PDA

Ver Versão Completa : trocar pistao prós e contras..



Eiji
02-01-06, 11:26
meu cunhado me disse que lá em bauru tem uma concessionária da Suzuki que tem o pistão pra yes pra passar de 125cc pra 190cc... na verdade ele disse q vai confirmar...
mas... minha dúvida... quais consequências dessa troca? isso danifica o motor?
pq pelo q ouvi falar, para se usar o pistao maior, é tirado a camisa do cilindro, fazendo com q a explosão ocorra diretamente dentro do cabeçote... isso pode danificar o cabeçote? alguém me corrija se eu estiver errado...
quais prós e contras disso?

minha yes tá com quase 11000km rodados, já está amaciada... vcs recomendam eu fazer essa troca?
isso depois é reversível?

valew!!!

igortde
02-01-06, 11:45
Muito Interresante a Duvida, Tb tenho ela .....

Eiji
02-01-06, 11:48
Muito Interresante a Duvida, Tb tenho ela .....pow Igor!!!
eu pensando que tivessem me respondido a dúvida!! kkkk
entrei aki rapidinho e qdo eu vejo...

vc kebro minhas pernas agora!! kkkkkkk

igortde
02-01-06, 11:50
HHAAHAHHA ...

Mal Ae ... gostaria de saber para te responder ....

Vamos Aguardar a Galera + experiente

MarciON
02-01-06, 11:53
pelo pouco q entendo..
acho q isso aí ta errado
pois, nao existe um motor sem camisa, pode ser q colokem uma mais fina, ou vc kis dizer q deixam direto no cilindro... oq no caso iria kebrar sim (se é q tem jeito)
e a explosao dentro do cabeçote, isso acho eu tbem q ta errado heim...

bom, jaja vem o pessoal q manja mais e te explica certim
[]'s

Eiji
02-01-06, 12:03
pelo pouco q entendo..
acho q isso aí ta errado
pois, nao existe um motor sem camisa, pode ser q colokem uma mais fina, ou vc kis dizer q deixam direto no cilindro... oq no caso iria kebrar sim (se é q tem jeito)
e a explosao dentro do cabeçote, isso acho eu tbem q ta errado heim...

bom, jaja vem o pessoal q manja mais e te explica certim
[]'s
hahaha
pode ser mesmo q eu esteja errado... posso estar pensando uma coisa e colocando os nomes errados!1 kkk

eu nao entendo nada d moto mesmo!! rsss
quem me conhece aqui do forum sabe q eu sou novato ainda!rssss

Eiji
02-01-06, 12:04
HHAAHAHHA ...

Mal Ae ... gostaria de saber para te responder ....

Vamos Aguardar a Galera + experiente

blzaa!! mas q isso nao se repita de novo!! HAhahAhAHAHAHAH ]:)

jecastro
02-01-06, 14:07
Para passar de 125 para 190 tem que fazer um aumento significativo no diâmetro, provavelmente eles retiram a camisa, abrem mais o cilindro e colocam uma nova maior, sem camisa não daria certo o material do cilindro é muito macio e os anéis comeriam ele muito rápido.

igortde
03-01-06, 16:10
Mas Pessoal Trocando o Pistão e a Camisa teria algum perigo de prejudicar o motor ??? apenas com isso já mudaria a cilindrada da moto ??

NEUDSON
03-01-06, 16:23
NA YES NUMCA VI AINDA NAUM - POREM TD QUE SE ALTERE DO ORIGINAL TEM UMA TENDENCIA DE DIMINUIR A VIDA UTIL DO MOTOR

rodolfim
03-01-06, 16:27
Mas Pessoal Trocando o Pistão e a Camisa teria algum perigo de prejudicar o motor ??? apenas com isso já mudaria a cilindrada da moto ??

tah ae.. tbm keria saber isso...

igortde
03-01-06, 16:28
Sim Neudson, mas pq diminuiria a vida util ?? a moto deixaria de ser confiável ?

MarciON
03-01-06, 22:24
iria forçar muito biela, virabrekim....
fora q a resistencia do cilindro diminuiria muito
com certeza o risco de kebra é bem grande......

NEUDSON
04-01-06, 07:05
ISSO QUE O MARCIO FALOU, DIMINUI A VIDA UTIL SIM POREM DEPENDENDO DA FORMA QUE FOR FEITA A PREPARAÇÃO NÃO DEIXARÁ DE SER CONFIAVEL - E COMPENSA MUIIITO VIRA OUTRA MOTO