PDA

Ver Versão Completa : Dafra Roadwin 250R (2012) Opiniões !



Páginas : 1 [2]

Jeff Pio
06-04-12, 21:32
Pra quem ta falando que a Roadwin ta caro e nãocompensa pagar a carenagem , aconselho a rever o que ela oferece em comparação ao que uma Cb300 por exemplo oferece e detalhe tendo que pagar na C300r MODELO com ABS: R$ 14.193.....e cade a carenagem?
Dizer que a Roadwin somente chega a 130Km, isso em teste , quando a CB 300 foi lançada em teste dizia-se que ela chegaria no maximo a 140Km/h. e hj todos sabemos que ela passa dos 150km/h.

Só comprando uma mesmo para poder afirmar algo.

blaugusto
06-04-12, 22:45
Grandes porcarias a Fazer e CB darem 30km/h a mais de final e cair pra 110km/h na subida.

Numa dessas os expertos metendo o pau nos 130km/h declarados mas ela sobe a 120km/h engarupado e vento contra dando couro nas duas e ainda por cima mais bonita.
Igual CG x Bros. CG vai embora na descida, cola lá nos 140km/h. Mas na subida... toma couro lindo da Bros.
Isso numa viagem (que seja um passeio de 50km) faz MUITA diferença. Principalmente na volta.

E com refrigeração liquida em viagem o motor não perde rendimento.


Mas... tem gente que compra moto pela largura do pneu né...

Ivan RJ
07-04-12, 00:05
Blau, pior que comprar moto por largura de pneu é comprar moto por centímetros cúbicos esquecendo a simples fórmula de peso x potência.
Assim que eu arrumar um tempo irei fazer um teste drive nessas motos, mas TESTE DRIVE DE VERDADE! Não é dar volta no quarteirão.
Aqui no Rio estam oferecendo esses testes a vontade.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Por enquanto fico com a Fazer como melhor moto da categoria.

Motaro
07-04-12, 23:15
Essa moto ta dando 160 no painel facil facil galera.
To acompanhando os relatos de um carinha no orkut e no youtube. O cara é só felicidade com a moto. Já viajou e tudo com ela. Botou ela do lado das ninjinhas, visualmente tem o mesmo efeito. Anda menos, de fato, mas pelos benefícios (mais barata, menos visada, exclusividade...) vale a pena.
O embaçado é vender. Se as CCs Dafra aceitarem ela de volta numa troca, como as outras fazem, ok. Mas se tiver que passar pra particular...

Master7120
01-05-12, 02:44
essa moto eh muito bonita .. eu vi pessoalmente e ela eh bem grandinha .... maior do q eu imaginava .. estao vendendo a 12.490 .. eu compraria tranquilo se a taxa de juros da dafra nao fosse tao *** ..

Pablo Peres
01-05-12, 03:08
Grandes porcarias a Fazer e CB darem 30km/h a mais de final e cair pra 110km/h na subida.

Numa dessas os expertos metendo o pau nos 130km/h declarados mas ela sobe a 120km/h engarupado e vento contra dando couro nas duas e ainda por cima mais bonita.
Igual CG x Bros. CG vai embora na descida, cola lá nos 140km/h. Mas na subida... toma couro lindo da Bros.
Isso numa viagem (que seja um passeio de 50km) faz MUITA diferença. Principalmente na volta.

E com refrigeração liquida em viagem o motor não perde rendimento.


Mas... tem gente que compra moto pela largura do pneu né...
Concordo.
Eu por exemplo dou preferência a força ao invés de velocidade final.

chiccoli
01-05-12, 04:07
Concordo.
Eu por exemplo dou preferência a força ao invés de velocidade final.

só me preocupo com isso se pelo menos passa dos 200.., se não prefiro brigar por uns km a mais na raça..,
tava querendo colocar um pinhão 15 na minha, até comprei ja.., to é sem coragem de colocar por causa do limitador..

Banduleiro
01-05-12, 21:02
Como eu gosto de pegar a estrada, ela seria ótima.

Motaro
12-05-12, 16:10
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Vf--_qUzoio

Sinceramente...to pagando mto pau pra essa moto. Isso que é qualidade. 24 cv mto mais agressivos que os das concorrentes.

nil_bad
12-05-12, 16:49
173 km/h não creio !! deve tá mexida essa moto.. O_O

Motaro
12-05-12, 17:15
O cara trocou o escape. Reduziu 8kg e deve ter aumentado uns 2~3cv.

Jeff Pio
13-05-12, 10:21
Sinceramente...to pagando mto pau pra essa moto. Isso que é qualidade. 24 cv mto mais agressivos que os das concorrentes.


Pior que é quente mesmo .... eu entrei no canal desse leandro no you tube ( leandroverle - YouTube (http://www.youtube.com/user/leandroverle?feature=watch) ) e la tem mais uns 5 videos que mostram essa moto passando dos 160 Km.......

Eu vi uma reportagem naquele programa da Band - Momento moto- dizendo que ela chega a 130Km/h a 9000 RPM, e isso a minha Twister faz o mesmo.
Minha Tutu faz 130Km/h a 9000 RPM, depois ela chega a 140 km/h a 9500 RPM e 150km/h a 10000 RPM. Acho que é por isso que esse pessoal ta falando que viu que ela só chega a 130km/h ...kkkkk

De qualquer forma Acredito que pra ela chega nos 160km/h o RPM esta no limite e fazer isso é acabar com o motor mais cedo.

jott257
13-05-12, 12:17
O cara trocou o escape. Reduziu 8kg e deve ter aumentado uns 2~3cv.

cara desde quando reduzir 8kg da moto aumenta 2 a 3 cv?
o max q acontece ai por ele trocar o escape e a moto ficar um pouco mais esperta pois ele restringe menos a saida de gases do motor

Master7120
13-05-12, 12:20
cara desde quando reduzir 8kg da moto aumenta 2 a 3 cv?
o max q acontece ai por ele trocar o escape e a moto ficar um pouco mais esperta pois ele restringe menos a saida de gases do motor



kkkkkkkkkk tah vendo a diferença que faz uma virgula ?? amigo , ele disse que ele reduziu 8kg EEEEEEEEEEE aumentou mais 2 a 3cvs .. nao que diminuir o peso aumentou a potencia !!!!

Zanca
13-05-12, 13:44
se a ninjinha faz isso pq ela não faria original é uma moto e tanta

Motaro
13-05-12, 17:50
Obrigado, Master 7120 ^^
----
A questão é que a galera vê 24 cv e pronto. Qualquer 24cv anda igual. A questão é a concepção do motor. Esse motor foi feito "pra correr". Fraco em baixa, forte em alta, fora a concepção aerodinâmica da moto. O torque dela é mais fraco, mas o final dela é bom. Vejamos como ela se sai até o fim do ano na questão de vendas.

Detalhe: A moto consome 29km/l andando assim, no talo. Uma carenada com essa velocidade final, econômica e barata. Ótima pedida.

O cara dono dela disse que acompanha ninjinha de boa. Fica atrás, mas acompanha.

Master7120
13-05-12, 18:00
de nada Motaro ! no final das contas .. essas coisas nem importam muito , pq se eu por uma Ninjinha comigo que peso 106kgs e uma Roadwin com um cara de 70kgs , a Ninjinha vaii toma ferro .. sao casos e casos . o esquema eh cada um compra o que te agrada e Foda-se velocidade maxima .. eu quero moto pra desfilar , tirar um lazer de FDS sem pressa .. pra que vou me preocupar com essas coisas mundanas haueha ?

JuninhoAndrade
14-05-12, 14:15
de nada Motaro ! no final das contas .. essas coisas nem importam muito , pq se eu por uma Ninjinha comigo que peso 106kgs e uma Roadwin com um cara de 70kgs , a Ninjinha vaii toma ferro .. sao casos e casos . o esquema eh cada um compra o que te agrada e Foda-se velocidade maxima .. eu quero moto pra desfilar , tirar um lazer de FDS sem pressa .. pra que vou me preocupar com essas coisas mundanas haueha ?


é bem por ai :D

Bruno Boo
14-05-12, 14:38
Se tinha uma moto que eu não botava fé era essa Roadwin, como ex-funcionário achei que seria mais uma xing-ling a desembarcar no Lisarb. E não é que estava errado, tive a oportunidade de andar em uma, e não foi voltinha no quarteirão, foi uma volta razoável, e me surpreendi com a ciclistica, confortável e ao mesmo tempo ótima de curvas, o motor é bacana tbm, falta vivacidade em baixa mas em alta é divertido, fica devendo para um bi-cilindrico porém anda melhor que as utilitarias Fazer e CB, o visual eu gosto porém fico preocupado com essas carenagens à longo prazo, em termos de barulho e conservação do visual. No geral uma boa moto que tem um preço acessível, porém acho que algo em torno de R$ 11,000,00 estava bem pago. A branca é show, andei também na Next e essa eu acho que veio para ficar, posto mais no tópico dela.

fast1988
14-05-12, 14:48
Concordo, a Next é linda, a moto em questão pode ate ter uma boa pilotagem e ser confortavel, mas eu nao apostaria nela, pra mim que moro no interior do interior do Tocantins é um investimento arriscado, nenhum mecanico capacitado e nem peças faceis pra reposição...!!! fico com a CBR250 mesmo!

