PDA

Ver Versão Completa : andar com marha pesada



juniorprotti
28-11-11, 10:22
boas irmãos...
pode acontecer algum problema em andar cm a marcha pesada ao invez de reduzirr?
abç

Rafael WF
28-11-11, 10:51
ta falando em bota uma 5ª marcha por exemplo e gira todo acelerador? é mt foda isso aee, vi na net a uns tempos atraz de um cara com uma fan que furo o pistão assim, agoora naum sei se é verdade ou naum, vai sabe g.g

E tenho costume de faze isso com a minha tbm, mas naum sempre, e faço só pra ouvi o ronco dela TÓ TÓ TÓ kassakooakps
faloo...

magrao tk
28-11-11, 11:16
ta falando em bota uma 5ª marcha por exemplo e gira todo acelerador? é mt foda isso aee, vi na net a uns tempos atraz de um cara com uma fan que furo o pistão assim, agoora naum sei se é verdade ou naum, vai sabe g.g

E tenho costume de faze isso com a minha tbm, mas naum sempre, e faço só pra ouvi o ronco dela TÓ TÓ TÓ kassakooakps
faloo...

Acho que esse négócio de furar o pistão é bem pelo contrário. Pode é carbonizar pelo seguinte: o acelerador tá aberto, tá entrando muita gasolina. Em compensação o motor tá com giro baixo e aspira menos ar pra camara. +gasolina e -ar = carbonização. +ar e - gasolina = superaquecimento, que faz furar o pistão.

Andar nessas condições acredito que na parte de cima alem de carbonizar pode ovalar o cilindro. E na parte de baixo desgastar prematuramente a biela, ou até quebrar. E com certeza pra caixa de marchas e pra relação não é nada bom porque vai funcionando tudo aos socos.

Afinal, por que tu anda assim Junior?

brunolbo
28-11-11, 11:21
se vc olhar no manual, la fala para nao andar com marcha alta em baixa velocidade, entao deve ter algum problema

blaugusto
28-11-11, 11:33
Carbomnização e excesso de consumo de combustivel. Só isso.

XING LING
28-11-11, 12:08
Pelo que eu ouço estraga biela mesmo,força muito o motor!!

Isto se vc colocar uma 5ª marcha a 20km/h e querer subir rápido a velocidade acelerando muito, agora se vc fizer isto mantendo a velocidade e subindo bem lentamente não prejudica não!!

Isto numa reta né!!!

juniorprotti
28-11-11, 12:31
pois então...falo de tipo...andar em 3ª como se na verdade era pra andar em 2ª...tipo..como o rafael disse, pra escutar o TO TO TO do "estraladin" que eu tenho... então não é recomendavel certo?
a respeito de consumo, seria em motos carburadas. A minha por ser injetada não elevaria o consumo. certo?

Bruno Rafael
28-11-11, 12:51
eu faço isso quando estou com preguiça de reduzir, sair da lombada com a moto em quarta, virar esquina bem devagar em terceira
UAHShAUSHASuAS
maldita preguiça

juniorprotti
28-11-11, 12:54
eu faço isso quando estou com preguiça de reduzir, sair da lombada com a moto em quarta, virar esquina bem devagar em terceira
UAHShAUSHASuAS
maldita preguiça
poiss ée..tambéem..kkk
é prejudicial mesmo??

Bruno Rafael
28-11-11, 12:59
e quando tah chovendo eu taco terceira ponho o pé no apoio do passageiro e vou o caminhu inteiro assim ;p

---------- Mensagem adicionada às 13:59 ---------- Mensagem anterior foi às 13:57 ----------

acho que não, e se for é a longo prazo...
vamos curtir nosso TOTOTOTTO e deixar a preocupação de lado AUSHuAHSuAHSuAS

DOUGLAS 00
28-11-11, 13:16
Dá pra andar na boa, desde que não surjam trancos ou que o motor reclame.

Principalmente nas motos com I.E, retomar nas marchas mais altas economiza combustível.

juniorprotti
28-11-11, 13:33
Dá pra andar na boa, desde que não surjam trancos ou que o motor reclame.

