PDA

Ver Versão Completa : Recorrer Multa PRF - O que faço?



speedFan
21-11-11, 12:46
Boa tarde pessoal acabei de receber a alguns instantes duas infrações de trânsito.

Bem as infrações alegadas são "Deixar de reduzir na proxim. embarque/desembarque passageiros" e a outra é "Ultrapassr pela direita salvo quando o veiculo da frente estiver colocado na faixa"

Bem mas agora vamos ao que houve:

Na primeira infração já esta completamente errado pq estava na dutra a cerca de 60km/h logo na saida de Jacarei - SP a caminho de SJC - SP, porém o que houve estava com um transito digamos fluindo mas com muitos veiculos e derepente o veiculo da frente e o da frente a esquerda um Caminhão freiaram bruscamente no "susto" reduzi e desviei a moto para direita do veiculo da frente para não bater e logo vejo a calsa disso um PRF atravessou a dutra correndo :eek: como mesmo reduzindo quase o peguei ele me deu essas multas de presente :(

Mas isso é errado! abuso de poder! o que eu poderia fazer? ele nã poderia fazer aquilo... e sobre o embarque e desembarque tambem logo existe um ponto de onibus sim ali mas com faixa exclusiva e diferencia da não passei nem perdo dali.. :\

E agora alguém tem idéia do que posso fazer? por que para priorar tudo estou na permissão e pego em Janeiro a definitiva mas com multa vou perder a habilitação! :shock:

o que faço?

yuritavares
21-11-11, 12:48
Acho que nesse caso, vai ser a sua palavra contra a dele né..ai já sabemos qual tem mais peso..

speedFan
21-11-11, 12:53
O pior é isso! como vou dizer que o louco fez isso pq entrou na minha frente e ele ficou puto?
não tem como putz... não acredito nisso cara.. estou super... put0.. o cara fez isso de proposito... putz uma multa é de 7 e outra de 4 pontos os valores da quase 300 pilas... fora que não adianta vou pagar e peder a cnh do mesmo jeito.. vou falar com o despachante da cidade para ver o que ele pode fazer.. pq pelo visto vai ser o jeito.

_rocha
21-11-11, 13:00
o speed da um jeito logo de transferir essa multa, e depois se preocupa em recorrer
mas como sempre nao vai adiantar muito...infelizmente
eu ja tomei uma assim na cidade, a fila parou na faixa de pedestre numa via rapida, para nao bater tirei pro corredor de onibus, por sorte nao bati e nao atropelei nenhum pedestre, vi que tinha um pm, e dias depois um presente la em casa, recorri alegando que iria entrar num comercio proximo mas nao adiantou...

chriskopsch
21-11-11, 13:06
Provavelmente até Janeiro ainda vai tar no sistema "em grau de recurso", e vc ainda pode pegar a definitiva sem problemas.

Richard
21-11-11, 13:31
Provavelmente até Janeiro ainda vai tar no sistema "em grau de recurso", e vc ainda pode pegar a definitiva sem problemas.

Mesmo estando em grau de recurso, a infração foi executada no período de permissão e vai ser computada como tal, enquanto ele tiver um processo de penalização correndo, ele não poderá tirar a definitiva.

E ao piloto, se estivesse atento ao trânsito e com distância de segurança do veículo à frente, teria tido todo o espaço necessário para pode parar com segurança.

Para ser obrigado a se evadir para a outra faixa, ou estava muito rápido ou muito colado no veículo da frente.

E logo, o policial nada mais fez do que multar um motoqueiro que estava ultrapassando pela direita em momento de trânsito parado, pois foi isso que ele entendeu.

speedFan
21-11-11, 13:38
Mesmo estando em grau de recurso, a infração foi executada no período de permissão e vai ser computada como tal, enquanto ele tiver um processo de penalização correndo, ele não poderá tirar a definitiva.

E ao piloto, se estivesse atento ao trânsito e com distância de segurança do veículo à frente, teria tido todo o espaço necessário para pode parar com segurança.

Para ser obrigado a se evadir para a outra faixa, ou estava muito rápido ou muito colado no veículo da frente.

E logo, o policial nada mais fez do que multar um motoqueiro que estava ultrapassando pela direita em momento de trânsito parado, pois foi isso que ele entendeu.


Bonito falar... lindo dizer.. o dificil estar na situação e ao policial deveria utiliza a passarela que se localizava apenas a 800metros a frente...

Guilherme Rabelo
21-11-11, 13:40
eu sei que é meio chato tudo mais o Richard tem razao leia com bastante atençao o post do Richard e vc vai ver que ele tem razao..........é complicado mas entendo seu lado tb, se o local era proprio p/ travessia, vai em algum despachante e tira umas informaçoes............eles vao te ajudar

Richard
21-11-11, 13:41
Bonito falar... lindo dizer.. o dificil estar na situação e ao policial deveria utiliza a passarela que se localizava apenas a 800metros a frente...

