PDA

Ver Versão Completa : Dafra NEXT 250cc - Naked 2012 / 2013



Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11

madnando1
06-11-12, 11:11
Cadê o Aloncio que metia o pau nas motos que a dafra monta pq eram da China?

kkkkkkkkkkkkkkk!!!

Bom, ele opinou bastante e metendo o pau como sempre. Mas qual o intuito de tirar o foco que é dar informações sobre o veiculo pra ficar discutindo suas origens aqui?

marcelo65
06-11-12, 12:05
Não são burros não. Burros somos nós como nação, que não exigiu que as japonesas (e outras) se associassem a uma equivalente nacional (ex: Agrale, e outros fabricantes de motores) para operar no país, como fez, exemplarmente a china.
Meu comentário se referia ao preconceito de pessoas que enchem a boca para falar que sua moto é H..da, que é isso, é aquilo, e que é pau pra toda obra e etc, e que não acreditariam que muito dela vem da China.
Mas eu já tinha visto, não sei onde, algo sobre a Honda "esconder" que muito de suas pequenas vem desmontado da China. E que essa informação veio de alguém que trabalha com a Honda do Brasil, mas foi assunto abafado, pois não pegaria bem.
No mais, melhor e mais atual que a Titan (chinesa) é a Dafra Next.
Camaradas o pioneiro em copiar tudo foi o Japão, depois eles desenvolveram seus proprios projetos, parem e pensem qual equipamento realmente foi inventado por eles? Até o famoso Walkman da Sony, era projeto de um Brasileiro.kkkk. Depois os coreanos fizeram o mesmo, e, agora são os chineses, como os outros eles chegarão a ser referencias em todas as areas pois investem.As palavras a seguir extrai de uma entrevista do presidente mundial da Honda. Fonte Takanobu Ito - Presidente mundial da Honda — Portal ClippingMP (http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/10/29/takanobu-ito-presidente-mundial-da-honda)

DINHEIRO – As marcas chinesas não podem construir uma relação de credibilidade com os brasileiros?
ITO – Sim, podem. E farão isso. Só que sempre estaremos à frente, porque não paramos de investir em pesquisa e novas tecnologias. No segmento de motocicletas, somos líderes há décadas. Quem tem uma moto Honda confia na marca. Esses mesmos consumidores, com o aumento do poder de consumo, com certeza comprarão carros da Honda, movidos pela confiança. Continuaremos a fortalecer nossa relação com os consumidores, com novos produtos e produtos cada vez melhores, enquanto as novas marcas precisarão trabalhar muito para construir uma boa reputação. Um dia essas marcas terão seus conceitos definidos pelos consumidores, boas ou não, mas

isso leva tempo.

halvaro
06-11-12, 12:16
Bom, ele opinou bastante e metendo o pau como sempre. Mas qual o intuito de tirar o foco que é dar informações sobre o veiculo pra ficar discutindo suas origens aqui?

Também acho, até por que viajaram totalmente, não tem nada a ver o projeto ser feito na China por chineses ou em qualquer outro lugar, e as peças serem produzidas na China ou outro lugar, são coisas totalmente diferentes

Diogo-RJ
06-11-12, 13:19
Cadê o Aloncio que metia o pau nas motos que a dafra monta pq eram da China?

kkkkkkkkkkkkkkk!!!

sumi, pq nao vou atrapalhar o topic....mas tenho sim varios argumentos validos q nao é assim como vc acha sobre a honda, suzuki, etcc nao produzir...mas nao vem ao caso....porem em MANAUS a nao existe nenhuma "xing ling" dessa q produz as motos e carros q diz esse link "nao oficial" de um usuario q postou com suas palavras. nao confunda uma empresa chinesa com empresa japonesa...

msm coisa acontece aki: Wuyang (Chinesa) tem acordo industrial com a japonesa Honda e produz seus modelos sob licença, utilizando tecnologia nipônica com alguma defasagem.

enfim, nao vou fazer textos de argumentos e dados comprovados para nao continuar com a briga....

tem a next ? gostou ? se satisfez ? parabens pra vc

JAMES MENDES
06-11-12, 14:03
sumi, pq nao vou atrapalhar o topic....mas tenho sim varios argumentos validos q nao é assim como vc acha sobre a honda, suzuki, etcc nao produzir...mas nao vem ao caso....porem em MANAUS a nao existe nenhuma "xing ling" dessa q produz as motos e carros q diz esse link "nao oficial" de um usuario q postou com suas palavras. nao confunda uma empresa chinesa com empresa japonesa...

msm coisa acontece aki: Wuyang (Chinesa) tem acordo industrial com a japonesa Honda e produz seus modelos sob licença, utilizando tecnologia nipônica com alguma defasagem.

enfim, nao vou fazer textos de argumentos e dados comprovados para nao continuar com a briga....

tem a next ? gostou ? se satisfez ? parabens pra vc

É tudo origem chinesa meu caro, caia na real hauhauhauahuahuahua...

halvaro
06-11-12, 14:13
Tanto a Honda, como Yamaha, como Suzuki, como Dafra, como Kawasaki e algumas outras tem aqui no Brasil vários modelos de motos interessantes, em diversas faixas e nichos do mercado, são todas excelentes motos, todas tem defeitos e qualidades, algumas tem suporte pós venda melhor que outras, mas perdem em algum outro quesito, enfim com qualquer uma delas estamos bem servidos, desde que, é claro, estejamos cientes dos problemas e limitações de cada uma.

Então, pra que toda essa briguinha, de querer provar que Dafra é melhor que as tradicionais, ou que as tradicionais são melhores que as Chinesas, Indianas, Coreanas, Tailandizas, Vietnamitas, Russas, Bolivianas, etc, e querer convencer aos demais que deveriam comprar apenas e tão somente uma moto. Para alguns parece que deveria ter apenas uma moto no mercado, mas aí iam reclamar que não tem opções pra escolha, e a ladainha continua.

O negocio é ser feliz com a moto que tem e escolheu, sabendo que não é perfeita, e não ficar ofendido com qualquer comentário de um possível problema que tem com o seu modelo de moto, ou que alguém insinue que ela não é a melhor da categoria.

madnando1
06-11-12, 14:31
Tanto a Honda, como Yamaha, como Suzuki, como Dafra, como Kawasaki e algumas outras tem aqui no Brasil vários modelos de motos interessantes, em diversas faixas e nichos do mercado, são todas excelentes motos, todas tem defeitos e qualidades, algumas tem suporte pós venda melhor que outras, mas perdem em algum outro quesito, enfim com qualquer uma delas estamos bem servidos, desde que, é claro, estejamos cientes dos problemas e limitações de cada uma.

Então, pra que toda essa briguinha, de querer provar que Dafra é melhor que as tradicionais, ou que as tradicionais são melhores que as Chinesas, Indianas, Coreanas, Tailandizas, Vietnamitas, Russas, Bolivianas, etc, e querer convencer aos demais que deveriam comprar apenas e tão somente uma moto. Para alguns parece que deveria ter apenas uma moto no mercado, mas aí iam reclamar que não tem opções pra escolha, e a ladainha continua.

O negocio é ser feliz com a moto que tem e escolheu, sabendo que não é perfeita, e não ficar ofendido com qualquer comentário de um possível problema que tem com o seu modelo de moto, ou que alguém insinue que ela não é a melhor da categoria.

Sim, todas tem prós e contras. E o mercado assim como consome, descarta produtos que são ruins. Para saber se são ruins, só comprando.

Até agora, as motos tem se provado boas dentro da proposta delas (Tenho uma Apache e a Next). Tomare que continue assim e que outras venham por outras marcas tão boas quanto.

Diogo-RJ
06-11-12, 14:36
É tudo origem chinesa meu caro, caia na real hauhauhauahuahuahua...

que bom...pq a Dafra nao produz nada e é uma porcaria Brasileira....Next é motor SYM, e quando falamos da moto "eu" falo mais do motor, pois esteticamente é bonita, tirando os adesivos Dafra....assistencia Dafra em todos os sentidos é uma porcaria e qualquer site de next sabe disso, muito mal tem CC...

saindo do topic...abs

JAMES MENDES
06-11-12, 14:42
que bom...pq a Dafra nao produz nada e é uma porcaria Brasileira....Next é motor SYM, e quando falamos da moto "eu" falo mais do motor, pois esteticamente é bonita, tirando os adesivos Dafra....assistencia Dafra em todos os sentidos é uma porcaria e qualquer site de next sabe disso, muito mal tem CC...

saindo do topic...abs

kkkkkkk esse cara é revoltado mano..pelo amor de Deus..

halvaro
06-11-12, 14:42
que bom...pq a Dafra nao produz nada e é uma porcaria Brasileira....Next é motor SYM, e quando falamos da moto "eu" falo mais do motor, pois esteticamente é bonita, tirando os adesivos Dafra....assistencia Dafra em todos os sentidos é uma porcaria e qualquer site de next sabe disso, muito mal tem CC...

saindo do topic...abs

O fato de o motor ser da SYM eu vejo como vantagem, é um nome respeitável a nível mundial, e as nacionais da Honda e Yamaha nessa faixa tb não são nenhuma maravilha de motor, vc bem sabe disso e dos problemas que elas enfrentam, minha cisma sempre é com a Dafra, com a continuidade dela no mercado e fornecimento das peças

Já as Apache que eu vejo aqui, a maioria são detonadas, e a moto parece que não pegou bem no mercado

y_btt
06-11-12, 15:25
Blá blá blá.



Esse tópico com 118 paginas, deve ter só 20% com "conteúdo" sobre a NEXT 250. O resto é de firulas.




P orra gente

halvaro
06-11-12, 15:35
Blá blá blá.



Esse tópico com 118 paginas, deve ter só 20% com "conteúdo" sobre a NEXT 250. O resto é de firulas.




P orra gente

kkkk, com esse teu post o percentual piorou mais um pouco.

Esse bla bla bla é que ajuda o topico a continuar vivo

madnando1
06-11-12, 16:10
O fato de o motor ser da SYM eu vejo como vantagem, é um nome respeitável a nível mundial, e as nacionais da Honda e Yamaha nessa faixa tb não são nenhuma maravilha de motor, vc bem sabe disso e dos problemas que elas enfrentam, minha cisma sempre é com a Dafra, com a continuidade dela no mercado e fornecimento das peças

Já as Apache que eu vejo aqui, a maioria são detonadas, e a moto parece que não pegou bem no mercado

Detonada não pela moto em si, pois aguenta bem o tranco. Mas por falta de cuidado e o cara que compra não lembra que tem que gastar pra repor peça e as peças quando tem são caras. Ai ficam tudo lixão mesmo.

Já vi algumas ninjas tão baleadas que cg de motoboy de 10 anos parece uma ferrari. O cara compra e não consegue manter. Suzuki Idem. Hondas, nem se fala...

Vai do cuidado e do bolso do manolo... $$$$

MxDemon
06-11-12, 16:15
Cadê o Aloncio que metia o pau nas motos que a dafra monta pq eram da China?

kkkkkkkkkkkkkkk!!!

A Maior Parte Dos Produtos Do Mundo Todo É Feito Na China, Por Ser Mais Rentavel Para Outros Paises, Não Adianta Falar Mal De "A" E "B", Tem Que Saber Do Que Está Falando, "A" É Melhor Em Alguma Coisa Da "B", Porem "B" Tem Algo Melhor Que "A". Não Vem Com Essa Que "A" É A Melhor E "B" Não Presta.

FGo_
06-11-12, 17:17
se eu fosse escutar o tipo de criticas: "tal moto não presta pq é nova no mercado", "tal marca não presta pq é chinesa ou brasileira", "se vc comprar tal moto vc vai se dar mal com peças", etc, etc, etc.
eu nunca teria comprado minha yes, que foi meu segundo par de pernas desde 2008 e foi vendida mes passado, por um excelente valor. Nunca tive problemas com peças ou manutenção cara com essa moto.
da mesma forma, nem teria pensado em comprar a next, na qual to apostando minhas fichas e sei que será uma excelente moto pra mim.
acho que toda marca teve seu começo em que teve que ter compradores que apostassem, mesmo que seja como cobaias, como andam dizendo dos compradores da next, mas se não fosse assim, hoje não teriamos as duas rodas para andar.
a dafra é nova, é brasileira, tem seus problemas, mas se não apoiarmos uma empresa brasileira que aparentemente está querendo vender bons produtos e mostrar que quer melhorar seus serviços, ela nunca chegará a um patamar a qual honda e yamaha estão hoje.
precisamos abrir mais nossas mentes e começar a apoiar a indústria nacional, mesmo que o que compramos ainda venha de fora, mas é o começo de tudo, senão seremos refens das estrangeiras pro resto dos tempos.
um exemplo que nada tem haver com motos, mas que me deixou contente foi que o SPFC não renovará contrato com a Reebok e vai assinar com a penalty, é disso que estou falando, vamos valorizar nossas empresas. Se elas não se comportarem bem, vamos correr atras de nossos direitos.

Diogo-RJ
07-11-12, 07:10
Detonada não pela moto em si, pois aguenta bem o tranco. Mas por falta de cuidado e o cara que compra não lembra que tem que gastar pra repor peça e as peças quando tem são caras. Ai ficam tudo lixão mesmo.

Já vi algumas ninjas tão baleadas que cg de motoboy de 10 anos parece uma ferrari. O cara compra e não consegue manter. Suzuki Idem. Hondas, nem se fala...

Vai do cuidado e do bolso do manolo... $$$$

aqui no RJ tb, vejo muita 250/300 de motoboy ou mototaxi que parece que a moto vai desmontar por nao ter grana para cuidar, apenas tem a moto para dizer que tem...pq geralmente sao motos de trabalho/passeio ae pesa no bolso do candango e vai acabando com a moto....tem CG q realmente sao lindas aki, inclusive o cara tem CG e nos passeios aparece com uma 250/300 linda... a parada é colocar a mao aonde alcanca.

nao é a toa que hoje pra ir trabalhar e voltar ando de 125 e FDS e passeios vou de TW.... hj com a 125 no dia a dia, senti uma diferenca no final de mes absurda de economia de quando so tinha a TW. eolha que nao trabalho com a moto...é so pra ir e voltar... pra kem tem familia e paga aluguel "eu" é salgadinho manter uma moto no dia a dia.

madnando1
07-11-12, 10:12
Eu tenho duas também, uma pro dia a dia e outra pro fim de semana. A economia é grande mesmo. Mas quando vem os impostos, é de lascar.

Mas é fato que alguns dão um passo maior que a perna e não consegue manter as motos. Assim como carros também. É muito comum.

Só acho errado ver uma moto detonada e achar que todas vão ficar iguais...

Luiz Oliveira
08-11-12, 14:52
A cada dia me animo mais pela compra da next, únicos fatores que freiam esse ânimo são o fato de querer dar umas voltas com a namo (banco) e o preço que só sobe.

A cada dia aparecem mais relatos na internet e mais vídeos de proprietários que estão com a quilometragem e satisfação cada vez mais altas.
Acredito no produto, espero que a assistencia nao deixe a desejar.

Parabéns à Dafra por tudo. Além da queda de preço da CB300 (pra quem gosta), aposto que ambas Honda e Yamaha vão se mexer a partir de agora na categoria 250cc.
E parabén pro Aloncio, pois se não se vive só de pão, o forum tambem não vive só de seriedade. Um pouco de intriga também ajuda o post a se manter andando, como disse o sábio halvaro.

Quanto à discussão HondaXYamahaXDafra... Acho sim válida desde que feita com seriedade e argumentos válidos. Cada uma tem práticas bem definidas no mercado e vale sim ao consumidor analisar se investe em produto, em nome ou simplesmente no seu estilo e vontade própria.

E com os dedos cruzados aqui, dia 19 tem assembléia do meu consórcio e o meu lance tem que ser campeão :)

- - - Updated - - -


Só acho errado ver uma moto detonada e achar que todas vão ficar iguais...

Concordo plenamente. Má manutenção detona qualquer tipo ou marca de veículos, uso indevido então... destrói!
Um usuário capaz de destruir uma Dafra certamente também é capaz de destruir uma Honda. rs

halvaro
08-11-12, 16:01
A cada dia me animo mais pela compra da next, únicos fatores que freiam esse ânimo são o fato de querer dar umas voltas com a namo (banco) e o preço que só sobe.



O preço só sobe ? Onde isso ?

Natão
08-11-12, 16:08
O preço só sobe ? Onde isso ?

Foi lançada a 10.190, depois passou a 10.390 e agora está 10.590...

nando correa
08-11-12, 17:04
10.650 pratas, mas sao poucas ccs que mantem o preço sugerido..

Luiz Oliveira
08-11-12, 18:04
O preço só sobe ? Onde isso ?

Já ta saindo por 11.300 aqui no AM (praticamente do lado da linha de montagem...).

- - - Updated - - -

Alguem mais já fez o teste?

Se for considerável a diferença, um contra a menos na moto.


E sobre a dureza da moto, aproveitei o abastecimento para calibrar os pneus. O traseiro estava com 40 libras... por isso o desconforto. Agora tá outra moto, bem mais macia. Já não quero mais desfazer rs!

Quem tiver reclamando da dureza, deem uma olhada nos pneus.

29 libras o dianteiro e 29 o traseiro sozinho ou 32 acompanhado.

y_btt
09-11-12, 07:42
Já ta saindo por 11.300 aqui no AM (praticamente do lado da linha de montagem...).

- - - Updated - - -

Alguem mais já fez o teste?

Se for considerável a diferença, um contra a menos na moto.


Na concessionaria de Santo amaro, aqui em SP também tá por R$10.900,00. E a Branca não tem a pronta entrega.


Se chorar, dá pra baixar um pouco com certeza!!!

halvaro
09-11-12, 07:49
Foi lançada a 10.190, depois passou a 10.390 e agora está 10.590...

400,00 de diferença, 4%, sim subiu, mas não é pra tanto alarde como tão fazendo, que já tão querendo deixar de comprar por causa das altas, e ainda continua mais barato que a concorrência, tão reclamando do que então ?
O dia que ela vender igual Honda, vai custar igual ou mais ainda, é a lógica

Luiz Oliveira
09-11-12, 09:41
400,00 de diferença, 4%, sim subiu, mas não é pra tanto alarde como tão fazendo, que já tão querendo deixar de comprar por causa das altas, e ainda continua mais barato que a concorrência, tão reclamando do que então ?
O dia que ela vender igual Honda, vai custar igual ou mais ainda, é a lógica

Não é razão pra alarde, mas levando em consideração o fato de que as cc raramente praticam (nunca vi) o preço sugerido, a moto que foi lan;ada esse ano prometendo sair por 10190 sai por 11, isso são 800 reais de "aumento" em 8 meses.
O fato de vender muito não indica que deva praticar os preços da honda também, que só pratica esses preços por não se sentir ameaçada no mercado, fato reafirmado pela redução brusca do preço da cb300.

Motaro
09-11-12, 11:38
Não pago ágio de concessionária. Minha GSR custa 6829 e foi exatamente isso que paguei. Yamaha vende moto aqui ABAIXO do preço sugerido e me vem Dafra querer empurrar o negócio por mais que o preço? Só eles pagam frete? Honda é ridícula também, nem comento. O pior de tudo foi quarta, quando visitei uma Kasinski aqui e o cara me pediu 12700 na Comet GT 0km. Ela é anunciada no site por 10990. Piada.

ThiBecker
09-11-12, 11:41
Não pago ágio de concessionária. Minha GSR custa 6829 e foi exatamente isso que paguei. Yamaha vende moto aqui ABAIXO do preço sugerido e me vem Dafra querer empurrar o negócio por mais que o preço? Só eles pagam frete? Honda é ridícula também, nem comento. O pior de tudo foi quarta, quando visitei uma Kasinski aqui e o cara me pediu 12700 na Comet GT 0km. Ela é anunciada no site por 10990. Piada.

Aconteceu a msm coisa comigo quando fui na Kasinsk daki, cheguei lá a Comet tava 13 conto... :S

halvaro
09-11-12, 12:20
Não é razão pra alarde, mas levando em consideração o fato de que as cc raramente praticam (nunca vi) o preço sugerido, a moto que foi lan;ada esse ano prometendo sair por 10190 sai por 11, isso são 800 reais de "aumento" em 8 meses.
O fato de vender muito não indica que deva praticar os preços da honda também, que só pratica esses preços por não se sentir ameaçada no mercado, fato reafirmado pela redução brusca do preço da cb300.

Só lembre sempre que o preço sugerido no site é sem frete, o frete varia de acordo com o estado, mas pode chegar a 400,00-500,00 em alguns lugares, então de qualquer forma vai sempre chegar perto ou nos 11.000,00

Quanto a CB300, deu uma baixadinha, não brusca, igualando com a Fazer

Diogo-RJ
09-11-12, 12:58
honda abaixa o preco ae os outras que estao subindo vao depois ficar chorando.

madnando1
09-11-12, 13:42
A next vende mais do que há em estoque. A subida de preço é até para conter um pouco a procura, mas pelo visto não está servindo. É assim no mundo automotivo e nos das motos também.

A Hyundai tinha previsão de vender 25 mil HB20 até o fim do ano, vendeu o dobro e já tem fila de 4 meses de espera. E alguns que receberam telefonema informando sobre unidades disponíveis, tiveram ágil de mais de dez mil, e um recebeu proposta de um HB20 completo por 56 mil. O carro completo custa 44 se não me engano.

Se o mercado consome mais do que é produzido, o preço aumenta. Culpa nossa.

Luiz Oliveira
09-11-12, 13:48
Só lembre sempre que o preço sugerido no site é sem frete, o frete varia de acordo com o estado, mas pode chegar a 400,00-500,00 em alguns lugares, então de qualquer forma vai sempre chegar perto ou nos 11.000,00

Quanto a CB300, deu uma baixadinha, não brusca, igualando com a Fazer

O foda aqui é que só tem uma concessionária e ta fazendo a esse preço.
Quanto ao frete... moro em manaus, sede da montadora...

halvaro
09-11-12, 13:58
O foda aqui é que só tem uma concessionária e ta fazendo a esse preço.
Quanto ao frete... moro em manaus, sede da montadora...

O fato de ser em Manaus cobram frete do mesmo jeito, vc talvez se surpreenda com o valor

MxDemon
09-11-12, 18:54
Na concessionaria de Santo amaro, aqui em SP também tá por R$10.900,00. E a Branca não tem a pronta entrega.


Se chorar, dá pra baixar um pouco com certeza!!!

Cara, Valeu Pela Informação, Vou Comprar A Minha Na Do Itaim, Provavelmente Vai Estar No Mesmo Esquema!!!

AbdonFeitosa
09-11-12, 21:44
Tou com uma grana legal e querendo demais pegar a Next 250, mais tou com uma duvida cruel entre ella (Next) ea Xre 300 ... Aki onde moro fiika a 90 km de ambas as concessionárias, sendo que 30 km desse percurso é estrada de chão batido (estrada de terra não asfaltada) onde a Xre leva grande vantagem, mais mesmo assim minha paixão é uma moto Naked onde me sinto mais a vontade para pilotar.. A unica coisa ki me dexa ainda em duvida é, esses 30 km de estrada não asfaltada onde a Next ea sofrer um pouco ecomo a Dafra ainda não tem disponibilidade imediata de peças, é ai ki a Xre entra com grande vantegem, dai fico com essa duvida entre a qualidade estetica da Next ea utilidade e mais adequação da Xre :S aff ... Agora vou esperar ate final de dezembro pra começo de janeiro e ver como a Dafra vai se sair em relação a Next 250 pois ainda tenho uma pekena preferencia nella (Next)..

