PDA

Ver Versão Completa : Twister falhando na alta



Rafael WF
29-11-11, 11:19
Fala galera, minha twister fico uns 2 meses parada na oficina, dae agora que peguei ela ela começo a apresenta umas falhas na aceleração
tipo quando aumento o giro com ela parada n da nada, mas quando to andando, a partir de 7mil giros ela começa a falha, mas continua aumentando só que da umas falha.
Coloquei o coyote onten e percebi que ta falhando mesmo a partir dos 7 mil giros.
O que será que pode ser? Abrass a tds.

norisk
29-11-11, 11:37
filtros estão limpos?
foi regulado o carburador depois da troca dos escapamentos?

Rafael WF
29-11-11, 11:44
filtro ta limpo, e naum regulei nada ainda, só que como te disse, essa falhadera ja estava antes de trocar o cano.

Bandit
29-11-11, 11:45
a minha tava falando muito antes dos 4 mil giros, e falhando um pouco em alta.. era filtro de ar e vela...

norisk
29-11-11, 11:50
verifica a vela e os cabos

Yuri_RN
29-11-11, 12:00
Carburação! abra,limpe,regule e seja feliz.

Rafael WF
29-11-11, 16:47
Carburação! abra,limpe,regule e seja feliz.

é creio que seja isso mesmo, no find vo da uma limpada.
Vlw.

---------- Mensagem adicionada às 17:47 ---------- Mensagem anterior foi às 17:36 ----------

ee venca, alguen recomenda lavar o tanque com água por dentro? eu abro a tampa dele e vejo que la dentro no meio onde tem a parte mais alta, taah tudo sujo de alguma coisa preta, eu ainda n enxi o tanque pra pega na sujeira, tem algun problema em eu desmonta tudo e lava com água pra sai??
Não vo abri outro topico pra pergunta só isso.
abrass a tds.

mauricio mapabar
30-11-11, 09:35
salve, abre um pouco mais o ar no carburador, parece que esta cortando por falta de combustao, dentre varias hipotese, é uma delas, hhaa, abasteça em posto de confiança. abraços...

cesar DH
11-05-16, 22:25
pessoal, perdoem me por ressusitar o topico kkk, mais minha moto ta com o mesmo problema e nao queria criar um novo apenas pra isso.. vela nova, cabecote retificado a 2 meses, porem ela tem comando 296º e kit 300, carburador passado pra mecanico, cdi servitec, filtro esportivo e escapamento jeskap... nao sei mais o que pode ser.. ja limpei o carburador, troquei o cdi pelo original pra ver, limpei filtro, troquei o filtro pelo original, botei escape original etc e nada adiantou.. começa a falhadeira em 10.000 rpm, como se fosse corte de giro, porem a rotação sobe bem devagar, mais sobe.. parado ou andando, será que pode ser o meu alarme? ontem ela deu pau no acionador do tensor da corrente de comando... pensei que fosse ele que tava prendendo demais a corrente, ja que é de catraca, porem nao era.. foi substituido por um novo e a falhadeira continua do mesmo geito... alguem poderia me ajudar?

- - - Updated - - -

esqueci de falar.. tinha abastecido em um posto geralmente de confiança.. dai começou falhar um pouco.. apos uns dias voltei la e coloquei mais 25 dilmas.. ai piorou de vez... porem ja abasteci em outro posto e continua a mesma coisa..., abasteci novamente com aditivada, será q tem algo a ver?

Célio "NitroX"
12-05-16, 00:00
pessoal, perdoem me por ressusitar o topico kkk, mais minha moto ta com o mesmo problema e nao queria criar um novo apenas pra isso.. vela nova, cabecote retificado a 2 meses, porem ela tem comando 296º e kit 300, carburador passado pra mecanico, cdi servitec, filtro esportivo e escapamento jeskap... nao sei mais o que pode ser.. ja limpei o carburador, troquei o cdi pelo original pra ver, limpei filtro, troquei o filtro pelo original, botei escape original etc e nada adiantou.. começa a falhadeira em 10.000 rpm, como se fosse corte de giro, porem a rotação sobe bem devagar, mais sobe.. parado ou andando, será que pode ser o meu alarme? ontem ela deu pau no acionador do tensor da corrente de comando... pensei que fosse ele que tava prendendo demais a corrente, ja que é de catraca, porem nao era.. foi substituido por um novo e a falhadeira continua do mesmo geito... alguem poderia me ajudar?

- - - Updated - - -

esqueci de falar.. tinha abastecido em um posto geralmente de confiança.. dai começou falhar um pouco.. apos uns dias voltei la e coloquei mais 25 dilmas.. ai piorou de vez... porem ja abasteci em outro posto e continua a mesma coisa..., abasteci novamente com aditivada, será q tem algo a ver?

Meu motor foi tambem a 3 Meses, e começou a falhar em 8.000RPM, quebrei a cabeça sobre muita coisa do que poderia ser, no meu caso era o filtro de ar. Retirei ele e fui andar pra testar. Sem o filtro ta funcionando que eh uma beleza, com o filtro ela engasga mais que gago tentando da noticia urgente!

