PDA

Ver Versão Completa : Oq Sabem sobre a CB 300 R .....



beraldo
10-12-11, 19:25
ae galera venho aq para tirar umas duvidas sobre a 300 ....
disem q a twister anda mais q a 300 ......
isso é verdade ou naum .....
falam q o desenpenho da twister é melhor.............
axo q é pela 300 ter o limitador e cortar ..........
gostaria de saber um pouko sobre a 300 .???

Caique
11-12-11, 11:20
Resumindo a 300 tem mais força ,a twister tem mais final,ja botei 160 numa twister e na 300 só 143

beraldo
11-12-11, 12:43
Resumindo a 300 tem mais força ,a twister tem mais final,ja botei 160 numa twister e na 300 só 143
mas ae caique naum sera pq a 300 corta e a twstona naum corta ??????
se colokar uma fuel controller na cb 300 axo q ela anda mais naum é ?

charrinho
11-12-11, 13:34
a 300 tem limitador a 9mil giros, da pra instalar um módulo de injeção programável e brincar com o motorzinho, da pra jogar o limite dela a 11 mil, ela deve andar um pouquinho mais.
mas entre twister e cb300 fico com a twister.

Esquadrão Marte
11-12-11, 15:47
A CB 300 se tivesse ¨6 marcha seria igual a TW em velocidade final...Mais final e menos Tork...

beraldo
11-12-11, 15:49
A CB 300 se tivesse ¨6 marcha seria igual a TW em velocidade final...Mais final e menos Tork...
eu ainda naum andei pra valer na cb 300 .....
meu cunhado trabalha na honda e naum sei se ele tava zuando me disse q eu iria
me arrepender se eu comprasse a 300...

agnaldogg
11-12-11, 16:15
Tá rolando alguns posts na internet que a cb300 vai sair de linha. Amigos meus que compraram estão arrependidos, faz mais barulho de relação do que a twister. O motor não ficou tão bom assim...é esperar para ver.

charrinho
11-12-11, 16:57
eu ainda naum andei pra valer na cb 300 .....
meu cunhado trabalha na honda e naum sei se ele tava zuando me disse q eu iria
me arrepender se eu comprasse a 300...

eh verdade, amigo meu que comprou uma cb300 em agosto de 2010 se arrependeu amargamente...

---------- Mensagem adicionada às 17:57 ---------- Mensagem anterior foi às 17:54 ----------


Tá rolando alguns posts na internet que a cb300 vai sair de linha. Amigos meus que compraram estão arrependidos, faz mais barulho de relação do que a twister. O motor não ficou tão bom assim...é esperar para ver.

tomara que venha algo bom poraí né? a twister saiu de linha se não me engano porque saia de fábrica com motor batendo...

WeaponX
11-12-11, 17:19
A CB 300 é mais potente que a TW pouco mais é, o que faz ela andar menos que a TW é o escape que é muito abafado, devido aos dispositivos anti-poluição quanto a aumentar o giro do corte é o caminho mais rápido para detonar o motor só vale a pena se mandar fazer uma preparação leve já de uma vez.

Se você colocar uma ponteira esportiva de boa qualidade na CB 300 ela já vai ficar outra moto.

Matheus!
11-12-11, 17:36
O motor da 300 não foi construído a partir do 250 da twister? Acho que sim. Não é por acaso que as outras montadoras não entraram nessa de 300cc. A Honda fez a 300 mais por marketing. A Yamaha preferiu o seu 250 que esta muito testado e aprovado.

Yuri_RN
11-12-11, 17:44
Seguinte a CB300 tem mais força que a Twister, porem logo ela limita giro muito rapido
a Twister ela demora muito mais a limitar o giro obtendo maior performance em velocidade final
porem a CB300 usando Fuel Controller fica muito mais esperta que a Twister.

oque prende a CB300 é o limitador de giro que limita muito rapido,ja o da Twister limita
muito depois ;)

agora pra que essa duvida? não ta pensando em racha ne? se liga Beraldo ;)


compra uma CB300 e seja feliz ou ate mesmo a Twister
eu mesmo ficaria de Twister.

beraldo
11-12-11, 17:58
Seguinte a CB300 tem mais força que a Twister, porem logo ela limita giro muito rapido
a Twister ela demora muito mais a limitar o giro obtendo maior performance em velocidade final
porem a CB300 usando Fuel Controller fica muito mais esperta que a Twister.

oque prende a CB300 é o limitador de giro que limita muito rapido,ja o da Twister limita
muito depois ;)

agora pra que essa duvida? não ta pensando em racha ne? se liga Beraldo ;)


compra uma CB300 e seja feliz ou ate mesmo a Twister
eu mesmo ficaria de Twister.
tipo naum qero uma moto pra racha ......
qero uma moto boa q manten na pista .....
apesar deu naum pega pista direto ......
tanto q na pista o maximo é 110 so ........
ta foda minha fanzinha ta vendida e axo q vo fik sem moto para ver oq aparece mais para frente
o duro é fik sem moto :D

brunocfreitas
11-12-11, 19:03
gostei dessa historia da Cb300 ta saindo ( eu particularmente acho difícil, tendo em vista o sucesso dela ), mas juntando os legos aqui, se a dona honda pretende trazer a cbr250R, com certeza ela ira nacionalizar as peças e futuramente poderá criar uma naked com a mesma plataforma dependendo da aceitação e pra não perder o mercado entre as 150 e as 300. e ainda a inclusão da trail Crf 250L ambas para ocuparem os dois grandes sucessos da honda que foram a tornado e twister.

beraldo
11-12-11, 19:15
axo q a honda deveria lançar uma moto nova trail estilo a falcon
a XRE saiu feio pra caramba . eu msm naum gostei um poko dela...

Matheus!
11-12-11, 19:33
Tomara que a Honda venha com um modelo com desenho ousado. Pois Dafra e Kasinski iniciam isso em 2012 com produtos que parecem ter qualidade.

Mas acho que a Honda só fará isso na metade de 2013.
Uma 300cc da Honda, faria diferença na velocidade final se fosse com motor bicilindrico com uns 40cv.


Apenas as novas marcas Kasinski e Dafra, ao aparecerem com motos lindas e com QUALIDADE farão a Honda fazer o melhor para os brasileiros; do contrário, a Titan 2013 custará 9mil com painel analógico.

Puluka
11-12-11, 20:57
.... disem q a twister anda mais q a 300 ......
isso é verdade ou naum .....
depende.
no geral, não é verdade.


Resumindo a 300 tem mais força ,a twister tem mais final,ja botei 160 numa twister e na 300 só 143
não é bem assim.

você já testou as duas juntas?

a Twister tem um erro de velocidade no painel maior que da CB300, devido ao seu painel ser analógio e o da CB ser digital.

então, quando a Twister está marcando 160km/h no painel, na realidade a velocidade está bem abaixo disso, na casa dos 145 por exemplo.

não lembro ao certo a porcentagem de erro de ambos os painéis, mas tem.

o correto seria verificar a velocidade com um GPS que daria um número bem mais próximo da realidade.

além do mais, cada moto é uma moto.

quando tinha a Twister, já andei mais que CB 300, mas na maioria das vezes andava menos.
tudo depende da hora, do lugar, do piloto, do amaciamento da moto, etc.


eu tive duas Twister's e agora tenho uma CB 300.

realmente, no geral, as motos não são tão diferentes.

a CB tem mais torque, funcionamento do motor muito mais linear devido a injeção e tecnologia mais atual, design bonito e esportivo, painel digital, farol com melhor iluminação, pneus mais largos que dão melhor estabilidade.

a Twister é uma ótima moto e eu particularmente adoro ela, mas infelizmente está ficando com idade avançada e perdeu muito valor de mercado.

mesmo assim, se for levar em conta somente moto x moto, realmente não vale a pena trocar a Twister pela CB, pois a diferença de valor entre elas é desproporcional a diferença de motor, desempenho e estética.



Tá rolando alguns posts na internet que a cb300 vai sair de linha. Amigos meus que compraram estão arrependidos, faz mais barulho de relação do que a twister. O motor não ficou tão bom assim...é esperar para ver.
boato sem fundamento, na minha opinião.

se acha que a Honda tiraria de linha uma moto que está no mercado a menos de 03 anos e que é líder absoluta de vendas na categoria?

eu duvido.

sobre o barulho na relação, não faz nem menos nem mais que na Twister.
é igual.

aliás, eu não sei por que cargas d'água o povo reclama tanto desse barulho.
nas minhas duas Twister não tinha barulho nenhum e na CB também não tem.
e se tinha, não me incomodava nem um pouco.
tem gente que reclama do barulho, mas fica um ano sem lubrificar e esticar a corrente da moto, usa a relação até perder quase todos os dentes, etc.
dai fica difícil mesmo não apresentar barulho.


sobre o motor da CB, infelizmente ele veio com alguns probleminhas chatinhos mesmo.

é o caso do vazamento na junta do cabeçote que ocorreu em muitas motos (problema chatinho, mas muito fácil de resolver e que não altera em nada o funcionamento do motor).
e também a questão das pastilhas de válvulas que também ocorreu de gastar em um curto tempo em algumas motos (mas que o manual alerta para verificação nas revisões).

charrinho
11-12-11, 21:44
depende.
no geral, não é verdade.


não é bem assim.

você já testou as duas juntas?

a Twister tem um erro de velocidade no painel maior que da CB300, devido ao seu painel ser analógio e o da CB ser digital.

então, quando a Twister está marcando 160km/h no painel, na realidade a velocidade está bem abaixo disso, na casa dos 145 por exemplo.

não lembro ao certo a porcentagem de erro de ambos os painéis, mas tem.

o correto seria verificar a velocidade com um GPS que daria um número bem mais próximo da realidade.

além do mais, cada moto é uma moto.

quando tinha a Twister, já andei mais que CB 300, mas na maioria das vezes andava menos.
tudo depende da hora, do lugar, do piloto, do amaciamento da moto, etc.


eu tive duas Twister's e agora tenho uma CB 300.

realmente, no geral, as motos não são tão diferentes.

a CB tem mais torque, funcionamento do motor muito mais linear devido a injeção e tecnologia mais atual, design bonito e esportivo, painel digital, farol com melhor iluminação, pneus mais largos que dão melhor estabilidade.

a Twister é uma ótima moto e eu particularmente adoro ela, mas infelizmente está ficando com idade avançada e perdeu muito valor de mercado.

mesmo assim, se for levar em conta somente moto x moto, realmente não vale a pena trocar a Twister pela CB, pois a diferença de valor entre elas é desproporcional a diferença de motor, desempenho e estética.



boato sem fundamento, na minha opinião.

se acha que a Honda tiraria de linha uma moto que está no mercado a menos de 03 anos e que é líder absoluta de vendas na categoria?

eu duvido.

sobre o barulho na relação, não faz nem menos nem mais que na Twister.
é igual.

aliás, eu não sei por que cargas d'água o povo reclama tanto desse barulho.
nas minhas duas Twister não tinha barulho nenhum e na CB também não tem.
e se tinha, não me incomodava nem um pouco.
tem gente que reclama do barulho, mas fica um ano sem lubrificar e esticar a corrente da moto, usa a relação até perder quase todos os dentes, etc.
dai fica difícil mesmo não apresentar barulho.


sobre o motor da CB, infelizmente ele veio com alguns probleminhas chatinhos mesmo.

é o caso do vazamento na junta do cabeçote que ocorreu em muitas motos (problema chatinho, mas muito fácil de resolver e que não altera em nada o funcionamento do motor).
e também a questão das pastilhas de válvulas que também ocorreu de gastar em um curto tempo em algumas motos (mas que o manual alerta para verificação nas revisões).

Baita resenha, falou tudo.

brunocfreitas
11-12-11, 21:51
boato sem fundamento, na minha opinião.

se acha que a Honda tiraria de linha uma moto que está no mercado a menos de 03 anos e que é líder absoluta de vendas na categoria?

eu acho que ela é líder na categoria pós é a unica 300cc ( nem chega a isso é 291cc ) a venda no brasil. quem compara com fazer e twister tem que pensar um pouco o que vai falar.

leonardoeng1
11-12-11, 22:01
A 300 acelera melhor principalmente em baixa e anda menos corta antes se tirar o scap melhora na pouquinho, a tw t+ mais final mais bebe que um locura na media 300 23 ou 24 a tw 17 a 20 não mais que isso!
a 300 é uma moto muito boa mais tem tido uns defeitos chatos igual quando lancharam a tw mais com o tempo tende a melhorar

Brunooo!!!
11-12-11, 22:16
vou dar minha humilde opinião: eu possuo uma Twister 2008, gosto muito da moto, acho liiiiinda, formas pontiagudas que deixam a moto mais sport... painel lindo, (o meu super branco com ponteiros vermelhos.. show!) anda bem mesmo, particularmente acho uma moto muito firme, o motor com um barulho muito bonito, eu cuido muito bem da minha, ela tem pouquissimo barulho na relação, tendo em vista que lubrifico de 15 em 15 dias no maximo, nivel de barulho quase 0, e ainda quero colocar relação com o'rings (se é assim que escreve)... resumindo,,, excelente moto, estou satisfeitíssimo, so trocaria por uma de maior cilindrada... ou pela Cb300 se o preço nao fosse tao salgado como ta agora... talvez mais pra frente... vamo ve..


sobre a CB300.... ja andei em 2 motos... gostei muito!!! acho o assento perfeito, agente encaixa certinho na moto, otima posição de pilotagem, design bonito, firme como a twister, forte .. anda bem tb, gosto do visual da moto, parece moto de maior cilindrada... ficou robusta... ótima moto... se a diferença de preço de uma 0 km nao fosse tao grande, eu trocaria, mas como o amigo acima disse, pela diferença de preço nao compensa a diferença das motos que o fritar dos ovos sao quase a mesma coisa... e se fosse pra trocar nesse caso eu juntaria mais uns 3 mil e comprava uma ninjinha...


agora se a CB anda menos ou mais ou igual a Twister, eu nem quero saber, acho muito arriscado e desnecessario fazer essse tipo de comparação por minimos KM's /h de diferença... no meu caso nao vejo necessidade de andar com a moto no talo,,, so pra comparar... fora o risco q tem,,, pra mim são ótimas motocicletas... :)

---------- Mensagem adicionada às 23:16 ---------- Mensagem anterior foi às 23:11 ----------


mais bebe que um locura na media 300 23 ou 24 a tw 17 a 20 não mais que isso!

amigo vou discordar de vc... a suuuua Twister deve ta dando isso neh... não estou aki pra ficar defendendo minha moto nem "a moto" em si... mas a minha ta reguladinha e da na faixa de 23km/l viu... 17 nem se fosse um gambá.... a nao ser q o dono ande com o cabo enrolado ate o talo ou deixe a moto ferrar com o carburador sem manutençao... as CBs 300 q conheço de amigos meus tao dando 25 km/l facil... concordo que bebem, nao se podendo comparar com a fazer que da 29 km/l ou mais em media facil tb...

Danilo Cleiton
11-12-11, 22:31
Cara tenho uma CB 300, nada a criticar. so felicidade... so a questão do consumo dela!
a minha faz 22km litro, nao sei se é pq ta nova mais ela ta consumindo bastante!

Puluka
11-12-11, 22:31
eu acho que ela é líder na categoria pós é a unica 300cc ( nem chega a isso é 291cc ) a venda no brasil. quem compara com fazer e twister tem que pensar um pouco o que vai falar.
é só ver os números de vendas.

com Twister não se pode comparar mesmo pois a CB substituiu a Twister que saiu de linha.

conforme dados da Abraciclo, a de Janeiro até Novembro de 2011 foram vendidas 78.198 unidades da CB300 e 30.629 unidades da Fazer.

fala pra mim se não é líder?

e quando se fala em categoria, quer dizer na média.

imagina se fosse visto uma categoria pra cada cilindrada que houvesse.:\

sobre o consumo da Twister, as minhas duas Twister faziam de 25 a 27km/l.

a minha CB está fazendo 25, mas conheço quem faz 30km/l com a CB.

o Brunooo deu uma opinião bem sensata também. ;)

beraldo
11-12-11, 22:47
ae galera vlw pelas esclarecidas ......
mas como disseram ae o preço dela saiu muito salgado tem de baixar um poko .....
agora uma coisa q me disserammm ....
a MOTO qem faz é o DONO ......
se o dono cuida bem da moto ela naum ira dar dor de kbeça
agora tem muitas pessoas q so sabem munta e anda ....
minha fanzinha fiz todas revisões desde q tirei ela zera
ta com 13100 KM ..... e sempre trokei o oleo de 1000 em 1000....

Brunooo!!!
11-12-11, 22:56
é isso ai!!!

@teago
12-12-11, 02:02
acho ela uma moto muito bonita...

o chato da 300 e que virou modinha.. todo mundo tem...incrível

Bandit
12-12-11, 07:02
Eu tenho uma Twister 2008, a minha esticando forte faz 22 por litro Agora neh, depois q troquei filtro de ar e vela...

Sobre a Cb300, eu ouvi e MUITOS me disseram q ela eh horrivel de curva, sai muito mais q a twister de traseira... tem mais torque, mas a final e menor...

Gostaria de saber se é verdade msm, Cb 300 eh ruim de curva msm??

Ontem tava batendo boca com meu irmao, pq ele sismou q a Fazer consegue ser mais forte q a twister/cb na RETA... eu particularmente acho q a Fazer tem um Conjunto otimo, mas em termo de Força, torque e final, ela perde feio pra Twister.. eh pra cb mais em questao de torque perde mais ainda..

Acho q nas curvas, a boa retomada ta Fazer faz a diferença encima das Hondas, mas o torque das Hondas, tb nao e pouco nao, pra tirar nas retas...

WeaponX
12-12-11, 07:21
De jeito nenhum se tem uma coisa que a CB 300 não é ruim de curva posso afirmar que ela é no minimo tão boa quanto a Ninja 250 para curvas!

