PDA

Ver Versão Completa : ML amarrada!



MaiconTassa
01-12-11, 12:24
Ola gente! restaurei uma Ml que estava abandonada que meu pai tirou zera em 1984, quando eu tinha 7 anos!
Bem!! Meu problema eu o seguinte! retifiquei o motor original 125cc, mas coloquei um comando bravo! Abri a entrada e a saida da Camara! Admissao e escape!! porem nao consigo regular o caburador legal. A moto esta andando muito! tem uma otima final, nas subidas longas mantem um bom torque, porem ela pipoca e tosse em baixa rotacao, é irritante andar na cidade!, Ela tambem esta muito lerda de acereracao e retomadas, demora pra desemvolver, parece froxa e se escuta sobrar dentro da caixa do filtro de ar!! Alguem saberia dizer como solucionar isso e deixar ela bem mais esperta? Obrigado e um grande abraco a todos!! Maicon.

Yuri_RN
01-12-11, 14:38
Tópico Movido Pra Área correta, Maicon da Próxima veja com mais atenção aonde você
vai postar.

Não entendi bem oque você quis dizer, então vou deixar essa Bronca pra o Anderson
da "AMP Racing" ou ate mesmo o "Stone".

leonardoeng1
01-12-11, 14:45
pode ser regulagem de valvula comando muito adiantado não?

Stone
01-12-11, 18:34
Talvez vc tenha arrombado demais o cabeçote, e se está usando um comando bem bravo fica ruim mesmo.
Vamos esperar o que o AMP diz!

WeaponX
01-12-11, 18:40
Comando de alta muito bravo esta desequilibrando a mistura tornando difícil equalizar o carburador a provavel solução é trocar por um com menos levante!

freddias
01-12-11, 18:46
Talvez vc tenha arrombado demais o cabeçote, e se está usando um comando bem bravo fica ruim mesmo.
Vamos esperar o que o AMP diz!

Pode ser isto mesmo, comando com graduação alta da resposta só quando o RPM esta pra lá de 4000 giros, abaixo disso o motor fica morto e vc tem que usar muito a embreagem pra usar o torque lá dos giros altos.

Tive uma Caravan 4.4 com comando 298º que era impossivel andar na cidade, abaixo de 3.500 rpm ela não ia de forma alguma, ai mudei o comando para 282º e ficou perfeito, dava lenta por volta dos 1.400rpm e subia de giro que era uma beleza.

Talvez um carburador com maior vazão melhore já que o cabeçote está arrombado.

Voce fez o calculo da taxa de compreção que está hoje? se tiver acima de 12:1 e melhor rodar no alcool.

Espero ter ajudado.

norisk
01-12-11, 19:54
comando bravo?
com ele você perde um pouco da lenta um pouco é disso
mas você chegou a mandar em uma retífica o seu cabeçote para reabrir?
carburador não poderia empipocar só na baixa não
reabrir os dutos envolve um monte de coisas
se possivel troque o comando por um com menos resalte
assim pode equilibrar a lenta
passei por isso
adivinha aonde ta o meu comando bravo?
no lixo!
coloque uma vela de iridium e limpe bem e regule seu carburador
pode ter certeza que não se encomoda mais

magrao tk
01-12-11, 20:59
Acho que abrir os dutos assim sem um cálculo pode complicar um pouco tambem.
Tem muitos tipos de preparações, que visam só desempenho em alta, só em baixa ou intermediário.
Ás vezes se consegue melhorar muito em alta mas prejudica a baixa, e vice e versa.
É como um cobertor curto, voce tenta tampar a cabeça e acaba destampando os pés.

Guilherme Mcnasty
01-12-11, 21:27
Já que vc arrombou e perdeu toda a baixa agoara mete um pistão de strada pra recuperar.

freddias
01-12-11, 22:06
Já que vc arrombou e perdeu toda a baixa agoara mete um pistão de strada pra recuperar.

E não esquece de dar uma taxada no cabeçote para aproveitar melhor o combustivel. Um cabeçote bem trabalhado com um comando bom e um carburador do tamanho certo, com um acerto na relação sua motoca fica fina D+ caso não entenda do assunto e so pesquisar na internet que voce encontra diversos links que bordam este assunto.

---------- Mensagem adicionada às 23:06 ---------- Mensagem anterior foi às 22:51 ----------

Tive uma Twister que tinha os dutos do cabeçote polidos nada de dutos arrombados com uma leve taxa (usei na junta apenas silicone de alta temperatura indistrial) com uma adiantada no ponto e digo que a moto em alta por ser 04 valvulas tinha uma pegada diferente das originais e o legal desse truque sujo era o custo que foi de apenas 100 merreis.

MaiconTassa
02-12-11, 11:45
:confused:Ola Pessoal, obrigado pelos toques, tirei meu carborador linpei e desci a agulha! Melhorou um pouco! ja nao engasga e nem pipoca mais! mas continua amarrando a acelecarao e retomada froxa e lenta! talves deva trocar gicles que esta rodando um ecco 24mm da turuna, meu cabecote perfeito e bem taxado mas alves exista algo que ainda possa melhorar, o bloco da camera foi aberto na usinagem da retifica pra ter mais fluxo e dar emprenho ao comando bravo!! O conjunto esta dez, relacao original, cdi cg 2000, a moto esta mesmo gostosa na estrada! nao quero perder essa pegada que ficou muito boa so quero deixar ela mais esperta!! Pois e esta sem arrancada nenhuma! qualque bicicleta sai na frente dela!:\ mas o final esta otima!! Sera que uma vela particular como foi citado ajudaria a deixar mais esperta? taxar o cabecote novamente? acho que é so algum detalhe em acertar o carbura e ela ficara um show de bola!! cotinuem postando que vou analizar a cada resposta e experimentar as mais convenientes!! Valeu gente!! e mais uma vez obrigado pela ATENCAO!!:clap:

Guilherme Mcnasty
02-12-11, 20:17
Motor 125 com cabeçote arrombado mata toda a baixa, agora só aumentando a cilindrada pra recuperar. Não adianta mecher em perfumaria e detalhes, vc tem que ir na fonte do problema, vc deixou o fluxo do cabeçote sem velocidade, pra aumentar agora só com cilindrada.

ulissescds
20-09-14, 09:27
Galera estou com uma ML 87 125cc gostaria de dar uma preparada no motor dela gostaria de dicas de vcs com mais experiencia
queria reabri a camisa para 200 coloca pistao xr200 com 63,5mm e uma biela crf230 com 66,2mm e um kit comando para competição nao sei qual comando de competiçao compro para ela nao sei se tem o original e gostaria de fica com a mesma carcaça do moto sem troca cabeçote tem como?

Diego.fcs
20-09-14, 15:31
Acho que todas as dicas já foram dadas aí acima, releia todo o tópico. No mais acho esse motor muito bom, eu não gastaria tanto em preparação nele, talvez carburador, dutos e escape.