PDA

Ver Versão Completa : Dafra NEXT 250cc - Naked 2012 / 2013



Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11

halvaro
12-12-12, 08:02
halvaro é hondeiro...kkk

Bom, ninguem aqui falou de Honda, estamos falando de Dafra

Outra coisa, se realmente eu fosse Hondeiro, qual o problema, não pode ?

Que eu saiba esse aqui é um forum de PN (pequenas notáveis) de qualquer marca, e não um fórum de anti Honda

Na verdade aqui tem um monte de anti-Honda (da boca pra fora) mas o que mais tem mesmo é moto Honda aqui, kkkk

JAMES MENDES
12-12-12, 08:40
Bom, ninguem aqui falou de Honda, estamos falando de Dafra

Outra coisa, se realmente eu fosse Hondeiro, qual o problema, não pode ?

Que eu saiba esse aqui é um forum de PN (pequenas notáveis) de qualquer marca, e não um fórum de anti Honda

Na verdade aqui tem um monte de anti-Honda (da boca pra fora) mas o que mais tem mesmo é moto Honda aqui, kkkk

huahauhauhuhu concordo. Eu mesmo fiz um consórcio da Honda CB300r. O foda é que a Honda foi matando a 300cc com as motos atuais, não renovando o produto e lançando uma 250cc bem melhor em termos de mecânica.

emerson merighi
12-12-12, 13:34
num tem problema...quando seu consorcio for contemplado, vc pega a carta de credito , junta mais um dinheirinho e entra numa ninja 300...

JAMES MENDES
13-12-12, 13:11
num tem problema...quando seu consorcio for contemplado, vc pega a carta de credito , junta mais um dinheirinho e entra numa ninja 300...

Não gosto do estilo da Ninjinha hehehe..

halvaro
13-12-12, 13:13
Não gosto do estilo da Ninjinha hehehe..

Tem gente que acha que todo mundo só gosta de moto carenada

JAMES MENDES
13-12-12, 13:17
Tem gente que acha que todo mundo só gosta de moto carenada

É, eu acho bonito, mas com os outros. Eu nao teria pela posição de pilotagem, pelo estilo da moto e por não ter espaço suficiente e confortável pro garupa. Meu desejo atual é a Next, talvez Fazer. CB 300r descartei pelos motivos já citados, pelo indice de roubo e pelo seguro alto.

VictorBarboza
13-12-12, 13:31
A Next como qualquer outra moto sem ser Honda e Yamaha é uma opção valida dependendo do tipo de uso que voce tem.

Eu queria muito pegar a Apache pra trabalhar, mas não tem como pois aqui na cidade nao tem Dafra, só a uns 50 km daqui. Se fosse só esse o problema talvez eu entraria nessa, mas um cliente meu tem uma Apache e ele caiu com a moto e ela ficou na CC uns 5 meses esperando chegar peças.

Uma marca nao pode lançar uma moto 150 cc que a proposta é pra quem só tem uma moto pra rodar, ou usa pra trabalhar e não ter peças a disposição.

No caso da Next tem uma grande fatia de pessoas que compra uma 250 mas tem outra moto menor pro dia a dia, ou um carro. Não ficaria tão na mão por esperar peças chegar na CC

Acho que no final das contas a pessoa tem que analisar o tipo de uso que vai dar pra moto pra poder ter a moto que deseja sem decepção

halvaro
13-12-12, 14:25
A Next como qualquer outra moto sem ser Honda e Yamaha é uma opção valida dependendo do tipo de uso que voce tem.

Eu queria muito pegar a Apache pra trabalhar, mas não tem como pois aqui na cidade nao tem Dafra, só a uns 50 km daqui. Se fosse só esse o problema talvez eu entraria nessa, mas um cliente meu tem uma Apache e ele caiu com a moto e ela ficou na CC uns 5 meses esperando chegar peças.

Uma marca nao pode lançar uma moto 150 cc que a proposta é pra quem só tem uma moto pra rodar, ou usa pra trabalhar e não ter peças a disposição.

No caso da Next tem uma grande fatia de pessoas que compra uma 250 mas tem outra moto menor pro dia a dia, ou um carro. Não ficaria tão na mão por esperar peças chegar na CC

Acho que no final das contas a pessoa tem que analisar o tipo de uso que vai dar pra moto pra poder ter a moto que deseja sem decepção

Opinião bastante equilibrada, é isso mesmo, existem motos para diferentes usos e situações, então não tem uma que é melhor para todos, cada um tem que ver o que é apropriado para seu uso

Willames RTR
13-12-12, 21:32
A Next como qualquer outra moto sem ser Honda e Yamaha é uma opção valida dependendo do tipo de uso que voce tem.

Eu queria muito pegar a Apache pra trabalhar, mas não tem como pois aqui na cidade nao tem Dafra, só a uns 50 km daqui. Se fosse só esse o problema talvez eu entraria nessa, mas um cliente meu tem uma Apache e ele caiu com a moto e ela ficou na CC uns 5 meses esperando chegar peças.

Uma marca nao pode lançar uma moto 150 cc que a proposta é pra quem só tem uma moto pra rodar, ou usa pra trabalhar e não ter peças a disposição.

No caso da Next tem uma grande fatia de pessoas que compra uma 250 mas tem outra moto menor pro dia a dia, ou um carro. Não ficaria tão na mão por esperar peças chegar na CC

Acho que no final das contas a pessoa tem que analisar o tipo de uso que vai dar pra moto pra poder ter a moto que deseja sem decepção

Muito bom o comentário realmente, eu comprei uma Apache, mas meu uso vai ser apenas para ir e voltar do trabalho (cerca de 30 km), já tenho carro e esse vai ser usado pela minha esposa. Com certeza se fosse para passar mais tempo andando na moto por dia, ou até para trabalhar com ela, eu iria cair numa Honda pela facilidade de peças. Mas é bem por aí mesmo, não existe moto perfeita, existe a moto que atende e se adéqua às suas necessidades.

emerson merighi
13-12-12, 23:52
moto assim como muitas coisas e assim...quem tem uma, se der um probleminha acaba por ficar sem nenhuma....e quem tem duas, pode ficar so com uma...

FGo_
14-12-12, 19:29
A edição de dezembro da revista duas rodas vai apresentar o teste de 20000km da next.
Será um verdadeiro teste pra nossa motoca, ai sim teremos um bom parâmetro, apesar que eu prefiro que os proprios consumidores cheguem e passem dessa quilometragem e de a sua avaliação.

Revista Duas Rodas (http://www.revistaduasrodas.com.br/noticias/noticiasDetalhe.aspx?id=1186)

apu
14-12-12, 20:52
qd sai essa edicao? :O

emerson merighi
14-12-12, 22:29
next vai passar neste texte com louvor....nao ha duvidas sobre isso...

Diogo-RJ
15-12-12, 10:20
next vai passar neste texte com louvor....nao ha duvidas sobre isso...

nao faz mais nada do que no minimo sua obrigacao.

Strada Prata
15-12-12, 11:14
Faz sua obrigação e sem vazamentos...

nando correa
15-12-12, 12:32
é, uma moto com 20.000 ainda é 'nova' por assim dizer, tem que aguentar sem pestanejar!!

pra saber se os beneficios (ref. liquida, balancins roletados, cilindro revestido) da concepção do motor são realmente eficazes como prometido, uma moto dessa deveria aguentar mais do que a média das concorrentes.. eu nao sei qual é essa média, mas acho que muitos motores aguentam 100 mil

bom, quanto ao restante, só sei das queixas de que pastilha nao dura nada e alguns panes na injecao eletronica

emerson merighi
15-12-12, 14:31
é, com certeza 20.000 km rodados é nova pra uma moto, mas eu já vi varias hondas botando oleo pelo cabeçote com apenas 2.000 km... então?

Diogo-RJ
15-12-12, 18:06
é, com certeza 20.000 km rodados é nova pra uma moto, mas eu já vi varias hondas botando oleo pelo cabeçote com apenas 2.000 km... então?

era so trocar a junta q resolvia... nao tem nada de problema mecanico.

ninja... com problema do sensor... fazendo desligar sozinha na curva ?? q perigo....

Fazer... com vazamento de oleo nos tubos entre outros...

next... com problema de IE e problema no cambio de marcha... que M....

Comet... eh tantos q nem sei por onde comecar...

suzuki... ? ops, esqueci q nao tem 250cc aki...q vergonha ahuahuahau

emerson merighi
16-12-12, 04:33
kkkkk...pelo menos voce não pôde sentar o pau, porque não tem.....

JAMES MENDES
17-12-12, 08:25
era so trocar a junta q resolvia... nao tem nada de problema mecanico.

ninja... com problema do sensor... fazendo desligar sozinha na curva ?? q perigo....

Fazer... com vazamento de oleo nos tubos entre outros...

next... com problema de IE e problema no cambio de marcha... que M....

Comet... eh tantos q nem sei por onde comecar...

suzuki... ? ops, esqueci q nao tem 250cc aki...q vergonha ahuahuahau

Aonde você viu isso da Next?
Voc~e nem tem a moto pra saber se é isso mesmo.

Sei que você ama defender a Honda, mas aí ja está extrapolando.

Diogo-RJ
17-12-12, 10:12
Aonde você viu isso da Next?
Voc~e nem tem a moto pra saber se é isso mesmo.

Sei que você ama defender a Honda, mas aí ja está extrapolando.

va no forum da next e leia. ;)

emerson merighi
18-12-12, 01:52
hummmmmmmmmm....

Marcosq
18-12-12, 11:13
va no forum da next e leia. ;)

Posta o link aí pra gente, interessante saber disso.

Otavio Leão
18-12-12, 14:34
Fecebook da Next até agora não vi ninguém reclamar disto... a minha já passou dos dois mil e não apresenta nenhum problema. Qual forum Aloncio?

- - - Updated - - -

Para ter um melhor cuidado com a kit de transmissão, qual a melhor maneira ou algum produto para retirar o excesso de graxa ou óleo que fica acumulado no pinhão, coroa e corrente? Abraço

- - - Updated - - -

Alguém já fez regulagem na suspensão da Next? Se fez como ficou?

Diogo-RJ
18-12-12, 15:02
Fecebook da Next até agora não vi ninguém reclamar disto... a minha já passou dos dois mil e não apresenta nenhum problema. Qual forum Aloncio?

- - - Updated - - -

Para ter um melhor cuidado com a kit de transmissão, qual a melhor maneira ou algum produto para retirar o excesso de graxa ou óleo que fica acumulado no pinhão, coroa e corrente? Abraço

- - - Updated - - -

Alguém já fez regulagem na suspensão da Next? Se fez como ficou?

nao vou mentir... nao me lembro qual o forum, pois tem um tempo q li isso... so nao falei pq nao tem nada haver ficar criticando... so comentei aki pq eh como so as marcas conhecidas tivessem problemas.

joga no google forum next e problemas...

recall da caixa de direcao
suspensao dianteira
painel apagando
luz do oleo acesa apos a troca do oleo
marcador gasolina apagado
problema no cambia de marcha

só para ficar claro que TODAS as motos 250/300 tem problemas... tanto marcas e motos conhecidas como as nao conhecidas e novas no mercado...

"pra mim" a dafra jogar o preco da moto perto das Fazer/CB3 (yamaha/Honda) é dar um tiro no pe... o nome Dafra nao tem bagagem pra isso...

acha q Next a 10mil +/- ta um bom preco. a moto eh bacana... IE, refrigeracao liquida, 6º marcha... problemas todas vao ter. rsrsrs

nando correa
18-12-12, 15:11
eu adicionei duas comunidades no facebook (NEXT 250 e NEXT 250 CLUB), tem realmente várias queixas como esses e mais outras coisas loucas.. só q ultimamente tem aparecido coisas ruins DEMAIS da next pela internet e especula-se q seja uma conspiração..

JAMES MENDES
18-12-12, 15:33
eu adicionei duas comunidades no facebook (NEXT 250 e NEXT 250 CLUB), tem realmente várias queixas como esses e mais outras coisas loucas.. só q ultimamente tem aparecido coisas ruins DEMAIS da next pela internet e especula-se q seja uma conspiração..

Também acho conspiração. Tem gente que joga o problema da moto, mas não prova..falar por falar é fácil..

Se essa moto fosse Honda, podia vir só com a Roda dianteira que seria o máximo..

halvaro
18-12-12, 15:49
eu adicionei duas comunidades no facebook (NEXT 250 e NEXT 250 CLUB), tem realmente várias queixas como esses e mais outras coisas loucas.. só q ultimamente tem aparecido coisas ruins DEMAIS da next pela internet e especula-se q seja uma conspiração..

Teoria da conspiração, kkkkkkk

JAMES MENDES
18-12-12, 15:52
Tem um cara que disse que a moto apresentou um problema de queima de disco da embreagem. Aí ele explica que foi cantar pneu não conseguiu e deu no que deu, ou seja, o cara ferra a moto e a culpa é da moto...hauhauhauhauhau

nando correa
18-12-12, 16:30
james esse cara q vc citou jamais pos a culpa na moto, pelo contrario ele friza que a moto é excelente e ja tem 8000 rodados, a queixa dele é com as cc

- - - Updated - - -

halvaro, pior q pode ser mesmo, o pessoal tem reparado q a maioria dos casos sao contados por contas suspeitas de fake, nao tem fotos nem nada.. mas tambem pode ser verdade, vai saber...

Marcosq
18-12-12, 18:34
O que mais eu vejo, não só nos fóruns de motocicleta, mas em outros também, de outros assuntos, é gente argumentando sem prova nenhuma, sem nenhum EMBASAMENTO.

Passei a tarde lendo o fórum citado pelo nosso colega, encontrei algumas reclamações, mas nada que desabone fatalmente a moto.
Eu não tenho moto nenhuma, então não sou partidário de nenhuma marca.

Fui na loja da Dafra de Curitiba, na Kennedy, e fiz um test ride na Next. Aproveitei e andei na CB300 também, já que a loja da Honda é do lado. Ambas as motos são muito boas,
mas EU não compraria a CB por vários motivos, questão de avaliação pessoal.

Esse negócio de ficar metendo pau em marca ou modelo de moto não tem o menor fundamento, já que a tão consagrada Twister teve problemas quando lançada, a CB teve problemas quando lançada, e todas
foram atrás do prejuízo e "acertaram" seu modelos.

Até a tão aclamada TOYOTA já sofreu com seu Corolla, com o problema do tapete que prendia no acelerador, impossibilitando a desaceleração. Eu mesmo quase fui vítima desse problema, mas o carro ta aí, firme e forte, máquina como ele é.

Queria ver mais comentários da next ao invés de disputa entre marcas. Eu aconselho a visitarem o fórum da Dafra, lá tem muito conteúdo bom de quem tem a moto, e com embasamento, experiência. Tem um tal de JEFF que fala com muita propriedade, inclusive dos defeitos, aconselho muito acompanhar lá.

Diogo-RJ
18-12-12, 19:44
O que mais eu vejo, não só nos fóruns de motocicleta, mas em outros também, de outros assuntos, é gente argumentando sem prova nenhuma, sem nenhum EMBASAMENTO.

cara, dei umas olhadas no face da next e tem 1 ja com motor aberto com 1600 rodados "a dafra nao sabe o problema" o cara ate filmou o motor aberta na dafra e jogou no youtube... outro pagina da next "bem movimentada" a foto de capa é uma CB1000... so tem louco rsrsrsrs

uma coisa eh certa... TODAS as motos tem problema...

a tao consagrada TW, gracas a DEUS nunca tive problemas... tenho era desde 0km 2004... ta com 56mil... manutancao e trocas de pecas basicas de desgaste normais... moto so alegria.

Cb3 problema de vazamento q era so trocar a junta do cabecote... coisa simples, rapido de se fazer e nao paga "garantia".

nao estou defendendo a HONDA... so explicando o lance da CB3 q vc colocou.... se tivesse mais motos colocariam a deles tb.

Antes q venham falar novamente... NAO ESTOU DEFENDENDO HONDA... TODAS tem problema...

edit: tem um cara q trocou a pastilha na Dafra e eles colocaram paralela dizendo ser original.

Fabrício Skala
18-12-12, 20:45
O povo sempre com esse preconceito besta em relação à Dafra né ? Infelizmente a marca teve uns grandes problemas com a Speedzica, aí ficou... A primeira impressão é a que fica mesmo... Honda não é isso tudo não meu caro, já cansei de ver Honda nova quebrando quadro, problema gravíssimo por sinal. EU posso falar porque EU já tive Dafra, e tenho Honda agora. Só passei a minha Apache pra frente porque infelizmente ficaram apertadas as parcelas pra mim na época pq eu tinha comprado sem entrada, enfim...
Fui muito feliz com a minha Apache, a não ser pelo preconceito besta, infantil e que, geralmente é iniciado por quem não tem base nenhuma pra falar, porque sequer andou na moto em questão. É sempre a mesma histórinha; "ah que um primo do cunhado do vizinho do amigo do meu cachorro falou que a moto não presta".

¬¬
Eu fui numa concessionária da Dafra aqui perto de casa há uns 2 meses e vi a Next de perto. É um motão, linda, muito bem acabada. Acho que como era com a Apache, o único grande problema dessas motos novas são as peças de reposição, que normalmente são mais caras que as motos mais populares e mais difíceis de encontrar. Quanto aos problemas que já circulam pela internet: gente, por favor... internet é um poço de mentiras e histórias mal contadas... O cara pega a moto, esmerilha a pobre coitada, não troca um óleo sequer, a moto dá problema e vem de mimimi na internet dizer que é culpa da Dafra. Desculpa aí, mas EU ACHO que o cuidado que você tem com suas coisas é imprescindível, e nós nunca sabemos como que o fulano ou o ciclano cuida/cuidou da motinha, então, vamos pegar leve aí...

Parabéns pra quem comprou a Next, muitos km de felicidades ! Abraços e desculpa se ofendi alguém, não foi intencional !!

vitorhugo66
18-12-12, 21:49
edit: tem um cara q trocou a pastilha na Dafra e eles colocaram paralela dizendo ser original.
Opa, essa me intereça, vasculhei na internet, ML e Ebay e nunca achei pastilha paralela da Next, diz ai onde tem? Sem ser nessa CC é claro!!!

emerson merighi
18-12-12, 22:40
um disse ai que todas as motos tem problema....
ne bem assim nao, eu tenho duas..e sao usadas....e nenhuma delas tem problema!....
entao porque as motos novas tem que ter?
algumas motos tem....outras nao tem....

