PDA

Ver Versão Completa : Kasinski COMET GT 250 - Naked



Matheus!
08-12-11, 13:17
Olá pessoal, eu gostaria de saber quais os valores das revisões da Comet GT 250, e dos outros gastos mais comuns com esta moto. OBRIGADO.

http://www.kasinski.com.br/images/produtos/comet-250/img-4-preta.jpg
-Quanto custa manter esta moto?

-Quais eram os principais problemas com a Comet GT 250 (reclamações endêmicas ao modelo - comuns aos proprietários) e que ja teriam sido resolvidos/melhorados pela Kasinski?

Richard
08-12-11, 14:25
Se você não tiver problemas com peças, o custo é bem parecido com o de uma Fazer ou CB300.

De revisão, estou meio por fora, pois minha moto não vê concessionária, já há uns dois anos.

Em caso de problemas quaisquer ou em caso de queda, prepare o bolso, pois aí a bica é grande.

DOUGLAS 00
08-12-11, 14:29
Eu até acho a motoca atraente, mas os fatores que esfriaram um pouco a paixão:

Defeitos chatinhos que insistem a atormentar os proprietários, preços das peças caras, consumo elevado e moto muito pesada (porte de moto média)...

Se for pra ter algo que dê problema de vez enquando, que tenha peças caras, consumo alto e seja pesada, então é mais vantagem comprar logo uma CBR 450 usada mesmo.

Kbça 2T
08-12-11, 14:31
ai sim...peladinha é outra coisa...
mas ainda fico com a Fazer

Richard
08-12-11, 14:47
Eu até acho a motoca atraente, mas os fatores que esfriaram um pouco a paixão:

Defeitos chatinhos que insistem a atormentar os proprietários, preços das peças caras, consumo elevado e moto muito pesada (porte de moto média)...

Se for pra ter algo que dê problema de vez enquando, que tenha peças caras, consumo alto e seja pesada, então é mais vantagem comprar logo uma CBR 450 usada mesmo.

Nessa troca, o consumo vai ser bem parecido, mas em relação à preço de peças e manutenção, a CBR vai ter dar muuuuuito mais dor de cabeça.

Posso te garantir, pelo que vivi em cerca de dois anos com a minha CB.

DOUGLAS 00
08-12-11, 15:15
A tendência é ter a manutenção bem mais frequente na CBR. A moto tem 20/30 anos.

Mas no geral, acho que num tombo, saia mais em conta arrumar uma CBR do que uma GTR/Ninjinha.

Strada Prata
08-12-11, 15:39
Eu acho muito bonita essa GT toda preta, quem sabe antes de ter uma boulevard eu não experimente essa... Em questão de consumo, eu acho que deve ficar caro pra quem trabalha na moto, no meu caso seria apenas o deslocamento casa/trabalho, não sendo mais que 20 km por dia. A principal questão seria a falta de concessionária em minha cidade, a única qutem ficaria a mais de 200 km.

mdorigon
08-12-11, 17:29
Mas esse modelo ai da foto foi até esse ano...o 2012 ja é com o farol cabeção...eu não gostei...ontem estive la na kasinski que inauguraram aqui em jundiaí. Ta 11300 a vista. Tava afim de uma 250cc e fui então na mirage. Mas ta caro o financ...2000 de entrada e 48 de 510. Sem a entrada é 48 de 590. Ta froide. Sei la...to pensando mesmo em ir pra miraginha 150, pra substituir a yes no dia a dia mesmo e depois quem sabe partir pra uma comet das antigas, com as bengalas douradas ainda...a que eu mais gosto. O Richard ja te falou uma real, o custo não vai ser diferente do custo normal de uma cb300 no que se diz das coisas de desgaste normal, como pneus, freios e relação. É uma moto que deve beber mais que a cb300 e a fazer no transito. Peças se sofrer um acidente...bem posso te falar uma coisa, o seguro dela cotado por um amigo meus esses dias era na casa dos 900 reais. Muito menor que os da fazer e da cb300. Faz o seguro e se acontecer algo...direto na cc pra arrumar e a seguradora que se vire.

charrinho
08-12-11, 23:08
Eu até acho a motoca atraente, mas os fatores que esfriaram um pouco a paixão:

Defeitos chatinhos que insistem a atormentar os proprietários, preços das peças caras, consumo elevado e moto muito pesada (porte de moto média)...

