PDA

Ver Versão Completa : YBR Factor 125 ou Crypton 115?



lukinhasb
21-11-11, 17:53
Fui na concessionária da Yamaha, e tem umas motos 11/11, que eles estão fazendo mais barato.

Tenho duas duvidas, primeiro, é vantagem pegar moto 11/11 ao invés de 11/12, ambas 0km porém com cerca de 400 reais de diferença no preço?

Segundo:

Crypton ED (Partida + Disco + Marcha semi automática) = R$ 4721,00

http://www.sagamoto.com.br/pictures/galeria/G_030820101053201280843600.jpg

YBR Factor K (Pedal + Tambor) = R$ 5290,00

http://images04.olx.com.br/ui/11/39/32/1296046389_161193732_1-Fotos-de--YAMAHA-YBR-125-K-FACTOR-OKM.jpg

R$ 569,00 de diferença

motoveia
21-11-11, 17:56
A menos pior é a Factor.

WeaponX
21-11-11, 18:02
A menos pior é a Factor.

Menos pior?
Rapaz esta motos são excelentes pequenas mas excelentes se não pode opinar de maneira seria não atrapalhe...
Ou sera que fazem motos ruins que passa de 90 mil Km sem abrir o motor...

Quanto ao tópico ambas são maravilhosamente boas só não pegaria nenhuma moto nova sem freio a disco não vale a pena...

motoveia
21-11-11, 18:04
Bom deixe-me ver. Uma não chega a 100km/H.
A outra não tem freio a disco, e ainda tem que dar corda pra pegar.
É verdade são ótimas motos.

WeaponX
21-11-11, 18:12
Então a Honda CG é o que?

uma moto ser incompleta não significa que é ruim e o fato de não chegar a 100Km/h me mostre um 115/125/150 que passe de 100 reais com estas restrições que existem hoje, deixe de ser arrogante rapaz antes de criticar uma moto pelo menos ande e de preferencia tenha uma moto igual.

E´o minimo!

motoveia
21-11-11, 18:16
A CG FAN? Acho que é a pior que tem.Única vantagem é o preço das peças.
Continuo afirmando, a menos pior é a Factor,porque boa nenhuma é.Essa Crypton é muito fraca.
Tirando essas ratoeiras que tem por ai: Sundown,Kasinski,shyneray e outras imundices, que não tem nem peças nem autorizadas.

Lotus
21-11-11, 18:22
Vai Crypton ED ... ela ta mais completa e tem um preço menor .... fora que ela foi bem elogiada no premio 2 rodas do ano passado e desse ano...

romanex
21-11-11, 18:28
Comparadas com outros modelos 125 de outras marcas, estão muito bem equipadas sim....
sou mais a factor (não curto o visual da Crypton)...
pena é a falta de freio a disco (creio que de para adaptar)...
quanto a diferença de 400 reais, pense assim: qual a intenção em materia de tempo e uso da moto?
por 400 reais de diferença, você terá uma moto um ano mais nova...

Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - FIPE (http://www.fipe.org.br/web/index.asp?v=m&p=52&aspx=/web/indices/veiculos/default.aspx)






Mês de referência: Outubro de 2011


Código FIPE:
827072-4


Marca:
YAMAHA


Modelo:
YBR 125 FACTOR K


Ano Modelo:
Zero KM a gasolina


Preço médio:
R$ 5.821,00



http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif


Data da consulta: segunda-feira, 21 de novembro de 2011 19:21








Mês de referência: Outubro de 2011


Código FIPE:
827072-4


Marca:
YAMAHA


Modelo:
YBR 125 FACTOR K


Ano Modelo:
2011


Preço médio:
R$ 4.984,00



http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif


Data da consulta: segunda-feira, 21 de novembro de 2011 19:21




na verdade, há uma diferênça de 800,00 em valor de mercado pela tabela fipe...
eu pensaria em aguardar mais 2 meses (até janeiro), e pegar uma 2012/2012...
por dois meses você vai estar com uma moto um ano mais velha (2011)
ou esperar um desconto maior se eles não conseguirem vender até lá...
moto ou carro, mesmo sendo zero, se já tiver virado o ano, perde muito no valor...e o pior de tudo...sem siquer ter rodado...

WeaponX
21-11-11, 18:36
A CG FAN? Acho que é a pior que tem.Única vantagem é o preço das peças.
Continuo afirmando, a menos pior é a Factor,porque boa nenhuma é.Essa Crypton é muito fraca.
Tirando essas ratoeiras que tem por ai: Sundown,Kasinski,shyneray e outras imundices, que não tem nem peças nem autorizadas.

Nunca vi tanto preconceito então moto boa são só as grandes completas e caras...

Bem ja tive muitas motos grandes e médias Honda ,Suzuki Kawasaki e Yamaha varias e de 450cc a 1000cc e elas não fazem o que minha Suzuki Yes 125 faz que é servir de transporte na cidade de maneira racional e eficiente .