Marcosq
19-12-12, 00:38
Eu concordo com Alôncio quando diz que nenhuma marca é perfeita, mas condeno quem mete o pau na Dafra só pq é a Dafra. (não tô acusando ninguém de nada)

Tenho quase certeza que eu ví todos os vídeos da Next no youtube, tenho acompanhado muito de perto essa moto. Em relação ao cara que diz ter queimado a embreagem, ele mesmo asumiu ser culpa dele, de ter
tentado "fritar" e ter feito besteira. Da pastilha de freio é muito questão de uso, tem cara que anda com o pé grudado no pedal de freio, pelo jeito nunca fez um curso de pilotagem, coisa que eu presumo
ser O MÍNIMO pra um motocilcista de qualidade, já que a autoescola é uma mera formalidade.

Temos que ter cuidado com o que vemos na internet, pois praticamente qualquer um pode postar informações do jeito quem bem entender. Mas eu tenho acompanhado MUITO de perto a Next e a Comet.

Obviamente ambas tiveram defeitos, assim como as marcas famosas também, mas corrigiram, de acordo com o que tenho auferido (talvez não 100%, mas boa parte).

Acho que a Next é muito bem acabada, bem dimensionada pro nosso mercado e público, mas tem muita gente inexperiente comprado essas motos (Dafra e Kasinski) e não sabe manter, aí a culpa é da marca.
Tudo bem que o pós venda não faz por merecer em muitos casos, mas boa parte é culpa do consumidor, e eu vejo isso todo dia pois trabalho com consumidor de peças e veículos.

Eu só não comprei minha moto ainda por não satisfazer minha opinião, mas acho que o mercado está equilibrado, e aí vai a opinião pessoal de cada um. Pessoalmente, gostaria de ver a suzuki na briga das 250, apesar de ter "ouvido falar" que boa parte das peçasda kasinski 250 Comet é tecnologia suzuki. Um ponto positivo, se for real.

halvaro
19-12-12, 08:05
Eu só não comprei minha moto ainda por não satisfazer minha opinião, mas acho que o mercado está equilibrado, e aí vai a opinião pessoal de cada um. Pessoalmente, gostaria de ver a suzuki na briga das 250, apesar de ter "ouvido falar" que boa parte das peçasda kasinski 250 Comet é tecnologia suzuki. Um ponto positivo, se for real.

A Kasinski Comet é Yousung (coreana), enquanto as Suzuki pequenas são Haujue (chinesa), uma não tem nada a ver com a outra

Diogo-RJ
19-12-12, 08:40
Opa, essa me intereça, vasculhei na internet, ML e Ebay e nunca achei pastilha paralela da Next, diz ai onde tem? Sem ser nessa CC é claro!!!

a da CC os caras vendem como original, mas é paralela... Isso na CC onde ele foi comprar.

Pastilha De Freio Dafra Next 250 Citycom 300i Diant E Tras - R$ 38,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447582785-pastilha-de-freio-dafra-next-250-citycom-300i-diant-e-tras-_JM#questionText)

Otavio Leão
19-12-12, 11:13
Olá amigo, comprei a revista, porém só informa que a revista iniciou o teste dos 20 mil km, por enquanto não tem nenhuma informação.

vitorhugo66
19-12-12, 11:55
a da CC os caras vendem como original, mas é paralela... Isso na CC onde ele foi comprar.

Pastilha De Freio Dafra Next 250 Citycom 300i Diant E Tras - R$ 38,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447582785-pastilha-de-freio-dafra-next-250-citycom-300i-diant-e-tras-_JM#questionText)
Valeu os dois pares dele está saindo por R$ 70,00 praticamente o valor de 1 na cc, e se a própria CC está colocando dessa marca então não deve ser muito ruim. Minha moto está com 1200km as pastilhas ainda estão novas mas como o pessoal diz que não dura nem 4000km eu já estava assustado com o valor. Outra coisa, fltro de óleo vc já viu algum compatível mais barato por ai? Até o momento estou muito satisfeito com a moto, parece que a cada dia ela está se tornando mais agradável e souta pra andar, muito bom. O foda é parar no sinaleiro, agente nunca sabe se os outros estão só admirando ou querendo roubar a motoca rsrsrs.

halvaro
19-12-12, 13:08
a da CC os caras vendem como original, mas é paralela... Isso na CC onde ele foi comprar.

Pastilha De Freio Dafra Next 250 Citycom 300i Diant E Tras - R$ 38,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447582785-pastilha-de-freio-dafra-next-250-citycom-300i-diant-e-tras-_JM#questionText)


Marca Fabreck ? Parece nome pra confundir com Cobreq que é uma marca famosa de freios, mau sinal isso

Diogo-RJ
19-12-12, 16:24
Valeu os dois pares dele está saindo por R$ 70,00 praticamente o valor de 1 na cc, e se a própria CC está colocando dessa marca então não deve ser muito ruim. Minha moto está com 1200km as pastilhas ainda estão novas mas como o pessoal diz que não dura nem 4000km eu já estava assustado com o valor. Outra coisa, fltro de óleo vc já viu algum compatível mais barato por ai? Até o momento estou muito satisfeito com a moto, parece que a cada dia ela está se tornando mais agradável e souta pra andar, muito bom. O foda é parar no sinaleiro, agente nunca sabe se os outros estão só admirando ou querendo roubar a motoca rsrsrs.

filtro de oleo:

Filtro De Oleo Dafra Next 250 Original R$ 29.79 - fox motos (http://foxmotos.mercadoshops.com.br/filtro-de-oleo-dafra-next-250-original_61xJM)

Filtro De Oleo Dafra Next 250 Original - R$ 33,88 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453229267-filtro-de-oleo-dafra-next-250-original-_JM)

vitorhugo66
19-12-12, 17:12
filtro de oleo:

Filtro De Oleo Dafra Next 250 Original R$ 29.79 - fox motos (http://foxmotos.mercadoshops.com.br/filtro-de-oleo-dafra-next-250-original_61xJM)

Filtro De Oleo Dafra Next 250 Original - R$ 33,88 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453229267-filtro-de-oleo-dafra-next-250-original-_JM)
O filtro ainda não está compençando, aqui na CC está R$ 35,00. Mas valeu obrigado.

emerson merighi
19-12-12, 18:09
credo...caro demais se considerarmos o tamanho da moto...comprei um filtro duma hayabusa da Fram por 24,00

rickyxds
26-12-12, 02:56
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/271149_2581809001666_1938114516_n.jpg

Só pra conhecimento da galera!!

Abs

Diogo-RJ
26-12-12, 09:56
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/271149_2581809001666_1938114516_n.jpg

Só pra conhecimento da galera!!

Abs

mano, de boa... essa painel "deve" ta mais errado q sei la oq.... nem jogando do "Monte Everest" chega isso. rsrsrsrs

jeisonjsl
26-12-12, 10:09
cara se essa moto fosse confortavel pro garupa com certeza iria pegar ela

madnando1
26-12-12, 10:27
Bom como dono de uma vermelha e participante dos fóruns do "face" deixo alguns relatos aqui.

- Depois da primeira revisão, pedi para deixarem a suspensão traseira mais macia. Melhorou bem o conforto, e também os pneus saem de fábrica extremamente cheios. O traseiro tinha quase 45 libras o que fazia a moto quicar muito. O conforto do garupa melhorou 100%.

- Lavei a moto em um lava rápido, e os caras jogaram solupam. Diferente da minha Apache, a qual ainda tenho mesmo possuindo a NEXT, algumas partes plásticas e pintura do motor desbotaram. Achei a pintura de modo geral bem frágil. Além de riscar fácil.

- Perdi uma lente do pisca traseiro e o outro que tava solto fiz uma gambiarra pra colar. Vou levar na concessionária pra trocar.
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/s480x480/564619_425886184151131_2016352143_n.jpg

- Caixa de direção: A minha começou a trepidar, com 2000 km. a uns 60 até 80 por hora, percebe-se uma oscilação grande na direção. Se tirar as mãos do guidão, ela fica tremendo de um lado pro outro. Vou levar na concessionária pra ver.

- Curiosidade - perto do motor tem uma espécie de "garfo" onde passa o cabo da embreagem. Depois da primeira revisão, ficou suando um pouco de óleo ali e o esperto aqui resolveu apertar. Como o parafuso não travava, sempre dando giro, apertei mais que o necessário e o quebrei. Com medo de foder tudo, levei na concessionária e trocaram sem nenhum custo, abrindo a tampa lateral e retirando o parafuso quebrado, além de trocarem o óleo. Isso foi com 1200 km.

Depois que devolveram a moto, vi que ela tinha saltado 500 km no painel. Como se fosse um Bug, saltou pra 1700 km. Não aconteceu mais, , nunca apagou, mas ficou essa pulga atrás da orelha.

A moto é zica? Lógico que não, to postando o dia a dia. São coisas bobas, que certamente será melhorado no futuro. Eu gosto muito da moto, viajo bastante com ela e ela responde e anda de forma sublime. A moto vale a pena sim, a assistencia é das melhores, são rápidos, solicitos e até agora não deixaram a desejar em nada.

Certamente é uma nova Dafra. O nível de atendimento está no nível da Honda. Sobre as peças, não precisei de nada ainda, mas tudo foi feito corretamente e sem sustos ou imprevistos. Espero continuar satisfeito, e até o momento, compraria novamente sem a menor dúvida.

Kilometragem atual, 2700.

halvaro
26-12-12, 12:28
Pintura que desbota só de lavar ? Quero ver como vão estar essas motos daqui um tempo, paradas no sol e chuva

emerson merighi
26-12-12, 13:32
[QUOTE=rickyxds;834317

Só pra conhecimento da galera!!
oia 189 km/h e a velocidade maxima que o motor corta o giro do motor, isso com a moto apoiada no cavalete central e a roda girando solta,sem peso!tem tambem o erro do sistema de velocimetro que nesse modelo nao
parece ser pouco......

madnando1
26-12-12, 13:36
Pintura que desbota só de lavar ? Quero ver como vão estar essas motos daqui um tempo, paradas no sol e chuva

Lavar com solupam ou limpa baú como chamam. É altamente corrosivo.

Tenho um GOL G5 também vermelho e está com a pintura destruida. Tanto que no inicio de janeiro vou encostar para fazer um polimento.

Fica um sinal de alerta pra turma. Mas sim, achei a pintura um pouco frágil. Vamos ver com o tempo.

Porque que eu deixei chegar a esse ponto? Por preguiça, pura e simples de lavar manualmente.

DonRibeiro
28-12-12, 16:28
Salve ae pessoal sou novato na área,

Bem eu estou 90% decidido em comprar a Next 250, já pesquisei muito na internet, assisti vídeos, li reviews, fóruns, e ao que tudo indica é uma excelente moto, o problema realmente só acontece em algumas ocasiões por causa da falta de peças na CC.

Mas tenho percebido um notável esforço da Dafra, tanto em responder como em resolver os problemas, você pode olhar isso até através de site de reclamações (ReclameAqui).

Estava na dúvida entre pegar a 150 da Suzuki ou a Next 250, e acabei decidindo a Next....

Queria mesmo era uma 250 da Suzuki, mas pelo visto até chegar no Brasil já estarei andando de 600cc .. ehehe

Primeira semana de Janeiro vou pegar minha Next e vou contando minha história aqui. !!

jeisonjsl
28-12-12, 18:37
Salve ae pessoal sou novato na área,

Bem eu estou 90% decidido em comprar a Next 250, já pesquisei muito na internet, assisti vídeos, li reviews, fóruns, e ao que tudo indica é uma excelente moto, o problema realmente só acontece em algumas ocasiões por causa da falta de peças na CC.

Mas tenho percebido um notável esforço da Dafra, tanto em responder como em resolver os problemas, você pode olhar isso até através de site de reclamações (ReclameAqui).

Estava na dúvida entre pegar a 150 da Suzuki ou a Next 250, e acabei decidindo a Next....

Queria mesmo era uma 250 da Suzuki, mas pelo visto até chegar no Brasil já estarei andando de 600cc .. ehehe

Primeira semana de Janeiro vou pegar minha Next e vou contando minha história aqui. !!
cara não compra moto da dafra. conselho

rickyxds
30-12-12, 01:43
[QUOTE=rickyxds;834317

Só pra conhecimento da galera!!
oia 189 km/h e a velocidade maxima que o motor corta o giro do motor, isso com a moto apoiada no cavalete central e a roda girando solta,sem peso!tem tambem o erro do sistema de velocimetro que nesse modelo nao
parece ser pouco......


1°, não eh a next
2°, a moto não tava no cavalete ¬¬
3°, a T2 assim como a Next 250 assim como a WOLF SB250NI tem 7.7% de erro no velocímetro (VELOCIDADE REAL 175KM/H);
4°, essa moto teve alterações a moto original pega só 164 (as alterações pinhão de 13 para o 14, pneu 140[original da T2], vela iridium e ai resta a duvida creio que foi retirado o limitador de giro )
5°, AH NEXT 250, T2 250, WOLF SB250NI, TEM MARCADOR DE VELOCIDADE MAXIMA. (OU SEJA A GENTE QUE TEM NEXT, VAI NO EVEREST DA TOP SPEED NA MOTO E A VELOCIDADE MAXIMA ATINGIDA FICA REGISTRADO NO PAINEL ^^ POR ISSO A MOTO TA EM PONTO MORTO)
6°, se vc não acredita, ai fica a seu critério a imagem ta ai, bom... o mais cego eh aquele que não que enxegar.

logo menos eh certeza que vai aparecer videos da next pegando essa velo rs aguardem !!

emerson merighi
30-12-12, 01:54
eu acredito sim....so disse que alguma coisa de estraordinario tinha que ter pra uma 250cc bater essa velocidade toda...

rickyxds
30-12-12, 02:02
Chegoooooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuu!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!

bom pessoal mais pela qualidade do video... o Luiz não sabe gravar mesmo kkkkkk

ladys and gentlemen, are you ready for the main event of the evening?????

Noooooowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

At the white corner, with 170 kg, and with Luiz Henrique ride, it calleeeeeeeeed NEXT 250 !!!!!

At the black corner with 150 kg, escapamento sport, and some modification (a noiva do cara falou que ele modificou a moto até pq a moto bateu 165 kkk estranho[está no comentarios do video no youtube]) with Nahoto ride, it calleeeeeeeeeeeed C...b..O... 3..0..0...0 McDonalds

are you ready?
are you ready?

so, fight!!!!


http://www.youtube.com/watch?v=81UHJ188a5o

Strada Prata
30-12-12, 11:15
Consegui duas fotos da Next sem as abas do tanque no grupo do facebook, vejam o que acham:

http://img685.imageshack.us/img685/8678/nextol.jpg

http://img543.imageshack.us/img543/5177/next1j.jpg



Eu gostei assim, com o motor mais à mostra...

Neto SP
30-12-12, 11:15
Chegoooooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuu!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!

bom pessoal mais pela qualidade do video... o Luiz não sabe gravar mesmo kkkkkk

ladys and gentlemen, are you ready for the main event of the evening?????

Noooooowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

At the white corner, with 170 kg, and with Luiz Henrique ride, it calleeeeeeeeed NEXT 250 !!!!!

At the black corner with 150 kg, escapamento sport, and some modification (a noiva do cara falou que ele modificou a moto até pq a moto bateu 165 kkk estranho[está no comentarios do video no youtube]) with Nahoto ride, it calleeeeeeeeeeeed C...b..O... 3..0..0...0 McDonalds

are you ready?
are you ready?

so, fight!!!!


http://www.youtube.com/watch?v=81UHJ188a5o

sinto muito rapaz mas a unica moto na faixa dos 250/300 cc com motor 4 tempos que bate os 175km/h é a NINJA300 a Next não chega a 140 km/h reais no nosso grupo de motociclistas ela anda razoavelmente igual a Fazer e a Twister sendo que todas estas não acompanham nem CBs nem CBRs 400/450/500 fora que participamos direto de track days em autódromos e ja medimos a velocidade de praticamente todas as motos fabricadas no Brasil entre 250 e 1300cc

emerson merighi
30-12-12, 11:24
cd o cara da twister? kkkkkk....
essa filmagem ficou bisonha a gente so ve a chave de ignicao da SYM 250...as duas se equivalem em termos de velocidade final.

rickyxds
30-12-12, 17:40
NETO SP

Bom... vamos aos fatos

primeiro.........
140 reais???? mano eu coloco a minha moto do lado da sua moto... a gente acelera. APOSTO O DOCUMENTO DA MINHA MOTO QUE ELA PASSA DE 140 REAIS. VAMOS????????????? 8( ?????????????????????????? ????????????????????? MAS SE EU GANHAR QUERO O DOC DA SUA. VAAAAMOOOOO, VAAMOOOO VAIII TO QUERENDO UMA MOTO NOVA, vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamooooooooooooooooooo vaaaaaaaaaaaaaaamooooooooooooooo!!!!!!!!!!! eu vou em qualquer track day em interlagos que vc quiser. fora que eu vou te dar um boi.... vou postar uma foto da next quando pegou 143 REAIS ai se vc num quiser acreditar a proposta acima ta valendoo

Se vc tiver certeza mesmo do que vc ta falando vem apostar comigo, vem!!!!!!

eh essa hora que agente ve o cara gaguejando kkkkkk

PS..: a next corta em 163 km/h e eu tava 143 km/h reais quando tava a 155 km/h. ou seja tem mais 8 km pra subir

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/486198_423916164341328_619473339_n.jpg

- - - Updated - - -


cd o cara da twister? kkkkkk....
essa filmagem ficou bisonha a gente so ve a chave de ignicao da SYM 250...as duas se equivalem em termos de velocidade final.

Sim man, a filmagem ta horrivel, eu falei pro Luiz... vai gravar mal assim lá longe...

Porem cara, por favor vamos ser imparciais POR FAVOR!!!!

A MC CBO 300 ali tem escapamento esportivo... e a mina do cara falou que ele mexeu no motor

A Next tem Vela Iridium, e pinhão de 14... 1 dente a mais...

todas as MC CBO 300 cortam em 155... e ali vc viu que o cara falou que a moto dele tava a 165

se vc realmente acha que uma MC CBO 300 equivale a velo final eh pq vc não assistiu o video, pq o cara teve que abrir o escapamento (fora mexer no motor )para poder andar do lado de uma Next

Se equivalem mesmo????

