PDA

Ver Versão Completa : Tipos de gasolina



kleberz
29-11-11, 13:06
Pessoal vi uMa matéria em um blog de motos e curti, caso queiram saber a diferenças das gasolinas clique no link

http://www.motosblog.com.br/3170/os-tipos-de-combustivel/

yuritavares
29-11-11, 13:19
na cometinha só coloco BR Supra..

kleberz
29-11-11, 13:46
Fiquem atentos pois o excesso de agasolina aditivada pode até corroer alguma parte do sistema.

Utilizem algumas vezes a aditivada e não diariamnete, pois cvomo viram a octanegem é a mesma, não melhora em nada o desempenho da moto

yuritavares
29-11-11, 13:50
No manual aconselha gasolina aditivada, o primeiro tanque tinha feito com gasolina comum e tive umas dores de cabeça. Depois que passei pra supra nunca mais tive problema com gasolina

Alexandre RJ
29-11-11, 13:50
na cometinha só coloco BR Supra..

na yesinha só coloco BR supra...rsrssrs

Abraço.

kleberz
29-11-11, 15:39
A então fechou se ta no manual ai tem que cumprir, a minha estranhamente no manual e tb o mecanico da concessionária falou pra não usar aditivada.

Tenho um primo que tem A Kasinski gtr 650 ele só pode colocar aditivada tb, deve ser a injeção eletrônica né, que verifica a mistura da gasolina

Bruno Rafael
29-11-11, 15:44
na bros eu só ponho alcool UAHsuAHSuAHSUASHuaS

chiccoli
29-11-11, 15:47
tava usando só gasolina shell v-power.., mas agora q é calor só vou usar o msm combustivel q eu ^^

kleberz
29-11-11, 15:52
No alcoll ela pega facil como os carros flex de hj?


na bros eu só ponho alcool UAHsuAHSuAHSUASHuaS

Bruno Rafael
29-11-11, 15:55
kkkk no frio o alcool eh uma porcaria mesmo, a moto naum liga nem a pau de manha, mais agora eh bom, vo sai daki agora e passa no posto coloca uns gole, e mais tarde bebe uns tbm ;p

kleberz
29-11-11, 15:57
A tá achei que já funcionasse bem como nos carros

Bruno Rafael
29-11-11, 15:58
kleberz, ela funciona melhor no alcool, mais no frio precisa de uns 30% de gasolina senaum fika ruin

kleberz
29-11-11, 15:59
Saquei e gasta muito no alcool

chiccoli
29-11-11, 16:08
alcool é bom nessas épocas, é quente., num da problema pra ligar.., apesar q num tive pra poder reclamar, msm nakeles frio com 5 agasalho..,
e a melhor parte.., jaja começa as safras.., o preço vai lah embaixo.. ^^, 1 real o litro =D será q cehga ?, o mais baixo q eu ja vi foi 1,15..

h1bertobarbosa
29-11-11, 16:31
no manual da yes fala pra usar a g-supra mas eu já abasteci com a gasolina da texaco super aditivada, com gasolina comum em posto de beira de estrada e sempre manteve o consumo normal dela, mas no geral eu abasteço com a g-supra

kleberz
29-11-11, 16:33
Eu tenho carro a alcool ha muito tempo tinha um versailles que cheguei apagar 60 centavos na época da safra, agora tenho um siena flex e vou te dizer neste ultimo ano não teve a queda esperada, mandaram a idéia de que as usinas foram produzir açucar que tava dando mais lucros, porém a frota de carro felzx é muito grande hj, e sinto que eles estão segurando o preço do alcool pra galera não deixar de usar gasolina, pois o meu siena em 3 anos de uso só usei gasolina 4 vezes.

yuritavares
29-11-11, 17:38
Já abasteci um época com podium e sentia o motor mais preso, não sei se era impressão, mas prefiro quando é só com supra..além de economizar R$0,60 por litro

Bruno Rafael
29-11-11, 17:45
acabei de enxe o tanque todinhu com alcool =D
a moto viro uma carroça o.O
acelero acelerooo e a bagaça num anda, soh faz barulho AUSHuASHuASHuASAS
nunka ficou assim... tem como batizar o alcool?

Stone
29-11-11, 18:02
Na minha eu sempre uso gasolina comum do posto mais barato que eu vejo, nunca tive problemas

magrao tk
29-11-11, 18:15
Carros e motos flex tem uma deficiencia: pro motor render o máximo em cada um dos combustíveis, não é só o ajuste da mistura que interessa. Seria preciso motores de configurações diferentes. A taxa de compressão do álcool é diferente da gasolina. O motor flex é taxado demais pra gasolina, pra ter taxa suficiente pra rodar no álcool.