Alem disto nem todos podem bancar motos complexas e caras mas não vou mais perder tempo de discutir senão vou estragar o tópico do rapaz!

motoveia
21-11-11, 18:38
Vc que está discutindo, eu estou expondo calmamente meu ponto de vista.
O mínimo que uma moto tem que ter é partida elétrica e freio a disco.
Quem tiver outra opinião fique à vontade e compre essas ratoeiras,contribuindo assim com o descaso das montadoras.

chiccoli
21-11-11, 18:48
eu iria de factor pelo estilo de moto, e não pelos opcionais.., se não fosse isso crypton com certeza..,

comprei uma fan 150, a pintura veio mais fina q uma casca de ovo, o rolamento da coroa ja quis travar.., dalhe consecionaria.., e tive q comprar trava de capacete, agora falta cavalete central, 800 reais a mais pegava uma EX.., qq a gente num faz pra num pegar a cabeça de formiga..


e vamos parar de discutir os 2 ai..,

WeaponX
21-11-11, 18:53
eu iria de factor pelo estilo de moto, e não pelos opcionais.., se não fosse isso crypton com certeza..,

comprei uma fan 150, a pintura veio mais fina q uma casca de ovo, o rolamento da coroa ja quis travar.., dalhe consecionaria.., e tive q comprar trava de capacete, agora falta cavalete central, 800 reais a mais pegava uma EX.., qq a gente num faz pra num pegar a cabeça de formiga..


e vamos parar de discutir os 2 ai..,

To mais não mano KKKKKK :D

romanex
21-11-11, 18:56
Quanto ao freio a disco, acho que deveria ser obrigatório por lei...
e a partida deveria ter pedal e elétrica...
cansei de ver neguinho empurrando a moto no meio do transito porque a bateria arriou ou a partida pifou...
realmente considero itens de segurança e deveriam ser obrigatórios por lei...
porém a factor tem itens de serie melhores do que muitas outras por ai (lampejador de farol, chave de setas com desligamento por toque, cavalete central e por ai vai...)
mas existe a factor ed, com freio a disco e outras melhorias, porém a um custo um maior...(+/- 1700,00 de diferença)
Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/factorybr125ed.aspx)

motoveia
21-11-11, 18:59
As montadoras só vendem essas porcarias peladas porque vcs compram, se ninguém comprasse elas teriam que melhorar.

cabra de brasilia
21-11-11, 19:06
Minha Factor K quem anda com ela fica enbasbacado com o tanto que os tamborzinhos são bons.....já levei em algumas lojas e "todos" que andaram nela falaram desse detalhe sem eu sequer tocar no assunto.

Detalhe tem quase quase 6 meses que não os regulo!!! estão inacreditavelmente perfeitos desde a última regulagem.....

Faz mais de 40 km/l na cidade sem nenhuma dificuldade....

Conforto se comparada a Fan é tipo comparar charrete com Mercedes Benz........

Alguém já viu motor de Yamaha lambrecado de óleo?

Marcador de gasolina da Factor tem quase quase quase 100% de precisão....

Vai de Factor.....30 reais de gasola roda tranquilo tranquilo próximos dos 500 km.....tanque da Crypton é minúsculo...um porre posto de gasola direto.


Acorda pra realidade e respeita o trabalhador seu velho babaca...chamar quem acorda 4 da manhã pra ir trabalhar de otário é um desrespeito inaceitável......cara que se fo.de em um ônibus socado que só leva pemba no lombo por parte do governo e da sociedade tem mais é que comprar uma Fanzinha 125 KS e ter mais conforto na vida mesmo.....trabalhador merece. Vai fundo meu caro que levanta 4 da manhã compra sua CGzinha 125 e vai ser feliz e que morra esses babacas que levantam 10 da manhã e vivem de utopia.

motoveia
21-11-11, 19:11
Realmente freio a tamboe é tão bom que é usado em todas as motos da MotoGP.
E o eixo primário que quebra nas YBR e XTZ ?Isso ninguém fala.Pagar quase 10 salários mínimos numa moto dessas é surreal.

cabra de brasilia
21-11-11, 19:13
Vai dar o rabo seu babaca otário......

romanex
21-11-11, 19:25
Realmente freio a tamboe é tão bom que é usado em todas as motos da MotoGP.
E o eixo primário que quebra nas YBR e XTZ ?Isso ninguém fala.Pagar quase 10 salários mínimos numa moto dessas é surreal.

mais surreal é pagar numa fan...
infelizmente e como você falou: o pessoal compra, a Honda aumenta o preço e cada vez entrega mais pelada a moto..
logo logo vão tirar painel (umas lampadazinhas resolvem o problema) e o freio dela vai ser que nem de carrinho de rolimã (dois pedaços de pneu velho com umas tripa de mico pra fixar no calçado do piloto...

não é por nada não, mas prefiro mil vezes a ybr à fan...
em outras palavras, me sintiria menos lesado comprando uma ybr do que se comprasse uma fan...

motoveia
21-11-11, 19:27
Tá faltando argumento é?
Eu não entendo porque vcs ficam do lado das montadoras que só querem te ferrar.
Se ninguém comprasse ratoeira pelada e com freio muchibento, não teríamos à venda.
Felicidades e mande um beijo pra Dona Dilma quando cruzar com ela por ai.

