PDA

Ver Versão Completa : Coisa estranha na minha suzuki yes



Eugênio
07-12-11, 21:23
Faz algum tempo que ao engatar a quinta marcha e andar um pouco , ela da uma travada, uma coisa estranha, pareceu que não foi do motor e sim da correia ou algo da relação, a moto pareceu ter dado uma mini freada quando eu acelerei forte na 5ª marcha, não é de hoje que isso acontece, alguem sabe o que pode ser? só na 5ª que acontece.

DavidR
07-12-11, 21:45
por acaso vc tava bem reladinho de quinta e acelerou forte de uma vez?

romanex
07-12-11, 22:11
Ela parece perder a tração (como se alguém apertasse a embreagem), porém sem subir o giro do motor?

Eugênio
08-12-11, 06:53
Ela parece perder a tração (como se alguém apertasse a embreagem), porém sem subir o giro do motor?
Sim, como se a correa tivesse escapado e voltado ao lugar, mas o motor parecia nao ter caido rotação, seguiu no mesmo trote.

romanex
08-12-11, 09:01
A corrente da relação da intruder estava gasta, ai ela não dava regulagem correta (em alguns pontos ficava esticada, em outros folgada), e ela fazia isso também (não sempre, mas principalmente quando você acelerava mais)...
depois que troquei a relação, não apresentou mais esse defeito (ainda não rodei muito com ela - +/- 2000km desde a troca, mas não apresentou mais o defeito até agora)....
dá uma verificada se ela está apresentando a mesma tensão na corrente inteira,virando a roda...
se não estiver, pode ser o mesmo problema...

Felipe.s
08-12-11, 10:35
talvez seja problema na caixa de marcha

magrao tk
08-12-11, 11:16
talvez seja problema na caixa de marcha

Tambem acho, pode estar escapando marcha. Ou embreagem patinando, mas teria que dar em outras marchas tambem.

romanex
08-12-11, 11:31
Tambem acho, pode estar escapando marcha. Ou embreagem patinando, mas teria que dar em outras marchas tambem.

mas nesse caso, o giros do motor tinha de subir, pois você manteve o acelerador e aliviou o motor se a marcha escapar,e você tem de engrena-la de novo, o que não acontecia na minha e nem na dele pelo relato, pois voltava ao normal sozinha e sem aumentar o giro, era só aquela fração de segundos...
a impressão que dava, é que a roda traseira perdesse a tração por uma fração de segundos e logo voltasse, sem travar ou aumentar giros do motor...
Tem como a embreagem patinar só em uma marcha? O curioso é que com a troca de relação acabou o problema na minha...

magrao tk
08-12-11, 11:47
mas nesse caso, o giros do motor tinha de subir, pois você manteve o acelerador e aliviou o motor se a marcha escapar,e você tem de engrena-la de novo, o que não acontecia na minha e nem na dele pelo relato, pois voltava ao normal sozinha e sem aumentar o giro, era só aquela fração de segundos...
a impressão que dava, é que a roda traseira perdesse a tração por uma fração de segundos e logo voltasse, sem travar ou aumentar giros do motor...
Tem como a embreagem patinar só em uma marcha? O curioso é que com a troca de relação acabou o problema na minha...

A não ser que em alta velocidade não se escute, mas quando relação escapa dá uma barulheira pulando os dentes, alem de se sentir os socos que vai dar. E tambem tem mais lógica de isso acontecer com a moto em baixa velocidade, saíndo do lugar ou em subidas fortes, do que acontecer embaladão numa 5ª.

Sobre a embreagem, talvez patine em marchas mais altas apenas, se tiver só um pouco gasta. Mas aí acho que tambem devia acontecer em outras situações como essas que falei antes.

juniormaller
08-12-11, 17:41
Mano na minha yes eu tive o mesmo problema , foi a RELAÇÃO mesmo !!:clap: