PDA

Ver Versão Completa : A difícil escolha da primeira moto



Motaro
03-12-11, 12:06
Olá galera, tudo tranquilo?
Provavelmente, daqui a algumas horas, pretendo sair pra comprar minha primeira moto. Inicialmente queria uma Fazer, mas como não tenho experiência nem tanta grana, acabei decidindo comprar uma 150cc no máximo. O problema agora é escolher qual. Todas elas possuem suas vantagens e desvantagens. Lí vários estudos e cheguei às seguintes conclusões.

YBR Factor ED/Black Edition = 6190 (48x230) - Adoro a moto, mas me preocupa o índice de roubos, n sei se é alto.
Honda CG Titan ESD = 7890 (procurarei chorar até caírem o preço pra 48x250, se n, nem compro) - Minha preferida, mas o índice de roubo é absurdo, e eu teria q comprar um bloqueador/rastreador, o que me sairia 800 conto mais caro.
Dafra Apache = 6390 (vou fazer ela sair por 48x230 ou menos) - Boa moto. Mto cabeçuda pro meu gosto, mas nada demais. Comprá-la garante segunraça, pois é pouco visada, mas pra vender...É melhor admitir q vo morrer e essa moto vai estar cmgo ainda.
Kasinski Comet 150 = 5390 (a mais barata, por volta de 48x200, no máximo) - Ouvi pessimos relatos dela. Ngm por aqui tem. As vantagens seriam os serviços extras, mas mesmo assim, ela nem entra mto nas minhas considerações. Seria morrer com a moto tbm.

Bom, considerei a YES, mas ela é meio ridícula. Design de 1980. Vou dar uma olhada tbm em uma Fazer usada, de 2008 pra baixo. Parece q tem uma loja aqui q faz em 48x. Talvez seja negócio, visto que eu economizo no documento e a Fazer é mto mais moto.

Digam ai, quais suas opiniões? Eu queria mto é a Titan, mas o medo de sair de casa vai ser tanto, q n sei se vale a pena. Moto no litoral paulista. Opinem ae sobre as motos.

EDIT: Quase esqueci, Vou ver a XTZ 125XE tbm. N sei o preço mas n deve ser mto diferente. O problema é a força, q parece q n passa de 110km/h, e eu tenho q pegar pista de vez em quando.

yuritavares
03-12-11, 12:20
Cara, eu sou proprietário de uma Comet 150, alias tem um tópico que eu posto tudo o que acontece com ela desde quando eu a comprei: http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/review-primeira-moto-comet-150-a-40849/

3.000km e estou satisfeito com a moto. Espero que o meu tópico ajude a lhe esclarecer sobre a moto.

A maioria dos problemas vieram com o primeiro ano dela, é muito difícil uma moto que veio a ser criada do 0, não apresentar esse tipo de ocorrência, a maioria das motos novas só se acertam quando são observados de fato o que ocorreu no primeiro ano da moto.

DOUGLAS 00
03-12-11, 12:51
Motaro: Antes de comprar uma dessas, faça a cotação do seguro. Pode valer a pena.

Também calcule o valor doi financiamento. Pessoal acho que fazer um financiamento desses sem entrada uma bela furada... eu estudaria começar numa usada mais em conta e talvez faria um consórcio de uma nova. Sai muito mais em conta.

Dentre os modelos, eu indicaria a Yes, Intruder ou a GSR 150. São boas e pouco visadas. Mas como vc não se agradou desse design eu acho que a Dupla CG 150/YBR as melhores do segmento.

A YBR é bacana pelo visual. A CG é bacana por que anda um tanto a mais.

Sobre a Apache, tinha uma galera do forúm que tinha e tava gostando. Só que a manutenção é mais cara e naõ confiaria na Dafra...

A Comet 150, pelo que o Yuri fala, é boa e tem garantia extendida (veja as condições, pois pode não valer a pena manter a garantia). Mas de resto, mesmo completa, é bem menos moto (mecânica mais ultrapassada que a CG 150/Factor).

yuritavares
03-12-11, 12:58
Mecânica ultrapassada porque ?

