PDA

Ver Versão Completa : Radiador de Oleo



fergaribotti
09-12-11, 22:00
Boa noite ,

Coloquei um pistao de bros 2mm e um comando wgk na minha strada e to afim de colocar o radiador da cb300, alguem pode me ajudar ??
Minha duvida é, aonde furar a tampa ?
alguem ja fez ou ja viu alguma adaptacao parecida?

abrs

Dinhubass
10-12-11, 00:46
Amigo, beleza?

Queres botar o radiador de óleo por estética ou pela funcionalidade?
Acredito que pela preparação que tens, é dinheiro a toa.

As motos que vejo com radiador de óleo de Tornado, Twister, na maioria são OHC de Crf230 na casa dos 30cv, andando no metanol super taxado!
Sem falar que o radiador da CB300 é bem maior que da Tornado.

Agora se for pela estética, dale pau, fica bacana!
Abraço

fergaribotti
10-12-11, 06:44
Amigo, beleza?

Queres botar o radiador de óleo por estética ou pela funcionalidade?
Acredito que pela preparação que tens, é dinheiro a toa.

As motos que vejo com radiador de óleo de Tornado, Twister, na maioria são OHC de Crf230 na casa dos 30cv, andando no metanol super taxado!
Sem falar que o radiador da CB300 é bem maior que da Tornado.

Agora se for pela estética, dale pau, fica bacana!
Abraço

bleza

entao eu to afim mesmo mais pela estetica acho que vai ficar bacana e eu li em algum lugar que esses motores ohc querendo ou nao fumam um pouco e o radiador poderia diminuir ou sanar esse problema (nao sei se é verdade).

vamos la gente fotos ideias .............

blaugusto
10-12-11, 08:49
Se é só por estética vais furar o que amigo??

Na ponta das mangueiras arranje alguma terminação em "L" e cole na carcaça do motor.
Na estrada não tem lugar nenhum pra fazer isso sem prejudicar a circulação de óleo.

fergaribotti
10-12-11, 09:06
Se é só por estética vais furar o que amigo??

Na ponta das mangueiras arranje alguma terminação em "L" e cole na carcaça do motor.
Na estrada não tem lugar nenhum pra fazer isso sem prejudicar a circulação de óleo.


ah nao né colar sem chance vai ficar nada haver tem que ter funcionar se nao nem rola, mas existe uma forma sim alguem ja deve ter feittoo..


Mais alguemm ???uahsuash
vamos la vamos la !! assahushu

cmairon
10-12-11, 10:05
é o seguinte galera esse tópico é da adaptação de freio a disco, mas essa mesma pessoa disse ter o tutorial completo sobre como colocar o radiador nos motores ohc, enviei uma pergunta já a muito tempo mas até então nada de resposta.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/preparacao-32/adaptacao-de-sistema-disco-trazeiro-29718/

fergaribotti
10-12-11, 10:41
é o seguinte galera esse tópico é da adaptação de freio a disco, mas essa mesma pessoa disse ter o tutorial completo sobre como colocar o radiador nos motores ohc, enviei uma pergunta já a muito tempo mas até então nada de resposta.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/preparacao-32/adaptacao-de-sistema-disco-trazeiro-29718/

Mandei um Mp pra ele vamos ver se ele(fer_turunero) vai responder , tua strada ta com motor orig outa fucadinho ?

Esquadrão Marte
10-12-11, 10:42
Eu já vi uma moto aqui no PN com radiador de óleo se não me engano é uma 150 preparada... Tinha um amigo meu que tinha uma TW com o Radiador de óleo da CB 400..Agora não entendi o por que ele resolveu trocar....

fergaribotti
10-12-11, 10:46
Eu já vi uma moto aqui no PN com radiador de óleo se não me engano é uma 150 preparada... Tinha um amigo meu que tinha uma TW com o Radiador de óleo da CB 400..Agora não entendi o por que ele resolveu trocar....

no caso da twister ele provavelmente so alterou pelo da cb400 devido ao tamanho da colmeia ser maior , sendo assim ira ter uma refrigeracao melhor !

se realmente existe a necessidade nao sei mas que deve ter ficado show deve !

