PDA

Ver Versão Completa : Preconceito contra os Motociclista ( DEIXE AQUI A SUA QUEIXA )



@teago
07-12-11, 02:01
fala galera, hoje em dia são tantos tipos de preconceitos que já perdi as contas, abrir esse Tópico
para você que já

sofreu algum tipo de preconceito com sua motoka indiretamente ou diretamente, posta aqui a sua indignação.

Hoje mesmo chegando do trampo 02:30"trabalho de madruga" eu estava de balaclava por causa do frio e garoa,quando fui ultrapassar um carro

e adivinhe o cara ameaço me fecha, tentei de novo ele fez o mesmo ai percebi ele estava achando que eu fosse rouba-lo. como era uma via

estreita e cheia de curvas eu fiquei atrás aguardando o momento que a VIA ficava maior, quando finalmente chegou em uma via maior eu

acelerei e passei, ai o babaca foi entrar na rua a direita e caiu ou bateu na mureta não sei direito por que só ouvi o barulho... Fui me embora

e assenei com a mão VOCÊ E DOIDOO rs.."por outro lado ele estava tendando ser cauteloso com medo de assalto, mas ele acabou exagerando feio, além de eu esta sozinho na moto".

MORAL DA HISTORIA: A MÍDIA FEZ UMA LAVAGEM CEREBRAL NAS PESSOAS DE QUE MOTOCICLISTA A NOITE E BANDIDO.

mandrakyy
07-12-11, 02:42
Não acho que a culpa seja somente culpa da minha nossa categoria tem grande culpa nisso, estamos colhendo o que plantamos......esses milhares de kamikase nos transitos diario, as motos sendo usadas para assalto entre diversas coisas...A midia so reproduz uma visão que nos produzimos sobre nos mesmos.

blaugusto
07-12-11, 06:46
Eu sou preconceituoso. Odeio motoqueirociclista!

Sério... eu vejo um na rua e já o vejo fazendo cagada, literalmente.

magrao tk
07-12-11, 06:54
MORAL DA HISTORIA: A MÍDIA FEZ UMA LAVAGEM CEREBRAL NAS PESSOAS DE QUE MOTOCICLISTA A NOITE E BANDIDO.



Fato! Triste fato!

Mesmo que sim! A culpa maior seja dos bandido pfd que alem de roubar as nossas motos ainda usam elas para o crime difamando ainda mais a catgoria... a mídia só sabe enfatizar isso, como um piano com uma tecla só pra se bater.

Do mesmo jeito que ela passa a imagem de que no nordeste só tem seca, gente morrendo de fome... do mesmo geito que no RJ só tem favela e traficante... do mesmo jeito que em minas só tem caipira... que no RS só tem viado e neve em Gramado... centro oeste só existe onça e o Pantanal... Amazonas só tem selva e índio (ah, não... tem tambem a Zona Franca de Manaus)... etc.

Bruno Rafael
07-12-11, 07:10
eu tenhu preconceito sim!
quando vejo no retrovisor akela mula em cima de uma cg com akele guidauzinhu pra cima se axando o batman, jah abro espaço e vou atráz até quando der pra ver as cagadas, e são varias, aprendo muito com os erros desses animais...
e a noite tenhu ainda mais receio, roubaram a moto do meu amigo segunda, seguiram ele de cb, e quando ele parou pra abrir o portao já desceram sacando a arma, por sorte o alarme ficou com ele, e os bandido não foram muito longe, só fico tristei por que ele mora na rua de cima da minha casa ;/
e o proximo pode ser eu..
mas... bandido tem em todo lugar, e segurança tem em poucos, temos que conviver com isso...

mcolli
07-12-11, 08:30
Acho que preconceito rola mesmo , eu como estou aprendendo vou com muita cautela , mas alguns carros não estão nem ai pra vc vem pra cima mesmo, e o mais chato é que outro dia um motoboy quase bateu em mim tava voando na moto uma pena , mas vários dão várias dicas e pensei que nunca ia acontecer comigo mas fiquei zeloso pra caramba com motoqueiro(nem gosto de falem de mal desço o bambu) , outro dia mesmo dois gritaram comigo e eu pensando devem ta chingando que to andando mal ,quando me dei conta era meu pezinho que estava pra baixo sorte que na curva estava bem devagar e ele desarmou senão tinha ido pro chão !Mas seguimos em frente !

sandro lara
07-12-11, 08:37
tem gente que não merece nem andar de bicicleta;tem um infeliz aqui da minha rua que comprou uma hornet pra pagar em 500 vezes,e,ele faz questão de cortar giro toda vez que chega ou sai,uma hora dessas quem vai enfiar um cano na cara dele vai ser eu.isso sem falar que ele gasta um rio de aguá pra lavar a moto e a cada esfregada ele liga e da uma acelerada,eu tenho comigo que esse cara é retardado.

mdorigon
07-12-11, 08:39
Infelizmente essas coisas, tem uma mea-culpa de bandidos e tb da propria classe. Como ja disseram aqui...tem muita gente que anda de moto e se porta como maloqueiro, mesmo que seja só fazendo cagadas no transito, porem a sociedade liga tais ações ruins com bandidagem, generalizando tudo. Ja falei...o que cada um de nós pode fazer pra mudar essa imagem é ir chamando atenção dos kamikases na rua, dos amigos que temos que andam de moto, denunciar quando vemos motoqueiros fazendo arte na rua e assim vai. É um passo pequeno, mas se todos começam a fazer isso as mudanças vão começar a acontecer, apesar que tem muito mais coisa por tras.

mcolli
07-12-11, 08:40
Disse tudo fera!

filipe adilson
07-12-11, 08:41
Acontece e preconceito mesmo, somos parados varias vezes por dia, tratados como vagabundos so porque andamos de duas rodas, enquanto de carro o tratamento e outro. A vida dos motociclista s e triste. Vlw galera

Cassio Neon
07-12-11, 09:03
Falou tudo Filipe Adilson, nós motociclistas somos tratados como bandidos, Maluco e outros nomes.. pow se não fosse os motociclistas tenho ctz que aquele remédio que a mãe de fulano precisa com urgência não chegaria rapidinho, ou aquela Pizza, lanche em fim, eles precisam dos motociclistas mais vivem reclamando e com preconceito......

mdorigon
07-12-11, 09:40
Pera la...eu raramente sou parado de moto, mas quando a policia me para nunca sou esculachado por ninguem. Agora voces tão ignorando o fato de como a maioria se comporta. Sim...a maioria se comporta como maloqueiro, anda com a moto caindo aos pedaços ou toda zuada...meu, sei la. Não vejo esse bando de anjo andando de duas rodas que voces tão falando, e todo motociclista que conheço aqui, que se porta mal no transito tem essas mesmas reclamações, e os que são civilizados, nenhum, nenhum reclama. Pode ser que a policia aqui seja mais de boa...mas como as pessoas se portam tb ajuda e muito como a sociedade os enxerga.

jmn83
07-12-11, 10:08
Eu sou preconceituoso. Odeio motoqueirociclista!

