PDA

Ver Versão Completa : Honda confirma NC700X e CRF 250L para o mercado brasileiro



leonardo_neves
01-12-11, 15:43
O Honda confirmou ao G1 nesta quinta-feira (1), no Salão de Tóquio, que lançará no Brasil as novas motocicletas NC700X e CRF 250L. A marca japonesa expõe na feira, juntamente com os carros, suas principais novidades em duas rodas neste ano. Os 2 modelos começarão a ser vendidos no Japão, e depois mundialmente, nos próximos meses. A data da chegada ao Brasil não foi confirmada.
A NC700X é uma motocicleta de uso misto de média cilindrada, com capacidade de rodar na terra e no asfalto. Segundo o engenheiro Masanori Aoki, que desenvolveu o modelo, ele será montado na fábrica da Honda em Manaus, o que deve ajudar no preço.
http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/12/01/honda-nc.jpgHonda NC700X será montada em Manaus (Foto: Luciana de Oliveira/G1)
A moto traz inovações tecnológicas para o segmento com seu câmbio automático, que é opcional, e espaço para bagagens no local onde tradicionalmente fica o tanque. Para isso, o reservatório de 14,1 litros foi posicionado sob o assento.

A NC700X tem duas versões: uma com câmbio manual de 6 marchas e outra com o câmbio de dupla embreagem, que proporciona transmissão automática para a moto, onde existem os modos Sport e Drive. Também é possível escolher a opção semi-automática, na qual as trocas são feitas com a mão no punho esquerdo. Este é o mesmo sistema empregado na VFR 1200F já vendida no Brasil.
O modelo tem outros dois "irmãos": a NC700S e o scooter Integra. "Fiz 3 motos com base em uma só. Isso reduz custos", explica o engenheiro, destacando que a valorização da moeda japonesa frente ao dólar tem dificultado a produção de modelos para exportação. "Foram os brasileiros em Manaus que escolheram esse modelo entre os 3 da linha NC."
O motor da NC700X é um bicilíndrico de 670 cm³ e refrigeração líquida, com 4 válvulas por cilindro, rende 47,6 cv de potência máxima a 6.250 e torque de 6,11 mkgf a 4.750 rpm. De acordo com a marca, a motocicleta faz consumo de 27,9 km/l e pode alcançar autonomia de 400 km. A moto tem rodas de liga-leve de 17”, tanto na dianteira como na traseira, e seu peso em ordem de marcha de 215 kg. Ela também possui o sistema de freios C-ABS.
No Brasil, o modelo à venda com carateristícas mais similares a NC700X é a Kawasaki Versys. A versão naked, sem carenages da motocicleta e com suspensões mais curtas, a NC700S, não foi confirmada pela marca.
http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/12/01/honda-crf-vale.jpgCRF também irá para o Brasil (Foto: Luciana de Oliveira/G1)
CRF 250L, a substituta da Tornado
Outro engenheiro da marca japonesa, Hikaru Tsukamoto confirmou a vinda da nova CRF 250L, uma trail com aptidões mistas de asfalta e terra, que utiliza como base o mesmo motor da CBR 250R, um monocilíndrico de 249,6 cm³ e refrigeração líquida.
Na CBR 250, o motor rende 26 cv de potência máxima a 8.500 rpm, mas, seu comportamento será revisto para equipar a CRF. A proposta da CRF 250L é muito similar ao da extinta XR 250 Tornado, que saiu de linha com o lançamento da XRE 300, em 2009.
Também está exposta no salão a elétrica RC-E. Por enquanto, é apenas um conceito, explica Tsukamoto. Poucos detalhes técnicos foram divulgados, entre eles as dimensões: ela tem 2,01 m de comprimento, 0,62m de largura e 1,12 m de altura. Atualmente, o único modelo elétrico da marca japonesa é o scooter EV-neo.
http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/12/01/honda-rce.jpgRC-E, conceito elétrico que ainda está sendo testado (Foto: Luciana de Oliveira/G1)

Israel D.
01-12-11, 16:21
A Honda tá voltando atrás com os motores 250 novamente, primeiro cbr, agora crf 250, que pra mim é mais bonita que a xre.