Se for pra ter algo que dê problema de vez enquando, que tenha peças caras, consumo alto e seja pesada, então é mais vantagem comprar logo uma CBR 450 usada mesmo.

c ta viajando né? não só pode estar falando bobagem

---------- Mensagem adicionada 09-12-11 às 00:00 ---------- Mensagem anterior foi 08-12-11 às 23:56 ----------


A tendência é ter a manutenção bem mais frequente na CBR. A moto tem 20/30 anos.

Mas no geral, acho que num tombo, saia mais em conta arrumar uma CBR do que uma GTR/Ninjinha.

só pode que tu tá de brinks né meu KKKKKK

---------- Mensagem adicionada às 00:08 ---------- Mensagem anterior foi às 00:00 ----------


Eu até acho a motoca atraente, mas os fatores que esfriaram um pouco a paixão:

Defeitos chatinhos que insistem a atormentar os proprietários.




vazamento de óleo no cabeçote, bomba de combustível, peças plásticas barulhentas e quebradiças


preços das peças caras



bomba de combustível 890 reais da cb300r na concessionária, isso é barato pruma moto com 8 mil km e bomba queimada?


consumo elevado



qual é a média da twister?


moto muito pesada (porte de moto média)...

não acho isso ruim, vc acha Richard?



Se for pra ter algo que dê problema de vez enquando, que tenha peças caras, consumo alto e seja pesada, então é mais vantagem comprar logo uma CBR 450 usada mesmo.

típico RONDEIRO XIITA, que compra uma honda velha, que não se encontram mais peças e difícilmente acha uma moto em bom estado por preço em conta, defende a marca até sem argumentos ou sem conhecer outras marcas...

sem contar ainda no índice de roubo da cb300 e aquele seguro absurdo das hondas...

kavalospeed
09-12-11, 00:45
Acompanhado o topico, tambem to interessado nesta GT ;)

WeaponX
09-12-11, 06:18
A Comet GT 250 agora é assim!

http://i281.photobucket.com/albums/kk228/Tux_012/IMG0021B.jpghttp://i281.photobucket.com/albums/kk228/Tux_012/IMG0020B.jpghttp://i281.photobucket.com/albums/kk228/Tux_012/IMG0019B.jpg

cmairon
09-12-11, 07:09
A Comet GT 250 agora é assim!

http://i281.photobucket.com/albums/kk228/Tux_012/IMG0021B.jpghttp://i281.photobucket.com/albums/kk228/Tux_012/IMG0020B.jpghttp://i281.photobucket.com/albums/kk228/Tux_012/IMG0019B.jpg

A 2012 ficou bonita, aqui na minha cidade a kasinski esta começando a morder o mercado da honda, a autorizada dela agora é uma loja bem grandinha e tem muitas peças para reposição, mas isso de 3, 4 anos para cá pois antigamente era uma meia porta que ninguém dava nada por ela.
Tô acompanhando pois quem sabe no futuro rola pegar uma

Hanniball_King_CbaMT
09-12-11, 07:31
bem,

eu to decepcionado com a minha!
acabei de gastar 450,00 com revisao, troca de oleo, filtro e bomba a vacuo do carburador...

rodei ontem para ver quanto pego nela, 5000,00
isso me decepcionou, essa semana eu entrega a minha, pra pegar uma saveiro 2001...

Strada Prata
09-12-11, 08:42
bem,

eu to decepcionado com a minha!
acabei de gastar 450,00 com revisao, troca de oleo, filtro e bomba a vacuo do carburador...

rodei ontem para ver quanto pego nela, 5000,00
isso me decepcionou, essa semana eu entrega a minha, pra pegar uma saveiro 2001...

Está decepcionado com a moto por ela ser ruim ou pelo valor que te ofereceram no negócio? Se estiver entregando em concessionária/loja de carros, eles nunca vão te pagar o que ela vale pois tem que revender depois, então pagam a menos pra ter uma margem de lucro.