Sério... eu vejo um na rua e já o vejo fazendo cagada, literalmente.

Fato, concordo com o Blau! o preconceito na verdade não é preconceito é simplesmente Confirmação de fatos!

madnando1
07-12-11, 10:09
O que vejo sempre é fecharem os vidros quando emparelho com algum carro. E isso independente da moto. Já vi com Kawas, Hornets, motos carenadas, altas, baixas, enfim, o medo é geral. Mas de certa forma, acho que nem mesmo se a cordialidade for praticada extensamente, a visão mudará, pois dentro do carro, todo mundo do lado de fora é potencialmente um bandido, inclusive pedestres.

Não vejo uma solução...

Felipe.s
07-12-11, 10:10
aki na minha cidade tem uns mané de 125cc com escape alterado e fika o dia todo colocando tudo que a moto dá (100km/h) e isso dentro da cidade com aqueles guidão arebitado e capacete fuleragem e axam que são o maximo rsrsrsrrsrss mas na verdade a saciedade odeia as gatinhas tem é nojo e eu axo tosco rsrsrrsrssrs.......por esses imbecis que todos acabam levando a culpa

Kbça 2T
07-12-11, 10:41
comigo sempre acontece isso, é só parar no sinal do lado de um carro que sempre tem um babaca fechando vidro olhando torto...
uma vez tentei avisar que a porta do uma senhora tava aberta no transito e a mulher começou a gritar e se encolher dentro do carro....rsrsrs...ridículo...
outra vez tava parado no sinal e entrou uma abelha no meu capacete então comecei a me mexer pra tentar tirar a abelha e ficou um cara que tava no carro e um imbecil que tava parado do meu lado com uma CB300 ficaram se kagando qd abriu o sinal sairam igual doidos... fala sério...

---------- Mensagem adicionada às 11:41 ---------- Mensagem anterior foi às 11:27 ----------


Eu sou preconceituoso. Odeio motoqueirociclista!

Sério... eu vejo um na rua e já o vejo fazendo cagada, literalmente.
é verdade vc tem toda razão aqui em Santos é cheio desses babacas que andam geralmente em moto 125 ou 150... só que modificam as motinhas daquele jeito pra deixar ela "linda" né... dobram o guidão pra dentro, colocam uma porcaria de um escapamento menor que faz um barulho rídiculo, pinduram umas fitinhas na roda de traseira da moto que fica arrastando no chão... aliás não sei o que é aquilo... parecem canudinhos de refrigerante gigantes.... alongam a traseira das motinhas de um jeito que a titan fica quase da altura de uma falcon e pra finalizar ficam bombamdo acelerador e rebolam mais que a Carla Peres em cima da moto pra mudar de faixa no transito que é um absurdo

@teago
07-12-11, 13:01
comigo sempre acontece isso, é só parar no sinal do lado de um carro que sempre tem um babaca fechando vidro olhando torto...
uma vez tentei avisar que a porta do uma senhora tava aberta no transito e a mulher começou a gritar e se encolher dentro do carro....rsrsrs...ridículo...
outra vez tava parado no sinal e entrou uma abelha no meu capacete então comecei a me mexer pra tentar tirar a abelha e ficou um cara que tava no carro e um imbecil que tava parado do meu lado com uma CB300 ficaram se kagando qd abriu o sinal sairam igual doidos... fala sério...

---------- Mensagem adicionada às 11:41 ---------- Mensagem anterior foi às 11:27 --------
são esses tipo de coisas que me deixa triste, não tiro a razão dos motorista ter medo de MOTOQUEIRO metido a JASPION no trânsito, tanto e que eu próprio tenho cautela quando vejo um cara suspeito...mas a generalização e uma coisa mais triste ainda....

a única coisa que Nós, que realmente temos prudencia e amor a vida etc. Vamos da o exemplo, pode parecer pouco mas funciona, as vezes eu vejo os JASPION da vida vindo voando em corredor, eu vou bem de boa e fico feliz quando percebo que tem motociclista indo no meu ritmo ocupando a mesma faixa que estou, isso sim e união...

romanex
07-12-11, 13:33
Blaugusto e jmn83: Só acho que simplesmente aceitar isso como verdade absoluta (se é que existe verdade absoluta) é o maior erro...
é ser conivente com quem está errado...
é ser errado em dobro...
sou mais o que o mdorigon falou: faz o seguinte, denuncia o menor infrator que está conduzindo, denuncia o zueira que não para de encher o saco, e assim vai...
cruzar os braços e dizer que a coisa é assim mesmo, só vai piorar a situação...
eu acho que devia ter um disk denuncia do transito, onde essas infrações de sem noção (de carro, de moto ou qualquer outro veiculo) pudessem ser denunciadas de forma anonima, enviando um video ou uma mensagem indicando quando encontrar o zé mané fazendo a presepada (eles sempre fazem no mesmo lugar, pois estão acostumados que não dá em nada)...
só que isso tinha que sair do governo, pois senão você vai denunciar e não vai dar em nada...
outra: moto apreendida na mão de menor não deveria ser devolvida não, deveria ser leiloada e o dinheiro usado para baixar o dpvat, além de dar uma senhora multa pro responsável do filhote de cruz credo que achou certo entregar uma moto ou carro na mão de quem não é habilitado...
se esse país fosse sério, você não veria essas coisas acontecerem com a frequência que acontecem....

leonardoeng1
07-12-11, 14:08
é so agente entrar em um banco ou um estabelecimento comercial com o capacete e todo munda fica olhando

Esquadrão Marte
07-12-11, 18:24
Já passei por vários preconceitos por causa de moto.. Mas para muitos cabeças Ocas eles só pensam que moto é para praticar Roubos. Já vou falar a real, quem tem preconceito com motos é por que não gosta.....

Bruno Rafael
07-12-11, 18:34
tem gente que não merece nem andar de bicicleta;tem um infeliz aqui da minha rua que comprou uma hornet pra pagar em 500 vezes,e,ele faz questão de cortar giro toda vez que chega ou sai,uma hora dessas quem vai enfiar um cano na cara dele vai ser eu.isso sem falar que ele gasta um rio de aguá pra lavar a moto e a cada esfregada ele liga e da uma acelerada,eu tenho comigo que esse cara é retardado.