Bruno Boo
14-05-12, 14:53
CBR 20R eu não andei, porém deve ser show, mas também custando no máximo R$13,000,00 porque R$ 16,300,00 que pedem aqui em SP é um absurdo também.

Motaro
14-05-12, 22:14
Acabei de ver que a Roadwin 250R faz 40 km/l andando a 60km/h >_>

ThiBecker
15-05-12, 11:44
Opa, consumo interessante esse hein... onde viu isso Motaro?

nil_bad
15-05-12, 12:11
Provável que esses 40km/l não reflete a realidade, ficando na casa de 30km/l de uso normal pra uma moto 250cc é uma marca excelente !!

Motaro
15-05-12, 14:58
Site da Daelim. Obviamente que a gasolina é diferente lá. Se pegarmos a daqui, chutamos uns 32~35 entre 60 e 80km/h
Deve beber igual ou um pouco menos que as Yamaha.

Motaro
15-05-12, 17:26
No "Motonline" estão comentando que caiu 500 reais de preço. Provavelmente até o fim do ano esses preço todos vão mudar.
Vai cair Next, Roadwin, CBR, Fazer, 300...se pah até a Comet.

r.oliveira
21-05-12, 12:23
Boa tarde sou novo aqui no forum, descupem a invasao rsrsrs e li em alguns comentarios atras sobre a velocidade maxima da roadwin, sabemos que todos os velocimetros vem marcando a mais na faixa dos 8% da velocidade final marcada na tela, ja vi um video onde a road esta a 173km, tenho uma cgzinha e quando passa na lombada eletronica de 40 km , ela marca 37km perdendo 3 km ( obs passo exatamente com o painel nos 40) dai fiz uns calculos e vi que a perda é em torno de 8% se pegarmos a velo de 173 km ( maximo ja visto pela road) menos os 8% ainda da 159,16km real o que é uma boa marca !!!!!


considerei a base dos dos 8% pq um amigo meu passou com um carro no velocimetro 40km e no radar tb deu 37km


dai vem a pergunta, pq só divulgaram o final real de 130km da road ?? sera que poderia errar tando assim ??

Alguem pode me explicar por favor

JuninhoAndrade
21-05-12, 13:17
talvez porque acima de 130 estará forçando o motor. ou pra não ter riscos com acidente ,,, ''-''

r.oliveira
21-05-12, 14:06
Alias tem alguem aqui do forum que ja possui a moto para dar algumas referencias ??

Raoni_Oliveira
21-05-12, 15:16
Alias tem alguem aqui do forum que ja possui a moto para dar algumas referencias ?? (2)

Matheus!
21-05-12, 18:18
Acho que a moto é cada demais, por isso é difícil achar alguém que a tenha. Mas ja vi no Youtube e tem os comentários...;
A Next acabou abafando a Roadwin.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/dafra-next-250cc-naked-2012-a-41927/

r.oliveira
21-05-12, 18:56
sei que pode ser uma pergunta meio principiante mas assim como ja lancaram diversas carenagens para varias motos até pra pop rs, sera possivel futuramente lançarem para next 250? isso caracteriza em mudança do veiculo perante o detran ?

vi na net uma cb 300 carenada prata e outra vermelha muito loca, a next é melhor que a road em questao de motor, mais ta dificil combinar potencia x preço x qualidade nesse mundo das esportivas de baixa

ou é barata e meio fraca ( road) ou é cara meio simples(ninja ) ou linda equipada porem quebra muito em baixa km( comet) e agora quem poderá nos ajudar ? rsrsrs ho duvida cruel !!!!!!

Motaro
21-05-12, 23:15
Mesmo que lancem, não fica bom. Qualquer adaptação em moto é furada. É um gasto de dinheiro alto, não tem retorno, deprecia o valor da sua moto e ainda pode comprometer o desempenho dela. Colocar pneu mais largo, carenagem e outras coisas, é besteira.

Pra Fazer e Twister, que são motos mais tradicionais já se fazem porcarias, imagina pra uma Next. Acho que não criariam, e se criassem, seria algo bem tosco. Se vc sonha com uma carenada, compre-a dessa forma. Eu acredito que a Roadwin vá cair pra uns 11~11.500 em breve, visto que a CBR vai acabar com ela, aí sim ela vai começar a se tornar mais interessante do que já é. Eu particularmente prefiro a Roadwin do que a Next, mas infelizmente na hora de comprar temos que pensar na revenda, e parece que os BRs gostaram mais da SYM. Se eu comprasse pra ter a mesma moto eternamente, iria de Roadwin com ctza. Ngm rouba, chama a atenção, mulher acha que é 600, leigos acham que é 600, tem uma velocidade absurda pro motor dela, é tão economica quanto a Fazer e possui diversos mimos. Na estrada deve ser uma delícia. Não vejo a hora de chegar janeiro~fevereiro do ano que vem pra ver a quantidade de motos vendidas de cada lançamento, bem como a depreciação. Se a Suzuki lançar a GW 250 ainda...nossa, aí que a briga vai ficar boa. Embora eu particularmente não pensaria 2 vezes caso a Suzuki lançasse aquela moto. 2 Cilindros, 250, pouco visada e com os mimos no painel que eu gosto? Seria o primeiro da fila, mesmo que a moto não fosse a melhor da categoria ou fosse carinha...

ThiBecker
21-05-12, 23:20
Mesmo que lancem, não fica bom. Qualquer adaptação em moto é furada. É um gasto de dinheiro alto, não tem retorno, deprecia o valor da sua moto e ainda pode comprometer o desempenho dela. Colocar pneu mais largo, carenagem e outras coisas, é besteira.

Pra Fazer e Twister, que são motos mais tradicionais já se fazem porcarias, imagina pra uma Next. Acho que não criariam, e se criassem, seria algo bem tosco. Se vc sonha com uma carenada, compre-a dessa forma. Eu acredito que a Roadwin vá cair pra uns 11~11.500 em breve, visto que a CBR vai acabar com ela, aí sim ela vai começar a se tornar mais interessante do que já é. Eu particularmente prefiro a Roadwin do que a Next, mas infelizmente na hora de comprar temos que pensar na revenda, e parece que os BRs gostaram mais da SYM. Se eu comprasse pra ter a mesma moto eternamente, iria de Roadwin com ctza. Ngm rouba, chama a atenção, mulher acha que é 600, leigos acham que é 600, tem uma velocidade absurda pro motor dela, é tão economica quanto a Fazer e possui diversos mimos. Na estrada deve ser uma delícia. Não vejo a hora de chegar janeiro~fevereiro do ano que vem pra ver a quantidade de motos vendidas de cada lançamento, bem como a depreciação. Se a Suzuki lançar a GW 250 ainda...nossa, aí que a briga vai ficar boa. Embora eu particularmente não pensaria 2 vezes caso a Suzuki lançasse aquela moto. 2 Cilindros, 250, pouco visada e com os mimos no painel que eu gosto? Seria o primeiro da fila, mesmo que a moto não fosse a melhor da categoria ou fosse carinha...

Pode se preparar Motaro, a baby king deve chegar no fim de 2013... Segundo informações diretas do pessoal da Suzuki, eles disseram que vem sim e vai ser essa msm. Até eu to pagando pra ver essa moto, SE vier msm vai ser showww de bola, vai deixar essas xing lings ae todas de lado e vai bater de frente com as chamadas concorrentes. Bom pra gente!

Matheus!
22-05-12, 08:35
Pode se preparar Motaro, a baby king deve chegar no fim de 2013... Segundo informações diretas do pessoal da Suzuki, eles disseram que vem sim e vai ser essa msm. Até eu to pagando pra ver essa moto, SE vier msm vai ser showww de bola, vai deixar essas xing lings ae todas de lado e vai bater de frente com as chamadas concorrentes. Bom pra gente!
Pois é, mas acredite, a Baby King também é chinesa, fabricada no mesmo complexo de onde sai a Yes e a Intruder. De lá tb sai a Dafra Riva.
Estamos em pleno processo de transformação: de motos com parafusos mal apertados PARA motos complexas e bem montadas.
Não temos Suzuki pequena que não seja chinesa.
Japonesa só as grandes... e por pouco tempo, pois logo estarão montando as 600 lá tb.
A BMW Motos fabrica lá o motor 650 com a Loncin. E pode ser que seja esta a origem de nossos motores 650 d marca BMW

---------- Post added at 09:32 ---------- Previous post was at 09:02 ----------

Vejam aqui a Baby King: 豪爵-欢迎æ¥åˆ°æˆ‘们的世界 - 骊驰GW250 - 铃木跨骑车 - 铃木摩托车 (http://www.haojue.com/products/product_102_156_167_2531.htm)

---------- Post added at 09:35 ---------- Previous post was at 09:32 ----------

E aqui a Riva: 豪爵-欢迎æ¥åˆ°æˆ‘们的世界 - 迪爽HJ150-9 - 豪爵跨骑车 - 豪爵摩托车 (http://www.haojue.com/products/product_102_155_157_173.htm)

Motaro
22-05-12, 08:55
Sim, sim, a Baby-King é chinesa. Feita pela parceria Haojue/Suzuki
Eu particularmente não tenho preconceito algum. Curto as Dafra que são asiáticas, a Yes e a Intruder sempre se mostraram motos resistentes também. Sendo elas chinesas, acabam saindo mais baratas. Se a GSR com tantos itens a mais ainda é mais barata do que a Titan, a Baby King deve vir ao mesmo preço da CB 300, só q com os 2 cilindros e o super painel. Pena é o peso, mas de qualquer forma, torço pra q seja verdade. Agora... FIM DE 2013? Meu Deus, mais 2 anos esperando essa moto. Se até lá eu me aguentar na GSR...
A parte boa é q eu compraria a vista tranquilamente, sendo um dos primeiros proprietários XD. Exclusividade é uma delícia =P

Me explica aí direitinho como, onde, quando e outros detalhes sobre essa informação da BKing >_>

Matheus!
22-05-12, 09:50
Eu penso que no fim de 2013 teremos algo sobre as novas 250 Honda e Yamaha. E a Suzuki terá poucos anos com o desenho de hoje da Baby King.
E de quebra estará chegando p nós as primeiras 600 naked chinesas por menos de 20mil (ja temos uma, mas nada se sabe da moto e da perspicácia do importador http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/azus-motos-650cc-250cc-150cc-43120/ ).