Você podia fazer um relato sobre a sua moto, manutenções e problemas apresentados, ou se é uma moto boa mesmo como acredito ser. Nada melhor que a opinião dos proprietários, desde que sejam sinceros.

Richard
09-12-11, 08:58
não acho isso ruim, vc acha Richard?


Nem de longe.

Primeiro que eu não acho ela nada pesada, para mim ela curva muito bem e não me traz nenhum problema com o peso.


Agora, para quem anda de CG, claro que a Comet vai ser pesada.


Sem contar que isso é bem relativo ao tamanho do peão que está em cima da moto, pois eu não acho uma Bandit pesada e conheço muito nêgo que fala que a moto é uma pedra.

Hahahaha

DOUGLAS 00
09-12-11, 09:03
c ta viajando né? não só pode estar falando bobagem

---------- Mensagem adicionada 09-12-11 às 00:00 ---------- Mensagem anterior foi 08-12-11 às 23:56 ----------



só pode que tu tá de brinks né meu KKKKKK

---------- Mensagem adicionada às 00:08 ---------- Mensagem anterior foi às 00:00 ----------




vazamento de óleo no cabeçote, bomba de combustível, peças plásticas barulhentas e quebradiças



bomba de combustível 890 reais da cb300r na concessionária, isso é barato pruma moto com 8 mil km e bomba queimada?



qual é a média da twister?



não acho isso ruim, vc acha Richard?



típico RONDEIRO XIITA, que compra uma honda velha, que não se encontram mais peças e difícilmente acha uma moto em bom estado por preço em conta, defende a marca até sem argumentos ou sem conhecer outras marcas...

sem contar ainda no índice de roubo da cb300 e aquele seguro absurdo das hondas...


Eu me divirto com isso! Bom, vamos aos argumentos:

Defeitos chatinhos: Quando se compra algo zero, se pré supõe que se quer algo que não dê problema, ou se der, que dê muito poucos. A Comet GT dá problema de amortecedor, tensor de corrente de comando, cavalete lateral... tudo isso com poucos km.

Manutenção cara: O próprio Richard provou isso no tombo dele... ia sair mais que o valor de meia moto pra arrumar... pelo que me lembro, uns 4 mil no jogo de bengalas... Uma CBR véia não sai tão caro não...

Bomba da CB 300: No caso, esse não é um defeito crônico. Mas o preço de uma bomba da Comet não deve ser menor... a confirmar.

Consumo: A TW bebe... A CB 300 bebe. Mas a Comet bebe próximo a CBR 450... Um GS 500 bebe menos.

Peso: A moto é grande e pesa como uma 500... se isso dá mais conforto, cobra o ônus no desempenho.. que não é lá essas coisas na arrancada. E bebe que nem uma 500...

Em suma: Eu até era simpático com a Comet e balancei quando se achava a Naked por 9 mil... mas desisti da idéia, por que no fim das contas a moto é uma fonte de dor de cabeça. Se for pra ter dor de cabeça, prefiro pagar menos e ter algo que ande de verdade. Espero que a Comet 650 não repita esses defeitos da 250... pois gostei da moto e da proposta.

Dei o Exemplo da CBR, mas poderia ser uma GS 500 ou mesmo uma CB 500 usada. Ou então ir logo numa Ninjinha, que é MUITO MAIS MOTO.

Não gosto de detonar a moto de ninguém, pois toda moto é a realização de um sonho. Mas a Comet 250 é uma bela duma...

Sobre ser "Hondeiro Xiita": Eu tenho gostado dos últimos lançamentos deles sim. Mas por exemplo, das 250/300,iria de Fazer.

O interessante é que o pessoal defende qualquer coisa que não é Honda... ser "anti-Honda xiita" é tão ruim quanto ser Hondeiro...