Chorandoooooooooo de rir aquii, cada esfregada ele dá uma acelerada, aii meu deuss, até ingasguei rindo

@teago
07-12-11, 19:14
Não vejo uma solução...

Discordo.. solução existe sim, poderia não acabar com isso, mas poderia melhorar e MUITO... no meu bairro o que mais tem e arruaceiros com moto roubada, sem placa, sem escap etc. mas não tem policiamento para impedir essa bagunça... aii vai criando aquela revolta contra nossa categoria. "Solução tem sim, o que não tem e governo preocupado com isso". FATO

rodrigo2011
07-12-11, 20:28
PRECONCEITO SOFRO QZ TODO DIA :) GORDO , FEIO , POBRE , BROS TODA PRETA , RETROVISORES PRA CIMA , SEM O DUTO DO FILTRO DE AR ( SE NAO FAZER ALGUM BARULHOS O POVO PASSA POR CIMA , NÃO SUPORTO BARULHO DE BUZINA ) UNIFORME TODO PRETO , CAPACETE TODO PRETO ( ATE SEM O SELO ) COM VISEIRA ESPELHADA .... SE EU TIVESSE NO LUGAR DO MOTORISTA ATE EU FICARIA COM MEDO DE MIM !!! AXO PAIA É QNDO VC ESTA PRECISANDO FAZER UMA CORRERIA AE AS PESSOAS NAO DAO VAGA PELO LADO ESQUERDO É PELO LADO DIREITO TENHO MEDO D +++ DEPOIS Q LEVEI UMA PORTA DE UM CARRO NOS PEITOS QNDO ESTAVA PEDALANDO
QNDO VC ESTA NA SUA MAO CERTINHO BONITINHO AE VAI UM MOTORISTA MALUKO ULTRAPASSAR OUTRO VEICULOS , ELES DEVEM PENSAR ASSIM ( É SOMENTE UMA MOTO QLQR COISA ELE SOBE PRA CALÇADA OU APRENDE A VOAR .. SEM NOÇAO D+ +:mad:

GALERA TEM CERTOS ASSUNTOS Q TEMOS LEVAR EM CONTA A REGIÃO Q VIVEMOS .. É A MESMA COISA Q EU AXAR Q O TRANSITO DE GRANDES CIDADES E IGUAL O DA MINHA CIDADE ... SAO PAULO TEM DE MOTO O QUE MINHA CIDADE TEM DE HABITANTES ( PALMAS Q É A CAPITAL DO TOCANTINS , TEM O MESMO TANTO DE HABITANTES Q ARAGUAÍNA A DIFERENÇA Q ARAGUAÍNA ROLA MUITO MAIS DINHEIRO Q PALMAS ) =D=D

---------- Mensagem adicionada às 21:28 ---------- Mensagem anterior foi às 21:17 ----------

SERA Q ESSE DAQUI SOFRE ALGUM PRECONCEITO ?
http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/381878_126226330825074_105060379608336_129187_2308 58044_n.jpg

DavidR
07-12-11, 21:54
omeu caso ja é diferente da maioria aki, eu e minha esposa somos cabeleireiros e de vez em quando somos convidados a cursos de aperfeiçoamento e workshops e quando a gente chega de moto todo mundo fica olhando, aquele monte de cabeleireira metida a besta , qua acha que ta com o rei na barriga torçe o nariz quando ve a gente chegando com um monte de tralha, tipo capacete ,mochila.
eu acho uma palhaçada mas fazer o que neh

@teago
07-12-11, 23:15
omeu caso ja é diferente da maioria aki, eu e minha esposa somos cabeleireiros e de vez em quando somos convidados a cursos de aperfeiçoamento e workshops e quando a gente chega de moto todo mundo fica olhando, aquele monte de cabeleireira metida a besta , qua acha que ta com o rei na barriga torçe o nariz quando ve a gente chegando com um monte de tralha, tipo capacete ,mochila.
eu acho uma palhaçada mas fazer o que neh

Vivemos em uma sociedade burra e ignorante... sempre tem um achando que e melhor que o outro... Uma coisa eu digo OS Melhores Condutores são aqueles que conhecem os dois veículos... pois não olham de formas negativas.

blaugusto
08-12-11, 06:37
Romanex, acho que v. me conhece pouco e tambem nao conhece a PM. Eu paro pra denunciar molecada soltando pipa E molecada de zoeira em cima da moto. Mas evito denunciar sem ter a placa em mãos pq a policia tem mais o que fazer.

Eu sou conhecido por ser um dos caras chattos do PN com relação a conscientização no transito. Faço aqui e em outros lugares. Sou professor e sempre que possivel faço isso em sala de aula também.

Que motoqueirociclista é tudo folgado é um fato e pronto! Eu mesmo também fecho o vido do carro e fico atento com certos tipos de 2 rodas. Mas também fica atento em cima da moto.

Cachorro
08-12-11, 08:01
Bah, mas tão virando tudo emo mesmo!

Motoquêro que se preste não tá nem aí pra preconceito, que vão se danar quem é preconceituoso!

Vou de moto onde quero e não ligo se acharem ruim, já fui atender cliente de moto e azar o dele se não gostar.

Engraçado que os mesmos que praticam o preconceito contra podem achar lindo a cultura Hells Angels de motoqueiros arruaceiros que acontecia nos USA.

Outra coisa: quero ver *** ter preconceito de motoqueiro o dia que a filha dele tiver andando na garupa de um.

Abs,

Jordano
08-12-11, 08:14
Romanex, acho que v. me conhece pouco e tambem nao conhece a PM. Eu paro pra denunciar molecada soltando pipa E molecada de zoeira em cima da moto. Mas evito denunciar sem ter a placa em mãos pq a policia tem mais o que fazer.

Eu sou conhecido por ser um dos caras chattos do PN com relação a conscientização no transito. Faço aqui e em outros lugares. Sou professor e sempre que possivel faço isso em sala de aula também.

Que motoqueirociclista é tudo folgado é um fato e pronto! Eu mesmo também fecho o vido do carro e fico atento com certos tipos de 2 rodas. Mas também fica atento em cima da moto.