WeaponX
01-12-11, 16:27
Se tiver versão motard vai vender feito água!!!

DOUGLAS 00
01-12-11, 16:38
Boas escolhas da Honda. A 700x não é minha preferida, mas acho que a 700c não teria preço pra brigar com a Hornet. Quem sabe se essa 700x der certo, eles não tragam o resto da linha 700.

Essa Trail vai ser um canhãozinho: Se o motor não empolga uma pequena esportiva, um mono 250 a água numa trail leve e esperta, vai fazer a Tornado ser rapidamente esquecida.

A Honda, se decepiciona um pouco nas baixas cilindradas, nas médias e altas está botando pra quebrar no mercado.

fredericoelias
01-12-11, 16:48
agora essa 700x vai meio que bater cabeça com a transalp, no estilo e no preço... não entendi essa da Honda


oremos...

Felipe.s
01-12-11, 16:59
bem bonitona esse nc700x ja tinha visto em outro site,não lembro bem mais a honda da estudando a possibilidade de trazer outras 700cc bicilindrica fora essa ai é a nc700s ela vai ser bem mais barata que a hornet 600f,eu até tenho as fotos aki mais não tô consseguindo postar mais quem quizer ver ta aki o site falando sobre ela Sobre Motos (http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/article.asp?articleid=6848)

WeaponX
01-12-11, 17:59
A unica coisa que acho estranho nesta linha 700 é em que faixa de preço a Honda vai querer colocar estas motos com 47,6CV ela é muito fraquinha para uma 700 teria de vir com preço baixo para ter chance!

brunocfreitas
01-12-11, 18:09
Se tiver versão motard vai vender feito água!!!
eu pensei nisso se a honda fizer isso, ela vai tomar o mercado rapidinho.

Stone
01-12-11, 18:31
Carácolis, agora botei fé na Honda!

CRF de rua suspa invertida, aluminium frame e liquid cooled, apavorou, nota 1000 pra dona honda!

Quem sabe esse será um futuro UP!

kbecao_bnu
01-12-11, 20:36
Finalmente a dona Honda acertou nas pequenas.

Carleetos
01-12-11, 20:48
Se tiver versão motard vai vender feito água!!!

Eu mesmo já tô afim! haiuhoie :D

chriskopsch
01-12-11, 23:02
Só resta saber o preço dessa 250 aí, mas que ficou do tipo, isso ficou :D

Matheus!
02-12-11, 01:15
Essa CRF 250L, modelo MOTARD de fábrica seria show.

http://www.revistadamoto.com.br/wp-content/uploads/2011/11/am_tm1111081H.jpg

Mas eu gostaria mesmo é dessa aqui Motard, moto pequena e leve; bem que a Honda poderia fazer esta graça:
http://www.okmotos.com/wp-content/uploads/2011/11/Honda-CRF-230F-Modelo-2012.jpg

Carleetos
02-12-11, 08:08
Olha, ela ficou muito bem bacana. Nem tão 'sóbria', nem tão moderna. Deu a impressão de que o farol finalmente ficou melhor, vamos ver na prática né..

Chega fiquei ansioso agora :|

DOUGLAS 00
02-12-11, 08:40
A unica coisa que acho estranho nesta linha 700 é em que faixa de preço a Honda vai querer colocar estas motos com 47,6CV ela é muito fraquinha para uma 700 teria de vir com preço baixo para ter chance!


A graça dessa moto é que tem versões com Câmbio automático, porta objetos decente, economia de combustível... até acho certo isso, pois se fosse muito esportiva, canibalizaria as outras máquinas da casa...

Creio que essa ai vira mais cara que a Transalp, isso se não matá-la com o tempo.