Kbça 2T
09-12-11, 09:43
c ta viajando né? não só pode estar falando bobagem

---------- Mensagem adicionada 09-12-11 às 00:00 ---------- Mensagem anterior foi 08-12-11 às 23:56 ----------



só pode que tu tá de brinks né meu KKKKKK

---------- Mensagem adicionada às 00:08 ---------- Mensagem anterior foi às 00:00 ----------




vazamento de óleo no cabeçote, bomba de combustível, peças plásticas barulhentas e quebradiças



bomba de combustível 890 reais da cb300r na concessionária, isso é barato pruma moto com 8 mil km e bomba queimada?



qual é a média da twister?



não acho isso ruim, vc acha Richard?



típico RONDEIRO XIITA, que compra uma honda velha, que não se encontram mais peças e difícilmente acha uma moto em bom estado por preço em conta, defende a marca até sem argumentos ou sem conhecer outras marcas...

sem contar ainda no índice de roubo da cb300 e aquele seguro absurdo das hondas...


....roud 1... fight...
http://american-otaku.com/wp-content/uploads/2008/12/shinkuu-hadoken_tvc1.jpg

Comet... Win.... K.O.... Honda...Lose.... rsrrsrsrrsrs

Matheus!
09-12-11, 10:38
bem,

eu to decepcionado com a minha!
acabei de gastar 450,00 com revisao, troca de oleo, filtro e bomba a vacuo do carburador...

rodei ontem para ver quanto pego nela, 5000,00
isso me decepcionou, essa semana eu entrega a minha, pra pegar uma saveiro 2001...

-O Motor mais complexo da Comet 250 não custaria mais que outras 250 para manutenção?

---------- Mensagem adicionada às 11:38 ---------- Mensagem anterior foi às 11:37 ----------

Perceberam que a traseira dela virá fosca p 2012 ?

DOUGLAS 00
09-12-11, 10:54
Pois é. Nesse ponto não dá pra culpar a moto, por que é visível que vai sair mais caro de manter que uma Fazer por exemplo.

E é nítido que vai desvalorizar mais tb. Apesar que 5 mil é piada. vende a sua com calma.

Brunooo!!!
09-12-11, 11:39
....roud 1... fight...
http://american-otaku.com/wp-content/uploads/2008/12/shinkuu-hadoken_tvc1.jpg

Comet... Win.... K.O.... Honda...Lose.... rsrrsrsrrsrs

hahahah gostei!!! rapaaaaz qual Street Fighter é esse??? curto pra caramba video game mas ainda nao vi esse! sera que é o Marvel vs Capcom 3 do play 3? rsrs (off) rsrsrs

kbecao_bnu
09-12-11, 11:52
Sempre gostei da Comet, mais aqui em Blumenau naão tem revenda, só sob encomenda, sem contar, que em caso de manutenção é ruim de peça. Na oficina onde levo minha moto, tinha uma GT-R que ficou uns 15 dias lá encostada, por falta de peças. Esse é o maior medo de pegar esse tipo de moto.

Hanniball_King_CbaMT
09-12-11, 15:56
Pois é. Nesse ponto não dá pra culpar a moto, por que é visível que vai sair mais caro de manter que uma Fazer por exemplo.

E é nítido que vai desvalorizar mais tb. Apesar que 5 mil é piada. vende a sua com calma.

pois é cara
a revenda da Comet é o que mata,
quanto a moto, adoro ela, nao venderia se tivesse outra escolha,
mais quando a gente casa, as coisas mudam...

mais achei caro a manutencao na Concessionaria kasinski, fora isso, acho ela uma otima moto,
só recomendo pra quem nao tem intencao de moto maior, como eu...
estava totalmente satisfeito com ela....
mais ta indo por 5mil, pra vir uma saveiro summer...

DOUGLAS 00
09-12-11, 16:17
Eu não faria esse brique...

Eu compraria um carro mais em conta no momento e tentaria um brique com calma pra Comet.

brunocfreitas
09-12-11, 19:30
acho bem legal a comet, só não curti essa nova imitando a fazer e a Cg300.
mas pra usar no dia a dia com percusso longos, e que venha a pegar bastante transito, eu sou mas preferível ir numa fazer ou Cb300. agora se o percusso diário for curto e mas livre de transito, pq não pegar uma com certeza é uma boa moto.