Kra, eu acho que tu ta exagerando quando diz que motociclista é tudo folgado,
eu não me considero um folgado, sou professor da rede pública, pago minhas contas, sigo as leis (tanto de trânsito quanto as outras), não sou imprudente (prova disso é que até hoje só levei uma multa, por estar com óculos impróprio pra conduzir, e mesmo assim a multa foi anulada pq eu tava de viseira baixa e tinha testemunhas da própria PM).
Realmente, tem muito bandido, maloqueiro, maluco, imprudente, retardado e idiota que sobe numa moto e acha e vira um deus invulnerável,
mas TU, como motociclista, colocar todos os outros na mesma categoria, é o mesmo que eu chamar todo caminhoneiro de pedófilo de posto de gasolina, chamar todo motorista de carro rebaixado de louco infrator imprudente no trânsito ou dizer que todos os donos de CG são motoboys e os donos de CBR são loucos no trânsito.
Como motociclista, tu devia ser mais realista do que generalista.
O trânsito da minha cidade não é ruim, só no verão, afinal praia é praia né, mas mesmo assim eu tento ser mais ponderado quando se trata de preconceito.

mdorigon
08-12-11, 08:37
Kra, eu acho que tu ta exagerando quando diz que motociclista é tudo folgado,
eu não me considero um folgado, sou professor da rede pública, pago minhas contas, sigo as leis (tanto de trânsito quanto as outras), não sou imprudente (prova disso é que até hoje só levei uma multa, por estar com óculos impróprio pra conduzir, e mesmo assim a multa foi anulada pq eu tava de viseira baixa e tinha testemunhas da própria PM).
Realmente, tem muito bandido, maloqueiro, maluco, imprudente, retardado e idiota que sobe numa moto e acha e vira um deus invulnerável,
mas TU, como motociclista, colocar todos os outros na mesma categoria, é o mesmo que eu chamar todo caminhoneiro de pedófilo de posto de gasolina, chamar todo motorista de carro rebaixado de louco infrator imprudente no trânsito ou dizer que todos os donos de CG são motoboys e os donos de CBR são loucos no trânsito.
Como motociclista, tu devia ser mais realista do que generalista.
O trânsito da minha cidade não é ruim, só no verão, afinal praia é praia né, mas mesmo assim eu tento ser mais ponderado quando se trata de preconceito.

Mas Jordano, ele ta sendo realista sim. Nós, tu, blau, romanex, eu entre tantos outros aqui somos a minoria no transito. A realidade é essa. Pelo menos eu que ando no eixo jundiaí, são paulo, abc paulista, cajamar, varzea paulista, campo limpo paulista, itupeva, caieiras, francisco morato, franco da rocha... um pouco de vinhedos, valinhos e campinas (terra do Blau) posso te dizer que vejo como padrão a realidade triste que o Blau ta falando. E é isso que a sociedade vai enxergar também. Vai generalizar sim...como torcida organizada de futebol... não é todo mundo que vai la pra brigar, mas a grande maioria briga...e ai ? Eu não consegui ver até hoje torcedores uniformizados que não vão la pra brigar. Deve existir os pacificos...mas não aparece pq assim como no caso do tópico, o que aparece é a maioria que infelizmente faz as coisas erradas. Digo por mim no meu trajeto diario...acho que eu sou o unico motociclista que para em alguns pare obrigatórios e que não tapa a placa em dois radares que tem no caminhos, ou desviam dele de algum jeito sem diminuir a velocidade perigosa que estão. E aí ? A realidade é triste mesmo...mas é essa. Temos que passar por algumas coisas pq a maioria que conduz moto faz a nossa imagem ficar ruim.

Kbça 2T
08-12-11, 08:43
Bah, mas tão virando tudo emo mesmo!

Motoquêro que se preste não tá nem aí pra preconceito, que vão se danar quem é preconceituoso!

Vou de moto onde quero e não ligo se acharem ruim, já fui atender cliente de moto e azar o dele se não gostar.

Engraçado que os mesmos que praticam o preconceito contra podem achar lindo a cultura Hells Angels de motoqueiros arruaceiros que acontecia nos USA.

Outra coisa: quero ver *** ter preconceito de motoqueiro o dia que a filha dele tiver andando na garupa de um.

Abs,
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...... ta virando emo é muito phooda...srsrsrsrs
concordo com vc acho que essa é a melhor forma de encarar as coisas.... nós gostamos de motos, nos sentimos bem pra caramba em cima de uma... quem não gosta que se dane.... mas que dá raiva dá...rsrsrsrs

fredericoelias
08-12-11, 08:56
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...... ta virando emo é muito phooda...srsrsrsrs
concordo com vc acho que essa é a melhor forma de encarar as coisas.... nós gostamos de motos, nos sentimos bem pra caramba em cima de uma... quem não gosta que se dane.... mas que dá raiva dá...rsrsrsrs

mas que dá raiva dá...onde voce chega de moto as pessoas te olham com cara de: "pobre, vagabundo, que corta os carros no transito."

e eu adoro dar tapa na cara dessas pessoas. Sou classe média, trabalhador e não corto carro nem avanço sinal.

Cachorro
08-12-11, 09:21
Hipocrisia é ph@da... o mesmo cara que reclama do motoboy costurando no trânsito reclama que a pizza dele chegou fria porque o motoboy demorou.

Abs,

Jordano
08-12-11, 10:02
Mas Jordano, ele ta sendo realista sim. Nós, tu, blau, romanex, eu entre tantos outros aqui somos a minoria no transito. A realidade é essa. Pelo menos eu que ando no eixo jundiaí, são paulo, abc paulista, cajamar, varzea paulista, campo limpo paulista, itupeva, caieiras, francisco morato, franco da rocha... um pouco de vinhedos, valinhos e campinas (terra do Blau) posso te dizer que vejo como padrão a realidade triste que o Blau ta falando. E é isso que a sociedade vai enxergar também. Vai generalizar sim...como torcida organizada de futebol... não é todo mundo que vai la pra brigar, mas a grande maioria briga...e ai ? Eu não consegui ver até hoje torcedores uniformizados que não vão la pra brigar. Deve existir os pacificos...mas não aparece pq assim como no caso do tópico, o que aparece é a maioria que infelizmente faz as coisas erradas. Digo por mim no meu trajeto diario...acho que eu sou o unico motociclista que para em alguns pare obrigatórios e que não tapa a placa em dois radares que tem no caminhos, ou desviam dele de algum jeito sem diminuir a velocidade perigosa que estão. E aí ? A realidade é triste mesmo...mas é essa. Temos que passar por algumas coisas pq a maioria que conduz moto faz a nossa imagem ficar ruim.