Principalmente nas motos com I.E, retomar nas marchas mais altas economiza combustível.
nas IE também tem como economizar combustivel então?? eu achava que era programado a quantidade certa de combustivel que a moto necessita

Ronnytrials
28-11-11, 14:03
Aff, preguiça de descer uma marcha? daki a pouco vao ter preguiça de virar a esquina... ou deixar de freiar num semaforo vermelho... ou deixar de parar no posto pra abastecer... ou mijar nas calças.........dormir na moto.............morrer....

bravo18br
28-11-11, 15:37
Li em um forum alemão que pilotar a XT abaixo de 4 mil giros força o vira e as engrenagens do cambio....
Na prática percebo o motor muito "aspero" se baixar dos 3,5mil giros.... tento sempre manter um rodar de 3,5 pra cima.
O consumo piora, mas sinto o motor mais liso e com respostas muito melhores.

Quanto ao consumo, entendo o contrário.
Quanto mais giro, maior o consumo... claro que tem muitas outras variáveis, mas o principal é o giro, com certeza...
Resumindo, se um motor gira 5 mil rpm, o cilindro se enche de mistura 5 mil vezes em um minuto. Se vc coloca esse motor pra girar 10mil rpm, ele vai encher 10 mil vezes em um minuto, gastando em teoria, o dobro....

mdorigon
28-11-11, 15:47
Bem, tem limites né... se vc ta numa marcha pesada a ponto de sentir a moto toda dando tranco ou dando aquela gasopada vai dar merda mesmo. Tem um limite sutil. Qto a carbonizar, sou da opinião que se vc ta com a mistura e a giclagem corretas, o risco existe, mas muito pequeno, mas considerando que o cara não abra o acelerador por completo...e sim o necessario para o motor manter ou ganhar giro, sem a moto tremer toda. Um carburador regulado corretamente não vai jogar mais combustivel do que o giro do motor tiver arrastando... mas como eu disse...tudo regulado direito sem excessos. A injeção, querendo ou não, ela tem o mapa de ignição e de injeção conforme o giro do motor, acho meio dificil ela jogar combustivel em excesso. Agora quanto a problema de biela, cambio...não sei dizer. Dizem que motos com muito torque arrebenta mesmo...e não duvido.

blaugusto
28-11-11, 20:00
Bravo, eu aprendi que o consumo tá muito mais ligado ao acelerador do que com o giro.

chiccoli
28-11-11, 20:42
nas IE também tem como economizar combustivel então?? eu achava que era programado a quantidade certa de combustivel que a moto necessita


"dá", a minha num sei pq ela passa bem do "limite normal", acima disso, rapais.., num da pra fazer nem 23 na gasolina..
e injeção, quando vc tah em baixo giro, se começar com tótótó, além de estar batendo pino, o q o manual fala q é normal ( normal é o kar*** !! ), ela esta gastando mais combustivel pra subir o giro, resumo.., injeção esta economizando quando esta entre giro leve, com pouca abertura do acelerador, de preferencia em marcha alta..,


legal do alcool q da pra fazer mais cagadas em baixo giro ^^

norisk
28-11-11, 21:27
o chiccoli esta coberto de razão em falar
injeção esta economizando quando esta entre giro leve, com pouca abertura do acelerador, de preferencia em marcha alta.
comforme você fala andar em giro baixo e marcha alta não seria o melhor a fazer.
pois você esta acelerando mais que o normal para o motor reagir.
assim o motor estara consumindo mais conbustivel pela abertura do carburador ou bicos.
ande com um giro mediano voce vai ter a moto bem mais a mão
e não vai pareçer que esta em cima de um cavalo dando pulos.
mas como o junior falou andar em 3ª aonde poderia usar 2ª
não seria prejudicial não.oque prejudicaria se sua moto estivese engatada em 4ª em 20 km/h
ai seria prejudicial.
média se faz mantendo um giro baixo e contante.
caso seja mais ese casos de passar uma quadra nos 2000 rpm
e quando vira a esquina sai esticando como um louco
ai não há combustivel que de jeito

magrao tk
28-11-11, 21:48
Sempre fui de fazer esses testes giro x abertura do acelerador e a conclusão que tive nas minhas motos foi:

Marcha alta e giro baixo não tem vantagem nenhuma!
-Não gasta menos,
-é desagradável de andar sentindo a moto vibrar, por menos que seja,
-carboniza mais,
-se voce precisar de reação imediata do motor não vai ter. Até baixar a marcha e encher o acelerador perdeu mais tempo na reação,
-não sei se sou médium... mas eu sinto o motor todo se desgastando mais. Afinal ele tá fazendo mais força.