Motaro
22-05-12, 10:30
Pior que é verdade. A Honda mesmo parece que já anunciou face-lift dos modelos atuais.

ThiBecker
22-05-12, 11:11
Muita promessa boa por ae... *-*
Eu curti demais essa GW 250! Se tiver a oportunidade de comprar uma, não vou pensar 2 vezes.

r.oliveira
23-05-12, 07:58
Mesmo que lancem, não fica bom. Qualquer adaptação em moto é furada. É um gasto de dinheiro alto, não tem retorno, deprecia o valor da sua moto e ainda pode comprometer o desempenho dela. Colocar pneu mais largo, carenagem e outras coisas, é besteira.

Pra Fazer e Twister, que são motos mais tradicionais já se fazem porcarias, imagina pra uma Next. Acho que não criariam, e se criassem, seria algo bem tosco. Se vc sonha com uma carenada, compre-a dessa forma. Eu acredito que a Roadwin vá cair pra uns 11~11.500 em breve, visto que a CBR vai acabar com ela, aí sim ela vai começar a se tornar mais interessante do que já é. Eu particularmente prefiro a Roadwin do que a Next, mas infelizmente na hora de comprar temos que pensar na revenda, e parece que os BRs gostaram mais da SYM. Se eu comprasse pra ter a mesma moto eternamente, iria de Roadwin com ctza. Ngm rouba, chama a atenção, mulher acha que é 600, leigos acham que é 600, tem uma velocidade absurda pro motor dela, é tão economica quanto a Fazer e possui diversos mimos. Na estrada deve ser uma delícia. Não vejo a hora de chegar janeiro~fevereiro do ano que vem pra ver a quantidade de motos vendidas de cada lançamento, bem como a depreciação. Se a Suzuki lançar a GW 250 ainda...nossa, aí que a briga vai ficar boa. Embora eu particularmente não pensaria 2 vezes caso a Suzuki lançasse aquela moto. 2 Cilindros, 250, pouco visada e com os mimos no painel que eu gosto? Seria o primeiro da fila, mesmo que a moto não fosse a melhor da categoria ou fosse carinha...

Olha esse lance de nao fica bom vai do gosto, mostrei a foto da 300 carenada pra alguns amigos uns acharam bonita outros detestaram !


O pior é que pra sanar minha duvida se a road é tao fraca assim ja liguei na cc 3 vezes do shopping aricanduva pra tentar fazer o teste drive mas ainda nao tinha, nao souberam informar quando teria aff ( olha a organização dafra nao nos assute) , o que me preocupa é o torque, ja andei na twister/ e gostei do torque dela entao tenho a base de comparação pela pilotagem que tive, meu maior medo é na hora de ultrapassar na estrada, quem viaja com moto fraca sabe o quanto sofre pra ultrapassar um caminhão na subida com ventao no peito é muito ruim e perigoso ! se "trocar 6 por meio duzia " vou ficar muito puto !

twister 2,48 kgfm a 6.000 rpm

]road 1,92 kgfm a 7.000 rpm

isso me preocupa !

madnando1
23-05-12, 15:19
A Roadwin apesar do menor torque, tem cavalaria igual a da Twister, o que garante muito folego em alta rotação. Em baixa deve ser meio letárgica mesmo. É uma moto mais estradeira, como a Comet (apesar da diferença de cilindros), mas vai bem de qualquer modo.

Se fosse possível, teria uma para a semana e a Road para fim de semana pra tirar um lazer.

Raoni_Oliveira
25-06-12, 11:37
Desenterrando o tópico aqui galera rsrs..
Em breve estarei pegando uma Roadwin, só estou esperando negociar a minha motoca p/ dar o lance no consórcio ;)

Mas e o Weapon que disse que iria postar as impressões dele a respeito da motoca e sumiu rsrs

Matheus!
13-07-12, 23:42
Vocês viram que a Roadwin estará no AUTO ESPORTE dia 15 de julho?

A Dafra resolveu colocar uma graninha para mostrar mais a moto.

Acho a Roadwin bem bacaninha (com o mesmo porte da CBR250) poderia custar bem menos e vender bem mais.

Raoni_Oliveira
14-07-12, 09:35
Vocês viram que a Roadwin estará no AUTO ESPORTE dia 15 de julho?

A Dafra resolveu colocar uma graninha para mostrar mais a moto.



Que bom ver a Dafra se empenhando p/ mostrar as qualidades da motoca ;)


Amanha tem Road no Auto Esporte heein rsrs

nil_bad
14-07-12, 09:41
Seria bom se eles fizessem teste de arrancada 0~100km/h e tb velocidade máxima alcançada.

Matheus!
14-07-12, 23:13
Do jeito que o Auto Esporte é um programa fraco, não tenho perspectiva de assistir um bom programa, mesmo querendo ver a carenadinha na tela. Aposto que vão fazer algo do tipo "propaganda de moto na novela". Inventam um tema com a moto e falam umas coisinhas de é só.
AUTO ESPORTE é um programa muito fraco!
http://www.moto.com.br/img/2012/07/12/dafra_roadwin_250r_2012_2_1342106405v1_.jpg
http://www.moto.com.br/img/2012/07/12/dafra_roadwin_250r_2012_2_1342106405v1_.jpg
http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/02/10/1a.jpg
http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/02/10/1a.jpg

Motocycle
15-07-12, 12:31
Tudo Bem matheus mas a diferença tah muito gritante e num tem como comparar ISSO:
http://www.daframotos.com.br/uploads/motorcycle_image/d9c64abf0d1535225f4131e731ceae53b0dd61e8.png
http://www.daframotos.com.br/uploads/motorcycle_image/d9c64abf0d1535225f4131e731ceae53b0dd61e8.png

Meu Deus isso me faz lembrar quando lançaram a fazer Limited Edition - Linda D+ risos...


Sério mesmo Tanto a CB300 quanto a Fazer olham pra Next e falam nossa vc é muito bonita, só falta provar que pode andar nas estradas de buraco do Brasil risos...
Foi como muitos disseram só não investem nela por causa do pós venda - ninguém quer banca 10 - 12 mil numa moto e por falta de peça ficar 1 mês ou mais andando de Busão lotado.

Simples, faça como eu farei, tenha 2 motos. A minha reserva será uma Ybr Ks. Dificilmente usarei ela, porém, sempre estará ali quando precisar, seja uma Ybr, Fan, Biz, Crypton, uma Speed.. ou seja, umas bem baratas para manter em paralelo.

Abraço.

Motaro
16-07-12, 09:57
Bom, eles nem falaram mto da moto. Ela serviu só de modelo pro Leandro Mello dar dicas e etc. Poderiam ter testado mesmo, mas n é isso que eles fazem.

Raoni_Oliveira
16-07-12, 11:15
Bom, eles nem falaram mto da moto. Ela serviu só de modelo pro Leandro Mello dar dicas e etc. Poderiam ter testado mesmo, mas n é isso que eles fazem.

Foi bem isso msm "/

Motaro
16-07-12, 18:08
Alguém ai sabe sobre a aceitação dessa moto?
Alguém sabe se ela tem apresentado problemas? ( Next apresentou alguns, de acordo com o site BestCars e eu ja vi uma parar de funcionar)
Ouço mta gente criticar a moto, olhando os dados, mas vejo vídeos no Youtube dos caras correndo a 160~170 por hora, ultrapassando carro a mais de 140...