Por isso que eu falei da realidade da minha cidade e disse que aqui o trânsito é bem mais tranquilo.
Só que eu também disse que ele classificou TODOS assim, até agora, em nenhuma postagem ele salientou um ponto positivo nos motociclistas, o que eu acho exagero, não é a opinião dele quanto aos imprudentes, mas o extremismo de simplesmente ignorar a existência de motociclistas como tu por exemplo, que seguem as regras e andam na linha, sei que nenhuma classe é perfeita, mas se formos condenar toda a classe porque uma grande parcela tem comportamento inadequado, então mandem abrir a temporada de caça.
Espero que o colega não ache que estou sendo ofensivo, respeito a opinião dele, só que também tenho a minha, e a minha é que a dele é um pouco exagerada, NÃO ERRADA, apenas exagerada por não querer ver o outro lado.

romanex
08-12-11, 10:55
Blau, a critica não foi contra a sua pessoa, mas a postura de aceitar que motociclista seja tudo igual e que o que os outros falam é verdade...
Aliás, se fiz o comentário é por que já troquei mensagens com os dois e conheço o carater dos dois, se lhe ofendi em algo, me desculpe pois não era a intenção
e não é só você que é chato, eu também (e muito por sinal, como você já percebeu)...
eu acho, na minha humilde opinião, que você assumir que esses zé ruelas (sejam maioria ou minoria) são a representação do mundo dos motociclistas, uma visão errrada, e que quer queira, quer não, incentiva a todos pensarem que isso é uma verdade absoluta...
o que entendi que o @teago tentou despertar nesse tópico, é o que eu tentei despertar em vários: temos que fazer o pessoal entender que tem nó cego dirigindo moto, carro, caminhão, bicicleta e a pé...e muita gente boa de moto...
acredito que se mais pessoas tomassem a atitude de denunciar os abusos e se o governo tivesse interesse em fazer a coisa funcionar, iria diminuir em muito esse tipo de coisa e essa associação: "é motociclista? é arruaceiro, vagabundo e zueiro e logo vira estatistica"...
a intolerância com essas atividades é que talvez mudasse alguma coisa
o seu amigo compra peça roubada: denuncia, pois seu amigo com certeza ele não é...
o seu amigo solta carro e moto na mão de menor, denuncia, pois no dia que o filho dele atropelar o seu filho, você vai ver quão amigo ele é...
só que não adianta só denunciar, pois se você já fez isso, deve ter percebido que ninguém vai lá e não dá em nada(pelo menos na maioria das vezes, aqui na região, pois a visão deles, muitas vezes é a que você falou: tem coisa mais importante para fazer)...
é por isso que disse que tem de sair do governo, pois ele vai cobrar a tolerância zero com isso...
e acho que pra ele fazer isso, nós mesmos (motociclistas) temos de cobrar essa atitude dele, para separar o joio do trigo...
agora, assumir o "mea culpa" e que a coisa é assim, acho uma postura errada, pois , embora não seja a intenção, demonstra-se que a pessoa é conivente, pois aceita como normal e nada faz contra...
esse bombardeio psicologico que todo motociclista não presta, só piora com a exploração da midia...
como professor, você sabe que se tomar a postura de só criticar improdutivamente um aluno, ele não será outra coisa do que o resultado de sua critica: um zero a esquerda...
o mesmo cabe no nosso meio...ficar criticando que não prestamos, sem tirar nenhum proveito disso, só vai aumentar o preconceito dos outros contra o nosso grupo(afinal, nem nós mesmos nos aguentamos)...
temos que mostrar o outro lado, demonstrar esse outro lado, o lado bom...como já havia feito em outros tópicos...
criticamos que cada vez mais temos nossas motos roubadas, mas quantos aqui já denunciaram (mesmo anonimamente) algum cabriteiro que seja conhecido por nós (aqueles pretensos amigos)...ai depois choramos quando o amigo de outro motociclista encomenda a nossa moto...e ele também não vai denunciar, pois o cabriteiro é amigo dele...
e disso que estou falando, não aceito a afirmação que motociclista é vagabundo, não aceito que afirmem que só faz merda no transito, não aceito que afirmem que é zueira, pois isso acontece com motoristas de carro, onibus, taxi, caminhão pedestres e todos os outros...
aceito que nada fazemos para melhorar a nossa imagem...
e cada dia a coisa vai ficando pior para o nosso lado em consequência disso...

mdorigon
08-12-11, 11:05
Motociclista não é vagabundo Romanex, Jordano...mas pra se encaixar como motociclista tem que ser mais do que conduzir a moto. Mas infelizmente como o @Theago falou, os motociclistas acabam pagando o pato...e é pq 90% dos condutores de moto são tudo, menos motociclistas de verdade. E infelizmente a sociedade vai enxergar isso...e devido a proporção do que vejo, a sociedade tem toda razão de agir assim infelizmente.

Forni
08-12-11, 11:39
Meu médico falou que todo mundo que anda de moto sempre está errado, tipo é culpado... Me deu uma reiva na hora... Mas engoli seco, não fico perdendo tempo mais com pessoas que nunca andaram em uma moto.... Eles nunca entederam o prazer que é rodar em duas rodas....

Eu sofri um acidente a um mês, e todo mundo me pergunta se vou vender minha moto, se vou continuar andando...

Nuna pensei em verder minha moto pra trocar em um carro, com ela sou muito mais feliz que qualquer carro que possa existir... E só deixarei de andar um dia que Deus quiser...

Pois em cima da minha moto eu me sinto o motociclista mais feliz desse universo....

Jordano
08-12-11, 13:18
falou tudo romanex

mdorigon: pode ser que na tua cidade, 90% sejam arruaceiros imprudentes, mas não quer dizer que seja assim em todos os lugares, são realidades diferentes, então é por isso que eu digo que não da pra generalizar tanto, afinal, o comportamento do motociclista descente é óbvio enquanto ele conduz, é só olhar, o que não deixa a sociedade ver o bom motociclista é justamente o preconceito.
por exemplo, se tiver um motociclista andando direitinho na posição correta na pista e tudo mais, no momento em que passa um pelo corredor, ele vai ver só o que foi errado, e vai esquecer do que estava correto, isso faz parte da sociedade atual, salientar os erros sobre os acertos.
por isso eu digo que não são 90% os errados, essa porcentagem é bem menor, pode considerar meio a meio
ja sofri acidente de moto, inclusive tem o tópico aqui no fórum, fui atropelado por uma S10, e eu estava simplesmente andando em linha reta, dentro do limite de velocidade, tudo direitinho, o cara me ultrapassou encima da curva que ele queria fazer e jogou a camionete pra cima
se fosse 90% dos motociclistas os errados, as motos ja teriam sido proibidas em muitos lugares, e não iria existir motociclista sem uma multa ou sem um osso quebrado

então eu repito, não acho a opinião do colega errada, apenas exagerada

mesmo que fossem só 10% os loucos de moto, a sociedade continuaria vendo todos os motociclistas como um câncer, assim como vê os caminhões, com as novas leis de rodagem e fiscalização das próprias empresas, os caminhões não fazem mais aquelas manobras arriscadas na mesma quantidade de antes, mas a sociedade continua vendo os caminhões como um problema.

