PDA

Ver Versão Completa : Pneu Traseiro - Duração



Jordano
08-12-11, 09:39
Pessoal, eu queria saber quantos km em média duram os pneus traseiros das suas motos, principalmente das 125cc, pq é qual eu quero comparar, é que minha yes 2009 ainda tá com o pneu que veio com ela e ta com 16.000 km rodados, maior parte em viagem, por isso ele ta meio quadrado, heheheheheh
mas eu acho q 16.000km com um mesmo pneu traseiro ta bom né?

opiniões por favor

chiccoli
08-12-11, 09:41
a minha tah 2.500 e ja tah quase na metade.., 16 mil seria um milagre pra mim ^^

yuritavares
08-12-11, 09:43
16.000km tá bom sim cara...

chriskopsch
08-12-11, 09:53
O original da minha durou uns 6 mil km :D

Richard
08-12-11, 10:02
Por uma média de motos até 300cc, para um cara que anda numa boa, um pneu traseiro vai durar algo entre 8 a 12mil km e um dianteiro em torno de 18 a 20 mil km.

16mil já passou da hora de trocar faz tempo, não chegou no TWI esse pneu não???

Felipe.s
08-12-11, 10:10
quando eu tinha uma titanzinha 150 há mil anos atrás durava no maximo uns 10mil km,ja o da tw que eu tive e o da minha atual cb300 dura 20mil km e é pq eu faço uns borrachão de vez em quando rssrsrrs

Jordano
08-12-11, 10:23
Por uma média de motos até 300cc, para um cara que anda numa boa, um pneu traseiro vai durar algo entre 8 a 12mil km e um dianteiro em torno de 18 a 20 mil km.

16mil já passou da hora de trocar faz tempo, não chegou no TWI esse pneu não???

Pior q não, ainda tem um bocado de pneu, a ranhura central, aquela da medida é o tal TWI né?
se for então ainda tem um pouco sim, deve aguentar mais uns 1.500km, mas mesmo assim, a minha surpresa é que quando eu coloquei esse mesmo pneu na YBR2005 q meu pai tinha, ele durou só 11.000km e antes disso, nas outras motos, os pneus TRASEIROS sempre duravam uns 13 a 14.000km
mas eu faço bom uso dos pneus, nas curvas eu sempre deitava bem a moto, mesmo que a curva não fosse rápida, isso deve ter ajudado muito pra economizar borracha, cansei de raspar cavalete fazendo retorno em avenida. hehehehehehehe

eu ando do mesmo jeito com a ninjinha nova agora, vamos ver quantos km vai durar o traseiro dela.
ahh, o dianteiro da Yes parece que vai aos 25 ou 26.000km pelo estado atual

valeu, continuem mandando info

mdorigon
08-12-11, 10:25
O original da minha yes tb durou 10 mil...e mais dava pra ter trocado com uns 9 falar a verdade...dei bobeira. Os michelin pilot sporty duram em torno de 15 mil na yes...to com um technic que ja ta com 11 mil, ta bem inteirão ainda. No seu caso...ta ótimo.

bruno almeida
08-12-11, 10:50
rodei 26 mil com um Duracity da pirelli
agora tô com um rinaldi rp 38 e foram 11mil,mas deve durar sem comprometer mais uns 3 mil

brunocfreitas
08-12-11, 10:52
o twi não é o fundo do pneu e sim um pequeno nível que tem dentro dos sulcos que limita a margem de segurança do pneu, procure a inscrição na lateral do pneu, normalmente vem seguido de uma seta so ir na direção que ela aponta que vc vai ver esse nível.
http://1.bp.blogspot.com/_-0KFkZw3xYs/SRuH8iHtYzI/AAAAAAAAAHM/B7xSSCGxky4/s400/TWI.bmp
http://www.motorede.com.br/wp-content/uploads/2010/07/twi-pneu-desgaste-moto1-300x225.jpg

Felipe.s
08-12-11, 10:54
o dianteiro da minha cb3 tá com 24mil km rodado ,ainda é o original e nem ta na hora de trocar ainda ,quer dizer já dá pra trocar mais ainda tem muita borracha e é pq eu uso muito o freio dianteiro com freadas bruscas.os pneus de 250 e 300cc da pra cima são bem mais caros mas em compensação duram bem mais tempo do que os da 125 e 150cc

