PDA

Ver Versão Completa : Bomba de óleo da cbx 200 strada, da pra adaptar alguma mais forte?



lim@
03-12-11, 19:49
olá pessoal , será que alguém sabe me dizer se é possivel uma adatação desta? trocar a bomba de óleo por uma mais "forte"?

chriskopsch
03-12-11, 20:22
Mas qual o motivo de fazer isso??

lim@
03-12-11, 20:36
estou pensando em colocar um óleo mais "espesso" para o motor da moto, tentando diminuir o ruído do motor da strada, mas tenho medo da bomba de óleo não ter força suficiente pra enviar o óleo pelos dutos.

Strada Prata
03-12-11, 20:41
Se o óleo não for muuuito mais espesso, acho que não deve dar problema... Qual a especificação que pretende utilizar?

sandro lara
03-12-11, 21:20
antes de fazer uma coisa de tipo,manda um mecânico dar umas conferidas em válvulas,mancal,etc... ai sim depois de uma boa regulagem não melhorar, partir para experiencias ok.

chriskopsch
03-12-11, 21:31
Vai colocar um óleo 90?? kkkk

Ronnytrials
05-12-11, 01:06
OFF= Lim@, só pra constar, peguei outra strada, rsrs 2001 preta.Esse lance do óleo mais espesso, será q diminui o ruído?

mdorigon
05-12-11, 07:16
Nossa...ele quer colocar oleo mais viscoso. Na contramão do que eu faria...mas bem, vamos la, que viscosidade vc quer ? De fabrica ela aceita 20w50. Acho que se pretende aqueles 25w60 não precisa se preocupar com a bomba se estiver boa. Acima disso...sera que vai valer a pena? Coloca um molykote a2 ou militec junto pra proteger o motor na partida a fria...usando esse oleo mais viscoso tu vai precisar e muito. Não sei como é a bomba da twister, vc poderia ver se ela da certo...mas acho que não é por ai que voce resolve o seu problema. Ah...lembresse de pesquisar um oleo destes 25w60 bom...pq geralmente eles não são la essas coisas, se degradam muito facil, principalmente em um motor pequeno que gira alto, com refrigeração a ar.