PDA

Ver Versão Completa : Bom demais pra ser verdade?



Hogan
09-12-11, 18:50
Bom galera como voces ja devem ter visto no meu post,troquei minha torando numa fazer.

Só que acho que ela esta com o amortecedor estourado... E quadno andei nela antes de comprar nao tinha percebido, poisera tudo asfaltado e nao deu barulho nenhum.
Estva la na oficina agora, o cara me disse que é 80% de chance de ser o amortecedor.
Outro coela meu disse que pode ser as buchas da balança

Ela tá com um barulho de alguma coisa solta quando passo em ruas desniveladas e ruas de pedras.
è um barulho chato demais ali na região da balança. Ja tirei as tampas pra ver se tinha alguma coisa solta, tirei o banco, tava pensando que podderia ser a tampa da corrente
mas nao é é um barulho seco esquisito, pensei que fosse o jogo de chaves que estivesse fazendo o barulho, mas tirei o banco e ela nao veio com o jogo.

Acham realmente que pode ser suspenção?? Segunda feita vou meher nas buchas da balança,
pra ter certeza de que nao são elas. Lembrando que ela tem somente 17200Kms e a ultima revisão foi em março.

OBS: Por favorse se alguem tiver um video de uma moto com suspenção estourada ou com problemas nas buchas da balança me mande, que irei comparar os barulhos,
agora mesmo ja estou procurando na internet.

Abraço.

cabra de brasilia
09-12-11, 18:56
Lembrando que tem recall da suspensão traseira da Fazer né....colega meu acabou de comprar uma 2006 levou na concessionária e trocaram suspensão traseira TODINHA em garantia.....não precisou de manual da moto nem nada.....constataram que o chassi dele tava dentro das que foram chamadas pra recall..........

Hogan
09-12-11, 19:10
Lembrando que tem recall da suspensão traseira da Fazer né....colega meu acabou de comprar uma 2006 levou na concessionária e trocaram suspensão traseira TODINHA em garantia.....não precisou de manual da moto nem nada.....constataram que o chassi dele tava dentro das que foram chamadas pra recall..........

Então se o chassi desta estiver dentro dos que foram chamados, eu posso levar na CC Yamaha mais proxima que eles trocam? Mesmo que nao tenho comprado ela lá ?
E que eu seja o 2º dono da moto? Me explique como funciona pois nao entendo quais são os requisitos, isto é, se tiver.

brunocfreitas
09-12-11, 19:10
eu vi um cara na CC yamaha chegar pra trocar um amortecedor traseiro so que numa lander X, e o ele custou a bagatela de R$ 700.

cabra de brasilia
09-12-11, 19:15
Mano tem é 3 recall's para a Fazer (pneu traseiro, balança traseira e componentes da suspensão traseira)...é só ver se o número do seu chassi tá dentro e já era....leva na loja que eles marcam hora e trocam.....

Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/recall7.aspx)

Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/recall6.aspx)

Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/recall1.aspx)

brunocfreitas
09-12-11, 19:15
Então se o chassi desta estiver dentro dos que foram chamados, eu posso levar na CC Yamaha mais proxima que eles trocam? Mesmo que nao tenho comprado ela lá ?
E que eu seja o 2º dono da moto? Me explique como funciona pois nao entendo quais são os requisitos, isto é, se tiver.


aaah! e ja tinha esquecido no mesmo dia foi um cara pra trocar a balança da fazer, e ele também tava com essa duvida por ser segundo dono e tal, e ele so fez na hora um cadastro, eles olharam o chassi pelo documento, nem na moto foi e levaram a moto pra fazer o serviço.

leeohenrique
09-12-11, 19:20
-

Eu nao entendo muito de Recall. Mais até onde eu sei eles convocão motos com uma n° de chassis tal até numero tal. de certo ano pra acertar o defeito.
Se vc conhece o 1° dono pergunta pra ele se ele num ficou sabendo de nada. eu te aconselharia ligar na CC ou até mesmo ir até uma para se informar melhor.
Se a sua moto realmente foi chamada ao recall acho que com os docs na mao vc consegue fazer.

Isso tudo são hipoteses. vá a CC mais proxima

dfazer
09-12-11, 19:28
Não poderia ser o barulho da corrente batendo?

Hogan
09-12-11, 19:34
Mano tem é 3 recall's para a Fazer (pneu traseiro, balança traseira e componentes da suspensão traseira)...é só ver se o número do seu chassi tá dentro e já era....leva na loja que eles marcam hora e trocam.....

Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/recall7.aspx)

Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/recall6.aspx)

Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/recall1.aspx)

Valeu, a minha está entre as que precisam ser trocadas, vou ligar lá pra ver como funciona agora, pois a yamaha mais proxima daqui é a 80km

---------- Mensagem adicionada às 20:34 ---------- Mensagem anterior foi às 20:32 ----------


Não poderia ser o barulho da corrente batendo?

Nao nao, sem chance de ser isto mano.

Esquadrão Marte
09-12-11, 19:50
Já passei por um caso desse Mas na minha TW realmente estourou o suspensão traseira ela é um misto a Gás e Óleo, vazou tudo o óleo ai só ficou a mola absorvendo o Impacto dava tranco seco... A sua da tranco seco quando vc força o banco para Baixo? Na minha fazia isso. Fui num desmanche e comprei outro usado original de uma TW 2006/2007 de leilão 180conto...

Hogan
09-12-11, 20:14
Já passei por um caso desse Mas na minha TW realmente estourou o suspensão traseira ela é um misto a Gás e Óleo, vazou tudo o óleo ai só ficou a mola absorvendo o Impacto dava tranco seco... A sua da tranco seco quando vc força o banco para Baixo? Na minha fazia isso. Fui num desmanche e comprei outro usado original de uma TW 2006/2007 de leilão 180conto...

Ela nao da esse tranco ai não, mas ela tá muito ´´macia´´.

evertonteixeira
09-12-11, 20:24
Cara nem se estressa. Se a sua moto está no lote convocado para o recall, leva na CC que eles tem de fazer o serviço pra vc de graça. É como o colega ai acima falou, o recall é feito a partir de um determinado lote, independente se o proprietário da moto é a mesma pessoa que comprou. A unica coisa que tu tens que ter certeza é se esta moto já não passou por este recall. Mas como só teve um dono antes de ti, fica fácil de saber.

Esquadrão Marte
09-12-11, 21:00
VC conseguiu reparar se vazou óleo? caso vazou o hidráulico fica Arriado só a mola sofre impacto fica pancada seca na minha tava assim...

Strada Prata
09-12-11, 21:01
A Fazer tem um problema muito comum de bater a corrente e fazer um barulho feio, que até parece peça solta. Se o amortecedor está vazando aí pode ser mesmo que esteja estragado. Mas para mim o que você ouve quando passa por ruas ruins é a corrente batendo naquela guia da balança, a corrente bate por baixo e faz a guia, que é feita de um material duro, bater na balança e gera o barulho. Na Fazer do meu irmão nós desmontamos a guia e colocamos um calço de E.V.A. diminuiu bem o barulho, mas ainda bate de vez em quando.

Hogan
09-12-11, 22:10
A Fazer tem um problema muito comum de bater a corrente e fazer um barulho feio, que até parece peça solta. Se o amortecedor está vazando aí pode ser mesmo que esteja estragado. Mas para mim o que você ouve quando passa por ruas ruins é a corrente batendo naquela guia da balança, a corrente bate por baixo e faz a guia, que é feita de um material duro, bater na balança e gera o barulho. Na Fazer do meu irmão nós desmontamos a guia e colocamos um calço de E.V.A. diminuiu bem o barulho, mas ainda bate de vez em quando.

Opa, tem como me mostrar em fotos pra eu entender melhor parcero? Sou bem leigo no assunto.

Bandit
10-12-11, 06:31
Meu irmao comprou uma Fazer 2007, passou uns 3 meses começou a barulheira da Suspensao, ele levou na cc e fizeram o recall, deixaram nova a moto..

diego_fernandes05
10-12-11, 08:17
Veja nos dois lados da sua balança, ali onde regula a corrente... tem vários pauzinhos, se por acaso o último deles for um L ao invés de um I, aí já foi feito o recall... se não, só levar a moto em qualquer cc, não precisa de manual nem n.f, só levar lá que eles trocam a balança inteira e algumas partes da suspensão...

Sobre o barulho, é aquela guia de corrente que fica no começo da balança, no lado esquerdo... é uma "capa" de borracha, ela não é totalmente presa e qualquer irregularidade no asfalto ela bate e faz um barulho horrível... parece que é tudo menos ali, mas acredite, é aquilo!!! só colocar e.v.a por dentro dela que melhora MUITO

abraços

blaugusto
10-12-11, 08:47
Primeiro verifica se ela fez o Recall. Se não fez leve numa CC Yamaha que eles fazem DE GRAÇA!