---------- Post added at 13:55 ---------- Previous post was at 13:53 ----------

carbura ohc

---------- Post added at 13:58 ---------- Previous post was at 13:55 ----------

Mas, enfim os relatos estão lá. Pelo preço dela acho que o CxB tá saindo excelente, veja os modelos 11/11 porque nele foram corregidos os erros do modelo 10/11. No mais, escolha a melhor para você, moto é um vicio.

Vou pegar uma estrada agora, só volto domingo por isso nem vou ficar mais ativo na cmm até lá. Abraço a todos do PN.

DOUGLAS 00
03-12-11, 12:58
A motoca não é ruim. Mas não é tão moderna quanto a CG 150 (projeto fresquinho, com pouco mais de 5 anos) ou YBR. Ou seja, anda menos e vibra mais.

Segue o teste do motonline, que vai mais ao encontro do que eu disse
:

http://www.motonline.com.br/teste-moto-kasinski-comet-150/

Eu até teria uma, se custasse um tantinho a menos e se tivesse concessionária kasinski consolidada por perto.

Motaro
03-12-11, 13:01
Já fiz a cotação do seguro, é absurdo pra todas elas. Tenho 21, vou usar a moto como transporte principal, pois meu objetivo é entrar em ônibus só quando ela estiver na revisão.
Sobre usadas, eu até procurei, mas veja. A CG não compensaria usada, só 2011. As outras eu n gosto do visual, de 2009 a 2010 o farol é ridículo. As anteriores são redondos, e redondo por redondo, eu ficaria com a YBR.
A YBR usada ta saindo quase o mesmo valor da 0km, visto que o juros de motos usadas aqui é mais alto e a CC da Yamaha baixou em 800 reais o preço. Daria no mesmo. A intruder é mto pequena e n faz meu estilo. A GSR eu até vi, mas uma 150 com potência da YES...a I.E e a suspensão não valem 1000 a mais.

Meu grande problema está entre segurança x venda. Com uma Kasinski ou Dafra, eu andaria sossegado, mas perderia quase todo o investimento. Com Yamaha e Honda tenho boa parte da grana recuperada, mas as chances de ficar sem moto tbm são altas. Pretendo trocar a moto em 2 anos, por isso a indecisão. Optar por uma marca alternativa é admitir q ficarei como produto uns 5 anos, pelo menos.

DOUGLAS 00
03-12-11, 13:11
Quando falo em usada, falo em usada mesmo.

Se acha Fan 125 05 por 3 mil, Ybr 02, 03, 06 completa idem... sai uma micha arrumar e se roubarem o prejú é menor.

WeaponX
03-12-11, 13:42
Rapaz em moto 125/150cc é pouco relevante o fator investimento todas desvalorizam muito em questão de desempenho desencane a 125 mais lenta atualmente é a FAN 125 faz 99 km/h reais (120 no painel) a Mais rapida das pequenas é a Titan 150 e faz 109 km/h reais (130 no painel)

Todas as outra estão no meio disso ou seja a diferença entre a 125 mais lenta e a 150 mais rápida não chega a 10 Km/h.

Vai de Factor ou XTZ e põe alarme ou rastreador e use uma trava!

Matheus!
03-12-11, 13:47
A XTZ 125 X está pouco mais de 8mil - ótimo projeto, muitos anos de testes que comprovam isso, moto com manutenção ZERO. Factor e XTZ usam o mesmo ótimo motor! Mas como vai pegar estrada, lembre-se que a Fazer é uma moto muito bem projetada, não por acaso a Yamaha manteve o motor no modelo atual. É a melhor opção, e sendo usada ainda vai te durar uns 15anos+. Por o preço de uma Titan vc terá uma Fazer que é muito mais moto; e ao subir numa Titan, após ter nas mãos a Fazer, saberá que entre as duas a Yamaha é MELHOR.

