PDA

Ver Versão Completa : Vida útil do rolamento



lim@
07-12-11, 16:40
Pessoal alguém sabe mais ou menos quantos mil km um rolamento do motor dura sem abrir o bico?

Stone
07-12-11, 17:00
Mais especificamente qual rolamento?
Os do vira geralmente duram o mesmo tanto da biela, os da caixa duram uma eternidade. Mas não dá de dizer uma kilometragem exata, tem vários fatores que influenciam...

Carlos_hpc
08-12-11, 14:17
Aproveitando o tópico do amigo, rolamento das rodas, tem vida útil? um mecanico falou que só troca quando fazer barulho, é verdade?
minha yes ta com 24 mil e nunca troquei os rolamentos.

bravo18br
08-12-11, 14:34
Os de roda troca quando começam a roncar mesmo.... Os de motor, quando abre o motor, dependendo da km já troca pra evitar problemas.
A vida util depende de muitos fatores..... qualidade da peça, qualidade do óleo, tipo de estrada, tipo do piloto....

DOUGLAS 00
08-12-11, 14:43
Infelizmente tive que abrir TODO o motor da Strada pra trocar um simples rolamento de 20 pilas... ó vida, ó azar.

Stone
08-12-11, 17:26
Dar problema num rolamento da caixa é fatalidade, muito raro mesmo, No caso aí do Douglas pode ter sido alguma limalha ou algo do tipo que foi parar no rolamento.

chiccoli
08-12-11, 19:54
ha véi.., dura até acabar.. ^^

leeohenrique
08-12-11, 19:59
-

Depende mesmo de VARIOS fatores.
Os da roda se a moto tiver uma km muuuito alta e quiser trocar para previnir, não é tão caro mesmo e evita dores de cabeça.
Ja o do motor é quando se abre o mesmo.

Esmael
30-12-11, 20:51
Más qual rolamento especifico?

stcowboy
30-12-11, 21:06
Da minha Fazer eu troquei o dianteiro ontem pela primeira vez com quase 42.000km. O traseiro ainda tem muita vida útil pela frente. Senti uma instabilidade nas frenagens e pensei que o problema fosse disco empenado, mas era o rolamento.


Aproveitando o tópico do amigo, rolamento das rodas, tem vida útil? um mecanico falou que só troca quando fazer barulho, é verdade?
minha yes ta com 24 mil e nunca troquei os rolamentos.

Stone
30-12-11, 21:23
Aproveitando o tópico...

Na moto do Corsani (landerX) hoje estourou o rolamento direito da roda traseira no meio de uma viagem, no meio do nada, rodamos uns 30km a 40km/h até chegar em Dom Joaquim e por muita sorte tinha uma oficina aberta e o cara trocou o rolamento. Pior foi o motivo, não tinha nada de graxa... o cara que vendeu a moto falou que era toda revisada, tudo zero, só pegar e andar....

Então muito cuidado com a lubrificação dos rolamentos de rodas, tem que estar sempre em dia para não ter surpresas, principalmente a 400km de casa...

jmn83
31-12-11, 11:35
Opa fala Stone blza, o da caixa que vc diz é o da caixa de direção?

Se sim, essa máxima de uma fatalidade não funciona com a Yes, vou ter que trocar pela 2ª vez minha caixa de direção e isso parece um problema crônico do modelo, levando em consideração que a minha não é a única "bixada"!

Alguns podem falar que tem 1 milhão de km e a minha yes não deu problema na caixa, esse dono ou está escondendo que teve o problema ou foi muito sortudo.

Aqui no fórum já vi mais de 1 relato de yes com a caixa estragada, e na vida real cansei de ver conhecidos e amigos trocando a caixa.

É isso...

Abs.

Stone
31-12-11, 11:44
Na verdade eu estava falando de caixa de marcha

Na caixa de direção é normal, pra ela aguentar tempo só se abrir periodicamente para lubrificar, ou ainda colocar uma engraxadeira e ir num posto e encher de graxa, é o jeito mais fácil, mas não sou muito fã disso, pois dá uma meleca...

jmn83
31-12-11, 11:47
Ahh ta, ainda bem que eu perguntei, ia começar o ano com sina de azarado!! rsrs


Abs Stone!

DOUGLAS 00
31-12-11, 12:16
Tem várias motocas com esse tipo de problema de rolamentos da caixa de direção.

Yes e Ybr são clássicas nesse tipo de problema.

mdorigon
31-12-11, 12:36
A minha troquei com 58 mil a caixa de direção, mas que coisinha ruim aqueles roletes tb...bem sem vergonha. Coloquei um de rolamentos esses dias...vamos ver qto tempo dura.