- - - Updated - - -

Alguém ai sabe sobre a aceitação dessa moto?
Alguém sabe se ela tem apresentado problemas? ( Next apresentou alguns, de acordo com o site BestCars e eu ja vi uma parar de funcionar)
Ouço mta gente criticar a moto, olhando os dados, mas vejo vídeos no Youtube dos caras correndo a 160~170 por hora, ultrapassando carro a mais de 140...

kleberz
16-07-12, 21:29
Bom a moto é muito completa, ela tem o desempenho muito parecido com nova Honda 250r, ambas são monocilindrica, atingi quase 150 km real, a aceitação ainda não é boa pois todos tem receio com a dafra pois dizem que ela deixou a desejar com as primeiras motos, mas lembre-se que na verdade é uma Daelim moto muito bem aceita na argentina e outros países.
Acho que a dafra está com uma nova estratégia e vai mudar o mercado viu trouxe a citycom uma mega scooter que ta vendendo muito, roadwin e next ta movimentando a mercado pode não vender tanto mas o suficiente pra se redimir no brasil.
No grupo motoviagem no Face do qual faço parte tem um amigo que costuma viajar conosco ele tem uma vermelha tá curtindo viu não reclamou até agora

- - - Updated - - -

Bom a moto é muito completa, ela tem o desempenho muito parecido com nova Honda 250r, ambas são monocilindrica, atingi quase 150 km real, a aceitação ainda não é boa pois todos tem receio com a dafra pois dizem que ela deixou a desejar com as primeiras motos, mas lembre-se que na verdade é uma Daelim moto muito bem aceita na argentina e outros países.
Acho que a dafra está com uma nova estratégia e vai mudar o mercado viu trouxe a citycom uma mega scooter que ta vendendo muito, roadwin e next ta movimentando a mercado pode não vender tanto mas o suficiente pra se redimir no brasil.
No grupo motoviagem no Face do qual faço parte tem um amigo que costuma viajar conosco ele tem uma vermelha tá curtindo viu não reclamou até agora

- - - Updated - - -

Em relação ao autoesporte lamentável uma matéria fraca deu pra perceber que era apenas propaganda, nem pra colocar um piloto rancando sague da moto tombando mesmo nas curvas.
Deram a moto pra galera que nunca pilotou e mandou passear.

Bad to the Bone
16-07-12, 21:38
Lindas realmente. Muito bom gosto.

Mas desculpem o preconceito. Dafra, Daelim, não sei....de graça ainda está cara.

Motaro
16-07-12, 22:02
kleberz, acho q eu tenhoa companhado as viagens de vcs pelo face. O nome do mlk é Rodrigo? Se for, eu tenho visto q ele ta sempre viajando com ela. Mandei um recado pra ele, pedindo pra comentar sobr a moto, mas ele n me respondeu =\.

- - - Updated - - -

kleberz, acho q eu tenhoa companhado as viagens de vcs pelo face. O nome do mlk é Rodrigo? Se for, eu tenho visto q ele ta sempre viajando com ela. Mandei um recado pra ele, pedindo pra comentar sobr a moto, mas ele n me respondeu =\.

Pablo Peres
23-07-12, 16:33
Eu gostaria de saber um pouco mais sobre comportamento, qualidade, força e etc de alguém que tenha comprado ela. Ultimamente tenho ficado curioso sobre a Dafra. Será que alguma alma boa do forum pode vir aqui dar um review completo??

kleberz
14-08-12, 10:07
galera vou comentar com o carinha do grupo Motoviagem e Anjos Speed pra colocar detalhes da moto pois eles está com a moto ha 7 meses é tá firmão hein e anda com a galerinha das bicilindricas, comet gtr, ninjinha e outras mais nervosas.

Raoni_Oliveira
14-08-12, 10:42
Comenta lá com ele mesmo kleberz (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/kleberz-21789/), to aqui procurando mais detalhes sobre a motoca mas ta dificíl rsrs.

Pablo Peres
14-08-12, 15:14
Achei interessante na Roadwin é que você não fica deitado em cima do tanque da moto e é monocilíndrica. Muito bacana.

kleberz
15-08-12, 13:31
Achei interessante na Roadwin é que você não fica deitado em cima do tanque da moto e é monocilíndrica. Muito bacana., Deve ser menos cansativo de pilotar né

Outerelo
15-08-12, 17:45
Eu achei o visual da moto muito bacana! O motor interessante, e o preço justo, em comparação as outras da categoria. Poderia ser até uma boa opção pra dar um up, mas quando penso na DAFRA... Aí que complica... Eu já tenho certeza que as motos que a DAFRA vende hj em dia(Apache, Riva, Next, Roadwin, Citycom e Smart) são de boa qualidade, porém, a um tempo atrás, visando a praticidade de um scooter "flertei" bastante com o Smart(Excelente scooter) e a cada visita à concessionária me sentia mais desmotivado em migrar para DAFRA. Os mecânicos visivelmente tinham dificuldades para falar sobre o produto que eles trabalham, os vendedores não sabiam NADA(apenas o que foi decorado),o pós venda está repleto de reclamações espalhadas pela net e a dificuldade de reposição de peças em caso de emergência será inevitável, é só dar uma olhada na dificuldade que os donos dessas motos que citei tem em encontrá-las.

kleberz
30-08-12, 20:22
Marquei uma vigem pra Santos, Ilha pochat no sábado, junto com o rodrigo da Roadwin ai vou conversar e ver a danada na estrada.
Detalhe estive no auto Shopping Aricanduva e estão pedindo 10.000 e pouco na moto hein....

Banduleiro
06-09-12, 09:00
Marquei uma vigem pra Santos, Ilha pochat no sábado, junto com o rodrigo da Roadwin ai vou conversar e ver a danada na estrada.
Detalhe estive no auto Shopping Aricanduva e estão pedindo 10.000 e pouco na moto hein....

R$ 10.000 e pouco? quanto foi a tua 200racing?

Nesse preço vale muito a pena viu.

madnando1
06-09-12, 10:13
Comprei a minha Next e a Road está com preço de R$ 10.800 e ainda dá briga.

O Vendedor falou que ela encalhou por causa da Next. Então o preço baixou para ficar próximo e gerar aquela dúvida na hora da compra entre uma e outra.

Mas a galera nem tem dúvida do que escolher rs... Next só por encomenda.

Mas para quem tá a fim de uma moto bacana, robusta e com alguma pitada de esportividade, a RoadWin tá com preço imperdível.

Banduleiro
06-09-12, 10:44
Para quem quer viajar também. a proteção aerodinâmica da Roadwin é bem-vinda.
sem falar naqueles freios.

lucas olvra
06-09-12, 10:57
Marquei uma vigem pra Santos, Ilha pochat no sábado, junto com o rodrigo da Roadwin ai vou conversar e ver a danada na estrada.
Detalhe estive no auto Shopping Aricanduva e estão pedindo 10.000 e pouco na moto hein....
Depois conta como ela foi na estrada, e se teve um bom desempenho...

Matheus!
06-09-12, 13:25
Eu conheço a oficina da concessionária Dafra na cidade de Juazeiro BA = Sanfra Motos. Esta oficina é uma bagunça total. Os mecânicos são uma molecada. Como colocar nas mãos deles uma Roadwin ou uma Next??? (Responde essa, Dafra).

Dezinha
06-09-12, 22:13
Estou pesquisando todas as motos da categoria.. Esportiva Carenada " de 150 a 250 (y) ai vejo essas motos assim e procuro obter opiniões de pessoas experientes ".... a Comet 150 SR soh vai lançar em Setembro de 2012 + ou - , confirmado isso?

Não está confirmado não. Falei com um vendedor e ele não soube informar quando vem. E será que virá mesmo? Muitos acham que ela não terá mercado aqui no Brasil por ser muito cara.

JuninhoAndrade
08-09-12, 01:51
Complicado... enquanto isso a Dafra abriu outra CC aqui :D

ninocruz1
09-09-12, 01:07
Tá loko, achar dono dessa moto ta igual achar cabeça de bacalhau, todo mundo sabe que tem , mas ninguem mostra...
To pra fazer um UP de 150CC pra 250CC e essa seria uma das candidatas, mas num aparece um dono pra dizer na real como a moto é.

FabioFranca
10-09-12, 12:12
Comprei minha Roadwin 250r Hoje! O vendedor falou que até dia 14/09 (sexta) entrega ela emplacada!
Sim, é realmente difícil achar os donos de Roadwin pela internet, se escondem!

Acho que quem comprar essa moto, tem que mostrar nos forum e no youtube, pra poder divulgar a moto, fazendo assim, a Dafra investir mais em peças de reposição, pois vejo que esse é o unico problema da dafra atualmente nessa nova linha de motos! (Da Apache em diante)

Se antes de Sexta-feira o cara liberar minha moto, no mesmo dia faço um video e coloco no youtube mostrando coisas na moto que ninguem mais mostra! (pois vi umas coisas ruins na concessionaria)

Att Fábio França

Banduleiro
10-09-12, 13:13
Comprei minha Roadwin 250r Hoje! O vendedor falou que até dia 14/09 (sexta) entrega ela emplacada!
Sim, é realmente difícil achar os donos de Roadwin pela internet, se escondem!

Acho que quem comprar essa moto, tem que mostrar nos forum e no youtube, pra poder divulgar a moto, fazendo assim, a Dafra investir mais em peças de reposição, pois vejo que esse é o unico problema da dafra atualmente nessa nova linha de motos! (Da Apache em diante)

Se antes de Sexta-feira o cara liberar minha moto, no mesmo dia faço um video e coloco no youtube mostrando coisas na moto que ninguem mais mostra! (pois vi umas coisas ruins na concessionaria)

Att Fábio França
Primeiro, seja Bem-Vindo ao PN.