Gostaria que a Naked viesse...

leonardo_neves
02-12-11, 08:43
Esta moto esta mais voltada para quem quer conforto doque desepenho, o porta capacetes, e o cambio automático. Os tiozao que curtem motos vão adorar esta ai, meu pai ja falou de vender a cb500 e por mais grana e pegar esta.

DOUGLAS 00
02-12-11, 09:43
Eu não sou tiozão, mas fiquei bem louco pela versão Naked dessas 700...

Cachorro
02-12-11, 09:54
O farol dessa 250 ficou bem parecido com o da TT-R230.

Mas agora fiquei pensando... será o fim da CRF 230 ou vão manter as duas?

Ouvi dizer que a 230 vinha injetada e c/ freio a disco traseiro... tomara, pois tô na expectativa de pegar uma em breve e não curti muito essa 250 c/ refrigeração líquida pra trilha.

Abs,

DOUGLAS 00
02-12-11, 10:29
Creio que essa 250L vai custar muito mais que a CRF.

jmn83
02-12-11, 11:12
rsrs não se preocupem com o que a honda vai fazer em questão de preços, ela pode cobrar o que quiser aqui no país que vai vender qualquer moto feito agua. Podem anotar, vao falar que é caro, é ruim, por esse preço não vale a pena, e num sei o que, e mesmo assim vai vender um monte.

A honda motos do brasil tem pacto com alguma coisa paranormal, extraterrestre, sei la... rs

corsani
02-12-11, 11:27
é bom que venha mesmp para ver se a Yamaha troque a lander pela WR250 de rua tambem. não que a lander não seja uma boa moto, mas ja esta com o desenho meio desgastado.

DOUGLAS 00
02-12-11, 12:57
rsrs não se preocupem com o que a honda vai fazer em questão de preços, ela pode cobrar o que quiser aqui no país que vai vender qualquer moto feito agua. Podem anotar, vao falar que é caro, é ruim, por esse preço não vale a pena, e num sei o que, e mesmo assim vai vender um monte.

A honda motos do brasil tem pacto com alguma coisa paranormal, extraterrestre, sei la... rs

O detalhe é que essa XR a água tem o direito que custar mais que qualquer Lander, Ténéré, XRE ou qualquer bagaça dessas... essa é daquelas motocas realmente modernas e que vão fazer história.

Principalmente se o chassi for como aparenta, de alumínio e com a suspensão invertida.

Joao XTZ
03-12-11, 01:54
se vier amanha essa CRF , pode ter certeza que o consorcio eu faço ,,, linda moto , excelente ciclistica , refrigerada a agua , uma beleza , pode vir hoje ...

a NC X 700 eu acho boa proposta , se for pra substituir a Transalp , meio dificil , mas se for a top de linha , com cambio automatico e afins , tira clientes facil das BMW 650 ...

valeu ...

DOUGLAS 00
03-12-11, 08:28
Lá no Motonline o Paulo Couto (um cara que manja bastante) afirmou que possívelmente essa ai substitua a Transalp, pois nos outros mercados ELA CUSTA MENOS QUE A TRANSALP.

segundo melo
03-12-11, 09:26
caras a HONDA presisa de disponibilizar novos modelos para que o comsumidor tenha mais opçoes tipo escolher entre 250 e 300 cc modelos assim como no caso das 125 150

Carleetos
03-12-11, 16:37
Vi um anúncio da Transalp aqui, 40000R$.. Tá loco, pra mim não vale isso tudo, prefiro pegar uma V-Strom.

rodrigo2011
03-12-11, 18:29
sera q essa 250l ae vai vir para rua ou somente para trilha ... so nao gostei do banco ....mas se vinher melhor ou igual a tornado ja xonei

Israel D.
03-12-11, 19:16
Ela tem lanterna trazeira e piscas, fora o banco pra duas pessoas.

Diego Gonzo
04-12-11, 11:12
ta precisando mesmo, pq desde que a finada falcon se foi...

essa Transalp foi um dos maiores micos da honda..quem tiver uma e conservar..vai ter raridade daqui uns anos