Se já fez verifica se não é a corrente batendo na balança. Como o povo só faz é puxar sardinha pras motos ao invés de falar a verdade poucos sabem que a Fz tb tem um "barulho" caracteristico.

Tem um batente de plastico na balança próximo da bucha. Ali a corrente bate e o batente rebate na balança. Um pedaço de EVA resolve o "problema".

Strada Prata
10-12-11, 11:13
Nessa foto dá pra ver bem
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=147881341_8759.jpg&v=E
Ali perto de onde entra o eixo da balança tem uma guia que passa por cima e por baixo da balança: é onde a corrente escorrega pra não pegar diretamente na balança.
Na parte de baixo dessa guia tem uma pequena folga que bate na balança quando a corrente bate nela, é só fazer um calço com eva, recolocar e pronto.

Não precisa desmontar a balança, basta tirar o bacalhau, e se não me engano, o paralama de cima do pneu pra poder remover a guia e fazer o calço

Hogan
10-12-11, 11:36
Veja nos dois lados da sua balança, ali onde regula a corrente... tem vários pauzinhos, se por acaso o último deles for um L ao invés de um I, aí já foi feito o recall... se não, só levar a moto em qualquer cc, não precisa de manual nem n.f, só levar lá que eles trocam a balança inteira e algumas partes da suspensão...

Sobre o barulho, é aquela guia de corrente que fica no começo da balança, no lado esquerdo... é uma "capa" de borracha, ela não é totalmente presa e qualquer irregularidade no asfalto ela bate e faz um barulho horrível... parece que é tudo menos ali, mas acredite, é aquilo!!! só colocar e.v.a por dentro dela que melhora MUITO

abraços

Esse E.V.A eu corto uma tira da largura da balança e colo lá ? Se upder me mostrar como fazer isto mano.

Galera muito obrigado voces são meus fans !! UAhuahau me ajudaram bagarai.

Eu acho qeu vai ser isto mesmo porque acabei de cjhegar da rua parei ela ali na garagem, olhei a corrente bati ela contra a balança onde voce falou e fez o mesmo barulho.

---------- Mensagem adicionada às 12:36 ---------- Mensagem anterior foi às 12:28 ----------


Nessa foto dá pra ver bem
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=147881341_8759.jpg&v=E
Ali perto de onde entra o eixo da balança tem uma guia que passa por cima e por baixo da balança: é onde a corrente escorrega pra não pegar diretamente na balança.
Na parte de baixo dessa guia tem uma pequena folga que bate na balança quando a corrente bate nela, é só fazer um calço com eva, recolocar e pronto.

Não precisa desmontar a balança, basta tirar o bacalhau, e se não me engano, o paralama de cima do pneu pra poder remover a guia e fazer o calço


Strada ti amo mano uhauhauahah, como que se faz esse calço mano, pode me dizer ?

Esquadrão Marte
10-12-11, 13:18
Menos mal ainda bem que não foi a suspensão traseira estourada...Nossa o rapaz está tão feliz que disse que Ama o Strada!!!kkkk

Strada Prata
10-12-11, 13:59
Pô Hogan, agora você abusou ausdhaudhausd "ti amo" é fodª...

É só tirar a guia e cortar um pedaço de EVA da mesma largura, dependendo do EVA coloque 2 ou 3 pedaços pra ficar bem firme.

E não deixe de conferir se os recall's da sua moto foram feitos.

renanperim
10-12-11, 14:27
O primeiro recall troca as buchas do link por outro negocio.
o segundo troca a balanca.
eh isso.
leva na cc para dar uma olhada.

Anh eh, olha embaixo da moto no link se tem uma borracha que protege o link de sujeira, se tiver eh pq passou pela recall.

taliban
10-12-11, 14:29
"Love is in the air"

ericobh10
10-12-11, 16:48
Ixi, tá rolando o maior love, uma moto faz cada uma com as pessoas.......

Hogan
10-12-11, 22:01
Confirmado galera, a bateria era realmente a corrente batendo contra a balança,
coloquei umas tiras e e.v.a em baixo e parou.

Nunca passou pela minha cabeça que pderia ser isto, realmente parecia algo solto.
Adogo esse forum ! UHuahuahuahahu