AVALIE sempre o PROJETO, sobre o quanto já foi testado e testado com os anos - e menos a estética. Isso é fazer uma compra consciente e valorizar seu dinheiro.

No mais, digamos que a Dafra e Kasinski ainda estão no estágio probatório.

Motaro
03-12-11, 18:24
Acabei de retornar do meu passeio. Infelizmente mtas lojas estavam fechadas, n tive a oportunidade de comprar, pois quero comparar tudo em todos os lugares, mas uma coisa foi boa, fui a uma feira de motos, onde todos os modelos que eu queria estavam expostos. Subi em todas e...

Praticamente descartei a Factor. Mto pequena, tanto pra mim quanto para o possível garupa. Achei ela estreita demais e baixa. Miúda.
Na Titan me senti bem. Típica moto standard. Mto bonita a 2011~2012. Altura razoavel, tudo nos conformes, só o preço meio salgado, em torno de 280 mensais.
Agora, minha surpresa, tinha uma YES lá, eu subi, n liguei mto, pois só curto o painel da moto, mas seu tamanho n me agradou. Então, de brincadeira subi na GSR150i e...meu Deus, acho q aquela moto falou cmgo. Eu me perguntava pq eu senti tanta diferença, já q ela parece mto com a YES, mas só parece mesmo...Ela é mto mais robusta, a rabeta e mil vezes melhor, preenche mais o espaço entre as pernas, o guidão parece maior, o painel é lindo, retrovisores cromados, marcador de marcha...enfim, adorei a moto. Foi a que fez com q eu me sentisse melhor. O farol da Titan e seu corpo esguio me encantam tbm.

Agora to ai, entre GSR (260) e Titan (280-290). Se fossem só os 20 conto da parcela tdb, mas o problema é o roubo. To mto encucado com isso. Alarme e cadeados eu compro na boa, mas um rastreador ta 780 pau.

Matheus!
03-12-11, 18:35
Amor a primeira vista com a GSR 150i... vai assumir este namoro?

rodrigo2011
03-12-11, 18:41
Motaro esquece roubo , acidente e outros fatores negativos ... converse com seu bolso e com seus sonhos de consumos o q eles entrarem em acordo compre ... se eu fosse pela ideia das pessoas próximas a mim teria comprado uma biz , comprei uma Bros ja tem mais de 1 ano e to mais feliz q pinto na merda

Motaro
03-12-11, 18:51
Vou ligar amanhã pro vendedor e chorar a Titan por 250 até 260. É uma 2011 esd mix com 3000km rodado. Com a parcela a esse preço e a economia da doc (-200) já invisto em coisas pra segurança. O alarme e cadeado eu já tenho, só falta o rastreador/bloqueador.
Se o cara for inflexível, vou pedir a GSR a 240 numa CC onde os caras são gente fina aqui perto. Provavelmente vão fazer, aí saio com a gordinha nova em folha hehe. Só fico triste pela potência de YES dela e farol redondo. Se eu pega-la, vou torcer pra I.E fazer diferença;

Hogan
03-12-11, 20:23
E ai parcero, faz o seguinte compra uma fazer 2008/2007 que voce nao vai se arrepender!

Motaro
03-12-11, 21:11
2008/2007 fica salgado pra mim. Juros aqui de usada ta embaçado.
Uma 2006 ficou 48x270. Juros, mas foi a unica parcela q coube no orçamento. Foda é q é 2006, velhona. Acho q prefiro uma pequena mais nova, principalmente por ser primeira moto.

Matheus!
03-12-11, 21:23
2008/2007 fica salgado pra mim. Juros aqui de usada ta embaçado.
Uma 2006 ficou 48x270. Juros, mas foi a unica parcela q coube no orçamento. Foda é q é 2006, velhona. Acho q prefiro uma pequena mais nova, principalmente por ser primeira moto.