Richard
08-12-11, 11:02
Pior q não, ainda tem um bocado de pneu, a ranhura central, aquela da medida é o tal TWI né?
se for então ainda tem um pouco sim, deve aguentar mais uns 1.500km, mas mesmo assim, a minha surpresa é que quando eu coloquei esse mesmo pneu na YBR2005 q meu pai tinha, ele durou só 11.000km e antes disso, nas outras motos, os pneus TRASEIROS sempre duravam uns 13 a 14.000km
mas eu faço bom uso dos pneus, nas curvas eu sempre deitava bem a moto, mesmo que a curva não fosse rápida, isso deve ter ajudado muito pra economizar borracha, cansei de raspar cavalete fazendo retorno em avenida. hehehehehehehe

eu ando do mesmo jeito com a ninjinha nova agora, vamos ver quantos km vai durar o traseiro dela.
ahh, o dianteiro da Yes parece que vai aos 25 ou 26.000km pelo estado atual

valeu, continuem mandando info

Não, o TWI é um "cordão" que passa na transversal dos sulcos do pneu.

Um exemplo de carro que é bem visivel:

http://1.bp.blogspot.com/_-0KFkZw3xYs/SRuH8iHtYzI/AAAAAAAAAHM/B7xSSCGxky4/s400/TWI.bmp

E aqui um de moto:

http://www.maiscomunicacao.com.br/motopneu/img_materias/ed_10_t_w_i.gif


O pneu pode ter ainda o sulco central, mas se esse cordão já tiver encostando no chão, já era o pneu, você vai precisar trocar.

Sem contar que se você for parado e a policia vir isso, se for o caso de estar já no TWI, é apreensão da moto sem choro.

brunolbo
08-12-11, 11:36
o da minha durou uns 12mil e ele era remoldado

Strada Prata
08-12-11, 12:04
To usando um par de rinaldi bs32 black snake, já tem um pouco mais de 2 anos e o traseiro tá chegando a hora de trocar. O dianteiro ainda tá com cara de novo, longe de chegar no twi. Estão com 12 mil km.

romanex
08-12-11, 12:52
Depende muito do pneu (macio ou duro) e da pegada...
o original traseiro da intruder (pireli) troquei com 9.000 km...
a moto esta atualmente com 23.000 e o michelin que atualmente está na traseira da moto ainda roda bastante...
só eu que ando com ela, por isso afirmo que muda muito de pneu pra pneu...
e é claro, depende da pegada de cada um também (arrancada, freadas bruscas)...

Richard
08-12-11, 13:24
o dianteiro da minha cb3 tá com 24mil km rodado ,ainda é o original e nem ta na hora de trocar ainda ,quer dizer já dá pra trocar mais ainda tem muita borracha e é pq eu uso muito o freio dianteiro com freadas bruscas.os pneus de 250 e 300cc da pra cima são bem mais caros mas em compensação duram bem mais tempo do que os da 125 e 150cc

Tá sabendo legal (by Bola do Pânico)

Tem pneu esportivo que não dura 3mil KM e custa quase duas milhas o jogo.


Do seu pneu, ele parecer ter ainda muita borracha, pode até parecer para você, mas se o TWI já estiver no chão, chegou a hora de trocar, e repito, se for parado, você pode até achar que o pneu tá bonitão e tem muita borracha, mas o policial só vai ver a marcacão do TWI, se tiver algum ponto que ele já esteja tocando o chão, a moto vai para o pátio na hora.

Jordano
08-12-11, 13:29
Valeu por esclarecer a dúvida Bruno
ainda ta bem longe do TWI, deve rodar mais un 1000km sem problema algum, o original que veio na minha yes é um MT-65 o mesmo MT-65 que eu tinha colocado na YBR do meu velho, e durou muito menos, eu sempre pilotei do mesmo jeito.
vai ver o da YBR que eu coloquei era 2ª linha

rodrigo2011
08-12-11, 20:13
pneu na minha so rola no maximo 9 , 10 mil ...

evertonteixeira
08-12-11, 22:03
Meu Rinaldi da YBR rodou 12k KM e ainda roda uns 2 mil. Meu enteado tá com ela agora e tô cuidando pra ver até onde vai, mas acho que eu sou muito gentil com os pneus. Agora peguei a twister com Pirelli MT75. Eu estava fazendo conta que ia durar a mesma km da 125. Mas se durar 20k KM eu to até me animando a pegar outro desse, mesmo custando quase 400 Dilmas.