O policial pode atravessar a pista, ainda mais da PRF. Por exemplo, se você o atropelasse, ainda estaria errado...

speedFan
21-11-11, 13:49
E outra não ultrapassei o carro apenas desviei e mas realmente fiquei a lado do mesmo... bem tudo tem uma justificativa... lógico podendo ser acatada ou não... mas que o policial não fez um seu serviço fez sim bem sujo por sinal....

não sei onde isso é imposto na lei mas atravessar uma rodovia não é o correto.. e somente pq ele é "autoridade" pode executar isso? arriscar sua vida e de outros podendo causar um acidente? disso não sabia... mas enfim postei aqui pela situação... se eu em algum momente posso estar errado blz... pode ter sido falta de atenção minha e de todos que freiaram chegando a cantar pneu pq o um bom samaritano atravessa uma rodovia de 100km/h isso pq todos estavam no maximo 60km/h..... e para piorar pq ele não utilizou a bendita passarela de pedestre?

---------- Mensagem adicionada às 14:49 ---------- Mensagem anterior foi às 14:46 ----------


O policial pode atravessar a pista, ainda mais da PRF. Por exemplo, se você o atropelasse, ainda estaria errado...

blz ele é policial ou um Deus ? pq acha que vai sobreviver e parar o mundo pq quer atravessar um rodovia.. poder não pode é fato se fosse assim seria muito simples... e não deviria gastar dinheiro com passarelas.

sei que realmente estaria errado devido a eterna lei de que somos responsáveis pelo pedestre mas isso é lei não é razão... vc diz como se ele tivesse toda razão... é bem diferente... o pior não foi ser multado e pagar a multa e tals o pior e ser prejudicado um 80% do erro foi do individuo que te multou... kkk parece até piada.

Guilherme Rabelo
21-11-11, 13:51
Speed procura um despachante ele vai te instruir sobre isso

speedFan
21-11-11, 14:01
eu sei que é meio chato tudo mais o Richard tem razao leia com bastante atençao o post do Richard e vc vai ver que ele tem razao..........é complicado mas entendo seu lado tb, se o local era proprio p/ travessia, vai em algum despachante e tira umas informaçoes............eles vao te ajudar

Guilherme entendo o lado que o Richard está dizendo como já disse não tenho esperança de recorre apenas coloquei aqui para quem sabe...... existe alguem que conheça uma alternativa.... mas no fundo mesmo para dialogar um pouco com os amigos...

sobre o lado que que se alegar na forma da lei errei e pronto mas se analisar com razão as coisas são BEM diferentes... como por exemplo vc está atras de um carro que possa possuir um freio ABS e o fulano da frente freia bruscamente mesmo com uma boa distancia e com a distancia recomendavel vai bater nele pois o carro dela para muito antes do que o seu pode ser capais de parar. certo? mas mesmo assim que bateu foi vc e vc leva a culpa... ou seja isso é lei... mas na razão quem está atras não está errado apenas não foi possivel evitar somente isso...

mas blz... somos irmãos assim como todos temos opniões diferentes... o que Richard diz faz sentido mas como disse segue a risca lei e "lei é lei"..

Vou ver com algum despachante como pode me ajudar ou arrumar alguem para que possa passar a multa para o nome pois infelizmente acho que essa é a melhor alternativa..

Guilherme valeu...

Richard... desculpe qualquer coisa... estou ainda muito com grande "stress" da situação e posso acabar reagindo com seus comentários de forma desnecessária.... foi mal qualquer coisa... enfim é isso ae vivendo e aprendente levei a multa e agora tenho que apenas resolver o assunto... mas na proxima passo por cima do infeliz para não ter chance de marcar a placa....kkkkkk.......... brincadeirinha... :P

DOUGLAS 00
21-11-11, 14:05
Boa tarde pessoal acabei de receber a alguns instantes duas infrações de trânsito.

Bem as infrações alegadas são "Deixar de reduzir na proxim. embarque/desembarque passageiros" e a outra é "Ultrapassr pela direita salvo quando o veiculo da frente estiver colocado na faixa"

Bem mas agora vamos ao que houve:

Na primeira infração já esta completamente errado pq estava na dutra a cerca de 60km/h logo na saida de Jacarei - SP a caminho de SJC - SP, porém o que houve estava com um transito digamos fluindo mas com muitos veiculos e derepente o veiculo da frente e o da frente a esquerda um Caminhão freiaram bruscamente no "susto" reduzi e desviei a moto para direita do veiculo da frente para não bater e logo vejo a calsa disso um PRF atravessou a dutra correndo :eek: como mesmo reduzindo quase o peguei ele me deu essas multas de presente :(

Mas isso é errado! abuso de poder! o que eu poderia fazer? ele nã poderia fazer aquilo... e sobre o embarque e desembarque tambem logo existe um ponto de onibus sim ali mas com faixa exclusiva e diferencia da não passei nem perdo dali.. :\

E agora alguém tem idéia do que posso fazer? por que para priorar tudo estou na permissão e pego em Janeiro a definitiva mas com multa vou perder a habilitação! :shock:

o que faço?

Eu já passei por isso.