Com a moto rodando a um giro mais alto um pouco, (nada exagerado) e com pouca carga do acelerador, o mínimo possível, foi onde gastei menos combustível. E a moto fica mais esperta, pois voce vai estar na melhor faixa de torque. Cada moto tem a sua, o certo é procurar no manual e tentar usar ela em cada marcha.

Não sei se isso vale assim pras injetadas, mas que o motor com marcha alta tá se desgastando mais eu acredito. Como já disseram, em motos grandes, principalmente as monocilíndricas de altas cc é mais arriscado e pode sim até quebrar.

Na TDR180 que nem é tão grande assim, se eu andar em marcha alta o torque dela soqueia tanto que parece que a qualquer momento a corrente vai se arrebentar. Alem disso quando a comprei a engrenagem da 6ª tava toda detonada. Vai saber se o antigo dono não tinha esse costume com ela.

chiccoli
28-11-11, 21:54
então magrão.., como falei.., o motor tem q tah girando leve.., se não vc tah forçando o motor, e se prejudicando ao inves de economizando..

norisk
28-11-11, 21:54
sobre a engrenagem da 6ª da sua DTR180 seria bem provavel ja andei lendo sobre isso e vi que o desgaste é bem maior com o tal "tranquinho"
particularmente prefiro andar com um giro um pouco mais esperto
mas não sou louco de sai por ai a 90..100.. em qualquer quebrada
mas faço o uso e abuso das 5 marchas da minha motoquinha
mas nada de ficar andando na moto parecendo um cavalo de tanto pulo que o motor dá

Rafael WF
28-11-11, 21:58
Acho que esse négócio de furar o pistão é bem pelo contrário. Pode é carbonizar pelo seguinte: o acelerador tá aberto, tá entrando muita gasolina. Em compensação o motor tá com giro baixo e aspira menos ar pra camara. +gasolina e -ar = carbonização. +ar e - gasolina = superaquecimento, que faz furar o pistão.

Andar nessas condições acredito que na parte de cima alem de carbonizar pode ovalar o cilindro. E na parte de baixo desgastar prematuramente a biela, ou até quebrar. E com certeza pra caixa de marchas e pra relação não é nada bom porque vai funcionando tudo aos socos.

Afinal, por que tu anda assim Junior?

Sim sim, mas gera em furo do pistão sakopkoasopas
é no manual diz que naum pode anda assim, eu andava dps que li n andei mais, seilá pq.

norisk
28-11-11, 22:02
sobre a engrenagem da 6ª da sua DTR180 seria bem provavel ja andei lendo sobre isso e vi que o desgaste é bem maior com o tal "tranquinho"
particularmente prefiro andar com um giro um pouco mais esperto
mas não sou louco de sai por ai a 90..100.. em qualquer quebrada
mas faço o uso e abuso das 5 marchas da minha motoquinha
mas nada de ficar andando na moto parecendo um cavalo de tanto pulo que o motor dá

chiccoli
não era você que pensava em montar o sistema de ignição do gol ap na cg?
me pareçe que te vi comentando sobre o caso
ainda ta com os planos dessa maquina mortifera?

chiccoli
28-11-11, 22:18
se não me engano quem fez isso foi o diego.., num me lembro se era esse o nome.., mas era do gol MI, se for fazer cuidado pra num furar pistão.., a faisca fica forte kk

meu projeto foi da 125 diesel.., fim das contas foi inviavel.., nem chegou no papel..

o próximo do projeto vai ser a cg 125 movida a agua.., o problema tah nos reservatórios e condução dos gases de forma a funcionar normalmente..

norisk
28-11-11, 22:26
uhashausauhs não não dels me livre de faze um fan MI
vo fica com meu kit de alta performance mesmo.
mas ficaria tenso ignição de um altomovel de 4 cilindros convertido pra 1
mais que um cabum! não dá

chiccoli
28-11-11, 22:28
só tem 1 bobina.., da na msm.., o problema é se vai caber debaixo do tanke..

norisk
28-11-11, 23:21
éh éh mas no caso fica meio que gambiarra

hcr
29-11-11, 00:53
Forçar o motor assim vai detonar pistão, aumentar o consumo, e te dar prezuiso ao invés de lazer e comodidade!!!!!

estilo Tiuzão de Pilotar , kkkkk
Flwz Galera