LuyxTwister
09-12-11, 01:23
fera na pratica vai da sua pegada como todo mundo falo ai , mas a marca te da uma media de quanto dura.
ex: sport dragon dura em media 9 milkm
sport demon dura em media 12 milkm

o proprietario da autorizada da pirelli me informo.

Bandit
09-12-11, 07:10
Usei maggion na yes atras, e durou 12 mil, e eu ainda "zuava" pra caramba com ele, derrapava e fazia umas graças, acho q durou bem... ate pq um maggion traseiro custa 100 reais.. o 100/90 ainda em..

chiccoli
09-12-11, 08:18
então gente.., arrumei um emprego novo, só q eu acabei de descobrir q pneu traseiro la tem q durar 18 mil..,

qual a técnica ai ? ^^

meus pneus nunca duraram mais do q 8 mil.., to fud ** * ...

romanex
09-12-11, 08:33
já usou micchelin??
costuma durar mais que os pirelli da vida....

Jordano
09-12-11, 09:27
técnica para economizar pneu é simples

andar na manha, não fazer burnout, não derrapar freando, andar sempre que possível por estradas em boas condições
tanto dentro da cidade quanto fora dela, utilizar bem as laterais do pneu (deitar bem a moto, mesmo em curvas de baixa velocidade), andar com uma calibragem boa(bem alta se tu pega muito asfalto), eu costumava usar 35 na yes, agora na Ninja eu ainda não precisei ver a calibragem, até nem sei quanto é o correto dela

mas se tu andar com o objetivo de economizar pneus, vai economizar sim, só que não é um investimento a curto prazo, afinal, pneu demora pra gastar.

jmn83
09-12-11, 10:38
já usou micchelin??
costuma durar mais que os pirelli da vida....


Eu uso na Yes os Michelin Sporty tanto na tras quanto dianteira, o primeiro eu troquei da traseira estava com uns 16mil e esse que esta nela agora já tem 18 mil mas já está prestes a ser aposentado!

brunocfreitas
09-12-11, 11:16
vcs falaram tanto em pneu, que me deu a curiosidade de ir olhar como esta o traseiro da minha, e pra minha surpresa ele já ta no TWi ahahaha vou começar a ver os preços por ai.
como ja peguei ela usada não faço ideia de quando foi posto esse pneu que ta nela agora, mas comigo ele ja rodou em torno de 3.500km, como o orçamento ta curto tenho que colocar o mas em conta que eu achar, menos remold.

Bandit
09-12-11, 11:41
Eu acho oq mata pneu, eh a arrancada, se vc costuma a arrancar forte sempre q para, o pneu vai todo embora, eu falo assim, das pessoas q nao fika derrapando fazendo graça... andando normalmente, acho q a parte q mais destroi o pneu, e akeles caras q fika esticando a primeira, pelo fato da moto ta parada, e a força bruta da primeira marcha, jogando no pneu traseiro, pra empurra a moto e foda.. depois q ela ta rodando de 3° em diante, o esforço jah e minimo... EU ACHO...

chiccoli
09-12-11, 13:20
bom.., eu só ando em linha reta.., 1ª,2ª e 3ª é marcha de punho 50~100% aberto, velocidade normalmente acima de 70,80 sempre que possivel, frenagem é os 2 freios sempre bem encima.., 80% da frenagem maxima da moto, da pra ouvir alto as cantadas dos pneus quando o asfalto é irregular e fika pulando( tanto dianteiro como traseiro),

durabilidade média 4~8 mil o traseiro, 10, 12 mil o dianteiro..


acho q estou bem no caminho errado né.., ha.., peso 104kg.., tbm influencia um pouco..

Bandit
09-12-11, 13:33
Eh ta bem errado, pra q anda mais na cidade, o ideal eh sempre desenvolver a moto devarga, com o giro bem menor, se estica sempre a moto, descasta tudo e muito mais... ate pq na cidade, tem transito, sinal, quebra mola, nao tem PORQUE andar rapido, alem de perigoso, a pessoa destroi a moto.. e o bolso tb.. pq um pneu de twister/Fazer ta bem caro..