A TW é boa de curvas também mas a CB é ainda melhor so não pode mexer na suspensão

---------- Mensagem adicionada às 08:21 ---------- Mensagem anterior foi às 08:18 ----------

Detalhe devido aos pneus largos e suspenção dura a CB 300 tem reações próximas das Nakeds como a ER-6N a Hornet e Z 750

Algo que pode atrapalhar é falta de costume com motores fortes devido ao torque ela pode destracionar nas curvas mas isto é culpa do piloto não da moto!

Zanca
12-12-11, 07:28
Com a cavalaria que a cbr 250 vem vindo to mais para crer que a Honda ta carenando uma twister, para ver se entra no ranking por causa do nome "honda", vamos esperar para ver o lançamento e ver se haverá decepção, quanto a cb tem um amigo que compro e ta preferindo voltar para a twister antiga dele, segundo ele é bem melhor que a cb

Puluka
12-12-11, 09:55
..Sobre a Cb300, eu ouvi e MUITOS me disseram q ela eh horrivel de curva, sai muito mais q a twister de traseira... tem mais torque, mas a final e menor...
não é verdade.

o que ocorre é que, devido as medidas dos pneus serem maiores na CB, você estranha um pouco no início, mas depois que pegou o jeito, a CB faz curvas muito bem e até melhores que a Twister e Fazer.

a Twister é melhor de curva do que uma GXR, R1, CBR1000???

se um dia você andar numa moto dessas, você vai sentir a mesma diferença e um pouco de dificuldade no início, da mesma forma que é sentida na CB300.

são motos diferentes que necessitam de uma forma de pilotagem diferente.

talvez se alguém mudar as medidas dos pneus da Twister e colocar as mesmas da CB, deva ocorrer a mesma coisa.

Rafael WF
12-12-11, 10:22
Olha mano onten fui pra tenda do umbu com meu cunhado, eu na tw e ele na cb300, ela tem uma arrancada melhor mas rapidinho a tw busca ela e deixa pra traz, a final da twister é incrivel, e sobre o erro de velocidade do painel da twister, é correto afirmar que tem, mas naum um erro de 15km\h que nem o fulano cito ali, quando saio longe coloco meu gps nela e ali marca a velocidade tbm, e o erro que percebi é de no maximo 4km\h, com meu N8 a difernça de velocidade é de 4km\h tbm.
Quanto a curvas a cb é bem melhor, to falando por mim que ja andei nas duas, e so alto o.o
Na twistr colokei 155km\h, ela limita por aee, e na cb naum consegui coloca 140km\h, e as duas tão com 9mil km rodados tanto a cb quanto a tw.
flw...

DOUGLAS 00
12-12-11, 10:29
Rodei pouco com a CB 300 e gostei da motoca no Geral.

A TW eu achei um pouco xôxa nas arrancadas em comparação a Strada (Anda mais que a Strada, mas nada assim espetacular). Já a CB 300 é bem divertida nas arrancadas até 100lm/h indicados... a motoca voa mesmo.

O Chato é que ali pelos 120km/h a motoca começa a vibrar e falta motor... melhor que isso, só uma bi-cilindro e umas 350cc

Puluka
12-12-11, 10:43
...e sobre o erro de velocidade do painel da twister, é correto afirmar que tem, mas naum um erro de 15km\h que nem o fulano cito ali,...
então Rafael, na verdade falei para dar um exemplo.

mas, se não me engano, a porcentagem de erro do painel da Twister da e Fazer gira em torno de 10%, enquanto que na CB e na Fazer nova, por ser digital, fica em 4%.


um teste realizado pela revista Duas Rodas em 2008, mostrou que, enquanto a Twister e a Fazer estavam marcando 150km/h no painel, a velocidade mais próxima da real mostrada pelo GPS era de 135km/h.

charrinho
12-12-11, 10:48
a cb é uma delícia de curva, só não pode tirar o sport demon e por o mt75 ^^

ela vibra muito, oq q uma mono cilindrica nao vibra em altas rotações?

ela não falta motor, cumpre muito bem seu propósito até 130km/h.

Airton papa leguas
12-12-11, 11:50
Bom amigo o motor da 300 é o mesmo que da Twister, porem a 300 tem um pistão maior e algumas melhorias, o giro dela é muito melhor que o da TW, O problema dela e apenas o mapeamento da injeção, aquela lei dos gases para as motos esta ferrando tudo, qualquer moto 0 que vc adquirir agora vai ter um problema de velocidade graças a isso.
Mas uma coisa eu te garanto a 300 tem uma tocadinha violenta em. Moto muito boa para Cidade e tem uma velocidade media agradavel na estrada.

Bandit
12-12-11, 11:54
eh olhando bem os comentarios parece as pessoas q me disseram estavam errados a respeito da cb ser ruim de curva.. acho q eh bem diferente pilotar uma Cg e uma Cb.. acho q na CB, o fato dela ser baixa, e encaixar bem na moto, proporciona mais uma pilotagem mais esportiva, se o cara fika duro na moto q nem numa cg, ela vai reto nas curvas...

Na tw, eu to acostumando a deitar mais, mas da medo, pq nao ta com o pneu original atras, ta com um Technic (LIXOOO)..

WeaponX
12-12-11, 20:41
eh olhando bem os comentarios parece as pessoas q me disseram estavam errados a respeito da cb ser ruim de curva.. acho q eh bem diferente pilotar uma Cg e uma Cb.. acho q na CB, o fato dela ser baixa, e encaixar bem na moto, proporciona mais uma pilotagem mais esportiva, se o cara fika duro na moto q nem numa cg, ela vai reto nas curvas...

Na tw, eu to acostumando a deitar mais, mas da medo, pq nao ta com o pneu original atras, ta com um Technic (LIXOOO)..

Amigão o pessoal que fala mal, das motos da forma que você descreve é porque não dominam nenhuma técnica de pilotagem principalmente em curva a maioria destes caras faz curva com motos igual faz com empilhadeira virando o guidão feito louco.

Existem 4 técnicas para curva o contra-esterço (básico e a mais usada) , pendulo (avançado) controle de acelerador (intermediário) e controle de inclinação com freio traseiro (avançado) com domínio destas técnica você inclina qualquer moto de rodas grandes, não importa se é uma POP 100 ou uma Hayabusa


E sim existem motos 125/150 que inclinam tanto quanto esportivas. CGs todas ,YBR e Yes(ralei a pedaleira da minha incontáveis vezes)

O que difere de uma moto para outra é o quadro , suspensão, motor e angulo de caster e pneus.

Para a moto ser boa de curva ela deve ter um angulo de caster fechado(deixa a moto querendo virar) suspensões firmes(evita trancos) quadro rígido (evita torções ) boa altura livre do chão(evita que partes da moto peguem no chão cedo demais) e finalmente pneus com largura adequada a geometria da moto.

O motor interfere da seguinte forma acelerar na curva mantem a tração das rodas equilibrada, acelerar de menos faz a moto perder o equilíbrio fazendo -a levantar ,alem de perder o contato com o piso, e acelerar demais uma moto com muito torque, faz a roda derrapar e empinar ainda curvada.

DOUGLAS 00
13-12-11, 08:38
Existem 4 técnicas para curva o contra-esterço (básico e a mais usada) , pendulo (avançado) controle de acelerador (intermediário) e controle de inclinação com freio traseiro (avançado) com domínio destas técnica você inclina qualquer moto de rodas grandes, não importa se é uma POP 100 ou uma Hayabusa





A maioria ds técnicas que vc falou eu conheço. Mas essa do controle de inclinação com o freio traseiro eu não conheço não... sei que se freiar dentro da curva, a moto tende a abrir a trajetória, é isso?

beraldo
13-12-11, 12:00
cada técnica loka de fazer curvas ......
pra min era so entrar na curva e acelerar .....
da certo isso ................

Esquadrão Marte
13-12-11, 13:45
A CB300 tanto a XRE 300 2009/2010 conquistou o consumidor com sua beleza coisa e tal ... Mas na verdade o consumidor passou as ser cobaia tem muitos relatos de consumidores que reclamam de ter dado vários problemas...!!!!

romeo
13-12-11, 15:55
bem galera.... acompanhei o tópico....
li tudo o que todos escreveram... mas algumas coisas foram proferidas só com base no "achometro".
tenho uma cb300, é uma ótima moto, excelente mesmo.... é óbvio que não é perfeito, nenhum projeto o é.
dizer que a moto é ruim pq o parente do fulano que é irmão de alguém da honda não tem credibilidade nenhuma para mim...
sei lá, a moto tem pontos fortes e fracos, além disso, se o piloto é realmente bom e domina técnicas de pilotagem consegue usufruir ainda mais das qualidades do veículo.
pessoalmente: a cb é uma moto de excelente pilotagem, forte, bom torque..... é bem confortável, faz curvas de maneira excepcional...
é relativamente econômica e muito bonita..
não me oponho a quem tem outras motos, todas tem qualidades e problemas.... mas escolhi a cb300 depois de muita pesquisa e acho que foi acertado...
por fim... sem mais delongas.... alguns precisam pensar um pouco mais, analisar mais antes de dizer coisas sem muito sentido.

Esquadrão Marte
13-12-11, 17:23
EU eu disse algo Verídico!!!! sobre o que eu postei....

romeo
13-12-11, 18:42
EU eu disse algo Verídico!!!! sobre o que eu postei....

de fato... tu não mentiste ao afirmar que os primeiros modelos tiveram mais problemas... contudo, isso não significa que os consumidores são "cobaias"...
afinal de contas, alguém sempre há de ser o primeiro...
estou muito satisfeito com a minha cb300, com exatos 3.000 km, não tenho reclamações sobre quase nada... a honda podia ter criado um conjunto de setas que não o da cg, e uma suspensão um tantinho mais macia.... mas, no geral, a moto é ótima....
só penso que vale a pena que não nos guiemos por achismos, por sujeitos que dizem que ouviram de outros que o veículo é ruim....
afinal, até a twister tem má fama.... e isso não faz dela uma moto ruim....

sandro lara
13-12-11, 19:05
pra mim tanto faz ser 125.200.250.300.500.1000.porque eu não sei correr mesmo o máximo que ando é 80km.e.quando vou viajar aqui por perto mesmo, eu gosto de ir olhando tudo, curtindo vista se for pra ir acima de 120 ja fico tenso e não consigo prestar atenção em mais nada,e,se for pra chegar logo é mais fácil entrar em um avião e pronto.

ando de moto porque gosto de moto,não vejo graça em sair a milhão,chegar ao destino em 1h:e ficar loco pra sair de novo,eu gosto de sair pra pilotar,em um percurso que o normal seria de 1h:eu levo no minimo 2:30h essa é a essência .

WeaponX
13-12-11, 20:21
A maioria ds técnicas que vc falou eu conheço. Mas essa do controle de inclinação com o freio traseiro eu não conheço não... sei que se freiar dentro da curva, a moto tende a abrir a trajetória, é isso?

Abrir a trajetória nada mais é do que gerar uma força contra a inclinação usando de forma controlada você pode evitar que a moto entre excessivamente inclinada na curva .

Brunooo!!!
13-12-11, 21:58
pra mim tanto faz ser 125.200.250.300.500.1000.porque eu não sei correr mesmo o máximo que ando é 80km.e.quando vou viajar aqui por perto mesmo, eu gosto de ir olhando tudo, curtindo vista se for pra ir acima de 120 ja fico tenso e não consigo prestar atenção em mais nada,e,se for pra chegar logo é mais fácil entrar em um avião e pronto.

ando de moto porque gosto de moto,não vejo graça em sair a milhão,chegar ao destino em 1h:e ficar loco pra sair de novo,eu gosto de sair pra pilotar,em um percurso que o normal seria de 1h:eu levo no minimo 2:30h essa é a essência .

uhuuuuuuuuuuuuu hahahah esse ai sabe viver !!!! falou e disse!

Felipe.s
14-12-11, 13:20
axo que eu sou uma das pessoas perfeita pra comentar esse topco,,ja tive tw durante uns três anos com a minha a mais um ano com uma que meu pai tinha e atualmente tenho uma cb300 vai fazer um ano agora que peguei ela....bem vamos lá
a inicialmente eu senti uma pequena diferença na velocidade final mesmo mais é muito pouca a minha cb300 xega a 155km na reta na decida ela corta o giro em 157 ,,na twister que eu tinha ela fechava os 160km marcado no painel,já sobre a diferença de erro não sei dizer sobre mais um amigo meu que tbm tinha tw e comprou uma cb300 junto comigo disse que tbm sentiu uma pequena diferença na velocidade final...massssss,, a cb300 tem um limitador de corte e um catalizador no escape que sofoca muito a moto...um outro amigo meu que tem uma vermelha trocou o limitador de corte pra não cortar mais a colocou um escape esportivo sem o tal catalizador e diz ele que ela tá xegando a 165km de final mas passou a beber um pouco mais tbm por causa disso...
mas mesmo a cb300 andando um pouco menos de final que a tw eu não me arrependo da troca,,a cb300 responde muito mais rapido no transito facilita muito as ultrpassagens,,a minha twister fazia en torno de 19 a 20km/com o litro e a cb300 faz 25 a 26km/com o litro,e eu tenho a mão bem pesadinha,,,quanto a estabilidade na inicio estranhei um pouco por conta dos pneus da cb3 serem mais largos mais depois que peguei o jeito e a postura da moto percebi qie ela é melhor que a tw pra fazer curvas,,perto da casa da minha namorada tem um balão um circulatoria que eu deito tanto na moto que xego a encostar a pedaleira coisa que eu nunca tinha feito na twister,, as primeiras cb300,ou melhor quase todas fabricadas em 2009 deram um probleminha de vazamento no cabeçote que na maioria dos casos foi resolvido com a troca do selo de 2010 pra cá foi reslovido o problemas mas há cazos que ainda acontecem,a minha é 2010 e nunca vazou nada,,, ..a cb300 é rapidamente mais dura que a twister.mais em compensação a cb300 é bem mais apoida você senta na moto e é como se vc vestisse ela xega a dar a impreção de mais segurança ,,,,,em quastão de estetica,beleza axo as duas muito bonitas mas a cb300 tem um design mais moderno....em fim é isso ai são otimas motos as tw nunca me deram dor de cabeça e muito menos a minha cb300 só felicidades

---------- Post added at 13:20 ---------- Previous post was at 13:11 ----------


Bom amigo o motor da 300 é o mesmo que da Twister, porem a 300 tem um pistão maior e algumas melhorias, o giro dela é muito melhor que o da TW, O problema dela e apenas o mapeamento da injeção, aquela lei dos gases para as motos esta ferrando tudo, qualquer moto 0 que vc adquirir agora vai ter um problema de velocidade graças a isso.
Mas uma coisa eu te garanto a 300 tem uma tocadinha violenta em. Moto muito boa para Cidade e tem uma velocidade media agradavel na estrada.
concordo plenamente com vc airton essas novas leis do PROMOT-3 axo que é assim que se escreve,,está fazendo as motos andarem muito menos,a cb300 tem um baita motor porem esse lei ,obriga o moto a utilizar catalizadores e outras quinquilharias que fazem a moto poluir menos e conssequante mente andar menos tbm,,todas motos que forem zero quilometro vão ser assim agora,,,,
masssss nada que um jeitinha brasileiro não resolva,,,rsrsrsrsrsr

DOUGLAS 00
14-12-11, 16:39
Abrir a trajetória nada mais é do que gerar uma força contra a inclinação usando de forma controlada você pode evitar que a moto entre excessivamente inclinada na curva .

Certo. Já tinha reparado ( e lido) que ao tocar nos freios dentro da curva, a moto "levanta", abrindo a trajetória.

Fica a dica.

Stephanie
14-12-11, 17:01
Oiiii galera !
Sou Novata e to querendo pegar uma 300, esse tópico me tirou muitas duvidas :D

BeijinhoO!
Teh=D

DOUGLAS 00
14-12-11, 17:07
Bacana Stephanie.

Mas se for completamente novata, recomendo começar por uma 125/150.

A 300 é meia bruta... se não tiver prática, pode dar merda.

Stephanie
14-12-11, 17:22
Oiii Douglas !!!
Não sou completamente novata...rsrs
Ja tenho uma biz 125, e agora to querendo dar um UP.
Sou completamente apaixonada por moto, e ja piloto a alguns aninhos, to acostumada com a 300, domingo msm eu viajei com uma 600.
Mas vamos de Up em Up né...rsrs:D

BeijinhoO!
Teh=D

Brunooo!!!
14-12-11, 18:50
hehe acho que ela quis dizer que é novata no forum! rs seja bem vinda Stephanie!

charrinho
14-12-11, 19:30
Bacana Stephanie.

Mas se for completamente novata, recomendo começar por uma 125/150.

A 300 é meia bruta... se não tiver prática, pode dar merda.


bruta? UAUADHSUIAH a 300 é um doce, mulherada toda aqui em pf ta andando de 300 e andam bem hein...

Felipe.s
14-12-11, 21:15
bruta? UAUADHSUIAH a 300 é um doce, mulherada toda aqui em pf ta andando de 300 e andam bem hein...

é de certa forma ela é manssa sim,,,mas nessa semana mesmo ja ia inaugurando a meu primeiro tombo na minha cb300 ,,tava no calçamento a uns 60km/h
e derepente fui dentro de uma poça d'agua e quando passei da poça que dei uma triscadinha de nada no acelerador e a moto saiu toda de lado fazendo drift prun lado e pro outro,,rsrsrrsrss na hora eu gelei de medo mas depois eu cai na risado sozinho comigo mesmo,,,e no asfalto molhado sempre acontece quando paro no sinal ou coisa parecida que saiu meio apressado mas sem tracionar muito ,mesmo assim ela sai rabiando,sai fazendo S,,se bem que na maioria das vezes eu faço de proposito rrsrssrs,,mas logo a pessoa pega o jeito da motoca

---------- Post added at 21:15 ---------- Previous post was at 21:12 ----------


bruta? UAUADHSUIAH a 300 é um doce, mulherada toda aqui em pf ta andando de 300 e andam bem hein...