então infelizmente não é uma questão de números, e sim de educação
educação por parte de quem erra
e
educação por parte de quem critica sem conhecer a realidade (caso dos motoristas que acham que TODOS OS MOTOCICLISTAS SÃO LOUCOS IMPRUDENTES)

mdorigon
08-12-11, 13:46
Jordano entendo o seu ponto de vista, e não discordo de vc quando diz que a o pessoal generaliza...mas pelo menos nesse eixo de cidades que te falei, aonde costumo estar rodando é assim. E não é só moto...eu costumo dizer que os motoristas aqui de Jundiaí-sp são os mais mal educados que existem...seja la de que veiculos os cara estejam. Vejo alguns absurdos como voltar de ré numa rotatória movimentada no horario de pico(***** ta na rotatória, só continuar nela e volta no mesmo lugar e entra de novo), conversão proibida em avenidas com o fluxo vindo em alta velocidade e tantas outras. Mas aqui o cancer ta sendo mesmo condutores de moto. E as vezes nem é por arruaça viu...tem uns que até não fazem arruaça, só umas besterinhas basicas, mas fazem questão de chamar a atenção no transito, de parecerem os marginais mesmo...fazer o que né. E isso é maioria. Quer exemplo...raramente me param com minha yes...com a intruder fui parado duas vezes na vida, pq não tinha ninguem pra parar...mas se to no meio de uma galera vindo de moto, todas as hondas ficam...e me liberam. E todas tem escape aberto alem do normal, condutor metido a piloto de fuga, moto cheia de colante, farol apagado, condutor de chinelo, com boné e capacete solto na cabeça...e assim vai. E olha que andei muito com um escape sarachu na moto, mas nunca nenhum policial reclamou. Cara, é isso. Infelizmente, talvez seja aqui um pouco de exagero (como eu disse...aqui realmente a cultura no transito é meio complicada) e não vejo o pq de não existir o preconceito e ele resvalar em quem ta de moto andando correto. As situações que o pessoal se coloca fazem existir o preconceito. Por isso que falo...motociclistas de verdade são poucos, porem pagam o pato junto. Tem muita coisa que podemos fazer pra mudar, individualmente, eu ja citei la em cima. Só que isso é só pra começar, não vai resolver o problema só com isso.

blaugusto
08-12-11, 14:05
Sim, eu generalizei. Assim como é o que acontece quando dizemos que uma pessoa que tem p!ntº gosta de mulher. Tem aqueles que não gostam, assim como tem gente que anda de moto e respeita leis de transito e os outros.

Eu sobre a moto acompanho o transito na fila, paro no sinal de pare, DOU PASSAGEM quando a preferencia é minha, paro antes da faixa de pedestre em cruzamento e só avanço quando vejo que nenhum pedestre está vindo, só pego corredor quando o transito para, etc...
Mas o fato é que eu pareco ser o unico da cidade que anda assim. TODOS os que eu vejo no meu dia a dia ou em outras cidades quando viajam são folgados, andam como loucos, e até se parecem com marginais.

É uma relidade dura, eu sei. Estou generalizando porque os fatos me mostram isso.

Cabe a nós bater o pé no assunto e tentar mudar isso. Agente tem que assumir que é assim pra conseguir ir pra frente e conscientizar os outros.

Veja o tópico, tem alguns que assumem que são os que fazem a classe ter essa imagem e não vão mudar. Simplesmente tocam o fod@-$& e não estão ligando pra imagem atual.

Mas está mudando. Vemos reportagens mostrando motoqueirociclista salvando gente, andando direito, com equipamentos e lojas que antes só vendiam jaqueta california raciong vendendo jaquetas de cordura com proteções e luvas de couro!!!

Não pensem que ao apontar os erros estamos sendo condizentes. Não! Estamos assumindo que está errado sim e estamos vendo aonde temos que mudar e como mudar!

Romanex, fica tranquilo meu velho! Estamos numa mesa de bar tomando uma cerva ou um suco e vamos nos despedir com um abraço independente de rolar um palavrão! :D

Jordano, sou professor e desde os 17 anos sou engajado em movimentos de conscientização seja relacionado a saude ou ao transito. Se é que essas informações fazem diferença.

Jordano
08-12-11, 14:26
Sei que estou voltando pro fórum depois de um tempo longe
e posso estar meio desatualizado quanto ao pessoal participante, então não me levem pro lado da critica.
Eu não quis criticar, entendo o ponto de vista de vocês
apenas quis expor o meu também

eu sou professor desde os 20, trabalho em escola pública, trabalho no laboratório de informática da escola e trabalho com todos os níveis, desde o jardim até o ultimo ano
infelizmente o trabalho de conscientização que a gente faz, em todos os sentidos, não só no assunto trânsito, é desfeito quase totalmente, pelos pais em casa.
como professor tu sabe bem o que eu digo quando falo que o problema não são os números, mas a natureza da sociedade de pender pro lado negativo das coisas.

A sociedade, como um todo, precisa evoluir muito ainda

romanex
08-12-11, 14:43
Essas informações fazem mais diferença do que você pensa Blau - a longo prazo..
as coisas estão essa mercadoria por ai por refelexo do periodo pós ditadura, onde os psicologos de plantão afirmavam que você não podia dizer nunca não aos seus filhos, pois isso ia prejudica-los psicologicamente no futuro ( a vida é um eterno não, então eu já devo estar pinel de tantos nãos que ela me deu na minha vida)...
ai o pessoal começa a só falar nos direitos, esquecendo das aulas de moral e civismo e das obrigações, principalmente nos direitos dos menores de dois metros de altura, junte-se a isso a famosa lei de gerson que vivemos no Brasil e está pronta a mistura perfeita...
com essa politica de marketing boca a boca + bombardeio na midia, Hitler levantou uma nação inteira contra os judeus...
se chama "lavagem cerebral"...
você condiciona tanto uma ideia na cabeça dos outros, que ela vira uma verdade real...
por isso que eu falei que se nós só nos condenarmos pelos erros dos outros, só vamos piorar a coisa..
é que nem o mdorigom falou, com pequenas atitudes contrárias a isso, surgindo aqui e ali e que vamos conseguir mudar algo pra melhor...
o problema é que é do interesse dos politicos que a coisa role assim, sem um controle legal...
se houver um controle efetivo da sociedade, dando segurança, saúde e educação, com um povo civilizado e cidadão, eles vão ter de começar a prestar contas de seus atos...
dessa maneira, temos problemas maiores e em grande quantidade para nos preocuparmos, esquecendo do que eles estão fazendo
por isso que afirmo que isso só muda se cobrarmos deles efetivamente punições mais severas e sérias...
ou seja, tolerância zero...
com todos os não cidadãos de bem...

blaugusto
08-12-11, 18:00
Concordo 100% com você Romanex. Mas fora do fórum!
Aqui nós temos que assumir mesmo, mas fora daqui para os pedestres e motorista eu balanço a cabeça concordo e logo após quebro a afirmação falando que nem todos são assim e tal...