---------- Mensagem adicionada às 20:27 ---------- Mensagem anterior foi às 20:25 ----------


mais surreal é pagar numa fan...
infelizmente e como você falou: o pessoal compra, a Honda aumenta o preço e cada vez entrega mais pelada a moto..

logo logo vão tirar painel (umas lampadazinhas resolvem o problema) e o freio dela vai ser que nem de carrinho de rolimã (dois pedaços de pneu velho com umas tripa de mico pra fixar no calçado do piloto...

não é por nada não, mas prefiro mil vezes a ybr à fan...
em outras palavras, me sintiria menos lesado comprando uma ybr do que se comprasse uma fan...

A fan é muuuito ruim. Só perde pras Xing ling, que nem considero moto, porque não tem peças de reposição e autorizadas.

romanex
21-11-11, 19:31
O pior é que a fan não é ruim...
a montadora é que tá fazendo miséria nela, pois a mecânica da bichinha é forte e resistente...
só que no Brasil, as montadoras querem ganhar muito no pouco, o povo aceita e dá no que dá...

chiccoli
21-11-11, 19:31
Tá faltando argumento é?
A fan é muuuito ruim. Só perde pras Xing ling, que nem considero moto, porque não tem peças de reposição e autorizadas.


eu tenho uma Fan 150 ESDi, alguma coisa contra minha moto ? primeiramente, se tiver eu compro a briga.., e 2º que moto que vc tem pra citar freio a disco de motoGP pra uso urbano ? eu não vejo tanta necessidade pra freio a disco assim nas ruas.., só serve pra mandar RL..

romanex
21-11-11, 19:38
Vou discordar no ponto do freio...no trânsito de São Paulo, o freio a disco é a diferença entre colidir ou não, ou até atropelar alguém...ele é muito mais eficiente e aqui, a cada 5 minutos tem um zé ruela pra complicar a sua vida, e aqueles 50 cm a mais para parar fazem muita diferença na hora do aperto...

motoveia
21-11-11, 19:39
eu tenho uma Fan 150 ESDi, alguma coisa contra minha moto ? primeiramente, se tiver eu compro a briga.., e 2º que moto que vc tem pra citar freio a disco de motoGP pra uso urbano ? eu não vejo tanta necessidade pra freio a disco assim nas ruas.., só serve pra mandar RL..

Sinceramente não entendo porque vcs defendem as montadoras que só chupam seu sangue.
A fan que me referia como sendo a pior é a 125, a 150 tem o melhor motor das pequenas.O que não quer dizer que seja grande coisa.
O que eu quero dizer é que vcs pagam um preço absurdo por uma moto pé de boi.
E ainda defendem. O problema é que com isso as montadoras só ferram vcs cada vez mais.

---------- Mensagem adicionada às 20:39 ---------- Mensagem anterior foi às 20:38 ----------


Vou discordar no ponto do freio...no trânsito de São Paulo, o freio a disco é a diferença entre colidir ou não, ou até atropelar alguém...ele é muito mais eficiente e aqui, a cada 5 minutos tem um zé ruela pra complicar a sua vida, e aqueles 50 cm a mais para parar fazem muita diferença na hora do aperto...
Freio a disco é o básico do Básico.Tinha que ser obrigatório.

chiccoli
21-11-11, 19:48
eu andaria de dafra, kasinski sem problema nenhum, comprei honda pq compensava a plano q eu fiz e pensando em ficar com ela uns 10 anos, peça de reposição a vontade..,
o motor da 125 atual é quase o msm da 150.., se vc abrir os 2 de uma vez.., quando for montar é capaz de confundir as peças..

não defendemos montadoras.., e fazemos o possivel pra evitar brigas entre 2t e 4t.., (quase impossivel)

bom, voltando.., independete de vc ter uma honda, yamaha, suzuki.., hoje em dia o q voga pra ser a melhor moto na sua cidade, é disponibilidade de peças e preços, se cabe no bolso, ja é..
agora, se vc for analizar, preço/qualidade.., vc tem q analizar preço, qualidade e disponibilidade de peças.., pq quando quebrar, o de melhor qualidade pode quebrar as pernas.. nunca me esqueço da época q não existiam pístões 0,25, 0,50 pra fazer.. kit cilindro completo.., dalhe facada..

barudi
21-11-11, 19:52
motoveia, respeito sua opinião...e ngm irá muda-la....vc acha as motos brasileiras de marcas boas um lixo, e isso é fato perante as mesmas marcas no primeiro mundo(EUA, EUROPA E ETC), tem muita coisa melhor lá fora....mas vale lembrar o sr. q estamos no TERCEIRO MUNDO, e pra cá só vem as sobras mesmo....se quer algo bom em algumas cilindradas...tem q importar...e pagar por isso....ex: CBR 250R que será lançada...19 paus numa 250cc é flórida....

entre as duas eu iria de factor, pelo custo/beneficio das peças serem mais baratas que a cryptonzinha....

sem falar q ja ja vc enjoa da potencia e tamanho dela e vai querer uma maior...