é de certa forma ela é manssa sim,,,mas nessa semana mesmo ja ia inaugurando a meu primeiro tombo na minha cb300 ,,tava no calçamento a uns 60km/h
e derepente fui dentro de uma poça d'agua e quando passei da poça que dei uma triscadinha de nada no acelerador e a moto saiu toda de lado fazendo drift prun lado e pro outro,,rsrsrrsrss na hora eu gelei de medo mas depois eu cai na risado sozinho comigo mesmo,,,e no asfalto molhado sempre acontece quando paro no sinal ou coisa parecida que saiu meio apressado mas sem tracionar muito ,mesmo assim ela sai rabiando,sai fazendo S,,se bem que na maioria das vezes eu faço de proposito rrsrssrs,,mas logo a pessoa pega o jeito da motoca....
mas é super tranquilo eu as vezes empresto pra minha namorada e ela se dá super bem com a moto

charrinho
14-12-11, 21:19
é de certa forma ela é manssa sim,,,mas nessa semana mesmo ja ia inaugurando a meu primeiro tombo na minha cb300 ,,tava no calçamento a uns 60km/h
e derepente fui dentro de uma poça d'agua e quando passei da poça que dei uma triscadinha de nada no acelerador e a moto saiu toda de lado fazendo drift prun lado e pro outro,,rsrsrrsrss na hora eu gelei de medo mas depois eu cai na risado sozinho comigo mesmo,,,e no asfalto molhado sempre acontece quando paro no sinal ou coisa parecida que saiu meio apressado mas sem tracionar muito ,mesmo assim ela sai rabiando,sai fazendo S,,se bem que na maioria das vezes eu faço de proposito rrsrssrs,,mas logo a pessoa pega o jeito da motoca

eh eh a cb joga pros lado na chuva e com pneu careca, eh uma moto muito gostosa ^^

Felipe.s
14-12-11, 21:34
nem precisa tar careca a minha está com os pneus novos e mesmo assim ela da as derrapadas

charrinho
14-12-11, 21:46
cara veja o que tu está colando aí se ta zuando o tópico

jmn83
14-12-11, 22:24
um doce de certa forma,,nessa semana mesmo eu ia inalgurando o meu primeiro tombo,tava no calçamento a uns 60km/h e derrepente uma poça d'água ai quando passei da poça dei uma triscadinha de nada no acelerador e a moto sei toda de lado fazendo dift prun lado e pro outro,na hora gelei de medo mais depois cai na risado sozinho,,,e sempre quando o asfalsto tá molhado quando eu paro em sinais ou coisa parecida e eu sai um pouco apreçado a moto sai fazendo S rabiando pros lados,,,mas comfeço que na maioria das vezes faço de proposito rsrsrsrsr,mas fora isso é uma moto facil de controlar,eu sempre empresto pra minha namorada e ela se dá super bem com a moto...



Caramba acho que a proxima tecnologia que poderiam implantar na CB300 poderia ser controle de tração! :shock:

Com a Falcon só consegui essa "façanha" em rua de paralelepipedo e com chuva.

Bandit
15-12-11, 07:12
A Twister é a msm coisa, pelo menos com esse pneu Technic... se ta meio molhado o chao, e vc estica, SEMPRE sai dando S.. ja contei q no primeiro dia, subindo um morro perto de casa, estiquei a primeira, joguei a segunda e sentei o braço, ela sai de lado um tanto q eu assustei.. qd eu cai esses dias, um pouco q apertei o freio traseiro, foi suficiente pra mim ver a traseira passar a minha frente kkk, e CHAO...

Dizem q isso e uma mal da CB e da TW, q elas saem em curva de traseira.. parece q tem pouca traçao atras, ou pouco contato com o solo...

WeaponX
15-12-11, 07:48
A Twister é a msm coisa, pelo menos com esse pneu Technic... se ta meio molhado o chao, e vc estica, SEMPRE sai dando S.. ja contei q no primeiro dia, subindo um morro perto de casa, estiquei a primeira, joguei a segunda e sentei o braço, ela sai de lado um tanto q eu assustei.. qd eu cai esses dias, um pouco q apertei o freio traseiro, foi suficiente pra mim ver a traseira passar a minha frente kkk, e CHAO...

Dizem q isso e uma mal da CB e da TW, q elas saem em curva de traseira.. parece q tem pouca traçao atras, ou pouco contato com o solo...

Velho tira isto da cabeça a TW e a CB 300 não tem problemas de estabilidade os caras que falaram isto para voce estão ERRADOS caso isto ocorra só pode ser 3 coisas.

1-Suspensão ruim!!

2-Pneu Ruim!!

3-Ou piloto que não tem braço para controlar a maquina ainda o cara sai de uma moto de 12 ou de 14 CV e 1,0Kgfm de torque motos125/150 e vai para uma 250/300 com quase 3,0Kgfm de torque e seus 23CV na roda e acha que a pilotagem é igual...

isto é uma falha comum os caras não admitem é que não tem braço para controlar uma 250/300 mas agora imagina quando o cara sai de um 125 e vai direto para uma 600cc ou até maior sem ter aprendido primeiro em uma 250cc/ 500cc e ainda tem gente que fala que fazer up grande não é perigoso....

JuninhoAndrade
15-12-11, 09:15
a 300 pra mulher fica sexy .. .. e para aquelas que tem 1 porte trazeiro melhor noss .. mt foda (y)

Kbça 2T
15-12-11, 09:45
Seguinte a CB300 tem mais força que a Twister, porem logo ela limita giro muito rapido
a Twister ela demora muito mais a limitar o giro obtendo maior performance em velocidade final
porem a CB300 usando Fuel Controller fica muito mais esperta que a Twister.

oque prende a CB300 é o limitador de giro que limita muito rapido,ja o da Twister limita
muito depois ;)

agora pra que essa duvida? não ta pensando em racha ne? se liga Beraldo ;)


compra uma CB300 e seja feliz ou ate mesmo a Twister
eu mesmo ficaria de Twister.

Caramba Yuri... vou te falar a real brother...se a Cb300 limita antes...durante...depois eu não, só sei só que antes de ontem eu tava voltando pra casa com a minha titanzinha véia de guerra...rsrrsrsr.... e passou um cara com uma CB300 do meu lado tão rápido que quase desmontou a minha moto.... mais na frente ele parou no sinal pra ralar com uma Fazer.... meu deus... a Fazer não deu nem pro começo... se anda mais ou menos que a TW sei lá pq não manjo disso mas que é uma motoca bem ignorante é sim...talvés o cara possa ter mudado alguma coisa no motor pra deixar a moto mais rápida e ficar fazendo essas besteiras por ai né.

Bandit
15-12-11, 10:10
Velho tira isto da cabeça a TW e a CB 300 não tem problemas de estabilidade os caras que falaram isto para voce estão ERRADOS caso isto ocorra só pode ser 3 coisas.

1-Suspensão ruim!!

2-Pneu Ruim!!

3-Ou piloto que não tem braço para controlar a maquina ainda o cara sai de uma moto de 12 ou de 14 CV e 1,0Kgfm de torque motos125/150 e vai para uma 250/300 com quase 3,0Kgfm de torque e seus 23CV na roda e acha que a pilotagem é igual...

isto é uma falha comum os caras não admitem é que não tem braço para controlar uma 250/300 mas agora imagina quando o cara sai de um 125 e vai direto para uma 600cc ou até maior sem ter aprendido primeiro em uma 250cc/ 500cc e ainda tem gente que fala que fazer up grande não é perigoso....


Irmão, eu relatei oq eu ACHO cara, a twister entrando na curva era igual a yes com ALongador, traseira leve, e balança muito, igual disse em outro topico, acho q isso e questao de costume msm, mas nao vou arriscar a entrar nas curvas igual fazia com a yes, pq nao confio no pneu traseiro q ta na tw.. ele ja escorreu algumas vezes, e nao passa confiança... ja falei ate do desenho do pneu.. na yes eu mexi feio na ciclistica dela com o alongador, mas com os amortecedores de ybr ficou file..

Sobre o torque da tw, eu nao acho nada fora do comum, eh bem mais forte, mas ja tinha costume de andar na Fazer... e andar em outra q tem o torque maior ainda, a XLX 350R.. akilo ali tem torque, cada cutucada no acelerador, vc passar 10 carros kkkk

Rafael WF
15-12-11, 10:25
Bacana Stephanie.

Mas se for completamente novata, recomendo começar por uma 125/150.

A 300 é meia bruta... se não tiver prática, pode dar merda.

Todo mundo me falava isso quando comprei minha tw, eu nunk tinha andado de moto antes, ao naum ser numa biz, e uns 2 anos antes de compra a tw, mas as veses é besteira, a gurizada daki me falava isso só pra eu compra uma moto mais fraca ¬¬ (olho gordo sabe), mas sempre mandava tomarem no orgão lá.
Mas as veses pra quem não tem noção nenhuma é bom começa nas 125, 150 mesmo, mas se consegui começa numa mais forte melhor ainda hehe
abração veii.

Stephanie
15-12-11, 10:41
hehe acho que ela quis dizer que é novata no forum! rs seja bem vinda Stephanie!


Exacto Bruno !
Sou novata no forum...hehe
Obrigadoo!:D


BeijinhoO!
Teh=D

Felipe.s
15-12-11, 10:57
Caramba acho que a proxima tecnologia que poderiam implantar na CB300 poderia ser controle de tração! :shock:

Com a Falcon só consegui essa "façanha" em rua de paralelepipedo e com chuva.
é porque a cb300 usa pneu silck proprio pra pista seca e basta molhar um pokinho que ela sai derrapando,e logico que com a falcon é mais dificil pois os pneus que ela usa são mistos e grudam mais na pista.....

---------- Post added at 10:57 ---------- Previous post was at 10:44 ----------


Velho tira isto da cabeça a TW e a CB 300 não tem problemas de estabilidade os caras que falaram isto para voce estão ERRADOS caso isto ocorra só pode ser 3 coisas.

1-Suspensão ruim!!

2-Pneu Ruim!!

3-Ou piloto que não tem braço para controlar a maquina ainda o cara sai de uma moto de 12 ou de 14 CV e 1,0Kgfm de torque motos125/150 e vai para uma 250/300 com quase 3,0Kgfm de torque e seus 23CV na roda e acha que a pilotagem é igual...

isto é uma falha comum os caras não admitem é que não tem braço para controlar uma 250/300 mas agora imagina quando o cara sai de um 125 e vai direto para uma 600cc ou até maior sem ter aprendido primeiro em uma 250cc/ 500cc e ainda tem gente que fala que fazer up grande não é perigoso....

rsrsrs ,e uma vez que um cara veio me perguntar se era verdade que qando a cb300 xegava a 150km ela começava a se tremer toda,,,,eu dei uma risada e mostrei um video que eu fiz colocando 155km na minha,e eu disse "ta ai nem tremeu nada" depois ele disse "mas um cara me disse que nas curvas e tbm treme que falta em derrubar a pessoa",ai eu axei graça denovo e disse "pois esse seu amigo que le falou isso deve tar aprendendo a andar de moto"....e pior que uma mentira desses sai se espalando por ai e a galera começa a xar que deve ser verdade

Bandit
15-12-11, 12:18
Oh negocio, eh q tem cara q fala demais, sendo q nunka andou numa dessas motos.. oq vejo de gente falando de Hornet, de superbikes ai, parece q o cara pilota uma o dia todo... mas igual vc msm disse ai FELIPE.S deve ser os pneus msm, pq eh so ve chuva, e ela começa a fikar escorregadia..mas meu medo e esse msm pq na yes, o pneu parecia muito com oq uso na XLX... agarrava bem ao chao..

To querendo mandar frisar ate a beirada do pneu, as cavidades do pneu, nao vao ate o final fikam tipo uns 4 cm antes do final da banda de rolagem.. eu olhei o da Fazer do meu irmao, um Pirrelli, e o dele, as cavidades vao ate o final, essa parte lisa de 4cm, fika bem marcada, sinal q pega bem no asfalto, e nao deveria ser lisa assim.. pneu lero lero demais, o antigo dono colocou mais pra passar pra frente msm..

DOUGLAS 00
15-12-11, 12:54
Oiii Douglas !!!
Não sou completamente novata...rsrs
Ja tenho uma biz 125, e agora to querendo dar um UP.
Sou completamente apaixonada por moto, e ja piloto a alguns aninhos, to acostumada com a 300, domingo msm eu viajei com uma 600.
Mas vamos de Up em Up né...rsrs:D

BeijinhoO!
Teh=D




Se vc já tem um certo chão, a 300 é uma boa.

Mas que a motoquinha é bem bruta perto de uma 150, é.


Todo mundo me falava isso quando comprei minha tw, eu nunk tinha andado de moto antes, ao naum ser numa biz, e uns 2 anos antes de compra a tw, mas as veses é besteira, a gurizada daki me falava isso só pra eu compra uma moto mais fraca ¬¬ (olho gordo sabe), mas sempre mandava tomarem no orgão lá.

O problema é que logo que aprendemos, ainda não temos muita noção do perigo... começamos a andar mais, mais e arriscar mais e ... muitas vezes dá merda.

Eu começei numa RX 125. Volta e meia dava problema de elétrica.

Mas foi a melhor escola que pude ter: Ágil, leve, barata de arrumar e resistente a tombos e com ela aprendi a arrumar as motos.

O negócio é ir na calma, e curtindo os ups com calma.

Stephanie
15-12-11, 12:57
Se vc já tem um certo chão, a 300 é uma boa.

Mas que a motoquinha é bem bruta perto de uma 150, é.

Hahahaha
e é por isso que eu queroo!!!!!!!!!:cool:


BeijinhoO!
Teh=D

JuninhoAndrade
15-12-11, 13:10
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/teste-comparativo-honda-cb300-com-abs-2010-x-yamaha-fazer-250-2010-%93por-marcos-branco-41976/#post755714

:)

Joao XTZ
15-12-11, 15:52
Araraquara ta bem , viu !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

Mas Beraldo e Stephanie , é bem por ai mesmo que o Yuri falous , a 300 tem muito torque em baixa , boa pra andar na cidade , mas é algo pra gente mais experiente , vejo muita molecada aqui , que pega de primeira uma 250/300 e depois ta com a moto batida em cada e de braço quebrado , pois não teve malicia na hora de açulerar ... negócio é se tiver uma experiencia , pega a moto e vai na manha , depois com a confiança e o tempo de pilotagem , ela pode te oferecer o que vc quer dela ...

Stephanie , bem vinda ao forum , que vc sempre esteja por aqui e não tenha vergonha de perguntar as coisas ...

valeu ...

DOUGLAS 00
15-12-11, 17:03
Araraquara ta bem , viu !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

Mas Beraldo e Stephanie , é bem por ai mesmo que o Yuri falous , a 300 tem muito torque em baixa , boa pra andar na cidade , mas é algo pra gente mais experiente , vejo muita molecada aqui , que pega de primeira uma 250/300 e depois ta com a moto batida em cada e de braço quebrado , pois não teve malicia na hora de açulerar ... negócio é se tiver uma experiencia , pega a moto e vai na manha , depois com a confiança e o tempo de pilotagem , ela pode te oferecer o que vc quer dela ...

Stephanie , bem vinda ao forum , que vc sempre esteja por aqui e não tenha vergonha de perguntar as coisas ...

valeu ...

Realmente araraquara tá bem mesmo.=D

Mas é bem essa que o João XTZ falou: A arrancada dá motoca empolga... logo vc fica se "passando", de tão divertido.

Só se não tiver experiência, pode fazer merda.

Edu!
15-12-11, 17:28
Eu sei um coisa sobre cb300, se você tirou carteira de moto a 6 anos e tem pouca experiência com motos não tente andar na cb300 do seu amigo dentro do pátio da casa dele , pois você pode destruir o portão no meio que foi o que eu fiz. A moto pouco sofreu porque o pneu absorveu o pior, ralou o farol bem de canto , deu uma pequena fissura no protetor do farol(não sei o nome, aquele plástico preto) e só.
Eu só machuquei os dedos porque apertou no manete.

A moto é bruta eu só tinha andado de biz e cg, só que o animal não me avisou nada sobre a moto, só falou assim "A anda ai meu até meu primo ja ando" e eu fui bem corajoso... comecei a andar de boa quando soltei a embreagem totalmente a moto deu um coice animal e foi direto ao portão, eu usei os 2 freios mas não deu tempo.

Abraços

vou editar porque esqueci um detalhe: eu ainda não tenho moto e antes de ontem fiz teste de direção de motocicleta para trabalhar em uma empresa e passei!! A moto era uma cargo 150 com bauleto e o trajeto era bem difícil, um cara que tem moto a 4 anos não passou, mas ele tinha 1,94 e 100 kg acho que isso atrapalhou porque o guião batia no joelho dele e ele não conseguia contornar as balizas.
Só falei isso pra constar que eu até sei andar de moto hehe vlw abraços.

Puluka
15-12-11, 18:16
...e no asfalto molhado sempre acontece quando paro no sinal ou coisa parecida que saiu meio apressado mas sem tracionar muito ,mesmo assim ela sai rabiando,sai fazendo S,,se bem que na maioria das vezes eu faço de proposito rrsrssrs,,...
bom, como você mesmo disse, você faz de propósito né.:cool:

asfalto molhado é complicado. não dá pra brincar.

como a CB tem um pneu mais esportivo, consequentemente o pneu tem menos grip em solo molhado, mas não é por isso que ela sai "rabiando" em qualquer situação.

sabemos muito bem que, com chão molhado, a velocidade deve ser reduzida e a atenção redobrada.
se andar da forma correta, a moto vai se comportar normalmente.

eu já andei dezenas de quilômetros de Twister e CB na chuva, e nunca me ocorreu nada.

cuidado e cautela é a chave. ;)



A Twister é a msm coisa, pelo menos com esse pneu Technic... se ta meio molhado o chao, e vc estica, SEMPRE sai dando S...

