirataria, que alimenta a industria de direitos autorais, com seus processos milionários...
alimentando advogados e empresas sem muito esforço...

renanperim
17-11-11, 19:10
Eu nao falei que eh barato, eu falei que o preco nao eh um absurdo e realmente nao eh.
A licenca eh unica, softwares especificos vc paga bem mais que isso e por mes/ano.

Mas hj a maioria dos notes que vc compra ja vem com um starter que provavelmente eh o que a maioria precisa.
Eu usei tanto o open office no trampo que acabo trabalhando melhor nele doq no word hahuhauhauha.

Falando nisso, eu vi um note que eu to namorando esses dias, um samsung, i5 com 6g de ram e 1g de video dedicado, ia ficar lindo aqui em casa.

O blau nao tem escolha, se ele nao defender o linux ele apanha em casa, huahuuhauhahua.

chiccoli
17-11-11, 20:17
Olhando pelo lado positivo, eu nunca comprei nenhum software piratiado, eu baixei o original, e usei alguma licença que alguém compatilhou na net =D