Principalmente se for pro dia a dia...ela cumpre muito bem o que promete, manutenção igual, é mais potente e mais economica, mais estavel e freia bem

É uma ótima moto, confortavel e macia, e q não vibra pois seu motor é balanceado...

Tenho uma e não me arrependo....show de bola a motoka!

Espero ter te ajudado

Barudi_007

motoveia
21-11-11, 19:58
Pra cá só vem o refugo porque vcs compram.Se não tivesse comprador a mercadoria teria de ser revista.

chiccoli
21-11-11, 20:00
hein.., ainda não sabemos a sua moto.. ^^

motoveia
21-11-11, 20:01
Em que a moto que eu tenho influencia na minha opinião?

chiccoli
21-11-11, 20:12
acredito eu q pra falar mal, ou julgar algo de outra pessoa, sendo opnião ou objetos, a gente tem q ter um melhor..

aliaz.., me pareceu despreso pelos comentarios..

---------- Mensagem adicionada às 21:12 ---------- Mensagem anterior foi às 21:07 ----------

Bom.., voltando, meu interece aki neste tópico, não é saber a moto que vc tem, muito menos crescer ou humilhar ninguém, só temos respeito aos outros usuarios como base de convivência aki no forum,
respeito sua opnião, mas não o jeito que falou e citou a motos de todos, como se todos menos você fosse o culpado.

motoveia
21-11-11, 20:18
Aiai eu tenho sim cara .Mas não é esse o ponto, não quero dizer que minha moto é melhor ou pior que a sua ou de qualquer outro.
Pra vc ter uma idéia eu tenho no momento uma XT 660, to esperando virar o ano pra trocar numa BMW.Aki em casa as motos e carros geral usa então tenho a disposição uma SRAD 2010 do meu primo,a qual não uso pois não gosto de esportivas , tem uma XJ6 do meu irmão,uma ninjinha da minha irmã,a Harley do velho(essa ninguém toca), fora as de trilha.
O ponto não é o que eu tenho ou deixo de ter, é o que vcs pagam pelas motos peladas.

---------- Mensagem adicionada às 21:18 ---------- Mensagem anterior foi às 21:17 ----------

Eu não sou culpado pelas motos peladas, eu nunca comprei e nem pretendo, portanto eu não tenho nada com isso.

Lotus
21-11-11, 20:21
A CG FAN? Acho que é a pior que tem.Única vantagem é o preço das peças.<br>
Continuo afirmando, a menos pior é a Factor,porque boa nenhuma é.Essa Crypton é muito fraca.<br>
Tirando essas ratoeiras que tem por ai: Sundown,Kasinski,shyneray e outras imundices, que não tem nem peças nem autorizadas.
que isso kra?:|

cabra de brasilia
21-11-11, 20:47
Papo de burguesinho otário.......

Muita gente igual é meu caso 6 da matina eu já tô é fedendo suor....essa gente que eu gosto de conversar, pois é essa gente que conhece a realidade real da vida.....

Ai ai tem de ser muito patético o sujeito que chama de babaca quem levanta 4:30 da manhã pra ir trabalhar...

Acorda pra vida seu burguês de bo.sta cê mora no Brasil....não gosta então zarpa vai viver de pedrero na europa e fingir que é bacana.

Grandes bo.sta esse tanto de motão...é tudo dos otro......quer que eu fale dos carros dos meus tio e primo? tem até Ferrari 355 Spyder no meio.......

Guilherme Mcnasty
21-11-11, 21:47
A fan 150 pode ser pelada e tal, mas em termos de desenvolvimento e tecnologia as pequenas da honda com exceção da fan 125 são disparadas as mais bem feitas e construídas ao gosto do brasileiro. Monto e desmonto essas motos todo santo dia, e quem ve as bichinhas desmontadas sabe o primor que é uma honda, não é por acaso que é a líder disparada no mercado. Não é líder porque o brasileiro é trouxa e paga caro por bosta, é líder porque é a melhor, mesmo sendo mais cara.

WeaponX
21-11-11, 21:55
Triste este tipo de coisa como alguém pode ser tão arrogante e cheio de si daquela maneira, sera que uma criatura desta não sabe que tem pessoas aqui no fórum que são humildes e não podem arcar com o custo dos equipamentos e ainda de uma moto maior ou mais completa....

Fora o fato que tem gente que gosta de motos em geral e não se importa em andar com motos grandes pequenas e medias novas, antigas e de muitos estilos,.

Eu sempre achei que quem entra em um forum de motociclismo é porque gosta de motos e quer fazer amigos então, por que um cara entra num fórum onde o próprio nome indica que quase todos os usuários tem somente motos pequenas , se o cara só gosta de motos grandes ?