diegocarvalho
09-12-11, 14:29
Em relação a calibragem, eu sempre à faço toda semana, porém na maioria das vezes quando o sinal abre saio muito rápido e freio muito em cima da hora(usando muito o freio dianteiro). Em contra partida, meu sogro anda no estilo tiozão, mas sempre esquece de calibrar os pneus. O engraçado que já rodei 8.000 km e o pneu está novo, ainda aguenta mais uns 4.000, porém o pneu do meu sogro está com 9.000 km e já tem que ser trocado. O pneu das duas é City Demon.

fredericoelias
09-12-11, 14:34
meu pirelli MT75 que coloquei na Fazer vai durar 12 mil kms.... igual o Sport Demon original que veio nela. O dianteiro tá indo para 22 mil kms, mas tá tá chegando no TWI. Janeiro é hora de trocar

Richard
09-12-11, 15:00
Eh ta bem errado, pra q anda mais na cidade, o ideal eh sempre desenvolver a moto devarga, com o giro bem menor, se estica sempre a moto, descasta tudo e muito mais... ate pq na cidade, tem transito, sinal, quebra mola, nao tem PORQUE andar rapido, alem de perigoso, a pessoa destroi a moto.. e o bolso tb.. pq um pneu de twister/Fazer ta bem caro..

Ah, pára...

Eu cotei ontem um Metzeler ME Speed 130/70 montado e balaceado por 230 conto.

Onde que pneu de Twister é caro???

Vai ser caro se o cara ficar querendo colocar pneu mais largo, tri-composto e tudo mais, sendo que não há a mínima necessidade.

fredericoelias
09-12-11, 15:40
comprei o MT75 aqui por 265 =((((((((((

maldito nordeste, não pude prever seus movimentos.

batroff
09-12-11, 19:54
baum... eu trampo de motoboy entao pneu pra min é coisa seríssima,se a minha opinião valer pra vc beleza ok, eu sempre usei o pirreli dura Spirit 100/90 e 90/90-18 andei uns 38,000 quase e na semana passada percebi que o twy :D sorriu para min, agora optei pelo michelin sport pilot para fazer um teste se ele é tao bom o quanto dizem ,se durar um pouco mais continuo usando ele mas caso contrario volto para o dura spirit ,agora a unica coisa é o preço tem que pesquisar pois o danado é caro aki em sp na gen.osorio o 100/90 eu paguei 195 dinheiros e o 90/90 125 dinheiros só nao pesquisei mais pois estava com pressa mais se tu tiver tempo para andar na gen osorio vai achar ate mais barato ok lembrando que minha motoka é uma titan ex 2011 ,abraço e fiquem na paz de Deus.

César
09-12-11, 20:45
Comparado com pneu de 125 é caro, qualquer 90tinha compra Pirelli novo.
Agora, comparado com um pneu de ss é bem barato.

batroff
09-12-11, 21:14
90 dinheiro ate compra um pirreli ,mais ai vai depender do modelo, os que vinham anteriormente nas titans que é o city demom num dura nada mesmo,no maximo de 7 a 8 mil.

DavidR
09-12-11, 21:28
o meu city demon ta com 7000 e logo vai embora,acho que vai rodar mais ou menos uns 8 ou 9 mil

sandro lara
10-12-11, 00:02
então eu acho que sou cupim de borracha kk;porque o meu city demon durou 2.500km e só,e eu sou levinho em, 60k ,agora coloquei um maggion ,vamos ver onde chega.

chiccoli
10-12-11, 00:50
city demon 2.500 ?? oO
olha.., pirelli eu nunca tentei ñ.., mas um panda q veio na minha verm, durou 1500km.., depois nunca foi menos de 3.5..

stcowboy
10-12-11, 08:50
O City Demon original da Fazer durou 24.000km até o TWI e o atual está indo para 17.000, mas como furou na última viagem, vou trocar mais cedo.

Zanca
10-12-11, 13:03
o meu painel deve de estar errado então pois esta marcando 13000 e o meu dianteiro ja esta careca carequinha

DavidR
10-12-11, 21:28
oloko meu, o city demon é ruim mais durar 2,500 é muito pouco, eu ando 90% do tempo engarupado e o meu ta quase noTWI

taliban
10-12-11, 21:34
é sério isso um pneu de moto pequena durar tão pouco :O
mas que que voces fazem?

Alex-BH
10-12-11, 21:50
Quando o cara fala que conseguiu acabar com o pneu com apenas 6.000 km rodados penso, em que condições? em condições normais de uso ao menos 12.000, no meu caso sempre rodo com os pneus calibrados e nada de freadas e acelerações bruscas, troco o pneu com 15.000 mil!