Dizem q isso e uma mal da CB e da TW, q elas saem em curva de traseira.. parece q tem pouca traçao atras, ou pouco contato com o solo...

sempre nos rolês que faço, a maioria das motos são CB300, e ninguém reclama da moto referente a curva, perda de traseira, etc. Ao contrário, todos elogiam e muito a CB em curvas.
acho que o problema pode ser mesmo esse seu pneu, ou então a forma como você está pilotando.
com as minhas antigas Twister's também nunca ocorreu isso.

cabra de brasilia
15-12-11, 18:47
CB 300R destraciona, CB 300R aquilo.......vão dirigir ônibus na chuva e volta aqui.....vão descobrir que CB 300R é pra lá de boa e que no fundo no fundo maioria das "reclamações" é mais encheção de saco e mania de falar mal simplesmente por falar......

Eu que tenho uma 125cc quando ando na FZ 250 do meu irmão fico numa felicidade que Meu Deus....é outro nível em comparação com as 125cc.....

Problema é que se pegou a mania institucional de falar mal da honda e fim de papo.....de duas uma....a CB 300R realmente não presta ou então estão querendo colocar ela em um patamar que não existe.....do tipo desempenho por ser uma Honda deveria ser próximo da CB 500.........

WeaponX
15-12-11, 20:45
Irmão, eu relatei oq eu ACHO cara, a twister entrando na curva era igual a yes com ALongador, traseira leve, e balança muito, igual disse em outro topico, acho q isso e questao de costume msm, mas nao vou arriscar a entrar nas curvas igual fazia com a yes, pq nao confio no pneu traseiro q ta na tw.. ele ja escorreu algumas vezes, e nao passa confiança... ja falei ate do desenho do pneu.. na yes eu mexi feio na ciclistica dela com o alongador, mas com os amortecedores de ybr ficou file..

Sobre o torque da tw, eu nao acho nada fora do comum, eh bem mais forte, mas ja tinha costume de andar na Fazer... e andar em outra q tem o torque maior ainda, a XLX 350R.. akilo ali tem torque, cada cutucada no acelerador, vc passar 10 carros kkkk

Então mano deixa a opinião deste bando de zé ruelas de lado e curte sua moto que ela é escola para pilotar moto grande põe uns pneus bons nela e ja era!!

Pirelli Sport Dragon ou qualquer um da linha Michelin e você vai ver se esta bike vira ou não vira feito mostro!:D

Eu garanto que nem a ninjinha faz muito melhor que a TW e a CB e veja aqui se ela não rala a pedaleira no chão kkkk

A YES é uma motoquinha muito boa de curva tambem!!


http://www.youtube.com/watch?v=DKOCSRMKJXc

Joao XTZ
16-12-11, 01:30
weaponX , eu não falei mal da CB 300 , eu gosto da moto , e tals (gosto infinitamente mais da Twister e das Fazer mas isso é resenha prum churras em casa) , mas acho muito errado o pessoal novo ai pegar CB 300 e moto muito maior "pra se mostrar pras minas", e depois faz M...

mas a moto em si é sensacional ...

valeu ...

WeaponX
16-12-11, 06:28
weaponX , eu não falei mal da CB 300 , eu gosto da moto , e tals (gosto infinitamente mais da Twister e das Fazer mas isso é resenha prum churras em casa) , mas acho muito errado o pessoal novo ai pegar CB 300 e moto muito maior "pra se mostrar pras minas", e depois faz M...

mas a moto em si é sensacional ...

valeu ...

Não estava me referindo a você joãoXTZ estava falando do pessoal que critica as motos sem nunca ter tido uma ou pelo menos feito uma viagem com elas,

A TW e a CB tem defeitos todo mundo sabe quais são mais se tem uma coisa que a Honda nunca fez foi uma moto incompetente que não tem segurança nas curvas...

As pessoas podem criticar a Honda por vários motivos mas não por fazer motos inseguras e mal projetadas!

barudi
16-12-11, 06:30
O q eu sei sobre CB 300? é a mesma Twister com 50cc a mais...inclusive o barulho na corrente e os vazamentos! É uma boa moto...

Barudi_007

Bandit
16-12-11, 06:54
Eh vou trocar o pneu traseiro dela, e vou começar a fazer testes msm pra ver, pra falar a verdade, a primeira moto q pego q fico com receio de entrar nas curvas eh justamente a minha - -'

Lembrei de uma coisa aki, q pode ta vacalhando minha moto, e ainda nao olhei, se a roda de tras ta alinhada.. lembro q uma vez troquei o pneu da yes, e o cara colocou lah de qualquer forma, tava desalinhada, qualquer curva a moto ficava balançando...

Eu confesso q nunka andei na 300, mas olhando pra moto, eu acredito q o desenho dela, por ser bem baixa, e oferecendo um encaixe perfeito pro piloto, ela deve ser boa de curva, mas aki no bairro, ja vi 2 passarem reto na curva com ela, mas todos os 2 era nessa ordem : Cgzeiro sem carteira, Traficante noiado (esse passou reto com a moto ainda sem emplacar, a nova agora Amarela).

Sempre ouvi falar bem da CB em relaçao a potencia, do torque.. mas acho q o mal da Honda, por vender muito aki no Brasil, eh q ela e consequentemente a preferida por Cupins e Cachorros loucos... entao qd um cai, ou destroi a moto.. o problema nao eh o cara.. mas eh a MOTO... - -'

WeaponX
16-12-11, 07:04
Exato confere sua bike que ela não tem problemas com isto não, a não ser que você tenha comprado aquelas motos sorteadas que saem uma a cada 10mil e deixam o dono louco.

Agora algo que me ocorreu é o seguinte pede para conferir o amortecedor traseiro se é original e vê se ja foi mexido algo na suspensão da moto, como ja disse a voce em outro tópico moto mono amortecida não gosta que mecham na suspensão delas, mesmo o pessoal capacitado que faz preparação não é muito chegado em mudar nada ali...

outra coisa que pode ajudar e regular a compressão da mola do amortecedor para posição mais dura.

Stephanie
16-12-11, 13:02
Araraquara ta bem , viu !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

Mas Beraldo e Stephanie , é bem por ai mesmo que o Yuri falous , a 300 tem muito torque em baixa , boa pra andar na cidade , mas é algo pra gente mais experiente , vejo muita molecada aqui , que pega de primeira uma 250/300 e depois ta com a moto batida em cada e de braço quebrado , pois não teve malicia na hora de açulerar ... negócio é se tiver uma experiencia , pega a moto e vai na manha , depois com a confiança e o tempo de pilotagem , ela pode te oferecer o que vc quer dela ...

Stephanie , bem vinda ao forum , que vc sempre esteja por aqui e não tenha vergonha de perguntar as coisas ...

valeu ...



Obrigado João!
Aqui também acontece a mesma coisa, esses "mulekes" que acabam de tirar carta e já pegam moto, sem experiência nenhuma
começam a fazer graça, e o resultado é sempre esse: acidente.
Faz 4 anos que tenho moto, sempre fui muito doidinha com a biz, sempre correndo, e costurando os carros, e nesse tempo sem nenhum acidente, e eu abusando, mas o dia chegou né..rs. Sofri 2 acidentes dentro de 1 mês, graças a Deus não me machuquei, mas poderia ter evitado se não estivesse correndo tanto.
Mas aprendi com esses acidentes, não tinha medo de pilotar, e perdi o respeito pela moto, isso não pode acontecer.
Agora minha moto esta na concessionária arrumando, e eu morrendo de saudades dela...rs
Com motos maiores como a cb300, e a XJ6 que pego frequentemente eu ando com mais cuidado, e não acelero mais na cidade,
acelero na pista....rsrs
Pra eu convencer meu pai a deixar eu pegar uma maior, tive que prometer que não vou correr...rs.
Vou ser uma boa garotaaaaa!!!!!:D:D


BeijinhoO!
Teh;)

LuyxTwister
16-12-11, 13:11
pessoal conversei ontem com amigo meu que trabalha na honda e ate agora ainda estao montando a cb300 nada de moto nova infelizmente mas vamos ver ai pra 2013

Felipe.s
16-12-11, 15:47
pessoal conversei ontem com amigo meu que trabalha na honda e ate agora ainda estao montando a cb300 nada de moto nova infelizmente mas vamos ver ai pra 2013
e nem vão parar de montar tão cedo ,pq é uma moto que é lider de vendas na categoria e está vendendo igual a banana

DOUGLAS 00
16-12-11, 16:11
Se vier a 250, essa vai se posicionar em preço acima da 300R.

Joao XTZ
16-12-11, 19:39
Obrigado João!
Aqui também acontece a mesma coisa, esses "mulekes" que acabam de tirar carta e já pegam moto, sem experiência nenhuma
começam a fazer graça, e o resultado é sempre esse: acidente.
Faz 4 anos que tenho moto, sempre fui muito doidinha com a biz, sempre correndo, e costurando os carros, e nesse tempo sem nenhum acidente, e eu abusando, mas o dia chegou né..rs. Sofri 2 acidentes dentro de 1 mês, graças a Deus não me machuquei, mas poderia ter evitado se não estivesse correndo tanto.
Mas aprendi com esses acidentes, não tinha medo de pilotar, e perdi o respeito pela moto, isso não pode acontecer.
Agora minha moto esta na concessionária arrumando, e eu morrendo de saudades dela...rs
Com motos maiores como a cb300, e a XJ6 que pego frequentemente eu ando com mais cuidado, e não acelero mais na cidade,
acelero na pista....rsrs
Pra eu convencer meu pai a deixar eu pegar uma maior, tive que prometer que não vou correr...rs.
Vou ser uma boa garotaaaaa!!!!!:D:D


BeijinhoO!
Teh;)


Tá certo Stephanie , mas com mais cagaço de 600 que eu tá pra nascer ... peguei uma CBR 600 RR de um camarada , ele encheu o saco pra eu andar , saí numa manha , andei devagar ... nem pra segunda passei ...

Mas 600 é outro nivel , tanto faz se é XT 660 ou XJ 6 , é embaçado ... tem que ter muito braço e sangue frio ...pois o torque é embaçado ...

Weapon e Bandit , sempre tem que se checar as motinhas pra nunca dar zebra ...

Pode ser que em breve eu fique numa Honda , mas pelo custo e gosto , vou de Twister ...

valeu ...

apu
16-12-11, 20:28
eu ia gostar se mudassem MUITO o design da cb300r pros proximos anos E voltassem a fabricar a cor PRETA.

fala sério.. como sao capazes de NAO fazer modelo preto? =/ preto rula..

Rafael WF
16-12-11, 21:10
O q eu sei sobre CB 300? é a mesma Twister com 50cc a mais...inclusive o barulho na corrente e os vazamentos! É uma boa moto...

Barudi_007
50cc a mais? g.g

---------- Mensagem adicionada às 22:10 ---------- Mensagem anterior foi às 22:08 ----------


http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/teste-comparativo-honda-cb300-com-abs-2010-x-yamaha-fazer-250-2010-%93por-marcos-branco-41976/#post755714

:)


cb300 com fazer antiga n tem comparação ¬¬

WeaponX
16-12-11, 21:16
50cc a mais? g.g

---------- Mensagem adicionada às 22:10 ---------- Mensagem anterior foi às 22:08 ----------




cb300 com fazer antiga n tem comparação ¬¬

Só se for pela aparência pois a Fazer não perdeu em quase nada esta 250 da Yamaha é uma das melhores motos que foram lançadas no últimos 20 anos a do modelo novo chega perto de ser perfeita de tão boa como moto.

LuyxTwister
16-12-11, 22:23
eu ia gostar se mudassem MUITO o design da cb300r pros proximos anos E voltassem a fabricar a cor PRETA.

fala sério.. como sao capazes de NAO fazer modelo preto? =/ preto rula..

deixar de fazer a preta e continuar com a azul metalica é brincadeira esse marketing. nada contra o azul mas preto é tradicional.

charrinho
16-12-11, 22:30
deixar de fazer a preta e continuar com a azul metalica é brincadeira esse marketing. nada contra o azul mas preto é tradicional.

eh verdade, mas a cor bonita da cb é a vermelha UIHSADIHADSUHSD

WeaponX
17-12-11, 07:13
Obrigado João!
Aqui também acontece a mesma coisa, esses "mulekes" que acabam de tirar carta e já pegam moto, sem experiência nenhuma
começam a fazer graça, e o resultado é sempre esse: acidente.
Faz 4 anos que tenho moto, sempre fui muito doidinha com a biz, sempre correndo, e costurando os carros, e nesse tempo sem nenhum acidente, e eu abusando, mas o dia chegou né..rs. Sofri 2 acidentes dentro de 1 mês, graças a Deus não me machuquei, mas poderia ter evitado se não estivesse correndo tanto.
Mas aprendi com esses acidentes, não tinha medo de pilotar, e perdi o respeito pela moto, isso não pode acontecer.
Agora minha moto esta na concessionária arrumando, e eu morrendo de saudades dela...rs
Com motos maiores como a cb300, e a XJ6 que pego frequentemente eu ando com mais cuidado, e não acelero mais na cidade,
acelero na pista....rsrs
Pra eu convencer meu pai a deixar eu pegar uma maior, tive que prometer que não vou correr...rs.
Vou ser uma boa garotaaaaa!!!!!:D:D


BeijinhoO!
Teh;)


Ser cuidadosa é um bom começo, mas já tem os equipamentos de proteção adequados para usar com a nova BIKE ??

Parece bobagem mas a maioria das pessoas acaba esquecendo de dar um UP nos EPIs ( jaqueta, capacete de boa qualidade, luvas, ETC) quando compra moto nova....



E por favor não desapareça existem poucas mulheres motociclistas que participam ativamente do fórum!

Psilva
17-12-11, 09:28
cada um tem seu gosto, cb 300 não compraria.

Stephanie
17-12-11, 09:58
Ser cuidadosa é um bom começo, mas já tem os equipamentos de proteção adequados para usar com a nova BIKE ??

Parece bobagem mas a maioria das pessoas acaba esquecendo de dar um UP nos EPIs ( jaqueta, capacete de boa qualidade, luvas, ETC) quando compra moto nova....



E por favor não desapareça existem poucas mulheres motociclistas que participam ativamente do fórum!


Oiiiiiieeee!!!
Então eu peguei um LS2, ja encomendei uma jaqueta, e agora ta faltando as luvas, vou ser se eu consigo ganhar de presente de Natal...rsrs
Ahhhh não desapareço não, sou viciada em motos, e sempre to dando uma espiadinha no fórum...:D

BeijinhoO!
Teh;)

beraldo
17-12-11, 21:54
eu ia gostar se mudassem MUITO o design da cb300r pros proximos anos E voltassem a fabricar a cor PRETA.

fala sério.. como sao capazes de NAO fazer modelo preto? =/ preto rula..

galera vlw pelaas dicas ....
eu tAVA qerendo tira outra moto zera ....
pois vendi minha fanzinha 150 2010 .....
hj andei numa falcon de uma amigo .... puts q coisa linda ....
axo q entre a falcon e 300 msm a falcon naum fabricar mais .
vou acaba pegando uma pois so meioo grande ( 1.90M )
a falcon fik mais padrão :D

nosssa e sacanagem nUM fazerem CB 300 preto
poxa moto preta é de lei tem q ter ....

WeaponX
18-12-11, 10:39
Oiiiiiieeee!!!
Então eu peguei um LS2, ja encomendei uma jaqueta, e agora ta faltando as luvas, vou ser se eu consigo ganhar de presente de Natal...rsrs
Ahhhh não desapareço não, sou viciada em motos, e sempre to dando uma espiadinha no fórum...:D

BeijinhoO!
Teh;)

Valeu então quando chegar todos os EPIs posta as fotos ai valeu!

D.Lima
18-12-11, 17:36
O que eu sei sobre a CB300... vaza óleo do cabeçote, tem aquele barulho horrível da corrente, anda o mesmo que uma Fazer 250...
Os problemas citados ocorriam muito nos primeiros lotes. Hoje em dia de vez em quando aparece um comprador recente reclamando.
Se você pensa em comprar uma, melhor ir de Fazer 250

Yuri_RN
19-12-11, 00:11
O que eu sei sobre a CB300... vaza óleo do cabeçote, tem aquele barulho horrível da corrente, anda o mesmo que uma Fazer 250...
Os problemas citados ocorriam muito nos primeiros lotes. Hoje em dia de vez em quando aparece um comprador recente reclamando.
Se você pensa em comprar uma, melhor ir de Fazer 250


Ja teve o Prazer de pegar uma CB300 0km e dar umas boas esticadas nela?

cara canso de ouvir Bla bla bla!, Fazer é Moto Boa,Twister e CB300 com ABS é melhor ainda!

e esse Papo de Fazer 250 anda o mesmo que uma CB300 esqueça! não chega perto nem sonhando.

a CB300 tem um motor com muito torque e mesmo ela com a faixa de giro limitando antes das Twister
ela responde muito bem.


OBS: D.Lima Torno a dizer!, muitos falam mau de certas motos mais nunca tiveram nem o prazer de passar
10 minutos com a moto, Quanto mais ter uma!

ai ficam dizendo abobrinha sem conhecer a moto!, são os famosos "Papagaio de Pirata".

Bandit
19-12-11, 06:47
Estiquei com um amigo na sexta feira.. ele na CB3 e na tutu.. ate 90 km/h. elas foram rigorosamente iguais, a cb passava as marchas antes, acho q pq limita antes, mas ela tem um torque foda.. pra manter igual tive q estica bem a tw... soh q ai ja nao tinha mais pista, nos freiamos...