Stone
21-11-11, 21:59
Cabra, concordo plenamento com você, eu acordo todo dia as 5 da manhã e trabalho até 9 e meia da noite e amo o que faço
Se o cara tivesse argumentos sólidos estaria de boa até, mas ficar falando um monte de asneira que não tem nem noção eu não admito. Estamos num fórum sério para ajudar uns aos outros, se querer fica zuando com os outros usuários, sinto muito, mas aqui dispensamos esse tipo de coisa.

Motoveia...
Eixo do câmbio da YBR/XTZ quebrado?, motor da titan 150 ser o melhor dos 125/150? , trocar o rolamento do escape?, cara, vai sujar a mão de graxa antes de ficar falando coisa que você não tem nem noção

magrao tk
21-11-11, 22:01
Triste este tipo de coisa como alguém pode ser tão arrogante e cheio de si daquela maneira, sera que uma criatura desta não sabe que tem pessoas aqui no fórum que são humildes e não podem arcar com o custo dos equipamentos e ainda de uma moto maior ou mais completa....

Fora o fato que tem gente que gosta de motos em geral e não se importa em andar com motos grandes pequenas e medias novas, antigas e de muitos estilos,.

Eu sempre achei que quem entra em um forum de motociclismo é porque gosta de motos e quer fazer amigos então, por que um cara entra num fórum onde o próprio nome indica que quase todos os usuários tem somente motos pequenas , se o cara só gosta de motos grandes ?

O cara tá zuando todo mundo, tem mais uns 3 tópicos que ele chegou do nada falando umas coisas sem noção.
Acho que vale destacar isso pra quem tá dando corda pra ele:

TROLL

Um troll, na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. Alguém que posta sua opinião com a intenção de produzir um grande volume de respostas levianas.

O conteúdo de uma postagem de um troll costuma atingir diversas áreas. Pode consistir numa aparente contradição tola do senso-comum, uma ofensa deliberada aos leitores ou um largo pedido para postagens sequenciais.

Para combater trolls de forma eficiente, os usuários e frequentadores de comunidades devem se valer de apenas uma regra: Não alimente os trolls. O fundamento dessa regra vem da afirmação de que se você discute com um troll, então ele já ganhou de você. Como um troll precisa de atenção para obter prazer e ser bem sucedido, ignorando um troll os usuários não apenas intimidariam seu ato como também provocariam profundo desgosto e frustração nele.

O problema é que, quanto maior o quórum da discussão, mais difícil de se realizar essa tarefa, pois em qualquer grupo de debate sempre haverá alguém que responda ao troll.

romanex
21-11-11, 22:03
a fan citada sempre foi a 125...
e pagamos caro sim por habitos e costumes: somos vitimas da força da midia e do marketing...
lamina de barbear: gilete
refrigerante: coca cola
e tantas outras marcas que viraram sinonimo do produto (isso não quer dizer que não exista melhor ou similar) e sim que cria-se a falacia (ou falsa verdade) que são os unicos produtos de qualidade...
a Honda fabrica boas motos, mas não é a unica toda poderosa e nem seus modelos são todos melhores do que outros da mesma categoria de outras marcas, porém a marca conseguiu um forte marketing que garante o seu lugar como uma das preferências nacionais...
e ela usa dessa ferramenta para cada vez ganhar mais entregando menos...
e isso vale para montadoras de carro e moto...eles aprenderam que se a maioria falar que o seu produto é bom, pode fazer o que for com ele, pois a ideia já contaminou as massas...
é assim que funciona no Brasil, e não é por ser do 3º mundo como falaram antes, pois muitos paises do terceiro mundo tem modelos mais sofisticados que os nossos...é uma questão cultural...

Stone
21-11-11, 22:06
Triste este tipo de coisa como alguém pode ser tão arrogante e cheio de si daquela maneira, sera que uma criatura desta não sabe que tem pessoas aqui no fórum que são humildes e não podem arcar com o custo dos equipamentos e ainda de uma moto maior ou mais completa....

Fora o fato que tem gente que gosta de motos em geral e não se importa em andar com motos grandes pequenas e medias novas, antigas e de muitos estilos,.

Eu sempre achei que quem entra em um forum de motociclismo é porque gosta de motos e quer fazer amigos então, por que um cara entra num fórum onde o próprio nome indica que quase todos os usuários tem somente motos pequenas , se o cara só gosta de motos grandes ?

Cara, temos vários usuários que tem motos grandes, e somente motos grandes, mas todos são amigos e respeitam o poder aquisitivo e bens materiais dos outros.

Eu mesmo se queresse eu já estaia faz tempo andando de moto grande e ainda seria o mesmo Stone de sempre, mas uma moto grande não atenderia ao meu uso como uma pequena, por isso tenho várias pequenas e adoro elas hehehe

---------- Mensagem adicionada às 23:06 ---------- Mensagem anterior foi às 23:05 ----------

Calma amigos, dei alguns dias pro cara refletir sobre suas postagens...