Ei cara, se a questão é preço, procure na net por problemas nesta aqui, ela tem muitos fãs:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/traxx-work-125-133cc-41741/

Carleetos
03-12-11, 22:02
E ai parcero, faz o seguinte compra uma fazer 2008/2007 que voce nao vai se arrepender!

Hell yeah!

Danilo Cleiton
04-12-11, 12:17
Cara de boua nada contra qualquer tipod e marca mais pega uma Fan ou uma Ybr tenho certeza que não vai se arrepender!

Strada Prata
04-12-11, 14:23
GSR 150.

Você gostou e cabe no seu orçamento.

WeaponX
04-12-11, 17:03
A GSR 150 é uma boa moto vale a pena tambem!!

lisarbrider
04-12-11, 18:54
Ai se for nova pega uma GSR 150i mas, se for usada, pega uma Fazer 2006/2007 q estará bem servido

brunocfreitas
04-12-11, 19:11
eu preferiria entrar já numa fazer usadinha mesmo, ao invés de pegar uma 150cc qualquer que seja, so to com a Bros pq foi o que apareceu na hora, mas já planejava pegar uma twister.
e motos 250cc não são tão violentas ainda pra um iniciante fugir delas.

Motaro
04-12-11, 19:33
Amanhã vou aos negócios. A Fazer 06 ta 270/mês, mas a taxa de juros ta alta demais. Vamos ver se o vendedor me faz uma 07 a esse preço, se ele fizer, será bom negócio.
A Titan, se ele fizer de 290 por 260, tbm seria bom negócio.

Se ele se mostrar inflexível, aí vou de GSR 0km q ta 260 aqui a parcela.
Acabei de ver q passei em 2 concursos publicos aqui de nível superior. Caso pegue uma usada ela ficará cmgo no máximo 1 ano. Caso pegue a GSR, vou fazer dela minha companheira por vários e vários km.

WeaponX
04-12-11, 19:39
Quando pegar mais experiencia e se você gostar mesmo de andar de moto vai ver que o ideal é ter 2 motos uma para uso diário menorzinha e outra mais legal para viajar e passear!

fvsrj
04-12-11, 19:39
Cara eu comprei uma ybr factor ano passado mod. 2010/2011 e vou dizer que não me arrependo em nada to super feliz até agora e já pretendo trocar numa fazer pois quanto a honda fico meio receioso mas não tenho nada contra questão de gosto mesmo...

rodrigo2011
04-12-11, 20:23
se ta no céu parceiro passar em 2 concursos nível superior ( parabéns ae um dia chego lá kk) num pegue parcela de mais de 400 dilmas , mesmo q vc ganhe 3 mil da uma bagunçada legal no seu orçamento ... ganho 700 dilmas fiz em 24 x 450 , fui orgulhoso ate 10 meses depois pedi ajuda pra mamãe kkkk

Motaro
05-12-11, 09:24
Pra vcs, o que é pior: uma moto visada com cadeado, bloqueador/rastreador e alarme ou uma moto menos visada só com alarme e cadeado?
Fico imaginando o q eu faria se me roubassem a GSR (por exemplo) e eu n tivesse o bloqueador e o rastreador...acho q só me restaria me jogar da ponte. Pensei bem, mesmo não sendo visada, ela vai estar novinha, 0km, toda cheia de cromados. Vão acabar crescendo o olho.

DOUGLAS 00
05-12-11, 09:29
Bota um bloqueador/alarme e vai pro abraço.

Qualquer moto nova/ inteira vai chamar um pouco a atenção.

Se não quiser chamar a atenção, é só andando em cacc velho mesmo.

paulu
05-12-11, 09:38
muito sinples ten que se moto da HONDA, de preferencia a 150 só mais nada valeu.

WeaponX
05-12-11, 10:33
As Suzukis de pequena cc como a GSR150 são pouco visadas uso minha Yes desde zero e nunca ocorreu nada nem conheço alguem que tenha acontecido.