Diogo-RJ
10-11-12, 08:24
Tou com uma grana legal e querendo demais pegar a Next 250, mais tou com uma duvida cruel entre ella (Next) ea Xre 300 ... Aki onde moro fiika a 90 km de ambas as concessionárias, sendo que 30 km desse percurso é estrada de chão batido (estrada de terra não asfaltada) onde a Xre leva grande vantagem, mais mesmo assim minha paixão é uma moto Naked onde me sinto mais a vontade para pilotar.. A unica coisa ki me dexa ainda em duvida é, esses 30 km de estrada não asfaltada onde a Next ea sofrer um pouco ecomo a Dafra ainda não tem disponibilidade imediata de peças, é ai ki a Xre entra com grande vantegem, dai fico com essa duvida entre a qualidade estetica da Next ea utilidade e mais adequação da Xre :S aff ... Agora vou esperar ate final de dezembro pra começo de janeiro e ver como a Dafra vai se sair em relação a Next 250 pois ainda tenho uma pekena preferencia nella (Next)..

qualidade e estetica da next ? hum.... para nao criticar a next, vou dizer com certeza que pelo menos para o tererno "30km nao asfatada" a XRE tem qualidade e conforto de sobre para esse terreno, pois tenho amigo q tem esse moto e diz ele que é uma maravilha.

next eu acho muito bonita, mas como vc msm disse, no geral de CC, pecas e terreno "no seu caso" a XRE seria uma melhor opcao.

Issa
10-11-12, 10:13
Tou com uma grana legal e querendo demais pegar a Next 250, mais tou com uma duvida cruel entre ella (Next) ea Xre 300 ... Aki onde moro fiika a 90 km de ambas as concessionárias, sendo que 30 km desse percurso é estrada de chão batido (estrada de terra não asfaltada) onde a Xre leva grande vantagem, mais mesmo assim minha paixão é uma moto Naked onde me sinto mais a vontade para pilotar.. A unica coisa ki me dexa ainda em duvida é, esses 30 km de estrada não asfaltada onde a Next ea sofrer um pouco ecomo a Dafra ainda não tem disponibilidade imediata de peças, é ai ki a Xre entra com grande vantegem, dai fico com essa duvida entre a qualidade estetica da Next ea utilidade e mais adequação da Xre :S aff ... Agora vou esperar ate final de dezembro pra começo de janeiro e ver como a Dafra vai se sair em relação a Next 250 pois ainda tenho uma pekena preferencia nella (Next)..

Eu penso assim, se você só vai andar esses 30km quando pegar a moto e depois quando precisar ir fazer alguma revisão e tals, não há problemas em pegar a Next já que você gosta mais do estilo Naked, mas se for pra andar sempre em terrenos desse tipo as Street/Naked não são muito bons nesse percurso, então a XRE é a mais adequada! Eu também tinha essa dúvida, mas pelo conforto eu to indo pra XRE, conforto de banco pra mim e pro carona, caso ande em terrenos ruins a moto não vai "me deixar na mão", sabe? Mas ai vai do seu uso!

marcelo65
10-11-12, 12:22
Tou com uma grana legal e querendo demais pegar a Next 250, mais tou com uma duvida cruel entre ella (Next) ea Xre 300 ... Aki onde moro fiika a 90 km de ambas as concessionárias, sendo que 30 km desse percurso é estrada de chão batido (estrada de terra não asfaltada) onde a Xre leva grande vantagem, mais mesmo assim minha paixão é uma moto Naked onde me sinto mais a vontade para pilotar.. A unica coisa ki me dexa ainda em duvida é, esses 30 km de estrada não asfaltada onde a Next ea sofrer um pouco ecomo a Dafra ainda não tem disponibilidade imediata de peças, é ai ki a Xre entra com grande vantegem, dai fico com essa duvida entre a qualidade estetica da Next ea utilidade e mais adequação da Xre :S aff ... Agora vou esperar ate final de dezembro pra começo de janeiro e ver como a Dafra vai se sair em relação a Next 250 pois ainda tenho uma pekena preferencia nella (Next)..

Sem exitar diria que se como vc disse são 30 Km de terra a Next não é opção, temos a Lander ou a Teneré, e a própria XRE como opção

JAMES MENDES
12-11-12, 11:02
Tou com uma grana legal e querendo demais pegar a Next 250, mais tou com uma duvida cruel entre ella (Next) ea Xre 300 ... Aki onde moro fiika a 90 km de ambas as concessionárias, sendo que 30 km desse percurso é estrada de chão batido (estrada de terra não asfaltada) onde a Xre leva grande vantagem, mais mesmo assim minha paixão é uma moto Naked onde me sinto mais a vontade para pilotar.. A unica coisa ki me dexa ainda em duvida é, esses 30 km de estrada não asfaltada onde a Next ea sofrer um pouco ecomo a Dafra ainda não tem disponibilidade imediata de peças, é ai ki a Xre entra com grande vantegem, dai fico com essa duvida entre a qualidade estetica da Next ea utilidade e mais adequação da Xre :S aff ... Agora vou esperar ate final de dezembro pra começo de janeiro e ver como a Dafra vai se sair em relação a Next 250 pois ainda tenho uma pekena preferencia nella (Next)..

Cara, faz um abaixo assinado na sua cidade pra asfaltarem o trecho e seja feliz kkkkkk.

No atual momento a melhor opção pra ti é a XRE mesmo.

MxDemon
12-11-12, 14:28
Tou com uma grana legal e querendo demais pegar a Next 250, mais tou com uma duvida cruel entre ella (Next) ea Xre 300 ... Aki onde moro fiika a 90 km de ambas as concessionárias, sendo que 30 km desse percurso é estrada de chão batido (estrada de terra não asfaltada) onde a Xre leva grande vantagem, mais mesmo assim minha paixão é uma moto Naked onde me sinto mais a vontade para pilotar.. A unica coisa ki me dexa ainda em duvida é, esses 30 km de estrada não asfaltada onde a Next ea sofrer um pouco ecomo a Dafra ainda não tem disponibilidade imediata de peças, é ai ki a Xre entra com grande vantegem, dai fico com essa duvida entre a qualidade estetica da Next ea utilidade e mais adequação da Xre :S aff ... Agora vou esperar ate final de dezembro pra começo de janeiro e ver como a Dafra vai se sair em relação a Next 250 pois ainda tenho uma pekena preferencia nella (Next)..

Cara, 30km De Chão Batido... Você Precisa De Uma Moto Mais Off Mesmo, É Provavel Que O Cansaço E Desgaste Fisico E Mental Sejá Muito Alto Caso você Pegue Uma Naked.

JAMES MENDES
12-11-12, 15:49
A Dafra poderia solicitar que a SYM mandasse os modelos Azul e Amarelo parao Brasil. Eu acho elas lindas D+.

- - - Updated - - -


A Dafra poderia solicitar que a SYM mandasse os modelos Azul e Amarelo parao Brasil. Eu acho elas lindas D+.

Tem a grafite também que é linda =]

AbdonFeitosa
12-11-12, 17:22
Sem exitar diria que se como vc disse são 30 Km de terra a Next não é opção, temos a Lander ou a Teneré, e a própria XRE como opção
Vou de Xre mesmo cara .. vlw pela opinião

Luiz Oliveira
12-11-12, 19:19
A Dafra poderia solicitar que a SYM mandasse os modelos Azul e Amarelo parao Brasil. Eu acho elas lindas D+.

- - - Updated - - -



Tem a grafite também que é linda =]

Poxa, a grafite é a mais linda na minha opinião. As cores da SYM me são mais atraentes que as da Dafra, embora a pretinha esteja show ;)

Leandro_007
12-11-12, 23:53
E ae Galera...boa noite

Gostaríamos de mais relatos de quem é dono desta Belíssima moto....Tem alguém aqui que já rodou mais de 5000km ??? Alguém aqui """ DONO""" de uma Next, já solucionou algum dos problemas dela: Esterço do Guidão, Conforto do garupa, Painel Impreciso. Alguém aqui já solucionou algum desses maiores problemas??
Por favor GALERA, deixem os DONOS falarem suas experiências "" Ruins ou Boas ou porque não ÓTIMAS"" com a moto. Se ela surpreendeu "" DE VERDADE "" com alguma tecnologia no seu dia dia? Vamos la!!!!!!

Que venham os VERDADEIROS RELATOS do dia a dia!!!!!!!

Obs.: Respeitem o fórum, pois tem muita gente que quer comprar a motinho "" Como eu """ e quer saber mais para não realizar uma compra TOTALMENTE no escuro

halvaro
13-11-12, 08:25
E ae Galera...boa noite

Gostaríamos de mais relatos de quem é dono desta Belíssima moto....Tem alguém aqui que já rodou mais de 5000km ??? Alguém aqui """ DONO""" de uma Next, já solucionou algum dos problemas dela: Esterço do Guidão, Conforto do garupa, Painel Impreciso. Alguém aqui já solucionou algum desses maiores problemas??
Por favor GALERA, deixem os DONOS falarem suas experiências "" Ruins ou Boas ou porque não ÓTIMAS"" com a moto. Se ela surpreendeu "" DE VERDADE "" com alguma tecnologia no seu dia dia? Vamos la!!!!!!

Que venham os VERDADEIROS RELATOS do dia a dia!!!!!!!

Obs.: Respeitem o fórum, pois tem muita gente que quer comprar a motinho "" Como eu """ e quer saber mais para não realizar uma compra TOTALMENTE no escuro

O painel impreciso eu creio que de pra arrumar se não forem todos assim, agora esterço no guidão e banco do garupa, não são problemas da moto e sim características dela, só se resolvem trocando de moto por uma que tenha outra característica

brunolbo
13-11-12, 09:38
meu colega comprou uma no meio do ano, ele usa mais no fim de semana, ai nesse sabado encontrei com ele, ai estavamos conversando sobre a moto, quando um dos nossos amigos sentou nela e sentiu ela baixando muito, ai o dono da moto falou que nao era normal e ele nem tinha percebido.
resumindo quando senta o piloto com o garupa quase pega no pneu, acho meio cedo pra um amortecedor ir pro saco sendo que a moto tem apenas 1500km. Ele disse que levaria ela na concessionaria essa semana. Vamos ver o diagnostico que eles vao dar.

madnando1
13-11-12, 09:49
Esterço do guidão não dá pra corrigir, é caracteristica da moto. E não é alarmante como parece, esterce 70% de uma CB e a dificuldade só é sentida em transito travado onde necessário por um pé no chão pra ficar manobrando a moto entre os carros. De resto, nem se percebe.

Banco do carona, percebi que o maior desconforto é porque a moto sai da loja com quase 45 libras no pneu traseiro deixando dura pra cacete. Foi só colocar pressão correta e moto ficou mil vezes melhor pro carona.

Painel é lento mesmo. Não tem jeito, são todas assim.

A minha estava com um pequeno "suor" de óleo no suporte onde prende o cabo de embreagem, do lado da tampa do óleo do motor. Fui fazer um leve aperto e quebrei o diabo do parafuso...

Levei a moto no guincho pra loja, pois achei que pudesse ter pedaço do parafuso dentro do motor. Trocaram o parafuso, trocaram o óleo tudo na garantia e sem custo e no mesmo dia.

Tenho duas motos da Dafra, mas a assitencia me dá medo. Mas tenho que admitir, os caras estão fazendo o possível pra mudar a imagem e eu estou confiando cada dia mais.

E pra que tem a moto, cuidado com çaporra desse parafuso, é maldito!

nando correa
13-11-12, 10:43
meu colega comprou uma no meio do ano, ele usa mais no fim de semana, ai nesse sabado encontrei com ele, ai estavamos conversando sobre a moto, quando um dos nossos amigos sentou nela e sentiu ela baixando muito, ai o dono da moto falou que nao era normal e ele nem tinha percebido.
resumindo quando senta o piloto com o garupa quase pega no pneu, acho meio cedo pra um amortecedor ir pro saco sendo que a moto tem apenas 1500km. Ele disse que levaria ela na concessionaria essa semana. Vamos ver o diagnostico que eles vao dar.

pré-carga da mola?

MxDemon
13-11-12, 15:56
Esterço do guidão não dá pra corrigir, é caracteristica da moto. E não é alarmante como parece, esterce 70% de uma CB e a dificuldade só é sentida em transito travado onde necessário por um pé no chão pra ficar manobrando a moto entre os carros. De resto, nem se percebe.

Banco do carona, percebi que o maior desconforto é porque a moto sai da loja com quase 45 libras no pneu traseiro deixando dura pra cacete. Foi só colocar pressão correta e moto ficou mil vezes melhor pro carona.

Painel é lento mesmo. Não tem jeito, são todas assim.

A minha estava com um pequeno "suor" de óleo no suporte onde prende o cabo de embreagem, do lado da tampa do óleo do motor. Fui fazer um leve aperto e quebrei o diabo do parafuso...

Levei a moto no guincho pra loja, pois achei que pudesse ter pedaço do parafuso dentro do motor. Trocaram o parafuso, trocaram o óleo tudo na garantia e sem custo e no mesmo dia.

Tenho duas motos da Dafra, mas a assitencia me dá medo. Mas tenho que admitir, os caras estão fazendo o possível pra mudar a imagem e eu estou confiando cada dia mais.

E pra que tem a moto, cuidado com çaporra desse parafuso, é maldito!

Parafuso E Suor De Oleo é Novo... Mas Depois Da Assistencia Parou O Suor?
O Parafuso É Fragil Ou Você Que Apertou Demais?

madnando1
13-11-12, 16:14
Parafuso E Suor De Oleo é Novo... Mas Depois Da Assistencia Parou O Suor?
O Parafuso É Fragil Ou Você Que Apertou Demais?

Creio que as duas coisas. Frágil pois mesmo após apertar, ele não "travava" sempre permitia apertar mais sem muito esforço. E por conta disso quebrou...

É meio comum esse "suor" de óleo, depois das revisões, não dão o aperto devido e começa a aparecer isso. Não é um vazamento propriamente, mas uma meleca pequena que fica lá dando oi pra vc. Nada que um aperto correto não resolva.

Até agora tudo normal.

MxDemon
13-11-12, 16:29
Creio que as duas coisas. Frágil pois mesmo após apertar, ele não "travava" sempre permitia apertar mais sem muito esforço. E por conta disso quebrou...

É meio comum esse "suor" de óleo, depois das revisões, não dão o aperto devido e começa a aparecer isso. Não é um vazamento propriamente, mas uma meleca pequena que fica lá dando oi pra vc. Nada que um aperto correto não resolva.

Até agora tudo normal.

Obrigado Pelas Informações.
Se Arrepende Da Compra?

madnando1
13-11-12, 17:03
Não, estou bem satisfeito. Tudo funciona direito, como deve ser e sem surpresas. Recomendo? Sim, recomendo. Desde que o garupa não seja algo frequente e sim esporádico. Não é a melhor moto pra carregar passageiro.

De resto, está indo muito bem. 1300 km rodados em estrada.

Leandro_007
13-11-12, 18:57
Boa Noite à TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!

Isso ae GALERA, agora sim estou vendo o lado positivo de existir um fórum.
E ae, mais alguém tem a moto que pode compartilhar conosco suas experiências ???

Obs.: Não desejo alarmar com noticias não relacionadas com esse tópico, mas os amigos aqui notaram as últimas noticias desse semestre após o lançamento da queridinha NEXT?

1-Fazer FLEX e Edição especial " Pintada de Azul "
2-CB300 Flex e com algumas mudanças: O Pisca é Fumê"" Aleluia ""....kkkk, Carenagem pintada da cor da moto
3-E vem mais poraí, os amigos viram noticias sobre a Duke 200, belissima moto, o Brasil está sendo bem visto la fora e que venham mais motos de até 300cc para todos nós aqui presentes....Ebaaaaaa....

Não estou tirando sarro da concorrência, eu estou APLAUDINDO de PÉ, pois as motos estão ficando melhorzinhas, acho que ainda devem melhorar MUITO, mas isso podemos afirmar que já é um bom começo.

Agradeço MUITO à TODOS pelos comentários, e gostaríamos de ver mais e mais.

kleberz
13-11-12, 20:54
Aqui em sampa tb é 4 e 3% pra carro a alcool e o flex memso vc usando raramente e gasolina vc pga 4% como se fosse gasolina. o governo não joga pra perder.

aki em minas o IPVA sai 4% do valor do veiculo, enquanto na bahia e no espirito santo sai por 2% do valor.

- - - Updated - - -

Parabéns pela aquisição da moto, vou esperar pra pegar uma seminova, até lá ja acabei de pagar a minha

- - - Updated - - -

Conocrodo plenamente com sua opinião
No brasil é foda..

Você paga pelo carro ou moto e ainda tem que pagar pra usar sendo que o negócio já é seu. É como se você pagasse um aluguel pelo carro ou moto, fora isso ainda tem IPVA, DPVAT, Licenciamento, Controllar (no caso de SP), Manutenção, combustível, Seguro, Estacionamento. É muita grana meu, Eu acho que o cara ter 1 carro e uma moto é mais negócio do que ter 2 carros. Tudo depende, mas hoje em dia tá complicado.

- - - Updated - - -

Tem muita gente que tem parente no pr, e emplaca lá com nome do parente pra economizar.

- - - Updated - - -

A conta é simples no fim do ano passado o Siena celebration completo valia 28000 4% = 1040 + dpvat + vistoria Controllar"roubo totoal um caro semi-novo vc tem que pagar pra ser vistoriado" enquanto os carros ruins de verdade abaixo de 90 que realmente tem problemas pelo preço dele as pessoas vão colocando qq peça e ai sim representam perigo.
mas enfim essas taixas acima e mais uma multinha jaéra meu querido.

No paraná de fato é um do estados mais atrativos pra se ter um carro pois é 50% mais barato o IPVA


Kleberz, só não entendi os 1.500,00 por ano de IPVA num Siena, o meu é um Idea 2008, mais caro que um Siena e paguei esse ano 650,00 de IPVA

- - - Updated - - -

Detalhe pra pagar o Imposto a conta é pelo carro completo mas na hora de vendar os caras da agência pagam pelo carro pelado sem nenhum opcional, comentam que o cliente nem liga pra isso olha o ano e estado do carro e o preço o mais barato ele compra mesmo que seja p[e de boi.
Aí o carro cai pra tabela de 23.000 e eles pagam de 18 a 20.000, teve alguns que mandavam 17.000 e o carro tava zero hein 4 pneus novos e correi dentada trocada enfim revisadinho.
Comprem semi-novo o cara que cvomprou o meu carro tenho certeza que vai rodar uns 5 anos sem dor de cabeça, por isso vou pegar uma moto semi-nova na próxima.


Aqui em sampa tb é 4 e 3% pra carro a alcool e o flex memso vc usando raramente e gasolina vc pga 4% como se fosse gasolina. o governo não joga pra perder.


- - - Updated - - -

Parabéns pela aquisição da moto, vou esperar pra pegar uma seminova, até lá ja acabei de pagar a minha

- - - Updated - - -

Conocrodo plenamente com sua opinião

- - - Updated - - -

Tem muita gente que tem parente no pr, e emplaca lá com nome do parente pra economizar.

- - - Updated - - -

A conta é simples no fim do ano passado o Siena celebration completo valia 28000 4% = 1040 + dpvat + vistoria Controllar"roubo totoal um caro semi-novo vc tem que pagar pra ser vistoriado" enquanto os carros ruins de verdade abaixo de 90 que realmente tem problemas pelo preço dele as pessoas vão colocando qq peça e ai sim representam perigo.
mas enfim essas taixas acima e mais uma multinha jaéra meu querido.

No paraná de fato é um do estados mais atrativos pra se ter um carro pois é 50% mais barato o IPVA

- - - Updated - - -

hahahahha boa dica

MxDemon
14-11-12, 06:17
Boa Noite à TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!

Isso ae GALERA, agora sim estou vendo o lado positivo de existir um fórum.
E ae, mais alguém tem a moto que pode compartilhar conosco suas experiências ???

Obs.: Não desejo alarmar com noticias não relacionadas com esse tópico, mas os amigos aqui notaram as últimas noticias desse semestre após o lançamento da queridinha NEXT?

1-Fazer FLEX e Edição especial " Pintada de Azul "
2-CB300 Flex e com algumas mudanças: O Pisca é Fumê"" Aleluia ""....kkkk, Carenagem pintada da cor da moto
3-E vem mais poraí, os amigos viram noticias sobre a Duke 200, belissima moto, o Brasil está sendo bem visto la fora e que venham mais motos de até 300cc para todos nós aqui presentes....Ebaaaaaa....

Não estou tirando sarro da concorrência, eu estou APLAUDINDO de PÉ, pois as motos estão ficando melhorzinhas, acho que ainda devem melhorar MUITO, mas isso podemos afirmar que já é um bom começo.

Agradeço MUITO à TODOS pelos comentários, e gostaríamos de ver mais e mais.

Leandro, Concordo Plenamente, É bom Para Aquecer O Mercado... Final De Ano, Todo Mundo comprando Moto... Cada Um Com A Sua, O Imortante É Ter, E Como Nosso Amigo MadNando, Estar Satisfeito.
Essa Duke Parece Uma Motona, Ai Eu vi Umas Fotos Com Alguem Em Cima E Ela Ficou Parecendo Motinha.
Mais Uma Coisa A Observar: O Banco Do Carona é quase Inesistente XD

nando correa
14-11-12, 06:43
As concorrentes já estão lançando modelos novos, coincidencia ou nao.. de uma forma ou de outra, a next vem se enraizando..

marcelo65
14-11-12, 09:12
As concorrentes já estão lançando modelos novos, coincidencia ou nao.. de uma forma ou de outra, a next vem se enraizando..

Independente de qualidae ou durabilidade, a concorrência sempre é boa, até para os fãs das grandes marcas, pq com a concorrência a fatia diminui, e, ninguem quer ficar para traz, assim sendo viva a Dafra e viva os carros chineses, viram a enxurrada de novos modelos e mais completos de agora?!?!

madnando1
14-11-12, 10:03
Com a chegada da Next, a Fazer virou Flex e a Honda correu com a CB mudando um pouco o desenho e tornou Flex. Agora a Dafra logo deve mexer na injeção da Next para tornar Flex também.

E a Kawazaki depois dos anuncios da honda, só mostrou um que deixou todos doidos que foi a nova Ninja. Concorrencia mais que saudável e feliz de quem gosta de motos!

nando correa
14-11-12, 12:11
Com a chegada da Next, a Fazer virou Flex e a Honda correu com a CB mudando um pouco o desenho e tornou Flex. Agora a Dafra logo deve mexer na injeção da Next para tornar Flex também.

E a Kawazaki depois dos anuncios da honda, só mostrou um que deixou todos doidos que foi a nova Ninja. Concorrencia mais que saudável e feliz de quem gosta de motos!

uma coisa q me atrai no motor da next é justamente o fato dela não ser flex, isso pra mim é positivo, e o motor dela é muito eficiente na relação consumo/potência.. sabemos que nos motores flex existe um meio termo, mas a compressão de 10,5:1 da next é excelente pra nossa gasosa, o que tem de motor flex (11,5:1) grilando na gasosa nao é brincadeira.. imagina um 250 cc grilando que desastre que nao seria.. só ia andar bem de podium

madnando1
14-11-12, 13:51
uma coisa q me atrai no motor da next é justamente o fato dela não ser flex, isso pra mim é positivo, e o motor dela é muito eficiente na relação consumo/potência.. sabemos que nos motores flex existe um meio termo, mas a compressão de 10,5:1 da next é excelente pra nossa gasosa, o que tem de motor flex (11,5:1) grilando na gasosa nao é brincadeira.. imagina um 250 cc grilando que desastre que nao seria.. só ia andar bem de podium

Sim, tem toda razão. Mas é modinha né, todos seguem. Meu Gol VHT não é economico como o meu antigo G3 só a gasolina. Mas não deixa de ser um importante argumento de vendas para quem acha que vai "tirar vantagem" da flexibilidade.

halvaro
14-11-12, 14:20
Sim, tem toda razão. Mas é modinha né, todos seguem. Meu Gol VHT não é economico como o meu antigo G3 só a gasolina. Mas não deixa de ser um importante argumento de vendas para quem acha que vai "tirar vantagem" da flexibilidade.

