PDA

Ver Versão Completa : XTZ 250X ou XRE300 ?



icaro.vieira
20-11-11, 22:27
Boa noite,

Tenho uma Brós 2011 ESD, estou na dúvida em qual trocar,

XTZ 250x 2008 ou XRE 300 ?

A Brós é uma moto boa p\ andar na cidade e p\ "fora"
porém tenho feito algumas viagens e estou precisando de uma motoca maior.

Alguma dica ?

Yuri_RN
20-11-11, 22:34
Gosto muito das duas motos, mais prefiro o Estilo Motard.

se fosse pra viajar ficaria de XRE300 pelo conforto.

Bandit
21-11-11, 07:31
Pra viajar eu iria de xre...

diegocarvalho
21-11-11, 08:53
Fico com a XRE, por ela ter mais velocidade final e ser mais nova. Abração à todos!!

SheBarros
21-11-11, 10:56
Entre as duas, com certeza a XRE.

A Tenere não?

icaro.vieira
21-11-11, 11:52
(http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/shebarros-18954/)Cara,

Não curti a Ténéré...

Vou ficar com a XRE

Obrigado pela dica!


Abraços!

Felipe.s
21-11-11, 15:17
tbm gosto muito de motard mais alem da xtz 250 ter seido de linha axo a xre mais moto
vai de ;xre 300

brunocfreitas
21-11-11, 15:44
cara vc tem uma moto bem dizer zero na mão, vc sente essa necessidade toda de trocar? a xre se for nova é uma ótima opção, agora a lander usada pela bros é mas preferível ficar com a bros.

Joao XTZ
24-11-11, 02:53
cara vc tem uma moto bem dizer zero na mão, vc sente essa necessidade toda de trocar? a xre se for nova é uma ótima opção, agora a lander usada pela bros é mas preferível ficar com a bros.

Acho que vc precisa ver 2 coisas , ele pega estrada de vez em quando , a XTZ X é uma opção boa , Tudo bem a moto dele é zero , mas o custo de uma Bros ESD 2011 , faz os preços das 2 motos se equivalerem , e uma troca pau a pau seria excelente ideia ... mas se ele precisa de uma moto maior ia mesmo na X usada , pois a diferença de preço pra XRE é violenta , fora a provavel desvalorização na entrega da Bros , é complicado a troca da Bros por uma XRE 0km ...

valeu .,.

corsani
24-11-11, 04:43
Acho que vc precisa ver 2 coisas , ele pega estrada de vez em quando , a XTZ X é uma opção boa , Tudo bem a moto dele é zero , mas o custo de uma Bros ESD 2011 , faz os preços das 2 motos se equivalerem , e uma troca pau a pau seria excelente ideia ... mas se ele precisa de uma moto maior ia mesmo na X usada , pois a diferença de preço pra XRE é violenta , fora a provavel desvalorização na entrega da Bros , é complicado a troca da Bros por uma XRE 0km ...

valeu .,.
tambem penso dessa forma. não por eu ser fã da Yamaha, mas sim porque o piloto fica bem posicionado na lander o que é muito bom para viagem.
a velocidade da lander x é maior que a da lander off e se não for igual deve de ser minima coisa inferior o da xre.
o motor nem se fala, é tão bom que a Yamaha ja está usando em tres tipos de motos diferentes devido a confiança e durabilidade e se pode ter certeza que um motor de lander usada vai durar muito mais do que muitas xre 0km devido ao revestimento ceramico do cilindro e pistão forjado de fabrica.
quanto ao receber o vento no peito as duas se equivalem sem proteção nenhuma.
uma motard tambem encara muito chão diferente, por isso pode ser uma boa para viagens.
não desmerecendo a xre que é uma exelente moto, mas minha opinião é na motord tanto que estou até fazendo uma DT 200 motard só para umas viagenzinhas.

Matheus!
29-11-11, 18:24
Eu ficaria com a Yamaha. A 300 da Honda acho muito trambolho, poderia ser um pouco menor.

ernandesks
30-11-11, 05:01
cara ta procurando problema vai de xre alem de gasta + R$ ne 1 0km vc vai ter tantas dor de cabeça que vai se arrepender pelo resto da vida, xre so problema eu acho ela melhor mais por causa dos problemas nunca pegava, veja na cmm dela xre 300 oque voce vai ver nego reclamando de problema nela nao é brincadeira.

renanperim
30-11-11, 08:04
A XRE é muito cara, prefiro a Lander X.
Sem falar dos "amigos do alheio".