Tudo é possivel não existe moto que não é roubada mas a chance é muito menor do que uma TiTAN por exemplo esta sim ja vi inumeros casos


de pessoas que foram roubadas até antes de emplacarem a moto e ainda ficaram com o talão de prestações na mão....

rodrigo2011
05-12-11, 19:17
assunto de roubo de moto e complicado .. qndo comprei a minha bros estava uma onda de assalto , estavam derrubando os caras no meio da rua e catando as brozinha ! comprei a minha com medo ( num vou mentir ) Coloquei um alarme dual clock e assegurei a moto e fiquei tranquilo .. se for pra andar de moto com medo de tudo prefiro andar a pé

Motaro
05-12-11, 19:44
Levei a patroa hj pra ver as motos cmgo. Realmente, a Factor não da. Somos muito grandes, nós dois treinamos musculação, aí somos corpulentos.
Mostrei a GSR (48x258), ela gostou, achou, como ela disse, "imponente". Ela se apaixonou por uma Fazer L.E hehe. Ví as Fazers tbm. Tive uma proposta de uma 08 por 48x310. Infelizmente esqueci de falar com o vendedor da loja em q ví a GSR, poís ele tbm tinha umas Fazers e parecia mais amistoso na hora da venda.
Amanhã vou lá comprar, se pegar uma usada, quarta ela ta cmgo, aí posto foto com a motoca. Se eu pegar a GSR, só semana q vem. Não vou botar rastreador, vou só com o basico, travas e talvez bloqueador. Melhor desencanar. Andar esperto, mas sem neurose.

OBS: O cara me ofereceu uma YES 0km por 36 de 258. Fiquei tentado, mas a pequena n me agrada tanto.

Danilo Cleiton
05-12-11, 22:52
Cara roubo ocorre com qualquer moto!
como vc tem em mente de querer uma moto maior na frente e melhor voçe pergar uma moto que voçe consiga uma boa grana na revenda!
e vai na fé pois quando tem de acontecer acontece mesmo ate vc de carroça!:cool:

Boa escolha para tu brother!

edson.matos
05-12-11, 23:05
Aí Motaro, já deu uma olhada na CRZ 150 da Kazinski ? Tenho uma há 6 meses, já com 9.000 km e até agora só me deu alegria. Quando liberarem, postarei fotos dela.

yuritavares
06-12-11, 08:09
edson.matos faz um tópico de um review da moto como eu fiz sobre a comet 150, tem muita gente que procura informações sobre a motoca no google e acaba não encontrando nenhuma ou pouca referência, com esse tópico pelo menos as pessoas tem algo para se basear e não necessariamente só o pessoal aqui do fórum..

Motaro
06-12-11, 20:48
Galera, fechei! Fazer 08 preta!
Amanhã, dps do trabalho, passo lá pra pegá-la. Comprei um capacete maneiro tbm, preto fosco, viseira fumê. Vo andar malão.
Se possível, postarei fotos.

Diey
06-12-11, 21:58
Parabéns pela compra, Motaro!

DOUGLAS 00
07-12-11, 08:26
Parabéns pela compra.

Geralmente recomendo sempre se começar com uma moto 125/150.

Mas que a Fazer é muito mais moto que essas, com certeza é.

Felicidades e bastante juízo no uso da máquina.

fvsrj
07-12-11, 09:19
Bela aquisição meu próximo Up provalvelmente será uma fazer tbm, pois gostei muito da yamaha tenho uma factor.

brunocfreitas
07-12-11, 18:35
bela escolha, garantia de nenhum arrependimento futuro.
penso em logo logo trocar minha moto em um carrinho, mas também penso em passar para uma fazer usadinha também, quem sabe uma 08 pra cima ou ate uma lander.