Depois dessa ultima alta da gasolina, aqui na minha cidade voltou a ser vantajoso o alcool, eu mesmo estou usando no carro, cada cidade ou estado é um caso difernte

AbdonFeitosa
14-11-12, 19:37
KD os donos das Next's pra falarem como ella ta se comportando a cada dia com o aumento da kilometragem ?

nando correa
14-11-12, 21:51
Sim, tem toda razão. Mas é modinha né, todos seguem. Meu Gol VHT não é economico como o meu antigo G3 só a gasolina. Mas não deixa de ser um importante argumento de vendas para quem acha que vai "tirar vantagem" da flexibilidade.
infelizmente o governo incentiva esse mercado flex.. é claro que nao convem discutir aqui se é verdade mesmo que o planeta vai acabar por causa de fumaça de escapamento, mas se o efeito estufa nao fosse uma história estapafúrdia, seria proibido produzir motores a gasolina para passeio.. curiosamente na época em que o brasil mais prospera na produção de etanol o governo me 'proibe' a producao de carros que nao sejam flex.. e o gás natural? porque nao trocar a gasolina pelo biodiesel? não é muito conveniente para o governo permitir uma gasolina tão absurda em termos de qualidade e preço com essa desculpa de efeito estufa? e aquela velha historia da proibição de motores a diesel para veiculos de passeio e motos? porque nao podemos ter motos de mais de 600cc fazendo 60km/l com torque invejavel, manutenção mais modesta e durabilidade plausível?

ponto para a next na minha visão, espero que o proximo modelo nao 'caia na tentação'...

Leandro_007
15-11-12, 00:23
E ae Galera BOM DIA A TODOS!!!!!!!!!!!!!

Pô gente, cadê os "" CARAS "" temos aqui mais de 122 paginas de post, e os verdadeiros caras que movem essa magia SUMIRAM pô.....vai pra #$#%¨#&$**$##$......kkkkkkk......
Brincadeiras a parte, mas e ae galera, algum dono da motinho que está impulsionando as novidades do mercado de novas 250/300cc ???????
Vamos la Galera...falem da mais pedida!!!!!
Alguém aqui com mais de 3000km ???? Conte-nos sobre as revisões, os desgaste das peças, os inconvenientes que passaram ou que estão passando. Digam as coisas boas que descobriram, os que eram FÃ de uma unica marca mas que mudaram para experimentar e ae, o que estão achando da nova experiencia???

Novamente KD os VERDADEIROS DONOS DA NEXT ???????????

Aguardo vcs para nos fornecer informações e tirar duvidas "" Espero que TODAS "".....rsrsrsrs...

GRANDE ABRAÇO à TODOS e Tenham um ótimo feriado!!!!!

nando correa
15-11-12, 09:54
é leandro, por enquanto os donos 'em potencial' da next é que estão mantendo o tópico no topo.. quem sabe algum dono com mais de 15000 km rodas nao veja e nos dê um pitaco.. esperamos ansiosos!!!

madnando1
15-11-12, 13:07
Tem um grupo bem ativo no Facebook da Next.

Eu tenho uma. E adianto que a moto já está sendo preferida pelos bandidos. Muitos estão sendo roubados e estou com o ** na mão.

FGo_
15-11-12, 19:34
Tem um grupo bem ativo no Facebook da Next.

Eu tenho uma. E adianto que a moto já está sendo preferida pelos bandidos. Muitos estão sendo roubados e estou com o ** na mão.

Mas porque você diz isso, por relatos de usuários ou por dados/estatisticas de roubos da policia?
Estão roubando tipo, parando as vitimas e levando ou estão furtando a moto parada?

Meu seguro já está cotado, a minha não sairá da loja sem seguro.

madnando1
16-11-12, 09:23
Mas porque você diz isso, por relatos de usuários ou por dados/estatisticas de roubos da policia?
Estão roubando tipo, parando as vitimas e levando ou estão furtando a moto parada?

Meu seguro já está cotado, a minha não sairá da loja sem seguro.

Tirando pelo grupo que falei no Facebook, tem uma turma que está perdendo a moto em assalto a semáforos, mão armada e estacionada. Um perdeu aqui na Av. Paulista.

Eu mesmo, fui pra praia grande e uns caras me sondaram achando que era outra moto, sei lá uma Kawa ou a Fz600 da yamaha e ouvi o cara falar pro outro " né não jão, né não". Ou seja, estavam prontos pra voar em cima se fosse um desses modelos.

Alguns estão roubando mesmo por achar que é outra, e como a moto é "poser" como uns falam aqui, pra pagar de gatão nas vilas.

Esquece essa de que a moto não é visada. Já está no nível da CB e Fazer. Vacilou, perdeu...

Diogo-RJ
16-11-12, 09:26
chegando final do ano... vao roubar ate bicicleta...

ano passado na minha antiga rua onde morava, roubaram 2 reais de 1 senhora q estava indo comprar pao...

DOUGLAS 00
16-11-12, 09:27
Tirando pelo grupo que falei no Facebook, tem uma turma que está perdendo a moto em assalto a semáforos, mão armada e estacionada. Um perdeu aqui na Av. Paulista.

Eu mesmo, fui pra praia grande e uns caras me sondaram achando que era outra moto, sei lá uma Kawa ou a Fz600 da yamaha e ouvi o cara falar pro outro " né não jão, né não". Ou seja, estavam prontos pra voar em cima se fosse um desses modelos.

Alguns estão roubando mesmo por achar que é outra, e como a moto é "poser" como uns falam aqui, pra pagar de gatão nas vilas.

Esquece essa de que a moto não é visada. Já está no nível da CB e Fazer. Vacilou, perdeu...

Que coisa hein... nas capitais, nem digo que o lance seja ter Honda, Yamaha ou Dafra... o negócio é ir para estilos "Menos esportivos" mesmo.

madnando1
16-11-12, 09:44
chegando final do ano... vao roubar ate bicicleta...

ano passado na minha antiga rua onde morava, roubaram 2 reais de 1 senhora q estava indo comprar pao...

Essa época é perigosa mesmo. Podem reparar que no natal e ano novo, a bagunça feita pelos ladrões é imensa, fora os indultos de natal e talz. Atenção redobrada nas festas de fim de ano.

y_btt
16-11-12, 10:11
chegando final do ano... vao roubar ate bicicleta...


Mas roubam sim, e muito viu...Nos arredores do ibirapuera todo dia e na USP e ciclofaixa de lazer aos domingos. Se vacilar fica sem!!! Conheço alguns caras que fazem até seguro das magrelas.
Hoje tudo se rouba!!!!
Voltando para as motos: Ouviram falar das Harley´s com chassis remarcados...!!!! Os vagabundos escolhiam as vitimas nos encontros de moto clubes.


Hoje tá foda!

MxDemon
16-11-12, 13:55
Hoje tudo se rouba!!!!

Mas Final De Ano É Pior... Vou Deixar Para Pegar A Minha Ano Que Vem Mesmo ¬¬'

Luiz Oliveira
16-11-12, 14:25
Pessoal, acabei de voltar de uma revenda da Dafra, me disseram lá que a dafra ta tendo como acessório um escapamento na parte inferior da moto, ou seja, sem a grande ponteira do lado, alguem já viu?
Na revenda que fui não tinha, dissera pra eu ir ver na concessionária.

Espero que o vendedor não estivesse "in drugs", pois me disse que tem até ajuste pra ronco manso ou esportivo. Ter um acessório desses instalado pela loja, incluso na garantia seria show de bola!

Dando tudo certo compro a minha na semana que vem. Tendo o escapamento, posto fotos e video.

Willames RTR
16-11-12, 19:14
Fala galera,

Fui à concessionária hoje e estão com a promoção do emplacamento grátis, fiquei espantado com o preço da Next e da Roadwin, 11.000,00 qualquer uma já emplacadas, a Road caiu bastante o preço e a Next teve um aumento razoável.

Vi uma Next preta lá e PQP, moto do "baralho"!! Muito bonita!!

Apache tá por 6.350,00 e Riva por 5.500,00 (ambas emplacadas)!!!

Segundo a vendedora, não havia motos para pronta entrega, todas estavam vendidas e prontas para emplacar!!!

Matheus!
16-11-12, 22:10
Pessoal, acabei de voltar de uma revenda da Dafra, me disseram lá que a dafra ta tendo como acessório um escapamento na parte inferior da moto, ou seja, sem a grande ponteira do lado, alguem já viu?
Na revenda que fui não tinha, dissera pra eu ir ver na concessionária.

Espero que o vendedor não estivesse "in drugs", pois me disse que tem até ajuste pra ronco manso ou esportivo. Ter um acessório desses instalado pela loja, incluso na garantia seria show de bola!

Dando tudo certo compro a minha na semana que vem. Tendo o escapamento, posto fotos e video.

O escape é esse aqui?

http://www.youtube.com/watch?v=fl8ii7o-qxI
http://eshop.rhedmax.com.br/ecommerce_site/arquivos5843/arquivos/1344814807_1.jpghttp://eshop.rhedmax.com.br/ecommerce_site/arquivos5843/arquivos/1308714357_2.jpg

emerson merighi
17-11-12, 03:34
muito linda...show essa 250....

halvaro
17-11-12, 13:12
Que coisa hein... nas capitais, nem digo que o lance seja ter Honda, Yamaha ou Dafra... o negócio é ir para estilos "Menos esportivos" mesmo.

O negócio é não ter moto


Agora, aqui, RM de Curitiba, do lado de casa um cara tem uma CB300, ta meio zuada, mas ela fica dia e noite estacionada na rua, eu cuido mais com minha Intruder que o cara com a CB300

Banduleiro
17-11-12, 16:46
Tudo que a Dafra não precisa fazer é inventar essa de flex.

ppmerces
17-11-12, 19:33
E ai galera. Eu tenho uma next com 1500km. Vou falar dos aspectos negativos da moto pois os aspectos positivos a galera já está deve saber.

1o: Os freios
Os freios da moto, principalmente o traseiro, não é lá essas coisas toda.

2o: Suspensao
A moto em alta velocidade quando passa por alguma ondulação perde bastante a estabilidade, principalmente a suspensao traseira, que ficou a desejar.

3o: Marcador do tanque de combustível
Pelo que estou vendo esse é um problema que está afetando várias next. O medidor não é confiável, as vezes fica com 3 linhas e pula para 2 linhas. Depois vai pra 1 linha e volta para 3 linhas. O negócio é bem louco rsrsrs. Acho que a dafra deveria fazer um recall e corrigir esse problema pois já vi vários donos reclamando disso.

Para fugir da mesmice de ficar elogiando a moto resolvi falar dos aspectos negativos e sinceramente, até o momento, esses foram os pontos negativos da motoca. O resto é tudo show de bola, já consegui fazer até 32km/L andando na manha, mas como só ando em alta, estou fazendo entre 28-30km/L.

Ruy Rocha
17-11-12, 21:21
Eu tenho uma Next 250, moto MARAVILHOSA, SEM IGUAL. Certamente a melhor e mais bonita da categoria.

DOUGLAS 00
18-11-12, 00:03
Hoje vi pela primeira vez essa dafrinha ao vivo. Muito bonitinha mesmo, a branca. Achei meio "pequena" e o pessoal do encontro jurava que era uma cópia da Z 750...

rickyxds
18-11-12, 10:19
aew mocada beleza?

bom sou dono de uma Next e sou um dos primeiros, comprei a minha em abril e desde então venho tendo muitas alegrias e algumas tristezas tb... e vou comentar aqui pra vcs

bom primeiramente falar que o mercado de peças da next é bom. vou explicar o motivo: o mercado de peças da next existe, porem o cara que tem uma motopeças é o publico mais velho... que não perde seu tempo acessando a internet e vendo materias e o que escrevem sobre a next, então não sabe por exemplo que as bengalas da fazer serve na next, que o pinhão de 14 da crf tb serve na next, que os disco de embreagem da falcon tb servem na next entre outros...

então se vc levar a peça que precisa e não falar que é da next o cara vai ter... ai vc ja pede pra ele deixar anotado que tal peça é da next(parece que dono de motopeça tem medo do nome Next kkkk eles nem sabem falar kkk é tipo nex nestx net nast nequist kkkkk eu me racho com isso )

Bom agora falando sobre a moto:

Minha Next ja tem 8000 km, ja peguei 162km com ela porem vai mais... vai mais pq eu coloquei o pinhão de 14 então 162 num tava nem perto de cortar pois com o pinhão de 14 ela pega 174....(pinhão original de 13 pega 164).

ja cai duas vezes com ela, uma das vezes eu tava a 100km por hora kkk e a moto saiu intacta só com o pedal de marcha quebrado

outra coisa é a moto é a mais rapida com tocada super agressiva mais potende das 250 monocilindrica

Melhor design até 300

Mais economica ja fiz 36 kmL (com o pinhão de 14) com o de 13 fiz 33 kmL

painel completo não precisa mudar nada

maior top speed com uma next(pinhão de 14): https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/484921_534635063232591_537031269_n.jpg

pra quem não sabe a next tem marcador de top speed kkkkkk então a moto ai ta parada sim, fazer o que tecnologia neh fião

e um video mostrando um comparativo entre uma fazer e uma next kkkkkk desculpem donos de fazer, mas passa outra vez que essa num deu kkkkk:
https://www.youtube.com/watch?v=l359Lm1aM0E

pontos negativos:

banco do garupa ruim

tanque de 13 litros

pastilhas de freio traseira. com 8000km ja to indo pra terceira kkkkk que bosta

ninguem nem sabe falar o nome da moto... vc tem que perder uns 15 minutos ensinando o cara falar NEXT (então o cara não conhece as peças que servem na moto)

poderia ser mais rapida ainda ^^

esses são os pontos ruins da moto kkk

Eu recomendo moto muito show de bola. mas se não comprarem eu tb agradeço pq assim meu seguro não sobe kkkkkkkkkk

falous moçada

mutilador
18-11-12, 12:09
aew mocada beleza?

bom sou dono de uma Next e sou um dos primeiros, comprei a minha em abril e desde então venho tendo muitas alegrias e algumas tristezas tb... e vou comentar aqui pra vcs

bom primeiramente falar que o mercado de peças da next é bom. vou explicar o motivo: o mercado de peças da next existe, porem o cara que tem uma motopeças é o publico mais velho... que não perde seu tempo acessando a internet e vendo materias e o que escrevem sobre a next, então não sabe por exemplo que as bengalas da fazer serve na next, que o pinhão de 14 da crf tb serve na next, que os disco de embreagem da falcon tb servem na next entre outros...

então se vc levar a peça que precisa e não falar que é da next o cara vai ter... ai vc ja pede pra ele deixar anotado que tal peça é da next(parece que dono de motopeça tem medo do nome Next kkkk eles nem sabem falar kkk é tipo nex nestx net nast nequist kkkkk eu me racho com isso )

Bom agora falando sobre a moto:

Minha Next ja tem 8000 km, ja peguei 162km com ela porem vai mais... vai mais pq eu coloquei o pinhão de 14 então 162 num tava nem perto de cortar pois com o pinhão de 14 ela pega 174....(pinhão original de 13 pega 164).

ja cai duas vezes com ela, uma das vezes eu tava a 100km por hora kkk e a moto saiu intacta só com o pedal de marcha quebrado

outra coisa é a moto é a mais rapida com tocada super agressiva mais potende das 250 monocilindrica

Melhor design até 300

Mais economica ja fiz 36 kmL (com o pinhão de 14) com o de 13 fiz 33 kmL

painel completo não precisa mudar nada

maior top speed com uma next(pinhão de 14): https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/484921_534635063232591_537031269_n.jpg

pra quem não sabe a next tem marcador de top speed kkkkkk então a moto ai ta parada sim, fazer o que tecnologia neh fião

e um video mostrando um comparativo entre uma fazer e uma next kkkkkk desculpem donos de fazer, mas passa outra vez que essa num deu kkkkk:
https://www.youtube.com/watch?v=l359Lm1aM0E

pontos negativos:

banco do garupa ruim

tanque de 13 litros

pastilhas de freio traseira. com 8000km ja to indo pra terceira kkkkk que bosta

ninguem nem sabe falar o nome da moto... vc tem que perder uns 15 minutos ensinando o cara falar NEXT (então o cara não conhece as peças que servem na moto)

poderia ser mais rapida ainda ^^

esses são os pontos ruins da moto kkk

Eu recomendo moto muito show de bola. mas se não comprarem eu tb agradeço pq assim meu seguro não sobe kkkkkkkkkk

falous moçada

Amigo você pagou quanto nela ? Ela da mesmo 172Km por hora ? De que moto foi o pião que você comprou ?

rickyxds
18-11-12, 13:36
Como fui um dos primeiros paguei 10.190 a vista

Coloquei seguro contra tudo por 1600

Pinhao da crf 250 14 dentes com dois furos para os parafusos da vaz

Sim mano mas é 250 precisa de uma decida mas num precisa ser muito grande 800 metros ja vai

Mais alguma pergunta?

Abs

Strada Prata
18-11-12, 13:41
rickyxds:

Encontrou fácil as peças de reposição?
Qual o custo das partilhas de freio, filtro de óleo e outras peças de desgaste normal? Você usa o serviço das concessionárias Dafra?

rickyxds
18-11-12, 14:00
Nao uso mais o servico da cc... tirei da garantia, facil nao eh pq vc tem que levar a peca original pros caras verem e ai sim falarem que tem a peca... eu sempre peco para eles deixarem anotado que tal peca eh da next... a maior dificuldade sao as pastilhas de freio traseira... o resto a cc tem

Custo sei la kkkkk acho que uns 80 conto na pastilha de traz nao lembro kkk... filtro é 35 e a caixa dele é da sym vem toda em tailandez kkkkk dahora

Cara, serviço de qlqr cc é defasado, mas é uma moto normal um mecanico corajoso mexe nela facil, no facebook tem uma comu que fala quais pecas encaixam na next e tem bastante de motos que ja conhecemos tipo bengalas da fazer ou disco de embreagem da falcon

Comu do face: https://www.facebook.com/groups/275331662569442/279150025520939/?notif_t=group_comment_reply

Eu to la como Ricardo Moura

Flw abs

Matheus!
18-11-12, 14:14
Turminha, criem uma listagem com o nome da peça e sua equivalente paralela! É bom para todos.
Ja vi uma lista assim da Traxx FLY, e se a Fly é uma moto difícil e as peças existem..., na Next será ainda melhor. Tudo é organização das informações.

mutilador
18-11-12, 14:44
Como fui um dos primeiros paguei 10.190 a vista

Coloquei seguro contra tudo por 1600

Pinhao da crf 250 14 dentes com dois furos para os parafusos da vaz

Sim mano mas é 250 precisa de uma decida mas num precisa ser muito grande 800 metros ja vai

Mais alguma pergunta?

Abs

Obrigado por me responder com atenção.

Você usa escape original ou um modificado ? Essa moto pela sua opinião e uma boa moto pra uso geral ? Na minha cidade ela ta quase 11 mil, estou pensando em trocar minha Factor ED por a Next Você acha que e uma boa troca (claro que eu vou passar a minha e juntar o resto do dinheiro e pegar uma Next 0KM) ?

rickyxds
18-11-12, 16:26
Escape original

Na minha opinião. Sim mas tem que ter cuidado pq a cc nao ajuda muito. Mas ajuda sim, é que nada é perfeito, alguma demora é aceitável mas as vezes demora muito

Se vc precisar da moto diariamente é um pouco arriscado (eu preciso dela sempre e se ficar sem me ferro, mas assumi o risco e peguei a moto) eu sugiro sim.

Se assumir o risco te parabenizo é uma otima moto

Flw abs

Zero sempre é melhor

halvaro
18-11-12, 19:23
bom primeiramente falar que o mercado de peças da next é bom. vou explicar o motivo: o mercado de peças da next existe, porem o cara que tem uma motopeças é o publico mais velho... que não perde seu tempo acessando a internet e vendo materias e o que escrevem sobre a next, então não sabe por exemplo que as bengalas da fazer serve na next, que o pinhão de 14 da crf tb serve na next, que os disco de embreagem da falcon tb servem na next entre outros...


Na verdade vc apenas contestou que o mercado de peças para ela não é bom, por que tem que ficar procurando peças de outras motos, fazendo gambiarra, mas claro que aind é cedo para se formar um bom mercado de peças para essa moto.

Quanto ao painel completo, é reamente muito bonito, mas pelo que sei, inclusive já comentado aqui, o velocímetro é extramemente impreciso, bastante perfumaria, porém abrindo mão do mais importante que é a qualidade

Ruy Rocha
18-11-12, 22:50
Não acho pequena não, ainda não vi nenhuma naked 300 maior que ela.

- - - Updated - - -

Onde está a lista?

Diogo-RJ
19-11-12, 08:38
por isso que falo q a moto tinha tudo pra ser otima, mas infelizmente é so propaganda.... ae nego vem aki e me critica.

moto linda, porte maneiro, "parece" ter um bom torque... mas quando vai ver pecas e outras coisas, deixa a desejar....

vc comprar uma Next pra colocar pecas de Fazer ??? Compra uma Fazer...

Moto cheio de gambiarra.... quando o motor for pro espaco, vai fazer oq ??? colocar motor de CB3/Fazer/CBR250/CRF/Ninja/Comet/ ????!!!!!

Essa eh realmente a moto "multi-marcas" kkkkkkkkk

como o halvaro disse, eh muito cedo para afirmar as coisas.... Mas se ja tem gente vendo e colocando pecas de outros motos "frankenstein" ae ja complica...

Essa parte q o cara da loja e o mecanico nao sabem falar "next, nes, nex, necster...." da pra ver como a moto é popular....

Se a SYM viesse para ca, ae sim poderia ser direfente.... mas msm assim a SYM nao tem muita opcao de motos... so baixa cilindrada msm...Mas talvez seria menos pior que a Dafra.

madnando1
19-11-12, 09:16
por isso que falo q a moto tinha tudo pra ser otima, mas infelizmente é so propaganda.... ae nego vem aki e me critica.

moto linda, porte maneiro, "parece" ter um bom torque... mas quando vai ver pecas e outras coisas, deixa a desejar....

vc comprar uma Next pra colocar pecas de Fazer ??? Compra uma Fazer...

Moto cheio de gambiarra.... quando o motor for pro espaco, vai fazer oq ??? colocar motor de CB3/Fazer/CBR250/CRF/Ninja/Comet/ ????!!!!!

Essa eh realmente a moto "multi-marcas" kkkkkkkkk

como o halvaro disse, eh muito cedo para afirmar as coisas.... Mas se ja tem gente vendo e colocando pecas de outros motos "frankenstein" ae ja complica...

Essa parte q o cara da loja e o mecanico nao sabem falar "next, nes, nex, necster...." da pra ver como a moto é popular....

Se a SYM viesse para ca, ae sim poderia ser direfente.... mas msm assim a SYM nao tem muita opcao de motos... so baixa cilindrada msm...Mas talvez seria menos pior que a Dafra.

A moto é muito recente. Peça só na concessionária e algumas sob encomenda ainda. É um risco que se assume na compra. Mesmo uma Ninja é assim.

Isso deve ser levado em consideração na hora de comprar qualquer moto. Logicamente, as mais populares como a Honda, são as que mais tem suporte. É uma enorme vantagem.

Sei lá, vai de cada um.

E quanto ao painel, realmente é impreciso. Um bola fora da moto, acostuma-se, mas poderia ser bem melhor.

Matheus!
19-11-12, 10:46
Pra começo de conversa, a Next no Brasil não é exatamente a mesma do oriente. Pois peças foram substituídas por outras de outras marcas.

Penso que sobre qualquer moto pequena é bem vinda a descoberta de peças que cabem nela vindas de outros modelos. Quantos aqui só compram peças na concessionária? Em motopeças tem x ou y opções sobre uma mesma peça. Isso é bom, nada de frankstein e sim fato comum.