JeanCarlo
21-11-11, 22:08
Duas boas motos. Se for pra uso exclusivamente urbano, iria de Crypton sem medo.

Mas cogitaria a hipótese de "me abraçar" numa Yes ou intruder , que também é completa e com um valor similar

romanex
21-11-11, 22:08
caraca...enquanto eu estava teclando o pau tava comendo e eu nem percebi.. tô muito lerdo na minha digitação - kkk - a minha resposta acima foi para o guilherme...

WeaponX
21-11-11, 22:15
[QUOTE=Stone;749087]Cara, temos vários usuários que tem motos grandes, e somente motos grandes, mas todos são amigos e respeitam o poder aquisitivo e bens materiais dos outros.

Eu mesmo se queresse eu já estaia faz tempo andando de moto grande e ainda seria o mesmo Stone de sempre, mas uma moto grande não atenderia ao meu uso como uma pequena, por isso tenho várias pequenas e adoro elas hehehe

---------- Mensagem adicionada às 23:06 ---------- Mensagem anterior foi às 23:05 ----------


Exatamente eu mesmo não dirijo carro meu transporte é moto pequena na cidade que também adoro e grande para estrada ou pista.

E tem mais enquanto eu poder evitar não dirijo uma gaiola daquelas kkkk

Stone
21-11-11, 22:17
Voltando....
As duas são ótimas, mas eu pegaria uma Factor pois não gosto de moto sem embreagem

romanex
21-11-11, 22:19
Voltando....
As duas são ótimas, mas eu pegaria uma Factor pois não gosto de moto sem embreagem

2x
Nem moto nem carro...parece que perde parte do gosto de dirigir...embora seja mais comodo...

augustomessagi
22-11-11, 01:36
Acorda pra realidade e respeita o trabalhador seu velho babaca...chamar quem acorda 4 da manhã pra ir trabalhar de otário é um desrespeito inaceitável......cara que se fo.de em um ônibus socado que só leva pemba no lombo por parte do governo e da sociedade tem mais é que comprar uma Fanzinha 125 KS e ter mais conforto na vida mesmo.....trabalhador merece. Vai fundo meu caro que levanta 4 da manhã compra sua CGzinha 125 e vai ser feliz e que morra esses babacas que levantam 10 da manhã e vivem de utopia.FALOU TUDOcara, que falta de respeito meu. 125, 150, 250, 660, 1100 cc, tanto faz, ainda é moto. são duas rodas, o tombo é o mesmo, o defunto tá lá igual. cada um paga o que pode e nem por isso deixa de ser gente. mais respeito aí!

yuritavares
22-11-11, 08:50
Também iria de Factor, meu amigo tem 1 e a moto é muito boa, muito macia...

DOUGLAS 00
22-11-11, 09:08
Sobre freios, o tamborzinho dá conta tranquilo. nas CG´s a tambor que tive, senti pouca falta dos discos. Ao menos nas baixas velocidades. Mas se der pra pegar com disco, melhor...

Entre as duas, apesar de a Cripton ser completa, EU acho que acabaria indo de Factor. Mas no meu caso por que sou muito alto/pesado.

Apesar que, pelo que me lembro, tu falaste que teu pai iria usar a motinha tb e não tinha muita prática ou algo do gênero, então a Cripton iria te atender muito bem...

diegocarvalho
22-11-11, 09:47
Amigão eu iria de Factor, acho ela linda, econômica, manutenção um pouco mais barata e muito macia em relação minha CG 150. Abração à todos!

brunolbo
22-11-11, 10:15
entre as duas eu pegaria a factor, pq naum gosto do estilo da outra, em relação aos freios nao sei como a moto se comporta se precisar parar em velocidades mais altas ou se precisar para bruscamente.
se vc pegar a factor acho q sera uma boa escolha

leonardoeng1
22-11-11, 13:08
O eu anda nas duas minha namorada tem uma cryptom ed muito boa;
mais pense o seguinte
Se for andar muito a rua sem pegar a estrada e se as ruas da cidade forem boas vá de cryptom o freio e excelente,
Se for anda em rua ruins ou na rodovia vai de ybr,
todas as duas são otimas motos
Na crypton ja fiz uma viagem pequena 25km e ela vai de boa passa até de 100 mais fica no limite

Boa scolha as duas são otimas!!!!

SheBarros
22-11-11, 18:30
Acho que depende um pouco do seu estilo pessoal...
Se tá em dúvida entre a factor e a crypton é pq gosta de scooter, né???

Então, na minha opinião: se o seu uso é mais p cidade, é dar um rolézinho sem pressa... vai de crypton. Mas se vc quer dar uma esticada maior, pegar rua esburacada, transito pesado, vai de factor!

Eu gosto muito da factor, já andei bastante numa ybr antiga de um amigo e te digo: super confortável, boa de dirigir, boa de garupa, freio é bom sim! E a yamaha faz moto de qualidade e durável.