Jenniffer
10-12-11, 22:00
O meu Pirelli Citty Demon durou, 22mil km

XING LING
11-12-11, 13:02
Durabilidade de pneu é calibragem e modo de andar, se vc andar de boa e sempre calibrar o pneu ele vai durar, independente da marca!!!

O meu quase nunca calibro e ando normal, o dianteiro esta zero e o trazeiro com 8.000km esta meia vida, mais ja troquei o trazeiro por um Pirelli Duracity 100/90 com aro 2.50, por estética mesmo!!

Este trazeiro deve rodar uns 20.000km agora, dizem que este Duracity dura 30% a mais, vamos ver!!

Richard
12-12-11, 07:57
Quando o cara fala que conseguiu acabar com o pneu com apenas 6.000 km rodados penso, em que condições? em condições normais de uso ao menos 12.000, no meu caso sempre rodo com os pneus calibrados e nada de freadas e acelerações bruscas, troco o pneu com 15.000 mil!

Isso é muito relativo, são muitos fatores que podem dar maior ou menor durabilidade em um pneu.

Por exemplo, o cara usa um pneu duro prá burro, ele vai durar muito, agora se o cara anda com um pneu muito mole, que gruda bem on asfalto, ele vai durar bem menos.

Além de calibragem, freadas, acelerações, curvar ou não curvar, tem outros tantos fatores.

Os meus pneus por exemplo, eles acabam primeiro nas laterais e não ficam quadrados no meio como a grande maioria que se vê por aí.

tom crazy
12-12-11, 11:46
Da minha yes tem durado 9 mil +/- o traseiro e 18 a 19 mil o dianteiro, isso usando o original que é um pirelli mt65


O original da minha yes tb durou 10 mil...e mais dava pra ter trocado com uns 9 falar a verdade...dei bobeira. Os michelin pilot sporty duram em torno de 15 mil na yes...to com um technic que ja ta com 11 mil, ta bem inteirão ainda. No seu caso...ta ótimo.

Dorigon os michelin vc usou 90/90 ou 100/90 no pneu traseiro? O 90/90 da michelin parece ser mais fino que o 90/90 original da moto, não sei se é impressão pelo formato dele.

jmn83
12-12-11, 18:32
Tom não sou o Mdorigon mas vou dar meu palpite rs, eu acho que é só impressão quanto a largura, já estou no meu 2º Michelin Sporty 90/90 na traseira da Yes e gostei muito do pneu. O primeiro durou 16 mil, esse que está nela tem 18mil mas preciso aposenta-lo!

tom crazy
12-12-11, 18:41
Bom saber jmn, meu medo era de o pneu ser "menor" e sentir como se a moto tivesse com a relação um pouco mais reduzida.

leonardoeng1
12-12-11, 23:38
EU USO O CITY DEMON NA FRETE DESDE QUE TIREI A MOTO ES AGORA QUE ESTA NO TWI POIS ESTA GASTO MAIS PARA A ESQUERDA, MAIS A MOTO ESTA COM 25.000 ACHO QUE FOI MAIS QUE O SUFICIENTE O TRASEIRO CITY DEMO TROQUEI COM 12.000 AGORA ESTOU COM O LEVORIN MATRIZ E ESTA COM 13000 E NÃO CHEGOU NO TWI.
MAS SO RODO NA RODOVIA, DE BOA DIFICIL FREAR ou ACELERAR oS FREIOs AINDA ESTA NOVOS (lona) E O PNEU TRASEI ESTA BEM QUADRADO esta ruim de fazer curva já na hora de trocar.

Morfeus
17-12-11, 18:02
Não, o TWI é um "cordão" que passa na transversal dos sulcos do pneu.

Um exemplo de carro que é bem visivel:

http://1.bp.blogspot.com/_-0KFkZw3xYs/SRuH8iHtYzI/AAAAAAAAAHM/B7xSSCGxky4/s400/TWI.bmp

E aqui um de moto:

http://www.maiscomunicacao.com.br/motopneu/img_materias/ed_10_t_w_i.gif


O pneu pode ter ainda o sulco central, mas se esse cordão já tiver encostando no chão, já era o pneu, você vai precisar trocar.

Sem contar que se você for parado e a policia vir isso, se for o caso de estar já no TWI, é apreensão da moto sem choro.