Que bom que a pastilha de freio de tal moto cabe nela ou o cabo de freio, embreagem. A marca que descobre isso e fala p os consumidores está sendo esperta. Pois a própria Dafra poderia ter escolhido peça X ou Y para a configuração original da moto.

marcelo65
19-11-12, 11:14
Este papo sobre peças é desnecessário!!! Nem usuário da Honda(marca mais vendida no Brasil) usa só peça original, ele também apela pára as paralelas, e adaptações se necessário, não venham me dizer que só usa original da HONDA QUE É A MAIOR MENTIRA, tenho uma Suzuki Intruder, queimou o rele do pisca, o mecânico colocou um da CG se não me engano, e a Intruder está no mercado há muito tempo, quem acha que monopólio, é bom continuará, sempre com motos e carros de segunda linha, estes novos lançamentos independente de marca, só fazem as DONAS DO MERCADO( HONDA), se mecherem; olhem quantos lançamentos eles fizeram. Ou seja Hondeiros de Plantão querendo ou não vocês devem as novidades da TODOPODEROSA HONDA, às "montadoras" de Plantão!!!!!!!!!!!!! Querer que uma moto lançada em Abril deste ano tenha a mesma oferta de peças paralelas(ou seja não produzidas ou homologadas pela fábrica), é a mais pura ilusão prá não falar outra coisa.

halvaro
19-11-12, 12:09
Este papo sobre peças é desnecessário!!! Nem usuário da Honda(marca mais vendida no Brasil) usa só peça original, ele também apela pára as paralelas, e adaptações se necessário, não venham me dizer que só usa original da HONDA QUE É A MAIOR MENTIRA, tenho uma Suzuki Intruder, queimou o rele do pisca, o mecânico colocou um da CG se não me engano, e a Intruder está no mercado há muito tempo, quem acha que monopólio, é bom continuará, sempre com motos e carros de segunda linha, estes novos lançamentos independente de marca, só fazem as DONAS DO MERCADO( HONDA), se mecherem; olhem quantos lançamentos eles fizeram. Ou seja Hondeiros de Plantão querendo ou não vocês devem as novidades da TODOPODEROSA HONDA, às "montadoras" de Plantão!!!!!!!!!!!!! Querer que uma moto lançada em Abril deste ano tenha a mesma oferta de peças paralelas(ou seja não produzidas ou homologadas pela fábrica), é a mais pura ilusão prá não falar outra coisa.

De fato, a maioria usa ou já usou alguma peça paralela, eu me incluo nisso, inclusive com o tal do relé do pisca da Intruder, estou com um que acho que é de CG, mas é SIM, uma gambiarra, não tem a mesma amperagem do original e pode vir a dar problema, o proprio mecânico informou isso.

O ideal, é mesmo colocar apenas peças originais, apelamos as vezes para o paralelo por economia porca, é o barato que muitas vezes sai caro.

rickyxds
19-11-12, 12:18
O cara que defende a Honda, pra mim é modinha... a mesma coisa que vc querer comprar uma hornet 600 por 34 mil sendo que a kawa 750 tá 30 mil. se eu vejo um cara com uma hornet nova, eu aperto a mão dele e falo vc é corajoso man.bom o painel não é tão impreciso a a variação é de no maximo 3 km da velocidade atual... tipo vc tá a 50 e subindo mais no painel tá 47.. o medidor de gasolina tb não é tão impreciso assim.E assim, o cara que tiver uma CB300 e achar que eu to falando merda, demoro... vamos colocar as motos lado a lado e ver... eu caso até uma grana, 500 conto tá bom???? e eu acho que nem vou precisar abaixar no tanque pra ganhar de vcs...bom pra quem quer continuar comprando honda beleza continuem pra mim vc sempre vai estar no meu retrovisor... e quem discordar eu ja falei, uma do lado da outra e bora acelerar.ahhhh mano sincero.. tão lançando a 300 flex ai.. não mudou nadaaaaaa, não tem 6 marcha, não é refrigerada a liquido e continua com 26 cv pow... quando lançarem ela... quero ver hondeiro falar de valor de revenda kkkkk vai cair muitoooo o preço pode ter certezaBom vc pode até falar mal, mas eu quero ver vc andar mais.

- - - Updated - - -

O cara que defende a Honda, pra mim é modinha... a mesma coisa que vc querer comprar uma hornet 600 por 34 mil sendo que a kawa 750 tá 30 mil. se eu vejo um cara com uma hornet nova, eu aperto a mão dele e falo vc é corajoso man.bom o painel não é tão impreciso a a variação é de no maximo 3 km da velocidade atual... tipo vc tá a 50 e subindo mais no painel tá 47.. o medidor de gasolina tb não é tão impreciso assim.E assim, o cara que tiver uma CB300 e achar que eu to falando merda, demoro... vamos colocar as motos lado a lado e ver... eu caso até uma grana, 500 conto tá bom???? e eu acho que nem vou precisar abaixar no tanque pra ganhar de vcs...bom pra quem quer continuar comprando honda beleza continuem pra mim vc sempre vai estar no meu retrovisor... e quem discordar eu ja falei, uma do lado da outra e bora acelerar.ahhhh mano sincero.. tão lançando a 300 flex ai.. não mudou nadaaaaaa, não tem 6 marcha, não é refrigerada a liquido e continua com 26 cv pow... quando lançarem ela... quero ver hondeiro falar de valor de revenda kkkkk vai cair muitoooo o preço pode ter certezaBom vc pode até falar mal, mas eu quero ver vc andar mais.

- - - Updated - - -

Meu texto ficou sem formatação... ehhh linux

- - - Updated - - -

Meu texto ficou sem formatação... ehhh linux

halvaro
19-11-12, 13:16
O cara que defende a Honda, pra mim é modinha... a mesma coisa que vc querer comprar uma hornet 600 por 34 mil sendo que a kawa 750 tá 30 mil. se eu vejo um cara com uma hornet nova, eu aperto a mão dele e falo vc é corajoso man.

Preços parecidos, não vejo grande vantagem no cara comprar essa kawa Z750, potência parecida com a da Hornet, e essa Kawa é feia que até doi, talvez seja menos visada, sei la, mas eu prefiro a Hornet, se fosse entre essas 2, mas não gosto desse estilo.

Diogo-RJ
19-11-12, 13:20
O cara que defende a Honda, pra mim é modinha... a mesma coisa que vc querer comprar uma hornet 600 por 34 mil sendo que a kawa 750 tá 30 mil. se eu vejo um cara com uma hornet nova, eu aperto a mão dele e falo vc é corajoso man.bom o painel não é tão impreciso a a variação é de no maximo 3 km da velocidade atual... tipo vc tá a 50 e subindo mais no painel tá 47.. o medidor de gasolina tb não é tão impreciso assim.E assim, o cara que tiver uma CB300 e achar que eu to falando merda, demoro... vamos colocar as motos lado a lado e ver... eu caso até uma grana, 500 conto tá bom???? e eu acho que nem vou precisar abaixar no tanque pra ganhar de vcs...bom pra quem quer continuar comprando honda beleza continuem pra mim vc sempre vai estar no meu retrovisor... e quem discordar eu ja falei, uma do lado da outra e bora acelerar.ahhhh mano sincero.. tão lançando a 300 flex ai.. não mudou nadaaaaaa, não tem 6 marcha, não é refrigerada a liquido e continua com 26 cv pow... quando lançarem ela... quero ver hondeiro falar de valor de revenda kkkkk vai cair muitoooo o preço pode ter certezaBom vc pode até falar mal, mas eu quero ver vc andar mais.

- - - Updated - - -

O cara que defende a Honda, pra mim é modinha... a mesma coisa que vc querer comprar uma hornet 600 por 34 mil sendo que a kawa 750 tá 30 mil. se eu vejo um cara com uma hornet nova, eu aperto a mão dele e falo vc é corajoso man.bom o painel não é tão impreciso a a variação é de no maximo 3 km da velocidade atual... tipo vc tá a 50 e subindo mais no painel tá 47.. o medidor de gasolina tb não é tão impreciso assim.E assim, o cara que tiver uma CB300 e achar que eu to falando merda, demoro... vamos colocar as motos lado a lado e ver... eu caso até uma grana, 500 conto tá bom???? e eu acho que nem vou precisar abaixar no tanque pra ganhar de vcs...bom pra quem quer continuar comprando honda beleza continuem pra mim vc sempre vai estar no meu retrovisor... e quem discordar eu ja falei, uma do lado da outra e bora acelerar.ahhhh mano sincero.. tão lançando a 300 flex ai.. não mudou nadaaaaaa, não tem 6 marcha, não é refrigerada a liquido e continua com 26 cv pow... quando lançarem ela... quero ver hondeiro falar de valor de revenda kkkkk vai cair muitoooo o preço pode ter certezaBom vc pode até falar mal, mas eu quero ver vc andar mais.

- - - Updated - - -

Meu texto ficou sem formatação... ehhh linux

- - - Updated - - -

Meu texto ficou sem formatação... ehhh linux

cara eu nao sei de onde vc eh... sou do RJ-Capital msm... nao tenho CB3, tenho uma TW... Se vc for do RJ e quiser colocar eu e vc na pista, eu topo... de final quanto em uma serra... valendo ou nao grana... Mas eu nao tenho filmadora... gostaria q tivesse para por aki e acabar o disse me disse...mas ambas com piao e coroa originais... ja te falo q a minha fica limitada ao cortar giro de 6ª marcha...

A next eh linda, de acordo com a ficha tecnica tem bom desempenho para uma 250cc...mas nao venha falar que esta acima das fazer e Cb3 pq nao esta. Só beleza nao diz nada sobre todo o conjunto da moto e tudo q a cerca.

ate pq, o video q o cara la mostou na Next dando pau na fazer, tem outro video de uma Fazer dando pau Next....

Sim, minha TW nao tem gambiarra, tudo original ou de fabricantes q fabricam as originais... as pecas paralelas sao proprias da TW e sao do tipo: bateria, olao das canelas (apesar q uso oleo MOTUL melhor q original), relacao DID o-ring...

sempre digo q a Next é linda, mas ainda eh cedo para dizer ao certo como sera com 50mil rodados ou daki a 10/15 anos...

Como o alvaro msm disse, gambirra eh coisa de "porco" que cada um tem um pouco. mas se puder sempre evitar melhor!!

famosa frase: patinho feio so o filho dos outros.

vou deixar o topic para vcs q tem falarem da next e que a moto é superior as das outras Marcas... se quiser fazer a parada, so me mandar um MP e ae marcamos e depois colocamos o video e debatemos aki no forum.

Luiz Oliveira
19-11-12, 14:18
Pessoal, atacar as outras otos já não é legal, a Next está fazendo o papel dela mas isso não desmerece, por exemplo, a fazer, que tem a dirigibilidade super leve e melhor suspensão, e nem a CB300, que bate corrente e vaza óleo... bem... a CB300 pode ate desmerecer, mas ainda assim ela anda mais.

Fiz um test drive da Next nesse sábado, como motorista e como carona, a moto realmente é esperta e as marchas não são muito curtas, como muita gente pensa.
A dianteira é super macia, o que torna a moto suave ao passar em ondulações ou buracos pequenos no asfalto, mas assusta um pouco quando freia, moto mergulha, frente baixa fácil demais.
Quanto ao banco do carona, não chega a ser como se você estivesse sentado numa pedra de concreto, como muitos fazem parecer. O bando é sim duro, NÃO é uma opção pra viagens longas mas em trajetos urbanos (curtos-médios) da pra a namo sobreviver bem, a menos que ela pese 100Kg. A suspensão traseira é meio dura, mas parece bem acertada, não chega a bater com carona com muita facilidade não, nem dá trancos na coluna. Felizmente ainda existe a regulagem de pressão pra aliviar mais a barra do carona.

A suspensão da Fazer ainda é a melhor, o banco e a maneabilidade também. A Next me pareceu mais confortável que a CB (carona de cb tbm sofre) e mais forte que a fazer, mas as diferenças chegam a ser marginais
Quanto à CB300, a velocidade final é equivalente, mas a cb chega bem mais rápido lá, o torque é bem expressivo na cuspidora de oleo da Honda (pode defender a CB o quanto quiser, mas admita o fato de que ela cospe óleo e bate corrente).

Nenhuma é uma Ferrari, se comparada às outras da categoria, nenhuma dispara e desaparece na frente de repente. Essas motos mantem velocidade por volta dos 150km/h, mas todas chegam esgoelando, no limite do motor e com torque baixíssimo, qualquer vento reduz a velocidade.

Quanto a nosso amigo Aloncio, razoabilidade passa bem longe.

Por favor lembrem que ao comprar uma Next, que é nova no mercado e conta com uma rede de concessionarias pequena, é natural ter problemas com reposição de peças, que provavelmente terão que ser encomendadas.
No começo, a própria CB passou por esse problema, com mais de 6 meses do lançamento um amigo meu teve que adaptar um pneu mais grosso na dianteira, por dificuldade de achar o mesmo. Esse fato ferrou o paralama que ficou quebrado por 3 meses por falta de reposição.



-----------------------------------------------
E pra você que gosta de enrolar o cabo e manter o top speed nas vias, espero te encontrar jogado num acostamento (mas sem matar ninguém mais ta!?, morre sozinho).

halvaro
19-11-12, 14:48
Quanto à CB300, a velocidade final é equivalente, mas a cb chega bem mais rápido lá, o torque é bem expressivo na cuspidora de oleo da Honda (pode defender a CB o quanto quiser, mas admita o fato de que ela cospe oleo).



Essa historinha já cansou, coisa velha que ninguém mais vai atras

Diogo-RJ
19-11-12, 14:58
Luiz Oliveira.... So para vc.... gostei do final do seu comentario, porem o inicio tem alguma coisa errada... PQ a NExt tem problemas iguais a Fazer e a CB3... Ela nao tem so esse defeito de desconforto do banco carona, freio burrachudo nao.. tem alguns defeitos a mais "graves" entra no forum "Next online" e vc verá... Assim como a ninja 250cc teve que fazer recall.

Luiz Oliveira
19-11-12, 15:03
Vou dar uma olhada, saber dos defeitos é de meu interesse. Muita gente tá muito emplgada a falar da next, aí dão uma relevada nos problemas. To entre ela e a fazer, se não passar a dúvida, compro uma tenere, rsrs. Não tem nada a ver mas ao menos a suspensão é uma maravilha ;)

rickyxds
19-11-12, 17:32
cara eu nao sei de onde vc eh... sou do RJ-Capital msm... nao tenho CB3, tenho uma TW... Se vc for do RJ e quiser colocar eu e vc na pista, eu topo... de final quanto em uma serra... valendo ou nao grana... Mas eu nao tenho filmadora... gostaria q tivesse para por aki e acabar o disse me disse...mas ambas com piao e coroa originais... ja te falo q a minha fica limitada ao cortar giro de 6ª marcha...

A next eh linda, de acordo com a ficha tecnica tem bom desempenho para uma 250cc...mas nao venha falar que esta acima das fazer e Cb3 pq nao esta. Só beleza nao diz nada sobre todo o conjunto da moto e tudo q a cerca.

ate pq, o video q o cara la mostou na Next dando pau na fazer, tem outro video de uma Fazer dando pau Next....

Sim, minha TW nao tem gambiarra, tudo original ou de fabricantes q fabricam as originais... as pecas paralelas sao proprias da TW e sao do tipo: bateria, olao das canelas (apesar q uso oleo MOTUL melhor q original), relacao DID o-ring...

sempre digo q a Next é linda, mas ainda eh cedo para dizer ao certo como sera com 50mil rodados ou daki a 10/15 anos...

Como o alvaro msm disse, gambirra eh coisa de "porco" que cada um tem um pouco. mas se puder sempre evitar melhor!!

famosa frase: patinho feio so o filho dos outros.

vou deixar o topic para vcs q tem falarem da next e que a moto é superior as das outras Marcas... se quiser fazer a parada, so me mandar um MP e ae marcamos e depois colocamos o video e debatemos aki no forum.



Posta ai mano o video da fazer dando pau na Next... e não venha com o video do fabio21 pq ja deu mo confusão... o amigo dele falou nos posts que não teve "pega" era só um role entre amigos o fabio21 também falou a mesma coisa...(FABIO21 FAZER 250 PEGA FORTE contra DAFRA NEXT 250 - QUEM GANHOU???.... se for esse video nem perde tempo os cara num passaram nem de 140 e vc acha que é pega?? como assim) se tiver duvida é só olhar nos comentarios

Então aparece com o video ai que agente conversa.

Agora concorcando com vc... Pow acho que a TW foi a melhor 250 que ja existiu... ela tem o mesmo final que a next original... porem ela foi descontinuada "infelizmente" pois eu tinha planos (antes da next) de pegar uma TW. agora imagina man uma TW com refrigeração liquida com uns cavalinhos a mais um escape esportivo e umas carenagens a mais... seria uma teteia... mas como eu disse infelimente descontinuaram (alguem ai discorda??????)

eu critico a honda por essa merdas que eles fazem descontinuam uma boa moto e começam a cb300, alguem ja viu a nova cb300 flex?? http://www.motos-motor.com.br/wp-content/plugins/php-image-cache/image.php?path=/wp-content/uploads/2012/11/honda-cb-300r-2013-flex.jpg

então continua a mesma coisa só pintaram a carenagem... cade a 6 marcha?? cade um motor mais potente??

fora que as cb300 mais antigas vão perder o valor de revenda, ou to errado?

mas demoro mano se vc vir pra sp ou eu ir pro rio agente racha sim e tudo original

P.S.: ta pra vir um video ai da next pegando 172 kmph

flw moçada

- - - Updated - - -




-----------------------------------------------
E pra você que gosta de enrolar o cabo e manter o top speed nas vias, espero te encontrar jogado num acostamento (mas sem matar ninguém mais ta!?, morre sozinho).

gostei do final XD

Digo o mesmo pra quem anda de moto no corredor, olha que a probalidade de morrer no corredor é muito maior de que morrer por top speed... é só ver os indices de acidentes. ^^

hehe vc num corre, mas eu num ando em corredor. bora ver que vai primeiro?? rs

Luiz Oliveira
19-11-12, 17:41
Acabei de ser contemplado, carta de 15000. Eita *****, agora tenho q decidir de vez!!! :D

rickyxds
19-11-12, 17:56
Acabei de ser contemplado, carta de 15000. Eita *****, agora tenho q decidir de vez!!! :D

Parabéns espero que faça uma boa escolha.. conta ai qual vai ser depois.

- - - Updated - - -

chegou moçada... Next 250 a 172 kmph

alterações vela iridium e pinhão de 14. nada mais

https://www.youtube.com/watch?v=SZxuyq3xjwg

kkkk acabei de ver o video ta uma bosta kkk mas é isso que da gravar com uma mão e acelar com a outra kkkkk tem num tem suporte anda com uma mão só valeu

valeu moçada espero que gostem

nil_bad
19-11-12, 18:34
Posta ai mano o video da fazer dando pau na Next... e não venha com o video do fabio21 pq ja deu mo confusão... o amigo dele falou nos posts que não teve "pega" era só um role entre amigos o fabio21 também falou a mesma coisa...(FABIO21 FAZER 250 PEGA FORTE contra DAFRA NEXT 250 - QUEM GANHOU???.... se for esse video nem perde tempo os cara num passaram nem de 140 e vc acha que é pega?? como assim) se tiver duvida é só olhar nos comentarios

Então aparece com o video ai que agente conversa.

Agora concorcando com vc... Pow acho que a TW foi a melhor 250 que ja existiu... ela tem o mesmo final que a next original... porem ela foi descontinuada "infelizmente" pois eu tinha planos (antes da next) de pegar uma TW. agora imagina man uma TW com refrigeração liquida com uns cavalinhos a mais um escape esportivo e umas carenagens a mais... seria uma teteia... mas como eu disse infelimente descontinuaram (alguem ai discorda??????)

eu critico a honda por essa merdas que eles fazem descontinuam uma boa moto e começam a cb300, alguem ja viu a nova cb300 flex?? http://www.motos-motor.com.br/wp-content/plugins/php-image-cache/image.php?path=/wp-content/uploads/2012/11/honda-cb-300r-2013-flex.jpg

então continua a mesma coisa só pintaram a carenagem... cade a 6 marcha?? cade um motor mais potente??

fora que as cb300 mais antigas vão perder o valor de revenda, ou to errado?

mas demoro mano se vc vir pra sp ou eu ir pro rio agente racha sim e tudo original

P.S.: ta pra vir um video ai da next pegando 172 kmph

flw moçada

- - - Updated - - -



gostei do final XD

Digo o mesmo pra quem anda de moto no corredor, olha que a probalidade de morrer no corredor é muito maior de que morrer por top speed... é só ver os indices de acidentes. ^^

hehe vc num corre, mas eu num ando em corredor. bora ver que vai primeiro?? rs

Rapaz que coincidência. rsrsrsrs

Agora pouco vindo do trabalho pela rodovia em encontrei com uma next preta, pensei até que era a XJ de início mas aí vi a marca dafra.

Eu fiquei curioso pra do que ela era capaz, e fiz sinal pro cara pra me acompanhar e o cara veio. hahahaha

Deixei ele me passar e ai que enrolei o cabo, peguei uma vácuo de leve ( kkkk ) e me abaixei no tanque a quase 140km/h passei ele e o ponteiro chegou a 150km/h e o cara pegando meu vácuo pra tentar passar, depois de mais de 7 km peguei o desvio pra minha cidade.

Resumindo o painel da next 250 é bem otimista. :p

Diogo-RJ
19-11-12, 19:11
rickyxds (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/rickyxds-29807/) escuta o barulho do motor.. qnd ele ta chegando nos 150+/- a moto ta sem forca...porem nos 160+/- a forca vem do nada... entao ele estava numa ladeira. ;) vi varios videos de final de next que a velo fica entra 140 a 160. "nao estou desmerecando a moto", pois ela é uma 250cc e a proposta das 250/300 é isso msm.. so a ninja q se destaca na velo final.

sim, a "porcaria, lixo da HONDA" descontinuou a TW infelizmente aki (ainda é vendida 0km em outros paises) ... nao é pq eu tenho 1, pois ja tive oportunidades de trocar por outras 250/300 0km (exeto a ninja por 16k)... porem nao vi vantagens q valeria a pena o investimento, pois "pra mim" a TW, como pra vc, foi uma das melhores 250cc q ja teve...

mas se daki a 15 anos+/- e seus 50mil+/- rodados com giro alto, a Next surpreender, com certeza vou pensar nela com mais carinho. :D porem nada de pecas de outra motos.. sou "muito chato" com minha moto. rsrsrsrs

a mais bonita pra mim de todas eh a Next... "pra mim" mais ainda q a ninja.


nil_bad (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/nil_bad-24666/) a TW é o bicho com giro alto. o motinha pra andar. kkkkkkkkkkkk

rickyxds
19-11-12, 19:30
Rapaz que coincidência. rsrsrsrs

Agora pouco vindo do trabalho pela rodovia em encontrei com uma next preta, pensei até que era a XJ de início mas aí vi a marca dafra.

Eu fiquei curioso pra do que ela era capaz, e fiz sinal pro cara pra me acompanhar e o cara veio. hahahaha

Deixei ele me passar e ai que enrolei o cabo, peguei uma vácuo de leve ( kkkk ) e me abaixei no tanque a quase 140km/h passei ele e o ponteiro chegou a 150km/h e o cara pegando meu vácuo pra tentar passar, depois de mais de 7 km peguei o desvio pra minha cidade.

Resumindo o painel da next 250 é bem otimista. :p

kkk não entendi muito bem mano... o ponteiro da next tava a 150 enquanto vc tava a 140 é isso??

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/486198_423916164341328_619473339_n.jpg

pq nesse quesito eu fiz o teste do gps.. o erro é minimo é de 7.7%(e sabemos que toda moto tem erro... segundo a duas rodas a fazer tem 10% de erro).

mas e ai, curtiu a tocada da moto? anda bem??

o cara não conseguiu te passar??

abs

- - - Updated - - -


rickyxds (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/rickyxds-29807/) escuta o barulho do motor.. qnd ele ta chegando nos 150+/- a moto ta sem forca...porem nos 160+/- a forca vem do nada... entao ele estava numa ladeira. ;) vi varios videos de final de next que a velo fica entra 140 a 160. "nao estou desmerecando a moto", pois ela é uma 250cc e a proposta das 250/300 é isso msm.. so a ninja q se destaca na velo final.

sim, a "porcaria, lixo da HONDA" descontinuou a TW infelizmente aki (ainda é vendida 0km em outros paises) ... nao é pq eu tenho 1, pois ja tive oportunidades de trocar por outras 250/300 0km (exeto a ninja por 16k)... porem nao vi vantagens q valeria a pena o investimento, pois "pra mim" a TW, como pra vc, foi uma das melhores 250cc q ja teve...

mas se daki a 15 anos+/- e seus 50mil+/- rodados com giro alto, a Next surpreender, com certeza vou pensar nela com mais carinho. :D porem nada de pecas de outra motos.. sou "muito chato" com minha moto. rsrsrsrs

a mais bonita pra mim de todas eh a Next... "pra mim" mais ainda q a ninja.


nil_bad (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/nil_bad-24666/) a TW é o bicho com giro alto. o motinha pra andar. kkkkkkkkkkkk

que ta na ladeira ja sabemos man kkk 250 nenhuma bate top speed na reta... ainda mais com um top speed tão alto

nil_bad
19-11-12, 19:37
kkk não entendi muito bem mano... o ponteiro da next tava a 150 enquanto vc tava a 140 é isso??

pq nesse quesito eu fiz o teste do gps.. o erro é minimo é de 7.7% mas e ai, curtiu a tocada da moto? anda bem??

o cara não conseguiu te passar??

abs

A next é tudo de bom, tudo nela me agrada, uma pena que ainda não acho necessario trocar a TW, tá novinha ainda com seus 62 mil km. :D

Deixa eu explicar direito, a TW desenvolveu mais rápido e chegando a 140km/h passei ele, abaixado no tanque o ponteiro ficou ali nos 145km/h~150km/h o cara da next abaixado pegando meu vácuo tentando passar, quando ele saia do vácuo a moto perdia força e não conseguia me passar.