- - - Updated - - -


sinto muito rapaz mas a unica moto na faixa dos 250/300 cc com motor 4 tempos que bate os 175km/h é a NINJA300 a Next não chega a 140 km/h reais no nosso grupo de motociclistas ela anda razoavelmente igual a Fazer e a Twister sendo que todas estas não acompanham nem CBs nem CBRs 400/450/500 fora que participamos direto de track days em autódromos e ja medimos a velocidade de praticamente todas as motos fabricadas no Brasil entre 250 e 1300cc

Aposta comigo!!!! vamooooo vai!!!! aposta vamo vamo!!!!

tem culhões????? vamo se não chegar a 140 vc vai ganhar uma moto... sei que eh 250 vc deve ter uma 1000 ou sei lá... mais da pra ganhar uns 8000 ai pensa... ja da pra comprar os pneus pra sua moto.

tem culhões??? tem???? tem????? tem???? se tiver eh só marcar o dia


AAAAAAhhhhhhhhhhh to ficando impaciente, quero logo uma moto nova, a gente eh de são paulo, interlagos eh ali do lado pra gente. vamos marcar... se vc quiser leva um gps seu. leva quero ver vc falar "eh passou".

Diogo-RJ
30-12-12, 17:44
alguns sites de respeito sobre motos mostram que a moto fica em 130km/h+/- reais... inclusive, a propria Dafra diz que a moto fica em 124,5km/h reais.

esse painel da Next é o mais mentiroso que eu ja vi. (nao estou falando q eh uma moto ruim) apenas q os donos adoram dizer que a moto anda muito mais do que o real.

rickyxds
30-12-12, 18:04
alguns sites de respeito sobre motos mostram que a moto fica em 130km/h+/- reais... inclusive, a propria Dafra diz que a moto fica em 124,5km/h reais.

esse painel da Next é o mais mentiroso que eu ja vi. (nao estou falando q eh uma moto ruim) apenas q os donos adoram dizer que a moto anda muito mais do que o real.


Mano eu to APOSTANDO. vc tem bolas??? aposta comigo... doc a doc... se vc tem certeza do que ta falando aposta comigo!!!!

num to só falando to falando. postei a foto. e quero sua moto pra provar que a next passa de 140... e ai???

coragem???

- - - Updated - - -

Mais um videozinho....

Cara eu to dando chance... se apostar não tem conversa... perdeu pagou...


http://www.youtube.com/watch?v=l359Lm1aM0E

e ainda tem um cara que fala que a NEXT anda que nem a fazer kkkkkkkkkkkkkkkkkk assiste o videozinho ai!!! e aposta comigo vc tb!!!

- - - Updated - - -

vou ganhar 2 Moto??? ou tem dois caras aqui eh não sabem nem o que falam????

se não apostar, admite pelo menos que vcs nem andaram na moto e num sabe o que tão falando ^^, ok?

E quem falar que eu falo demais, mano ja logo falo... me descola uma camera que eu provo... eu ja tentei postar foto mais a galera aqui eh da tipo... vejo não acredito... assisto video não acredito... mas se apostar a moto eu tremo na base

Isac-RJ
30-12-12, 18:33
Teste Dafra Next 250 | Motonline (http://www.motonline.com.br/teste-dafra-next-250/)
Nesse teste do Motonline a Next chega a 140km/h reais e 151km/h no velocímetro,eu já postei esse teste aqui antes.

rickyxds
30-12-12, 18:34
Chupaaaaaaaaaa!

Aposta comigooo NETÃOOOOOOOO!!!

Valeu Isac, uma ajudinha as vezes vai bem!!

Agora vem falando: "Sinto Muito rapaz... " mas agora pede desculpa.

se não track day ta vindo ai e eu vou querer apostar a moto... vc eh de sp e eu moto perto

Diogo-RJ
30-12-12, 18:57
rickyxds - você diz: PS..: a next corta em 163 km/h e eu tava 143 km/h reais quando tava a 155 km/h. ou seja tem mais 8 km pra subir .

Agora voce ta dizendo que a next tem a msm coisa ou mais velo real que a ninja 250 (160km/hr).. cara da um tempo... NENHUMA moto das 250/300cc tem mais final q a ninja 250... so msm a ninja 300cc.

sem mais.

rickyxds
30-12-12, 19:13
rickyxds - você diz: PS..: a next corta em 163 km/h e eu tava 143 km/h reais quando tava a 155 km/h. ou seja tem mais 8 km pra subir .

Agora voce ta dizendo que a next tem a msm coisa ou mais velo real que a ninja 250 (160km/hr).. cara da um tempo... NENHUMA moto das 250/300cc tem mais final q a ninja 250... so msm a ninja 300cc.

sem mais.


kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu falei que a next da 160 reais????? kkkkkkkkkkkkkkk eu falei que ela corta em 163 km/h, para de tentar inventar historia man, ta feio ja pra vc...

eu repitooooo

a next corta em 163 km/h e eu tava 143 km/h reais quando tava a 155 km/h. ou seja tem mais 8 km pra subir .

163 no velocimetro....

quando eu tava a 155km no velocimetro (no velocimetro tem mais 8km pra subir)

a moto tava a 143 km reais (ou seja mais uns 4 ou 5 k km reais)!!!

vc não viu a foto. ou eh surdo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ta feio pra ti Aloncio. desculpa, mas ta sem moral


kade o netão pra apostar comigo???? por o aloncio ja tremeu!

- - - Updated - - -

quem acha que o Aloncio não sabe interpretação de texto da um curti ai kkkkk

kkkk o que vc achou com a minha frase... vamos ver as possiveis interpretações.

a moto corta a 163 reias quando eu tava a 143 reias quando a moto mostrava no painel 155 e mais 8 km pra subir kkkkkkkkkkkk Tem nexo ai pessoal?

ou

a moto corta a 163 quando eu tava a 143 quando a moto mostrava no painel 155 reais e mais 8 km pra subir kkkkkkkkkkkk Tem nexo ai pessoal?

Aloncio to falando ta feio pra vc

Diogo-RJ
30-12-12, 19:14
Teste Dafra Next 250 | Motonline (http://www.motonline.com.br/teste-dafra-next-250/)
Nesse teste do Motonline a Next chega a 140km/h reais e 151km/h no velocímetro,eu já postei esse teste aqui antes.

Auto Esporte - Primeiras impressões: Dafra Next 250 (http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/04/primeiras-impressoes-dafra-next-250.html) - velocidade proxima a 130km/h real

Dafra Next 250: Street de estilo arrojado e alta performance | Fastmotos (http://fastmotos.com/2011/10/dafra-next-250-street-de-estilo-arrojado-e-alta-performance/) velocidade 131km/h real

http://www.motonline.com.br/test-ride-dafra-next-250/ - 128km/h real

posso te dar mais sites que fica sempre nessa margem.

rickyxds
30-12-12, 19:16
cara quero ve eu e você na pista os dois com gps... bora apostar, to te chamando pra apostar faz tempo...

Auto esporte: Contudo, a limitação de distância da reta impediu de alcançar a velocidade máxima da moto que deve estar próximo aos 130 km/h.

isso ai muito preciso "DEVE ESTAR PROXIMO" KKKK

FAST MOTOS: 131KM/H

PARA DE INVENTAR PO*****RRAAAAA ONDE VC LEU QUE ERA 131KM/H REAIS NESSE LIXO DE SITE???

E AI PESSOAL ENTRA NO SITE E TENTA ACHAR O CARA FALANDO QUE A MOTO PEGA 131 KM/H REAIS

VC EH MUITO LIXO... PRIMEIRO PARA DE INVENTAR... DEPOIS POSTA COISAS QUE NÃO SEJAM SUPOSIÇÕES. A PALAVRA DEVE EH MUITO VAGA

VC DEVE SER EXTRA TERRESTE.... EH CERTO EU FALAR ISSO???

VC DEVE SER HONDEIRO... EH CERTO EU FALAR ISSO???

VC DEVE SER HOMEM... EH CERTO EU FALAR ISSO??

Diogo-RJ
30-12-12, 19:22
kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu falei que a next da 160 reais????? kkkkkkkkkkkkkkk eu falei que ela corta em 163 km/h, para de tentar inventar historia man, ta feio ja pra vc...

eu repitooooo

a next corta em 163 km/h e eu tava 143 km/h reais quando tava a 155 km/h. ou seja tem mais 8 km pra subir .

163 no velocimetro....

quando eu tava a 155km no velocimetro (no velocimetro tem mais 8km pra subir)

a moto tava a 143 km reais (ou seja mais uns 4 ou 5 k km reais)!!!

vc não viu a foto. ou eh surdo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ta feio pra ti Aloncio. desculpa, mas ta sem moral


kade o netão pra apostar comigo???? por o aloncio ja tremeu!

- - - Updated - - -

quem acha que o Aloncio não sabe interpretação de texto da um curti ai kkkkk

kkkk o que vc achou com a minha frase... vamos ver as possiveis interpretações.

a moto corta a 163 reias quando eu tava a 143 reias quando a moto mostrava no painel 155 e mais 8 km pra subir kkkkkkkkkkkk Tem nexo ai pessoal?

ou

a moto corta a 163 quando eu tava a 143 quando a moto mostrava no painel 155 reais e mais 8 km pra subir kkkkkkkkkkkk Tem nexo ai pessoal?

Aloncio to falando ta feio pra vc

bom, a TW corta a 170km/h no DYNO

- - - Updated - - -


cara quero ve eu e você na pista os dois com gps... bora apostar, to te chamando pra apostar faz tempo...

Auto esporte: Contudo, a limitação de distância da reta impediu de alcançar a velocidade máxima da moto que deve estar próximo aos 130 km/h.

isso ai muito preciso "DEVE ESTAR PROXIMO" KKKK

FAST MOTOS: 131KM/H

PARA DE INVENTAR PO*****RRAAAAA ONDE VC LEU QUE ERA 131KM/H REAIS NESSE LIXO DE SITE???

E AI PESSOAL ENTRA NO SITE E TENTA ACHAR O CARA FALANDO QUE A MOTO PEGA 131 KM/H REAIS



fast motos.... olha na ficha tecnica.. simples.

- - - Updated - - -


cara quero ve eu e você na pista os dois com gps... bora apostar, to te chamando pra apostar faz tempo...

Auto esporte: Contudo, a limitação de distância da reta impediu de alcançar a velocidade máxima da moto que deve estar próximo aos 130 km/h.

isso ai muito preciso "DEVE ESTAR PROXIMO" KKKK

FAST MOTOS: 131KM/H

PARA DE INVENTAR PO*****RRAAAAA ONDE VC LEU QUE ERA 131KM/H REAIS NESSE LIXO DE SITE???

E AI PESSOAL ENTRA NO SITE E TENTA ACHAR O CARA FALANDO QUE A MOTO PEGA 131 KM/H REAIS



fast motos.... olha na ficha tecnica.. simples.

rickyxds
30-12-12, 19:23
Mostra no site a paLavra ''reais''

eu aposto!!! Kkkk

quem falo de dino filhão... te postei um video de um cara correndo com uma next ah 165 vc ta falando de dyno

eu vou postar o video denovooo


http://www.youtube.com/watch?v=81UHJ188a5o


vou te dar uma colher de chá para não ver o video todo... 8:05 até o 8:20

da uma olhadinha TW corta a 170 no dino next anda na rua com vendo e um cara montado nela a 165.

Diogo-RJ
30-12-12, 19:32
Mostra no site a paLavra ''reais''

eu aposto!!! Kkkk

quem falo de dino filhão... te postei um video de um cara correndo com uma next ah 165 vc ta falando de dyno

eu vou postar o video denovooo


http://www.youtube.com/watch?v=81UHJ188a5o

next corta a 163km/h pelo q vc diz... TW corta a 170km/h.... bom nisso q vc tem tempo para decorar a placa da TW na sua frente.

painel tem erro e no DYNO qnd tem, é muito pouco o erro.

so avisa a Dafra que declara 124,5km/h que eles estao errados, assim como outros sites, pois voce é o correto e diz outra coisa.

na boa, o dia que a dafra/Next for realmente melhor que as yamahas, hondas, suzukis, kawasaki... eu volto a falar com vc.

rickyxds
30-12-12, 19:33
kkkkkkkkkkkkkk

bom pessoal, ai fica a critério de vcs... se acreditarem no Aloncio.

beleza... mas se acreditarem nos videos... fotos... e site... (que não trabalham eh claro com suposições) bem vindos ao grupo!!

Netãooo cade vc meu fio pra apostar comigo

cabra de brasilia
30-12-12, 19:35
Pra quer essa correria toda? provar virilidade?

Depois fica só de cueca no box de emergência chorando no meu ouvido implorando por morfina pra passar a dor......

Uma vez um em uma BMW me encheu tanto o saco por remédio pra passar a dor que joguei a real pra ele...."tiozão ce tá em observação pra ver se num tem hemorragia interna...porque se tiver daqui meia hora não vai precisar de morfina.....vai precisar é de 3 caboclo pra carregar seu corpo pra "pedra" (necrotério na gíria hospitalar)....

Então tá ai a dica....quando você(s) estiverem todo rebentados no box de emergência do hospital público e o médio não vir te atender saiba que não é omissão nem descaso.....simplesmente está se dando de meia hora a uma hora pra ver se voc~e num está com hemorragia interna.....porque se tiver já era........tá dada a dica...então por favor nada de ficar chorando na emergência pra num atrapalhar os outros.......

rickyxds
30-12-12, 19:45
next corta a 163km/h pelo q vc diz... TW corta a 170km/h.... bom nisso q vc tem tempo para decorar a placa da TW na sua frente.

painel tem erro e no DYNO qnd tem, é muito pouco o erro.

so avisa a Dafra que declara 124,5km/h que eles estao errados, assim como outros sites, pois voce é o correto e diz outra coisa.

na boa, o dia que a dafra/Next for realmente melhor que as yamahas, hondas, suzukis, kawasaki... eu volto a falar com vc.

Vai voltar a falar comigo mesmo?? vai dar dedinho tb???

ohhh dozinha tadinho dele... faltou com a verdade na argumentação e ficou todo froxinho agora não quer mais falar com o RickyXDs que fica cometendo bullying contra ele

pessoal ajuda o menino!

- - - Updated - - -


Pra quer essa correria toda? provar virilidade?

Depois fica só de cueca no box de emergência chorando no meu ouvido implorando por morfina pra passar a dor......

Uma vez um em uma BMW me encheu tanto o saco por remédio pra passar a dor que joguei a real pra ele...."tiozão ce tá em observação pra ver se num tem hemorragia interna...porque se tiver daqui meia hora não vai precisar de morfina.....vai precisar é de 3 caboclo pra carregar seu corpo pra "pedra" (necrotério na gíria hospitalar)....

Então tá ai a dica....quando você(s) estiverem todo rebentados no box de emergência do hospital público e o médio não vir te atender saiba que não é omissão nem descaso.....simplesmente está se dando de meia hora a uma hora pra ver se voc~e num está com hemorragia interna.....porque se tiver já era........tá dada a dica...então por favor nada de ficar chorando na emergência pra num atrapalhar os outros.......

isso ai veio, pilotagem sempre segura...

use o capacete. e tente não cair.

todo apoio a vc mano. que dahora vc se importar com a gente !!! vc eh fera mano...

Porem num eh prova de virilidade... eh simplesmente os caras falam que eu to mentindo falando que os donos de next falam demais... e eu provo com video, fotos... e sarcasmo ai os caras ficam bravinho... relaxa veio... os caras aqui não aceitam a aposta... e se aceitarem vai ser 2 a menos para cair de moto ^^ valeu

taliban
30-12-12, 19:46
bom se a twister do amigo do cara do video da 180... eles andam mechendo no velocimetro haha

rickyxds
30-12-12, 19:50
bom se a twister do amigo do cara do video da 180... eles andam mechendo no velocimetro haha

eh que não eh aquela tw que vc viu que da 180 eh de um cara chamado carlos do mato grosso

o cara modificou a tw com pistão maior, escapamento esportivo, pinhão de 14 (1 dente maior) e mexeu no carburador... fora que ele pega essa velocidade na pedreira que tem uma decidona rsrs

abs

Izotonico
30-12-12, 19:57
alguns sites de respeito sobre motos mostram que a moto fica em 130km/h+/- reais... inclusive, a propria Dafra diz que a moto fica em 124,5km/h reais.

esse painel da Next é o mais mentiroso que eu ja vi. (nao estou falando q eh uma moto ruim) apenas q os donos adoram dizer que a moto anda muito mais do que o real.

Veja meu vídeo no finalzinho, eu falo:
Moto do cara deve ter dado 162 km/h e a minha deu 165 km/h, perguntei pra ele, quanto deu e ele disse:
Minha deu 165 km/h
Agora me diz Aloncio, qual dos dois painel tava mentindo? minha deu 166 no vídeo e passei ele, ele deu 165 e fico pra tras.
Tire suas conclusões e vem fala algo da Next.
Assume que Next entro no mercado pra vale, só entro com filme queimado por causa da revendedora Dafra.

Diogo-RJ
30-12-12, 20:16
bom se a twister do amigo do cara do video da 180... eles andam mechendo no velocimetro haha

nao é velocimetro meu caro, que alias mente muito... principalmente da next.

Twister x Falcon no Dyno - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-lCCBf7N9WA)

- - - Updated - - -


Veja meu vídeo no finalzinho, eu falo:
Moto do cara deve ter dado 162 km/h e a minha deu 165 km/h, perguntei pra ele, quanto deu e ele disse:
Minha deu 165 km/h
Agora me diz Aloncio, qual dos dois painel tava mentindo? minha deu 166 no vídeo e passei ele, ele deu 165 e fico pra tras.
Tire suas conclusões e vem fala algo da Next.
Assume que Next entro no mercado pra vale, só entro com filme queimado por causa da revendedora Dafra.

eu acho moto bonita... porem nao ligo se eh dafra ou sym... o dia q for uma honda, yamaha, suzuki, kawa, ae eu apoio a moto.

pra mim seus unicos defeito sao o peso e o dafra/sym.

rickyxds
30-12-12, 20:25
[QUOTE=aloncio;835208]nao é velocimetro meu caro, que alias mente muito... principalmente da next.