É isso aí amigão logo que tiver ela nas mãos, faz um video dela pra gente ver.
E não esquece de ir relatando os problemas.

ninocruz1
24-10-12, 14:15
Pessoal que tem Roadwin aqui fiquem convidados a participar do BV no Serra Azul esse sábado, a maioria de quem vai tem apache e pensa em fazer um UP pra uma Road, se alguem aparecer lá com uma pode muito bem ajudar na decisão de futuros compradores.
Vejam nesse tópico.

Encontro de Apaches e amigos Comunidadertr (http://www.pequenasnotaveis.com.br/regiao-sudeste-21/encontro-de-apaches-e-amigos-comunidadertr-44934/)

FabioFranca
24-10-12, 19:40
Opa entao vou colar sim, soh preciso saber do horario!

ninocruz1
25-10-12, 00:16
Opah Fabio blza! vai sim véio, seria ótimo ter uma Road por lá, o horário é das 8:30 ás 9:00 no posto BR da bandirantes, km 28,5 ok.

Vou colocar seu nome na lista,ok.

FabioFranca
25-10-12, 09:24
OPa pode colocar sim que eu vou sim! Valeuu! Minha Roadwin é uma vermelha! Valeu!

ninocruz1
25-10-12, 22:10
Já é Fabio, ta lista.

Lista: Coloquem seus nomes nos respectivos PEs:

Atualizando;
01 - Fake - ABC
02 - Nino - Serra Azul
03 - Derek ( filho do Nino) + a namorada
04 - Eliane - ABC
05 - Saul
06 - "Seu Guarda" e mais 4 - Serra Azul
07 - Edu62 -ZL
08 - Mdoringon ( PN )
09 - Wagner e amigos
10 - Lalau + cunhado
11 - Rodrigo (talvez a namorada) - ZL
12 - Llukaas ( de Paulínia com Comet) - Serra Azul
13 - Carlão Motoca - Vai na nossa lembrança - Ele esteve em todos nossos encontros
14 - KAdumMG
15 - Adeildo Paiva
16 - Delcio - Apache preta - amigo do 62 - ZL
17 - Caio araras (Comet)
18 - Rafael ( SP - Comet)
19 - Ksio - ZL
20 - Oliverblu (Comet) a confirmar
21- Fabio franca ( PN com uma Roadwin!!!) PE posto BR ás 8:30 até as 9;00
22 - André ( amigo do nino da facul)

valmirknasel
04-11-12, 01:39
A minha Dafra Next 250 tá com 5000 KM e chega a 152 KM/H...segue a foto do painel: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=397978393603570&set=a.294815663919844.65517.100001742386667&type=1&theater


Espero que sirva para alguma coisa a 6° marcha.
Mas a Next tem no painel o registro da velocidade máxima atingida com a moto, e ja vi até pouco mais de 160 km/h. Devia estar c velocímetro super desregulado, ou motor mexido.

Quem sabe chegue a 140 de real. Quem sabe, quem sabe...

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/316223_2137175243130_1658596394_1941749_776724223_ n.jpghttps://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/s720x720/305410_280023048685157_100000323929854_978480_1439 388832_n.jpghttps://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/399023_330357663650325_100000282835157_1299020_203 9420560_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/402664_325192094171980_100000435756915_1212807_393 50497_n.jpghttps://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/392907_327068567320292_100000514539802_1336558_197 0143389_n.jpg

https://www.facebook.com/groups/205990226114613/

ninocruz1
04-11-12, 12:40
Fabio cade vc cara?? dá noticia ae irmão.

FabioFranca
06-11-12, 16:47
A Dafra deu o banco pra mim hoje! Junto com a carenagem que tinha rachado! Demorou mas chegou! A buzina para de funcionar se deixar a moto parada no sol, ele falou pra colocar uma de twister que resolve o problema, fora isso nao tive mais problemas!

Marvila
06-11-12, 19:48
A Dafra deu o banco pra mim hoje! Junto com a carenagem que tinha rachado! Demorou mas chegou! A buzina para de funcionar se deixar a moto parada no sol, ele falou pra colocar uma de twister que resolve o problema, fora isso nao tive mais problemas!Não entendi...
Você se acidentou com a moto, FabioFranca ?
Somente um comentário, da última vez que estive na cc Dafra (fiz um test-ride na Next) havia uma Roadwin lá (0km). Interessante que parecia seminova. Digo isto porque o guidão já apresentava alguns pontos oxidados e a carenagem com folgas aparentes (encaixes mal feitos).
Não sei se isto é normal ou foi aquela unidade específica que estava assim.
Como dizem que a primeira impressão é a que fica...isso não é legal para o modelo ficar exposto assim...

CaveiraSK8
07-11-12, 16:19
Pessoal, deem uma olhada no site oficial da Dafra, almentaram um pouco o preço da next e abaixaram R$1,000 da Roadwin.
Apesar de não diminuir muito,achei que agora o preço deu uma melhorada..

Motaro
07-11-12, 21:40
A Roadwin é uma ótima moto. Vou ao salão da motocicleta nesse sábado e pretendo dar umas voltas no maximo de motos que eu puder.
Infelizmente acredito que a Roadwin só vá emplacar quando custar algo em torno de 10.500. A Next, por outro lado, valoriza a cada dia, beirando o ridiculo, pois logo estará ao preço da Fazer.
OBS: Aqui a Next sai por 10990

ninocruz1
08-11-12, 15:19
Caveira, acho que se a Dafra tivesse feito isso no lançamento, deixado os preços bem proximos, a Roadwin teria vendas melhores que as que tem agora, a escolha recairia basicamente no gosto pessoal dos compradores e não na diferença de preço.

halvaro
08-11-12, 16:02
A Next, por outro lado, valoriza a cada dia, beirando o ridiculo, pois logo estará ao preço da Fazer.
OBS: Aqui a Next sai por 10990

Se esse preço for com frete incluso ta ótimo, quase de graça, no site sugerem 10.650,00 sem frete, então ta ótimo o preço, não sei o que vc ta reclamando

Assim que começam a surgir as lendas nos foruns

FabioFranca
09-11-12, 16:09
Eu nao sofri acidente com ela nao, o acabamento da Roadwin deixa muito a desejar, o banco é preso com 1 parafuso somente, e esse parafuso se solta com a vibração da moto em alta velocidade (140, 150km/h), e em uma viagem o banco caiu, sobre as partes soltas, isso é da moto! Eu nao ligo muito pra isso, mas pra quem é chato com essas coisas ja sabe neh! :)

ninocruz1
09-11-12, 23:18
Poderia colocar uma arruela travante nesse parafuso ai hein, se ele solta com a vibração iso pode te ajudar a não perder mais o banco.

kleberz
13-11-12, 21:54
Verdade se exiti-se esta moto na época certeza que pegaria 600 por 50 cc a mais

kleberz
13-11-12, 23:23
Galera to na galeria de fotos do programa moento moto

Momento Moto (http://www.momentomoto.com.br/galeria/galeria02.html)

Olhem na descima linha estou com amminha Shineray e a Suzuki intruder 250 de uma miago que tava fazendo a foto



Verdade se exiti-se esta moto na época certeza que pegaria 600 por 50 cc a mais

Pablo Peres
18-12-12, 17:57
Fiz um consórcio da Roadwin 250R. Espero poder contribuir com opiniões positivas da moto em breve...

ninocruz1
18-12-12, 22:41
Boa sorte , se for dar lance prefira o lance fixo, é mais facil de pegar.

jprj
19-12-12, 08:52
Alguém já pegou?

Pablo Peres
19-12-12, 17:22
O lance fixo é melhor p/ quem não tem grana violenta (assim como eu! kkk).
Eu só tenho que verificar qual porcentagem é o lance fixo.

AbdonFeitosa
20-12-12, 17:32
Mesmo com aquele velho receio (Dafra), comprei um consórcio da Roadwin ja contemplado por 2.500, final desse mês ou começo de Janeiro ja pego ela .. Espero postar opiniões positivas dela aqui no PN !!

ninocruz1
21-12-12, 06:56
Uma coisa que tenho reparado aqui no forum é que o pessoal do nordeste tem muito menos preconceito com marcas que o do sudeste, é louvavel isso.
vai fundo na sua Road amigo e não deixe de postar aqui.

jprj
21-12-12, 08:11
Show...queria opiniões. Vou pegar uma

DOUGLAS 00
21-12-12, 13:10
Eu vi uma esse dias... pessoalmente não teria, simplesmente pois achei a moto feia demais... as "Chynaray das lojas colombo" conseguem ser bem mais bonitas...

halvaro
21-12-12, 13:18
Eu vi uma esse dias... pessoalmente não teria, simplesmente pois achei a moto feia demais... as "Chynaray das lojas colombo" conseguem ser bem mais bonitas...

