PDA

Ver Versão Completa : Ela tá bebendo muito...



Jaime Lopes
12-12-11, 00:15
Fala galera,
Tenho uma YBR Factor K ano 09/10 vermelha,

Faz um tempo que ela ta bebendo pakas, antes com 10 reais de gasosa dava pra rodar muuito com ela, hj so vejo o ponteiro da bomba da gasolina descendo. Lembro que ela fazia uns 40/L, hj ela deve ta fazendo menos de 30/L.

Infelizmente Bati com ela na traseira de um caminhão, bateu no para-choque e acabou furando o tanque. :sad:
Ja mandei para o conserto, espero que volte boa.

Alem de trocar o tanque vou pedir para dar uma limpeza no carburador(faz tempo que não faço) e vou pedir para trocar a vela.

Mas será que é vela o motivo dela estar bebendo demais?

Ela tem 15.000km rodados já, nunca troquei vela.

abraço galera

Zanca
12-12-11, 07:42
amigo tenta passar um dia inteiro sem comer para ver, isso mesma coisa a moto, combustível bom manutenção em dia limpeza de carburador vela filtro de ar, tudo isso influencia numa economia a vela se não me engano a troca é com 10 mil o pessoal costuma andar ate a moto começar a falhar mas se todo mundo manter a troca de peças antes do pau conforme mando o manuel garanto que terá uma moto econômica

evertonteixeira
12-12-11, 14:55
Além do que você já vai fazer, se ainda está com o filtro de ar original, troca ele. Está chegando no fim da vida útil. Aproveita e já confere a caixa do filtro de ar. Ali tem um suspiro para eliminar as sobras de óleo do motor. A minha Ybr uma vez encharcou de óleo naquela caixa e começou a sujar o carburador, pois mandava óleo junto com o ar. Foi só drenar o óleo dali e trocar o filtro que o consumo deu uma melhorada.