Esses dias tava lendo uma matéria que falava disso. E sobre uma fábrica Sueca que criou um motor que varia a taxa de compressão da camara de acordo com a carga e combustível usado. O motor SVC, da Saab.

Taxa de compressão variável: a tecnologia da Saab que poderia salvar os carros flex | Jalopnik Brasil (http://www.jalopnik.com.br/conteudo/taxa-de-compressao-variavel-a-tecnologia-da-saab-que-poderia-salvar-os-carros-flex)

Stone
29-11-11, 18:51
É o caso do motor 2T(da orbital se não me engano) com taxa variável, mas isso não vem ao caso

Motor Flex é igual a um marreco... anda, voa e nada, mas não é bom em nenhum dos três....

chiccoli
29-11-11, 19:07
acabei de enxe o tanque todinhu com alcool =D
a moto viro uma carroça o.O
acelero acelerooo e a bagaça num anda, soh faz barulho AUSHuASHuASHuASAS
nunka ficou assim... tem como batizar o alcool?

agua ^^, ja reparou quando vc coloca a moto reta e desce akele monte debaixo do escape ?

brunocfreitas
29-11-11, 20:03
no manual da honda diz pra não usar gasosa aditivada, e eu usava enquanto tava barata, mas de umas duas semanas pra ca o preço subiu e eu definitivamente parei e to usando comum.
mas so abasteço em posto shell, eu abasteci uma vez em um texaco e tenho a ligeira impressão que aquela gasolina tava batizada, fiquei com receio de ir em outros postos alem dos dois que eu abasteço um aqui perto de casa e outro próximo de onde eu trabalho.

sandro lara
29-11-11, 20:08
eu não me ligo muito nisso não,sou do tipo ,que,se pega fogo eu taco pra dentro, só não ponho carvão porque não passa nas mangueiras.kk

Stone
29-11-11, 20:10
kkkkkkkkkkkk
Pensei que era só eu, minha CG já rodou com álcool de cozinha e querozene uhauhauahu

chiccoli
29-11-11, 20:19
kkkkkkkkkkkk
Pensei que era só eu, minha CG já rodou com álcool de cozinha e querozene uhauhauahu

kraii..., e regulagem, qq virou ?

sandro lara
29-11-11, 20:24
kkkkkkkkkkkk
Pensei que era só eu, minha CG já rodou com álcool de cozinha e querozene uhauhauahu querozene ainda não tentei;mais alcool de cozinha "sabor" eukalipto ja foi kkkk.

Stone
29-11-11, 20:29
Regulagem? oque é isso uhauhauhauha

Acabou a gasolina lá no rancho e foi pra dentro o que tinha lá na hora!

magrao tk
29-11-11, 20:33
kkkkkkkkkkk quando eu era gurizão e não entendia nada de nada eu experimentei botar óleo diesel com gasolina na RX. Pior que funcionava! E eu facero me achando um genio! Mas pensa na nuvem! Caminhão subindo a serra passava vergonha perto dela.

mdorigon
29-11-11, 20:37
Carros e motos flex tem uma deficiencia: pro motor render o máximo em cada um dos combustíveis, não é só o ajuste da mistura que interessa. Seria preciso motores de configurações diferentes. A taxa de compressão do álcool é diferente da gasolina. O motor flex é taxado demais pra gasolina, pra ter taxa suficiente pra rodar no álcool.

Esses dias tava lendo uma matéria que falava disso. E sobre uma fábrica Sueca que criou um motor que varia a taxa de compressão da camara de acordo com a carga e combustível usado. O motor SVC, da Saab.

Taxa de compressão variável: a tecnologia da Saab que poderia salvar os carros flex | Jalopnik Brasil (http://www.jalopnik.com.br/conteudo/taxa-de-compressao-variavel-a-tecnologia-da-saab-que-poderia-salvar-os-carros-flex)