Eu quis dizer que o painel da next é otimista pq vejo muita gente chegar a 160km/h ou mais, e eu com a TW na casa dos 150km/h o cara não conseguiu me passar por isso estranhei, no mais a moto é forte e da pra brincar com 300 e tw, ao contrário da Fazer que nem pegando vácuo acompanha.

rickyxds
19-11-12, 19:54
A next é tudo de bom, tudo nela me agrada, uma pena que ainda não acho necessario trocar a TW, tá novinha ainda com seus 62 mil km. :D

Deixa eu explicar direito, a TW desenvolveu mais rápido e chegando a 140km/h passei ele, abaixado no tanque o ponteiro ficou ali nos 145km/h~150km/h o cara da next abaixado pegando meu vácuo tentando passar, quando ele saia do vácuo a moto perdia força e não conseguia me passar.

Eu quis dizer que o painel da next é otimista pq vejo muita gente chegar a 160km/h ou mais, e eu com a TW na casa dos 150km/h o cara não conseguiu me passar por isso estranhei, no mais a moto é forte e da pra brincar com 300 e tw, ao contrário da Fazer que nem pegando vácuo acompanha.

Tendeu kkk é verdade quando eu tava com o pinhão de 13 tinha problemas em passar dos 145 mesmo... não sei pq mas é meio estranho, acho que tem haver com peso e vento... acho que precisava de um motor mais forte na 6°, mas tipo na reta com pouco vento contra ja peguei 152 com ela original.

ja com o pinhão de 14 a moto anda mais... acho que por que há 148 ainda to de 5° e o motor ta cheio... ai quando troco pra 6 ela pega até uns 157 na RETA e não vai mais depois disso, só com uma decidinha.

Mas pow velho a TW é show de bola.. falo, é uma pena não ter sido continuada, vejo umas com aquelas carenagens embaixo que são muito loka...

uma pena mesmo! acho que ao invez de ter a 300 poderia dar um novo ar para a TW melhorando ela nos quesitos painel digital, algumas carenagens a mais, aumentar os cv do motor... ou até mesmo fazer uma TW bicilindrica com refrigeração liquida, pensa no estrago

relação da next
pinhão de 13: 1° 52, 2° 80, 3° 100, 4° 118, 5° 138, 6° 163. força 2.7kgf
pinhão de 14: 1° 59, 2° 88, 3° 108, 4° 128, 5° 148, 6° 174*. força 2.3kgf

* o maximo que ja chegaram até o momento.
abs

madnando1
19-11-12, 21:00
Eu tenho uma Next e não acho que ande mais que a Twister ou CB300. Eu mesmo não acompanho. Ela anda parelho a Fazer e olhe lá. O que já é muito bom. Não é definitivamente a mais rápida da categoria.

E essa marcação do painel é mentirosa. Eu mesmo marquei 150 no painel mas se tivesse a uns 138 reais era muito. Mas tá bom, ela cumpre a proposta com louvor e é bem esperta e acho que um cara que toca bem a moto, se diverte bastante.

apu
19-11-12, 21:15
se falam que a tw eh a melhor 250 q ja existiu, podem mudar a frase pra 'cb300 eh a melhor "250"', afinal, a cb300 eh a mesma coisa q a tw, inclusive os mesmos problemas. vazamento de cabeçote, corrente, etc. e inclusive tem alguns aprimoramentos a nivel mecanico.

eu tenho uma tw 2006 =D nunca andei com outra 250 =/

JAMES MENDES
19-11-12, 21:29
Acabei de ser contemplado, carta de 15000. Eita *****, agora tenho q decidir de vez!!! :D

Parabéns mano..to com inveja D++++++++ huahauhauhauhauha...

Pessoal. Na boa. Todas as motos são boas e cada uma delas atende a determinada pessoa. Chega dessas discussões que não acrescentam em nada.

Diogo-RJ
19-11-12, 22:32
se falam que a tw eh a melhor 250 q ja existiu, podem mudar a frase pra 'cb300 eh a melhor "250"', afinal, a cb300 eh a mesma coisa q a tw, inclusive os mesmos problemas. vazamento de cabeçote, corrente, etc. e inclusive tem alguns aprimoramentos a nivel mecanico.

eu tenho uma tw 2006 =D nunca andei com outra 250 =/

nunca tive problema com vazamentos e minha TW so troucou a corrente de comando com uns 25mil rodado +/-. o esticador ja troquei ainda na garantia da moto ma revisao dos KMs na CC, e msm assim nao perdeu a garantia. :D

- - - Updated - - -


Eu tenho uma Next e não acho que ande mais que a Twister ou CB300. Eu mesmo não acompanho. Ela anda parelho a Fazer e olhe lá. O que já é muito bom. Não é definitivamente a mais rápida da categoria.

E essa marcação do painel é mentirosa. Eu mesmo marquei 150 no painel mas se tivesse a uns 138 reais era muito. Mas tá bom, ela cumpre a proposta com louvor e é bem esperta e acho que um cara que toca bem a moto, se diverte bastante.

gracas, alguem q é neutro e nao puxa sardinha para o q tem... diz a verdade de alguem q tem...inclusive bem sensato.

rickyxds
20-11-12, 00:49
Eu tenho uma Next e não acho que ande mais que a Twister ou CB300. Eu mesmo não acompanho. Ela anda parelho a Fazer e olhe lá. O que já é muito bom. Não é definitivamente a mais rápida da categoria.

E essa marcação do painel é mentirosa. Eu mesmo marquei 150 no painel mas se tivesse a uns 138 reais era muito. Mas tá bom, ela cumpre a proposta com louvor e é bem esperta e acho que um cara que toca bem a moto, se diverte bastante.

Bom vamos lá

É LEI TODO VEICULO TEM QUE VIR COM ERRO NO VELOCIMETRO SEGUNDO A RESOLUÇÃO 092 99 DO DETRAN; segue o trecho em questão

"No interior do campo de medida, a escala da velocidade deve ser graduada uniformemente por 1, 2, 5 ou 10 Km/h. O valor de uma divisão da velocidade (espaço compreendido entre duas marcas sucessivas 0 não deve exceder 10% da velocidade máxima que figurar no fim da escala."

ou seja eu ja postei uma foto do velocímetro da moto em 155 e a velocidade do GPS a 143, em alguns posts atraz ou seja está dentro do permitido com até menos (7.7% de erro)...

Segundo a Revista Duas Rodas: velo painel x velo real

Next: painel:100 km/h real:
 93 km/h (está dentro do que eu medi)
Fazer: painel:100 km/h real:90 km/h (10% dentro do aceitável conforme a lei)
CB300: painel: 100 km/h real: 94,5 km/h (menor acho que devido sua maior potencia)
Comet: painel: 100 km/h real: 92,5 km/h (Erro um tanto quanto maior que da Next 7,5) segundo a revista pq na minha medição a next deu 7,7 de erro

Fonte: Dafra Next 250 X Honda CB 300R X Kasinski Comet GT 250 X Yamaha Fazer 250 - Testes - QUATRO RODAS Moto (http://quatrorodas.abril.com.br/moto/testes/dafra-next-250-x-honda-cb-300r-x-kasinski-comet-gt-250-x-yamaha-fazer-250-693582.shtml)

Com isso vc pode ver que a situação não é tão feia assim: a 150 vc deveria estar a mais ou menos 139... pensa como seria nas outras motos...na fazer então a 150...135
porem vemos que é tudo ali... bem pertinho... se alguma se sobressai é pouca coisa.. quando falo que anda mais não é a comparação de uma ferrari com um fusca e sim coisa de uma fica um ou dois metros pra traz em uma arrancada até por que exceto a 300 é tudo 250 com motores parecidos... mas é como o DOM TORETO fala não importa se vc ganha por um centímetro ou um kilometro...

Bom mano não é puxar o saco da moto... mas que ela anda mais que a 300 ela anda sim... a cb corta em 155 original(alguem duvida que o final da 300 é isso?????)... sendo que a next corta em 163. nenhuma das duas pega top speed na reta. melhor nenhuma 250 mono cilíndrica pega top speed na reta, tem que haver um declive mesmo que seja minimo.

teste antes de falar... vc tem a moto vc num pode ir só por impressão... a TW fica parelha com a next, porem as duas original a TW anda um pouco mais. (como eu ja fale a TW foi a melhor 250 no tempo dela).

não falo que a 300 é a melhor 250 pq não é assim que funfa... só tem a 300 na faixa dela... e comparar um motor de 300 com 250 é rebaixar a cilindrada da moto... só acho que se a TW com 250cc tem 24cv a 300 com 50cc (ou 40cc kkk) a mais não deveria ter somente 2,5cv a mais... no minimo tinha que tem uns 5 ou 6 cv totalizando 29 ou 30 cv's em relação a TW.

Aloncio, não sei se vc tem moto ou qual vc tem... mas faça um test drive na Next... eu ja andei em fazer.. tw... em cb300
cb300 maior arrancada
fazer mais estável
tw... depois de uma velo ela vai bem
Next (original) não tem a arrancada da 300 e não é estável como a fazer mas é parecida com a TW porem com um Q a mais... Q de força kkkkkkkkkk

Espero que tipo quando falarem que eu to defendendo que venha com opinião contraria formada com fontes com videos imagens kkkkk

To me esforçando tanto postando coisa ai pra vcs e vc só criticam tá foda man... até com o artigo do detran eu vim kkk

se eu só tivesse falando ahh anda mais ou ahh é a mais fodona sem mostrar provas pow a critica era mais que valida... mas é complicado me defender de argumentos sem base... até o cara que tem uma next e ainda não colocou uma cb do lado pra testar ta contra mim kkkkkkk ai fica dificil pakas

fonte do artigo do Detran: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=4&ved=0CEEQFjAD&url=http%3A%2F%2Fwww.denatran.gov.br%2Fdownload%2F Resolucoes%2Fresolucao092_99.doc&ei=Qu-qUNr9Gojk9AS24YGADQ&usg=AFQjCNHKt--Ke8DvIRFZsQMULWooYLN4Qw&sig2=InbOBBRwdgSF5i-PopOnKw

é um doc é só baixar e ler vai estar lá o que eu falei

Mas é isso ai... enquanto não valorizarmos o que temos sempre a grama do vizinho será mais verde...
uma pena, mas ja vi vendedor da dafra sugerindo uma cb300 é a vida neh ou seja pq que eu to defendendo essa ***** ahh quer saber num compre a moto eu agradeço com o seguro mais barato

FLW moçada

- - - Updated - - -

De boa moçada... parei de falar da Next kkkk os manos ai que tem a moto se encarregam de continuar.

O complicado não é passar por mentiroso.. o complicado é colocar videos... fotos.. falar da moto... colocar impressões sobre ela achar artigos colocar fontes. e mesmo assim chega um e fala... eu tenho a next e falo ela no maximo fica parelha com a fazer pow... olha o videzinho olha... ve se ta parelha... ¬¬

https://www.youtube.com/watch?v=l359Lm1aM0E

Tranquilidade moçada tamo junto o mano da carta de credito, sugiro investir em títulos públicos. pra quem tem 300 continuem comprando ela tem duas rodas e um motor acima da media, fazer a moto é boa e econômica, comet 2 cilindros e bastante cv, Tw dispensa mais elogios...

e pra quem tem a Next segundo o mano que tem uma tb, vcs tem uma moto que simplesmente que cumpre a proposta (no meu ver proposta medíocre que a dafra veio apresentar) vender 10 mil next até o final do ano... coisa que não vai conseguir... mas é isso ai agora eu sou da oposição

vou recomendar veemente a Cb300... e parar de trazer info da Next que é LIXO, to com a moto pq gosto de ser engando pela Massa.

é foda

Boa noite Moçada

abs

apu
20-11-12, 06:54
nunca tive problema com vazamentos e minha TW so troucou a corrente de comando com uns 25mil rodado +/-. o esticador ja troquei ainda na garantia da moto ma revisao dos KMs na CC, e msm assim nao perdeu a garantia. :D

- - - Updated - - -


sorte sua, foi só o que eu tive até hoje (vazamentos) =//

Bandit
20-11-12, 09:02
A tw nao é a mais macia, nao tem o cambio mais macio, nao é aquela que tem o maior porte, mas em termos de manutençao, reposiçao de peças e valor de manunteçao, acho q foi a melhor 250 ate hj...

Acho q a Next nao vai ter o preço de manutençao tao barato igual ela, pois hj as motos da concorrencia trazem requintes que antes nao tinha, um acabamento muito melhor, novos acessorios, isso tudo aumenta o valor das peças... diferente da cg300 que traz muito plastico grosso, e uso de antigas peças de outras motos...

Diogo-RJ
20-11-12, 09:19
rickyxds (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/rickyxds-29807/) eu entendo... ja andei fazer, CB3, Comet GTR (achei a pior de todas o motor)...

como eu disse, a Next eu acho muito bonita... porem so irei olhar para ter 1 "se tiver grana" quando a Dafra/Next tiver uns 15anos +/- e ja ter varios relatos dela com 50mil/60mil rodados+/-, dizendo como ela ta se comportando nessa KM e como a dafra/Next esta com reposicao de pecas.

Eu ja tive 1 strada 200cc, vendida com mais 100mil rodados com motor e embreagem originais 100% (primeiro q veio ver levou a moto, depois do mecanico do cara dizer para comprar).

Hj tenho uma TW 04 com 56mil (toda original) e 1 intruder 125 com 12mil rodados... Unica coisa q eu gosto da HONDA nao eh pelo fato de o motor aguentar o giro alto q anda e a moto nao dar problema em si... mas quando vou comprar peca original e tem a HONDA em toda esquina... assim minha moto nao fica muito tempo parada... Mas acho um absurdo a HONDA nao investir em tecnologia nas motos Brasileiras e trazer qualquer coisa, ainda pior o alto valor das pecas e das motos...

Por causa desse valor alto, a TW agora so anda FDS e nos roles.. e msm assim qnd nao esta chuvendo. :D

vlw

nando correa
20-11-12, 09:40
a honda tomou a sábia atitude de não inovar, porque se todo ano ela fizer novidades nos seus modelos, o mercado de peças dela irá sofrer igual sofre o das outras.. o diferencial da honda é esse, mercado entupido de peças..

Diogo-RJ
20-11-12, 09:49
a honda tomou a sábia atitude de não inovar, porque se todo ano ela fizer novidades nos seus modelos, o mercado de peças dela irá sofrer igual sofre o das outras.. o diferencial da honda é esse, mercado entupido de peças..

pode ser isso.

uma coisa q me lembrei agora.... qnd fui comprar o piao do eixo, na HONDA (de outro municipio) nao tinha (unica vez q nao tinha a peca q eu queria), mas tinha em outra filial.... paguei a peca e o motoboy da HONDA levou ate o meu mecanico (em outro municipio) a peca; achei isso demais. xD

halvaro
20-11-12, 10:10
se falam que a tw eh a melhor 250 q ja existiu, podem mudar a frase pra 'cb300 eh a melhor "250"', afinal, a cb300 eh a mesma coisa q a tw, inclusive os mesmos problemas. vazamento de cabeçote, corrente, etc. e inclusive tem alguns aprimoramentos a nivel mecanico.

eu tenho uma tw 2006 =D nunca andei com outra 250 =/

Por que não joga fora então sua moto com vazamentos no cabeçote, corrente que bate, etc,

rickyxds
20-11-12, 10:15
como eu disse, a Next eu acho muito bonita... porem so irei olhar para ter 1 "se tiver grana" quando a Dafra/Next tiver uns 15anos +/- e ja ter varios relatos dela com 50mil/60mil rodados+/-, dizendo como ela ta se comportando nessa KM e como a dafra/Next esta com reposicao de pecas.


Mano compra uma intruder, ela tem peças tem a manutenção é barata, a moto aguenta 200 mil km fácil sei pq meu pai tem uma e já ta com 180 mil rodados, esquece Dafra velho... a moto é um lixo nem vendedor da dafra recomenda ela...

trouxa é os caras aqui do fórum que ficam tentando defender kkkkk não vão arrumar nada

E outra o preço dela num vale a pena, 10 mil?? aff pra comprar lixo prefiro ir no lixão pelo menos lá é mais barato o kilo da latinha

Diogo-RJ
20-11-12, 10:18
Mano compra uma intruder, ela tem peças tem a manutenção é barata, a moto aguenta 200 mil km fácil sei pq meu pai tem uma e já ta com 180 mil rodados, esquece Dafra velho... a moto é um lixo nem vendedor da dafra recomenda ela...

trouxa é os caras aqui do fórum que ficam tentando defender kkkkk não vão arrumar nada

E outra o preço dela num vale a pena, 10 mil?? aff pra comprar lixo prefiro ir no lixão pelo menos lá é mais barato o kilo da latinha

eu ja tenho uma intruder com 12mil rodados para o dia a dia no intuito msm de economizar. ;)

cara, vc ta nervoso ? nao critiquei a moto, falei como ja foi dito aki pelo "halvaro" q para ter uma real base nos argumentos, so daki um tempo e com kilometrage alta... ae sim da pra dizer como ta indo nesse tempo. Isso serve para qualquer produto novo de qualquer CC nova.

eu nao tenho 10k, muito menos se daki a tanto tempo ou conforme os KM o produto deixar a desejar... 10k sao 10k, tanto daki a 1 ano quanto 10 anos "pra mim".

rickyxds
20-11-12, 10:26
eu ja tenho uma intruder com 12mil rodados para o dia a dia no intuito msm de economizar. ;)

cara, vc ta nervoso ? nao critiquei a moto, falei como ja foi dito aki pelo "halvaro" q para ter uma real base nos argumentos, so daki um tempo e com kilometrage alta... ae sim da pra dizer como ta indo nesse tempo. Isso serve para qualquer produto novo de qualquer CC nova.

Mano num to bravo...

Simplesmente to descontente... não sei se vc viu meu post na pagina 125... to fulo mano, se vc ler tudo... ou pelo menos os finais dos post vai ver

Cara to defendendo a Next aqui de trouxa... pq eu posto um video o cara reclama, posto uma foto o cara menos presa a moto... e pior é um cara que tem a moto...

Simplesmente agora sou da oposição... o cara me pergunta sobre moto vou falar compra uma honda. Parei veio...

Eu postei um video da next contra uma fazer, ai vem o cara e fala ahhh no maximo a next anda parelha com a fazer E OLHA LÁ.

Bom quem quiser saber de next pergunta pra ele agora... ele ja sabe que a next nem alcança a fazer eu to mentindo em tudo aqui então

halvaro
20-11-12, 10:28
A ER6N com ABS, que é a comparação justa, não ta 27.000,00 e sim 29.690,00 com frete, preço a vista, imagina pra quanto que vai com 10.000,00 de entrada, nunca que vai ser 30.000,00, vai pra perto de 40

Limabl
20-11-12, 10:36
A ER6N com ABS, que é a comparação justa, não ta 27.000,00 e sim 29.690,00 com frete, preço a vista, imagina pra quanto que vai com 10.000,00 de entrada, nunca que vai ser 30.000,00, vai pra perto de 40KKKKKKKKKKKKKKK
O que a ER6n tem aver com esse tópio , a galera já ta deleirando KKKKKKK!!!!!

Defeacer
20-11-12, 10:39
Domingo eu parei ao lado de uma no semáforo e jurei que era uma BMW, só olhei mais um pouco e vi que era a Next. PQP, essa moto é linda demais, humilha a Fazer, a CB e aquele amontoado de plástico da Ninja.

Deu vontade de ir na cc da Dafra correndo e comprar uma dessas no escuro, mas quando eu lembro que tem uma Dafra no meio eu broxo na hora. Se for pra fazer loucura eu pego uma Fazer mas sempre vai ficar aquele amor platônico pela Next.

Limabl
20-11-12, 10:44
KKKKKKKKKKKKKK.....................

Esse pessoal é hilário kkkkkk !!!!!!!!!

Lukinnn
20-11-12, 11:07
Galera que tem a NEXT 250.... Qual oleo para o motor vocês recomendam ???? vlwww

Diogo-RJ
20-11-12, 11:19
KKKKKKKKKKKKKK.....................

Esse pessoal é hilário kkkkkk !!!!!!!!!

to rindo seu comentario ahuahuahuaa

feriado com chuva em casa... vamos rir kkkkkkkkk ngn fala nada com nada hj. rsrsrsrsr

rickyxds
20-11-12, 11:26
Galera que tem a NEXT 250.... Qual oleo para o motor vocês recomendam ???? vlwww

de cozinha...o que ja tá usado

Diogo-RJ
20-11-12, 11:37
rickyxds, kem falou da next tendo 1 foi madnando1 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/madnando1-5690/)... e ele nao eh usuario novo.

AbdonFeitosa
20-11-12, 11:39
Mano num to bravo...

Simplesmente to descontente... não sei se vc viu meu post na pagina 125... to fulo mano, se vc ler tudo... ou pelo menos os finais dos post vai ver

Cara to defendendo a Next aqui de trouxa... pq eu posto um video o cara reclama, posto uma foto o cara menos presa a moto... e pior é um cara que tem a moto...

Simplesmente agora sou da oposição... o cara me pergunta sobre moto vou falar compra uma honda. Parei veio...

Eu postei um video da next contra uma fazer, ai vem o cara e fala ahhh no maximo a next anda parelha com a fazer E OLHA LÁ.

Bom quem quiser saber de next pergunta pra ele agora... ele ja sabe que a next nem alcança a fazer eu to mentindo em tudo aqui então
Put'z veey ALGUNS desses caras não intendem nada de moto e são um bando de "Maria vai com as outras", outros não podem comprar a moto dai ficam criticando ella pow (Revoltados) !! Postei aki no forum ki Eu tava em duvida entre a Next 250 ea Xre 300 (Por causa da estrada de chão batido) .. Por enqto tou com uma titan 150 2011 moto é boa aguenta a tranco, mais começo de 2013 tou dando um Up se deus kiser :) e mesmo com a estrada de chão batido (isso é foda) ainda tou pensando seriamente na Next (a moto é linda demais) !!

vitorhugo66
20-11-12, 11:50
Put'z veey ALGUNS desses caras não intendem nada de moto e são um bando de "Maria vai com as outras", outros não podem comprar a moto dai ficam criticando ella pow (Revoltados) !! Postei aki no forum ki Eu tava em duvida entre a Next 250 ea Xre 300 (Por causa da estrada de chão batido) .. Por enqto tou com uma titan 150 2011 moto é boa aguenta a tranco, mais começo de 2013 tou dando um Up se deus kiser :) e mesmo com a estrada de chão batido (isso é foda) ainda tou pensando seriamente na Next (a moto é linda demais) !!
Estrada de chão batido!? Não pense, pague a diferença e vá de XRE commm certeza. Tive uma Tornado e hoje estou com a Next e posso te garantir, a Next (ótima moto) é para uso urbano e de preferência com massa asfaltica de qualidade, a suspensão dela é realmente muito dura, incomoda bastante em terrenos irregulares.

rickyxds
20-11-12, 11:51
Put'z veey ALGUNS desses caras não intendem nada de moto e são um bando de "Maria vai com as outras", outros não podem comprar a moto dai ficam criticando ella pow (Revoltados) !! Postei aki no forum ki Eu tava em duvida entre a Next 250 ea Xre 300 (Por causa da estrada de chão batido) .. Por enqto tou com uma titan 150 2011 moto é boa aguenta a tranco, mais começo de 2013 tou dando um Up se deus kiser :) e mesmo com a estrada de chão batido (isso é foda) ainda tou pensando seriamente na Next (a moto é linda demais) !!