Twister x Falcon no Dyno - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-lCCBf7N9WA)

- - - Updated - - -

Ficha Técnica: Dafra Next 250 - Fichas Técnicas - QUATRO RODAS Moto (http://quatrorodas.abril.com.br/moto/fichas-tecnicas/ficha-tecnica-dafra-next-250-693584.shtml)

Ficha Técnica: Honda CB 300R - Fichas Técnicas - QUATRO RODAS Moto (http://quatrorodas.abril.com.br/moto/fichas-tecnicas/ficha-tecnica-honda-cb-300r-693647.shtml)

Ficha Técnica: Kasinski Comet GT 250 - Fichas Técnicas - QUATRO RODAS Moto (http://quatrorodas.abril.com.br/moto/fichas-tecnicas/ficha-tecnica-kasinski-comet-gt-250-693665.shtml)

Ficha Técnica: Yamaha Fazer 250 - Fichas Técnicas - QUATRO RODAS Moto (http://quatrorodas.abril.com.br/moto/fichas-tecnicas/ficha-tecnica-yamaha-fazer-250-693649.shtml)

o da next que mente neh????

fazer com 10% de erro
comet 250 com 7,5% de erro
next 250 com 7% de erro
cbo300 com 5,5% de erro

e a next eh a que mais mente neh Aloncio??? ou a 4 rodas ta errado??

- - - Updated - - -

conclusão... o Aloncio não sabe o que fala... e só fica criticando a Next...

meu onde que a next eh a que mais mente??? com sensor de velocimetro na roda da frente... o que "tira qualquer erro a mais" em caso troca de relação ¬¬ aff

ou seja o erro eh 7% e vai continuar 7% se as caracteristicas da roda dianteira não forem alteradas....

Izotonico
30-12-12, 20:42
nao é velocimetro meu caro, que alias mente muito... principalmente da next.

Twister x Falcon no Dyno - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-lCCBf7N9WA)

- - - Updated - - -



eu acho moto bonita... porem nao ligo se eh dafra ou sym... o dia q for uma honda, yamaha, suzuki, kawa, ae eu apoio a moto.

pra mim seus unicos defeito sao o peso e o dafra/sym.


Seu defeito é de ser literalmente um Brasileiro que não tem mente aberta, vc vai na modinha. Pra vc deve ser assim. Um pobre sempre sera pobre e um rico sempre sera rico. Quer dizer que uma "Marquinha" SYM não pode ter moto boa??? Na boa cara, vai ler um livro para poder abri sua mente de Hondeiro.
Me responda uma coisa, é CUrinthiano? Se for já responde muita pergunta kkkkk

Neto SP
30-12-12, 20:45
Ta bom então mas me mostra uma Next que consegue passar na frente de uma CB300/fazer/comet/ninja e sumir meu rapaz isto não tem a menor logica se sua moto atingisse esta velocidade simplesmente você abriria uma grande distancia em poucos km fora o seguinte avida por marketing como as empresas atuais são porque a Dafra iria declarar uma velocidade inferior em sua própria moto????

Ve se cresce garoto....

Diogo-RJ
30-12-12, 20:46
Seu defeito é de ser literalmente um Brasileiro que não tem mente aberta, vc vai na modinha. Pra vc deve ser assim. Um pobre sempre sera pobre e um rico sempre sera rico. Quer dizer que uma "Marquinha" SYM não pode ter moto boa??? Na boa cara, vai ler um livro para poder abri sua mente de Hondeiro.
Me responda uma coisa, é CUrinthiano? Se for já responde muita pergunta kkkkk

sou parecido.. FLAMENGUISTA....como sou flamengo nem vou descutir titulos e torcida com o seu time.

acho que a Next de vcs eh edicao "turbo". kkkkkkkkkk

mas se daki ha uns 10anos e seus 50/60mil rodados so aprensentar desgaste normais, entao bato palma pra next, nao fez nada do que sua obrigacao. (tirando a porcaria da Dafra)

Isac-RJ
30-12-12, 20:47
https://play.google.com/store/apps/details?id=de.meditgbr.android.tacho&feature=nav_result#?t=W251bGwsMSwyLDNd
É só ter um celular Android com GPS e esse aplicativo para saber a velocidade máxima da moto,ficar discutindo velocímetro é perda de tempo.
Velocidade máxima se mede indo e voltando numa via plana,pelo menos 4 vezes(2 vezes indo e 2 vezes voltando pra compensar o vento e planicidade),soma-se os resultado e divide-se pelo número de passagens.A revista duas rodas fazia assim.

Strada Prata
30-12-12, 20:47
Sinceramente, toda essa confusão a troco de quê?

No vídeo em questão, a Next deixou a CB300 pra trás. Isso é fato, tá gravado.

rickyxds
30-12-12, 20:54
Ta bom então mas me mostra uma Next que consegue passar na frente de uma CB300/fazer/comet/ninja e sumir meu rapaz isto não tem a menor logica se sua moto atingisse esta velocidade simplesmente você abriria uma grande distancia em poucos km fora o seguinte avida por marketing como as empresas atuais são porque a Dafra iria declarar uma velocidade inferior em sua própria moto????

Ve se cresce garoto....


fazer ja foi:


http://www.youtube.com/watch?v=l359Lm1aM0E

- - - Updated - - -

a cb 300 ja ja tem um videozinho da next contra a 300 original... (sem escapamento e outros)

mais ai netão minha proposta ta de pé já marcar

- - - Updated - - -

e sem comprar ninja 2 cil, comet 2 cil com motos 1 cilindro...

a a mesma coisa que comprar a honet com a er6n kkkk 4cil contra 2 cil

Izotonico
30-12-12, 20:55
Ricky, fica discutindo ai, pra min já deu. Aqui só tem Hondeiro(Brasileiro), se tive-se gente Humilde(Strada Prata) e que aceita-se o fato da CB 300 ter ficado para traz ai sim dava pra comentar algo.

Diogo-RJ
30-12-12, 21:01
fazer ja foi:


http://www.youtube.com/watch?v=l359Lm1aM0E

- - - Updated - - -

a cb 300 ja ja tem um videozinho da next contra a 300 original... (sem escapamento e outros)

mais ai netão minha proposta ta de pé já marcar

- - - Updated - - -

e sem comprar ninja 2 cil, comet 2 cil com motos 1 cilindro...

a a mesma coisa que comprar a honet com a er6n kkkk 4cil contra 2 cil
ja vi q vc eh "fera"... coitada das ducatis, triumph, kkkkkkkkkkkk 4cil melhor q 2 ? rsrsrsrsrsrsr

rickyxds
30-12-12, 21:01
cade vc netãoooooo

Diogo-RJ
30-12-12, 21:02
Ricky, fica discutindo ai, pra min já deu. Aqui só tem Hondeiro(Brasileiro), se tive-se gente Humilde(Strada Prata) e que aceita-se o fato da CB 300 ter ficado para traz ai sim dava pra comentar algo.

existe mais videos da next tomando pau do q das fazer e cb3

rickyxds
30-12-12, 21:05
[/B]
ja vi q vc "fera"... coitada das ducatis, trimph, kkkkkkkkkkkk 4cil melhor q 2 ? rsrsrsrsrsrsr


Alonciooooo voltou a falar comigoooo que bonitinho...

achei que agente tava de mal, vc falou que não ia falar mais comigo

eh a ducati eh outro nivel mesmo e todas suas motos são 2 cilindro... porem man... vc sabe não da pra comprar ninja com cb 300, fazer, next...

- - - Updated - - -


existe mais videos da next tomando pau do q das fazer e cb3


posta ai... se se vir com o video do fabio21 eu vou mandar vc olhar nos comentarios... pq ele mesmo o fabio21 falou que não teve racha era um role entre amigos ¬¬

Strada Prata
30-12-12, 21:08
Aloncio, agora também fiquei curioso pra ver os vídeos...

rickyxds
30-12-12, 21:22
Posta o videooo amiguinhoooo

- - - Updated - - -

neto seu safadinho cade vc???

- - - Updated - - -

caraca meu eu sou chato !!!! kkkkkkk mais ai Neto SP, Aloncio, Mano peço desculpa a vcs... mas eh que vcs me tiram como mentiroso man... ai fica dificil... mais aqui eh só um forum..

Bom que que eu vou sugerir a vcs dois... da uma voltinha na next... tenta pegar uma decidinha com ela... afinal eh 250 precisa de uma decidinha pra bater top speed e caras fiquem em paz. se um dia vcs conhecerem a moto e pilotarem, podem não ficar surpresos... mas se ja pilotaram fazer, cb, tw vai ver que ela eh um pouquinho diferente ^^

Abs moçada e levam apesar de vcs acharem que eu sou mentiroso eu acho que vcs não sabem o que estão falando...

ou seja ta tudo em paz

P.S.: A Next sumiu na frente da Fazer ein kkkk

Lista

fazer X
Cb X
Tw
Comet
Ninja O

legenda: X eliminada, O tomei um coro

lekeeee tomei um coro de uma ninja que fiquei até meio grog kkk eu tava a 158 e ela tava sumindo na minha frente!! kkkk

Diogo-RJ
30-12-12, 21:45
Posta o videooo amiguinhoooo

- - - Updated - - -

neto seu safadinho cade vc???

- - - Updated - - -

caraca meu eu sou chato !!!! kkkkkkk mais ai Neto SP, Aloncio, Mano peço desculpa a vcs... mas eh que vcs me tiram como mentiroso man... ai fica dificil... mais aqui eh só um forum..

Bom que que eu vou sugerir a vcs dois... da uma voltinha na next... tenta pegar uma decidinha com ela... afinal eh 250 precisa de uma decidinha pra bater top speed e caras fiquem em paz. se um dia vcs conhecerem a moto e pilotarem, podem não ficar surpresos... mas se ja pilotaram fazer, cb, tw vai ver que ela eh um pouquinho diferente ^^

Abs moçada e levam apesar de vcs acharem que eu sou mentiroso eu acho que vcs não sabem o que estão falando...

ou seja ta tudo em paz

P.S.: A Next sumiu na frente da Fazer ein kkkk

Lista

fazer X
Cb X
Tw
Comet
Ninja O

legenda: X eliminada, O tomei um coro

lekeeee tomei um coro de uma ninja que fiquei até meio grog kkk eu tava a 158 e ela tava sumindo na minha frente!! kkkk

vou ficar devendo o video... realmente nao estou achando... na verdade nao tem videos de next: vs fazer vs TW vs cb3... pelo menos sou homem e nao to correndo.... talvez pq kem tenha nao ta kerendo brincar ou sei la, podem ainda ta amaciando nao sei... (nao to dizendo q tao correndo da briga).

mas no site quatro rodas... o motor da CB3 foi o que mais agradou na briga entre: cb3, fazer, next, comet.... a next foi que o motor mais vibrou e que chacoalhou em alta.

talvez se a next tivesse a faixa critica apartir dos 10mil rpm eu gostaria... gosto de motor q gira alto... Mas gosto da Next pq tem 6ª marcha, refrigeracao liquida e mais bonita.

tenho 1 intruder ha 1 ano q uso no dia a dia, e ate hj fico catando a 6ª toda hora....

eu sou do RJ se quiser brincar com sua next eu topo.

nao se preocupe, to na paz. ;)

nil_bad
30-12-12, 21:55
bom se a twister do amigo do cara do video da 180... eles andam mechendo no velocimetro haha

Pois é, até estranhei... a pouco tempo atras tirei um peguinha cotra uma Next e o cara não me passou nem pegando meu vácuo e olha que não passei dos 150km/h. :|

Izotonico
30-12-12, 22:03
Pois é, até estranhei... a pouco tempo atras tirei um peguinha cotra uma Next e o cara não me passou nem pegando meu vácuo e olha que não passei dos 150km/h. :|

Assim que volta de férias vo posta o vídeo da twister dando 180 km/h

jeisonjsl
30-12-12, 22:39
Assim que volta de férias vo posta o vídeo da twister dando 180 km/h


se continuar assim daqui a pouco estaremos voando kkkkkkkkkkkkkkkkkkk que exagero uma twister mau da 150

jeger
30-12-12, 22:42
Hondeiro ainda continua com essa mania de fazer uma moto 250 mono andar o que uma 500 bicilindrica sofre pra conseguir??? Aff... E olha que o velocímetro da tw acaba em 160!!! Fala sério!

Izotonico
30-12-12, 22:56
Carlos meu amigo, coloco painel da Tornado, com original estrapolava 160, coloco da tornado ai fico marcando normalzinho

Metal
30-12-12, 23:28
Esse tópico parece aquelas discussões de homem complexado com o tamanho do bilau. Mimimi minha moto dá 150, a minha dá 160, e por aí vai. Francamente, é sério que vocês ficam tentando se sobrepor a outra moto da mesma categoria quando estão andando? Francamente, pessoal, estamos falando de motos de baixa cilindrada e na maioria das vezes com um cilindro, então eu pergunto: Qual é a graça de andar com o cabo enrolado, moto toda trepidando, motor 'esguelando' só pra falar que anda 10km/h a mais que uma moto da concorrência? *****, nem menino faz isso. Se quiser acelerar de verdade, vai pra uma média cilindrada. Aí sim essa discussão toma um ar mais 'sério', pq ficar nesse mimimi todo por conta de 10km/h é de cair o ** da bunda.

Duomo
31-12-12, 00:19
Izotonico (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/izotonico-30494/) mano não duvido da sua Twister a 180km/h mas tem que estar bem preparada. A minha tem toda a motorização da CB3 e não passa de 163km/h

no Gps. Mostra o vídeo pra gente ai que até eu quero ver isso.

emerson merighi
31-12-12, 07:21
Esse tópico parece aquelas discussões de homem complexado com o tamanho do bilau. Mimimi minha moto dá 150, a minha dá 160, e por aí vai. Francamente, é sério que vocês ficam tentando se sobrepor a outra moto da mesma categoria quando estão andando? Francamente, pessoal, estamos falando de motos de baixa cilindrada e na maioria das vezes com um cilindro, então eu pergunto: Qual é a graça de andar com o cabo enrolado, moto toda trepidando, motor 'esguelando' só pra falar que anda 10km/h a mais que uma moto da concorrência? *****, nem menino faz isso. Se quiser acelerar de verdade, vai pra uma média cilindrada. Aí sim essa discussão toma um ar mais 'sério', pq ficar nesse mimimi todo por conta de 10km/h é de cair o ** da bunda.eu num to nessa discussao ai nao....
e dleixa eles discutirem po causa de 5km/h...e engracado!

halvaro
31-12-12, 09:28
Esse tópico parece aquelas discussões de homem complexado com o tamanho do bilau. Mimimi minha moto dá 150, a minha dá 160, e por aí vai. Francamente, é sério que vocês ficam tentando se sobrepor a outra moto da mesma categoria quando estão andando? Francamente, pessoal, estamos falando de motos de baixa cilindrada e na maioria das vezes com um cilindro, então eu pergunto: Qual é a graça de andar com o cabo enrolado, moto toda trepidando, motor 'esguelando' só pra falar que anda 10km/h a mais que uma moto da concorrência? *****, nem menino faz isso. Se quiser acelerar de verdade, vai pra uma média cilindrada. Aí sim essa discussão toma um ar mais 'sério', pq ficar nesse mimimi todo por conta de 10km/h é de cair o ** da bunda.

Falou tudo, assinado embaixo

taliban
31-12-12, 10:43
Esse tópico parece aquelas discussões de homem complexado com o tamanho do bilau. Mimimi minha moto dá 150, a minha dá 160, e por aí vai. Francamente, é sério que vocês ficam tentando se sobrepor a outra moto da mesma categoria quando estão andando? Francamente, pessoal, estamos falando de motos de baixa cilindrada e na maioria das vezes com um cilindro, então eu pergunto: Qual é a graça de andar com o cabo enrolado, moto toda trepidando, motor 'esguelando' só pra falar que anda 10km/h a mais que uma moto da concorrência? *****, nem menino faz isso. Se quiser acelerar de verdade, vai pra uma média cilindrada. Aí sim essa discussão toma um ar mais 'sério', pq ficar nesse mimimi todo por conta de 10km/h é de cair o ** da bunda.

Falou tudo cara

emerson merighi
31-12-12, 13:16
gente.... a graça dos foruns é o muido, a discussão, nego dizendo que a twister dele dá 176km/H ...e aí vem outro e diz que a dele dá 181km/h com filtro isso e vela daquilo....aí vem um terceiro chama os outros dois de mentiroso....
é bom pra o riso....desopila geral.

FelipeLiposo
31-12-12, 15:24
gente.... a graça dos foruns é o muido, a discussão, nego dizendo que a twister dele dá 176km/H ...e aí vem outro e diz que a dele dá 181km/h com filtro isso e vela daquilo....aí vem um terceiro chama os outros dois de mentiroso....
é bom pra o riso....desopila geral.

Dessa vez caro Emerson tenho que concordar com você!!! Ver essas discussões é muito engraçado.
Tive notícias sobre a Next vinda de um policial amigo meu que estava bem humorado: A Next é a mais nova motonave do Brasil!!!!! kkkkkkk
Alcança velocidades antes vistas apenas na série Star Wars..... Anda quase igual uma ER6-N que segundo revistas especializadas e conceituadas chega á pouco mais de 200 km/h reais......
E falando nisso eu possuo um Uno Mille Fire 2001 que marca 200 km/h no painel, e com o peso pena de 100 kg que vos fala chega a 199 reais no descidão da BR 153 em Uberaba........kkkkkkkkkk

nil_bad
31-12-12, 16:11
Moto mágica tá cheia no youtube, até cb 300 á 180km/h, mas as que vejo nas ruas dá 150km/h cuspindo ferro.


http://youtu.be/EzRPtjt0da4

vitorhugo66
02-01-13, 13:37
Hoje fui puxar o IPVA pra ver o valor e quase fui pro saco! R$ 639,74, o jeito é ir economizando grana pra pagar isso em setembro que é quando vence!!!

Limabl
02-01-13, 13:54
Hondeiro ainda continua com essa mania de fazer uma moto 250 mono andar o que uma 500 bicilindrica sofre pra conseguir??? Aff... E olha que o velocímetro da tw acaba em 160!!! Fala sério!
Avisa a eles com uma rd135 é mais facil KKKKKKK

- - - Updated - - -


Moto mágica tá cheia no youtube, até cb 300 á 180km/h, mas as que vejo nas ruas dá 150km/h cuspindo ferro.

Sou mecênico de CC honda e direto testo cb300,xre,h6,xl700 e etc... até hoje nunca ví uma cb300 chegar nos 150km/h na reta.....

Engraçado é que a cb300 com a transmissão original ela chega nos 120km/h nos exatos 7500 rpm bem onde fica a cavalaria maxima do motor,elas chegam nos 140km/h a 9000 rpms sendo que o motor corta o gira a 9500 rpms, com o motor original não tem magia que faça uma cb 300 chegar nos 160km/h na reta............quero descobrir a magica desses caras rsrsrsrrssr!!!!!