Andamos bem na tarde de sexta-feira, e indo junto com ele, e esticando as vezes, conclui q a CB3 pela injeção tem retomadas melhores, e um torque em baixa bem melhor q a tw.. mas em movimento, a tw por esticar bastante, acaba nao ficando pra tras...

Obs: O escape da CB, vacalha um pouco no corredor, se vc fica traçando entre os carros, vc acerta o escape varias vezes nos para-choques, vi q ele ficava insistentemente olhando pra ver se o escape nao pegava, uma hora pegou e pegou feio, ate balançou o carro do cara kkk

WeaponX
19-12-11, 06:57
Ja teve o Prazer de pegar uma CB300 0km e dar umas boas esticadas nela?

cara canso de ouvir Bla bla bla!, Fazer é Moto Boa,Twister e CB300 com ABS é melhor ainda!

e esse Papo de Fazer 250 anda o mesmo que uma CB300 esqueça! não chega perto nem sonhando.

a CB300 tem um motor com muito torque e mesmo ela com a faixa de giro limitando antes das Twister
ela responde muito bem.


OBS: D.Lima Torno a dizer!, muitos falam mau de certas motos mais nunca tiveram nem o prazer de passar
10 minutos com a moto, Quanto mais ter uma!

ai ficam dizendo abobrinha sem conhecer a moto!, são os famosos "Papagaio de Pirata".

Amigão nisto tenho de discordar já tive Twister Tornado e Fazer do modelo antigo, meu irmão tem uma Fazer 2011 e tenho vários , amigos que tem CB 300.

eu gosto mais da Tornado , Twister e da Fazer, mas ninguém me provou ainda que tanto a TW quanto a CB 300 andam mais que a Fazer, em pilotos com peso parecido com as motos originais de fabrica e na reta nenhuma abre mais que 5 metros de diferença para a outra.

Não é por exemplo como comparar a Bandit 650 com a Z750 em que a Z750 sai na frente anda na frente e some na frente kkkkkk

ou mesmo a bandit X Hornet ou a YES X CG 150 sport em que as motos realmente tem diferenças muito visíveis de desempenho.

Bandit
19-12-11, 09:22
Na reta pode ser q nao de tanta diferença, mas nas subidas e retomadas a diferença sim.. minha ex-Yes x Cg Titan 150.. nunka deu mais q 5 metros de diferença tb, mas nas subidas o torque dava um diferença, principalmente qd a Titan aguentava subi de 3° e a Yes subia pedindo 3° eu colocava, e logo o giro descia e tornava ir pra 2°, ai a titan ja esticava bastante.. acho q o conceito e mais ou menos esse..

Num to falando q a CB e um monstro de moto perto da Fazer.. to falando q existe uma diferença significativa, to falando depois q eu andei na cb3 sexta feira... principalmente pra arrancar com ela...

Yuri_RN
19-12-11, 09:36
Amigão nisto tenho de discordar já tive Twister Tornado e Fazer do modelo antigo, meu irmão tem uma Fazer 2011 e tenho vários , amigos que tem CB 300.

eu gosto mais da Tornado , Twister e da Fazer, mas ninguém me provou ainda que tanto a TW quanto a CB 300 andam mais que a Fazer, em pilotos com peso parecido com as motos originais de fabrica e na reta nenhuma abre mais que 5 metros de diferença para a outra.

Não é por exemplo como comparar a Bandit 650 com a Z750 em que a Z750 sai na frente anda na frente e some na frente kkkkkk

ou mesmo a bandit X Hornet ou a YES X CG 150 sport em que as motos realmente tem diferenças muito visíveis de desempenho.

Não preciso puxar sardinha de nenhuma delas, andei em todas e nem a Twister e nem a Fazer tem a brutalidade da "Arrancada" da CB300
e vou falar de final nem precisa de Piloto de Peso igual.. Queria eu no tempo que eu gostava de ficar feito otário tirando racha..


Botava tudinha no Bolso! Não Basta Ter MOTO! tive o prazer de usar uma CB300 com ABS 2011 com 1.200km rodados durante uns dias
Weapon nem vou esquentar com esse assunto,mais se tiver um lugar fechado pode fazer a fila e trazer as 250cc monocilindro pra a andar com a 300R.

Gosto de todas elas,mais jamais vou dizer que uma moto Monocilindro de 250cc vai andar mais que uma 300cc DOHC, monocilíndrico,4 válvulas..
são dois Motores diferentes o motor da 300 é dois comandos e 4 valvulas! o da Fazer é um comando e 2 valvulas! é como comparar
um carro 2.0 8v com um carro 2.0 16v!!!

beraldo
19-12-11, 09:44
Não preciso puxar sardinha de nenhuma delas, andei em todas e nem a Twister e nem a Fazer tem a brutalidade da "Arrancada" da CB300
e vou falar de final nem precisa de Piloto de Peso igual.. Queria eu no tempo que eu gostava de ficar feito otário tirando racha..


Botava tudinha no Bolso! Não Basta Ter MOTO! tive o prazer de usar uma CB300 com ABS 2011 com 1.200km rodados durante uns dias
Weapon nem vou esquentar com esse assunto,mais se tiver um lugar fechado pode fazer a fila e trazer as 250cc monocilindro pra a andar com a 300R.

Gosto de todas elas,mais jamais vou dizer que uma moto Monocilindro de 250cc vai andar mais que uma 300cc DOHC, monocilíndrico,4 válvulas..
são dois Motores diferentes o motor da 300 é dois comandos e 4 valvulas! o da Fazer é um comando e 2 valvulas! é como comparar
um carro 2.0 8v com um carro 2.0 16v!!!
é verdade oq vc falo yuri ....
é a msm coisa q nen meu colega disse q um amigo dele com uma xj6 ralo um hornet ...
olha a comparação
XJ6 4 cilindros 4 valvulaS 77 cavalos axo q é isso
HORNET 4cilindros 16 vaLvulas 102 cavalos

Yuri_RN
19-12-11, 10:06
é verdade oq vc falo yuri ....
é a msm coisa q nen meu colega disse q um amigo dele com uma xj6 ralo um hornet ...
olha a comparação
XJ6 4 cilindros 4 valvulaS 77 cavalos axo q é isso
HORNET 4cilindros 16 vaLvulas 102 cavalos

é como eu falo, Não basta ter a moto!
Moto sem Piloto não anda,não sai do lugar..

vai que o cara da Hornet nem botou pra andar com ele kkkkkkkkkkkkkkkkk

tem uns viajante nesse mundo que Fuma oregano
mais nem liga mano eu nem dou ouvidos..

foi igual ao um camarada que chegou pra falar comigo
e disse "Eu ja tive uma moto dessa, a minha dava 200km de terceira"
kkkkkkkkkkkkkk meuu Deus sai de perto na hora.. cada um que me aparece
rs..rs eu escuto absurdo nas ruas kkkkkkkkkk

cabra de brasilia
19-12-11, 10:39
Tudo depende do contexto e nada é absoluto uai.....

Eu mermo de Gol GTS turbo com 2 Weber .40 tomei uma taca mas uma taaaaaaaaaaaca de um XR3 CHT 100% original que eu precisava de binóculos pra ver a traseira do Escort kakakakakakakakakakakakaka.

Porque? porque o trecho era só curva curva curva e o cara cambiava coisa de loco....reta e curva a 180º para ele era a merma coisa.....

Já outra vez na BR a exatos 200 km/h e 1,3 de pressão no rabo da turbina com um Passat Pointer vejo pelo retrovisor só farol alto vindo e se aproximando...aproximando....e vupt.....cacete de uma Brasilia passa e some que nunca mais vi na vida........

jecastro
19-12-11, 11:59
A CB 300 se tivesse ¨6 marcha seria igual a TW em velocidade final...Mais final e menos Tork...

A quinta marcha da CB300 já é mais longa que a sexta da Twister, então isto não tem nada a ver, a questão da CB300 é que o pistão maior gera mais inércia e diminui a rotação máxima do motor. Depois não é verdade que a Twister anda mais, ela apenas anda mais na descida, na reta ela perde.

Yuri_RN
19-12-11, 14:23
Tudo depende do contexto e nada é absoluto uai.....

Eu mermo de Gol GTS turbo com 2 Weber .40 tomei uma taca mas uma taaaaaaaaaaaca de um XR3 CHT 100% original que eu precisava de binóculos pra ver a traseira do Escort kakakakakakakakakakakakaka.

Porque? porque o trecho era só curva curva curva e o cara cambiava coisa de loco....reta e curva a 180º para ele era a merma coisa.....

Já outra vez na BR a exatos 200 km/h e 1,3 de pressão no rabo da turbina com um Passat Pointer vejo pelo retrovisor só farol alto vindo e se aproximando...aproximando....e vupt.....cacete de uma Brasilia passa e some que nunca mais vi na vida........

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa Cabra! é bem por ai mesmo ;) , essa Brasilia era o veneno Heheheh Brasilia do Chuck NoOia!

WeaponX
19-12-11, 19:12
é como eu falo, Não basta ter a moto!
Moto sem Piloto não anda,não sai do lugar..

vai que o cara da Hornet nem botou pra andar com ele kkkkkkkkkkkkkkkkk

tem uns viajante nesse mundo que Fuma oregano
mais nem liga mano eu nem dou ouvidos..

foi igual ao um camarada que chegou pra falar comigo
e disse "Eu ja tive uma moto dessa, a minha dava 200km de terceira"
kkkkkkkkkkkkkk meuu Deus sai de perto na hora.. cada um que me aparece
rs..rs eu escuto absurdo nas ruas kkkkkkkkkk

ta bom amigão mas então eu acho que sou bom piloto kkkkk :D

charrinho
19-12-11, 21:08
o grande problema é que comparar as motos por quem corre mais é ridículo.

tudo vai pela proposta da moto e pelo que o futuro proprietário necessita.

eu quando fui comprar a crypton, minha primeira moto, procurava preço, consumo e manutenção baratos aliados a qualidade e respeito da marca.
não vai querer colocar uma biz do lado da crypton pra ver quem chega na frente que isso é fato consumado. da biz.

mas falando das 250-300 cc, eu iria de lander.

todos comparavam a fazer com a twister, e a twister dava um pau na fazer, claro 1 marcha a mais, na reta chega metros na frente.
agora comparam a fazer com a cb300, e a cb300 da um pau na fazer, afinal 50cc e duplo comando de válvulas no cabeçote, isso já da uma grande diferença.

mas agora o que todos sabem mas pelas crenças xiitas insistem em desmentir é que qualquer uma delas anda a mesma coisa. chega a 80km/h facilmente e anda com tranquilidade nos 100km/h de algumas rodovias.

agora nego vim falar aqui que tem que ter tempo com as motos pra dizer qual que anda mais, que botou do lado com fazer sem importar peso e as honda deram pau nas fazer beleza, agora isso é hipocrisia, fala em respeito no transito e tudo aquela converça toda mas bate na mesma tecla sempre, "tal moto anda mais que tal moto" isso quem fala é racheiro, quem bota do lado, frequenta e participa de rachas, afinal largar de um sinal a outro ja é racha correto?


bora ver os pros e contras de cada moto, vamos discutir o que realmente vale a pena observar, não só falar em defeitos ou em falta de potencia em relação a concorrente.

queria ver os pros e contras de cada uma, depois cada um diz o que acha mais importante e é eleita a moto ideal, dentre as duas, para cada piloto.

to errado?
agora xinguem-me a vontade KKKKKKKKKKKKKKKKKK

WeaponX
19-12-11, 21:21
o grande problema é que comparar as motos por quem corre mais é ridículo.

tudo vai pela proposta da moto e pelo que o futuro proprietário necessita.

eu quando fui comprar a crypton, minha primeira moto, procurava preço, consumo e manutenção baratos aliados a qualidade e respeito da marca.
não vai querer colocar uma biz do lado da crypton pra ver quem chega na frente que isso é fato consumado. da biz.

mas falando das 250-300 cc, eu iria de lander.

todos comparavam a fazer com a twister, e a twister dava um pau na fazer, claro 1 marcha a mais, na reta chega metros na frente.
agora comparam a fazer com a cb300, e a cb300 da um pau na fazer, afinal 50cc e duplo comando de válvulas no cabeçote, isso já da uma grande diferença.

mas agora o que todos sabem mas pelas crenças xiitas insistem em desmentir é que qualquer uma delas anda a mesma coisa. chega a 80km/h facilmente e anda com tranquilidade nos 100km/h de algumas rodovias.

agora nego vim falar aqui que tem que ter tempo com as motos pra dizer qual que anda mais, que botou do lado com fazer sem importar peso e as honda deram pau nas fazer beleza, agora isso é hipocrisia, fala em respeito no transito e tudo aquela converça toda mas bate na mesma tecla sempre, "tal moto anda mais que tal moto" isso quem fala é racheiro, quem bota do lado, frequenta e participa de rachas, afinal largar de um sinal a outro ja é racha correto?


bora ver os pros e contras de cada moto, vamos discutir o que realmente vale a pena observar, não só falar em defeitos ou em falta de potencia em relação a concorrente.

queria ver os pros e contras de cada uma, depois cada um diz o que acha mais importante e é eleita a moto ideal, dentre as duas, para cada piloto.

to errado?
agora xinguem-me a vontade KKKKKKKKKKKKKKKKKK


Ta certinho irmão mas na hora de acelerar as maquinas é aqui que eu vou kkkkk

http://neitessari.files.wordpress.com/2011/07/interlagos2qk1.jpg

Brunooo!!!
19-12-11, 21:23
quem me dera ter um desses aki... ahhhhh

charrinho
19-12-11, 21:26
Ta certinho irmão mas na hora de acelerar as maquinas é aqui que eu vou kkkkk

http://neitessari.files.wordpress.com/2011/07/interlagos2qk1.jpg

então, vc tem condições de ir acelerar no autódromo.
já eu meu filho, onde eu moro mal tem um kartódromo IUHDASUIHASDIUHASDUHADSUI

vamos falar de rua, estradas, não de pista, vamos ao que realmente interessa, já que a grande maioria anda na moto 100% na cidade ou estrada.

pista mesmo poucos vão.

WeaponX
19-12-11, 21:33
ta bão :clap: vamos para de brincar!!

Mas não conta pra ninguém mas a partir de 350 conto qualquer pessoa anda ai amigão

charrinho
19-12-11, 21:38
ta bão :clap: vamos para de brincar!!

Mas não conta pra ninguém mas a partir de 350 conto qualquer pessoa anda ai amigão

350 conto pra mim é muito dinheiro, pra vc eu não sei.

WeaponX
19-12-11, 21:50
Bem contra isto não posso argumentar e admito a derrota :sad:

charrinho
19-12-11, 21:51
Bem contra isto não posso argumentar e admito a derrota :sad:

http://29.media.tumblr.com/tumblr_lltzgnHi5F1qzib3wo1_400.jpg

UHSADIHASDHASUDHAIDAUID

tamo junto parceiro, um dia te deixo pra trás em interlagos ;)

Yuri_RN
19-12-11, 21:57
K2, Alguma parte do seu Texto foi direcionada pra mim?

Porque acho que sim pois o unico aqui que Fez campanha e vive dando conselho
em busca de menas vidas ceifadas no transito sou eu.

Porem K2 não me impede de dar minha Opinião sobre a performance das duas motos
não sou obrigado a escutar que uma moto de motor inferior vai andar na frente de
uma de motor superior!

também não impede de dizer que Moto sem Piloto não sai do lugar,o mundo ta cheio
de Piloto de autorama! que por sinal se acha os mega foda.

Ja tirei muito racha e sou macaco velho nas ruas!,hoje não vivo de racha é tanto
que alii em cima eu disse "Se tiver lugar fechado!,pode vim as 250 Monocilindro
pra cima da 300R" que eu não abro.

não perco meu tempo acelerando nas ruas,ainda mais contra garotos "Café com Leite"
minha cabeça não permite tamanha perda de tempo.

RACHA é em pista de verdade, e não tentando comprar o Pão! eu mesmo não preciso
disso ja passou meu tempo de se exibir feito um besta.

Hoje tenho uma moto de medio porte "Preparada" e ando na cidade 60,80km no maximo
nas BR gosto de dar uma esticada, afinal conheço os lugares onde permite uma boa esticada
sou bem vivido no mundo das motos.

Quanto ao que falei em ter a moto ou passar um tempo usando uma isso procede SIM
afinal quem vai ter maior entrosamento com a moto,um maluco que anda de uma esquina
a outra,ou o cara que usa uma todo dia?

Nego chega no forum e vive dando Opinião sem a menos conhecer a moto!, e as vezes
ate mesmo sem ter uma Moto!

OBS: Por mim ja chega tomem suas conclusões, ESTOU DE OLHO NO TÓPICO vamos manter o
respeito a todos.

---------- Mensagem adicionada às 21:57 ---------- Mensagem anterior foi às 21:53 ----------

esse é o autodromo mais proximo da minha casa, fiz meus dois cursos ai
e sempre que tem track day, tamo junto!

Quem quiser brincar é so colar aqui que nos tiramos todas as duvidas.
http://www.radiocultura1130.com.br/sistemas/noticias2/arquivos/5/1357.jpg

WeaponX
19-12-11, 22:03
K2, Alguma parte do seu Texto foi direcionada pra mim?

Porque acho que sim pois o unico aqui que Fez campanha e vive dando conselho
em busca de menas vidas ceifadas no transito sou eu.

Porem K2 não me impede de dar minha Opinião sobre a performance das duas motos
não sou obrigado a escutar que uma moto de motor inferior vai andar na frente de
uma de motor superior!

também não impede de dizer que Moto sem Piloto não sai do lugar,o mundo ta cheio
de Piloto de autorama! que por sinal se acha os mega foda.