Concordo contigo, a Shineray não presta, mas é mais bonita, a Roadwin é a Dafra mais feia de todas na minha opinião, já a Next é muito bonita

DOUGLAS 00
21-12-12, 13:20
Concordo contigo, a Shineray não presta, mas é mais bonita, a Roadwin é a Dafra mais feia de todas na minha opinião, já a Next é muito bonita

A Next pessoalmente é um tesãozinho de Naked.

ninocruz1
21-12-12, 15:51
Show...queria opiniões. Vou pegar uma


Já andei na Road e axei uma moto boa, em baixo giro tem mais força que a minha Comet GTR 250, mas perde em velocidade final, sobre o acabamento vi que é bem acabada até, mas o banco do garupa inspira cuidados, a que andei estava sem, tinha soltado na rodovia.

jprj
21-12-12, 19:30
Já andei na Road e axei uma moto boa, em baixo giro tem mais força que a minha Comet GTR 250, mas perde em velocidade final, sobre o acabamento vi que é bem acabada até, mas o banco do garupa inspira cuidados, a que andei estava sem, tinha soltado na rodovia.

ninocruz, soltou?
um outro usuário disse que o banco do motorista tb soltou...
cara, ela é bonita sim, é pq tem um designer diferenciado!
eu já mandei personalizar a minha....
vou falar.....
nao to vendo ninja na rua mais bonita que ela....
ta linda!!!!
depois postarei fotos

ninocruz1
21-12-12, 23:38
Então a que eu andei era de um rapaz aqui do PN que foi fazer passeio comigo e uns camaradas, ele disse que soltou sozinho, mas sei não se ele não esqueceu de travar alguma coisa...

Banduleiro
22-12-12, 19:26
Uma coisa que tenho reparado aqui no forum é que o pessoal do nordeste tem muito menos preconceito com marcas que o do sudeste, é louvavel isso.
vai fundo na sua Road amigo e não deixe de postar aqui.


Creio que é porque aqui já tem muita chinesa que se deu bem. como a traxx e a shineray.
Ambas continuam com falha na reposição de peças, mas não são tão ruins assim no quesito qualidade. a verdade é que já foram bem piores.
Há donos e donos, e os que cuidam bem tem a motinha boazinha até hoje.

Willames RTR
23-12-12, 21:11
Acho que pelo preço vale pegar uma Road, ela té 11 mil já emplacada aqui em Maceió. A fabricante é a Daelim, e pra quem tem certa experiência e entende de mecânica ou tem uma mecânico de confiança é uma boa. Desempenho que perde pouco comparado às outras esportivas e preço muito mais em conta.

Já a Next é show de bola realmente, comprei uma Apache recentemente, e se tivesse mais experiência (estou tirando a carteira), eu compraria a Next ou a Road. A Next preta é espetacular pessoalmente.

halvaro
23-12-12, 21:47
Creio que é porque aqui já tem muita chinesa que se deu bem. como a traxx e a shineray.
Ambas continuam com falha na reposição de peças, mas não são tão ruins assim no quesito qualidade. a verdade é que já foram bem piores.
Há donos e donos, e os que cuidam bem tem a motinha boazinha até hoje.

Shineray se deu bem ? Não é tão ruim no quesito qualidade ? Ta bom então :shock::shock:

Punker
24-12-12, 17:25
Vou pular a parte da Shineray... rsrs

Estava focado na roadwin, até que vi pessoalmente e desanimei, a next é bem maior e imponente. Ela é uma Racing modificada, apenas isso.
Esta semana vi ela rodando na rua e tive certeza que fiz uma boa escolha. rsrs Ela parecia uma Apache carenada vindo de longe e no meio do transito não se destacava.

Mas claro que vai do gosto de cada um mas eu prefiro moto maior, não em potência mas em tamanho mesmo.

E esta história de ter mecânico de confiança é besteira, pq vc não vai er 1 ano de garantia e simplesmente ignorar. Pq se levar pra mexer fora da CC já era.

Willames RTR
25-12-12, 22:27
Vou pular a parte da Shineray... rsrs

Estava focado na roadwin, até que vi pessoalmente e desanimei, a next é bem maior e imponente. Ela é uma Racing modificada, apenas isso.
Esta semana vi ela rodando na rua e tive certeza que fiz uma boa escolha. rsrs Ela parecia uma Apache carenada vindo de longe e no meio do transito não se destacava.

Mas claro que vai do gosto de cada um mas eu prefiro moto maior, não em potência mas em tamanho mesmo.

E esta história de ter mecânico de confiança é besteira, pq vc não vai er 1 ano de garantia e simplesmente ignorar. Pq se levar pra mexer fora da CC já era.

Ter um mecânico de confiança não é besteira coisa nenhuma, às vezes os mecânicos da cc simplesmente não conseguem resolver o problema, e em geral, a reputação dos mecânicos da Dafra não é das melhores, mas é lógico que isso depende da concessionária.

Quanto ao porte da Next eu concordo com vc, ela é maior que a Road, parece mais uma 600 cc.

Punker
27-12-12, 20:13
Ter um mecânico de confiança não é besteira coisa nenhuma, às vezes os mecânicos da cc simplesmente não conseguem resolver o problema, e em geral, a reputação dos mecânicos da Dafra não é das melhores, mas é lógico que isso depende da concessionária.

Quanto ao porte da Next eu concordo com vc, ela é maior que a Road, parece mais uma 600 cc.

Acho que não expliquei bem.
É besteira comprar uma moto nova e ir fora da CC pq vc perde a garantia, a menos que você tenha muita grana.
Eu já precisei muito da garantia da Shineray e agora tenho usado a da Kasinski.
Tenho mecânicos de confiança e para coisas pequenas prefiro pagar e fazer logo do que esperar a CC mas nem tudo é assim.

Acho que agora expliquei melhor. :)


Sim, a Next é como a Comet e aparenta ser muito maior. Na verdade é muito igual a XJ6, principalmente se for branca.

Abração!

kleberz
28-12-12, 22:35
Eu tenho a Shineray racing acho mais bonita que a roadwin, mas a roadwin twm mais motor e acabamento como lanterna de led e tal, agora a next acho show de bola se quando comprei a shineray existisse a next com certeza estaria com uma agora.

- - - Updated - - -

Agora moto zero não compro mais, perde muito dinheiro com a desvalorização e as revisões são muito próximas, não é como um carro que vc gasta pouco com revisão, a moto requer mais cuidados, e penso que para fazer revisões e ajustes a cada 3 4 meses faço isso com uma moto usada e gasto menos pra comprar ou o mesmo numa moto mais potente.

halvaro
29-12-12, 16:24
Eu tenho a Shineray racing acho mais bonita que a roadwin, mas a roadwin twm mais motor e acabamento como lanterna de led e tal, agora a next acho show de bola se quando comprei a shineray existisse a next com certeza estaria com uma agora.

- - - Updated - - -

Agora moto zero não compro mais, perde muito dinheiro com a desvalorização e as revisões são muito próximas, não é como um carro que vc gasta pouco com revisão, a moto requer mais cuidados, e penso que para fazer revisões e ajustes a cada 3 4 meses faço isso com uma moto usada e gasto menos pra comprar ou o mesmo numa moto mais potente.

O povo prefere lanterna de led e outras bugigangas do que gastar em produtos simples mas com qualidade

emerson merighi
31-12-12, 18:42
isso mesmo...bastante plastico chines vagabundo vale mais do que a a boa moto simples, com pecas simples e de qualidade...essa é a idéia central desse povinho que gosta de aparecer...

jeisonjsl
01-01-13, 20:47
isso mesmo...bastante plastico chines vagabundo vale mais do que a a boa moto simples, com pecas simples e de qualidade...essa é a idéia central desse povinho que gosta de aparecer...


concordo com essa ideia de plastico chines vagabundo e td mais. porem é uma falta de respeito e até um deboche com quem compra uma fan 125 sem nem marcador de gasolina e diz que isso é qualidade ?

jprj
02-01-13, 07:04
Galera, tinha uma moto da HONDA, vendi com 6 meses de uso. E agora quero pegar uma da DAFRA. A minha dúvida é entre a NEXT e ROADWIN. Eu amo moto carenada e minha esposa idem, inclusive, já mandei até fazer os adesivos da TNT. Estava esperando virar o ano para pegar (para não pagar resíduo de IPVA) Alguém aqui já teve a ROADWIN?

Esse papo de mecânico é complicado, mas é melhor ter alguém que mexa com marcas diversas.

Sou apaixonado por motos. Pensei até em comprar a Ninjinha, mas quando separei todas as peças e fiz um comparativo de preço, mudei de ideia....hehehehehe

Abc

Bruno Boo
02-01-13, 07:38
Galera, tinha uma moto da HONDA, vendi com 6 meses de uso. E agora quero pegar uma da DAFRA. A minha dúvida é entre a NEXT e ROADWIN. Eu amo moto carenada e minha esposa idem, inclusive, já mandei até fazer os adesivos da TNT. Estava esperando virar o ano para pegar (para não pagar resíduo de IPVA) Alguém aqui já teve a ROADWIN?

Esse papo de mecânico é complicado, mas é melhor ter alguém que mexa com marcas diversas.

Sou apaixonado por motos. Pensei até em comprar a Ninjinha, mas quando separei todas as peças e fiz um comparativo de preço, mudei de ideia....hehehehehe

Abc

Olha, sei que a manutenção é mais cara, mas essa nova Ninja 300 é a moto de baixa CC mais linda que eu já vi.