É complicado man.

Mas é isso ai... as vezes moto trail é melhor se o solo não for adequado... Mas depende da velocidade que vc quer andar tb

As duas são boas opções... se ler os comentários atras tem as minhas impressões sobre a Next... porem a decisão é só sua

Boa sorte Man

abs

halvaro
20-11-12, 12:19
Put'z veey ALGUNS desses caras não intendem nada de moto e são um bando de "Maria vai com as outras", outros não podem comprar a moto dai ficam criticando ella pow (Revoltados) !! Postei aki no forum ki Eu tava em duvida entre a Next 250 ea Xre 300 (Por causa da estrada de chão batido) .. Por enqto tou com uma titan 150 2011 moto é boa aguenta a tranco, mais começo de 2013 tou dando um Up se deus kiser :) e mesmo com a estrada de chão batido (isso é foda) ainda tou pensando seriamente na Next (a moto é linda demais) !!

Uma moto do estilo da XRE não é boa somente para estrada de chão batido, é boa principalmente na cidade, na buraqueira comum de nossas cidades, o conforto é outra coisa em relação a essas esportivas ou pseudo esportivas

Aí vc escolhe, Beleza x conforto/praticidade

Limabl
20-11-12, 13:55
ngn fala nada com nada hj. rsrsrsrsr
Vc acha ????????? rsrsrsrs

madnando1
20-11-12, 15:25
Bom vamos lá

É LEI TODO VEICULO TEM QUE VIR COM ERRO NO VELOCIMETRO SEGUNDO A RESOLUÇÃO 092 99 DO DETRAN; segue o trecho em questão

"No interior do campo de medida, a escala da velocidade deve ser graduada uniformemente por 1, 2, 5 ou 10 Km/h. O valor de uma divisão da velocidade (espaço compreendido entre duas marcas sucessivas 0 não deve exceder 10% da velocidade máxima que figurar no fim da escala."

ou seja eu ja postei uma foto do velocímetro da moto em 155 e a velocidade do GPS a 143, em alguns posts atraz ou seja está dentro do permitido com até menos (7.7% de erro)...

Segundo a Revista Duas Rodas: velo painel x velo real

Next: painel:100 km/h real:
 93 km/h (está dentro do que eu medi)
Fazer: painel:100 km/h real:90 km/h (10% dentro do aceitável conforme a lei)
CB300: painel: 100 km/h real: 94,5 km/h (menor acho que devido sua maior potencia)
Comet: painel: 100 km/h real: 92,5 km/h (Erro um tanto quanto maior que da Next 7,5) segundo a revista pq na minha medição a next deu 7,7 de erro

Fonte: Dafra Next 250 X Honda CB 300R X Kasinski Comet GT 250 X Yamaha Fazer 250 - Testes - QUATRO RODAS Moto (http://quatrorodas.abril.com.br/moto/testes/dafra-next-250-x-honda-cb-300r-x-kasinski-comet-gt-250-x-yamaha-fazer-250-693582.shtml)

Com isso vc pode ver que a situação não é tão feia assim: a 150 vc deveria estar a mais ou menos 139... pensa como seria nas outras motos...na fazer então a 150...135
porem vemos que é tudo ali... bem pertinho... se alguma se sobressai é pouca coisa.. quando falo que anda mais não é a comparação de uma ferrari com um fusca e sim coisa de uma fica um ou dois metros pra traz em uma arrancada até por que exceto a 300 é tudo 250 com motores parecidos... mas é como o DOM TORETO fala não importa se vc ganha por um centímetro ou um kilometro...

Bom mano não é puxar o saco da moto... mas que ela anda mais que a 300 ela anda sim... a cb corta em 155 original(alguem duvida que o final da 300 é isso?????)... sendo que a next corta em 163. nenhuma das duas pega top speed na reta. melhor nenhuma 250 mono cilíndrica pega top speed na reta, tem que haver um declive mesmo que seja minimo.

teste antes de falar... vc tem a moto vc num pode ir só por impressão... a TW fica parelha com a next, porem as duas original a TW anda um pouco mais. (como eu ja fale a TW foi a melhor 250 no tempo dela).

não falo que a 300 é a melhor 250 pq não é assim que funfa... só tem a 300 na faixa dela... e comparar um motor de 300 com 250 é rebaixar a cilindrada da moto... só acho que se a TW com 250cc tem 24cv a 300 com 50cc (ou 40cc kkk) a mais não deveria ter somente 2,5cv a mais... no minimo tinha que tem uns 5 ou 6 cv totalizando 29 ou 30 cv's em relação a TW.

Aloncio, não sei se vc tem moto ou qual vc tem... mas faça um test drive na Next... eu ja andei em fazer.. tw... em cb300
cb300 maior arrancada
fazer mais estável
tw... depois de uma velo ela vai bem
Next (original) não tem a arrancada da 300 e não é estável como a fazer mas é parecida com a TW porem com um Q a mais... Q de força kkkkkkkkkk

Espero que tipo quando falarem que eu to defendendo que venha com opinião contraria formada com fontes com videos imagens kkkkk

To me esforçando tanto postando coisa ai pra vcs e vc só criticam tá foda man... até com o artigo do detran eu vim kkk

se eu só tivesse falando ahh anda mais ou ahh é a mais fodona sem mostrar provas pow a critica era mais que valida... mas é complicado me defender de argumentos sem base... até o cara que tem uma next e ainda não colocou uma cb do lado pra testar ta contra mim kkkkkkk ai fica dificil pakas

fonte do artigo do Detran: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=4&ved=0CEEQFjAD&url=http%3A%2F%2Fwww.denatran.gov.br%2Fdownload%2F Resolucoes%2Fresolucao092_99.doc&ei=Qu-qUNr9Gojk9AS24YGADQ&usg=AFQjCNHKt--Ke8DvIRFZsQMULWooYLN4Qw&sig2=InbOBBRwdgSF5i-PopOnKw

é um doc é só baixar e ler vai estar lá o que eu falei

Mas é isso ai... enquanto não valorizarmos o que temos sempre a grama do vizinho será mais verde...
uma pena, mas ja vi vendedor da dafra sugerindo uma cb300 é a vida neh ou seja pq que eu to defendendo essa ***** ahh quer saber num compre a moto eu agradeço com o seguro mais barato

FLW moçada

- - - Updated - - -

De boa moçada... parei de falar da Next kkkk os manos ai que tem a moto se encarregam de continuar.

O complicado não é passar por mentiroso.. o complicado é colocar videos... fotos.. falar da moto... colocar impressões sobre ela achar artigos colocar fontes. e mesmo assim chega um e fala... eu tenho a next e falo ela no maximo fica parelha com a fazer pow... olha o videzinho olha... ve se ta parelha... ¬¬

https://www.youtube.com/watch?v=l359Lm1aM0E

Tranquilidade moçada tamo junto o mano da carta de credito, sugiro investir em títulos públicos. pra quem tem 300 continuem comprando ela tem duas rodas e um motor acima da media, fazer a moto é boa e econômica, comet 2 cilindros e bastante cv, Tw dispensa mais elogios...

e pra quem tem a Next segundo o mano que tem uma tb, vcs tem uma moto que simplesmente que cumpre a proposta (no meu ver proposta medíocre que a dafra veio apresentar) vender 10 mil next até o final do ano... coisa que não vai conseguir... mas é isso ai agora eu sou da oposição

vou recomendar veemente a Cb300... e parar de trazer info da Next que é LIXO, to com a moto pq gosto de ser engando pela Massa.

é foda

Boa noite Moçada

abs

Eu escrevi que não acho que a moto ande junto mesmo rickyxds. Eu, como piloto, não acompanho. Sou um bom condutor em velocidades moderadas ou baixas, mas não ando muito forte, tenho medo e por conta disso, creio que não sei tocar a moto como deveria. Mas é a minha impressão.

Uma coisa que precisa ficar clara, é que a moto é tão parecida com as concorrentes em tudo, que a diferença esta na tocada do piloto, para fazer andar mais ou menos. E esse mais ou menos é irrisório, que só é para dar conversa em roda de bar depois, pois nenhuma fica vendo a outra sumir na frente.

Quem decidir pela Fazer, CB ou Next, estará levando para casa uma pwt@ moto. Não é um metro de chão em relaçaõ a uma ou outra que vai desmerecer todo o conjunto.

- - - Updated - - -


Mano num to bravo...

Simplesmente to descontente... não sei se vc viu meu post na pagina 125... to fulo mano, se vc ler tudo... ou pelo menos os finais dos post vai ver

Cara to defendendo a Next aqui de trouxa... pq eu posto um video o cara reclama, posto uma foto o cara menos presa a moto... e pior é um cara que tem a moto...

Simplesmente agora sou da oposição... o cara me pergunta sobre moto vou falar compra uma honda. Parei veio...

Eu postei um video da next contra uma fazer, ai vem o cara e fala ahhh no maximo a next anda parelha com a fazer E OLHA LÁ.

Bom quem quiser saber de next pergunta pra ele agora... ele ja sabe que a next nem alcança a fazer eu to mentindo em tudo aqui então

Relaxa cara. Não precisa defender a nossa moto, ela tem um dos tópicos mais ativos do fórum e isso já mostra a força dela.

Opiniões são divergentes mesmo, mesmo quem tem a moto. A moto é boa pra caramba, e ninguem deixa de levar uma senhora máquina pra casa caso opte por ela ao invés das outras.

Só que nem tudo se resume a velocidade máxima. Certamente voce pode relatar os pontos fortes e fracos que tem percebido nela para enriquecer mais o fórum, pois ninguem anda no talo o tempo todo, mas no cotidiano, algumas dificuldes ou beneficios se sobressaem.

É o que mais posto aqui, sobre o uso padrão que fazemos do veiculo, e nisso ela arrebenta!

AbdonFeitosa
20-11-12, 20:22
Uma moto do estilo da XRE não é boa somente para estrada de chão batido, é boa principalmente na cidade, na buraqueira comum de nossas cidades, o conforto é outra coisa em relação a essas esportivas ou pseudo esportivas

Aí vc escolhe, Beleza x conforto/praticidade
Minha Novinha prefere a beleza kkkkkkk ... mais ainda tou na decisão em qual delas pegar Next ou Xre eis a questão .. :S

MxDemon
21-11-12, 04:59
Minha Novinha prefere a beleza kkkkkkk ... mais ainda tou na decisão em qual delas pegar Next ou Xre eis a questão .. :S

Cara, Como Foi Dito Mais Acima Pelo Havaro, Se For Julgar Pelo Conforto E Pra Aguentar O Tranco Mesmo Vai De XRE. Eu Gosto Da Next Mas Não Vou Puxar Sardinha, Não To Vendendo XD

Pessoal Que Tem Next, Por Favor, Continuem Postando Suas Experiencias Proprias, Não Fiquem Comparando A X E Y, Eu Sinceramente Gostaria De Informações, Boas Ou Ruins!

Banduleiro
21-11-12, 08:17
Opiniões são divergentes mesmo, mesmo quem tem a moto. A moto é boa pra caramba, e ninguem deixa de levar uma senhora máquina pra casa caso opte por ela ao invés das outras.

Só que nem tudo se resume a velocidade máxima. Certamente voce pode relatar os pontos fortes e fracos que tem percebido nela para enriquecer mais o fórum, pois ninguem anda no talo o tempo todo, mas no cotidiano, algumas dificuldes ou beneficios se sobressaem.

É o que mais posto aqui, sobre o uso padrão que fazemos do veiculo, e nisso ela arrebenta!

Exatamente, quem tem por favor ignore os ignorantes, postem as opiniões e os ocorridos com as motocas.
Abraço.

AbdonFeitosa
21-11-12, 11:35
Donos da Next, continuem postando suas experiencias próprias boas ou ruins de como a moto se comporta ea durabilidade do motor e da moto em sii conforme sua kilometragen aumente !!

madnando1
21-11-12, 11:49
Ai o link de um cara arregaçando sua Next. E ainda tem comentários dele mesmo que zuou tanto que a moto ferveu...


https://www.facebook.com/video/video.php?v=370378126390259&oid=150045041782039

Diogo-RJ
21-11-12, 12:06
Ai o link de um cara arregaçando sua Next. E ainda tem comentários dele mesmo que zuou tanto que a moto ferveu...


https://www.facebook.com/video/video.php?v=370378126390259&oid=150045041782039

pode jogar o motor fora e comprar outra Next.

halvaro
21-11-12, 12:11
Ai o link de um cara arregaçando sua Next. E ainda tem comentários dele mesmo que zuou tanto que a moto ferveu...


https://www.facebook.com/video/video.php?v=370378126390259&oid=150045041782039

Patético, pior é depois comprar uma porcaria dessas usada

JAMES MENDES
21-11-12, 12:21
Patético, pior é depois comprar uma porcaria dessas usada

Eu querendo comprar uma e um besta desse fazendo merda com a moto..

madnando1
21-11-12, 13:27
Pois é. Ai vai pra porta da concessionária chorar que a moto não presta.

Nunca vi fazerem com Fazer, mas já vi pessoalmente fazerem isso com a CB. Dá dó tamanha sobrecarga.

Piccoli
21-11-12, 13:35
Que idiota.
Não merece a tecnologia e a qualidade que essa moto tem. Tinha mais é que andar de Mobilette velha com banco rasgado.

Ando de moto desde 1977 e nunca vi o menor sentido nesse tipo de coisa. É só para se exibir para os homens, porque duvido que haja uma mulher que goste dessas imbecilidades de fritar pneu, zerinho, fumaceira, zoeira, estouro, etc.
Coisa de espírito fraco...

madnando1
21-11-12, 13:42
Esse cara aqui tentou queimar o Pneu e queimou foi o disco de embreagem. Olha as fotos da manolice:

http://imageshack.us/a/img405/8827/img063im.jpghttp://imageshack.us/a/img525/8994/img062hp.jpghttp://imageshack.us/a/img594/977/img061wu.jpghttp://imageshack.us/a/img5/9804/img053.jpghttp://imageshack.us/a/img208/7858/img043o.jpg

Re: Disco de Embreagem da Next 250 após 4000 Km rodados. (http://next250.omeuforum.net/t110-disco-de-embreagem-da-next-250-apos-4000-km-rodados#721)http://illiweb.com/fa/empty.gif por LuizMS em Seg Out 22, 2012 10:27 pm

roger_ma escreveu:E aí cara, vai ter q trocar? Ta na garantia? Se não, quanto vai custar? Diz aí...

Abraço.


Roger ainda não sei, mas pelo que andei conversando com o vendedor ele disse que vai sai na média de 200 a 300 reais
Foi um erro meu, tentei queima pneu e não consegui, só consegui queima o disco de embreagem da moto^^

Tá ai... não adianta tuxar tecnologia nas motos pequenas, pra alguns estourarem desse jeito. A honda é que tá certa...

Fonte: Disco de Embreagem da Next 250 após 4000 Km rodados. (http://next250.omeuforum.net/t110-disco-de-embreagem-da-next-250-apos-4000-km-rodados)

Zanca
21-11-12, 15:06
e depois dizem que as motos não tem tecnologia não tem mesmo, o cara quer fazer algo que não é preparado para a moto

nando correa
21-11-12, 16:00
caramba tio, esse cara judiou mesmo.. eu li o topico ele gastou 600 pratas.. e mais umas fervidas de motor, enfim a moto já não é mais a mesma..

agora mudando um pouco de assunto mas ainda observando o ocorrido nesse episódio:

o que me deixa cada vez mais certo de NÃO comprar a next é a palhaçada que alguns dos mecanicos fazem, deixaram a moto do cara ferver 2 vezes porque nao souberam nem adicionar agua no motor.. lamentavel.. e nao tá escrito na cara dele "eu sou picareta"..

sei lá, dá medo porque o produto é novo.. acho que vou de fazer usada mesmo..

MxDemon
22-11-12, 12:31
Tá ai... não adianta tuxar tecnologia nas motos pequenas, pra alguns estourarem desse jeito. A honda é que tá certa...

Pera Aew, Não Adianta Para Gente Ignorante... Está Melhorando A Qualidade, Tem Gente Que Não Vê Diferença Entre "X" E "Y", Tudo É Moto... Ai Faz Uma Merda Dessa... O Cara Não Tem Apego Ao Que Compra, Com Certeza Veio Facil, Se Fosse Ralado Dava Mais Valor.

halvaro
22-11-12, 12:38
Pera Aew, Não Adianta Para Gente Ignorante... Está Melhorando A Qualidade, Tem Gente Que Não Vê Diferença Entre "X" E "Y", Tudo É Moto... Ai Faz Uma Merda Dessa... O Cara Não Tem Apego Ao Que Compra, Com Certeza Veio Facil, Se Fosse Ralado Dava Mais Valor.

Como se refrigeração a água em motos fosse tecnologia nova, a Agrale 1985 já tinha, o problema são os mecânicos mesmo que não se atualizam, não estudam

madnando1
22-11-12, 13:30
Como se refrigeração a água em motos fosse tecnologia nova, a Agrale 1985 já tinha, o problema são os mecânicos mesmo que não se atualizam, não estudam

Não é tecnologia nova, mas é rara em motos pequenas. Logo os caras não sabem mesmo. Uma bomba dágua deve ser um bicho de sete cabeças pros caras de vila...

Mas pelo menos dá pra ter uma noção do que NÃO fazer com a moto. Uma embreagem por 630 reais é dureza.

halvaro
22-11-12, 14:02
Não é tecnologia nova, mas é rara em motos pequenas. Logo os caras não sabem mesmo. Uma bomba dágua deve ser um bicho de sete cabeças pros caras de vila...

Mas pelo menos dá pra ter uma noção do que NÃO fazer com a moto. Uma embreagem por 630 reais é dureza.

Sem duvida, embreagem a 630,00, sistema de refrigeração líquida que é muito bom mas é mais uma coisa pra dar manutenção, então devagar vão surgindo os pontos fracos da moto.

A embreagem do meu carro não custa 400,00

madnando1
22-11-12, 14:34
Sem duvida, embreagem a 630,00, sistema de refrigeração líquida que é muito bom mas é mais uma coisa pra dar manutenção, então devagar vão surgindo os pontos fracos da moto.

A embreagem do meu carro não custa 400,00

Como dono de uma também fiquei surpreso... Foi válido pra saber quanto é a paulada. Com o tempo deve baixar o preço, mas é caro pra caramba isso é.

Imagina de uma Ninjinha? 2 mil pra cima!!!

halvaro
22-11-12, 14:48
Como dono de uma também fiquei surpreso... Foi válido pra saber quanto é a paulada. Com o tempo deve baixar o preço, mas é caro pra caramba isso é.

Imagina de uma Ninjinha? 2 mil pra cima!!!

Moto acima de 150cc é luxo, ainda mais se for usar no dia a dia

Banduleiro
22-11-12, 22:27
Certamente que tem algum disco de embreagem de outra moto que seja das mesmas dimensões da next 250, a questão é apenas saber qual é compatível.

Strada Prata
22-11-12, 23:12
Certamente que tem algum disco de embreagem de outra moto que seja das mesmas dimensões da next 250, a questão é apenas saber qual é compatível.

Alguém disse aqui mesmo que os da Falcon servem

Matheus!
22-11-12, 23:19
Alguém disse aqui mesmo que os da Falcon servem
Façam a lista pessoal, a lista de peças paralelas.

halvaro
23-11-12, 07:59
Façam a lista pessoal, a lista de peças paralelas.

Começou a gambiarrice

madnando1
23-11-12, 10:08
Começou a gambiarrice

Se a peça é a mesma não é gambiarra. Gambiarra é enjambrar de alguma forma, uma peça que não é dela fazendo amarrações, furações e sei lá mais o que pra dar certo.

Cansei de ver algumas peças de Fiat e Vw como peças de supensões serem iguais. O mesmo pra GM/FORD e talz.

Se a embreagem de Falcon for igual a da Next com dizem, a manutenção já se torna rápida e infinitamente mais barato que os 630 gastos pelo manolo que fudeu a moto lá em cima.

halvaro
23-11-12, 10:16
Se a peça é a mesma não é gambiarra. Gambiarra é enjambrar de alguma forma, uma peça que não é dela fazendo amarrações, furações e sei lá mais o que pra dar certo.

Cansei de ver algumas peças de Fiat e Vw como peças de supensões serem iguais. O mesmo pra GM/FORD e talz.

Se a embreagem de Falcon for igual a da Next com dizem, a manutenção já se torna rápida e infinitamente mais barato que os 630 gastos pelo manolo que fudeu a moto lá em cima.

São situações diferentes, no caso de Fiat e GM por ex, vários carros da Fiat usam motor GM (1.8), então na caixa da peça está especificado por ex, que a peça serve no GM Corsa, Meriva, e Fiat Idea, Stilo, etc, está claro isso. É a especificação do fabricante.

Se na caixa de uma embreagem da Falcon estiver especificado tb Dafra Next, aí é a mesma peça, sem problemas, se não são apenas semelhantes, parecidas, podem até servir e funcionar mas não é gambiarra, por que não é especificado para ela, então tem verificar isso.

Uma maneira é vendo nos catálogos inclusive dos fornecedores da Honda, Yamaha , Dafra , etc

madnando1
23-11-12, 10:25
São situações diferentes, no caso de Fiat e GM por ex, vários carros da Fiat usam motor GM (1.8), então na caixa da peça está especificado por ex, que a peça serve no GM Corsa, Meriva, e Fiat Idea, Stilo, etc, está claro isso. É a especificação do fabricante.

Se na caixa de uma embreagem da Falcon estiver especificado tb Dafra Next, aí é a mesma peça, sem problemas, se não são apenas semelhantes, parecidas, podem até servir e funcionar mas não é gambiarra, por que não é especificado para ela, então tem verificar isso.

Uma maneira é vendo nos catálogos inclusive dos fornecedores da Honda, Yamaha , Dafra , etc

Bom, se a fabricante perceber que há realmente similaridade, ou se não forem exatamente iguais, elas logo estamparão nas caixas os modelos compatíveis, pois isso aumenta vendas.

Mas sinceramente, acho bem pouco provável que seja 100% igual. Se servir, a durabilidade deve ser menor, pois pode haver folgas e situações inesperadas.

Mas fica a torcida né?

halvaro
23-11-12, 10:27
Bom, se a fabricante perceber que há realmente similaridade, ou se não forem exatamente iguais, elas logo estamparão nas caixas os modelos compatíveis, pois isso aumenta vendas.



O fabricante perceber ? O fabricante já sabe o que está fabricando, e sabe para quem está fabricando, eles tem contrato com as montadoras, e não podem simplesmente colocar o que jé mais vantajoso na embalagem deles.

madnando1
23-11-12, 10:49
O fabricante perceber ? O fabricante já sabe o que está fabricando, e sabe para quem está fabricando, eles tem contrato com as montadoras, e não podem simplesmente colocar o que jé mais vantajoso na embalagem deles.

Tá, então nenhuma das dezenas de marcas de embreagem por exemplo, vai estampar que é compatível com modelo X, Y Z porque tem contrato com outra fabricante? Para né?

Assim voce está se contradizendo, pois se as peças são iguais, independente da marca, pode ser utilizado. Quem compra Fiat, não tá nem ai se o motor era GM. Logo as peças homologadas para o motor X que é origem GM não serão vendidas para Fiat?

Nem sei se tal peça é compatível. Se for ótimo, vai na loja, pega um de FAlcon e instala. Se o cara não quiser, compra na concessionária e instala. O negócio é ter opções.