A solução mesmo seria a br começar a ter concorrencia para o refino de combustivel aqui no Brasil, e o governo impor algumas metas. Não digo que a gasolina deveria ser no padrão da pódium (poderia, ter a mesma octanagem, mesma qtde de enxofre, o mesmo aditivo de limpeza e menos alcool) mas poderiamos ter gasolinas com menos de 10% de alcool na mistura pra corroer menos o motor, sim o resultado dessa mistura é algo bem acido depois da queima. A partir disso, pra elevar a octanagem a parte gasolina teria que ter mais qualidade no refino.
Ja andei quase 50 mil km com gasolina tipo premium na minha yes, vale sim a pena. Andei colocando comum...foram 4 tanques pra desandar o caldo. Sujou lindo o carburador... deixa quieto. Ja que a moto faz facil mais de 30 km litro, vale o investimento em passar meses sem ter que mexer no carbura, sentir o motor mais liso entre outras coisas. Uma coisa que notei foi o oleo...cara como sae detonado quando usei comum ou somente aditivada (antes dos 10 mil km só usava aditivada) e visualmente o mesmo lubrificante que sempre uso sai bem acabado depois de 3000 km. Com premium no tanque...dai visualmente inteiro. Uma vez fiz esse teste com a pódium...sem comentarios, o lubrificante tava muito bom visualmente. Só que a pódium infelizmente, nem com um veiculo que faz 30 km litro ta dando pra manter aqui, ta 3,40 o litro. Hoje, uso a ipiranga original premium, que por 2,90 ta aceitavel e o posto é idoneo, inclusive vende pacas dessa gasosa. O gerente do mesmo falou que são dois caminhões de 5 mil litros por mês...ja falei no sac da ipiranga e confirmaram que o posto compra com frequencia tal combustivel. Por mais que falem que não faz diferença (ja ouvi falar que estraga o motor, to esperando o meu estragar até agora) da pra notar sim a diferença, ainda mais num motor que rende brincando 100cv/litro como de qq 125cc do mercado, mas não é superpotencia como querem. É funcionamento mais liso, e uma disposição melhor em baixos giros. Gasolina nenhuma vai fazer o motor render mais do que deveria render, por melhor que seje, mas gasolina ruim faz o motor perder e muito em rendimento.
Qto a muitos manuais recomendarem comum...é simples, a gasolina comum é o minimo que vc encontra por ai no pais inteiro (e olha la hein...) então os caras tem que fazer um motor rodar com no minimo que tem pra vender por ai. Não teria como exigir algo melhor.

Só pra comentar uma informação que naum sei se é verdade : os postos br em sua maioria tão vendendo gas comum a preços muito em conta, ta de 2,49 a 2,54 o litro, e gasolina da boa. Um amigo meu falou que é por causa de uma disputa com a Colsan, dona da maior capacidade produtiva de etanol no Brasil, que acaba determinando o preço do mesmo. Parece que aconteceu alguma coisa entre eles, a qual a Br não gostou...e essa resolveu bater vendendo gas comum mais em conta possivel (pelo menos aqui em sp) pra diminuir o consumo de alcool (ta 1,80 aqui em jundiai, um pouco menos ou mais dependendo do posto) e parece que ta dando certo. Alguem ouviu essa história ? To usando no carro em um posto br de confiança, que tem essa bandeira a anos, e a gasolina rende bem no meu honda...9,5 na cidade com bastante ar e o bicho é AT. Mas tem posto aqui vendendo a 2,48 a mesma gasolina.

apu
29-11-11, 20:51
matéria um tanto quanto sucinta demais... mas valeu por compartilhar.

na tw só vai podium. sempre.

yuritavares
29-11-11, 20:53
@mdorigon essa premium da ipiranga eu nunca vi nos postos por aqui, é uma pena.. eles só tem a aditivada

chiccoli
30-11-11, 00:31
nunca vi ipiranga premium aki.., e podium é 3,55..,
tem alguns postos br q a gasolina só falha a moto.., da até medo.., é complicado.., pelo menos o alcool tah entre 1,87 e 1,99, ja gasolina.., entre 2,73 e 2,95..

Israel D.
30-11-11, 02:01
Tive muito problema com carburador quando usava gasolina comum, sujava bastante já que a moto não roda muito, depois que passei a por aditivada a moto melhorou bastante, o preço aqui é o mesmo da comum, então custa nada a escolha.

Surfin
30-11-11, 02:52
nunca vi ipiranga premium aki.., e podium é 3,55..,
tem alguns postos br q a gasolina só falha a moto.., da até medo.., é complicado.., pelo menos o alcool tah entre 1,87 e 1,99, ja gasolina.., entre 2,73 e 2,95..

Das ultimas 2x que fui pra Birigui de carro, enchi o tanque com Podium na volta aí em Araçatuba, no posto perto da rotatória da Waldir de Moraes com a Odorindo Perenha, a 3,14! Aqui era 3,25 a 3,30 nessa época, agora ta 3,48.
Inclusive da ultima vez esperei quase 10 minutos pra abastecer porque um cara numa Montana tava enchando varios tambores com Podium, pra abastecer a lancha (se é que era só uma), deu 200 e poucos litros apenas... :shock:

Pena que subiu tanto, é uma excelente gasolina, mas nesse preço só a Katana ta 'bebendo' podium agora (ela "ganha" quase 1,5L a cada ~3 meses), porque ta parada :D

chiccoli
30-11-11, 03:41
qual cidade tu mora ?

Surfin
30-11-11, 05:21
qual cidade tu mora ?
Campo Grande, MS

Putz, tinha certeza que tava no meu profile :\
Vou arrumar já!