Esquadrão Marte
10-12-11, 10:54
Os cara que tem moto tipo Strada ou titan 150 preparada Eles costumam por sim!!!! dizem que é para dar uma refrigerada extra no óleo.

ALXINFO
10-12-11, 10:59
acho que a estetica não é lá essas coisas, não mas Se voçê está decidido vai em frente!!!!

XTZ Forum Club - Exibir tópico - TUTORIAL-RADIADOR DE OLEO NA XTZ (http://yamahaxtz.forumvila.com/viewtopic.php?f=59&t=7838)

Lembrando que não é recomendado!!!!

fergaribotti
10-12-11, 10:59
Os cara que tem moto tipo Strada ou titan 150 preparada Eles costumam por sim!!!! dizem que é para dar uma refrigerada extra no óleo.

entao a minha intencao é essa tbm mas quero falar com alguem que ja fez pra dar aquelas dicas que nao se aprendem em livros kkk

Esquadrão Marte
10-12-11, 13:11
Caso colocar tem que adicionar um puco mais de óleo para não dar falta...Muitos esquecem disso colocando só o normal da Moto por isso não lubrifica direito Acarretando problemas no motor...

Stone
10-12-11, 16:44
Tem duas maneiras, Furar a tampa da embreagem pra sair a mangueira, ir pro radiador e voltar ali mesmo ou entrar direto no cabeçote, é só tirar a tampa da embreagem que já dá de ver onde furar, só tem que isolar o ponto de entrada do de saída para que o óleo seja forçado a passar pelo radiador. Mas pra mim isso é bobagem...

magrao tk
10-12-11, 20:03
Já vi no orkut a foto de um maluco que botou o radiador numa CG125. A saída e a entrada era na tampa da embreagem, bem ali na frente. Ou seja, olhando a tampa desmontada e de frente pra ela, ficaria no lado direito da tampa. Mas não sei como é por dentro e se tem diferenças pra Strada, pois aquela é OHV. Então se não tiver certeza é melhor nem inventar.

LuyxTwister
17-12-11, 00:35
vi uma vez uma comentario sobre radiador no caso da cb300 pra twister e resumindo pode acarretar poblemas ja que o motor da cb300 e diferente e seu radiador foi feito exatamente pra ela caso colocar na twister pode nao lubrificar direito todo o motor...

no seu caso na strada deve ser a mesma coisa.

segue o comentario que te falei:

'' Qto aos radiadores realmente uma tubulação maior refrigera mais e melhor, porém
afeta diretamente a pressão/quantidade de óleo que é muito PERIGOSO e tb muito
dificil de adaptar CORRETAMENTE pois a pressão do oleo é fundamental para a
lubrificação de todo o cabeçote incluindo todo o sistema de comando de valvulas,
SE NÃO HOUVER PRESSÃO O OLEO NÃO SOBE e nao adianta achar que só pq vc esta
"empurrando" oleo por um cano que ele irá sair com a mesma pressão do outro
lado. Aumentando o tamanho do radiador vc aumenta o "peso" do oleo que a bomba
tem que empurrar e nessa ai NINGUEM mexe COM EXCESSÃO dos engenheiros da Honda.''

Ney motos
17-12-11, 01:24
é isso ai caro colega
Stone (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/stone-662/)
eu coloquei na minha cg 125 e foi assim que fiz melhorou muito a refrigeração

fergaribotti
18-12-11, 09:58
é isso ai caro colega Stone (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/stone-662/)
eu coloquei na minha cg 125 e foi assim que fiz melhorou muito a refrigeração
vc furou a tampa da embreagem e devolveu na embreagem tbm, ou devolveu no cabeçote ?? radiador de qual moto usou?Posta fotos ai pra eu dar uma olhada tem uma ideia !

