PDA

Ver Versão Completa : o que pode ser??



brunolbo
06-12-11, 10:59
fala galera to com um problemao aqui.. minha titan de uma hora pra outra parou de funcionar seta, buzina, luz de freio, marcador gasolina, as duas coisas que funcionam é o farol e a luz traseira o resto parou tudo..
achei que era a bateria. coloquei para carregar e nada, entao como ela ja tinha dado problema compre outra, so que continua na mesma.
o que sera que pode ser??

mauricio mapabar
06-12-11, 12:11
salve, não conheço a titan, mais, ela tem fuzivel?... abraços

chriskopsch
06-12-11, 12:18
Tem fusivel sim, se puder da uma olhada pra ver se nao tem algum queimado.

brunocfreitas
06-12-11, 12:26
cara procura um eletricista bom, pq deu pau na parte elétrica que depende da bateria ou seja que usa corrente direta, o farol e a lampada do break funciona pq é corrente alternada e vem direto do "alternador" da moto.


mas como quem não arrisca não petisca, da uma olhada no fusível que fica próximo a bateria.

Guilherme Rabelo
06-12-11, 13:07
grande chance de ser fusivel, fica na lateral junto com a bateria

Kbça 2T
06-12-11, 14:16
na minha titan não tá funcionando bem as setas, mas já percebi que é mal contato pq de vez enquando funciona, mas a sua parou de funicionar praticamente tudo... o jeito é revisar a parte eletrica dela... e cuidado pq se vc ficar tb sem farol o e luz traseira ainda corre o risco de tomar aquela "maldita" multa seguida de suspensão da CNH... corre atrás disso logo antes que pare de funcionar tudo heim velho.

Stone
06-12-11, 15:55
Troca o fuzível, se queimar novamente é algum problema que tem na moto

brunolbo
06-12-11, 17:08
olhei esse fusivel que o guilherme falou, parecia bom, por via das duvidas troquei, só que continua tudo igual, será que nao existe outro fusivel alem desse

Stone
06-12-11, 17:37
De que moto se trata mesmo?

magrao tk
06-12-11, 17:55
A Titan tem um fusível que liga a bateria ao circuito, e tem outro fusível pós chave. Mas se essa Titan for 150, ou 125 de 2003 pra cima se pifar esse fusível ela para inclusive de funcionar porque corta a energia do cdi tambem, que recebe alimentação dessa linha da bateria e do retificador. Se for as 125 mais antigas pode ser ele ou até a chave da ignição ou a fiação que passa por ela. ---------- Mensagem adicionada às 18:55 ---------- Mensagem anterior foi às 18:51 ---------- Corrigindo: se for a 125 antiga não tem esse fusível pós chave, só o principal na bateria.

E a 150 tem mais 2 fusiveis pós chave, mas não tem fusível na linha do CDI como na 125 2003.

Que tantas variações! Não sabia que mudava tanto de uma pra outra!

http://img705.imageshack.us/img705/332/semttulogdy.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/705/semttulogdy.jpg/)

chiccoli
06-12-11, 18:10
Corrigindo: se for a 125 antiga não tem esse fusível pós chave, só o principal na bateria.

e ainda da pra fazer ligação direta.. kk, a 2003 tbm tem um fusivel bananinha separado só pra parte de iluminação..

brunolbo
06-12-11, 18:28
ela é 125 ano 2000

Madiel
06-12-11, 19:17
nao entendo muito, mas parece ser fusivel.... tenta trocar.... mas daqui a pouco alguem aqui dopn te passa o q fazer ...

Stone
06-12-11, 19:28
Se não me engano tem um fuzível do lado da batera e outro junto com as conexões que vem do estator, dá uma conferida aí...

sandro lara
06-12-11, 19:29
se tem algum conhecimento com o uso do multímetro,pode procurar que tem algo em curto na afiação, mais se não tem leve em um eletricista que ele acha a zica rapidim.

magrao tk
06-12-11, 19:29
Deve ser então os contatos da chave de ignição, ou os fios que passam por ela. Algum quebrado no chicote, arrebentado na chave,

Sabe o relé de pisca? Uma caixinha preta com 3 fios perto da bateria? Faz um teste aí: pega um pedaço de fio, descasca as pontas e uma tu liga no vermelho da bateria, a outra ponta tu liga no fio preto do relé.

Se funcionar tudo com essa direta tá confirmado, é na chave da ignição, no fio vermelho, ou no preto (positivo pós chave) um desses 3 estão com problema. Ou se tiver um fusível nesse caminho, a dúvida ainda prevalece. Mas eu tenho o diagrama da 2000 e aqui não aparece outro fusível.

chiccoli
06-12-11, 22:24
pow.., eu jurava q era.., só sei q colokei um de 10a e ta la até hoje..

brunolbo
08-12-11, 19:24
problema resolvido galera....era realmente a ignição, coloquei uma velha que tinha aqui e funciana tudo, agora vou compra outra para não ter mais problema, valeu a ajuda de todos