mdorigon
09-12-11, 20:22
É galera...to negociando uma pequena kasinski, ja que agora tem a cc em Jundiaí, comecei na mirage 150, mas to me rendendo a comet 150. Vou renovar meu veiculo diario, sem me enrolar pra pagar uma pequena diferença...só que o cara la me colocou a pulga atras da orelha. Sempre fui fã da comet 250, só que torci o nariz pra esse modelo 2012. Fui la pensando na mirage 250 e desisti, com 2 mil de entrada os cara tavam fazendo 48 de 510. Sem entrada vai pra 48 de 590. Ai resolvi ir pras 150 mesmo e depois pedalar e ir pra uma moto maior durante o ano que vem. Só que hj o cara me fez uma simulação com 3500 de entrada, a comet gt fica 48 de 340...da pra brigar uns 320 reais por mes. Cara...fiquei balançado, mas fico meio assim com tudo o que o Richard colocou da dele, e de tantas outras coisas que ja vi relatadas aqui e de relatos pessoais. Bem...sei la. Vamos ver. Vou continuar na razão...pq o proprio vendedor la me disse que nenhuma pessoa que ele conhece conseguiu mais de 22 por litro com a comet. Pra mim isso começa a ficar pesado. Fora que não sei se to preparado pra manter uma 250 no quesito peças de desgaste normais. Minha yes tirei zero em 2009, e hj ta com 58 mil. Fazendo as contas...2 anos e 10 meses, andei uma média de 1700 km mês. Vou refletir... pq como ja foi dito, e acredito, tem muita comet de coxinha...que anda só de fds, e a minha vai pra luta todo dia.

Matheus!
10-12-11, 01:00
-Quais as médias de Km/litro da galera aí que tem Comet 250?

DOUGLAS 00
10-12-11, 11:54
Já ouvi falar em 18 km/l...

Zanca
10-12-11, 13:01
acho coerente os defeitos citados, acho que nesse modelo 2012 os problemas que vinha dando no modelos antigo sera resolvido assim como nas outras como honda yamaha, porem eu não pegaria e acho ela linda mas ja tive um sundow e sei a dor de cabeça não querendo comparar, mas não saio das marcas mais conhecidas pelo momento, e tem outra podemos pegar duas pessoas ir la e comprar uma comet juntos zero, garanto que uma tera mais manutenção que a outra pois tudo depende dos cuidados do proprietário

Rudenas
10-12-11, 18:57
Ola pessoal, faz um tempo que venho acompanhando a comet 250, pelo que percebi ela teve melhorias de 2010 pra ca, com relação a custos de desgastes e consumo realmente ela é um pouco mais cara sim, mas tbm nao chega a ser um absurdo, se vc gosta do modelo pague por isso. Este ano aqui em várzea grande - mt, abriu uma CC da kasinski, o mesmo dono das CC da DAFRA, tive a oportunidade de ver a 250 e 650 de perto ambas uma do lado da outra sao motos lindas, e ate fiz um consórcio da 250r, rsrs

Richard
10-12-11, 23:46
-Quais as médias de Km/litro da galera aí que tem Comet 250?

A minha, quando peguei, cheguei a fazer 21, hoje, a média fica entre 15 e 16, não mais do que isso.

Matheus!
11-12-11, 12:42
A minha, quando peguei, cheguei a fazer 21, hoje, a média fica entre 15 e 16, não mais do que isso.

POXA, agora não curti, o bicilindrico é mais forte, a Comet é uma beleza, mas meu bolso merece algo monocilindrico.

charrinho
11-12-11, 13:36
olha, pra evitar certas discussões caí fora do tópico, mas vale salientar que o consumo varia da mão, da regulagem, do estado do motor, do tempo de uso do motor e da moto, das condições geográficas da cidade, enfim, não podemos fixar uma média em um só local...

Richard
12-12-11, 07:53
olha, pra evitar certas discussões caí fora do tópico, mas vale salientar que o consumo varia da mão, da regulagem, do estado do motor, do tempo de uso do motor e da moto, das condições geográficas da cidade, enfim, não podemos fixar uma média em um só local...

Perfeito.

Sempre que me perguntam sobre média de consumo, eu até falo, mas a minha moto não vale como referência, pois ela está com escape, filtro esportivo e a carburação está ajustada para me dar potência e não me preocupar com consumo.

Uma das coisas que menos me precoupam, se não for a que menos me preocupa numa moto é consumo.