Ney motos
18-12-11, 14:25
claro fergaribotti (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/fergaribotti-23296/)
isolei a saida do óleo direto na saida da bomba o óleo não vai mais para a tampa da embriagem agora vai direto para o radiador,refrigera e volta novamente para a tampa e seguindo para o resto do motor, usei um radiador da twister , fiz isso porque coloquei kit de aumento de cilindrada com o pistão da crf 230 o cilindro aquece demais por isso tive que colocar esse radiador,amanha posto as fotos

Stone
18-12-11, 15:03
Aí sim ajuda, um motor preparado aquece mais que um normal, ainda mais com uma taxa mais alta, mas colocar em um motor que está original vc estará diminuindo o rendimento térmico do motor

fergaribotti
18-12-11, 22:24
[QUOTE=Aí sim ajuda, um motor preparado aquece mais que um normal, ainda mais com uma taxa mais alta, mas colocar em um motor que está original vc estará diminuindo o rendimento térmico do motor [/QUOTE]

entao meu motor nao esta tao mexido apenas comando e pistao de bros 2mm(taxado) por ser taxado acredito que va aquecer um pouco mais e eu ando muito na cidade aquela acelera freia acelera freia, creio que nao va prejudicar.

com certeza stone motor original não é necessário !


aguardo ancioso ahsuahsuahs

fergaribotti
20-12-11, 10:37
pra minha sorte meu radiador foi extraviado pelos correios desde o dia 09/12 e nao chega logo pra eu poder analisar aonde vou furar, assim que chegar aqui pra mim vou desmontar e dar uma olhada,

Ney vc ja viu em alguma strada ?tem alguma ideia de onde irei furar ?

cmairon
20-12-11, 12:13
pra minha sorte meu radiador foi extraviado pelos correios desde o dia 09/12 e nao chega logo pra eu poder analisar aonde vou furar, assim que chegar aqui pra mim vou desmontar e dar uma olhada,

Ney vc ja viu em alguma strada ?tem alguma ideia de onde irei furar ?
Fergari eu ia fazer essa mesma pergunta agora, o retorno acho que sei onde pode furar mas a saída da bomba de óleo tem que dar uma olhada, to olhando o preço do radiador agora pois não vai demorar para eu abrir o motor da minha e ai já faço isso também

---------- Mensagem adicionada às 12:47 ---------- Mensagem anterior foi às 12:17 ----------

Ah, pelas fotos das cbx 200 turbo dá pra saber onde furar para colocar o radiador, pois a bomba joga para a turbina e a turbina devolve para o motor, to procurando aqui, eu tinha várias fotos mas agora não estou encontrando

---------- Mensagem adicionada às 13:13 ---------- Mensagem anterior foi às 12:47 ----------

Achei duas fotos aqui, só que cada uma tem um local diferente no furo, ta ai para vc ter noção.
Essa não ficou visível onde furar mas resolvi mandar assim mesmo hehehe
http://img515.imageshack.us/img515/3687/stradaturbo3981.jpg
Eu tinha outras fotos dessa moto, o furo ficou naquele circulo menor que fica na parte da frente dessa tampa, já o outro furo eu não lembro onde ficou.
Essa segunta foto dá pra ver onde ficou certinho os furos.
http://img6.imageshack.us/img6/7231/stardaturbokv7.jpg
O furo do retorno no circulo menor na parte de traz da tampa e o segundo furo na parte de cima do bloco, dá pra ver a mangueira chegando perto da alavanca da embreagem...
Depois que eu comprar o kit crf 250 vou comprar também o radiador para fazer isso ai e deixar ela nervosa...
ta aí, espero ter ajudado um pouco pois as fotos do seu post me deram uma noção básica legal.

