PDA

Ver Versão Completa : Gasolina Evaporando



Carlos_hpc
25-11-11, 10:32
Acordo de manha e esta o maior cheiro de gasolina onde guardo a moto, já olhei no carburador e não esta vazando, fechei a torneira e continua o cheiro , tem alguma possibilidade da gasolina estar evaporando?

DavidR
25-11-11, 11:28
depende só se estiver pegando sol nela direto. pode estar vazando sim só que ela pinga e logo evapora aí da o cheiro

norisk
25-11-11, 11:43
esta correto oque o colega ai em cima falou.
tenta fechar a torneira de gasolina ao ir dormir
e veja se o odor continua no local.
mas se ela pegar muito sol pela manha
ela podera evaporar um pouco tanto é que existem respiros na tampa do tanque
mas ja verificou as mangueiras do carburador e do tanque?

mdorigon
25-11-11, 12:15
Como ta a tampa do seu tanque ? É qdo vc enche o tanque que fica esse cheiro. Se encher o tanque, tenta evitar de deixar no pé lateral, coloca no cavalete até gastar um pouco do tanque. A sua é yes né...olha o tanque nela, teve algumas que deu problema e vazava combustivel na dobra que vai no os parafusos que prende no quadro. Acho que se for isso, li um topico que diz que é cabivel de garantia, mas é bom procurar aqui antes.

Carlos_hpc
25-11-11, 12:19
Guardo ela dentro de casa , longe do sol, e ela apresenta esse cheiro só de manha, (acho porque ela esta em local fechado), vou olhar novamente no nas mangueiras. como recentemente na revisão tiraram o carburador pode ser que as mangueiras estejam meio soltas.

motoveia
25-11-11, 18:10
Quanto mais cheio o tanque menos evapora.

blaugusto
25-11-11, 18:16
Ia falar mas o mdorigon falou antes. Vaza um tinico de nada que é quase imperceptivel!
Tira o banco e vê se sob os dois parafusos que prendem o tanque está sujo de gasosa.

Não é nada demais, não custa 30 conto pra arrumar, mas é bom ficar de olho.

A minha Yes eu tinha mania de abastecer na hora do almoço e no trabalho a motoca ficava o dia inteiro no sol. :( Meu tanque é prata fosco agora.

mdorigon
25-11-11, 22:00
Ia falar mas o mdorigon falou antes. Vaza um tinico de nada que é quase imperceptivel!
Tira o banco e vê se sob os dois parafusos que prendem o tanque está sujo de gasosa.

Não é nada demais, não custa 30 conto pra arrumar, mas é bom ficar de olho.

A minha Yes eu tinha mania de abastecer na hora do almoço e no trabalho a motoca ficava o dia inteiro no sol. :( Meu tanque é prata fosco agora.

E ai blau...como ficou a yes depois do ultimo problema ? Ta com ela ainda né ?

magrao tk
26-11-11, 07:13
Guardo ela dentro de casa , longe do sol, e ela apresenta esse cheiro só de manha, (acho porque ela esta em local fechado), vou olhar novamente no nas mangueiras. como recentemente na revisão tiraram o carburador pode ser que as mangueiras estejam meio soltas.

Isso não é nada bom pra voces que convivem por horas nesse mesmo local. Garagem junto a casa tem de ser isolada e bem ventilada.
Não sei se é o caso, mas se tiver porta que separe esse comodo onde fica a moto do resto da casa mantenha ela fechada. E de preferencia que tenha um mínimo de ventilação tipo uma janela que mesmo fechada deixe o ar circular.
Se for uma peça sem janelas eu pensaria na instalação de eu pequeno exaustor na parede que dá pra rua.

---------- Mensagem adicionada às 08:13 ---------- Mensagem anterior foi às 08:10 ----------

Aliás, mesmo com janela as vezes não tem deslocamento de ar. Nisso o exaustor tambem ajuda puxando o ar de dentro pra fora.

Honda Motors
26-11-11, 07:16
Como ta a tampa do seu tanque ? É qdo vc enche o tanque que fica esse cheiro. Se encher o tanque, tenta evitar de deixar no pé lateral, coloca no cavalete até gastar um pouco do tanque. A sua é yes né...olha o tanque nela, teve algumas que deu problema e vazava combustivel na dobra que vai no os parafusos que prende no quadro. Acho que se for isso, li um topico que diz que é cabivel de garantia, mas é bom procurar aqui antes.

É isso aí cara, a YES tem um problema crônico de vazamento de tanque, acho que os engenheiros fizeram projeto para uso de gasolina sólida, não custa dar uma olhada.

sandro lara
26-11-11, 09:03
a minha faz isso também; eu ja nem ligo mais.

blaugusto
26-11-11, 10:58
Tá em casa Dorigon. Tô rodando com ela já.

mdorigon
26-11-11, 11:14
Tá em casa Dorigon. Tô rodando com ela já.

Opa que bom...a minha ta quase alcançando a sua hein...ja esta nos 57 mil km. A 5 mil comecei usar molykote a2.

sandro lara
26-11-11, 21:14
aproveitando seu topico o que esse tal de molykote realmente faz ?

chiccoli
26-11-11, 21:36
a msm coisa do militec
condicionador de metal..

mdorigon
26-11-11, 22:02
a msm coisa do militec
condicionador de metal..

Exatamente. O resultado...bem só depois de alguns milhares de km mesmo pra saber.