Vulcan
13-05-16, 22:30
Meu motor foi tambem a 3 Meses, e começou a falhar em 8.000RPM, quebrei a cabeça sobre muita coisa do que poderia ser, no meu caso era o filtro de ar. Retirei ele e fui andar pra testar. Sem o filtro ta funcionando que eh uma beleza, com o filtro ela engasga mais que gago tentando da noticia urgente!

minha biz fazia a mesma coisa até abrir a entrada de ar.
acho que seu cabeçote ta no limite de fluxo ou falta ajuste no bura.

cesar DH
14-05-16, 19:26
pessoal... troquei tudo na moto e ate então nao havia achado o problema :/, então resolvi partir pro motor.. adivinhem só?? cabecote trincado :(, fui sorteado kkkk, porq nas twister nao é nem um pouco comun isso acontecer...

Ricardo Cazati
14-05-16, 19:29
pessoal... troquei tudo na moto e ate então nao havia achado o problema :/, então resolvi partir pro motor.. adivinhem só?? cabecote trincado :(, fui sorteado kkkk, porq nas twister nao é nem um pouco comun isso acontecer...

ahhh com certeza com a troca do comando e retifica do cabeçote o cabeçote foi polido para abrir mais os dutos,
isso deixa ele mais fino e mais propício a trincar, que é exatamente o problema da CG300 kkkkk

vou por o kit 293 na minha tutu logo logo e vou polir o cabeçote também, mas bem pouco pra não correr tanto risco xD

joãomaller
14-05-16, 22:14
Eita q azar cara,nunca ouvi falar de TW trincar o cabeçote [emoji102]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Vulcan
15-05-16, 09:38
ahhh com certeza com a troca do comando e retifica do cabeçote o cabeçote foi polido para abrir mais os dutos,
isso deixa ele mais fino e mais propício a trincar, que é exatamente o problema da CG300 kkkkk

vou por o kit 293 na minha tutu logo logo e vou polir o cabeçote também, mas bem pouco pra não correr tanto risco xD

http://1.bp.blogspot.com/-C90s1fbhOS0/UxEPjzh2yxI/AAAAAAAAD4M/VEVuT6Hd6to/s1600/faz+sentido.jpg

cesar DH
17-05-16, 22:08
http://1.bp.blogspot.com/-C90s1fbhOS0/UxEPjzh2yxI/AAAAAAAAD4M/VEVuT6Hd6to/s1600/faz+sentido.jpg

não, nao faz kkkkk, porq me informei na retifica e foi feito apenas a troca dos retentores, descarbonização e passado uma plaina beeeem de leve.. ou seja.. nao ouve alteração nenhuma nas sedes de valvula, etc.. e mesmo que fosse polido nao creio que seria o suficiente pra ocorrer as trincas.. ja que o da cb nao é a diferença apenas de polimento.. e sim na espessura total da valvula, fazendo assim com que ele fique mais fragil kkkkkk

mais enfim... fui sorteado mesmo kkkkkkkkkkkk

cesar DH
21-05-16, 20:11
pesoal... ranquei o cabeçote da bixa.. observei o seguinte.. um dos dutos de escapamento esta carbonizado e o outro esta limpo.. no duto que esta carbonizado a folga da valvula é de 0,10 e no limpo é de 0,15 (correto) será q tem algo a ver? pois ate onde me entendo por mecanico, valvula presa so faz falhar se nao haver folga nenhuma.. o que acham?

Vulcan
22-05-16, 10:19
pesoal... ranquei o cabeçote da bixa.. observei o seguinte.. um dos dutos de escapamento esta carbonizado e o outro esta limpo.. no duto que esta carbonizado a folga da valvula é de 0,10 e no limpo é de 0,15 (correto) será q tem algo a ver? pois ate onde me entendo por mecanico, valvula presa so faz falhar se nao haver folga nenhuma.. o que acham?

folga de valvula com comando é uma coisa, folga de valvula na sede é outra.
vê onde ta prendendo/frouxo aí mano! =s

cesar DH
22-05-16, 22:03
folga de valvula com comando é uma coisa, folga de valvula na sede é outra.
vê onde ta prendendo/frouxo aí mano! =s

então, me referi a folga da válvula ao comando.. a valvula ta vedando certinho na sede.. mais e ai.. será q tem algo a ver essa folga ser tão pouca assim?

Vulcan
24-05-16, 01:04
pesoal... ranquei o cabeçote da bixa.. observei o seguinte.. um dos dutos de escapamento esta carbonizado e o outro esta limpo.. no duto que esta carbonizado a folga da valvula é de 0,10 e no limpo é de 0,15 (correto) será q tem algo a ver? pois ate onde me entendo por mecanico, valvula presa so faz falhar se nao haver folga nenhuma.. o que acham?


então, me referi a folga da válvula ao comando.. a valvula ta vedando certinho na sede.. mais e ai.. será q tem algo a ver essa folga ser tão pouca assim?

então ate onde entendi, a valvula carbonizada está 'apertada' no comando. com folga de menos, ao aquecer ela não fexa direito. aí que pode estar o problema...

cesar DH
24-05-16, 19:06
então ate onde entendi, a valvula carbonizada está 'apertada' no comando. com folga de menos, ao aquecer ela não fexa direito. aí que pode estar o problema...

isso que tava pensando.. porem fiquei martelando no trabalho hoje.. acho que o guia de valvula pode estar gasto, fazendo com que a valvula fique folgada, escapando compressão com o motor funcionando...

Vulcan
25-05-16, 10:40
isso que tava pensando.. porem fiquei martelando no trabalho hoje.. acho que o guia de valvula pode estar gasto, fazendo com que a valvula fique folgada, escapando compressão com o motor funcionando...

amigão,
guia de válvula folgado escapa/suja óleo;
sede de válvula folgado/ruim escapa compressão;