Ja tirei muito racha e sou macaco velho nas ruas!,hoje não vivo de racha é tanto
que alii em cima eu disse "Se tiver lugar fechado!,pode vim as 250 Monocilindro
pra cima da 300R" que eu não abro.

não perco meu tempo acelerando nas ruas,ainda mais contra garotos "Café com Leite"
minha cabeça não permite tamanha perda de tempo.

RACHA é em pista de verdade, e não tentando comprar o Pão! eu mesmo não preciso
disso ja passou meu tempo de se exibir feito um besta.

Hoje tenho uma moto de medio porte "Preparada" e ando na cidade 60,80km no maximo
nas BR gosto de dar uma esticada, afinal conheço os lugares onde permite uma boa esticada
sou bem vivido no mundo das motos.

Quanto ao que falei em ter a moto ou passar um tempo usando uma isso procede SIM
afinal quem vai ter maior entrosamento com a moto,um maluco que anda de uma esquina
a outra,ou o cara que usa uma todo dia?

Nego chega no forum e vive dando Opinião sem a menos conhecer a moto!, e as vezes
ate mesmo sem ter uma Moto!

OBS: Por mim ja chega tomem suas conclusões, ESTOU DE OLHO NO TÓPICO vamos manter o
respeito a todos.

---------- Mensagem adicionada às 21:57 ---------- Mensagem anterior foi às 21:53 ----------

esse é o autodromo mais proximo da minha casa, fiz meus dois cursos ai
e sempre que tem track day, tamo junto!

Quem quiser brincar é so colar aqui que nos tiramos todas as duvidas.
http://www.radiocultura1130.com.br/sistemas/noticias2/arquivos/5/1357.jpg

Também perdi vários anos da minha vida correndo feito um otário na estrada e vendo bons amigos morrerem por arrogância RACHA na rua não existe!!

Agora este kartodromo ai com uma super-moto ou uma bike menor como as próprias 250/300 ja da para brincar

Rafael WF
19-12-11, 22:04
Até por onde eu sei quem faz a curva é o piloto e não a moto, ela só te acompanha.

Yuri_RN
19-12-11, 22:16
Também perdi vários anos da minha vida correndo feito um otário na estrada e vendo bons amigos morrerem por arrogância RACHA na rua não existe!!

Agora este kartodromo ai com uma super-moto ou uma bike menor como as próprias 250/300 ja da para brincar

Kartodromo? ta zuando Weaponx.. todo fim de semana rola ate formula truck ai mano..

quanto as mortes,isso é lamentavel eu vi amigos morrer em minha frente.. moto capotando
de morro abaixo,.. ta loko.. larguei disso.. disputa besta.. o negocio é dentro da pista.

saca umas fotos ai do autódromo.
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/e3/Autodromo_Caruaru.jpg
http://www.esportesite.com.br/wp-content/uploads/2009/05/20090511183538auto.jpg

http://carrosecorridas.com.br/wp-content/uploads/2010/01/orlei-geral-001.jpg

As Esportivas também andam forte todo fim de semana ;)
http://3.bp.blogspot.com/-9rifT06jhHA/Tl4VFfotSWI/AAAAAAAAJ3Q/ZLMfz62M9ms/s1600/Captura_de_tela.png
http://www.moto.com.br/img/wallpaper/cat33/img12338-1202929567-v800x600.jpg

WeaponX
19-12-11, 22:20
Viajei grandão achei que era o Kartódromo do Rio de Janeiro esqueci que você é de RN e não RJ kkkkk depois desta nem durmo kkkk

achei que era este!!

http://www.kartmotor.com.br/web/Fotos/Kartodromos/KARTODROMO_1131556753.51Guapimirim.jpg

charrinho
19-12-11, 22:25
K2, Alguma parte do seu Texto foi direcionada pra mim?

Porque acho que sim pois o unico aqui que Fez campanha e vive dando conselho
em busca de menas vidas ceifadas no transito sou eu.

Porem K2 não me impede de dar minha Opinião sobre a performance das duas motos
não sou obrigado a escutar que uma moto de motor inferior vai andar na frente de
uma de motor superior!

também não impede de dizer que Moto sem Piloto não sai do lugar,o mundo ta cheio
de Piloto de autorama! que por sinal se acha os mega foda.

Ja tirei muito racha e sou macaco velho nas ruas!,hoje não vivo de racha é tanto
que alii em cima eu disse "Se tiver lugar fechado!,pode vim as 250 Monocilindro
pra cima da 300R" que eu não abro.

não perco meu tempo acelerando nas ruas,ainda mais contra garotos "Café com Leite"
minha cabeça não permite tamanha perda de tempo.

RACHA é em pista de verdade, e não tentando comprar o Pão! eu mesmo não preciso
disso ja passou meu tempo de se exibir feito um besta.

Hoje tenho uma moto de medio porte "Preparada" e ando na cidade 60,80km no maximo
nas BR gosto de dar uma esticada, afinal conheço os lugares onde permite uma boa esticada
sou bem vivido no mundo das motos.

Quanto ao que falei em ter a moto ou passar um tempo usando uma isso procede SIM
afinal quem vai ter maior entrosamento com a moto,um maluco que anda de uma esquina
a outra,ou o cara que usa uma todo dia?

Nego chega no forum e vive dando Opinião sem a menos conhecer a moto!, e as vezes
ate mesmo sem ter uma Moto!

OBS: Por mim ja chega tomem suas conclusões, ESTOU DE OLHO NO TÓPICO vamos manter o
respeito a todos.

---------- Mensagem adicionada às 21:57 ---------- Mensagem anterior foi às 21:53 ----------

esse é o autodromo mais proximo da minha casa, fiz meus dois cursos ai
e sempre que tem track day, tamo junto!

Quem quiser brincar é so colar aqui que nos tiramos todas as duvidas.
http://www.radiocultura1130.com.br/sistemas/noticias2/arquivos/5/1357.jpg

Mano a gente se conhece bem pouco, mas o suficiente pra dizer na cara um do outro né? Se fosse direcionado a você eu teria falado teu nome, já que aqui pelomenos creio eu estar em um ambiente de discussões e com transparência, fiz muitos amigos aqui e posso dizer que tu é um deles. Agora o que eu falei não está direcionado pra vc ou pro weapon mas sim pra todos que leem e se identificam com o texto, porque correr a maioria corre nas ruas vc não concorda? Eu mesmo já corri poraí inclusive de cb300 e dei pau nas fazers que atravessaram meu caminho, até de vez em quando dou uma esticada com a crypton (maaaaaas minha moto é mt lenta okokok).

Relaxa mano ;)

Yuri_RN
19-12-11, 22:27
Viajei grandão achei que era o Kartódromo do Rio de Janeiro esqueci que você é de RN e não RJ kkkkk depois desta nem durmo kkkk

Po velho se o Kartódromo do RJ é do tamanho do nosso autódromo eu to lascado..

enfim é grandão e da pra chegar aos 300km/h nas super maquinas, tem deles que ja estão passando dos 300km/h

tem umas GSX-R 1000 Preparada com Escape Full,Power Commander e etc.. que so falta romper a barreira do som ;)

charrinho
19-12-11, 22:27
A jenni ta me falando no telefone que eu arreguei ^^ não to aqui pra brigar com ngm não :D

Yuri_RN
19-12-11, 22:30
Mano a gente se conhece bem pouco, mas o suficiente pra dizer na cara um do outro né? Se fosse direcionado a você eu teria falado teu nome, já que aqui pelomenos creio eu estar em um ambiente de discussões e com transparência, fiz muitos amigos aqui e posso dizer que tu é um deles. Agora o que eu falei não está direcionado pra vc ou pro weapon mas sim pra todos que leem e se identificam com o texto, porque correr a maioria corre nas ruas vc não concorda? Eu mesmo já corri poraí inclusive de cb300 e dei pau nas fazers que atravessaram meu caminho, até de vez em quando dou uma esticada com a crypton (maaaaaas minha moto é mt lenta okokok).

Relaxa mano ;)

Fiquei naquela agora "POO Logo K2 me tirando?" foi oque deu a entender..
De outros ate posso esperar mais os de casa? me entende?

Desculpa ai qualquer bobagem que citei ;)

D.Lima
19-12-11, 22:32
Caro Yuri_RN, já andei em uma CB 300, sei como é e uma vez em que estive na concessionária da Honda (ano passado), vi um cara chegando com uma CB 300 vazando óleo do cabeçote, fora que já vi outras circulando por aqui do mesmo jeito. O barulho da corrente, nem se fala, quando ouço de longe já sei que se trata de uma twister ou uma CB 300.

Yuri_RN
19-12-11, 22:37
A jenni ta me falando no telefone que eu arreguei ^^ não to aqui pra brigar com ngm não :D

Fala pra ela que mandei lembrança kkkkkkkkkkkkkkkk e diz pra ela parar de botar lenha na fogueira se não ela vai
levar advertência pra deixar de ser mala kkkkkkkkkkkkkkk. :D

---------- Mensagem adicionada às 22:37 ---------- Mensagem anterior foi às 22:33 ----------


Caro Yuri_RN, já andei em uma CB 300, sei como é e uma vez em que estive na concessionária da Honda (ano passado), vi um cara chegando com uma CB 300 vazando óleo do cabeçote, fora que já vi outras circulando por aqui do mesmo jeito. O barulho da corrente, nem se fala, quando ouço de longe já sei que se trata de uma twister ou uma CB 300.

Vazamento de junta da tampa de válvulas isso foi no começo, como qualquer outra moto como a tenere 250 que estava dando problema de
lubrificação e mangueiras do radiador que estouravam e o motor vinha a fundir!

toda moto que é lançada no mercado corre esse risco, e barulho na relação isso é desculpa esfarrapada pra reclamar da moto
vejo moto de outras montadoras fazendo mega barulho, outro dia o Carleetos veio aqui pra cidade e passou uma STX da Sundown
nossaaaaaaa aquilo tava batendo mais que martelo em cabeça de prego.. mesmo assim olhamos e comentamos e não ficamos
derrubando a moto..

minha Twister não tinha ruido na relação, porque sera??? quem faz a moto é o dono!!!!

charrinho
19-12-11, 22:38
Fiquei naquela agora "POO Logo K2 me tirando?" foi oque deu a entender..
De outros ate posso esperar mais os de casa? me entende?

Desculpa ai qualquer bobagem que citei ;)

mano é o que eu falei antes, nós de casa falamos um na fuça do outro né não? :D

tamo junto meu parceiro.

Yuri_RN
19-12-11, 22:42
mano é o que eu falei antes, nós de casa falamos um na fuça do outro né não? :D

tamo junto meu parceiro.

Verdade!,DemoroO que seja sempre assim,é NoOis!
http://sucesso.powerminas.com/wp-content/uploads/2010/07/Parceiros.jpg

charrinho
19-12-11, 22:44
Caro Yuri_RN, já andei em uma CB 300, sei como é e uma vez em que estive na concessionária da Honda (ano passado), vi um cara chegando com uma CB 300 vazando óleo do cabeçote, fora que já vi outras circulando por aqui do mesmo jeito. O barulho da corrente, nem se fala, quando ouço de longe já sei que se trata de uma twister ou uma CB 300.

cara não leve a mal, a cb vaza óleo no cabeçote, blz, pra consertar é barbada.
a corrente não são todas as cbs que tem o barulho, a que eu citei é de um amigo meu, sempre bem regulada, lubrificada e muito bem rodada e cuidada também.

não havia barulho de corrente mano.

agora estamos revoltados com a cb, pois queimou a bomba de combustível e aí comé que fica?

---------- Mensagem adicionada às 23:44 ---------- Mensagem anterior foi às 23:42 ----------


Fala pra ela que mandei lembrança kkkkkkkkkkkkkkkk e diz pra ela parar de botar lenha na fogueira se não ela vai
levar advertência pra deixar de ser mala kkkkkkkkkkkkkkk. :D


ela mando c da umas 3 advertência duma vez e falou que o mala é tu HASDHAIHDAUISHDUAIHDSA

Yuri_RN
19-12-11, 22:45
agora estamos revoltados com a cb, pois queimou a bomba de combustível e aí comé que fica?


Sabia que a maioria das motos Honda com Injeção esta dando problema com a Bomba de gasolina?

isso sim é um grande problema.. Bros e Xre são as principais a estar queimando do nada..

charrinho
19-12-11, 22:45
Vazamento de junta da tampa de válvulas isso foi no começo, como qualquer outra moto como a tenere 250 que estava dando problema de
lubrificação e mangueiras do radiador que estouravam e o motor vinha a fundir!

toda moto que é lançada no mercado corre esse risco, e barulho na relação isso é desculpa esfarrapada pra reclamar da moto
vejo moto de outras montadoras fazendo mega barulho, outro dia o Carleetos veio aqui pra cidade e passou uma STX da Sundown
nossaaaaaaa aquilo tava batendo mais que martelo em cabeça de prego.. mesmo assim olhamos e comentamos e não ficamos
derrubando a moto..

minha Twister não tinha ruido na relação, porque sera??? quem faz a moto é o dono!!!!

eh bem nessa ae mermo, quem faz a moto é o dono, por falar nisso amanhã instalo 2 aros novos na crypton lá no neymotos

WeaponX
19-12-11, 22:45
Po velho se o Kartódromo do RJ é do tamanho do nosso autódromo eu to lascado..

enfim é grandão e da pra chegar aos 300km/h nas super maquinas, tem deles que ja estão passando dos 300km/h

tem umas GSX-R 1000 Preparada com Escape Full,Power Commander e etc.. que so falta romper a barreira do som ;)

Foi viajada monstro mesmo!

Uma hora destas ainda vou ai brincar com vocês!! Quem sabe em Julho....

Mas boa noite a todos!!

Yuri_RN
19-12-11, 22:46
ela mando c da umas 3 advertência duma vez e falou que o mala é tu HASDHAIHDAUISHDUAIHDSA

vou dar um desconto a ela kkkkkkkkkkkkkkkk ela esta perto da TPM = Tensão para Matar kkkkkkkkkkkk

charrinho
19-12-11, 22:46
Sabia que a maioria das motos Honda com Injeção esta dando problema com a Bomba de gasolina?

isso sim é um grande problema.. Bros e Xre são as principais a estar queimando do nada..

pois é, eu to pesquisando algo pra sanar o problema, mas como visto é só a bomba da honda mesmo... 890 reais aqui em passo fundo. um absurdo né não?

Jenniffer
19-12-11, 22:46
Fala pra ela que mandei lembrança kkkkkkkkkkkkkkkk e diz pra ela parar de botar lenha na fogueira se não ela vai
levar advertência pra deixar de ser mala kkkkkkkkkkkkkkk. :D

---------- Mensagem adicionada às 22:37 ---------- Mensagem anterior foi às 22:33 ----------



Vazamento de junta da tampa de válvulas isso foi no começo, como qualquer outra moto como a tenere 250 que estava dando problema de
lubrificação e mangueiras do radiador que estouravam e o motor vinha a fundir!

toda moto que é lançada no mercado corre esse risco, e barulho na relação isso é desculpa esfarrapada pra reclamar da moto
vejo moto de outras montadoras fazendo mega barulho, outro dia o Carleetos veio aqui pra cidade e passou uma STX da Sundown
nossaaaaaaa aquilo tava batendo mais que martelo em cabeça de prego.. mesmo assim olhamos e comentamos e não ficamos
derrubando a moto..

minha Twister não tinha ruido na relação, porque sera??? quem faz a moto é o dono!!!!


Uma só não me dê logo umas 3 seus bocós!

charrinho
19-12-11, 22:46
vou dar um desconto a ela kkkkkkkkkkkkkkkk ela esta perto da TPM = Tensão para Matar kkkkkkkkkkkk

ela está na TPM

tensão pré MINHA chegada.

Jenniffer
19-12-11, 22:47
vou dar um desconto a ela kkkkkkkkkkkkkkkk ela esta perto da TPM = Tensão para Matar kkkkkkkkkkkk

agora é você que esta me tirando!

Yuri_RN
19-12-11, 22:50
Foi viajada monstro mesmo!

Uma hora destas ainda vou ai brincar com vocês!! Quem sabe em Julho....

Mas boa noite a todos!!

Os custos são bem alto, mais de qualquer forma minha casa é sua casa ;)
quiser aparecer aqui vai ser bem vindo ;)

---------- Mensagem adicionada às 22:48 ---------- Mensagem anterior foi às 22:47 ----------


Uma só não me dê logo umas 3 seus bocós!

calma selvagem kkkkkkkkkkkkk adoro tu cara de tatu kkkkkkkkkkkkkkkkk :D

---------- Mensagem adicionada às 22:49 ---------- Mensagem anterior foi às 22:48 ----------


agora é você que esta me tirando!

:D :D :D

---------- Mensagem adicionada às 22:50 ---------- Mensagem anterior foi às 22:49 ----------


ela está na TPM

tensão pré MINHA chegada.

verdade haahahaha logo logo ela fica calma \o/

D.Lima
19-12-11, 22:58
De boa, não reclamei de nada, só disse o que eu sei.
De fato "quem faz a moto é o dono". Sem contar que você é muito experiente, ao contrário de muitas pessoas que vêm adquirindo certas motos recentemente e muitos mecânicos incompetentes de certas concessionárias, que fazem de um defeito um verdadeiro pesadelo.
Abçs

Yuri_RN
19-12-11, 23:17
De boa, não reclamei de nada, só disse o que eu sei.
De fato "quem faz a moto é o dono". Sem contar que você é muito experiente, ao contrário de muitas pessoas que vêm adquirindo certas motos recentemente e muitos mecânicos incompetentes de certas concessionárias, que fazem de um defeito um verdadeiro pesadelo.
Abçs


toda experiencia leva tempo, apanhei muito na mão de mecânicos irresponsáveis
hoje tenho amigos Preparadores que me dão ajuda e total atenção..

aprendi muito com eles e hoje agradeço a Deus todo conhecimento que tenho..

se não se dedicar ao mundo das motos,sempre vai ser passado pra trás ;)

charrinho
19-12-11, 23:44
toda experiencia leva tempo, apanhei muito na mão de mecânicos irresponsáveis
hoje tenho amigos Preparadores que me dão ajuda e total atenção..

aprendi muito com eles e hoje agradeço a Deus todo conhecimento que tenho..

se não se dedicar ao mundo das motos,sempre vai ser passado pra trás ;)


se não se dedicar a qualquer coisa na vida vai ser passado pra trás.