Nós, aqui temos que assumir e olhar para nossos erros.

Então nós somos folgados no transito sim e não nos preocupamos com o que colocamos em nossas motos. E temos que parar com isso. Tem pressa? Tudo bem, mas usa a cabeça.
Tá sem dinheiro? E apizza do mês não pode faltar né? Melhor botar um pneu lixo e passar uma semana dando trabalho em casa...

@teago
08-12-11, 19:18
Romanex, Mdorigon, Jordano, Blaugusto entre outros... chega em um arruaceiro e pergunta a ele se o mesmo conhece ou participa de algum fórum de moto ou ler revistas etc da mesma?.. eu posso até afirma que eles não vai ter nem idéia do que estamos perguntando, agora olhem aqui no PN e outros fórum a quantidade de gente querendo aprender, ganhar conselhos, dicas etc etc... e uma quantidade grande "NÃO O SUFICIENTE" mas e algo bom...

- Tenho um amigo aqui na empresa que era um verdadeiro arruaçeiro"alias ainda é mas bem menos que antes", as vezes eu ia com ele na moto dele ou vice versa ou juntos cada um na sua, de inicio ele sempre queria aparecer e eu sempre repreendendo ele, falando,falando e falando... ele pode hoje não ser 100% certinho, mas ele melhorou bastante. AS VEZE OQUE FALTA E COMPREENSÃO E PACIÊNCIA.

- Eu uma vez fiquei bravo com um motorista que me fechou, e cabei retrucando com o cara, "E ADIVINHEM UMA MOTORISTA mulher olhou pra mim e disse deixa isso pra lá garoto, vale a pena brigar não. por favor". ela tinha toda razão, olhei pro lado e fui me embora, Hoje sempre quando alguém me fecha ou coisa do tipo, eu me lembro dessa Senhora me dizendo "Filho, não vale apena".

---------- Mensagem adicionada às 20:18 ---------- Mensagem anterior foi às 20:08 ----------


Meu médico falou que todo mundo que anda de moto sempre está errado, tipo é culpado... Me deu uma reiva na hora... Mas engoli seco, não fico perdendo tempo mais com pessoas que nunca andaram em uma moto.... Eles nunca entederam o prazer que é rodar em duas rodas....

....


Aconteceu a mesma coisa comigo quando uma DOIDA atravessou a AV. de madrugada sem olhar pros lado, sem ta na faixa ou seja TODA ERRADA.. ai fui pro médico de tarde apenas pra checap antes de entrar todo mundo já ficou olhando pra mim tipo"olha lá e motoqueiro di novo" ai tive que explica pra quase todo mundo enfermeiro etc..POR QUE TODOS DE CARA JÁ ACHA QUE A CULPA FOI MINHA, HOOO RAIVA hO PRECONCEITO MALDITO." mal sabe eles que ainda a pedestre fugiu quando eu disse que iria cobrar ela pelo prejuizo na moto.

magrao tk
08-12-11, 20:22
Por isso que eu gosto daqui! Nós do PN somos a excessão!
Eu acredito e quero acreditar nisso: que tudo que é dito por todos aqui é posto em prática nas ruas. Senão isso aqui tem de mudar o nome para PH: Pequenos Hipócritas. kkkkkk

Mas tenta conferir os membros de comunidades do orkut sobre motos por exemplo: raras excessões, a maioria é a descrição desses motomanos! Dá medo até.

Aí muitos vão dizer: ah, mas é orkut! Orkut já era, virou é coisa de favelado, blablabla... mas é ali onde tá a maioria, ainda expressando sua vontade de fugir dos PM, de mostrar fotos de sua moto com placa virada, sem rabeta, micro espelho e motorzão fuçado. E é gente que não acaba!

Jordano
09-12-11, 09:48
quanto às modificações na moto eu acho que não tem problema, desde que não interfiram na segurança dela, minha tristeza é justamente as descrições desses caras, as pessoas acham que é o máximo fazer essas proezas de fugir da PM, costurar em um trânsito de forma irresponsável, uma coisa é o trânsito estar parado e eu ir avançando na manha, não tem sentido eu ficar parado se posso seguir, mas não vou ser idiota o bastante para sair empinando no meio dos carros, ou andando a 60km/h no meio de uma avenida parada, arriscando arrancar retrovisores ou cair e entrar pela janela de um carro

jmn83
09-12-11, 10:32
Andem no transito aqui em SP e vcs vão ver o pq eu tenho raiva de condutores de moto que não dão valor a vida nem dele nem dos outros, se vcs ficarem 1 hora rodando aqui vcs podem ser até o Dalai Lama que vão ter vontade de dar um tiro nos motomanos que rodam por aqui, que atentam não só contra a vida deles, mas contra a vida dos outros!

Nossa citaram a historinha da pizza fria de novo, hoje em dia com a quantidade de pizzaria que existem (pelo menos aqui em SP) nem se o cara for a pé entregar a pizza ela chega fria. rsrsrs (alias esse é um dos maiores pretextos sem noção, de tentar defender o que não tem como ser defendido, numa analogia bem superficial é como se o motorista da ambulancia matasse 5 pessoas durante o trajeto até um hospital, para salvar a vida de 1 pessoa que ele esta socorrendo)

Abs a todos que não são motomanos!

@teago
09-12-11, 11:38
Andem no transito aqui em SP e vcs vão ver o pq eu tenho raiva de condutores de moto que não dão valor a vida nem dele nem dos outros, se vcs ficarem 1 hora rodando aqui vcs podem ser até o Dalai Lama que vão ter vontade de dar um tiro nos motomanos que rodam por aqui, que atentam não só contra a vida deles, mas contra a vida dos outros!

Abs a todos que não são motomanos!

Sei que o trânsito não e uma maravilha aqui na capital mas também não e o CAOS "mas ta perto de ser", vou e volto do trampo, grajau a av.cupece quase todo dia e tem 1 ou outro que bagunça mas não e a maioria..

cabra de brasilia
09-12-11, 11:53
O que falta nas pessoas é também personalidade de homem...o cara ser homem de assumir que errou e pronto.....

Essa semana um safado em um Siena atravessou a BR na frente da ambulância...foi uma correria desgraçada...paciente que estava sendo transportado se machucou, enfemeira se machucou.....