Agora, quanto ao ano pensa bem, mais p frente quanto será a diferença q poderá pedir se for modelo 2012?? Se não for grande coisa, compra logo a 2011 e economiza esses R$ 400,00.

Boa sorte!!

p.s.: que bafafá que deu aqui hein.... cabuloso... respeito em primeiro lugar!!!

taliban
22-11-11, 19:38
Eu acho uma gracinha o pessoal falando, não comprem essas motos que vendem aqui no lisarB porque elas são muito ruins...
Ta e vamos comprar o que?
Charrete?
Bicicleta?
Um cavalo tordilho quem sabe?

SheBarros
23-11-11, 18:01
eu acho uma gracinha o pessoal falando, não comprem essas motos que vendem aqui no lisarb porque elas são muito ruins...
Ta e vamos comprar o que?
Charrete?
Bicicleta?
um cavalo tordilho quem sabe?


kkkkkkkkkkkk

Joao XTZ
24-11-11, 02:16
Minha Factor K quem anda com ela fica enbasbacado com o tanto que os tamborzinhos são bons.....já levei em algumas lojas e "todos" que andaram nela falaram desse detalhe sem eu sequer tocar no assunto.

Detalhe tem quase quase 6 meses que não os regulo!!! estão inacreditavelmente perfeitos desde a última regulagem.....

Faz mais de 40 km/l na cidade sem nenhuma dificuldade....

Conforto se comparada a Fan é tipo comparar charrete com Mercedes Benz........

Alguém já viu motor de Yamaha lambrecado de óleo?

Marcador de gasolina da Factor tem quase quase quase 100% de precisão....

Vai de Factor.....30 reais de gasola roda tranquilo tranquilo próximos dos 500 km.....tanque da Crypton é minúsculo...um porre posto de gasola direto.


Acorda pra realidade e respeita o trabalhador seu velho babaca...chamar quem acorda 4 da manhã pra ir trabalhar de otário é um desrespeito inaceitável......cara que se fo.de em um ônibus socado que só leva pemba no lombo por parte do governo e da sociedade tem mais é que comprar uma Fanzinha 125 KS e ter mais conforto na vida mesmo.....trabalhador merece. Vai fundo meu caro que levanta 4 da manhã compra sua CGzinha 125 e vai ser feliz e que morra esses babacas que levantam 10 da manhã e vivem de utopia.

To pra ver cara da antiga que eu respeito mais que esse ai , esse cabra sofreu anos pra poder ter sua pequena , ee agora ta ai de nave zerada , aí dou valor , e sempre que falou algo aqui , muitas vezes é com conhecimento de causa ...

Eu gosto da Factor , mas do modelo ED , apenas por achar mais bonito e por que a roda de liga leve combina mais com a moto , mas eu teria sem problema o modelo K ou juntaria uma grana a mais pro modelo E , pela convenienci de ter a partida eletrica , e saia do Busão , falo de pegar moto 0km de ano anterior , quando fui na Diamar comprar a minha ex Xtz, o cara tava pedindo 800 reais a mais pela XTZ 2006 , comparado a 05 que comprei , era a mesma moto , igualzinha , só mudava a lanterna e a rabeta por uma diferente , coisa besta , a garantia é igual , vc ta de moto zero e a desvalorização acontece de um jeito ou de outro , melhor pegar a moto 2011 com um bom desconto , pq assim vc pode pagar o doc com a diferença e a depreciação baixa pouco ...

valeu ...

Digoso
13-12-11, 11:13
Aiai eu tenho sim cara .Mas não é esse o ponto, não quero dizer que minha moto é melhor ou pior que a sua ou de qualquer outro.
Pra vc ter uma idéia eu tenho no momento uma XT 660, to esperando virar o ano pra trocar numa BMW.Aki em casa as motos e carros geral usa então tenho a disposição uma SRAD 2010 do meu primo,a qual não uso pois não gosto de esportivas , tem uma XJ6 do meu irmão,uma ninjinha da minha irmã,a Harley do velho(essa ninguém toca), fora as de trilha.
O ponto não é o que eu tenho ou deixo de ter, é o que vcs pagam pelas motos peladas.

---------- Mensagem adicionada às 21:18 ---------- Mensagem anterior foi às 21:17 ----------

Eu não sou culpado pelas motos peladas, eu nunca comprei e nem pretendo, portanto eu não tenho nada com isso.