Bandit
20-12-11, 06:55
Uma coisa q ninguem pode reclamar e barulho de relaçao.. eu consegui tirar da minha Tw..
Outro dia um cara aki do bairro, cv comigo, me perguntou pq a minha Tw nao faz barulho kkkkkkk

Eu retirei a proteçao da coroa, uma vez q akilo ali serve para os deslechados q nao lubrificam nem apertam a corrente... Sumiu Completamente o ruido.. eh mais, usando militec + motul 3000... os ruidos do motor diminuiram de tal forma, q me impressionaram...

Antigamente tinha muito q, a Fazer tinha Injeçao e a Tw nao.. hj as duas estao no msm patamar, fica a cargo da pessoa, escolher qual...

WeaponX
20-12-11, 07:57
Este negocio de barulho de relação é frescura do povo , minha tornado nunca teve o tal barulho e a TW tinha um pouco no dia que encheu o saco eu só enchi o tubo da balança com aquela espuma de poliuretano e NUNCA mais teve barulho pelo que sei funciona para a CB 300 também.

Tem de cuidar da moto gente...

http://www.casadosilicone.com.br/recursos/imagens/produtos/2850c64ce0f5310ab5fd350d0d81e6fbc18a818e.jpg

Rafael WF
20-12-11, 11:19
Sabia que a maioria das motos Honda com Injeção esta dando problema com a Bomba de gasolina?

isso sim é um grande problema.. Bros e Xre são as principais a estar queimando do nada..

Bros, Xre, Hornet* o mano que fez o serviço da minha tw na comoto (autorizada honda), me falou que essas motos tão dando mt problema com a bomba de gasolina, e a honda n se mexe pra faze um recall, e ja teve gente colocando a cc na justiça por causa disso. (devem ter recusado a troca a bomba de graça)

Bandit
20-12-11, 11:48
Sabe oq me falaram sobre essas bombas, eh mal das motos injetadas, brasileiro Adora andar na Reserva kkk... força a bomba demais, e queima, ja vi 2 casos, na bros, depois q o cara trocou de moto, ele confessou q as duas vezes q queimou a moto tava praticamente sem gasolina...

Meu amigo tem uma Fan 150, a moto acabou gasolina com ele duas vezes, ai ele foi abastecer e colocou 5 reais - -' ... diz ele pq a moto dele faz 40 por litro, 5 reais roda muito.. aff

E agora?, mal da moto, ou mal dos proprietarios... pq eu nunka ouvi falarem da bomba de gasolina da CB3 e da Fazer, ate pq meus amigos q tem Fazer, CB3 so andam de tanque cheio (isso e alegria de quem pega moto emprestada kk)
Mas os casos da Honda, eu ouvi nos primeiro ano tb, igual o vazamento do cabeçote da CB3...

evertonteixeira
20-12-11, 12:39
Sabe oq me falaram sobre essas bombas, eh mal das motos injetadas, brasileiro Adora andar na Reserva kkk... força a bomba demais, e queima, ja vi 2 casos, na bros, depois q o cara trocou de moto, ele confessou q as duas vezes q queimou a moto tava praticamente sem gasolina...

Meu amigo tem uma Fan 150, a moto acabou gasolina com ele duas vezes, ai ele foi abastecer e colocou 5 reais - -' ... diz ele pq a moto dele faz 40 por litro, 5 reais roda muito.. aff

E agora?, mal da moto, ou mal dos proprietarios... pq eu nunka ouvi falarem da bomba de gasolina da CB3 e da Fazer, ate pq meus amigos q tem Fazer, CB3 so andam de tanque cheio (isso e alegria de quem pega moto emprestada kk)
Mas os casos da Honda, eu ouvi nos primeiro ano tb, igual o vazamento do cabeçote da CB3...

As bombas funcionam dentro do tanque, imersas no combustível. Todo o sistema com injeção eletronica, seja de carro ou de moto, depende da bomba. Só que o ideal é nunca andar com menos de 1/4 do tanque, pois a bomba utiliza o próprio combustivel para refrigerar. Pode haver um erro de projeto sim, mas aposto que a maioria dos casos é de neguim que anda na reserva, dai a bomba esquenta e abre o bico.

jmn83
20-12-11, 12:57
Não tenho certeza nas demais motos pequenas da honda, mas na Bros a bomba fica fora do tanque!

O que leva a aquecer e estragar ainda mais facil com pouco ou nenhum combustivel no tanque

DOUGLAS 00
20-12-11, 13:00
O detalhe é que as bombas da Bros e XRE são externas.

Sobre a questão de o combustível refrigerar, tem o detalhe que a gasolina é "quente".

Basta inconstar as pernas no tanque da moto em um dia quente e vc sente o calor da gasolina.

Felipe.s
20-12-11, 15:28
Não preciso puxar sardinha de nenhuma delas, andei em todas e nem a Twister e nem a Fazer tem a brutalidade da "Arrancada" da CB300
e vou falar de final nem precisa de Piloto de Peso igual.. Queria eu no tempo que eu gostava de ficar feito otário tirando racha..


Botava tudinha no Bolso! Não Basta Ter MOTO! tive o prazer de usar uma CB300 com ABS 2011 com 1.200km rodados durante uns dias
Weapon nem vou esquentar com esse assunto,mais se tiver um lugar fechado pode fazer a fila e trazer as 250cc monocilindro pra a andar com a 300R.

Gosto de todas elas,mais jamais vou dizer que uma moto Monocilindro de 250cc vai andar mais que uma 300cc DOHC, monocilíndrico,4 válvulas..
são dois Motores diferentes o motor da 300 é dois comandos e 4 valvulas! o da Fazer é um comando e 2 valvulas! é como comparar
um carro 2.0 8v com um carro 2.0 16v!!!

tbm ja testei uma twister que eu tinha com tres fazer diferentes e ,só deu minha twister que por sinal tava começando a fumaçar,,e ja testei a fazer com minha cb 300 tbm e a diferença foi a mesma que a twister deu na fazer...não sei pq muita gente insiste em dizer que a fazer anda mais que a tw ou que a cb3,pra min na teoria é a mesma coisa que o yiuri disse ai e na pratica fonciona mesmo...

DOUGLAS 00
20-12-11, 16:42
Isso de uma andar mais que a outra é bem relativo.

Ontem mesmo passei trabalho numa subida de estrada com uma CG 150 com Gemoto.

Se for olhar por esse lado, alguns poderiam falar que a Strada não anda nada, porcaria...

Mas tem um detalhe: Eu peso mais de 120kg. O piá da CG, dava pra ver que tinha pouco mais de 60kg...

Eu andei em todas as motos, mas em ocasiões diferentes. A CB 300 tem bastante arrancada, a Fazer tem uma reotmada boa, e TW só anda nas altas RPM, depois de embalar. Como tem 6 marchas, pode dar mais final que a CB 300, principalmente nas decidas e com um vento a favor.

WeaponX
21-12-11, 07:34
Meu primo esta me chamando para ir até o litoral com ele hoje para buscar uns documentos do terreno dele e adivinhem ele esta com uma CB 300 ABS com 1500 Km/R vou deixar minha moto com meu irmão ele vai com a Fazer250 do meu irmão e eu vou com a CB 300 vou pegar umas curvinhas do mal a tarde eu falo como foi vou me divertir pelo jeito kkk

Bandit
21-12-11, 08:03
E WeaponX vai brincando entao cara.. mas brinca sozinho..

Minha namorada endoidou comigo no domingo, voltando de um passeio com os amigos, descendo a Av. Barao Homem de Melo vindo da Av.Raja Gabaglia (pra quem conhece BH).. tem um morrao em curvas... coloquei 130 com a tutu e ela na garupa...achei q ela ia termina comigo kkkkkkkkkk

Xingou demais cara, nunka ouvi tanto sermao... com ela na garupa e andar tranquilo agora...

Yuri_RN
21-12-11, 10:31
Meu primo esta me chamando para ir até o litoral com ele hoje para buscar uns documentos do terreno dele e adivinhem ele esta com uma CB 300 ABS com 1500 Km/R vou deixar minha moto com meu irmão ele vai com a Fazer250 do meu irmão e eu vou com a CB 300 vou pegar umas curvinhas do mal a tarde eu falo como foi vou me divertir pelo jeito kkk

Se se liga pra chegar aqui inteiro mano.. juízo!!!

Felipe.s
21-12-11, 11:00
E WeaponX vai brincando entao cara.. mas brinca sozinho..

Minha namorada endoidou comigo no domingo, voltando de um passeio com os amigos, descendo a Av. Barao Homem de Melo vindo da Av.Raja Gabaglia (pra quem conhece BH).. tem um morrao em curvas... coloquei 130 com a tutu e ela na garupa...achei q ela ia termina comigo kkkkkkkkkk

Xingou demais cara, nunka ouvi tanto sermao... com ela na garupa e andar tranquilo agora...

vixiii rsrsrrsrsrsr,a minha é parecida só que quando eu faço as curvas bem deitado quase raspando a pedaleira no chão,cada curva é um beliscão nas costelas que falta em arrancar o coro rsrsrrss,ja na questão da velocidade ela até que curte quando dou uma esticadas com ela na garupa

---------- Mensagem adicionada às 11:00 ---------- Mensagem anterior foi às 10:59 ----------


Meu primo esta me chamando para ir até o litoral com ele hoje para buscar uns documentos do terreno dele e adivinhem ele esta com uma CB 300 ABS com 1500 Km/R vou deixar minha moto com meu irmão ele vai com a Fazer250 do meu irmão e eu vou com a CB 300 vou pegar umas curvinhas do mal a tarde eu falo como foi vou me divertir pelo jeito kkk

pelo jeito a brincadeira vai ser boa rsrsrsr vc vai se divertir bastante a cb300 é otima de curvas ,mas cuidado em,vlwwww
esperando o seu relato..

WeaponX
22-12-11, 07:59
E WeaponX vai brincando entao cara.. mas brinca sozinho..

Minha namorada endoidou comigo no domingo, voltando de um passeio com os amigos, descendo a Av. Barao Homem de Melo vindo da Av.Raja Gabaglia (pra quem conhece BH).. tem um morrao em curvas... coloquei 130 com a tutu e ela na garupa...achei q ela ia termina comigo kkkkkkkkkk

Xingou demais cara, nunka ouvi tanto sermao... com ela na garupa e andar tranquilo agora...

kkkk Minha esposa pilota também quando viajamos ela sempre vai na moto dela e quando anda na garupa ela não tem medo!

---------- Mensagem adicionada às 08:59 ---------- Mensagem anterior foi às 08:13 ----------

Bem povo fui no Guarujá com meu primo ontem e tudo correu muito bem!

A viajem foi pequena menos de 200Km ida e volta e a CB300 ABS se comportou muito bem, ja sabia que ela não é este monstro que o pessoal fala porque ja tinha dado umas voltas com a de um amigo mas vamos por partes.

Desempenho - A moto anda bem para uma 300cc mono, mas apesar do pessoal ficar bravo comigo realmente, não sinto aquela diferença brutal entre a Fazer e a TW que o pessoal fala ela tem, é anda pouco mais forte sim mas nada absurdo... medimos a Velocidade no GPS. E a 120 km/h no painel ela mostrava 109 km/h no GPS. se fosse dar uma nota para desempenho daria 8.

Estabilidade- A moto é MUITO boa de curvas só e limitada por duas coisas, do lado direito pela aquela ponteira enorme, que rala facilmente no asfalto sendo que a moto poderia inclinar muito mais, no lado esquerdo ela deita fácil até a pedaleira arrastar no chão mas a pedaleira é meio baixa e ela poderia inclinar mais ainda os pneus originais são muito bons e ela tem um comportamento em curvas que parece o da minha ER6-N a moto vira um brinquedo na mão do piloto ela é realmente uma Sport Naked em miniatura não é só aparência . para estabilidade eu dou um 9 só não é 10 porque o escape atrapalha a moto!!

Quadro e balança - ficou claro que aquela historinha do quadro ser frágil é coisa para boi dormir eu abusei da motinha em algumas curvas para ver se conseguia fazer o quadro ou a balança da moto torcer e nada, a moto segue a exata trajetória do contra-esterço sem sair de frente nem perder a traseira ou dar trancos na suspensão, na reta devido ao angulo fechado de caster ela exige um pouco de atenção , pois desníveis fazem o guidão oscilar um pouco. não tenho duvidas que o quadro e a cilística aguentam fácil um motor mais potente a Honda poderia lançar uma versão da CB com um bi-cilíndrico 400cc que ia ser show.
Pra um quadro de aço é muito bom merce um 8 como nota.

Freios- o melhor da moto idêntico ao da CBR 600RR ABS não importa se o cara esmaga o pedal do freio traseiro ela freia perfeitamente, sem derrapar a roda traseira pode martelar o manete que voce nunca vai ver a roda dianteira quicar. freei a moto a a 100km/h esmagando o dianteiro e ela parou feito um raio sem levantar um centímetro a roda de trás freio melhor do que o de varias motos até 5 X mais caras. neste dou nota 10 sem medo de errar!!

Se a moto fosse minha eu faria duas coisas urgentes trocaria o escape por um esportivo,e colocaria um Kit de pedaleiras de competição igual as que se usam nas CB300 de pista, ela iria ficar bem mais divertida.

DOUGLAS 00
22-12-11, 08:27
Eu acrescentaria uma leve preparação na CB 300.

No mais concordo com o que o Weaponx disse. A CB 300 é um belo brinquedo, divertida mesmo.

Porém acho que de certa forma esse projeto chegou no limite. Melhor que isso, só se for uma 350 bicilindro.

Yuri_RN
22-12-11, 09:34
Weaponx, Bom relato mais a CB300 ela é muito forte nas Arrancadas, a final delas são semelhantes
se tirar o limitador da CB300 ai sim ela vai dar uma diferença Bruta ;)

Bandit
22-12-11, 10:50
Um otimo relato, eu to afinzao de pegar estrada com a Tw, pra ver como ela se comporta, com a Yes ja fui em muitas cidades de minas, nao da pra brincar muito com a 125 kk..
Em termos de designer, acho muito louco, o jeitao de Tanque Gordo, e rapeta fina da CB.. acho q a honda ja podia ter mexido no Farol para o ano de 2012... nao gosto muito dele..

brunocfreitas
22-12-11, 11:55
eu fui da uma olhada na CC da yamaha aqui perto do trabalho ja que não tinha nada pra fazer, eu fui pra olhar a nova tenere 660 ( que por sinal é linda ) olhar a tenere azul ( que como o povo fala o para lama dianteiro realmente deveria ser azul, ou se não prata ), dei uma olhada na lander ( não sei pq eu achei a moto desconfortável, não sei se eu to acostumado ao banco da bros, mas a espuma é ruinzinha da lander ).

e quando eu tava saindo vi de canto uma fazer e parei pra olhar e montei. eu realmente achei a moto confortavel pela posição, eu ja tinha montado em uma Cbr e achei um pouco incomoda, so que como não cheguei a andar em nenhuma das duas, não tenho impressões realmente concretas.

leo162
22-12-11, 11:59
Pode ter certeza que quando a 300 sair de linha, a honda vai por algo muito melhor no lugar ... foi assim com a strada, que nao foi la essas coisas ... muita gente reclamando e tal, quando saiu de linha colocaram a twister, que nem preciso dizer neh pra sua categoria é uma maquina e tanto mesmo nao sendo mais fabricada. Agora a pergunta é a seguinte, será que quando a Cb 300 sair de linha, a honda vai por uma nova moto de 300cc ou vai aumentar um pouco, ou até mesmo voltar para 250cc ?? essa que é minha duvida ^_^

Felipe.s
22-12-11, 14:15
Weaponx, Bom relato mais a CB300 ela é muito forte nas Arrancadas, a final delas são semelhantes
se tirar o limitador da CB300 ai sim ela vai dar uma diferença Bruta ;)

concordo com vc yuri um amigo meu colocou uma peça de libera o giro dela (tirou o limitador) e colocou um escape esportivo sem o catalizador que sufofa a moto e ela ta andando pra caramba agora,, diz ele que ja colocou 169km há parece que ele trou o pião tbm

Yuri_RN
22-12-11, 14:43
concordo com vc yuri um amigo meu colocou uma peça de libera o giro dela (tirou o limitador) e colocou um escape esportivo sem o catalizador que sufofa a moto e ela ta andando pra caramba agora,, diz ele que ja colocou 169km há parece que ele trou o pião tbm

No painel da isso mesmo, na real deve beirar os 145km/h.

Felipe.s
22-12-11, 15:09
No painel da isso mesmo, na real deve beirar os 145km/h.

vixiiii só isso yuri axo que é mai um pokum não?? sendo assim a minha marca 156km só vai dar uns 110km rsrsrrsrssrrs

Yuri_RN
22-12-11, 15:11
vixiiii só isso yuri axo que é mai um pokum não?? sendo assim a minha marca 156km só vai dar uns 110km rsrsrrsrssrrs

pegue um GPS de primeira linha e faça o teste, o Weapon estava a 120km e so marcou 109km no GPS
por ai você tira como o painel marca errado..