E o desgraçado teve a inacreditável audácia de dizer que não ia pagar porque a ambulância estava correndo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!

Achei engraçado que o PM deu uns 4 estalos de dedo na cara do safado e perguntou: alô que planeta você vive? ambulância a 60 km/h transportando paciente com bolsa estourada!

@teago
09-12-11, 12:22
e o Cumulo em cabra rs...

ricardofroes
09-12-11, 20:32
Temos que dar o respeito para ser respeitado.

Agora tem cara aqui que julga que tem moto melhor e já quer dar de bom em cima de quem tem 125 ou 150. Isso sim é absurdo.
Essas pessoas são aquelas que se subir em tampinha de garrafa já quer fazer discurso, tenho pena pois a vida ensina.

Strada Prata
10-12-11, 00:02
Generalizar nunca foi e não é a resposta. Mas temos que ver os dois lados da moeda: Como identificamos quem é o assaltante em 2 rodas? Como sabemos quem respeita as leis e os limites de velocidade? Isso não está escrito na testa de ninguém, por isso muitos tomam uma postura defensiva em relação aos motociclistas. É algo similar às aulas de direção defensiva que temos na autoescola; sempre dirigir pensando que o outro pode fazer algo errado, esquecer de dar seta, não respeitar a sinalização, etc... Nunca sofri preconceito, moro no interior, mas aqui também temos motoqueiros kamikazes, gente empinando motos, usando escapes ensurdecedores... E com certeza não são bem vistos, pois colocam em risco a vida de terceiros com suas manobras, não só motos pequenas, pois inúmeras vezes ouço esticadas em motos 4 cilindros dentro da cidade.

César
10-12-11, 06:11
Ah eu já to acostumado to na minha o que os outros pensam to nem aí, deixa eles travarem as portas cada vez que paro no semáforo, se eles se sentem melhor assim, melhor pra eles.

jabiro
11-12-11, 12:06
amigos aqui no meu estado lançaram uma propaganda do governo sobre atençao aos motociclistas sobre o transito em respeitar as leis .
mas sou contrario. Pois aqui e a velha guerra entre carros e motos e pelo já constatado que na maioria dos acidentes, o motorista de um carro é o infrator!!pois de alguma forma entra na frente ,fecha e etç..
e para gnhar dinheiro aumentam o valor do licencimento,um Abuso!! devido aos autos indices de acidentes de motos, sendo que na maioiria das vezes o motociclista sai na pior!!

Fagner Silva
29-12-11, 05:12
Infelizmente meu amigo, nós acabamos pagando por uns pilântras que se utilizam de motos para assaltar pessoas de carros, e até nós que amamos motos somos vitimas de tentativas de assaltos por bandidos usando motos,fora os loucos que saem cortanto meio mundo no trânsito e acabamos sofrendo preconceito, por isso que aquele velho ditado é verdade, existem motociclistas e motoqueiros, procuro ser um bom motociclista!

jmn83
29-12-11, 10:51
Eu já deixei minha opinião e sempre tento fazer as coisas o mais correto possivel no transito, tento alertar amigos para mudarem para que a sociedade mude a forma de olhar o condutor de moto e a própria motocicleta.

Mas vendo esse tópico hoje me lembrei de uma letra do Charlie Brown Jr que traduz um pouco do que penso sobre o que acham de mim. É um trecho de papo reto:

"Sei que isso tudo é verdade. Mas eu quero que se f..o..d.. essa prr de sociedade. Pago minhas contas sou limpinho. Não sou como você filho da p..uuu.u., bambizinho ..."


alterei um pouquinho a letra por causa dos palavrões...

@teago
30-12-11, 18:56
Eu já deixei minha opinião e sempre tento fazer as coisas o mais correto possivel no transito, tento alertar amigos para mudarem para que a sociedade mude a forma de olhar o condutor de moto e a própria motocicleta.

Mas vendo esse tópico hoje me lembrei de uma letra do Charlie Brown Jr que traduz um pouco do que penso sobre o que acham de mim. É um trecho de papo reto:

"Sei que isso tudo é verdade. Mas eu quero que se f..o..d.. essa prr de sociedade. Pago minhas contas sou limpinho. Não sou como você filho da p..uuu.u., bambizinho ..."


alterei um pouquinho a letra por causa dos palavrões...

Não penso dessa forma, mas vivemos em um pais livre de expressão e cada um tem seu ponto de vista sobre o assunto... Feliz ano novo...

arthurdurbano
30-12-11, 19:07
Aqui em Palmas - TO os policiais motorizados com motos abordam vários motoqueiros mas por haver vários assaltos com motos e são as mais roubadas também. Porém, aqui o maior problema é que os próprios condutores de scooters e biz estão fazendo com que haja uma descriminação contra todos motoqueiros, pois estes insistem em andar na faixa da direita à 30km/h, quer andar marcando anda do lado direito mas não, é na esquerda ou no meio da via. Os próprios motoqueiros acabam provocando as descriminações.

coyoteboicote
31-12-11, 11:29
Andem no transito aqui em SP e vcs vão ver o pq eu tenho raiva de condutores de moto que não dão valor a vida nem dele nem dos outros, se vcs ficarem 1 hora rodando aqui vcs podem ser até o Dalai Lama que vão ter vontade de dar um tiro nos motomanos que rodam por aqui, que atentam não só contra a vida deles, mas contra a vida dos outros!

Nossa citaram a historinha da pizza fria de novo, hoje em dia com a quantidade de pizzaria que existem (pelo menos aqui em SP) nem se o cara for a pé entregar a pizza ela chega fria. rsrsrs (alias esse é um dos maiores pretextos sem noção, de tentar defender o que não tem como ser defendido, numa analogia bem superficial é como se o motorista da ambulancia matasse 5 pessoas durante o trajeto até um hospital, para salvar a vida de 1 pessoa que ele esta socorrendo)

Abs a todos que não são motomanos!


[2]
Eu tb tenho raiva desses tipo aí, já fui pra SP de moto e numa das poucas vezes que fui na volta tava um transito desgraçado naquela marginal pinheiros, foi aí que resolvi ir pelo corredor mas me arrependi, pois vinha uns cara atrás de cg arregaçando e por pouco nao passaram por cima de mim e ainda me chingavam, isso pq eu tava uns 70/80 KM p/ hr no corredor, fui obrigado a ficar no meio dos carros pois tive medo de andar naquela velocidade nos corredores, quando eu via no retrovisor q nao vinha os cachorro loko eu voltava pro corredor...¬¬

Alex-BH
31-12-11, 12:26
Realmente tem muito nego suicida no comando das pequenas, o que de fato generaliza o preconceito da sociedade sobre nos bons Motociclistas!