Denão...
20-12-11, 12:26
A minha titan tem radiador de oleo mais fiz um esquema diferente da titan aew de cima,sai da embreagem e vai pro cabeçote tenho fotos mais naum consigo postar aqui no forun!

fergaribotti
20-12-11, 12:26
Fergari eu ia fazer essa mesma pergunta agora, o retorno acho que sei onde pode furar mas a saída da bomba de óleo tem que dar uma olhada, to olhando o preço do radiador agora pois não vai demorar para eu abrir o motor da minha e ai já faço isso também

---------- Mensagem adicionada às 12:47 ---------- Mensagem anterior foi às 12:17 ----------

Ah, pelas fotos das cbx 200 turbo dá pra saber onde furar para colocar o radiador, pois a bomba joga para a turbina e a turbina devolve para o motor, to procurando aqui, eu tinha várias fotos mas agora não estou encontrando

---------- Mensagem adicionada às 13:13 ---------- Mensagem anterior foi às 12:47 ----------

Achei duas fotos aqui, só que cada uma tem um local diferente no furo, ta ai para vc ter noção.
Essa não ficou visível onde furar mas resolvi mandar assim mesmo hehehe
http://img515.imageshack.us/img515/3687/stradaturbo3981.jpg
Eu tinha outras fotos dessa moto, o furo ficou naquele circulo menor que fica na parte da frente dessa tampa, já o outro furo eu não lembro onde ficou.
Essa segunta foto dá pra ver onde ficou certinho os furos.
http://img6.imageshack.us/img6/7231/stardaturbokv7.jpg
O furo do retorno no circulo menor na parte de traz da tampa e o segundo furo na parte de cima do bloco, dá pra ver a mangueira chegando perto da alavanca da embreagem...
Depois que eu comprar o kit crf 250 vou comprar também o radiador para fazer isso ai e deixar ela nervosa...
ta aí, espero ter ajudado um pouco pois as fotos do seu post me deram uma noção básica legal.




eu tenho o numero do cara que eu comprei o meu se quizer posso te passa ee vc troca uma ideia com ele, pois ele deve ter mais eu paguei 125,00 + frete e ganhei os flexiveis originais. o radiador pelo visto esta em perfeitas condicoes sem amassados nem nada .

mas deve ter alguma forma diferente de furar algo parecido com a "125cc" do NEY pq essa da turbo ficou estranha demais rssrshttp://img6.imageshack.us/img6/7231/stardaturbokv7.jpg

Denão...
20-12-11, 12:28
no caso da minha moto ajudou bastante na refrigeração,minha moto ta taxada no alcoo,antesl era um tirinho de 2 min e o motor ja tava fervendo agora demora um poco mais

fergaribotti
20-12-11, 12:35
no caso da minha moto ajudou bastante na refrigeração,minha moto ta taxada no alcoo,antesl era um tirinho de 2 min e o motor ja tava fervendo agora demora um poco mais

Denão manda um link de orkut, face qualquer coisa pra darmos uma olhada , ja teve algum problema causado por falta de pressao de oleo ou algo parecido?

cmairon
20-12-11, 12:42
A minha titan tem radiador de oleo mais fiz um esquema diferente da titan aew de cima,sai da embreagem e vai pro cabeçote tenho fotos mais naum consigo postar aqui no forun!
Se possível manda pro meu e-mail [email protected]
valeu

---------- Mensagem adicionada às 13:42 ---------- Mensagem anterior foi às 13:39 ----------


eu tenho o numero do cara que eu comprei o meu se quizer posso te passa ee vc troca uma ideia com ele, pois ele deve ter mais eu paguei 125,00 + frete e ganhei os flexiveis originais. o radiador pelo visto esta em perfeitas condicoes sem amassados nem nada .

mas deve ter alguma forma diferente de furar algo parecido com a "125cc" do NEY pq essa da turbo ficou estranha demais rssrshttp://img6.imageshack.us/img6/7231/stardaturbokv7.jpg

no caso ficou meio estranho por causa das mangueiras, com os flexiveis fica mais bacana, fica melhor usando o círculo menor na parte da frente da tampa e o outro na parte de cima do bloco, como os tubos do flexivel são mais finos vai ficar bem mais legal...