Pow não sabia dessa. Pensei que meu pneu ainda estava de boa pq no geral ainda tem os riscos bem aparentes, mas fui ver a marcação TWI e já começou a comer, ou seja, hora de trocar!

Se bem que já estava querendo trocar mesmo, pq o pneu que coloquei por ser maior do que o original prejudicou bastante o desempenho...

Valeu pela dica! :clap:

mdorigon
17-12-11, 18:24
Da minha yes tem durado 9 mil +/- o traseiro e 18 a 19 mil o dianteiro, isso usando o original que é um pirelli mt65



Dorigon os michelin vc usou 90/90 ou 100/90 no pneu traseiro? O 90/90 da michelin parece ser mais fino que o 90/90 original da moto, não sei se é impressão pelo formato dele.
opa Tom...blza ? Então, usei o 90/90 mesmo. Realmente da a impressão no começo dele ser menor e parecer que a relação foi encurtada...sei la, isso comparado ao pirelli original. Mas depois qdo comecei a usar o technic, não senti mais nada. Mas sei que é fogo...até to gostando do technic, mas esse que to usando sei que ja não tem mais, mudou o modelo... alias o desenho dele é aquele antigo da pirelli, e é sem camara. Em fim, acho que vou procurar um par de levorin azonic (sem camara) pra substituir o pilot sporty na frente e o technic de tras, dizem que esses duram pra caramba.

Rafael WF
17-12-11, 18:40
pireli é um ******* gasta mt rapido, minha tw n tem 10 mil km e o traseiro ta nas capa ja, em janeiro vo mete um michelim vamo ve kolé ki era.

tom crazy
17-12-11, 19:50
Dorigon também ouvi comentários bons desse levorin azonic, porém por aqui quando achei tava mais caro que o pirelli ai acabei não arriscando.

Richard
18-12-11, 00:21
pireli é um ******* gasta mt rapido, minha tw n tem 10 mil km e o traseiro ta nas capa ja, em janeiro vo mete um michelim vamo ve kolé ki era.

Meio burro esse pensamento (no bom sentido da frase, não te chamando de burro).

Por exemplo, se você usar um pneu com composto mole, ele vai ter um ótimo grip, ou seja, vai grudar no asfalto, passando extrema segurança, tanto no seco como no molhado, mas o preço a se pagar por isso é a durabilidade, que vai ser menor.

Se você colocar um pneu com composto duro, ele vai durar mais, porém ele não vai te passar tanta segurança no seco e menos ainda no molhado.

Existem muitos pneus de motos maiores, que não duram 3mil km, porém, depois que o pneu aquece, se você coloca o dedo nele, você sente que ele fica grudento, praticamente como um pneu de competição, que tabém, depois de aquecido fica gosmento.

E também existem muitos pneus que duram 15, 20, 20328 mil km, porém, esse pneu vai ser bem menos seguro para a pilotagem, pois ao aumentar a durabilidade, se diminui o grip.

Sem contar, que nem a questão de marca tem alguma coisa a ver, você pode muito bem pegar um michelin com composto mole e ele durar até menos que o Pirelli que você tinha e de repente, pegar um Maggion que vai durar 3 vezes mais que o Pirelli ou o Michelin, mas isso não quer dizer, nem de longe, que o Maggion é melhor.

Eduardo Toda
18-12-11, 05:58
já usou micchelin??
costuma durar mais que os pirelli da vida....

Tem que tomar cuidado que dependendo do Pirelli (o Duracity no caso) o bagulho parece que é feito de baquelite, num acaba nunca, mas em compensação, o grip dele é baixo, principalmente em dias de chuva tem que ficar atento, no normal dá para andar de boa.

tom crazy
18-12-11, 09:36
Já usei duracity na minha moto, ia durar mais que o modelo original da yes (mt65) com toda certeza, tanto é que já tava chegando na mesma quilometragem que costumo trocar os mt65 e nem sinal de "desgaste" ainda, troquei pois passei em um buraco e fez bolha (que estourou 3 dias depois). Porém o grip dele eu não gostei, tem uma curva aqui perto de casa que é até suave de fazer, porém antes de entrar nela tinha que dar uma freiada mais forte , com os mt65 vai que vai beleza, com os duracity algumas vezes a moto deu uma sambadinha na traseira na hora de frear antes de deitar a moto pro sentido da curva, era bem nitido que o grip dele era menor.

apu
18-12-11, 09:42
Por exemplo, se você usar um pneu com composto mole, ele vai ter um ótimo grip, ou seja, vai grudar no asfalto, passando extrema segurança, tanto no seco como no molhado, mas o preço a se pagar por isso é a durabilidade, que vai ser menor.