Bruno Rafael
30-11-11, 06:04
meol deols!
a moto tah muito xoxa, axo q mijaru naquele alcool
e essa historia de colocar querosene?! UAHSUAHSUAHsuA
tenhu vontade de por na minha, mais injeção.. sei lah..
e sou to tipo que coloco a mais barata tbm kkk
pegou fogo vai pra dentro

mdorigon
30-11-11, 06:07
Só pra lembrar de algo que ta errado na informação do blog ali : a pódium, a vpower racing, a esso gold e a original premium possuem sim o mesmo aditivo de limpeza e contra formação de depositos como as aditivadas.

Zanca
30-11-11, 06:25
Abasteço no posto que meu pai trabalha, nunca tive problemas com a gasolina comun alem do mais é de pura confiança e tanto eu como alguns amigos que abastece la já disse que o carro, moto ficou mais econômica do que em outros postos que eles abasteciam, acho que o que vale mesmo é combustível de confiança

diegocarvalho
30-11-11, 07:03
Sempre quando encho o tanque coloco 3 litros da gasosa comum e o resto de álcool, de manhã bem cedinho pega de 1ª, porém nos primeiros minutos ela fica meio presa, depois que esquenta é só alegria. Só um dia que enchi o tanque de álcool, aí começou a chover e esfriar, ficou um saco, pois de manhã e de noite forçava muito a partida.

yuritavares
30-11-11, 08:47
Aqui também tem posto que a Supra e a Comum estão o mesmo preço nos 2 postos que eu abasteço fica entre R$2,76-2,78. Acabei de encher o tanque da comet e deu R$42,00 exatos, 15,066l. Podium aqui tá 3,40-3,60 ai não tem como, postos da Ipiranga não tem a premium, então fico com a Supra que não me dá dor de cabeça..

hcr
01-12-11, 00:27
A poderosa só anda de Shell comum e de um unico posto , ontem mudei e o rendimento caiu um pouco, no mannual diz gasosa comum e o mecanico disse o mesmo , o motor da bros ja esquenta por natureza se colocar uma com maior octanagem derrete tudo!!!

chiccoli
01-12-11, 01:02
contrariando tudo aki..
fiz um teste aki.., colokei 5 litros de gasolina e 11 de alcool, até agora não reconheceu como alcool não, e tah rendendo q nem gasolina..

vamos ver se achei a formula perfeita pras mix =D

Surfin
01-12-11, 02:55
A poderosa só anda de Shell comum e de um unico posto , ontem mudei e o rendimento caiu um pouco, no mannual diz gasosa comum e o mecanico disse o mesmo , o motor da bros ja esquenta por natureza se colocar uma com maior octanagem derrete tudo!!!
Pode colocar de maior octanagem que não vai derreter nada, se fizer diferença, vai gastar menos (ou andar mais).


contrariando tudo aki..
fiz um teste aki.., colokei 5 litros de gasolina e 11 de alcool, até agora não reconheceu como alcool não, e tah rendendo q nem gasolina..

vamos ver se achei a formula perfeita pras mix =D
Experimenta o seguinte: 25% de podium e o resto de alcool, testamos isso num prisma flex 1.4, o consumo foi quase igual usando só gasolina :cool:

chiccoli
01-12-11, 03:09
3,55 o,litro.., tem certeza q compensa ? alcool é 1,90, 1,87
andar no alcool e na gasolina pra mim tah saindo quase na msm, 20 reais de alcool, 200 km+/-, 30 reais de gasolina, uns 300km+/-.., apesar q essas "médias" eu só andava correndo, e não é modo de falar não.., agora to sem pressa pra nada, vou ver qt q anda..,
mas pretendo andar só no alcool até quando começar o frio, ou talvez até mais, nunca tive problemas com partida.

to pensando em voltar num posto q vi na rondon, 2,55 o litro, e minha moto fez 46 km/l, =D
lah tava com o adesivo da ipiranga, abasteci dentro da cidade com a bandeira, não deu o msm resultado. =/

yuritavares
01-12-11, 07:35
Achei a bendita original premium da ipiranga por R$2,92. Próximo tanque vou adotar ela..

kleberz
01-12-11, 09:03
Galera eu coloco em um petrobras perto de casa mas ja coloquei no ipirange tb, não tive problema e só comum, e acredtitem ja passei dos 400 km com o tanque e ainda tem mais pra queimar ela faz de 28 a 30 km por litro.

Para 16 litros acredito que vai chegar sim na marca dos 480, pelo menos neste sentido é bom ter uma 200 hahahha

leonardoeng1
01-12-11, 14:42
ou ta barato a gasola ai aqui onde moro é 3,00 a gasolina e 2,10 alcool e so ponho no Br e nunca tive problema

andrew_cid
01-12-11, 15:04
os melhores combustiveis sao os da texaco e shell os outros nem cheiro de gasolina tem.