- - - Updated - - -


gente.... a graça dos foruns é o muido, a discussão, nego dizendo que a twister dele dá 176km/H ...e aí vem outro e diz que a dele dá 181km/h com filtro isso e vela daquilo....aí vem um terceiro chama os outros dois de mentiroso....
é bom pra o riso....desopila geral.O engraçado é que a maioria desses cara não tem a minima noção do que 180~190km/h em uma moto, se pegar eles e colocar na garupa de uma 600 ou 1000cc e dá uma esticadinha áté os 200km/h vai ter nego melando a cuéca rsrsrsrsr

Bruno Boo
02-01-13, 14:27
Moto 250 monocilindro dando 180km nem com a minha vó pelada pilotando Monte Everest abaixo !:p

Limabl
02-01-13, 14:34
Moto 250 monocilindro dando 180km nem com a minha vó pelada pilotando Monte Everest abaixo !:pSó as da moto3,lá os mono são o demo,60cv meu chapa e 235km/h vel.max,mas elas só tem 75kg :D rsrsrsrs

Bruno Boo
02-01-13, 14:40
Só as da moto3,lá os mono são o demo,60cv meu chapa e 235km/h vel.max,mas elas só tem 75kg :D rsrsrsrs

Mas ai é protótipo, outro universo...

emerson merighi
02-01-13, 15:18
Só as da moto3,lá os mono são o demo,60cv meu chapa e 235km/h vel.max,mas elas só tem 75kg :D rsrsrsrs
60 cv dando 235...nao da nem a pau! doumminha cara a tapa... hornet com 102cv marca de velocimetro 235km/h e quando poe no gps so da 212km/h....
quem tiver uma geringonca dessa de 60cv eu desafio por do lado da minha hayabusa e marcar 235...duvido...
uma bandit 1250s e um motorzao que despacha as hornets feio so dao 232 km/h reais...
vcs tao sem nocao do que que e andar a 235 km/h porque quando se atinge essa velocidade real o ponteiro do velocimetro ja passou dos 250km/h...e essa ja e uma velocidade pra motos esportivas de 600 cc pra cima....

Limabl
02-01-13, 15:32
60 cv dando 235...nao da nem a pau! doumminha cara a tapa... hornet com 102cv marca de velocimetro 235km/h e quando poe no gps so da 212km/h....
quem tiver uma geringonca dessa de 60cv eu desafio por do lado da minha hayabusa e marcar 235...duvido...
uma bandit 1250s e um motorzao que despacha as hornets feio so dao 232 km/h reais...
vcs tao sem nocao do que que e andar a 235 km/h porque quando se atinge essa velocidade real o ponteiro do velocimetro ja passou dos 250km/h...e essa ja e uma velocidade pra motos esportivas de 600 cc pra cima....Tu esta por fora dos fatos meu caro,pega 102cv e divide por 180kg,agora pega 60cv e divide por 75kg.....ta noiado emerson??? vc não assiste motogp não meu joven!!!!

Na epoca das 125 2t teve um recorde de 246km/h na reta....

As 600 da moto2 chengam a 280~290km/h na reta meu chapa...

Categoria rainha motgp recorde de velocide em 2012 foi 348km/h na reta....

Da uma vizitinha lá no site oficial da motogp para vc ver seu sétisismo cair ao chão!!!!

nando correa
02-01-13, 15:37
bom...

75/60=1,25kg/cv
188/102=1,84kg/cv

pelo menos de arrancada é tecnicamente possivel ela ganhar...mas de final o arrasto influencia muito...dependendo do perfil da moto até dá, mas uma moto dessa nao teria como ter a estabilidade da hornet salvo com uma engenharia fodaaaaa

Limabl
02-01-13, 15:40
bom...

75/60=1,25kg/cv
188/102=1,84kg/cv

pelo menos de arrancada é tecnicamente possivel ela ganhar...mas de final o arrasto influencia muito...dependendo do perfil da moto até dá, mas uma moto dessa nao teria como ter a estabilidade da hornet salvo com uma engenharia fodaaaaaNo dia que uma hornet ter a técnologia e estabilidade de uma 250cc da moto3 ela vai custar no minimo R$200,000,00 aqui no brasil meu caro e vc não vai precisar comprar uma RR !!!!

http://www.arpem.com/motos/modelos/honda/modelos-12/nsf-250-r.html

emerson merighi
02-01-13, 15:48
relacao peso potencia muito boa ajuda muito em arrancada, depois disso a forca vai ser usada pra vencer o atriti com o ar e o peso nao importa tanto... eu nao disse que 2t nao da 235km/h nao... da ate muito mais... mas com um motor de 60cv nao da nunca, nunca, de jeito nenhum e em ipotese alguma, so se for em queda livre jogada de um aviao. pra dar 235 km/h reais precisa de motor com mais de 100cv e uma boa aerodinamica..nao interessa se e 2t ou 4t...

nando correa
02-01-13, 15:49
eu nao entendo naaaaaaada de motogp, nao tenho a minima nocao da estabilidade daquelas motos, nao sei se aquilo tudo é do piloto ou da maquina mas enfim.. nao sabia q eram tao monstras!!!

Limabl
02-01-13, 15:56
relacao peso potencia muito boa ajuda muito em arrancada, depois disso a forca vai ser usada pra vencer o atriti com o ar e o peso nao importa tanto... eu nao disse que 2t nao da 235km/h nao... da ate muito mais... mas com um motor de 60cv nao da nunca, nunca, de jeito nenhum e em ipotese alguma, so se for em queda livre jogada de um aviao. pra dar 235 km/h reais precisa de motor com mais de 100cv e uma boa aerodinamica..nao interessa se e 2t ou 4t...
Tem um récorde mundial de velocidade para um motor mono de 50cc 2t de apenas 20cv que atingil se não me engano 227km/h emerson,para uma 60cv com 75kg da mais alta técnologia não é tããããão impossivel como vc "pença"!!!!!

E estamos falando dos velhos tempos :D!!!!

http://www.elsberg-tuning.dk/recordbikes.html

emerson merighi
02-01-13, 16:15
Tem um récorde mundial de velocidade para um motor mono de 50cc 2t de apenas 20cv que atingil se não me engano 227km/h emerson,para uma 60cv com 75kg da mais alta técnologia não é tããããão impossivel como vc "pença"!!!!!

E estamos falando dos velhos tempos :D!!!!

recordbikes (http://www.elsberg-tuning.dk/recordbikes.html)ta bom...pode ate dar entao com uma formiga em cima ou sei la....comigo dirigindo eu duvdo muito... minha 500cc ja marcou 200km/h de painel que na realidade e 183km/h medidos no meu gps... e de 180km/h pra se atingir 235km/h e um abismo de potencia que precisa a mais..e a pobre gs500 tem 52cv, com 60cv aumenta uns 10km/h no maximo...entao, vou continuar achando que essa porcaria de 60cv nao da 235km/h nem com o satanas empurrando.

Limabl
02-01-13, 19:19
ta bom...pode ate dar entao com uma formiga em cima ou sei la....comigo dirigindo eu duvdo muito... minha 500cc ja marcou 200km/h de painel que na realidade e 183km/h medidos no meu gps... e de 180km/h pra se atingir 235km/h e um abismo de potencia que precisa a mais..e a pobre gs500 tem 52cv, com 60cv aumenta uns 10km/h no maximo...entao, vou continuar achando que essa porcaria de 60cv nao da 235km/h nem com o satanas empurrando.Quantos kg tem a gs cabeça dura ????

Quer comparar uma moto de quase 190kg com uma de 75~80kg,imagina tua gs com 52cv e 80kg,acho que uma gs de 52cv e 80 kg 230km/h não seria um poblema né,se ela chegou a 183km/h réais com esse peso todo imagina com 110kg a menos !!!!

Vc esta se consentrando em cvs e se esquecendo do peso-potência filhote,para um cara que anda de busa 1300 e gs500 não poderia cometer uma gafe dessa,no minimo teria amesnte aberta!!!!

emerson merighi
02-01-13, 20:21
voce esta cabeca dura tambem porque depois que a moto esta em alta velocidade o peso nao importa tanto porque a forca do motor e usada muito mais pra vencer o atrito com o ar do que no ganho de mais velocidade. e o atrito de uma moto com 70kg e so um pouco menor que o atrito de uma moto
com 180kg...

arkanjos
03-01-13, 00:01
Vejo que o tópico perdeu seu sentido, vejo apenas briguinhas de qual anda 10km/h a mais do que a outra e bate papos aleatórios. Por favor pessoal, vamos voltar ao foco do tópico que se diz respeito a NEXT 250.

emerson merighi
03-01-13, 01:11
ja tem umas 140 paginas de next...ja devem ter falado de tudo e o que aparecer vai ser repeteco, entao sofreu um ligeiro devirtuamento...mas..vamos voltar, nao sei nem qual foi a ultima cisa que falaram da next no topico.

madnando1
03-01-13, 09:22
Zuado que o tópico virou um grande OFF TOPIC. Se fala de tudo aqui menos da Next...

halvaro
03-01-13, 09:48
Quantos kg tem a gs cabeça dura ????

Quer comparar uma moto de quase 190kg com uma de 75~80kg,imagina tua gs com 52cv e 80kg,acho que uma gs de 52cv e 80 kg 230km/h não seria um poblema né,se ela chegou a 183km/h réais com esse peso todo imagina com 110kg a menos !!!!

Vc esta se consentrando em cvs e se esquecendo do peso-potência filhote,para um cara que anda de busa 1300 e gs500 não poderia cometer uma gafe dessa,no minimo teria amesnte aberta!!!!

Nessa questão concordo plenamente contigo, relação peso/potencia é tudo, é obvio que essas motos da GP com 60cv podem perfeitamente atingir essa velocidade

xicova
03-01-13, 13:46
E o pessoal que comprou as Nexts não aparecem mais para falar sobre.

Como está o consumo, barulhos estranhos, dificuldades de peças etc?

Muita gente "de fora" acaba caindo aqui nesse tópico procurando informações e os donos não atualizam.

FGo_
03-01-13, 21:38
Aqui tem um relato de uma comprador que já está com mais de 20000km, ou seja já rodou bastante.
Por ser um usuário, é uma opinião muito relevante, com menos risco de ser comprado pela fabricante.

Fórum Motonline :: Topic: Dafra Next 250 chega por R$10.190,00 (81/81) (http://comunidade.motonline.com.br/forum/dafra/586884-dafra-next-250-chega-por-r$10-190,00.html?start=1200#624117)

se não puder links de outros sites me perdoem.

eu rodei muito pouco ainda, não pude fazer viagens e estou passando por problemas de saude na familia que ainda não me permitiu curtir a moto o quanto gostaria, mas o pouco que ja rodei ja consegui perceber a boa tocada da moto e o conforto que estar em cima dela.

Limabl
03-01-13, 22:25
e o atrito de uma moto com 70kg e so um pouco menor que o atrito de uma moto
com 180kg...
Estamos falando de uma moto de 250cc mono de 60cv e 75kg com a mais alta técnologia em eletrônica, mecânica e aerodinamica meu jovem,não é uma moto comum para os meros mortais!!!!!

- - - Updated - - -


Zuado que o tópico virou um grande OFF TOPIC. Se fala de tudo aqui menos da Next...Meu amigo,tem 140 paginas só sobre a next,se vc não encontrar entre estas paginas tudo o que vc precisa saber sobre ela,vc não vai encontar mais em lugar nenhum rsrsrsrs!!!

jeisonjsl
03-01-13, 22:38
gente como se chama o estofado do banco da next ? ele não parece couro não sei muito bem vou postar uma foto

http://quatrorodas.abril.com.br/moto/img/galerias/629_dafra_06.jpg

- - - Updated - - -

quero por na minha riva esse estofado é igual ao banco da zig muito bonito

Otavio Leão
04-01-13, 12:04
Olá amigos.. alguém já colocou Slider na Next? Quem colocou quanto pagou e onde comprou?.. abraço

JAMES MENDES
09-01-13, 12:12
UP.................

Motomaniac
10-01-13, 18:00
Sensacional esse blog!!!!

luminaire
13-01-13, 09:09
Olá, Tirei minha carta a 1 mês, e agora quero comprar uma moto, a Next 250 seria uma boa escolha como primeira moto?

JAMES MENDES
14-01-13, 08:16
Olá, Tirei minha carta a 1 mês, e agora quero comprar uma moto, a Next 250 seria uma boa escolha como primeira moto?

Luminaire o que você procura numa moto.

Depende de alguns fatores...

nando correa
14-01-13, 08:22
luminaire vai de cada um neh, se vc ja anda de moto com certeza é uma boa!!

mas pra quem nunca andou, aconselho comecar de 125...

madnando1
14-01-13, 14:56
Bom senhores,

Semana passada tentaram roubar uma falcon que estava parado umas tres motos antes da minha NEXT. Não conseguiram levar, e jogaram a Falcon no chão. Não sendo o suficiente, depredaram as motos que estavam em volta, incluindo a minha, onde chutaram a frente da moto quebrando aquela carenagem que vai em cima do farol dianteiro. Me custou 110 reais para substituir, mas o painel ficou íntegro...

Isso me fez pensar seriamente me colocar um Slider. Para esse tipo de queda idiota, e muitas vezes causada por esses seres do inferno.

E logo teremos algumas peças para equipar a moto. Aqui tem uma foto de uma com eliminador de rabeta (pra quem curte) protetor de corrente que também protege a balança da moto encorpando a mesma, além de um para-lama mais protuberante.

http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/196863_392342477519022_1796614895_n.jpg

E os Sliders tem dessa loja MJ Racing Acessórios para Motos (http://www.mjracing.com.br).

NEXT 250 (http://www.mjracing.com.br/dafra/next-250)

Tem bastante acessório. Pena que é tudo uma cacetada. Agora esses de cima eu compro na hora!!!

Diogo-RJ
14-01-13, 16:40
E os Sliders tem dessa loja MJ Racing Acessórios para Motos (http://www.mjracing.com.br).

NEXT 250 (http://www.mjracing.com.br/dafra/next-250)

Tem bastante acessório. Pena que é tudo uma cacetada. Agora esses de cima eu compro na hora!!!

achei essa loja meio cara...

a manopla que custa R$110,00... aki no RJ custa R$22,00
pisca modelo carbono R$ 49,00... aki custa R$25,00... inclusive eu coloquei na minha TW...

vitorhugo66
14-01-13, 17:16
Bom senhores,

Semana passada tentaram roubar uma falcon que estava parado umas tres motos antes da minha NEXT. Não conseguiram levar, e jogaram a Falcon no chão. Não sendo o suficiente, depredaram as motos que estavam em volta, incluindo a minha, onde chutaram a frente da moto quebrando aquela carenagem que vai em cima do farol dianteiro. Me custou 110 reais para substituir, mas o painel ficou íntegro...

Isso me fez pensar seriamente me colocar um Slider. Para esse tipo de queda idiota, e muitas vezes causada por esses seres do inferno.

E logo teremos algumas peças para equipar a moto. Aqui tem uma foto de uma com eliminador de rabeta (pra quem curte) protetor de corrente que também protege a balança da moto encorpando a mesma, além de um para-lama mais protuberante.

http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/196863_392342477519022_1796614895_n.jpg

E os Sliders tem dessa loja MJ Racing Acessórios para Motos (http://www.mjracing.com.br).

NEXT 250 (http://www.mjracing.com.br/dafra/next-250)

Tem bastante acessório. Pena que é tudo uma cacetada. Agora esses de cima eu compro na hora!!!
Em qual loja está vendendo este protetor de corrente com paralama?

madnando1
14-01-13, 20:39
Em qual loja está vendendo este protetor de corrente com paralama?

Juro que to tentando descobrir e já faz um tempo... to doido atrás dessa peça!

JAMES MENDES
16-01-13, 08:09
Segue relatos de um cara que tem a Next com 12.000 km.

Next 250 - Minhas impressões após 12.000 km e conselho pra quem quer compar - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=x6pYHs5ccl0)

jeisonjsl
16-01-13, 16:40
Segue relatos de um cara que tem a Next com 12.000 km.

Next 250 - Minhas impressões após 12.000 km e conselho pra quem quer compar - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=x6pYHs5ccl0)


o cara andando sem filtro '' mostra no video'' depois a moto da pau e a dafra que é um lixo kkkkkkkkk

luminaire
16-01-13, 20:31
Segue relatos de um cara que tem a Next com 12.000 km.

Next 250 - Minhas impressões após 12.000 km e conselho pra quem quer compar - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=x6pYHs5ccl0)

Bem legal o vídeo, o Luiz Henrique (http://www.youtube.com/user/Izot0nic0) tem vários videos falando da Next, to ficando bem interessado em comprar ela.

JAMES MENDES
17-01-13, 08:23
Bem legal o vídeo, o Luiz Henrique (http://www.youtube.com/user/Izot0nic0) tem vários videos falando da Next, to ficando bem interessado em comprar ela.

Eu acho importante quem quer comprar a moto ter a opinião dos proprietários da moto e não da cambada de gente que nem tem a moto e fica criticando por não ser Honda e Yamaha.

Como o Luiz disse no video a moto é boa, mas tem que saber usar. Problemas podem existir, mas a moto é show.

madnando1
17-01-13, 08:41
E ao menos, ele fala que é um cupim mesmo, que arregaça a moto e os defeitos, 90% foi por causa dele mesmo. Achei bem imparcial.

Mas dá dó da bixinha, o cara esmerilha sem dó, pula lombadas a 100 km/h, só anda no talo, talvez ele seja o primeiro a relatar como fazer uma retifica no motor...

Diey
17-01-13, 08:58
"Cuidando" da moto desse jeito, vai dar sempre problema, independente da marca.
Mas é aquela história, cada um cuida do seu dinheiro de acordo com o quão dificil foi para consegui-lo...

luminaire
17-01-13, 20:12
Eu acho importante quem quer comprar a moto ter a opinião dos proprietários da moto e não da cambada de gente que nem tem a moto e fica criticando por não ser Honda e Yamaha.

Como o Luiz disse no video a moto é boa, mas tem que saber usar. Problemas podem existir, mas a moto é show.