Marvila
23-11-12, 10:53
Se a peça é a mesma não é gambiarra. Gambiarra é enjambrar de alguma forma, uma peça que não é dela fazendo amarrações, furações e sei lá mais o que pra dar certo.
Cansei de ver algumas peças de Fiat e Vw como peças de supensões serem iguais. O mesmo pra GM/FORD e talz.
Se a embreagem de Falcon for igual a da Next com dizem, a manutenção já se torna rápida e infinitamente mais barato que os 630 gastos pelo manolo que fudeu a moto lá em cima.Pronto!!! Descobriram o segredo da Honda...:o
Será que é por isto que a CB300R tem piscas de CG ? Que as manoplas da Transalp são as mesmas da XR200, que são as mesmas das XLR125, que são as mesmas da Bros...
Ah, então vai ver que é por isto que a manutenção dos equipamentos da Honda são bem mais em conta e se encontra peça com mais facilidade, não ? ;)
Isto não vale somente para Honda. Vale para a Fiat, para a VW, para a GM...

madnando1
23-11-12, 11:53
Pronto!!! Descobriram o segredo da Honda...:o
Será que é por isto que a CB300R tem piscas de CG ? Que as manoplas da Transalp são as mesmas da XR200, que são as mesmas das XLR125, que são as mesmas da Bros...
Ah, então vai ver que é por isto que a manutenção dos equipamentos da Honda são bem mais em conta e se encontra peça com mais facilidade, não ? ;)
Isto não vale somente para Honda. Vale para a Fiat, para a VW, para a GM...

Reutilização de peças é normal pra baratear o produto. O legal é ver se a engenharia de outras marcas utilizam as mesmas peças, para facilitar o reparo. Desde que não seja gambiarra, e sim tirar um e colocar outro e pronto.

halvaro
23-11-12, 12:21
Tá, então nenhuma das dezenas de marcas de embreagem por exemplo, vai estampar que é compatível com modelo X, Y Z porque tem contrato com outra fabricante? Para né?

.

No caso ilustrado Fiat e GM é exatamente assim como vc disse, que na verdade repetiu minhas palavras. Nesses caso houve num periodo um acordo de cooperação entre a Fiat e a GM no brasil, a Fiat comprou os motores GM, são o mesmo motor, cambio e embreagem, e o fornecedor de peças, sejam as originais ou quem fabrique as paralelas, fabrica para todos eles, é o mesma peça para o mesmo motor.

Agora eu desconheço que a Dafra compre o câmbio e embreagem da Honda, ou de algum fornecedor em comum la no exterior, se esse for o caso, então sim virá estampado na caixa da peça que serve na Next e na Falcon, por que é a mesma peça para o mesmo cj, deo contrario isso não vai acontecer.

Ser parecido, encaixar no mesmo lugar, não significa que seja a mesma coisa, quem quiser use, mas arque com as consequencias

nando correa
23-11-12, 12:41
a BOSCH por exemplo faz peças e fornece para varias montadoras, como a FIAT, mas tambem as vende no varejo!! geralmente pela metade do preço da tabela das CC haha... portanto eu não me espantaria em descobrir que a embreagem da next seja a mesma da falcon, ou as pastilhas as mesmas da fazer, etc etc

- - - Updated - - -

hahahah posso estar falando muita água agora, mas vou falar mesmo assim, eu duvido que a honda fabrique o motor inteiro, a embreagem inteira, o sistema de freios inteiro, duvido mesmo.. ela teria que ter várias linhas de montagem, uma para cada peça, e onde estão essas linhas de montagem?? na real mesmo, eu penso que ela faz o projeto e encomenda as peças de quem queira fabricar.. é muito mais rentável do que investir em linhas de montagem pra peças, já que nao é esse o foco de uma montadora...

o quadro eu até acredito que ela faça 100%...

Diogo-RJ
23-11-12, 12:53
a BOSCH por exemplo faz peças e fornece para varias montadoras, como a FIAT, mas tambem as vende no varejo!! geralmente pela metade do preço da tabela das CC haha... portanto eu não me espantaria em descobrir que a embreagem da next seja a mesma da falcon, ou as pastilhas as mesmas da fazer, etc etc

- - - Updated - - -

hahahah posso estar falando muita água agora, mas vou falar mesmo assim, eu duvido que a honda fabrique o motor inteiro, a embreagem inteira, o sistema de freios inteiro, duvido mesmo.. ela teria que ter várias linhas de montagem, uma para cada peça, e onde estão essas linhas de montagem?? na real mesmo, eu penso que ela faz o projeto e encomenda as peças de quem queira fabricar.. é muito mais rentável do que investir em linhas de montagem pra peças, já que nao é esse o foco de uma montadora...

o quadro eu até acredito que ela faça 100%...

eu posso estar falando besteira...mas um conhecido da HONDA, disse que quem fabrica as pecas da HONDA é a HAMP (possui linha de montagem para todas as pecas... nao so pra moto, carro, como para qualquer produto da HONDA...

Tanto que tem pecas na HONDA q se vc for comprar tem escolha da HONDA e HAMP (genuina).

so repassando oq me foi dito.

halvaro
23-11-12, 13:47
a BOSCH por exemplo faz peças e fornece para varias montadoras, como a FIAT, mas tambem as vende no varejo!! geralmente pela metade do preço da tabela das CC haha... portanto eu não me espantaria em descobrir que a embreagem da next seja a mesma da falcon, ou as pastilhas as mesmas da fazer, etc etc



Isso é outra coisa, e acontece normalmente, não só com a Bosh mas diversos outros fabricantes de autopeças.

Mas de qualquer forma essa peça que a Bosh vende no paralelo, sem a marca de uma montadora, tb vem especificado na caixa pra que veículo a peça serve, então e o carro da Fiat e o da GM usam a mesma peça Bochs, a peça Bosch vendida no paralelo vai vir com essa especificação, é isso que eu tentei falar anteriormente mas alguém não entendeu

madnando1
23-11-12, 14:14
Isso é outra coisa, e acontece normalmente, não só com a Bosh mas diversos outros fabricantes de autopeças.

Mas de qualquer forma essa peça que a Bosh vende no paralelo, sem a marca de uma montadora, tb vem especificado na caixa pra que veículo a peça serve, então e o carro da Fiat e o da GM usam a mesma peça Bochs, a peça Bosch vendida no paralelo vai vir com essa especificação, é isso que eu tentei falar anteriormente mas alguém não entendeu

Eu entendi. O que eu quis dizer, foi que hoje a tal peça não está informando para que moto serve (se é que a embreagem serve mesmo), mas nada impede que seja informado mais pra frente visto que é paralelo. Só isso.

Mas se atualmente for compatível realmente e alguem precisar, pela net já sabe que tal peça serve. Mesmo sem especificação. Ai é ver se é plug and play ou precisa de gambitech.

nando correa
23-11-12, 15:13
não precisa ter uma etiqueta lá na caixa pra saber que a peça serve, só não pode ser cego...

AbdonFeitosa
23-11-12, 15:37
Começou a gambiarrice
Gambiarra existe em toda moto potencia !!

halvaro
23-11-12, 15:40
não precisa ter uma etiqueta lá na caixa pra saber que a peça serve, só não pode ser cego...

Caramba, ta difícil de entender, servir, encaixar é uma coisa, ser apropriada é outra

- - - Updated - - -


Gambiarra existe em toda moto potencia !!

A minha não tem

AbdonFeitosa
23-11-12, 16:01
a BOSCH por exemplo faz peças e fornece para varias montadoras, como a FIAT, mas tambem as vende no varejo!! geralmente pela metade do preço da tabela das CC haha... portanto eu não me espantaria em descobrir que a embreagem da next seja a mesma da falcon, ou as pastilhas as mesmas da fazer, etc etc

- - - Updated - - -

hahahah posso estar falando muita água agora, mas vou falar mesmo assim, eu duvido que a honda fabrique o motor inteiro, a embreagem inteira, o sistema de freios inteiro, duvido mesmo.. ela teria que ter várias linhas de montagem, uma para cada peça, e onde estão essas linhas de montagem?? na real mesmo, eu penso que ela faz o projeto e encomenda as peças de quem queira fabricar.. é muito mais rentável do que investir em linhas de montagem pra peças, já que nao é esse o foco de uma montadora...

o quadro eu até acredito que ela faça 100%...
Os rolamentos da Honda quem fabrica é a NACHI ..

Diogo-RJ
23-11-12, 16:10
Os rolamentos da Honda quem fabrica é a NACHI ..

isso ja me falaram... assim como "se nao me engano" os retentores sao da "sabó"

AbdonFeitosa
23-11-12, 17:09
isso ja me falaram... assim como "se nao me engano" os retentores sao da "sabó"
Os retentores ainda não sabia mais nas oficinas os mecânicos dizem logo "compra o sabó que é o mesmo original" e os rolamentos descobri qdo troquei os da minha Titan 150 e, vi o nome da marca NACHI !!

arkanjos
23-11-12, 17:55
Aqui está um pequeno comparativo da Fazer (2008) Vs. Next 250


http://www.youtube.com/watch?v=l359Lm1aM0E

Não vejo a hora de pegar a minha Next =X

AbdonFeitosa
23-11-12, 20:01
Pessoal donos da Next postem mais sobre a motoca aew ... Kd o rickyxds eo madnando1 pra falarem mais como ta se comportando suas motocas com o aumento da quilometragem e sua durabilidade ?

rickyxds
23-11-12, 22:02
9000 km, sem nenhum problema...

critica: a cada 4000 km vc tem que trocar as pastilhas de freio... parecem que é descartavel ¬¬

mes que vem vou colocar um pneu 140 ou 150 nela.

obs: to com ela desde abril

abs

LéoYES
23-11-12, 23:15
Um colega meu, disse que semana passada 17/18-11 a Next dele estragou o motor, a moto dele está com 15.584Km. Todas as revisões foram feitas na dafra...como isso ocorreu.

Disse que estava indo pro supermercado, e quando chegou no estacionamento a moto começou a fazer um barulho de metal e pimba! a moto morreu. Chamou reboque e levou até a concessionária, lá disseram que a engrenagem do motor e mais o bloco do motor estorou.

Eu não acreditei muito! ainda mais pra uma moto com apenas 16mil km, visto que eu tenho uma YES com 70mil km e está filezinha.

Perguntei se confere sempre nível de óleo e ele disse que faz isso a cada 1 semana.

Deixou a moto lá na concessionária...previsão 90 dias pra ficar pronto, pois não tem as peças do motor pra reparo.

Diz ele que odiou o pós venda, que se vc precisar de uma peça, não tem! tem que esperar chegar, prazo minimo 30 dias

Ele comprou a moto em Maio de 2012, ou seja, um dos primeiros a comprar, gostou da moto e tal, mas já desanimou dela.

Pedi umas fotos, ele disse que vai dar um pulo na concessionária pra tirar. Eu não acreditei.

wladrj
23-11-12, 23:23
A minha tem dois meses com aproximadamente 1500km e perfeita. Quem esta na duvida por causa das peças, sao de qualidades sim. Como todo projeto inicial tem suas falhas, informo que para a maioria de voces não é surpresa nenhuma:

Banco garupa: uma m****. Minha mulher nem quer saber de andar comigo de moto. Quando tinha a intruder 125 com sissy bar, davamos altos roles.. A noticia boa para os solteiros e que as mulheres gostam muito de subir na garupa dela. rs

retrovisor: não tem visão. como uso diariamente jaqueta com isso perco muito a visao. (+ de 40%)

ela e economica em modo tiozao (80 km ate 110km) chega quase 30km. agora se for cachorro loco ( acima de 110km e ponteiro chegando na zona vermelha) esquece que a gasosa evapora...

angulo de esterco e reduzido para mudança de corredor, e seu peso e algo que devemos levar em consideração.

ainda nao precisei de peças, mas a moto esta otima. 6velo, refrigeração liquida, linda, enfim a moto chama atenção por onde passa.

a motoca também é anti-blitz: sempre que passo em uma blitz dos "homi", estou com minha jaqueta, luva, capacete com viseira interna, só sacudo a cabeça pros "homi" e vou embora...rsrs Eles acham que e motao e libera nois...rs

um abraço a todos.

nando correa
24-11-12, 07:26
Um colega meu, disse que semana passada 17/18-11 a Next dele estragou o motor, a moto dele está com 15.584Km. Todas as revisões foram feitas na dafra...como isso ocorreu.

Disse que estava indo pro supermercado, e quando chegou no estacionamento a moto começou a fazer um barulho de metal e pimba! a moto morreu. Chamou reboque e levou até a concessionária, lá disseram que a engrenagem do motor e mais o bloco do motor estorou.

Eu não acreditei muito! ainda mais pra uma moto com apenas 16mil km, visto que eu tenho uma YES com 70mil km e está filezinha.

Perguntei se confere sempre nível de óleo e ele disse que faz isso a cada 1 semana.

Deixou a moto lá na concessionária...previsão 90 dias pra ficar pronto, pois não tem as peças do motor pra reparo.

Diz ele que odiou o pós venda, que se vc precisar de uma peça, não tem! tem que esperar chegar, prazo minimo 30 dias

Ele comprou a moto em Maio de 2012, ou seja, um dos primeiros a comprar, gostou da moto e tal, mas já desanimou dela.

Pedi umas fotos, ele disse que vai dar um pulo na concessionária pra tirar. Eu não acreditei.
hehehe realmente essa historia do seu amigo está estranha, porque arrebentar um bloco não é mole não.. ainda mais por causa de uma engrenagem (???).. se ele dissesse que a biela quebrou, até faria sentido, mas ainda assim muito improvável, porque a chance de um monocilindrico de 15.000km torar uma biela noooossa é até dificil calcular essa estatistica..

po pede pra ele tirar as fotos, principalmente do bloco..

ah e se isso realmente aconteceu, se a dafra tiver a pão-durice de não trocar o motor inteiro, pelamor..

Abs

- - - Updated - - -


A minha tem dois meses com aproximadamente 1500km e perfeita. Quem esta na duvida por causa das peças, sao de qualidades sim. Como todo projeto inicial tem suas falhas, informo que para a maioria de voces não é surpresa nenhuma:

Banco garupa: uma m****. Minha mulher nem quer saber de andar comigo de moto. Quando tinha a intruder 125 com sissy bar, davamos altos roles.. A noticia boa para os solteiros e que as mulheres gostam muito de subir na garupa dela. rs

retrovisor: não tem visão. como uso diariamente jaqueta com isso perco muito a visao. (+ de 40%)

ela e economica em modo tiozao (80 km ate 110km) chega quase 30km. agora se for cachorro loco ( acima de 110km e ponteiro chegando na zona vermelha) esquece que a gasosa evapora...

angulo de esterco e reduzido para mudança de corredor, e seu peso e algo que devemos levar em consideração.

ainda nao precisei de peças, mas a moto esta otima. 6velo, refrigeração liquida, linda, enfim a moto chama atenção por onde passa.

a motoca também é anti-blitz: sempre que passo em uma blitz dos "homi", estou com minha jaqueta, luva, capacete com viseira interna, só sacudo a cabeça pros "homi" e vou embora...rsrs Eles acham que e motao e libera nois...rs

um abraço a todos.
a melhor fase da motoca hehehe 1500km rodados é o momento certo de apertar ela na rodovia ao extremo, até uns 5000km.. depois disso o motor vai estar solto e redondo q da gosto.. mas diz ai, o pessoal reclama de vibração no guidon, mas há divergencias.. a sua tem esse problema??

- - - Updated - - -


9000 km, sem nenhum problema...

critica: a cada 4000 km vc tem que trocar as pastilhas de freio... parecem que é descartavel ¬¬

mes que vem vou colocar um pneu 140 ou 150 nela.

obs: to com ela desde abril

abs
nossa, quando me dizem isso eu desanimo.. 4000km para uma pastilha é muito pouco, eu to com uma yes de quase 26.000km e nunca troquei pastilha, e ela tá meia vida ainda.. a pastilha tá durando quase igual o óleo, uma viagem de 2000km e pimba... será que a dafra economizou demais na pastilha nao??

Diogo-RJ
24-11-12, 07:32
Um colega meu, disse que semana passada 17/18-11 a Next dele estragou o motor, a moto dele está com 15.584Km. Todas as revisões foram feitas na dafra...como isso ocorreu.

Disse que estava indo pro supermercado, e quando chegou no estacionamento a moto começou a fazer um barulho de metal e pimba! a moto morreu. Chamou reboque e levou até a concessionária, lá disseram que a engrenagem do motor e mais o bloco do motor estorou.

Eu não acreditei muito! ainda mais pra uma moto com apenas 16mil km, visto que eu tenho uma YES com 70mil km e está filezinha.

Perguntei se confere sempre nível de óleo e ele disse que faz isso a cada 1 semana.

Deixou a moto lá na concessionária...previsão 90 dias pra ficar pronto, pois não tem as peças do motor pra reparo.

Diz ele que odiou o pós venda, que se vc precisar de uma peça, não tem! tem que esperar chegar, prazo minimo 30 dias

Ele comprou a moto em Maio de 2012, ou seja, um dos primeiros a comprar, gostou da moto e tal, mas já desanimou dela.

Pedi umas fotos, ele disse que vai dar um pulo na concessionária pra tirar. Eu não acreditei.

cara... essa historia do seu amigo, tinha q ver oq realmente aconteceu.. por mais critico q eu sou com a Next, melhor dar detalhes.... Pq estourar 1 bloco é complicado (oq realmente aconteceu com o bloco ??)...

Eu tive um amigo, q ele tinha na epoca uma RF900... o motor dele foi algo parecido com do seu amigo... algum coisa dentro do motor soltou e o bloco foi danificado...mas ele detalhou oq aconteceu, foi que essa peca (nao me lembro qual agor) soltou e "rachou o bloco por dentro" devido a forca da peca q soltou... ele teve q comprar na epoca um bloco novo, mas as pecas danificadas (quase um motor novo).

FGo_
24-11-12, 12:46
peguei a minha hoje, andei só uns 25km da concessionaria até minha casa.

primeira impressão: o que todos ja relataram, de poblemas, pesada (só andei de 125cc até hoje), pouco esterço para manobrar (no transito não atrapalhou em nada), banco do garupa duro, pouca visão no retrovisor, as marchas estavam um pouco duras para reduzir, mas acho que é porque ta nova ou falta uma regulagem. Das impressões boas, conduçao confortavel, boa potencia, freios decentes, porte e visual.
ainda preciso andar um pouco mais para tirar mais conclusões, mas a unica coisa que me incomodou mesmo foi a redução de marchas, se alguem souber como se regula e puder me dar umas dicas ficarei grato.

LéoYES
24-11-12, 13:27
Eu estou aguardando me enviar fotos, pois eu estava muito a fim de pegar uma next 250... se isso for verdade, vou dar uma desanimada tbm.

wladrj
25-11-12, 16:04
Vibração no guidom só senti quando mudei o punho original e coloquei um sem o peso do guidom original.

Sem o peso do guidom a direção fica ate perigosa. O que eu fiz? Furei o punho que comprei e acoplei o peso do guidom. (nem da para perceber a gambi...rs)

Voltando a vibração. Eu costumo andar na velo de 80 a 110km. nesta velo a motoca e perfeita. Passou de 120km, a direçao vibra bastante. Como eu nunca andei em outra moto acima desta velocidade eu não possuo padrão para comparar.

abraços.

irai
25-11-12, 22:39
Essa vibração em alta será de motor ou do conjunto mesmo? Não sei que procedimentos eles fazem na montagem da moto (geralmente não chega montada na revenda), as vezes uma boa geometria reduz muito a vibração, outra possibilidade é procurar por pêsos de guidão mais pesados, esses tempos estive vendo uns da Rizoma que tinham tranquilamente uns 150g, os originais da minha GSR devem pesar metade disso.

FGo_
27-11-12, 15:08
bom, hoje andei um pouco melhor na motoca e posso dizer com mais certeza. A moto é muito boa de transito e não deve nada à agilidade das pequenas. Ja tive a titan e a yes e posso afirmar isso com certeza. Consegui sentir ela melhor, cheguei no maximo a 100 km/h, não quero força-la antes do 1000km, mas quando tiver a oportunidade vou dar uma esticada maior. A maciês da pilotagem é ótima, ja andei na fazer e posso dizer que estão equivalentes. Não senti vibração igual relataram, mas deve ser porque não estou ficando muito tempo acima dos 5000rpm, mas quando der uma esticada legal vou avaliar melhor. Quero pegar uma estrada também para poder ver o real poder da máquina. Ainda não andei com garupa, mas por enquanto não tive problema com instabilidade da traseira. Levei hoje na loja para o mecânico dar uma ajustada no pedal da embreagem, pois estava agarrando um pouco na reduzida, ele parou o serviço que estava fazendo para me atender e resolveu o problema bem rapido, alem de me tirar algumas duvidas. Enfim, a moto está muito boa por enquanto, já que está funciondando tudo redondo agora. Só vamos ver quando precisar de peças para avaliar melhor o atendimento da Dafra. Quem ainda está em dúvida, sujiro andar na moto antes e fazer sua própria avaliação. Eu decidi assim, mas sabendo do risco quanto à peças de reposição. Até mais!!!

nando correa
27-11-12, 15:33
valeu pelo relato, depois que puder acelerar com vontade, da mais um pitaco ai pra nois...

em tempo eu acho que essa moto veio pra ficar no mercado, me falaram que tá estável em 500 unidades por mes.. eu tenho 2 amigos que estao querendo trocar suas 250 por ela, um tem uma twister e o outro tem uma cb300!!!

emerson merighi
28-11-12, 06:17
Aqui está um pequeno comparativo da Fazer (2008) Vs. Next 250


http://www.youtube.com/watch?v=l359Lm1aM0E

Não vejo a hora de pegar a minha Next =Xihhhh....despachou geral....nao achei que a diferenca ia ser tanta assim...

madnando1
28-11-12, 08:45
Bom...

A minha está com a direçaõ oscilando entre 50 e 70 km/h, trepidando. Se soltar as mãos o guidão fica turbulento, vibrando de um lado pro outro como se a roda tivesse desbalanceada, o que não é o caso.

Alguem já teve um efeito semelhante em outro modelo? Se sim, como solucionou?

Vou levar na concessionária, mas já to esperando a sabonetada...

nando correa
28-11-12, 09:24
Bom...

A minha está com a direçaõ oscilando entre 50 e 70 km/h, trepidando. Se soltar as mãos o guidão fica turbulento, vibrando de um lado pro outro como se a roda tivesse desbalanceada, o que não é o caso.

Alguem já teve um efeito semelhante em outro modelo? Se sim, como solucionou?

Vou levar na concessionária, mas já to esperando a sabonetada...
tem muita gente reclamando dessa trepidacao em altas velocidades, e de barulhos no motor.. de acordo com os relatos os problemas surgem do nada e geralmente as ccs nao tem resolvido..

e a dafra subindo o preço, imagino que conforme aumentar o numero de dafras nas ruas, o caos do pós venda tende a piorar, tao botando dafras nas ruas, e fechando as ccs..

eu to fora por enquanto...

madnando1
28-11-12, 09:37
Minha apache está na mesma situação. Ouvi dizer, que quando se colocar bauleto, ela fica com esse "defeito". As duas tem bauleto, a Next e a Apache. Mas mesmo sem, trepida.

Meu camarada tem uma Teneré e não vibra nada no guidão e tá com 7 mil km rodados. Não mandei ver, mas já me preocupo...

Otavio Leão
28-11-12, 12:06
Economia... com a minha não consigo passar de 25 km/l... mesmo assim a moto é maravilhosa. abraço

halvaro
28-11-12, 12:12
Economia... com a minha não consigo passar de 25 km/l... mesmo assim a moto é maravilhosa. abraço

25 km/l numa 250 ta ótimo

Otavio Leão
28-11-12, 13:33
Realmente para uma 250 não é ruim, mas vejo alguns postarem que faz 28 km/l ...30 km/l... é uma diferença considerada...

nil_bad
28-11-12, 13:42
Realmente para uma 250 não é ruim, mas vejo alguns postarem que faz 28 km/l ...30 km/l... é uma diferença considerada...