O negócio é ir recorrendo e ganhando tempo. No meu caso, consegui sim passar para a definitiva enquanto o processo corria e os pontos caducaram. Só paguei a multa.

Fazem alguns anos, mas comigo deu certo.

speedFan
21-11-11, 14:09
Douglas vou tentar de qualquer forma vou ver o que posso fazer em alguns despachantes aqui da cidade o que me der a melhor opção...

Guilherme Rabelo
21-11-11, 14:10
Speed se despachante nao resolver procura um advogado da familia que ele te ajuda tb...........pq perder a carteira é osso.......tirar novamente mais osso ainda

speedFan
21-11-11, 14:15
Vou ver com meu sogro ele é advogado e pode me ajudar talves.. :D não somos muito amigos.. kkk mas perder está sem cogitação não posso uso a CNH para tudo ando muito com minha moto ou carro da empresa e tals e ficar sem CNH agora seria o caos... o pior que isso tem que ser bem agora acabando o tempo de permissão putz... e fo..

_rocha
21-11-11, 14:25
pois é cara, nao tem ngm na tua familia pra quem tu pode passar esses pontos???

eu nao arriscaria deixar em grau de recurso, pq acho que nao vai conseguir pegar a definitiva da mesma forma....

wfelix
21-11-11, 15:17
e ai speedy velho más noticias colei em alguns despacantes na cidade aki e todos falaram a msm coisa retira os pontos e cruel pq vai meche com a federal e da increnca pra eles ai ninguem qer suja a mão o q eles falaram e pra ver c da pra transferi os pontos e faze isso logo por que c nao vai cai na sua CNH ai ja era nao tem o q fase

DOUGLAS 00
21-11-11, 15:41
Não precisa despanchante. Vc mesmo pode recorrer.

Ou pega um advogado.

Cyber
21-11-11, 15:49
Para resolver a ameaça de perder a carteira é simples, encontra alguém que esteja disposto a se identificar como condutor do veículo, mas tem que ser rápido. Provavelmente alguém da tua família vai entender o seu problema e aceitará receber as multas tranquilamente.

Caso contrario vai ser muito complicado você renovar sua carteira para a definitiva.

blaugusto
21-11-11, 15:51
Speed, dica: quando passar por alguma situação dessas pare! O guarda teria vindo falar com você e você teria evitado na hora. Ela não abusou do poder, apenas lancou a julta em cima do que ele viu.

mdorigon
21-11-11, 17:33
Tb acho que o Richard colocou o certo. Se vc tava a 60 como disse, teria parado na boa se estivesse mais atento ao transito e não estivesse grudado. Mas toda via, se aconteceu, o conselho do Blau tb faz sentido...ou não, se o cara não estiver em um bom dia, te fazia perder um bom dindin e umas horinhas pra resolver o problema. Essa multa de 7 pontos é a gravissima ? Não é daquele tipo que suspende a carta ? Pq se for, vai ser dificil arranjar alguem pra assumir a bronca.

motoveia
21-11-11, 17:39
Faltou o arrego...

chriskopsch
22-11-11, 00:10
Mesmo estando em grau de recurso, a infração foi executada no período de permissão e vai ser computada como tal, enquanto ele tiver um processo de penalização correndo, ele não poderá tirar a definitiva.


Então me explica uma coisa: ano passado eu peguei uma multa, meu garupa tava com a viseira erguida. Eu estava na provisória tbm, ja estava quase pra pegar a definitiva. Aí fui lá e conseguí pegar a definitiva sem problema nenhum, e só depois de alguns meses recebi a "carta" dizendo que precisaria fazer a reciclagem.

E agora?? Ele ainda tem chance de pegar ela...

chiccoli
22-11-11, 00:32
a minah de estar sem as mãos faz mais de meses.., até agora nem sinal..,
ja vi casos da multa chegar depois de 10, 11 meses.., janeiro ja tah ai..

speedFan
22-11-11, 07:59
Cablocos conseguir quem possa assumir os pontos.. uma amiga ela nem utiliza a CNH.

Maravilha um problema a menos agora tem que apresentar o "real condutor" e tals.. e ai vai...

E blau na hora nem pensei para mim foi apenas um susto nem imaginei que o caro poderia me multar... pois ao meu ver estava correto sem problemas...

E será que niguem vai entender ficar dizendo agora "o que poderia ser feito"... "se estivesse a atento e tals"... toda essa coisa tenho minha habilitação a pouco tempo mas não sou desatento ou burro ao ponto de sair me matando ou matando gente... por ai... não só dava para ser evitado como foi evitado o problema apenas o local que houve era de aceleração então foi realmente um susto..

Pois assim a multa de 7 pontos é completamente absurda devido ao fato de existir faixa exclusiva para o onibus e outras coisa sem contar que lendo a multa em questão ele colocou que estava um kilometro a frente onde se localiza um um posto rodoviaria e um embarque/desembarque de passageiros da forma que ele descreveu..

Mas enfim aos bons muito obrigado... problema graças a Deus resolvidos aos que tentaram ajudar com dicas muito obrigado..