O Luiz só fala mal do pós-venda da Dafra que no interior parece ser muito ruim, mas será que em São Paulo-SP também é assim? aqui tem varias concessionarias só não sei se alguma é boa.

emerson merighi
18-01-13, 02:41
ate um trator mal cuidado nao aguenta...moto entao....

nando correa
18-01-13, 09:53
eh... pelo q foi feito com a moto, ateh q ela é guerreira!!!!

o problema de hoje é exclusivamente do pos venda, nm da pra confiar nem em cidades q tenham varias cc.. imagina o pessoal q mora no interior, muitas vezes depende de uma cc só, ou nenhuma.. e a dafra valorizando seu produto como se fosse a unica coisa que interessasse ao consumidor.. poxa!! acorda minha filha!! o povo quer segurança... segue o exemplo da honda primeiro, depois segue o preço....

rickyxds
18-01-13, 20:39
O Luiz Henrique do video ta no forum aqui...

eh o Izotonico (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/izotonico-30494/).

depois de dedurar meu colega kkkkk

tenho que postar que hj consegui pegar 169 km/h com minha Next 250 (vela iridium, pinhão 14 dentes e pneu 140)

abs

rrenatocabeca
19-01-13, 00:42
Pra quem quer saber da Next, eu tenho uma, comprei há 6 meses atrás e está com 8.500km. Até agora nenhuma dor de cabeça, média de consumo de 28 a 30 km/l, e andando muito, tanto que já dei pau em CB300, Fazer e XRE. Outra coisa, onde paro a moto chama atenção, todo mundo ficalouco com a beleza da bichinha. Comprei desconfiado, mas to muito feliz com a motinha.

ThiBecker
19-01-13, 06:26
Pra quem quer saber da Next, eu tenho uma, comprei há 6 meses atrás e está com 8.500km. Até agora nenhuma dor de cabeça, média de consumo de 28 a 30 km/l, e andando muito, tanto que já dei pau em CB300, Fazer e XRE. Outra coisa, onde paro a moto chama atenção, todo mundo ficalouco com a beleza da bichinha. Comprei desconfiado, mas to muito feliz com a motinha.

Bacana, a dúvida da galera é com relação à durabilidade das peças, até o momento vc não teve problemas com nenhuma peça? Apesar que a moto tá nova ainda...

xicova
23-01-13, 13:19
Fiz um test-drive ontem e gostei.
Estava a 80, 85 e passei a 6 marcha e ela pediu para reduzir. Deve ser bem econômica na mão de quem anda na boa.

Meio lerda de saída mas quando sobe o giro a motoca vira outra.
Moto bem leve, o pouco esterço não faz diferença nenhuma ao meu ver, a não ser quando tenha fila parada e tentar mudar de faixa.

Emfim, o meu maior receio é o da grande maioria que deseja mas não arrisca. Peças.
Queria ter andado com a minha garupa para ver o que ela diz, andei sozinho e gostei muito apesar do banco duro. ( Acostumado com Bros )

Estou na espera aqui no fórum de relatos do pessoal que tem.
E com o passar do tempo como elas estão com média e por quê não alta quilometragem.

Izotonico
25-01-13, 10:05
o cara andando sem filtro '' mostra no video'' depois a moto da pau e a dafra que é um lixo kkkkkkkkk

Vamos la, em algum momento disse que a culpa desses defeitos era da moto? Pelo que estou lembrado deixei bem claro, moto deu esses problemas que judiei dela e não por dafra coloca peças que não presta.
Andar sem filtro causa problema sim, eu estou assumindo esse risco. Na boa analisa antes de fala algo, Fórum é livre para criticas, e vc é unico que não gostou, muitos me elogiando pela atitude de mostra minha moto e dando "Exemplo" do que não fazer na moto.
Hoje ela anda com filtro esportivo.

- - - Updated - - -

Aqui está o vídeo que disse da TW dando 180 km/h.


http://www.youtube.com/watch?v=eNgs5Sr04ao

- - - Updated - - -

No Next Club 250 tem membro de la que ta com a moto com 20 mil km rodados, moto deu não deu nenhum problema até agora. Sabendo usa qualqeer moto vai longe, sabendo respeita seus limites. Como amigo disse ali em cima, "ate um trator mal cuidado nao aguenta... moto então..."

msguinha
25-01-13, 10:24
Twister dando 180??

Deve ser muito mexida.

coreanas
25-01-13, 10:29
Que pena, os brasileiros, a exemplo do que aconteceu com Yamaha e Suzuki, estão deixando de lado o preconceito e descobrindo que as Xing-Ling são boas. Acabou a mamata de comprar Suzuki e Xing-ling baratas...

Comprem Honda pessoal, deixem as xing ling (e coreanas) pra mim.

msguinha
25-01-13, 10:48
Que pena, os brasileiros, a exemplo do que aconteceu com Yamaha e Suzuki, estão deixando de lado o preconceito e descobrindo que as Xing-Ling são boas. Acabou a mamata de comprar Suzuki e Xing-ling baratas...

Comprem Honda pessoal, deixem as xing ling pra mim.


Dafra não chega a ser Xing Ling, ou é?

Xing Ling pra mim são aquelas que se vende nas Casas Bahia! hehehe.

Passo todo dia por uma encostada na frente de um buteco com a placa vende-se, É uma 200cc carenada da Shineray, o cara quer 9mil com 100mil quilometros rodados. Vai ter moto pra vender a vida toda!!

Piccoli
25-01-13, 11:34
Xing Ling virou um termo pejorativo para definir tudo de ruim que vem da China e Sudeste Asiático. Começou com as lojas de 1,99 e seus artigos como chave de fenda que entorta ao primeiro torque, plástico autodestrutivo, reloginho que para depois de poucos dias, etc.

Eu prefiro separar as motos em Xing Ling que presta, ou não presta.
Xing Ling que não presta: Shineray, Lifan, e sei lá quem fabrica motos como Garinni, MVK, etc. Ou seja, todo tipo de moto em que os componentes vão se deteriorando rapidamente com o passar do tempo ou dos quilômetros.
Xing Ling que presta: o Neo e a Ninjinha, fabricados na Tailândia, o Lead fabricado na China ou no Vietnam, toda a linha Suzuki de baixa cilindrada fabricada na China junto com a Riva e o Smart da Dafra, a Next e o Citycom de Taiwan, a Roadwin da Coréia do Sul, a Apache indiana, e tantas outras que a gente tem boas referências.
Não vejo problema nenhum em comprar uma Xing Ling que presta, inclusive tenho duas em casa. Só vejo problema se o pós venda é complicado ou simplesmente não existe. Por exemplo, comprem uma moto dessas marcas que eu mencionei como Xing Ling que não presta e tentem encontrar alguma peça de motor original. Não vale tentar adaptar peça de CG varetada ou algo parecido.

emerson merighi
25-01-13, 13:10
haha....chineray com mais de 3meses de uso sem uma peca da honda no meio, nao e chineray, certo?

Izotonico
28-01-13, 14:06
http://www.youtube.com/watch?v=zmN4--UJX4A

JAMES MENDES
28-01-13, 14:30
aahuhuhauhauhauhauha vamos ver se o IBOSTA funciona...rs

kleberz
29-01-13, 13:10
Não fala assim da Shineray que eu fico triste hahahahah

- - - Updated - - -

A minha tá com 11.000 km Shineray Racing

luminaire
02-02-13, 14:05
Hoje foi até uma concessionaria dafra e fiz o test drive, achei que a moto tem uma ótima arrancada, achei só a troca das machas meio difícil, mas acho que é questão de costume, o vendedor disse que o seguro sai +- 1000, se tudo der certo semana que vem pego a minha next 250.

dehon
02-02-13, 17:49
A minha next com 3650 km, estourou o amortecedor traseiro quando eu estava indo fazer a revisão de 4000 km, no dia 3 de janeiro 2013.
Chegando à concessionaria que fica a 180 km de onde eu moro, falei sobro o fato acontecido, e eles disseram que não tinha o amortecedor no estoque e que teria de encomendar na fabrica. Ia ver se conseguia ele de graça por que a moto estava nova e em excelente estado de conservação, mas já faz mais de um mês, ate hoje o amortecedor não chegou para mim, eu já liguei varias vezes na dafra e na concessionaria e eles dizem que não tem previsão de quando a peça vai chegar.

Otavio Leão
05-02-13, 09:14
Olá pessoal, um pergunta... recomendado pelo fabricante óleo motor de especificação 15W50, caso seja usado um 10W50, há alguma diferença significante que possa causar dano ao motor? Abraço

Bandit
05-02-13, 11:52
A minha next com 3650 km, estourou o amortecedor traseiro quando eu estava indo fazer a revisão de 4000 km, no dia 3 de janeiro 2013.
Chegando à concessionaria que fica a 180 km de onde eu moro, falei sobro o fato acontecido, e eles disseram que não tinha o amortecedor no estoque e que teria de encomendar na fabrica. Ia ver se conseguia ele de graça por que a moto estava nova e em excelente estado de conservação, mas já faz mais de um mês, ate hoje o amortecedor não chegou para mim, eu já liguei varias vezes na dafra e na concessionaria e eles dizem que não tem previsão de quando a peça vai chegar.

Putz... primeiro absurdo e o amortecedor estourar com menos de 4 mil kms.. segundo absurdo, pagar o preço de uma moto zero, e fica 1 mes e sem previsao da peça nova.. - -' ... assim nao da galera..

JAMES MENDES
07-02-13, 15:44
Putz... primeiro absurdo e o amortecedor estourar com menos de 4 mil kms.. segundo absurdo, pagar o preço de uma moto zero, e fica 1 mes e sem previsao da peça nova.. - -' ... assim nao da galera..

Com esses amortecedores estourando, não seria motivo para recall???

Strada Prata
07-02-13, 16:08
Com esses amortecedores estourando, não seria motivo para recall???

Seria se houvessem muitos casos. Quando acontece esporadicamente não fazer. Algumas montadoras mesmo tendo o mesmo defeito em várias motos não convoca recall...

Flint
08-02-13, 14:13
Fiz um teste ride na next ontem, não sei se e por quê minha referência de 250cc e a fazer do meu amigo que ando as vezes, mas a next e um espetáculo na arrancada e retomada, fiquei realmente impressionado com ela, sem contar no designer que e sensacional onde eu parava todo mundo olhava, já me decidi e mês que vem se tudo der certo pego a minha. Meu unico receio era o pós-venda da dafra, mas tem bastante gente elogiando a motovia aqui de BH-MGLiguei pra la procurando peças e pelo menos por telefone fui muito bem atendido e tinha peças de manutenção no estoque, mas sei la ne... So quando precisar de algo pra saber!

nil_bad
08-02-13, 14:55
Fiz um teste ride na next ontem, não sei se e por quê minha referência de 250cc e a fazer do meu amigo que ando as vezes, mas a next e um espetáculo na arrancada e retomada, fiquei realmente impressionado com ela, sem contar no designer que e sensacional onde eu parava todo mundo olhava, já me decidi e mês que vem se tudo der certo pego a minha. Meu unico receio era o pós-venda da dafra, mas tem bastante gente elogiando a motovia aqui de BH-MGLiguei pra la procurando peças e pelo menos por telefone fui muito bem atendido e tinha peças de manutenção no estoque, mas sei la ne... So quando precisar de algo pra saber!

A fazer é a 250 mais fraca da categoria, apesar de pequena a diferença entre elas é perceptível ao andar em outra moto 250 mais forte.

Até o momento o único problema grava na Next 250 é realmente o pós venda, muitas peças vc não terá de imediato e a espera é longa, de resto a moto é um espetáculo.

Flint
14-02-13, 22:34
Seria se houvessem muitos casos. Quando acontece esporadicamente não fazer. Algumas montadoras mesmo tendo o mesmo defeito em várias motos não convoca recall...
Olha acho que deve rolar um recall sim pelo menos deveria, por que ta rolando muitos casos de quebra do amortecedor traseiro, muitos mesmo só aqui em BH-MG conheço 7 pessoas que tiveram esse problema com menos de 10k

Piccoli
15-02-13, 08:21
Eu acho que a Next é a moto certa, com a montadora errada.
Dafra e Kasinski sofrem do mesmo mal: pós venda muquirana.
Existem algumas motos que, se tivessem no tanque uma asinha, um diapasão, um S estilizado, venderiam muito bem e teriam um pós venda de médio a excelente, dependendo da logomarca estampada no tanque. A Next é um exemplo.
Mas o logo DAFRA grudado no tanque significa que, se você precisar de assistência técnica, vai precisar também de um receituário de calmantes.

nil_bad
15-02-13, 17:54
Infelizmente com 15.000km o motor da Next 250 sofreu danos, será culpa do dono ou um defeito na moto.


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nPwJZp9i12o#!

arkanjos
15-02-13, 18:35
Para quem acompanha os videos do Henrique, saberá muito bem que foi devido ao mal uso da moto como ele mesmo disse em um vídeo.

jeisonjsl
15-02-13, 19:10
Para quem acompanha os videos do Henrique, saberá muito bem que foi devido ao mal uso da moto como ele mesmo disse em um vídeo.

o cara detonava a moto. passava a 100 por h em quebramola ando um tempão sem filtro de ar e muito mais coisa. nem um trator aguenta

arkanjos
17-02-13, 12:23
Notícia aos usuários de NEXT 250 !
Houve alguns relatos de usuários de que a suspensão da NEXT estourou com poucos KM pois bem, venho aqui dizer que a suspensão da CBzinha encaixa perfeitamente na NEXT. Para mais informações peço que entre nessa comunidade do facebook: http://www.facebook.com/groups/next250club/
Aos poucos peças paralelas são descobertas para nossas NEXT =)

FGo_
17-02-13, 20:02
Hoje fiz uma pequena viagem de SP a Mongagua com garupa, a pretona se comportou muito bem, tanto no perimetro da cidade quanto na estrada. A moto andou facil em 130km/h e tinha folego pra muito mais, pois fiz essa velocidade a 7000rpm. Minha namorada reclamou do banco do carona, preciso fazer igual uns ja fizeram e trocar o estofado por um mais macio, pois se as viagens se tornarem rotineiras, será necessário. Primeira viagem que fiz de moto e ela não me decepcionou. Ta com 800km rodados ainda, chegando perto da 1ª revisão. Eu fiquei besta como a moto é esperta na estrada, além de silenciosa, em velocidade de cruzeiro foi tranquila, passa entre os carros muito bem e quando precisava subir rapido o giro respondeu muito bem. Não senti grandes vibrações, mas quando cheguei senti as mãos formigando de leve, acho que deve ser igual em qualquer moto. Enfim, muito feliz com a moto e torcendo pra que seja assim por um bom tempo, e quando precisar da assitência da Dafra não haver problemas, pois essa moto estando bem, sem defeitos, e se o dono souber cuidar bem dela, acredito ser uma moto que dura muito.

Otavio Leão
22-02-13, 10:42
Olá pessoal, li algumas reclamações quanto ao amortecedor da Next, procurei na internet sobre o assunto de durabilidade do amortecedor e não encontrei nada específico, somente um comentário de um especialista da honda que diz que o tempo médio de 4 a 6 anos o prazo de durabilidade. Alguém sebe melhor sobre isto, quanto tempo deverá durar o amortecedor da Next? Abraço

Punker
22-02-13, 14:15
Olá pessoal, li algumas reclamações quanto ao amortecedor da Next, procurei na internet sobre o assunto de durabilidade do amortecedor e não encontrei nada específico, somente um comentário de um especialista da honda que diz que o tempo médio de 4 a 6 anos o prazo de durabilidade. Alguém sebe melhor sobre isto, quanto tempo deverá durar o amortecedor da Next? Abraço

Além de ser bom ou ruim isso vai variar com a utilização dele/da moto.
Se usar ela em estrada de chão, paralelepípedo vai durar menos que se andasse apenas no asfalto...
E se a duração for de 4 a 5 anos ainda não deve ter dado tempo de desgastar afinal a moto vai fazer apenas 1 ano no mercado brasileiro.

emerson merighi
22-02-13, 23:39
acredito plenamente q a next detonada acima e mau uso! utilizar moto sem filtro e imoral...toda a sujeira do ar vai pra camara de combustao, nao tem como um motor, por melhor que seja durar nesta situacao..o barulho da moto ta horrivel, uma batida de ferro com ferro q parece vir do cabecote....enfim, quando abrir vai saber o que e....

Carlos Henrique
23-02-13, 05:42
Vai ver é só uma válvula desregulada ou empenada....

cleverson80
23-02-13, 10:32
Ele postou videos com o diagnostico do mecânico, camisa e pistons riscados(cada risco medonho). Valor das peças ficará em pouco mais de R$800,00
Para mim está comprovado que foi mau uso.


http://www.youtube.com/watch?v=x9_276zAYXM&list=UUJdNdLztKSilIRjsZq1AoNA& index=2

Carlos Henrique
23-02-13, 11:17
Rsrsrs ta vendo, foi mal uso como todos ja imaginavam, enfim, a NEXT é foda!

Neto SP
23-02-13, 12:00
Este é o exemplo perfeito de uso abusivo, não da para entender quem compra uma moto e faz isto...

Tenho amigos que gostam de modificar motos, colocar kits, peças forjadas , componentes de competição, disco de freios maiores etc.Mas dependendo do que fazem não esperam que a moto seja utilizável diariamente uma vez que o motor perde quase toda originalidade e em consequência a resistência mas da para ver que correr e trabalhar com mecânica é o passa tempo dos caras.

Ja quem usa a moto como transporte lazer ou ferramenta de trabalho mesmo que seja meio cupim de ferro normalmente não muda nada muito radical para não tirar a resistência da moto no máximo uma preparação leve e tal.

Mas o que uma pessoa como a do vídeo quer afinal? testar o quanto a moto aguenta ser agredida sem quebrar?

E acho a Next legal, não acredito que tenha quebrado de graça.

dehon
23-02-13, 13:46
Olá pessoa! Depois de ligar varias vezes para o 0800 da dafra, e nuca tinha uma resposta de quando chegaria o amortecedor, levei a moto no dia 9 deste mês na concessionaria e reclamei da demora em chegar o amortecedor com o gerente. Então ele pediu para eu levar à moto no dia 12 desse mês, a moto ficou 3 dias na concessionaria e eles tirarão o amortecedor de outra moto e colocou na minha, além te trocar o sensor da embreagem e depois eles vão trocar a tapa do carte do motor e não cobraram nada por isso.
Para resolver o problema do amortecedor estourado com 3650 km, levou um mês e meio, pelo menos não cobraram nada por isso, e o mecânico disse que já era o quarto caso de amortecedor estourado e Teófilo Otoni-MG.

emerson merighi
23-02-13, 14:36
uma peca ou outra pode sair de conformidade na fabricacao de um veiculo...isso é normal, acontece com todas as marcas, o que não pode deixar de existir é o pronto atendimento ao usuario na concessionaria com substituicao imediata da peca com problema...

luminaire
24-02-13, 08:32
Olá galera, sou agora mais um feliz proprietário de uma NEXT 250 preta.