Se você colocar um pneu com composto duro, ele vai durar mais, porém ele não vai te passar tanta segurança no seco e menos ainda no molhado.

grande richard! é isso ai. por isso que eu só coloco o pirelli sportdemon 150 atras da minha tw. é caro, dura pouco, mas realmente da muita segurança. eu sei que nao é medida original, mas eu gosto muito dele.

a importancia de um pneu em boas condiçoes só quem ja caiu sabe..

mdorigon
18-12-11, 09:54
Dorigon também ouvi comentários bons desse levorin azonic, porém por aqui quando achei tava mais caro que o pirelli ai acabei não arriscando.
Rapaz, eu aqui em jundiai, perto de sp, não achei esses levorin azonic sem camara de jeito nenhum. Achei os com camara...mas ai não queria. E pior de tudo, é que os michelin na epoca estavam baratinhos hein...aqui tavam na faixa de 90 reais. Paguei 130 do technic pra testar...sempre qdo troquei os pneus da minhas motos, usei michelin, desde a intruder. Queria testar outra coisa. Gostei, ta com cara que vai durar mais que o michelin sim, pelo menos uns 3 mil km a mais. Calculando :
Techninc durando uns 18000 a 130 reais me da um custo por km rodado de R$0,0073.
Michelin durand 15000 km a 90 reais me da um custo por km rodado de R$0,006.
To vendo que vou voltar por michelin se não achar o levorin.

Obs.:Realmente, o technic é duro, mas pro meu uso, no dia a dia, não senti diferença na chuva nem no seco andando normalmente dentro do jeito que ando todo dia, andando na boa. Só sinto a diferença pro michelin mesmo quando raramente resolvo andar mais apressado. Ai vc sente mesmo a diferença que o Richard fala. Tanto é que uso ele na traseira, não me atreveria a usar um desse na dianteira (ainda esta com o pilot sporty que ja passou do 23 mil se naum me engano, um desse technic, se não me matasse antes, duraria uns 40 mil km hein...

jmn83
18-12-11, 10:06
opa Tom...blza ? Então, usei o 90/90 mesmo. Realmente da a impressão no começo dele ser menor e parecer que a relação foi encurtada...sei la, isso comparado ao pirelli original. Mas depois qdo comecei a usar o technic, não senti mais nada. Mas sei que é fogo...até to gostando do technic, mas esse que to usando sei que ja não tem mais, mudou o modelo... alias o desenho dele é aquele antigo da pirelli, e é sem camara. Em fim, acho que vou procurar um par de levorin azonic (sem camara) pra substituir o pilot sporty na frente e o technic de tras, dizem que esses duram pra caramba.

Dorigon blza?

Cara eu acho que é só impressão mesmo, meio "psicologico" pq na prática não se sente tal diferença, pelo menos eu não senti.

Coloquei um Sporty novo na tras da minha yes de novo!

Abs

mdorigon
18-12-11, 10:13
Dorigon blza?

Cara eu acho que é só impressão mesmo, meio "psicologico" pq na prática não se sente tal diferença, pelo menos eu não senti.

Coloquei um Sporty novo na tras da minha yes de novo!

Abs
Opa, blza JMN, eu senti algo sim no começo...mas como eu disse, depois que coloquei o technic, não senti diferença pro michelin...sei la.

Ney motos
18-12-11, 17:26
cara pra mim costuma durar de 18 a 20 mil km o traseiro e o dianteiro me durou já 25 mil e olha que tenho freio a disco na minha cg 125
tudo depende do jeito que você arranca e freia, ai que está o segredo da durabilidade e nunca freiar de arrastar pneu senão não dura nada borrachão nem pensar, agora se fizer tudo isso não dura 2 mil um pneu depende de você.

Jordano
18-12-11, 23:05
pois é, andando direito, quase qualquer pneu dura bastante, mas também tem a questão de usar o pneu certo pro terreno certo
quando meu pai tinha uma XLR125 a gente andava basicamente na terra, o traseiro dela durava em média 12.000, mas foi só a gente se mudar pra praia q era só asfalto q ele passou a durar no máximo 9.000
a questão temperatura do asfalto e composição da borracha também influencia