Motaro
07-12-11, 19:16
Vcs n sabem caras. O cara da revenda me ligou dizendo q o banco n aceitou o financiamento. Vê se pode? Perdi o negócio. A saga se reinicia.
To mais frustrado que num sei o q.

leeohenrique
07-12-11, 19:43
-

Calma manoo, se essa num deu certo é pq num era pra ser ela..

rodrigo2011
07-12-11, 19:45
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk puts da um odio .. é vai vê aconteceu isso pq essa moto não era para vc

@teago
07-12-11, 20:06
Eu no seu lugar esperaria passar o ano para comprar uma motoca, janeiro fevereiro são os meses que os preço de muitas coisas cai moto e uma delas.

rodrigo2011
07-12-11, 20:26
QLQR COISA COMPRAR ESSA AKI , A MANUTENÇÃO DEVE SER BARATINHA E CERTEZA Q É ECONÔMICA KKKKKKKKK
http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/s320x320/378573_126129154168125_105060379608336_129055_9532 699_n.jpg

Motaro
07-12-11, 20:45
Na boa, n to mto no clima pra brincadeira. Fiquei super chateado mesmo. Cheguei a desanimar de tudo. Quase n comi hj, nem fui me divertir, briguei com a namorada...
Eu me ví naquela moto, e agora foi tudo por água abaixo. E escolher outra parece uma missão impossível. Naquela loja eu n volto mais.
Um amigo meu ta vendendo uma Fazer 2011 por 26x368. Se eu n achar nada melhor, vai ela msm...

@teago
07-12-11, 20:54
relaxa pho essas coisas são assim mesmo, e mullher logo-logo tu se acerta com ela....

apenas 26 x ? ta muito barato...estranho..

yuritavares
07-12-11, 21:05
Relaxa cara, se não foi essa é porque não era pra ser. Vai aparecer outra melhor, acho que afobação agora só vai te prejudicar, muita calma nessa hora..

rodrigo2011
07-12-11, 23:53
desanima nao moço .... gorinha aparece uma melhor ainda .. foi na consercionaria yamaha q não aceitaram seu financiamento ?

leandropireddaa
08-12-11, 05:29
como tu disse que pretende ficar 2 anos com a motoca, financiando em 48 tu vai tomar um baita prejuizo apos os 2 anos tu não pega quase nada de grana se o proximo propietario for assumir as parcelas que faltam, se for pegar em 48 pega zero km

rodrigo2011
08-12-11, 19:31
minha moto peguei zero paguei só 500 dilmas do valor a vista .. ja vi casos q cara paga qz 2 motos

@teago
08-12-11, 19:49
minha moto peguei zero paguei só 500 dilmas do valor a vista .. ja vi casos q cara paga qz 2 motos

Quase não, eles realmente paga 2 motos... só compensa mesmo se o cara ficar com ela até a ultima parcela ou seja 3 ou 4 anos.

Motaro,tenta busca outra fazer por que ai tenho certeza que você vai querer ficar com ela um bom tempo... estou com a minha tem 1 um ano, ela e 125 e já estou doido pra pegar minha 250...

leeohenrique
08-12-11, 19:55
-

26X368, vc vai ter que dar alguma entrada ?

mesmo assim o preço tabom, e otra é mais nova e essa fazer nova é tesao. eh vizada, mais se esforça poe um bloqueador e seja feliz

rodrigo2011
08-12-11, 20:25
visada toda moto é .. depende muito onde vc anda e seus horários .... Q ficar tranquilo entrega para DEUS

Motaro
10-12-11, 10:38
Era 26x de 368, sem nada, só ia pegar o financiamento. O cara quer pegar uma Tenere.
Enfim, APARENTEMENTE (agora só digo q comprei quando a moto estiver na minha garagem) adquiri uma GSR 150i, aquela gordinha que eu gostei quando fui a uma feira de motos. Essa eu peguei 0km. Havia tempo q eu n pegava em moto, e subi numa titan ks 2006 e ví q minha mão é pesada demais. Resolvi começar com uma de baixa cc mesmo. Pretendo quita-la até abril ou maio, quando estarei recebendo a grana dos novos trampos concursados. Provavelmente depois, se sobrar dinheiro fora um imóvel q pretendo comprar, pegarei uma Bandit e ficarei com as duas, se tudo der certo e eu estiver com a mão acertada até lá.