Flint
24-02-13, 16:51
Olá pessoa! Depois de ligar varias vezes para o 0800 da dafra, e nuca tinha uma resposta de quando chegaria o amortecedor, levei a moto no dia 9 deste mês na concessionaria e reclamei da demora em chegar o amortecedor com o gerente. Então ele pediu para eu levar à moto no dia 12 desse mês, a moto ficou 3 dias na concessionaria e eles tirarão o amortecedor de outra moto e colocou na minha, além te trocar o sensor da embreagem e depois eles vão trocar a tapa do carte do motor e não cobraram nada por isso.
Para resolver o problema do amortecedor estourado com 3650 km, levou um mês e meio, pelo menos não cobraram nada por isso, e o mecânico disse que já era o quarto caso de amortecedor estourado e Teófilo Otoni-MG.
Bom como eu já tinha falado parece que o amortecedor da next foi feito pra andar em taiwan onde as pistas são praticamente um autodromo, de tão cuidadas e lisinhas ou seja ele não aguenta o tranco das pistas brasileiras, mas pra quem acompanha o forum da next no facebook já sabe a solução para esse problema, o amortecedor da c(g)299 cabe direitinho na next eles são praticamente idênticos, e já tem gente trocando e realmente encaixa e fica perfeito, aos poucos as peças "paralelas" vão surgindo ;D

Carlos Henrique
24-02-13, 20:51
c(g)299??? Que isso??? :| se for a cg que to pensando ela não usa sistema Monoshock.

nil_bad
24-02-13, 20:53
c(g)299??? Que isso??? :| se for a cg que to pensando ela não usa sistema Monoshock.

Na verdade ele quis dizer CG 291, vulgo CB 300. :p

Carlos Henrique
24-02-13, 21:08
Na verdade ele quis dizer CG 291, vulgo CB 300. :p
ah tah kkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas dizem que esse amortecedor da CB300 é bem duro se comparado aos das concorrentes, isso procede?

Neto SP
25-02-13, 08:46
ah tah kkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas dizem que esse amortecedor da CB300 é bem duro se comparado aos das concorrentes, isso procede?

A regulagem é bem dura pensada para dar segurança em alta e não para conforto ganha fácil da TW e da Fazer na dureza porem da uma estabilidade boa dizem que para correr na categoria CB 300R não precisa mexer em nada na suspensão na época da TW tinha de trocar o óleo das das bengalas por um mais grosso e alguns colocavam um calço na fixação do amortecedor traseiro para mudar um pouco o curso e retorno dele.

mas não sei se isto é assim uma grande vantagem para quem anda só na rua...

Carlos Henrique
25-02-13, 12:16
A regulagem é bem dura pensada para dar segurança em alta e não para conforto ganha fácil da TW e da Fazer na dureza porem da uma estabilidade boa dizem que para correr na categoria CB 300R não precisa mexer em nada na suspensão na época da TW tinha de trocar o óleo das das bengalas por um mais grosso e alguns colocavam um calço na fixação do amortecedor traseiro para mudar um pouco o curso e retorno dele.

mas não sei se isto é assim uma grande vantagem para quem anda só na rua...
Pois é, dizem que o amortecedor da Next é mais confortável, mas se a pessoa não der muita importância pra isso pode colocar o da CB300 mesmo... Como eu gosto de esportividade, eu preferiria o amortecedor da CB300 mesmo, apesar de que a diferença entre eles seria sentida mesmo só nos autódromos e por pilotos... Mas ae vai do gosto de cada um né...

madnando1
26-02-13, 09:51
A da Next já é dura pra caramba...

Mas o da CB deve permitir regulagem. Mas é uma boa opção mesmo e foi colocado uma foto do amortecedor da NEXT e da CB lado a lado, e o da CB é bem mais robusto.

A minha se pifar, troco pelo da CB.

JAMES MENDES
26-02-13, 10:38
Parabéns ao Luminaire pela aquisição da Next 250 preta =]

Estou loko pra pegar a minha, mas gostaria que fosse amarela =/.

Levian
28-02-13, 10:54
Bom, sou o feliz proprietário de uma Dafra Next. Tirei antes de ontem da Concessionária... estou ADORANDO a moto. Tanto que já está com quase 200km... sendo q a maior parte foi de rodar simplesmente para curtir a motoca rs.

Bom, notei um delay no painel em relação à velocidade, o que é bem notável, e característica de todas as motos pelo que percebi.

Logo, se há um delay no painel, e como disse, é bem perceptível, principalmente quando paramos a moto... então podemos deduzir que em plena aceleração ela atinge os 100km/h ANTES do painel marcar 100km/h. Quem concorda com isso? Desta forma, na prática o 0-100 é mais rápido do que no painel da moto... O delay será de quantos km/h?

Carlos Henrique
28-02-13, 11:53
Bom, sou o feliz proprietário de uma Dafra Next. Tirei antes de ontem da Concessionária... estou ADORANDO a moto. Tanto que já está com quase 200km... sendo q a maior parte foi de rodar simplesmente para curtir a motoca rs.

Bom, notei um delay no painel em relação à velocidade, o que é bem notável, e característica de todas as motos pelo que percebi.

Logo, se há um delay no painel, e como disse, é bem perceptível, principalmente quando paramos a moto... então podemos deduzir que em plena aceleração ela atinge os 100km/h ANTES do painel marcar 100km/h. Quem concorda com isso? Desta forma, na prática o 0-100 é mais rápido do que no painel da moto... O delay será de quantos km/h?
Isso é normal nos painéis digitais, relaxa ;)

Levian
28-02-13, 12:06
Isso é normal nos painéis digitais, relaxa ;)

Cara, não sei se vc tb tem a Next...mas o delay é mto grande rs. Um pouco sei q é normal...

Felipe.pepsi
01-03-13, 15:07
Bom dia pessoal.

Venho acompanhando este fórum (e outros) e resolvi postar a minha situação e pedir a opinião de vocês a respeito.
Tenho uma Biz 125 KS 09/10, completando 3 anos de uso. Comprei ela inicialmente para ir ao trabalho e à faculdade, além de outras situações esporádica e rodava cerca de 20 km por dia no primeiro ano, baixando para 12 km atualmente (95% asfalto, 5% calçamento), sendo 100% em perímetro urbano.
Hoje ela está com 11300 km e por questão de organização, tenho uma planilha com todas as vezes que abasteci, revisei, troquei o óleo, valores ou algo relevante para a moto (haja paciência heheh), que me permite saber que até hoje gastei R$ 627 reais em gasolina, totalizando 218 litros e proporcionando o média de 51km/L (pior média 44km/L, melhor média 66km/L!!).
Até hoje, além do óleo e filtro, a única coisa que tive que trocar foi o cabo do velocímetro (que foi trocado de imediato, pra não prejudicar os dados da minha planilha hehe).
A minha intenção ao compra-la, era utilizar por uns 3 ou 4 anos e trocar por uma Biz nova, contudo, achei ela muito feia e em minha cidade, a versão com partida elétrica está quase R$ 8.000,00 + a documentação. Sendo assim, como já ando a 3 anos, acredito já ter experiência para uma moto um pouquinho maior, e pensei em uma 250 cc (esteticamente tenho pavor de cg, titan, fan...).
A CB300 2012 está em promoção, por R$11.690 + Documentação (deve passar de R$700), e a Next está R$ 11.190 + R$779 da documentação.
Na Dafra me ofereceram R$ 4.320 enquanto na própria Honda me ofereceram R$ 3.800 pela Biz. Ambos me parcelam o restante em 6x no cartão sem juros (a vista não consigo nenhum desconto então não compensa).

Dito isso, seguem minhas dúvidas:

Coloquei valores e a CB a título de comparação, pois não tenho nenhuma intenção de comprar ela (queria a 2013 que custa quase R$ 14.000), no momento minha opção é a Next ou ficar mais um pouco com a Biz. Ocorre que, a Dafra fica na cidade ao lado, 60 km distante da minha. Quando fui lá, fiquei quase 1 hora conversando a respeito da moto, e falei a questão de morar em outra cidade, e que não gostaria de “viajar” toda vez que precisar de algo, ou até mesmo para as revisões. O vendedor então me falou que tem um bom relacionamento com uma loja de motos daqui (com quase 30 anos no ramo), e falou da possibilidade de fazer as revisões nela, além de me dar suporte em algum eventual problema. Haverá sempre uma possibilidade de ter que fazer essa “viagem”, então, compensaria pegar a moto sabendo disso? É tranquilo andar 60 km na estrada??

Percebi lendo os comentários a questão das peças de reposição serem mais caras que uma moto “comum”, e por nunca ter precisado, não tenho muita noção dos preços das mesmas para a Biz, mas que obviamente serão mais caras.
Atualmente me “sobra” mensalmente R$ 700 (entre aspas, pois tenho namorada, e nunca se sabe né ehehe). Tenho certo receio de comprá-la e me assustar com a manutenção. Da maneira que eu ando (como dito anteriormente com a Biz), eu teria muita manutenção? E na hipótese de nunca sobrar nada do mês anterior, com somente os R$700 mensais seria suficiente pra mante-la??

Com relação ao consumo, pelo que li nos fóruns, percebi que fica +/- 30km/L andando relativamente rápido, chegando até 38 km/L andando no estilo tiozão. Isso se confirma? Realmente chega a 38 (ou além)? Ando bem tiozão mesmo(normalmente 60km/h em avenidas mais extensas), então acredito que faria uma média boa, não sendo uma diminuição tão drástica dos 51km/L que faço atualmente.

Também li que o escapamento tende a amarelar, e que isso seria normal, alguns falam que fica legal outros não. Tem alguma maneira de evitar isso ou de limpar depois e amarelar?

Com relação aos pneus, tendo por comparação a minha biz que com 11300 km o dianteiro esta razoavelmente bom, e o traseiro deve ser trocado em breve, qual a durabilidade deles? Li que em chuva o pneu traseiro pode dar uma deslizada em curvas. Não ando muito na chuva, mas já tive um tombo contornando uma rotula que tinha um pouco de areia e o pneu traseiro deslizou e desde então tenho um certo receio. Por sorte (e por prudência), estava devagar e tanto eu quanto a moto saímos sem nenhum arranhão.

Em suma, a motivação para minha troca é querer uma moto nova + evoluir de categoria + estética, porém, sem aumentar drasticamente o consumo ou manutenção. Na opinião de vocês vale a pena a troca nas circunstancias expostas? Ou o custo dela será muito grande em relação ao benefício que ela me trará? Digo isso porque, tirando as motivações para a troca, a Biz atende perfeitamente as minhas necessidades.

Pessoal, desculpa a bíblia, mas são dúvidas que ainda tenho e nada melhor do que tirá-las com quem possui a moto. Agradeço desde já a paciência dos que lerem e aguardo respostas.

Carlos Henrique
01-03-13, 15:19
Cara, tudo tem seu preço, vc vai sair de uma BIZ pra uma moto muito mais bonita e potente, isso vai lhe custar mais, acho que vc gastaria o dobro que gastou até hj com sua BIZ, manutenção só vai ser troca de filtros, óleo, lubrificação de caixa de direção e balança; manutenção normal pra qualquer tipo de moto. Você vai sentir grande diferença mesmo é na troca de pneus que custam muito mais que os pneus de BIZ, pneus pra NEXT deve ser em torno de 250/300 reais cada um. Mas deixa quem tem a NEXT lhe informar melhor sobre isso ;)

Felipe.pepsi
01-03-13, 17:09
Cara, tudo tem seu preço, vc vai sair de uma BIZ pra uma moto muito mais bonita e potente, isso vai lhe custar mais, acho que vc gastaria o dobro que gastou até hj com sua BIZ, manutenção só vai ser troca de filtros, óleo, lubrificação de caixa de direção e balança; manutenção normal pra qualquer tipo de moto. Você vai sentir grande diferença mesmo é na troca de pneus que custam muito mais que os pneus de BIZ, pneus pra NEXT deve ser em torno de 250/300 reais cada um. Mas deixa quem tem a NEXT lhe informar melhor sobre isso ;)


Como eu disse, eu nunca precisei fazer manutenção, apenas o cabo do velocímetro. Nem pneu eu troquei ainda. Não sei se é normal para a quilometragem que eu tenho não precisar ter trocado praticamente nada, ou se eu que sou muito cuidadoso ou se foi sorte mesmo. Os pneus eu dei uma olhada, e ficavam mais ou menos R$ 500 o par, enquanto a biz deve ficar uns R$ 200.

Eu sei que é um salto consideravel da biz para a next, só queria ter uma ideia de o quão rapido eu precisaria fazer tais manutenções ou se seria mais ou menos semelhante a biz em relação ao tempo ou quilometragem (tenho os mesmos cuidados que tenho com ela).


Obrigado e aguardo mais respostas.

Carlos Henrique
01-03-13, 17:24
A manutenção creio eu que será semelhante a sua BIZ.. ;)

Felipe.pepsi
02-03-13, 09:51
Bom, sou bastante cuidadoso, então imaginei que em relação ao desgaste seria semelhante...

Com relação as outras dúvidas, consumo, durabilidade dos pneus e o escape amarelado??


Valeu.

Carlos Henrique
02-03-13, 12:56
Isso dae eu não sei pois não tenho uma NEXT, mas sobre os pneus eu tenho uma XTZ 125X que usa o mesmo pneu, e posso te dizer que a durabilidade, assim como o consumo, depende do jeito que tu arranca e freia com a moto, quanto mais bruta for a aceleração e frenagem mais o pneu vai embora. Mas em média dura +- 10mil km o pneu traseiro.. E sobre o escape eu já percebi isso tbm, tem duas soluções, ou tu compra um escape esportivo ou tu manda lixar e pintar o escape original...

Felipe.pepsi
05-03-13, 21:02
Falei diretamente com a loja da minha cidade que mencionei anteriormente, e descobri que eles vendem e prestam serviços pra dafra. Fiquei bem mais tranquilo pra comprar. Agora só vou levar minha biz pra uma avaliação ou tentar vender ela.

Tenho só mais 2 duvidas bestas, é possível tirar os escritos next, dafra, sym? Nao por preconceito a marca, mas tenho pavor de adesivos (tirei todas da biz no dia que comprei)... e tem algum espaço embaixo do banco do garupa pra guardar os documentos por exemplo? Como tenho uma biz, tenho costume de por sempre no baú...

Obrigado

luminaire
05-03-13, 21:07
Comprei uma next 250 faz alguns dias e andando com ela, tenho certa dificuldade para passar da 1° para 2° macha pois muitas vezes entra o neutro, alguém já teve esse problema? o que faço para resolver?

Strada Prata
05-03-13, 22:14
Comprei uma next 250 faz alguns dias e andando com ela, tenho certa dificuldade para passar da 1° para 2° macha pois muitas vezes entra o neutro, alguém já teve esse problema? o que faço para resolver?

Acredito que apenas seja necessária uma mudança na posição do pedal, uma simples regulagem.

Joao XTZ
05-03-13, 23:21
Só Regulagens no pedal ... e os amigos que tem Next há algum tempo , o que dizem da moto ???

valeu ...

brunolbo
07-03-13, 09:01
sábado andei várias horas na next do colega meu, minhas impressões foram muito boas. a posição de pilotagem muito boa, não cansa muito. cambio muito macio. Os unicos defeitos ao meu ver são, o banco do garupa e para mim ela vibra bastante, não sei se todas são assim, mas no geral achei uma boa moto.

JAMES MENDES
27-03-13, 11:45
up.

Existem 2 grupos no facebook referente a Next 250.

Dúvidas, problemas, soluções e etc estão por lá.

O pessoal aqui poderia atualizar também pro post não ficar parado.

jott257
28-03-13, 00:30
To doido pra pegar uma... so que aqui na minha cidade... ate agora desde o lançamento dela... so vi 2 nexts... uma branca e uma vermelha... nem fui atras pra saber do preço ainda...no site e 10800 sera que por aqui ta bem mais cara por isso nao to vendo?

Onde estudo, tem 1 estacionamento gigante so de moto e nunca vi 1 next por la....

Carlos Henrique
28-03-13, 08:29
To doido pra pegar uma... so que aqui na minha cidade... ate agora desde o lançamento dela... so vi 2 nexts... uma branca e uma vermelha... nem fui atras pra saber do preço ainda...no site e 10800 sera que por aqui ta bem mais cara por isso nao to vendo?

Onde estudo, tem 1 estacionamento gigante so de moto e nunca vi 1 next por la....
Não quer ser o primeiro a se destacar, com um produto de qualidade e a baixo custo, nessa multidão de maria vai com as outras?

emerson merighi
28-03-13, 09:12
tem um relato logo ai em cima que diz que ela vibra muito...sera? a moto tem balanceiro....se tem uma coisa q detesto em motos e a tal da vibracao elevada....cansa demais em viagens...vendi uma xt600 novinha com menos de 9000 km so por causa disso....

DOUGLAS 00
28-03-13, 11:42
tem um relato logo ai em cima que diz que ela vibra muito...sera? a moto tem balanceiro....se tem uma coisa q detesto em motos e a tal da vibracao elevada....cansa demais em viagens...vendi uma xt600 novinha com menos de 9000 km so por causa disso....

Mono é mono... mesmo com balanceiro, se rodar em alto giro, vibra mesmo. Claro, em motores pequenos, como os 150 da Honda e os da Factor, a vibração é bem pequena. Mas no fim de 200 km, se rodar em velocidades mais altas, provavelmente o formigamento nas mãos vai estar lá.

madnando1
28-03-13, 16:58
Bom, eu tenho a minha a 5 mil km. Tenho duas reclamações.

Uma é a vibração. Enche o saco. Não dá pra enxergar o espelho.

Segundo é o conforto de forma geral. Piloto e garupa. A moto é absurdamente dura, e a viagem é desconfortável.

Gosto muito da moto, é muito bonita, imponente, tem ótima dirigibilidade, mas é muito dura. Pelo menos pra mim.

Quero trocar em uma Teneré, mas quando olho pra ela, parte meu coração...