Poe uma foto sua ai do lado dessas motos ai entao (:

Matheus!
13-12-11, 12:08
Cara, junta uma graninha, ou paga umas prestações a mais e vá de Factor Black. A Crypton não é vantagem ao lado da Factor.

http://bestriders.com.br/wp-content/uploads/2011/12/site_galeria-download_2011_factorBlackEdition_grande_2.jpg

http://www.motodriver.com.br/wp-content/uploads/2011/10/Yamaha-Factor-Special-Edition-05.jpg

Salão Duas Rodas 2011: Yamaha Factor YBR 125 Black Edition chega por R$ 6.851 | Moto Driver - Moto Portal (http://www.motodriver.com.br/2011/10/salao-duas-rodas-2011-yamaha-factor-ybr-125-black-edition-chega-por-r-6-851/) :
Esteticamente, a Factor YBR 125 Black Edition apresenta alguns elementos exclusivos, como as aletas laterais do tanque, para-lama dianteiro, tampas laterais, detalhes do motor, suporte da pedaleira traseira e escapamento todos pintados em preto fosco (Matt Black, cor já utilizada na superesportiva YZF-R1 e também na Fazer 250 Limited Edition). A nova versão adotou ainda fitas reflexivas em vermelho nas rodas de liga leve e piscas dianteiro e traseiro com lentes cristal. Os novos grafismos também seguem em vermelho nas laterais da moto, conferindo a 125 Black Edition um design único, agressivo e inconfundível.
Na parte mecânica, a Factor Black Edition conta com partida elétrica e e freio a disco de 255 mm de diâmetro, com pinça de pistão único, itens de conforto e segurança que já estão presentes na versão ED. O motor é monocilíndrico de quatro tempos com comando simples no cabeçote (OHC) de 125cc capaz de gerar 11,2 cv de potência máxima a 8000 rpm. O torque é de 1,13 kgf.m a 6000 rpm.
Montada sobre um chassi tipo Diamante – no qual o motor é integrado a estrutura, que e contribui para melhor distribuição do peso –, a Factor YBR 125 Black Edition tem o porte de uma moto de maior cilindrada. A ciclística bem acertada torna as mudanças de direção instantâneas, oferecendo assim uma fácil condução.
Para garantir o máximo de conforto, mesmo em superfícies irregulares, esta edição especial também conta com suspensão dianteira telescópica de 120 mm de curso, enquanto a traseira é do tipo braço oscilante (105 mm de curso) assistido por sistema bichoque, que oferece cinco regulagens da carga da mola.Para ajudar neste trabalho de absorção de impactos, a Factor YBR 125 Black Edition traz outra novidade. A moto da Yamaha está calçada com os novos pneus Metzeler ME Street, nas medidas 2,75 – 18 42P (D) e 90/90 – 18 57P (T), desenvolvido especialmente para a Factor YBR 125 Black Edition.O novo pneu da Metzeler, além de reforçar o visual exclusivo da YBR Factor Black Edition, conta com sulcos projetados para garantir maior eficiência, alto rendimento quilométrico e desempenho excepcional na chuva. Os sulcos centrais do pneu dianteiro proporcionam ótima drenagem de água, controle e precisão. O pneu traseiro utiliza apenas dois elementos, os dois sulcos patenteados vão de um lado ao outro do perfil, reduzindo a movimentação da banda de rodagem, aprimorando a estabilidade e a progressividade nas curvas. Essa tecnologia aplicada melhorou em 50% o rendimento quilométrico em relação à geração anterior, o ME 22, que já equipava a Factor YBR 125 desde seu lançamento.A Yamaha Factor YBR 125 Black Edition chega ao mercado em novembro para ser uma opção que alia a economia e versatilidade das motos de pequeno porte com o design e tecnologia dos modelos de alta cilindrada. A Factor YBR 125 Black Edition 2012 tem preço público sugerido, posto Manaus (AM), de R$ 6.851,00, mesmo valor da Factor YBR 125 ED 2011.Especificações técnicas: Factor YBR125 Black EditionMotor
Tipo refrigeração a ar, 4 tempos, OHC, 1 cilindro, carburador BS 25 Mikuni com segundo estágio a vácuo
Cilindrada 124cc
Diâmetro x curso 54 x 54 mm
Taxa de compressão 10:1
Potência máxima 11,2 cv a 8.000 rpm
Torque máximo 1,13 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Sistema de combustível Carburador eletrônico BS 25 Mikuni
Tipo de embreagem multidisco banhado a óleo
Sistema de ignição Elétrica
Sistema de transmissão Engrenagem constante, 5 velocidades
Transmissão final CorrenteChassis
Quadro: Tipo Diamante
Suspensão dianteira: Garfo telescópico,
Curso da roda dianteira: 120 mm
Suspensão traseira: Braço oscilante, 2 amortecedores, mola helicoidal, 5 regulagens de carga
Curso da roda traseira: 105 mm
Freio dianteiro disco: 245 mm de diâmetro
Freio traseiro: Tambor de 130 mm de diâmetro
Pneu dianteiro: 2,75 – 18 42P – Metzeler ME Street
Pneu traseiro: 90/90 – 18 57P – Metzeler ME StreetDimensões
Comprimento total: 1.980 mm
Largura total: 760 mm
Altura total: 1.080 mm
Altura do assento: 780 mm
Distância entre eixos: 1.290 mm
Distância mínima do solo: 175 mm
Peso seco: 112 kg
Capacidade do tanque de comb.: 13 litros
Quantidade de óleo: 1,2 litros
Cor: Preto, com detalhes em Matt Black