É completamente normal, ja ouvi a Fz 250 conseguir 40 km/l. :p

emerson merighi
28-11-12, 13:44
a moto nao e dafra...e da SYM, e moto importada pra ter problema de fornecimento de peca e facil demais.... e so uma borboleta bater as asas em taiwan que o furacao chega aqui!.....so me lembro de quem comprou aquelas Daelim antigas e as primeiras dafras, procurando pecas feito loucos e fazendo adaptacoes.

nando correa
28-11-12, 21:13
Economia... com a minha não consigo passar de 25 km/l... mesmo assim a moto é maravilhosa. abraço
ta amaciando ainda esse motor? o pessoal relata conseguir marcas bem maiores, e realmente considerando que uma g650 consegue fazer 28kml.. 25kml pra uma 250 injetada pode significar varias coisas, combustivel ruim, fase de amaciamento, andando com garupa, calibragem de pneus ou cidade montanhosa demais, ou vc emprestou a moto pro valentino rossi

emerson merighi
28-11-12, 23:34
kkkkkkkk...
vcs reclamam demais....25km/l ta mais que aceitavel pra uma 250....

nando correa
29-11-12, 06:16
ele disse que nao consegue fazer mais que isso, imagina a média geral da moto dele...

halvaro
29-11-12, 07:39
ta amaciando ainda esse motor? o pessoal relata conseguir marcas bem maiores, e realmente considerando que uma g650 consegue fazer 28kml.. 25kml pra uma 250 injetada pode significar varias coisas, combustivel ruim, fase de amaciamento, andando com garupa, calibragem de pneus ou cidade montanhosa demais, ou vc emprestou a moto pro valentino rossi

25 km/l numa 250 ta excelente, não tem nada errado

Minha Intruder 125 faz 25 e eu ando como tiozão, e ela ta acertadinha

Diogo-RJ
29-11-12, 07:47
25 km/l numa 250 ta excelente, não tem nada errado

Minha Intruder 125 faz 25 e eu ando como tiozão, e ela ta acertadinha

minha intruder faz 35km/l... se eu andar igual tiozao (como ja fiz) ela fez/faz 40km/l. ta com 13mil rodados, peguei com 9mil e nunca fiz carburador e vela, so troquei 1x o filtro...:D

nando correa
29-11-12, 08:21
minha intruder faz 35km/l... se eu andar igual tiozao (como ja fiz) ela fez/faz 40km/l. ta com 13mil rodados, peguei com 9mil e nunca fiz carburador e vela, so troquei 1x o filtro...:D
a minha yes faz essa média tambem.. se ela fizesse 25kml, eu também acharia excelente uma 250cc fazer no máximo 25kml..

halvaro
29-11-12, 08:56
minha intruder faz 35km/l... se eu andar igual tiozao (como ja fiz) ela fez/faz 40km/l. ta com 13mil rodados, peguei com 9mil e nunca fiz carburador e vela, so troquei 1x o filtro...:D

Mas vc tem Intruder ou Tweester ?

A minha faz de 23-25 km/l como um relogio, tudo reguladinho certinho, anda bem, pega na hora, tudo normal, só ando na cidade, no maximo a 60 km/h, é essa a média e não tem outro jeito. A minha é 2011, carburador a vácuo. Carburador é uma desgraça mesmo.

Diogo-RJ
29-11-12, 08:59
Mas vc tem Intruder ou Tweester ?

A minha faz de 23-25 km/l como um relogio, tudo reguladinho certinho, anda bem, pega na hora, tudo normal, só ando na cidade, no maximo a 60 km/h, é essa a média e não tem outro jeito. A minha é 2011, carburador a vácuo. Carburador é uma desgraça mesmo.

intruder 2010 para o dia a dia, ando na cidade e uns 80km/h... TW 2004 para o fds no roles qnd nao chove. xD

JAMES MENDES
29-11-12, 09:31
Alguém conhece uma boa solução para essas trepidações????

madnando1
29-11-12, 09:40
A minha a última média que fiz, ela fez 32,5 mesclando cidade/estrada e 100% engarupado. Isso a Next. E andando normal, nada de tiozão, usando força quando precisa se sexta marcha onde há espaço. uso normal.

Achei excelente. É o que a turma de Fazer costuma fazer. E tem um detalhe.

Quando se faz trajetos curtos, onde o motor não atinge temperatura ideal, consome mais pois é a fase fria. Como ando bastante, tende a economizar mais.

- - - Updated - - -


Alguém conhece uma boa solução para essas trepidações????

Queria ver alguem que teve esse problema com outras marcas como fez pra resolver.

halvaro
29-11-12, 09:53
Quando se faz trajetos curtos, onde o motor não atinge temperatura ideal, consome mais pois é a fase fria. Como ando bastante, tende a economizar mais.



Isso é verdade

xicova
29-11-12, 12:01
Em relação a Km/l de uma para outra é o simples fato do peso do motorista e possivelmente do garupa.

Um cara com 50 kg em uma moto fará com certeza uma boa distância diferentemente de um de 100 kg.

Não se compara uma moto com outra sem levar em consideração o peso, fora a fase de amaciamento e o modo como se dirige.

Na minha Bros faço 36 com o litro andando tranquilamente com meus 88 Kg. Já andando "no limite" logicamente cai para uma média de 30.

halvaro
29-11-12, 12:22
Em relação a Km/l de uma para outra é o simples fato do peso do motorista e possivelmente do garupa.

Um cara com 50 kg em uma moto fará com certeza uma boa distância diferentemente de um de 100 kg.

Não se compara uma moto com outra sem levar em consideração o peso, fora a fase de amaciamento e o modo como se dirige.

Na minha Bros faço 36 com o litro andando tranquilamente com meus 88 Kg. Já andando "no limite" logicamente cai para uma média de 30.

Mais do que tudo isso aí, o que mais influencia é o tipo do trajeto utilizado diariamente, trajetos muito curtos e bem travados aumentam consideravelmente o consumo do mesmo modelo
É o meu caso, onde ando menos de 2 km cada vez, e nesses 2 km tem que parar e arrancar umas 5 ou 6 vezes, mau da pra chegar na 4 marcha em trechos bem curtos.

Com o meu carro por ex, se eu andar nesse trajeto que faço de moto, o carro faz 8 km/l, agora se andar aqui na mesma cidade em trechos mais longos e avenidas, vai pra 10 km/l, o que da um rendimento 25% melhor. E ambos são considerados consumo na cidade e com o mesmo carro, mesmo motorista e mesmo modo de dirigir

Otavio Leão
29-11-12, 13:35
Olá pessoal, respondendo... na minha Next já estou com 1950 km rodados, até chegar nos 1000 km no amaciamento não passei dos 5000 rpm como recomendado e fiz por duas vezes 26,5 km/l, depois da revisão dos mil km a moto passou a fazer 25 km/l, nas trocas de marcha sempre encho o motor até os 5000 rpm. Meu trajeto é totalmente urbano casa/trabalho - trabalho/casa em torno de 15 km e trânsito totalmente urbano no anda e para, raramente consigo usar e 6ª marcha, e quando isto ocorre logo tenho que parar no semáforo, e metade deste trajeto é com garupa (70 kg cada), mas fico pensando como é que este pessoal consegue fazer quase 30 km/l?

halvaro
29-11-12, 13:55
Olá pessoal, respondendo... na minha Next já estou com 1950 km rodados, até chegar nos 1000 km no amaciamento não passei dos 5000 rpm como recomendado e fiz por duas vezes 26,5 km/l, depois da revisão dos mil km a moto passou a fazer 25 km/l, nas trocas de marcha sempre encho o motor até os 5000 rpm. Meu trajeto é totalmente urbano casa/trabalho - trabalho/casa em torno de 15 km e trânsito totalmente urbano no anda e para, raramente consigo usar e 6ª marcha, e quando isto ocorre logo tenho que parar no semáforo, e metade deste trajeto é com garupa (70 kg cada), mas fico pensando como é que este pessoal consegue fazer quase 30 km/l?

Como já foi dito, 25- 26,5 numa 250 ta ótimo

mdorigon
29-11-12, 14:59
Seu consumo ta bom au meu ver...com essa descrição do trajeto seu, fica dificil mesmo fazer mais, vc tem situações de parar a moto e ter que arrancar de novo direto, ai não tem media que aguente, sem falar em ficar parado no semaforo ou no meio do transito.

- - - Updated - - -

Tem um outro topico que fala de uma moto da honda la na india...110cc e que faz milagrosos 72 km litro. As nossas motos com cilindrada parecida aqui não fazem isso nem a pau...nossa gasoroba deve ta foda mesmo.

augustothalison
29-11-12, 16:42
Caramba o pessoal na ta montado na Next rs, estão gostando? ela apresenta algum problema cronico?

vitorhugo66
30-11-12, 09:08
Ontem fiz minha revisão de 1000km (concecionária C & D Avant Motos) e reclamei do retrovisor direito que vibra muito, da caixa de direção dura, rangido leve na pinça de freio traseiro. Fui muito bem atendido, esta CC está investindo muito na Next e o pós venda até o momento está excelente, trocaram na hora o retrovisor e deu uma boa melhorada, com o novo rolamento da caixa de direção pude constatar que a dirigibilidade da moto é outra agora, muito bom, o chiado na pinça continua, mas o mecânico desmontou e me mostrou que estava tudo ok, creio que seja algo com a pastilha mesmo mas está funcionando e desgastando normal então vou deixar quieto.

morenopede
01-12-12, 12:41
Tenho interesse em adquirir uma Next, porém, fui até a C & D Avant Motos (loja Av. Rio Verde - Ap. Goiânia) para dar uma olhada mais de perto na Next e conferir a moto
e achei muito estranha a loja. Primeiro, a loja mais parece uma lanchonete de tão pequena. Parece que não tem uma oficina (pelo menos não vi), não havia nenhum cliente na loja, tinham apenas duas motos novas em exposição (acho que era riva) e somente um vendedor que mais parecia querer me mandar embora, do que falar sobre a Next ou as outras motos. Tudo isso me deixou muito desconfiado, pois parece uma loja que não vai durar muito tempo e vai fechar, como já houve casos de outras concessionarias (Dafra e Suzuki) aqui. Realmente agora fiquei com um pé atrás e na dúvida se pego uma Next ou uma Fazer.

Diogo-RJ
01-12-12, 13:16
Tenho interesse em adquirir uma Next, porém, fui até a C & D Avant Motos (loja Av. Rio Verde - Ap. Goiânia) para dar uma olhada mais de perto na Next e conferir a moto
e achei muito estranha a loja. Primeiro, a loja mais parece uma lanchonete de tão pequena. Parece que não tem uma oficina (pelo menos não vi), não havia nenhum cliente na loja, tinham apenas duas motos novas em exposição (acho que era riva) e somente um vendedor que mais parecia querer me mandar embora, do que falar sobre a Next ou as outras motos. Tudo isso me deixou muito desconfiado, pois parece uma loja que não vai durar muito tempo e vai fechar, como já houve casos de outras concessionarias (Dafra e Suzuki) aqui. Realmente agora fiquei com um pé atrás e na dúvida se pego uma Next ou uma Fazer.

melhor o certo do que o duvidoso.;)

irai
01-12-12, 18:16
De forma geral, os comentários sobre a Next são bons, acho que hoje comprar uma Dafra não é mais arriscar, a marca está solidificada no mercado, tem uma rede de assistência decente e bom volume de vendas. Entre Fazer e Next, eu ainda iria de Fazer, por conta do conjunto conhecidamente confiável, confortavel e desempenho justo, mas não descartaria a Next, vejo ela como uma opção viável.

Willames RTR
01-12-12, 19:17
Tenho interesse em adquirir uma Next, porém, fui até a C & D Avant Motos (loja Av. Rio Verde - Ap. Goiânia) para dar uma olhada mais de perto na Next e conferir a moto
e achei muito estranha a loja. Primeiro, a loja mais parece uma lanchonete de tão pequena. Parece que não tem uma oficina (pelo menos não vi), não havia nenhum cliente na loja, tinham apenas duas motos novas em exposição (acho que era riva) e somente um vendedor que mais parecia querer me mandar embora, do que falar sobre a Next ou as outras motos. Tudo isso me deixou muito desconfiado, pois parece uma loja que não vai durar muito tempo e vai fechar, como já houve casos de outras concessionarias (Dafra e Suzuki) aqui. Realmente agora fiquei com um pé atrás e na dúvida se pego uma Next ou uma Fazer.

Existe outra cc perto de onde vc mora?? O problema da Dafra pe justamente esse, não se sabe se as cc's vão durar num determinado local, tirando as capitais e regiões mais desenvolvidas, as cc' abrem e fecham da noite pro dia. Quanto a Next, já tá com uns 9 meses que ela foi lançada, eu acho, e até agora não encontrei nenhum comentário que desabone a moto, se tivesse condições eu compraria sem dúvidas, embora também ache a Fazer uma baita moto.

nil_bad
01-12-12, 19:22
Aqui na baixada santista ja tem bastante next 250 nas ruas, pelo menos aqui tem é do agrado do pessoal. perguntei pra um cara que encontrei no farol como tava a moto, ele disse que a moto é perfeita e ja estava passando dos 4 mil km e sem novidades até o momento.

rickyxds
02-12-12, 11:33
Bom...

A minha está com a direçaõ oscilando entre 50 e 70 km/h, trepidando. Se soltar as mãos o guidão fica turbulento, vibrando de um lado pro outro como se a roda tivesse desbalanceada, o que não é o caso.

Alguem já teve um efeito semelhante em outro modelo? Se sim, como solucionou?

Vou levar na concessionária, mas já to esperando a sabonetada...

Vc tem que fazer recall .... é problema na caixa de direção

vitorhugo66
03-12-12, 19:24
Tenho interesse em adquirir uma Next, porém, fui até a C & D Avant Motos (loja Av. Rio Verde - Ap. Goiânia) para dar uma olhada mais de perto na Next e conferir a moto
e achei muito estranha a loja. Primeiro, a loja mais parece uma lanchonete de tão pequena. Parece que não tem uma oficina (pelo menos não vi), não havia nenhum cliente na loja, tinham apenas duas motos novas em exposição (acho que era riva) e somente um vendedor que mais parecia querer me mandar embora, do que falar sobre a Next ou as outras motos. Tudo isso me deixou muito desconfiado, pois parece uma loja que não vai durar muito tempo e vai fechar, como já houve casos de outras concessionarias (Dafra e Suzuki) aqui. Realmente agora fiquei com um pé atrás e na dúvida se pego uma Next ou uma Fazer.
Amigo vc foi em um estande de vendas da loja, vc deve ir na av. Anhanguera Setor Campinas quase ao lado da Motobraz, lá é onde fica a loja C & D e vc terá a oportunidade de ver a Next em todas as cores disponíveis.

morenopede
04-12-12, 08:07
Amigo vc foi em um estande de vendas da loja, vc deve ir na av. Anhanguera Setor Campinas quase ao lado da Motobraz, lá é onde fica a loja C & D e vc terá a oportunidade de ver a Next em todas as cores disponíveis.

Fui na loja da Av. Rio Verde colega, pois moro relativamente próximo ao local. Vou arrumar um tempo para visitar a loja da Anhanguera e ver a moto de perto. valeus. T+

Otavio Leão
05-12-12, 08:17
Olá Pessoal, depois da revisão dos 1000 km, feito troca de óleo e filtro a próxima troca indicada é nos 4000 km. Alguém fez troca antes é indicado ou não é necessário? Abraço

emerson merighi
06-12-12, 02:27
Olá Pessoal, depois da revisão dos 1000 km, feito troca de óleo e filtro a próxima troca indicada é nos 4000 km. Alguém fez troca antes é indicado ou não é necessário? Abraço
nao e necessario fazer nada antes...alias, nessa kilometragem ja tem embutido uma larga margen de seguranca.

halvaro
06-12-12, 09:06
nao e necessario fazer nada antes...alias, nessa kilometragem ja tem embutido uma larga margen de seguranca.

Mas tenta botar isso na cabeça de muitos, troca de óleo a cada 1000km é o que mais se ve

emerson merighi
06-12-12, 14:17
e...tem gente que gosta de jogar dinheiro fora...fzer o que?

Diogo-RJ
06-12-12, 14:51
Mas tenta botar isso na cabeça de muitos, troca de óleo a cada 1000km é o que mais se ve

sei la... na intruder troco com 1k a 1.5k e na TW com 2k. kkkkkk

halvaro
06-12-12, 15:18
sei la... na intruder troco com 1k a 1.5k e na TW com 2k. kkkkkk

Na Intruder é cada 3000 km, ou 6 meses, o que der primeiro, no meu caso trocarei agora no fim do mes que está fazendo 6 meses, mas agora que deu 1000km, então estarei trocando pelo tempo e não pela quilometragem.
Agora quem anda muito, é um absurdo trocar com 1000km, vejo nego trocando de oleo toda semana, com a desculpa que o motor vai durar mais, mas se realmente der problema por trocar conforme diz o manual, só o que economiza em óleo paga a retifica.

Renato.RRA
07-12-12, 11:47
Taí galera!

Estou fazendo alguns videos relatando minhas experiencias com a Next, já fiz dois videos e sempre que tiver novidades estarei postando mais!<span style="color: rgb(51, 51, 51); ">
http://www.youtube.com/watch?v=Q9YaraoSv7Q


http://www.youtube.com/watch?v=yaVX3vcCHuk

marcelo65
09-12-12, 11:44
Alguem ai sabe me dizer pqima empresa que alegou no lançamento da NEXT que queria vender cerca de 10.000 motos ao ano, não investe em publicidade? A Honda mesmo líder no seguimento 125/150 não pára de fazer propaganda ( apesar de que esta última com o Minotauro ou Minotoro, nem sei o nome do cara, tem nada há ver, simplesmente ridícula).

JAMES MENDES
10-12-12, 09:30
É, poderia melhorar a divulgação da Next.

xicova
10-12-12, 14:23
Creio eu que não divulgue como fez quando entrou no mercado para não ocorrer o que aconteceu com o lançamento.

Ou seja, muita moto na rua, muita manutenção. Depósitos sem peças e clientes insatisfeitos.

Podem estar testando a clientela com ela em campo, vendo defeitos crônicos passíveis de melhoria e procurando atender melhor quem já adquiriu a moto.

Parece que a Dafra está zelando pela sua imagem.

Marcosq
10-12-12, 22:04
Olá pessoal! Primeiro post meu no fóum!

Tô acompanhando o tópico desde praticamente o começo. Lí tudo, mas ainda tenho dúvidas de qual moto comprar.
A pouco tempo fiz o test ride aqui em Curitiba na next, curti pra caramba, única coisa que reparei foi o que todo mundo já comentou: manete muito dura e
pedal de cambio "estranho", me bati um pouco pra descer a marcha.

Só não peguei a moto ainda pq estou na dúvida entre a Next 250, Fazer, Kawasaki d tracker x 250 (dificil pra caramba de encotrar uma) e a Comet gt 250.

Essa semana vou na Vianna Motos, aqui em Curitiba, dar uma olhada de perto na Comet, lendo por aí parece que resolveram todos os problemas dela.

Mas vou dizer, a briga está boa, difícil de escolher.

E a propósito, muito bom o vídeo do Renato.RRA​.​

halvaro
11-12-12, 07:58
Essa semana vou na Vianna Motos, aqui em Curitiba, dar uma olhada de perto na Comet, lendo por aí parece que resolveram todos os problemas dela.



Só não resolveram um problema, Kasinski

Otavio Leão
11-12-12, 10:13
Olá pessoal... como é o mercado de motos... para nós que temos uma Next 250 sabemos da qualidade da moto, muito interessante, acabei de fazer uma pesquisa na internet em vários sites de vendas de motos, Fenabrave e etc... a Next vem caindo as vendas desde julho onde foi seu melhor mês de venda, e a diferença para Cb 300 e Fazer ainda é muito grande... Será que isto é bom ou ruim? e a Dafra vem aumentando o valor da Next, vai entender.. As motos mais vendidas em novembro de 2012 - Ultra Motors (http://www.ultramotors.com.br/as-motos-mais-vendidas-em-novembro-de-2012/).. abraço

halvaro
11-12-12, 10:27
Olá pessoal... como é o mercado de motos... para nós que temos uma Next 250 sabemos da qualidade da moto, muito interessante, acabei de fazer uma pesquisa na internet em vários sites de vendas de motos, Fenabrave e etc... a Next vem caindo as vendas desde julho onde foi seu melhor mês de venda, e a diferença para Cb 300 e Fazer ainda é muito grande... Será que isto é bom ou ruim? e a Dafra vem aumentando o valor da Next, vai entender.. As motos mais vendidas em novembro de 2012 - Ultra Motors (http://www.ultramotors.com.br/as-motos-mais-vendidas-em-novembro-de-2012/).. abraço

Na verdade as vendas de motos cairam de modo geral, obviamente isso afeta a Dafra tb, outra coisa é que já passou o fator novidade, normalmente nos primeiros meses vende mais , depois estabiliza, não creio que seja motivo para se preocupar, mas não se iluda, que ela nunca vai chegar proximo das vendas da Fazer e muito menos da CB300

Piccoli
11-12-12, 10:32
O problema das vendas em baixa da Next é que ninguém confia na Dafra.
Assim como ninguém confia na Kasinski.
Alguém confia nessas duas marcas? Não falo das motos, falo de quem as vende.

Marcosq
11-12-12, 12:15
Concordo com o halvaro e Picolli, o problema está em quem vende e não no produto. O receio é na hora de uma revisão, manutenção, troca etc...
Quem sabe um pouco de manutenção de motos ou tem um BOM mecânico de confiança, sai na frente, não vai ficar dependente da representante... e pra quem não tem? Como faz?

halvaro
11-12-12, 12:21
O problema das vendas em baixa da Next é que ninguém confia na Dafra.
Assim como ninguém confia na Kasinski.
Alguém confia nessas duas marcas? Não falo das motos, falo de quem as vende.

Nas motos em si eu não vejo problema, mas nessas marcas eu não confio, não adianta

nando correa
11-12-12, 14:00
na dafra acontece umas coisas bizarras, os vendedores enchem a boca para falar que ela tem refrigeração liquida, fazendo a moto mais economica, motor dura mais e nao tem aquecimento nas pernas.. é claro que tudo isso é verdade, agora eles mesmo acabam queimando o filme do produto: fazem o dreno do sistema de arrefecimento e depois completam com o motor desligado.. o resultado é um cliente com o motor fervendo e na melhor das hipoteses um trauma dificil de tirar, isso foi relatado na comunidade do facebook e faz um futuro comprador pensar: comprar uma next com tanto requinte nao seria arrumar sarna para se coçar??

marcelo65
11-12-12, 17:34
Olá pessoal... como é o mercado de motos... para nós que temos uma Next 250 sabemos da qualidade da moto, muito interessante, acabei de fazer uma pesquisa na internet em vários sites de vendas de motos, Fenabrave e etc... a Next vem caindo as vendas desde julho onde foi seu melhor mês de venda, e a diferença para Cb 300 e Fazer ainda é muito grande... Será que isto é bom ou ruim? e a Dafra vem aumentando o valor da Next, vai entender.. As motos mais vendidas em novembro de 2012 - Ultra Motors (http://www.ultramotors.com.br/as-motos-mais-vendidas-em-novembro-de-2012/).. abraço
É Otavio! Na realidade o Presidente da dafra na época do lançamento, falou em vender 10.000 Next's por ano, pelo andar da carruagem ficará na metade disto!!!

Diogo-RJ
11-12-12, 18:43
Nas motos em si eu não vejo problema, mas nessas marcas eu não confio, não adianta

a moto pode ser boa... mas como vc disse, essa marca nao da pra confiar.

e nao vai ser criticando/querendo inferiozar as outras 'marcas' na comparacao do youtube a fazer e CB3 com a next q vai ganhar consumidor.

Marcosq
11-12-12, 19:58
É, se for basear pelos últimos dados e fatores, realmente, ficamos só com as mais populares (Yamaha e Honda). Concordo que é o representante quem tem que fazer a marca crescer, e não o consumidor
ter que se arriscar no duvidoso.

É muito complicado saber que o produto é bom mas não poder confiar na marca... não sei o que fazer. Pra ser bem sincero eu tô quase guardando um pouco mais e indo direto pro sonho final, a XJ6n... complicado!

emerson merighi
11-12-12, 21:11
Nas motos em si eu não vejo problema, mas nessas marcas eu não confio, não adianta
halvaro é hondeiro...kkk