Quanto à Roadwin, pelo preço e o fato de não ser visada até valeria arriscar, a fabricante original faz boas motos mas ainda assim está um passo atrás de Honda e Kawa no quesito acabamento, funcionamento e etc...

halvaro
02-01-13, 08:06
Galera, tinha uma moto da HONDA, vendi com 6 meses de uso. E agora quero pegar uma da DAFRA. A minha dúvida é entre a NEXT e ROADWIN. Eu amo moto carenada e minha esposa idem, inclusive, já mandei até fazer os adesivos da TNT. Estava esperando virar o ano para pegar (para não pagar resíduo de IPVA) Alguém aqui já teve a ROADWIN?

Esse papo de mecânico é complicado, mas é melhor ter alguém que mexa com marcas diversas.

Sou apaixonado por motos. Pensei até em comprar a Ninjinha, mas quando separei todas as peças e fiz um comparativo de preço, mudei de ideia....hehehehehe

Abc

Entre Roadwin e Ninjinha, não pensaria 2x na segunda, manutenção mais cara creio que só numa batida, carenagens, essas coisas

Diogo-RJ
02-01-13, 12:48
Entre Roadwin e Ninjinha, não pensaria 2x na segunda, manutenção mais cara creio que só numa batida, carenagens, essas coisas

tem grana para bancar manutencao ?? ninja sem duvida.

jeisonjsl
02-01-13, 16:08
acho que preferia pegar a comet gtr branca com cinza. q moto linda e disseram que as de 2012 pra ca é injeção nova ta dando problema 0

Punker
02-01-13, 16:41
acho que preferia pegar a comet gtr branca com cinza. q moto linda e disseram que as de 2012 pra ca é injeção nova ta dando problema 0

Concordo contigo plenamente! Hoje vi uma que o cara tirou todos os adesivos e pintou tudo de branco! Ficou linda a moto.
Já a injeção, um amigo tem uma com 6mil rodados e nenhum problema, pegamos a estrada quase todas as semanas e roda forte, muito forte! ^^

halvaro
03-01-13, 08:30
concordo com essa ideia de plastico chines vagabundo e td mais. porem é uma falta de respeito e até um deboche com quem compra uma fan 125 sem nem marcador de gasolina e diz que isso é qualidade ?

Qualidade não é sinônimo de quantidade de acessórios, um produto pode ser extremamente basico e ao mesmo tempo ter qualidade, enquanto outro cheio de firulas pode não ter nenhuma qualidade

Punker
03-01-13, 08:35
Qualidade não é sinônimo de quantidade de acessórios, um produto pode ser extremamente basico e ao mesmo tempo ter qualidade, enquanto outro cheio de firulas pode não ter nenhuma qualidade

Hoje eu vejo isso de outra forma, digamos menos agressiva. rsrs
As honda, yamaha e suzuki de baixa cilindrada são motos para o dia-a-dia, moto para quem trabalha e precisa rodar mais que taxista.
Já o restante é moto para passeio, para quem usa nos finais de semana ou muito pouco.

Claro que temos as exceções que não se encaixam em nenhuma dessas duas categorias. rsrsrs

madnando1
03-01-13, 09:07
Qualidade não é sinônimo de quantidade de acessórios, um produto pode ser extremamente basico e ao mesmo tempo ter qualidade, enquanto outro cheio de firulas pode não ter nenhuma qualidade

Voce precisa pagar o que o produto vale. Não adianta pagar 10 mil numa moto sem um contagiros. Pode não te fazer falta esse mimo, mas pelo preço, deveria vir massageador de nádegas na moto, e quem não quer isso, compra a básica.

E a moto quebra tanto quanto as outras, a diferença está nas peças, onde se acha em todo local.

O custo benefício é muito ruim. Paga-se muito mais na aquisição e recebe um pouco mais que as outras na venda e tem a mesma durabilidade de uma que custa 50% menos. Apenas o suporte é maior.

halvaro
03-01-13, 09:37
O custo benefício é muito ruim. Paga-se muito mais na aquisição e recebe um pouco mais que as outras na venda e tem a mesma durabilidade de uma que custa 50% menos. Apenas o suporte é maior.

Não é bem assim, não se paga muito mais, a diferença não é esse absurdo que se fala, e a durabilidade em muitos casos é bem diferente tb, basta ver o estado que estão a maioria dessas motos genéricas já com pouco tempo de uso, comparadas com as de marcas renomadas com muitos anos de uso

Ou seja, a conta é bem diferente, o buraco é mais embaixo

madnando1
03-01-13, 09:57
Não é bem assim, não se paga muito mais, a diferença não é esse absurdo que se fala, e a durabilidade em muitos casos é bem diferente tb, basta ver o estado que estão a maioria dessas motos genéricas já com pouco tempo de uso, comparadas com as de marcas renomadas com muitos anos de uso

Ou seja, a conta é bem diferente, o buraco é mais embaixo

Mais ou menos cara.

A conservação vai do dono. Sabemos que existe muito lixo por ai, mas vamos pegar hoje as "4 grandes", Honda, Suzuki, Yamaha e Dafra.

Se o cara não tiver condições de manter a moto, for um relaxado, em qualquer uma dessas marcas terá jabiracas andando por ai.

E em questão de preço, uma marca vende uma moto com todos os itens por 4990 e outra por 9400 em média. Quase o dobro do preço.

Mas esse problema de percepção de valor das coisas não se restringe ao mercado de motocicletas, é típico do brasileiro que em muitos casos, acha que por pagar mais em algo tá levando um produto superior de fato o que não é verdade. Em alguns casos sim, em grande maioria não.

Com os 4400 de troco entre um modelo e outro, é possível manter a "pseudo-bixeira" com parafusos banhados a ouro.

Eu acho essa diferença um absurdo. Jà a diferença das 250 entre todas as marcas torna a compra totalmente pessoal e não voltado apenas pelo valor, já que a diferença é pequena. É mais justo.

halvaro
03-01-13, 10:22
Eu não acho a diferença tão absurda, uma Apache por ex. custa 6.200,00 e não tem nada extraordinário , só acessórios e beleza, já uma Fan 150 apesar de simples, tem qualidade comprovada, e mais tecnologia (ie), e custa apenas 1.000,00 a mais, e na revenda então, vai se perder bem mais na Apache

madnando1
03-01-13, 11:34
Eu não acho a diferença tão absurda, uma Apache por ex. custa 6.200,00 e não tem nada extraordinário , só acessórios e beleza, já uma Fan 150 apesar de simples, tem qualidade comprovada, e mais tecnologia (ie), e custa apenas 1.000,00 a mais, e na revenda então, vai se perder bem mais na Apache

A Fan 150 sim. O custo benefício dela é bom. Tem o principal, custa um pouco mais caro mas beleza, abre-se mão de alguns itens estéticos pelo motor injetado, economico e flexível.

A Titan EX em cima da Fan não justifica os quase 3 mil de diferença. É essa que to atacando, pois essa versão com exceção da I.E, tem "parte" dos itens das outras de menor valor e a diferença da FAN150 são as rodas de liga e a cabeça de formiga que não justifica a diferença.

Então uma boa compra, é uma Fan150 com freio a disco e partida eletrica. A Ex é uma compra ruim.

halvaro
03-01-13, 12:42
A Fan 150 sim. O custo benefício dela é bom. Tem o principal, custa um pouco mais caro mas beleza, abre-se mão de alguns itens estéticos pelo motor injetado, economico e flexível.

A Titan EX em cima da Fan não justifica os quase 3 mil de diferença. É essa que to atacando, pois essa versão com exceção da I.E, tem "parte" dos itens das outras de menor valor e a diferença da FAN150 são as rodas de liga e a cabeça de formiga que não justifica a diferença.

Então uma boa compra, é uma Fan150 com freio a disco e partida eletrica. A Ex é uma compra ruim.

A diferença de preço da Fan150 com freio a disco pra Titan EX é de apenas 710,00, (fora mais uma diferencinha de frete e tal ) plenamente justificável pelas rodas de liga e visual mais caprichado, mas pra quem não liga pra isso vale a pena a Fan

Nada de quase 3 mil de diferença, não sei onde vc viu isso.

madnando1
03-01-13, 15:28
Fui na concessionária ver a CB300 e o cara me ofereceu a Ex. Isso quando fui comprar a NEXT. 9350 com frete.

Tem nada de 710 de diferença, e se for só isso de diferença, a FAN ESDI seria natimorta, pois ninguem iria pegar uma pelada ao invés da mais encorpada da EX.

Vai na loja como eu fui e vá preparado para ver suas visceras se arrastarem pelo chão e o vendedor pular corda com as suas tripas. Tudo caro demais!!

Já a diferença entre NEXT Fazer e CB era de menos de 1300 da mais barata para a mais cara, o que torna a compra unicamente pessoal e não pelo preço apenas.

halvaro
03-01-13, 15:59
Fui na concessionária ver a CB300 e o cara me ofereceu a Ex. Isso quando fui comprar a NEXT. 9350 com frete.

Tem nada de 710 de diferença, e se for só isso de diferença, a FAN ESDI seria natimorta, pois ninguem iria pegar uma pelada ao invés da mais encorpada da EX.