Na verdade, eu ainda gosto da lander tradicional aeuhaehuuahea
A 2012 ficou legal com os novos grafismos.

Strada Prata
30-11-11, 16:00
Por preferência pessoal eu iria de XTZ250X.

brunolbo
30-11-11, 20:35
entre as duas eu pegava a xre

taliban
30-11-11, 21:25
O pessoal falando que a 250 x saiu de linha, até saiu, mas muitas peças são iguais as da lander então é fácil achar, quanto a velocidade, as duas são iguais e não me venham falar no poder das trezentas cilindradas hiushauishaisa
sou muito fã desse motor da lander/fazer é muito durável, até penso em comprar uma das duas pra mim nos proximos meses.

hcr
01-12-11, 00:22
pra viajar a xre sem duvida, sem contar na manutenção que é mais barata!!!!

Matheus!
01-12-11, 02:12
Yamaha WR 250 X = Europa

http://2.bp.blogspot.com/-cgpAsCie-Kw/TeZvzSNQhAI/AAAAAAAAARU/QYs3V78w9d8/s1600/Yamaha_WR250X_2008_01_1024x768.jpg

corsani
01-12-11, 04:43
pra viajar a xre sem duvida, sem contar na manutenção que é mais barata!!!!
pode ter certeza que a manutenção da lander é bem mais barata . tanto que a maioria das peças são iguais a da lander off e muitas da teneré que usam muitas peças iguais. o motor mesmo nem manutenção dá, talvez só mesmo uma regulagem de valvulas conforme manual.
pra viajar as duas são praticamente iguais sem proteção nenhuma contra o vento e ambas o piloto fica bem posicionado

leonardoeng1
01-12-11, 14:32
Eu iria de tenere o parabrisa ajuda muito em longas viagem e ajuda a não ficar batendo mosquitos no piloto, os braços cansan menos

Joao XTZ
01-12-11, 14:47
A XRE é muito cara, prefiro a Lander X.
Sem falar dos "amigos do alheio".

Na verdade, eu ainda gosto da lander tradicional aeuhaehuuahea
A 2012 ficou legal com os novos grafismos.

Verdade Renan , sem rastreador eu não teria uma XRE em SP de jeito nenhum ...

a Lander/XTZ X sempre teve um desenho legal , pra viajar o caso é um banco mais confortavel , como os Ere ... ai fica show , mas se é distancia curta , o banco não enche tanto o saco ...

valeu ...

Kbça 2T
01-12-11, 15:53
Lander sem sombra de dúvida...

mdorigon
01-12-11, 16:22
Eu toquei uma xre300 tempos atras. Realmente o motor dela impressiona. Estavamos meu camarada dono da moto, com seus 100 kg mais eu tocando a moto (102). De boa...ela não faz feio mesmo. Mas esquenta a canela que é uma beleza hein. Eu só não acho que a xre300 zero km vale tudo o que pedem nela. Acho que se ela custasse uns 9 mil reais era mais do que bem pago. Assim como a cb300. Mas se vc naum liga para isso é uma opção. A lander x realmente é linda. Mas como anda o seguro dessa moto ? Sei que aqui o seguro da fazer é igual em valores que o da cb300...creio que a tendencia é igual. E o pior é que é um modelo fora de linha. Ja experimentou cotar algumas peças tipo de carenagens pra ela pra ver se acha nas cc´s (nada de desmanche e peças usadas por favor) e qto ta saindo ? Ambas as motos são fera campeão...visualmente a x é muito mais bonita que a xre (opinião pessoal) mas se o que lhe interessar é motor, a honda fez um bom trabalho principalmente em torque no 300cc. Pena que essa moto que pilotei...umas que não babou oleo no cabeçote, mas...com 22 mil km e um ano e meio de uso, teve uma das valvulas de admissão simplesmente desmanchadas...sim a valvula desmanchou. Ficou a bagatela de 850 reais em uma oficina independente pra arrumar...e o dono tinha feito todas as revisões dentro de um anos na cc. Ele ja entrou com um processo no procon pra reaver o dindin e ta usando a moto...feliz da vida ainda.