De resto, nenhuma supresa. Tudo operando 100%

Banduleiro
28-03-13, 23:07
tem um relato logo ai em cima que diz que ela vibra muito...sera? a moto tem balanceiro....se tem uma coisa q detesto em motos e a tal da vibracao elevada....cansa demais em viagens...vendi uma xt600 novinha com menos de 9000 km so por causa disso....
Também achei estranho, um dos pontos que o pessoal mais destaca é o fato de ela vibrar pouco.

Daiana
29-03-13, 22:35
Achei a moto muito bonita, já vi a matéria sobre ela no AutoSport, mas o negócio é o seguinte, depois de 1 ano, 1 ano e meio dá pra ter uma idéia de como é, não acham? A mecânica, desempenho. O bom é ver a opinião de quem já comprou antes, dificuldades na manutenção, etc.

Allen
30-03-13, 22:28
Oi pessoal, fiz um test drive na Next e gostei de tudo menos do barulho, ja tive Twister e pra viajar com moto barulhenta é um saco. Alguém que tenha a Next colocou a ponteira "2 way" da roncar? Podem me dizer se no modo silencioso ficou igual ao original?

Bandit
31-03-13, 12:59
Estranho o fato de Vibrar, lembram do video dela com um copo d'água encima do tanque, nem vibrava Oo ..

emerson merighi
01-04-13, 01:03
pelo que sei esta moto tem balanceiro, só se foi mal projetado causando vibrações em determinadas rotações....por isso digo meus amigos...comprem FAZER....quer mais esportividade e correr mais, KAWASAKI 300 .... CB300R só indico pros inimigos...

Strada Prata
01-04-13, 01:07
Estranho o fato de Vibrar, lembram do video dela com um copo d'água encima do tanque, nem vibrava Oo ..

Também vi este vídeo, colocavam um copo em cima do tanque e aceleravam, quase não mexia... Já vi várias reclamações de proprietários sobre excesso de vibração. Será que removeram este sistema para baratear os custos? Isso seria viável?

emerson merighi
01-04-13, 06:33
o sistema de balanceiro apresenta melhor resultado em algumas faixas de giro do que em outras...o problema é se esse resultado for menos eficiente numa faixa de giros que geralmente é muito utilizada....

FGo_
01-04-13, 14:36
Não sei se é porque tinha uma Yes, mas não sinto essa vibração que tão dizendo de não conseguir enxergar o retrovisor.
Tem um pouco de vibração sim, a partir de 7000rpm, que no maximo deixa as mãos formigando um pouco depois de mais de 1 hora pilotando.
Até agora 1550km rodado, somente a revisão de 1000km feita, tudo zerado ainda. Somente uma viagem feita de 130km de ida e 130 km de volta, comportamento bom na estrada, mantendo a média de 130km/h em 7000 rpm.

halvaro
01-04-13, 15:00
Também achei estranho, um dos pontos que o pessoal mais destaca é o fato de ela vibrar pouco.

Pessoal daonde ? Por que aqui mesmo o que o pessoal fala é justamente da vibração

Banduleiro
01-04-13, 20:14
Já pensou se a Yamaha coloca um motor de arrefecimento liquido, seis marchas, banco bi-partido. Não ia dar outra.

emerson merighi
01-04-13, 20:25
Já pensou se a Yamaha coloca um motor de arrefecimento liquido, seis marchas, banco bi-partido. Não ia dar outra.
e bem q ela pode...e ia arrebentar de vender....mas ela nao quer.....ela quer ficar na mesmice curtindo o segundo lugar nas vendas e pronto....ela ja se conformou em ser segundo lugar aqui, entao, nao faz nada...nada mesmo.

Izotonico
07-04-13, 23:56
Ta ai pra quem gostaria de saber como a Next se comporta na estrada.
Minha modificações ajuda na queima de combustível e o motor é ORIGINAL das duas.
Imagina se abri^^



http://www.youtube.com/watch?v=eFLUd4ZOKGM

emerson merighi
08-04-13, 17:17
que velocimetro mentiroso..isso não deu 160km/h nem a pau...kkkkk

jeisonjsl
08-04-13, 19:09
que velocimetro mentiroso..isso não deu 160km/h nem a pau...kkkkk
o cara pra que se referir a moto do cara como' ''isso'' ? ele foi capaz de fazer um video só pra postar aqui. se é mentiroso ou não anda mais que uma fazer e cb 300.

nando correa
08-04-13, 20:09
mentiroso nada...ele passou o caminhao a 120 e foi bem rapido.. se houver erro de medicao parece estar na margem comum.. e a next com pinhao original ja da mais de 140 deitado..

emerson merighi
08-04-13, 21:44
isso se refere ao andamento geral da coisa...erro de velocimetro , etc e talz....nao tem nada a ver com a moto que por sinal eu acho excelente....geralmente quando nao gosto de algo uso adjetivos carinhosos tipo.." essa merda", "essa bosta", " esse lixo"," aquela desgraca", " uma porcaria" , "honda" , kkkkkkkkkkkk e assemelhados...

Motaro
08-04-13, 22:26
isso se refere ao andamento geral da coisa...erro de velocimetro , etc e talz....nao tem nada a ver com a moto que por sinal eu acho excelente....geralmente quando nao gosto de algo uso adjetivos carinhosos tipo.." essa merda", "essa bosta", " esse lixo"," aquela desgraca", " uma porcaria" , "honda" , kkkkkkkkkkkk e assemelhados...
"Honda" SUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHASUHASUAHSUHASU
Rí pra krl.

prp.prp
09-04-13, 01:29
:Dkkkk pqp

A motinha é boa!

halvaro
09-04-13, 09:11
Ontem pela primeira vez fui numa CC Dafra, a CC daqui vende Dafra e Kasinski junto, pra matar a curiosidade de montar numa Next.

Resultado:

Moto reamente linda, mas ............

Primeiro o preço: quase cai de costas 11.900,00, isso mesmo, não leram errado, da pra comprar a Fazer por menos que isso aqui

Não gostei nada da posição de pilotagem, muito ruim, banco duríssimo, aquela pedaleira exageradamente recuada para tras, meu pé ficou
doendo só de sentar na moto, painel exageradamente baixo, como se fosse uma esportiva, mas com guidão em posição normal, muito estranho

Já sentei na Fazer e na CB300 e são infinitamente mais confortáveis

Enfim, foram minhas impressões pessoais, e bem superficiais de uma rapida olhada, que somadas ao preço fizeram com que quebrasse qualquer
possivel encanto pela moto, tirando o estilo que é sem duvida a mais bonita da categoria, com porte maior, a Fazer parece uma 125 do lado dela.

Banduleiro
09-04-13, 09:21
Tá cara mesmo, aqui você compra ela a vista por R$ 9.900 sem emplacamento.
O preço normal aqui é de R$ 10.800

Quando eu subi na moto eu também achei o guidão um pouco alto, mas seria só colocar um mais baixo, o da fazer por exemplo.
Agora o o banco é um pouco mais duro mesmo, mas achei igual o da fazer nova, pois o da Fazer modelo antigo é muito, mas muito mais confortável.

halvaro
09-04-13, 10:38
Tá cara mesmo, aqui você compra ela a vista por R$ 9.900 sem emplacamento.
O preço normal aqui é de R$ 10.800



Vale lembrar que o preço sugerido no sinte, de 10.890,00 é sem frete e é ano 2012 modelo 2013, não é 2013/2013

JAMES MENDES
09-04-13, 13:22
Ontem pela primeira vez fui numa CC Dafra, a CC daqui vende Dafra e Kasinski junto, pra matar a curiosidade de montar numa Next.

Resultado:

Moto reamente linda, mas ............

Primeiro o preço: quase cai de costas 11.900,00, isso mesmo, não leram errado, da pra comprar a Fazer por menos que isso aqui

Não gostei nada da posição de pilotagem, muito ruim, banco duríssimo, aquela pedaleira exageradamente recuada para tras, meu pé ficou
doendo só de sentar na moto, painel exageradamente baixo, como se fosse uma esportiva, mas com guidão em posição normal, muito estranho

Já sentei na Fazer e na CB300 e são infinitamente mais confortáveis

Enfim, foram minhas impressões pessoais, e bem superficiais de uma rapida olhada, que somadas ao preço fizeram com que quebrasse qualquer
possivel encanto pela moto, tirando o estilo que é sem duvida a mais bonita da categoria, com porte maior, a Fazer parece uma 125 do lado dela.

pqp!!!!

R$ 11,900 é muito caro mesmo. Aí mata.

No demais eu só subi uma vez numa Next e não senti essa diferença pra CB 300r, mas cada um cada um.

emerson merighi
10-04-13, 04:01
o macete da dafra e manter os 10000 no preco dessa moto, se for pra pedir 12000, so um amalucado pra deixar de comprar uma fazer zero pra comprar a next250 .....nesse preco...nao rola...

nando correa
10-04-13, 07:43
sem duvida.. se eu fosse lançar mao de 11 mil numa moto, ia direto na fazer..até mesmo se a next fosse 10 eu ainda teria medo de encarar essa bomba de marca ai.. a next tá na marca errada..

halvaro
10-04-13, 08:29
sem duvida.. se eu fosse lançar mao de 11 mil numa moto, ia direto na fazer..até mesmo se a next fosse 10 eu ainda teria medo de encarar essa bomba de marca ai.. a next tá na marca errada..

Cara, agora tu falou certo mesmo, boa moto dentro do estilo dela, mas na marca errada

MxDemon
19-04-13, 04:56
Cara, agora tu falou certo mesmo, boa moto dentro do estilo dela, mas na marca errada

Eu Comprei A Minha, Irei Emplacar Hoje E Posso Falar, A Montadora Da Dafra Deixa A Desejar.
Porem, Ao Contrario Do Que Me Disseram, O Pós Venda Está Ótimo, Tive Problema No Primeiro Dia Com A Moto, Guincharam E Arrumaram, No Outro Dia Já Estava Pronto... E O Problema Foi Na Montagem Da Moto. Meu Problema Foi Na Ignição... Meu Amigo Tambem Comprou Uma Junto comigo, E Teve Problemas Com O "Bau" Da Moto, Onde Fica A Bateria e O Estojo De Ferramentas. Esse tambem Foi Resolvido Sem Problemas E Na Hora, E Tambem Foi Constatado Erro De Montagem.
No Mais, A Moto É Ótima E O Mecanico Da Dafra Da Av João Dias É Totalmente Prestativo.
Ainda Não Andei Muito Com Ela, Não Irei Postar Minhas Impressões Precocemente, Mas Digo Uma Coisa. 136kh Na BR Aqui Do Lado de Casa XD

Diogo-RJ
19-04-13, 08:23
R$ 12.000 numa next.... depois dizem que o pessoal tem preconceito com outras marcas. kkkkkkkkkkkkkk

halvaro
19-04-13, 09:33
R$ 12.000 numa next.... depois dizem que o pessoal tem preconceito com outras marcas. kkkkkkkkkkkkkk

Mas é 12 mil mesmo, no site vc vai ver 10.890,00 mas é modelo 12/13 sem frete, se for 13/13 com frete é 12 mil mesmo, esse é o preço atual

Fazer aqui vc vai encontrar na faixa de 12.500,00 e CB300 13.800,00, nessa época agora, quase meio do ano é época que não tem muita promoção

O que eu achei na Next, montando nela, é que o porte dela é bem maior que da Fazer e CB300, bem maior e mais pesada

Piccoli
19-04-13, 10:46
É provável que uma Next aqui em Porto Alegre esteja também nesse preço de 12 mil. Já fui na loja Dafra e achei tudo muito a cara dessa empresa, ou seja, não dá para confiar. Nem me animei a perguntar preço. Achei a Next bonitona, achei linda a RoadWin, o Citycom é scooterzão xô-di-bola, mas eu vejo uma moto dessa e me pergunto se daqui a 5 anos terei peças para ela. Bem provável que daqui a 10 anos ainda se ache peça para Fazer e CB 300.
Pelo menos na minha condição atual, não posso trocar de moto como quem troca de cueca, preciso comprar uma moto que me sirva por pelo menos 5 ou 6 anos e que tenha nesse período uma boa oferta de peças e serviços. Por exemplo, com toda a lerdeza e miopia mercadológica da Suzuki/J. Toledo, tenho uma Intruder 125 há mais de 7 anos e nunca tive problema de peças e serviços. Isso é um valor que a Dafra ainda não me ofereceu.
Se uma Next está em 12 mil reais aqui em POA, eu compro aqui uma Fazer já no modelo 2014 por exatamente R$ 13.100 emplacada com um pós venda muito melhor. Não dá para encarar Dafra desse jeito, né? A Next deveria custar bem menos que esses 12 mil para eu começar a me coçar.

halvaro
19-04-13, 10:50
É provável que uma Next aqui em Porto Alegre esteja também nesse preço de 12 mil. Já fui na loja Dafra e achei tudo muito a cara dessa empresa, ou seja, não dá para confiar. Nem me animei a perguntar preço. Achei a Next bonitona, achei linda a RoadWin, o Citycom é scooterzão xô-di-bola, mas eu vejo uma moto dessa e me pergunto se daqui a 5 anos terei peças para ela. Bem provável que daqui a 10 anos ainda se ache peça para Fazer e CB 300.
Pelo menos na minha condição atual, não posso trocar de moto como quem troca de cueca, preciso comprar uma moto que me sirva por pelo menos 5 ou 6 anos e que tenha nesse período uma boa oferta de peças e serviços. Por exemplo, com toda a lerdeza e miopia mercadológica da Suzuki/J. Toledo, tenho uma Intruder 125 há mais de 7 anos e nunca tive problema de peças e serviços. Isso é um valor que a Dafra ainda não me ofereceu.
Se uma Next está em 12 mil reais aqui em POA, eu compro aqui uma Fazer já no modelo 2014 por exatamente R$ 13.100 emplacada com um pós venda muito melhor. Não dá para encarar Dafra desse jeito, né? A Next deveria custar bem menos que esses 12 mil para eu começar a me coçar.

A questão de peças eu acho até que não será tão problemática, pelo menos a marca da mostras que está estabelecendo, o problema mesmo é a falta de mercado e alta desvalorização, não sei como está com a Next que ainda é nova.

Mas a Apache por ex, a despeito de ser uma moto legalzinha, é uma das motos com pior comercio no mercado, com altissima desvalorização, aí o custo/ben incial favorável, que encanta tanta gente que acha vantagem comprar essas motos no lugar das marcas tradicionais, acaba indo por água abaixo em curto periodo.

madnando1
19-04-13, 12:46
A questão de peças eu acho até que não será tão problemática, pelo menos a marca da mostras que está estabelecendo, o problema mesmo é a falta de mercado e alta desvalorização, não sei como está com a Next que ainda é nova.

Mas a Apache por ex, a despeito de ser uma moto legalzinha, é uma das motos com pior comercio no mercado, com altissima desvalorização, aí o custo/ben incial favorável, que encanta tanta gente que acha vantagem comprar essas motos no lugar das marcas tradicionais, acaba indo por água abaixo em curto periodo.

Bom, quanto à desvalorização...

Tenho Apache e Next. A última apache que tive vendi por 4 mil, to na segunda apache que comprei também por 4 mil com 5 mil km rodados. A minha anterior tava indo pra 25 mil. Não achei zuado.

A next tá com preço médio de venda na faixa de 9500 semi-nova. E o preço na loja de 10800.

Mas é fato, que se quiser tirar uma grana a mais na hora da venda, compra honda ou Yamaha. Paga-se mais na compra, e ganha-se mais na venda...

Izotonico
23-04-13, 23:46
http://www.youtube.com/watch?v=_ESNchbpgcg

edynho leal
24-04-13, 15:42
Bonita pra ti deve sera cbosta 300,com aqueles piscas amarelos dos anos 80 e aquele plástico preto horrososo com folgas de 1 cm na curva do tanque...

- - - Updated - - -

sou mais um feliz proprietário de uma Next 250 e posso garantir que é uma moto excelente,em todos os quesitos.

halvaro
24-04-13, 15:47
Bonita pra ti deve sera cbosta 300,com aqueles piscas amarelos dos anos 80 e aquele plástico preto horrososo com folgas de 1 cm na curva do tanque...

- - - Updated - - -

sou mais um feliz proprietário de uma Next 250 e posso garantir que é uma moto excelente,em todos os quesitos.

Se vc acha que a cor dos piscas faz a tua moto ser melhor que a dos outros, seja feliz então com a cor dos seus piscas

Ps: quando os portugueses chegaram no Brasil, foi bem fácil enganar os indígenas, bastou presenteá-los com espelhos e outros enfeites, alguns consumidores de motos são assim tb, uns enfeitezinhos a mais é o máximo.

madnando1
24-04-13, 21:09
Se vc acha que a cor dos piscas faz a tua moto ser melhor que a dos outros, seja feliz então com a cor dos seus piscas

Ps: quando os portugueses chegaram no Brasil, foi bem fácil enganar os indígenas, bastou presenteá-los com espelhos e outros enfeites, alguns consumidores de motos são assim tb, uns enfeitezinhos a mais é o máximo.

A CB e a Fazer precisam melhorar sim. O projeto dos motores é antigo, são funcionais mas antigos. Veja o motor da CBR250, esse tipo de motor que deveria equipar a CB300 desde o nascimento. Seria sim uma evolução em sua concepção técnica, poderia ter um consumo mais comedido e também menos manutenção.

A Fazer carece de uma repaginada no motor pra ganhar mais torque e potencia. É um bom projeto, mas não esconde a idade.

Pelo menos, com a vinda da Next e suas pequenas vendas, já fez a Yamaha lançar a Fazer Flex e a CB foi no ritmo, enterrando as duas com um facelift e motor flexível. Pra quem gosta de Honda, a moto ficou perfeita.

Firestorm
25-04-13, 11:56
A questão de peças eu acho até que não será tão problemática, pelo menos a marca da mostras que está estabelecendo, o problema mesmo é a falta de mercado e alta desvalorização, não sei como está com a Next que ainda é nova.

Mas a Apache por ex, a despeito de ser uma moto legalzinha, é uma das motos com pior comercio no mercado, com altissima desvalorização, aí o custo/ben incial favorável, que encanta tanta gente que acha vantagem comprar essas motos no lugar das marcas tradicionais, acaba indo por água abaixo em curto periodo.


vendi minha apache em 2011 com 11000 km rodados por R$ 5000 que era o valor q tava na fipe, e vendi ela 20 dias depois q anunciei, isso é muito relativo