Vai na loja como eu fui e vá preparado para ver suas visceras se arrastarem pelo chão e o vendedor pular corda com as suas tripas. Tudo caro demais!!

Já a diferença entre NEXT Fazer e CB era de menos de 1300 da mais barata para a mais cara, o que torna a compra unicamente pessoal e não pelo preço apenas.

A Diferença no preço de tabela entre Fan ESD e Titan EX é de exatamente 710,00, na concessionária vai ser um pouco mais por conta do ágio deles e do frete, mas dificilmente vai passar de mil e pouco

Vai ser em torno de 9300,00 como vc falou para a EX, enquanto a Fan 150 ESDi chega perto de 8.000,00, então nada de 3.000,00 de diferença cpmo vc falou

A diferença entre a CB300 e Fazer hoje, depois que a CB baixou o preço não chega a 800,00

madnando1
03-01-13, 16:15
A última vez que vi a ESDI tava 7100. Já tá 8??

GZUS...

Punker
04-01-13, 14:34
Resumindo qualquer marca vai ter vantagens e desvantagens vai de cada um saber o que prefere ganhar e perder.

halvaro
04-01-13, 14:46
Resumindo qualquer marca vai ter vantagens e desvantagens vai de cada um saber o que prefere ganhar e perder.

Perfeito, as necessidades e prioridades de cada um são diferentes, pra isso existem vários modelos de diversos fabricantes

jprj
04-01-13, 18:51
Olha, sei que a manutenção é mais cara, mas essa nova Ninja 300 é a moto de baixa CC mais linda que eu já vi.

Quanto à Roadwin, pelo preço e o fato de não ser visada até valeria arriscar, a fabricante original faz boas motos mas ainda assim está um passo atrás de Honda e Kawa no quesito acabamento, funcionamento e etc...



Bruno, você está com alguma moto?
Depois vou postar aqui as fotos da minha....

- - - Updated - - -


Entre Roadwin e Ninjinha, não pensaria 2x na segunda, manutenção mais cara creio que só numa batida, carenagens, essas coisas

halvaro, vc compraria a ninjinha?
cara, essa moto é boa somente para quem é solteiro...

Banduleiro
05-01-13, 15:56
Pilotem a Roadwin, vocês iram se surpreender.

Willames RTR
05-01-13, 21:44
Voce precisa pagar o que o produto vale. Não adianta pagar 10 mil numa moto sem um contagiros. Pode não te fazer falta esse mimo, mas pelo preço, deveria vir massageador de nádegas na moto, e quem não quer isso, compra a básica.

E a moto quebra tanto quanto as outras, a diferença está nas peças, onde se acha em todo local.

O custo benefício é muito ruim. Paga-se muito mais na aquisição e recebe um pouco mais que as outras na venda e tem a mesma durabilidade de uma que custa 50% menos. Apenas o suporte é maior.

Concordo com o Madnando1, paga-se muito aqui por produtos H e Y, que são produtos bons, porém caros se comparados com os de outras fabricantes, principalmente na categoria 150cc. E esse história de que vc acha peça até em padaria dá a impressão que a moto vive quebrando toda semana, mas peças originais mesmo só na cc, e demora como em todas as marcas de moto, carro, caminhão, etc...

jprj
06-01-13, 23:18
Banduleiro,
Já teve uma...
Vou comprar a minha esta semana, possivelmente!

emerson merighi
07-01-13, 00:03
oia...melhor que essa 300 ninja da kawasaki nao tem nessa categoria...se eu fosse comprar uma 300 ia ser a ninja com certeza, ela me supreendeu pelo que vi na estrada andando a quase 180km/h numa reta, sem vento ajudando, sem decida nem nada do tipo...eu tava de busa e emparelhei so pra conferir... e essas cbr250 e a cb300da honda ja fiz a mesma coisa e so da 140 km/h a cb300, e 150km/h a cbr ja com vento ajudando...e..isso e uma diferenca montruosa pra motos de mesma proposta e ciliindrada quase iguais.

kleberz
08-01-13, 09:59
Falou tudo que penso sobre valores de moto, parabéns.


Mais ou menos cara.

A conservação vai do dono. Sabemos que existe muito lixo por ai, mas vamos pegar hoje as "4 grandes", Honda, Suzuki, Yamaha e Dafra.

Se o cara não tiver condições de manter a moto, for um relaxado, em qualquer uma dessas marcas terá jabiracas andando por ai.

E em questão de preço, uma marca vende uma moto com todos os itens por 4990 e outra por 9400 em média. Quase o dobro do preço.

Mas esse problema de percepção de valor das coisas não se restringe ao mercado de motocicletas, é típico do brasileiro que em muitos casos, acha que por pagar mais em algo tá levando um produto superior de fato o que não é verdade. Em alguns casos sim, em grande maioria não.

Com os 4400 de troco entre um modelo e outro, é possível manter a "pseudo-bixeira" com parafusos banhados a ouro.

Eu acho essa diferença um absurdo. Jà a diferença das 250 entre todas as marcas torna a compra totalmente pessoal e não voltado apenas pelo valor, já que a diferença é pequena. É mais justo.

- - - Updated - - -

Tem um item nessa diferença que faria eu comprar a next na hora, os ladrões adoram Honda, conhecço 5 conhecidos do meu bairro e da empresa onde trabalho que já ficaram sem o CB300, eu prefiro arriscar com moto de plastico chines porcaria e led, até acabar o meu carnê do que pagar o carnê sem a moto.

A Cb300 é durona e tal mas é uma tremenda moto mas eu não compro honda por causa dos ladrões.
SEm falar o barulho de relação acho estranho não sei pq não resdolveram isso desde a TW é assim, vou falar pra vcs a minha Shineray é muito macia e a corrente engrazadinha e tal não faz barulhão não.
Não to querendo dizer que é melhor não só to mostrando que todas as motos tem seu defeitinhos mas as pessoas engolem e vão seguindo a vida.


Fui na concessionária ver a CB300 e o cara me ofereceu a Ex. Isso quando fui comprar a NEXT. 9350 com frete.

Tem nada de 710 de diferença, e se for só isso de diferença, a FAN ESDI seria natimorta, pois ninguem iria pegar uma pelada ao invés da mais encorpada da EX.

Vai na loja como eu fui e vá preparado para ver suas visceras se arrastarem pelo chão e o vendedor pular corda com as suas tripas. Tudo caro demais!!

Já a diferença entre NEXT Fazer e CB era de menos de 1300 da mais barata para a mais cara, o que torna a compra unicamente pessoal e não pelo preço apenas.

- - - Updated - - -

Cara palavra de quem tem moto carenada, a unica mulher que gosta são as periguetes que querem se mostrar contigo na moto, mas a sua mina vai ficar sentada naquela capinha sem conforto nenhum em uma viagem com as pernas levantadas por conta do apoio traseiro que é alto em uma hora de viagem ela vai querer até uma CG pra viajar, essas motos não são para duas pessoas, vc pode dar um role na cidade e tal mas trechos longos é sinistro.

Pense nisso também, claro que este banco traseiro é padrão em naked e carenadas, sobra apenas Fazer e Cb300 com banco inteiro.


Banduleiro,
Já teve uma...
Vou comprar a minha esta semana, possivelmente!

- - - Updated - - -

lembre-se que se vc tombar um ninjinha, só a carenagem vai sair mais de 5000,00 reais, e saiba que isso não pe dificil de ocorrer principalmente no começo onde vc não tem muito experiência, acho legal pegar uma mais fraca pegar a moral e depois ir subindo pois acho perigoso, pegar de cara uma moto super potente e a Ninja 300 como o Emerson comentou chega a 170 km claro que vc vai querer conferir isso hora por hora e vc vai estar preparado pra ter que executar uma frenagem de emergência em uma fechada de carro, tome cuidado com drink que vc vai beber


Bruno, você está com alguma moto?
Depois vou postar aqui as fotos da minha....

- - - Updated - - -



halvaro, vc compraria a ninjinha?
cara, essa moto é boa somente para quem é solteiro...

jprj
09-01-13, 23:49
Muito obrigado pelas informações que vocês disponibilizam aqui, são de muito valor!
Em especial ao "Kleberz", que sempre responde às minhas perguntas. Obrigado mesmo cara!
Vou comprar a minha ROADWIN amanhã, depois, passa seu e-mail pessoal via inbox ou poste aqui. Vou te adicionar no FACE ou manter contato por e-mail.

Melhor, podemos todos aqui, criar um grupo no face para falarmos de nossas motos. o que acham?

Abraços e até mais....!!!!

jprj
12-01-13, 21:31
Galera, passa pra mim o e-mail de vocês do FACE ou o nome como está no face para eu os encontrar.....
Ou cole aqui o link do perfil....vou criar um grupo lá...

kleberz
15-01-13, 08:26
NO face é kleber cezário e-mail [email protected]

Punker
15-01-13, 08:48
Adiciona lá mas fala quem é para saber que é vc. :)
http://www.facebook.com/anderson.gradischer

jprj
18-01-13, 06:42
Já add vocês lá.......
Sou o JP - Jhampa -