Felipe.s
22-12-11, 15:38
vou pedir emprestado o de um amigo meu pra ver...flww

mdorigon
22-12-11, 17:59
Vou falar da cb300, não tenho, mas tenho amigos que tem, assim como a xre300. A maioria delas deu o famigerado vazamento de oleo no cabeçote. Algumas teimaram em continuar mesmo depois da troca da junta...em fim, tudo se resolveu com o tempo. Olhando pro tanto de cb e xre que vendem...o numero de defeitos é pequeno na minha modesta opinião. Mas em fim...a moto é boa sim, tem mecanica confiavel e ponto. Não vale o preço que pedem nela nem a pau na minha opinião...mesmo com os bons atributos mecanicos dela, eu não pagaria o qto pedem dela. Questão de opinião.
Qto a ela andar menos de final...sei la. Queria saber se a twister da tudo que tão falando que ela da na reta no plano...ou se ela só cresce na descida chegando a essa velocidade absurda. Pq com certeza a cb300 da a velocidade maxima dela que tão falando ai na reta e mantem, duvido que o maior torque e os 2 cv´s a mais dela não façam essa diferença no plano. Mas isso tb...quem vai andar horas e horas com o gas todo aberto ? É que nem ouvi ontem dos caminhoneiros da empresa...estamos com 3 carretas la, duas volks 2011, com 360 cv´s ou algo assim e compraram uma scania bicudona, dos anos 90, com 350 cv´s segundo eles. As volks se mantem na frente no plano segundo os caras, e na descidas somem...só que chega na subida...a scania vem no mesmo ritmo, da descida e da reta e sobe e vai embora..."e no fim das contas, eles chegam tudo junto no destino"... a unica vantagem das volks, por serem mais modernas, é o consumo, carregadas tão fazendo 2,3 km/litro, a scnia no mesmo ritmo, faz 1,6 km/litro...kkkk mas quero ver se as volks vão durar o que aquela la durou.

WeaponX
22-12-11, 18:13
No painel da isso mesmo, na real deve beirar os 145km/h.

Original é 145 Km/h com escape e sem limitador deve beirar os 150 o que ta bom demais !! para uma 300:D

caiofull
22-12-11, 19:10
Boa Moto Arrancada incrivel instabilidade media! Final é mediano pois a que testei o moto era novo 30km rdados! Mais achei bela moto e Otimo designer!

@teago
22-12-11, 21:12
Não vale o preço que pedem nela nem a pau na minha opinião...mesmo com os bons atributos mecanicos dela, eu não pagaria o qto pedem dela.


Acho que hoje de coisas Simples como mobilete a uma super moto, os preços nunca são justos pelo bem que vocês esta comprando, tudo e muito mais caro do que realmente deveria valer ainda mais se não for a vista ai Lasco.

Yuri_RN
22-12-11, 22:57
Original é 145 Km/h com escape e sem limitador deve beirar os 150 o que ta bom demais !! para uma 300:D

mais falo a velocidade real, no painel ela da isso mesmo.

WeaponX
23-12-11, 07:19
mais falo a velocidade real, no painel ela da isso mesmo.

Na nossa medição ela deu 140 Km/h original o mesmo que a minha TW chegava, mexida ela vai um pouco mais se aproximando de 150 a Fazer deu 135 original no mesmo GPS

WeaponX
24-12-11, 18:10
concordo com vc yuri um amigo meu colocou uma peça de libera o giro dela (tirou o limitador) e colocou um escape esportivo sem o catalizador que sufofa a moto e ela ta andando pra caramba agora,, diz ele que ja colocou 169km há parece que ele trou o pião tbm

tirar o limitador da moto sem a devida preparação do motor é um bom jeito facil de ter uma moto nova em folha inutilizada, é uma das piores coisas que se pode fazer e a CB 300 só passa de 150 km/h com uma preparação extrema usada em corridas original dependendo das condições e do peso do piloto a velocidade máxima varia entre 135 e 145 km/h na descida pode chegar próximo a 150 mas velocidade de moto sempre se mede no lugar mais plano possível.

Para você ter uma Idea a Ninja 250 que é bi-cilíndrica e muito mais potente que a CB 300 só chega a 155 km/h na reta de Interlagos.

blaugusto
24-12-11, 18:21
A CB300 passa de 150km/h na descida. Ponto! É um fato, o painel mostra isso e é isso o que interessa prop caboclo.

Não adianta agente ficar aqui falando que é mentira e que não chega. Chega sim! No painel? É! Mas chega...
É real? Não! Mas é melhor assim, pelo menos alguns andam mais devagar.

mdorigon
24-12-11, 18:56
A CB300 passa de 150km/h na descida. Ponto! É um fato, o painel mostra isso e é isso o que interessa prop caboclo.

Não adianta agente ficar aqui falando que é mentira e que não chega. Chega sim! No painel? É! Mas chega...
É real? Não! Mas é melhor assim, pelo menos alguns andam mais devagar.

shuashushauauuuuuuuuuu... então tem cara gastando muita grana numa cb300 ou fazer...kkkk uma titan 150 ou mesmo a minha yes original chegavam a 140 km/h no painel no plano.

Bandit
26-12-11, 06:41
A diferença de velocidade final de uma 125 e uma 250 nao e gigante... mas a força, o motor com resposta rapida e acima de tudo, sobrando pra qd vc acelera e ela ir, com certeza e bem grande...

WeaponX
26-12-11, 06:54
shuashushauauuuuuuuuuu... então tem cara gastando muita grana numa cb300 ou fazer...kkkk uma titan 150 ou mesmo a minha yes original chegavam a 140 km/h no painel no plano.

Só não pode contar pros donos destas motos que a 140 de painel as 125/150 estão a 110Km/h kkkkkkkkkk

Bandit
26-12-11, 09:32
a Fan de uma amigo meu ano 2007, pelo amor de deus cara, eu andando normal na avenida, o painel marcando 90 por hora SUBINDO.. no msm trecho a minha yes, na msm velocidade marcava uns 75... eu zuei ele demais.. "e vc achando q sua moto voava kkkkk"

Igual meu amigo falou q a Titan dele sobia um morrao aki perto a 110.. eu falei, vou de tw do lado, se der 110 subindo, eu te entrego as chaves menino.. Loko demais.. msm no painel mentiroso..

Antigamente o ditado era meio "isso é Historia de Pescador".. hj ta mais pra "isso e historia de cgzeiro" kkkkk

@teago
26-12-11, 10:38
A diferença de velocidade final de uma 125 e uma 250 nao e gigante... mas a força, o motor com resposta rapida e acima de tudo, sobrando pra qd vc acelera e ela ir, com certeza e bem grande...

A diferença e crueu principalmente em subidas, uma vez voltei do trampo com meu amigo ele de 250 e eu de 125 na reta a minha até que acompanhava forçando o motor e a dele sem força, mas na subida AFF dava até tristeza ele apenas encostava no acelerador a dele ia bonito, enquanto a minha sumia pra tráz rs.

brunolbo
26-12-11, 18:36
com um monte de relatos que to lendo por aqui vou acabar desistindo de pegar a cb 300

WeaponX
26-12-11, 18:44
com um monte de relatos que to lendo por aqui vou acabar desistindo de pegar a cb 300

Por que a moto é boa so não anda tanto quanto falam. anda normal para uma 300cc hora!

mdorigon
26-12-11, 19:28
com um monte de relatos que to lendo por aqui vou acabar desistindo de pegar a cb 300

Eu diria algo a mais que o Weapon : a moto é boa sim...mas é cara. Agora a questão de ser cara é ponto de vista...de quem vai comprar. Eu naum compraria por isso uma zero km.

DOUGLAS 00
27-12-11, 09:39
Ontém visitei as cc Honda pra pegar um orçamento numa 300 zero (explico a história num novo post).

Sem troca, a moto saia 12.600. Mas pulei fora, quando vi o financiamento:

Entrada: R$ 2000,00 + 48x de R$ 386,00 = R$ 20.528...

O consórcio parece ser algo um pouco mais viável:

60x de R$ 247,44 = R$ 14.846,40

brunolbo
27-12-11, 09:49
no começo do consorcio pra vc tirar ela rapido tem que dar pelo menos 50% de lance depois vai abaixando

DOUGLAS 00
27-12-11, 10:00
Uma alternativa é pegar grupo em andamento.

Geralmente os lances são mais baixos. Mas é preciso ter bala na agulha.

renanperim
27-12-11, 10:14
Uma alternativa é pegar grupo em andamento.

Geralmente os lances são mais baixos. Mas é preciso ter bala na agulha.

Amigo Douglas, se conselho fosse bom ng dava, vendia, massss mesmo assim eu falo, hauehaeuaehae
Caro demais.
Se for pagar 250 por mes não é mais fácil vc guardar e pegar uma semi-nova à vista?
Ou pelo menos dar uma entrada mais forte.
Ou ainda pegar uma já financiada e pagar menos juros.

Sua Strada esta ótima não esta?
Ela não é visada, é sua e tudo mais.

Eu penso direto em pegar uma fazer mais nova, começo a contar e paro, ehaeeauahe

DOUGLAS 00
27-12-11, 10:33
Renan, é justamente o que ando pensando...

O problema é que estou em uma pequena "sinuca de bico".

Entrei no limite do banco (Não faço mais isso!)... a idéia era negociar a Strada (Que ainda por cima começou a rajar a biela e vai sair 800 mangos pra arrumar), quitar essas pequenas dividas (não é muita grana, uns 2 mil, mas juro come muito) e usar essa grana que estou pagando lá pra comprar a moto mais nova e livre de gastinhos na oficina. (Não é nada, não é nada, mas chegou num ponto onde tudo começa a desgastar mais frequentemente, tipo amortecedores, transmissão, etc... a moto de fato está de pé, boa mesmo mas se não manter de pé agora, desanda de vez).

Junte isso com os gastos de IPVA, DPVAt e seguro (pago 400 e poucos ao ano)... mais o que comprei de peças (Pneu, amortecedor e outras coisinhas menores...) e se tiver que abrir o motor da Strada pra fazer... em suma, to apertadaço! Ao menos até a metade do ano, vai ser feia a situação.

O problema que ao contrário dos carros (aqui em casa financiamos 10 mil num 206 usado e vai sair "só" 2 mil de juros em 24x), os juros das motos estão proibitivos. O valor financiado mais do que dobra!

O certo mesmo era vender a Strada e voltar pro mundo das CG`s veías... mas não tenho mais muita paciência de ficar socando grana em moto véia ( A CG bolinha que tive, gastei o valor dela em peças e reforma e nunca ficava boa) e não abro mais mão de ter uma moto que encare pequenas e médias viagens. Então descartei essa opção.

Pensei em comprar então uma 125/150: Eu gastaria menos, mas o problema é que o "corpinho" que tenho não permite ter uma moto tão fraca... uma dessas só me serviria pra ir pro trabalho, sem poder viajar de vez em quando...

OBS: Vou criar um tópico lá no Buteco.

renanperim
27-12-11, 10:59
Que zica Douglas.
Cheque especial é bola de neve.

Bem, o importante então é vc juntas os cacos, se pra isso tiver que vender a Strada não perca tempo, pq juros de Cheque especial afunda mesmo.
Claro que tem a possibilidade de emprestimo pessoal para cobrir o cheque, mas aí vc sabe oq eh melhor.

Toma cuidado com os documentos da moto nova, tem que ver se a cc vai te dar a moto documentada(IPVA + Seguro + Emplacamento e tudo mais).
Será que alguma honda dai não tem o modelo do ano anterior em estoque? Pq ai pagaria mais barato de uma moto zero.
Cuidado com os amigos do alheio.

Fazer não rola?

DOUGLAS 00
27-12-11, 11:30
Fazer rola sim. A fazer zero custa menos que a 300 e as taxas são menores... só não postei devido a menina não ter anotado pra mim os valores ontem.

Até achei uma 2008 com 55 KM RODADOS! Ela custa 8500.

O problema é que os juros são inviáveis: 6500 viram 12 mil em 36x...

Felipe.s
27-12-11, 20:48
cb300 cara?? depende do ponto de vista de cada um,,eu não axo cara,comprei a miha a vista e proximo ano eu pego uma mais nova a vista tbm,questão de ser visada?depende de onde a pessoa mora ,,,

---------- Mensagem adicionada às 20:47 ---------- Mensagem anterior foi às 20:42 ----------


com um monte de relatos que to lendo por aqui vou acabar desistindo de pegar a cb 300

se eu fosse ficar escutando oq muitos "parceiros" falam mal da moto eu não estaria morto de feliz aki com a minha e sem nenhum defeito.....

---------- Mensagem adicionada às 20:48 ---------- Mensagem anterior foi às 20:47 ----------


shuashushauauuuuuuuuuu... então tem cara gastando muita grana numa cb300 ou fazer...kkkk uma titan 150 ou mesmo a minha yes original chegavam a 140 km/h no painel no plano.
as motos 125cc marcam muito errado enquanto ela marca 140km no painel deve estar com uns 100km/h

Saymon Luis
23-08-13, 16:08
Olá pessoal, bom o tópico é antigo, mas resolvi da minha opnião, pois fiquei indgnado com alguns post. Bom falar que uma moto é boa ou ruim não existe, tudo depende do antigo dono e do novo (você). Eu tinha uma twister 2006, fiquei mto tempo com ela, morava na zona rural e fazia um percurso quase que diário de 30km... em estradas e asfaltos... sinceramente a minha nunca me deu problemas, era otima moto... e desenvolvia mto bem... Infelizmente vendi ela pra comprar um carro, arrependimento brutal... agora consegui vender o carro, e fui comprar outra twister, realmente a moto zera, é tenso de comprar por causa do preço e dos juros altos no caso do financiamento... olhei diversas twister 2008 com uma faixa de 5500... mas qdo eu achei uma 300 e dei um role n aguentei e tirei uma... um mecanico de confiança foi até a moto da uma conferida, apos o ok dele, finalizei a compra de uma cb 300 2011 no valor de 9000... muitos me disseram que saiu cara ou que paguei bobagem nela... mas querendo ou nao foi a mais barata e em estado bom que achei... toda moto é costume e se vc cuidar bem dela n vai te deixar na mao.. no começo percebi as curvas da cb, mas logo me acostumei e agora é tranquilo... vi nego dizendo que n compensa, bebe muito, ou tem final baixo, e que o design n mudou muito... Eu particularmente discordo, Estou muito feliz com a minha, ainda n cheguei a medir qto ela faz pro litro, peguei asfalto uma vez e coloquei 157Km/h (e sinceramente n preciso de um final maior), e na minha opnião o design mudou radicalmente, digo na MINHA opnião.. a 300 ficou bem mais sport e bem mais da hora... ambas as motos sao boas tem diferença no preço mas tb tem no ano e motor etc... tudo depende do estado de conservaçao da moto... Entao fui feliz com a twister, e estou feliz com a cb300. Pagando caro ou nao na cb eu gostei muito, e nao tenho nenhum arrependimento...

somniu
23-08-13, 16:20
Olá pessoal, bom o tópico é antigo, mas resolvi da minha opnião, pois fiquei indgnado com alguns post. Bom falar que uma moto é boa ou ruim não existe, tudo depende do antigo dono e do novo (você). Eu tinha uma twister 2006, fiquei mto tempo com ela, morava na zona rural e fazia um percurso quase que diário de 30km... em estradas e asfaltos... sinceramente a minha nunca me deu problemas, era otima moto... e desenvolvia mto bem... Infelizmente vendi ela pra comprar um carro, arrependimento brutal... agora consegui vender o carro, e fui comprar outra twister, realmente a moto zera, é tenso de comprar por causa do preço e dos juros altos no caso do financiamento... olhei diversas twister 2008 com uma faixa de 5500... mas qdo eu achei uma 300 e dei um role n aguentei e tirei uma... um mecanico de confiança foi até a moto da uma conferida, apos o ok dele, finalizei a compra de uma cb 300 2011 no valor de 9000... muitos me disseram que saiu cara ou que paguei bobagem nela... mas querendo ou nao foi a mais barata e em estado bom que achei... toda moto é costume e se vc cuidar bem dela n vai te deixar na mao.. no começo percebi as curvas da cb, mas logo me acostumei e agora é tranquilo... vi nego dizendo que n compensa, bebe muito, ou tem final baixo, e que o design n mudou muito... Eu particularmente discordo, Estou muito feliz com a minha, ainda n cheguei a medir qto ela faz pro litro, peguei asfalto uma vez e coloquei 157Km/h (e sinceramente n preciso de um final maior), e na minha opnião o design mudou radicalmente, digo na MINHA opnião.. a 300 ficou bem mais sport e bem mais da hora... ambas as motos sao boas tem diferença no preço mas tb tem no ano e motor etc... tudo depende do estado de conservaçao da moto... Entao fui feliz com a twister, e estou feliz com a cb300. Pagando caro ou nao na cb eu gostei muito, e nao tenho nenhum arrependimento...

concordo com vc.. comprei minha primeira moto (titan), usada.. que estou vendendo agora. Estou dois anos com ela, nunca tive problema.. gosto de deixar ela sempre em dia e bem regulada. mais tbm dei sorte, quando comprei tinha pouco conhecimento.. mais ate hj ela esta em perfeito estado, mesmo sendo 2005 ela esta melhor do que muita moto nova por ai, de nego que não tem cuidado com as coisas.

Mais na minha opinião, são varios requisitos.. para escolher uma moto. e por mais que moto X seja barata, tenha motor de jato.. banhada a outo. O que mais conta é o que vc acha dela.. nada adianta vc estar em cima de uma moto fodastica e não se sentir bem com o que tem.

emerson merighi
24-08-13, 01:19
o topico e sobre o que sabemos sobre a cb300r....
bom, sabemos que essa moto num presta, o motor nao e confiavel, vaza oleo.., trinca cabecote...ou seja.....ja ta mais que suficiente isso tudo ai...!