Denão...
21-12-11, 10:46
Foto no orkut

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=15810325472205770467&pid=1321543448216&aid=1201472748$pid=1321543448216

Denão...
22-12-11, 09:49
O unico problema que tenho com o radiador é pra regular valvula,o motor com filete ja fica mais alto ainda aquela manguera passando em cima fica foda pra tirar a tampa do motor

fergaribotti
22-12-11, 13:07
O unico problema que tenho com o radiador é pra regular valvula,o motor com filete ja fica mais alto ainda aquela manguera passando em cima fica foda pra tirar a tampa do motor

Ah mas pra isso se da-se um geitoo aushaush,

eu to tentanto montar a minha mas ta dificil o meu radiador ta perdido nos correios desde o dia 09 é complicado ontem
dei um talentinho no quadro, passei uma cerinha pra da um brilho uns retoquinhos hoje vo comecar a montar ja peguei o motor vai faltar pintar as tampas do motor que fiquei enrolando pra pintar e acabei nao pintado, se tudo der certo fds to de motoca novamente xDDD



chegando o radiador eu to pensando em fazer igual ao seu saindo ali na tampa da embreagem mas eu acho que vou voltar na propria tampa tbm e nao no cabeçote, mas ainda nao tenho certeza

fergaribotti
23-12-11, 23:37
Abri agora denoite as laterais do meu motor pra pintar e vi aonde vou furar nao tem erro o lugarzinho ta ali gritando pra ser furado so nao sei onde devolvo o oleo estou com medo de devolver no cabeçote e demorar pra descer o oleo sei la e dar falta la embaixo, vou devolver ali que nem na TW na lateral da tampa xD

amanha posto a foto de onde vouu furar

abrss

suspeitoonix
20-04-12, 22:58
Abri agora denoite as laterais do meu motor pra pintar e vi aonde vou furar nao tem erro o lugarzinho ta ali gritando pra ser furado so nao sei onde devolvo o oleo estou com medo de devolver no cabeçote e demorar pra descer o oleo sei la e dar falta la embaixo, vou devolver ali que nem na TW na lateral da tampa xD

amanha posto a foto de onde vouu furar

abrss

Amigo tudo bom? Eu estava lendo seu topico e tenho umas resposta para voce tenho uma twister prata e ja tem 1 ano que coloquei o radiador da cb300, no inicio ficava a duvida sera que o oleo vai lubrificar ou não? Tenho sua resposta 1 ano de teste o motor fica bem mais frio que o normal com radiador original da twister o rendimento de gasolina foi melhor pois eu não sei mais depois que coloquei o radiador minha moto tava fazendo 24 km por 1 litro agora chega aos 28 brincando sobre possiveis danos causado ao motor? a resposta e 0,000% nada de dano não precisei adptar nada a moto esta com todas as partes interna do motor em perfeitas condiçoes e depois dessas modificaçoes resolvi fazer um video e postar no youtub coloquei tbm painel da cb300r, Rodas da cb300, radiador, peneu etc.. fiz uma fuzão de twister com cb300r danos ao motor não aconteceu nem precisei de adaptar nada o radiador encaixou como fosse daquele motor incrivel. sou prova viva nada de problemas e a refrigeração do motor e bem mais eficiante do que o radiador original da twister

segue o link do youtub

http://www.youtube.com/watch?v=THr3PxmaNOE

suspeitoonix
21-04-12, 21:59
Qualquer duvida so manda Pm
Abraço

Clerivan
01-05-16, 13:25
galera resucitando o topico na 150 eu pensei em furar a tampa da embreagen e colocar um nipple de mangueira hidraulica e mandar fazer o furo dentro dela igual o furo que tem no comando ai a pressao em baixo fica original e o oleo sobre despressurizado pro radiador e desce na gravidade ate o cabecote mas passar uma cola de junta mas bem colado la no duto original para nao subir mais oleo por la e o radiador devolver na tampa do cabecote no parafuro de teste para ver se ta sobindo o oleo , a espessura do furo que tem no berco do comando esta na foto ai em baixo . acha que da certa essa ideia ?
a moto ta com pistao de xt 225 ,70 mm no etanol tenho fuel controler e a mistura nao esta dando falta e esquenta demais .

link da imagen grande http://postimg.org/image/dyz086rax
http://s20.postimg.org/dyz086rax/20160501_131340_1.jpg (http://postimg.org/image/dyz086rax/)