PDA

Ver Versão Completa : Posso passar cera no motor???



Eugênio
04-12-11, 08:16
Bem amigos da Pequenas Notáveis!!!!

Eu reformei uma Honda ML 1987 e o cara pintou o motor com tinta automotiva pra motor (resistente a 600º de calor) só que não sabia que era fosca, queria saber se posso passar uma cera ali, não danifica o motor ou a pintura do motor???

Daqui a pouco posto as fotos da motinha.

sandro lara
04-12-11, 08:58
cera em tinta fosca não é bom não;fica tudo esbranquiçado e da trabalho danado pra remover.

Rafael WF
04-12-11, 11:43
Encerar o preto fosco? Assim não faz sentido ser fosco. É a mesma coisa que um engraxate querer engraxar o seu tênis.
ao naum ser que a pintura esta suja e voce queira limpar, ae é só pega uma esponja cheia de shampoo automotivo neutro e passa bastante com água.
Mas talvez akela cera liquida de certo, só que seilá brilho no preto fosco voce n vai ver n kk

Abração cara.

magrao tk
04-12-11, 11:57
Pelo que entendi tu queria que a tinta tivesse bilho, não é isso?

Cera até pode passar... mas não é muito fácil conseguri que fique bom. Tem de aplicar muuuuito uniforme, senão fica pontos mais brilhosos, outros menos. Como se fosse um motor gorduroso, que alguem pegou com as mãos sujas de óleo.

Se fosse eu tentaria passar talvez um lustra móveis, que alem de mais fraquinho se quiser remover, é liquido. Pode tentar passar de pincel nos cantinhos até.

Se nada adiantar, talvez envernizando com verniz PU.
Nem precisava ter sido alta temperatura! Tinta automotiva PU alem de ser brilhosa aguenta temperatura tranquilo.

É preto? Um preto fosco vinílico fica com um semi brilho, acetinado. Acho ideal pra se usar em um motor.