PDA

Ver Versão Completa : Qual comprar Fazer 250 ou Twister 250



sdksk8
12-12-11, 10:18
Quero trocar de moto qro pega uma maior qual é melhor em custo beneficio ?

DOUGLAS 00
12-12-11, 10:37
Esse tópico vai dar briga.

Em suma: A TW anda um pouco mais e tem a manutenção um pouco mais em conta... mas a Fazer é BEM mais econômica e raramente dá problemas.

Eu iria de Fazer, fácil.

Muka&Jaci
12-12-11, 10:56
feche os olhos e pegue a primeira que vier...rsrs
sinceramente eu comprei minha segunda tw ano passado, e quando me perguntam isso eu sempre falo a mesma coisa:
eu nunca tive problemas como minha moto. só troco óleo, pneu, relação e o que toda moto troca...
tenho varios conhecidos que tem ys250 fazer e ninguem fala mal tambem, ja andei na fazer e nao troco pela minha tw de jeito nenhum...
entao o negocio é vc pesquizar os preços, ver as motos mais inteiras e andar um pouco em cada uma e tirar suas conclusões
lembrando que a tw bebe bem mais que a Fazer,porem a manutencão é feijao com arroz..
ja a fazer é injeção e nem todo mecanico de esquina sabe mexe!!

Rafael WF
12-12-11, 11:00
Olhaa cara, tenho uma tw 2008, mas acho a faze mais MOTO que a tw, seilá pq, e pelo que percebi andam a msm coisa, e o consumo nem se compara, a fazer é muito economica pro motor que tem.
Agora fecha o "zóio a vai em direção a elas que nem o fulano ali citou, a que pega pegou kkk

Eu tava pensando em sai da minha tw que ta com 9 mil km e pega uma fazer 2010 modelo antigo ainda, que é a que acho mais bonita, mas naum sei se é futuro isso. Com a minha tw naum tive NENHUM problema até agora.

Muka&Jaci
12-12-11, 11:08
Com certeza.. o melhor é tirar suas conclusões

---------- Mensagem adicionada às 12:08 ---------- Mensagem anterior foi às 12:03 ----------

agora se for para comprar uma 0km eu tb ia de Fazer.. até pq a fazer nova é muito mais bonita que a cb300...
sem contar que a cb de meus amigos do MC vive dando dor de cabeça..

JuninhoAndrade
12-12-11, 11:12
Fazer (y) Certeza :) MOTO DO CARAI :)

Zanca
12-12-11, 12:23
cara se for comprar a TW acima de 2007, em questão acho as duas boas porem se pegar qualquer uma das duas e o antigo dono não cuidava como manda vc terá dor de cabeça do mesmo jeito, então procure bem veja procedência e seja feliz, ate o momento estou muito feliz com minha TW, mas claro a fazer é mais econômica e injetada eu gostaria de mais para frente adquirir uma fazer ou algo um pouco mais forte

Winter_Wolf
12-12-11, 12:32
Esse tópico vai dar briga.

Em suma: A TW anda um pouco mais e tem a manutenção um pouco mais em conta... mas a Fazer é BEM mais econômica e raramente dá problemas.

Eu iria de Fazer, fácil.

Realmente, resumiu asuhehuase

E esse lance que o Zanca falou, se for usada, verificar cuidadosamente a procedência da moto pra não sair no prejuízo depois.

Abraços

henriquerm
12-12-11, 12:38
Também estou nesse dilema. Sou apaixonado pelo visual da Twister, gosto muito da CB 300, mas sei também que a Fazer é bem mais econômica.
Vou trocar de moto e estou quase decidido em pegar uma twister 2008, pois a diferença de preço da cb300 e da nova Fazer pra twister é muito grande, acho até que não compensa.
Mas nessa procura aí se eu achar uma boa Fazer não penso duas vezes também.

sdksk8
12-12-11, 12:41
entao qro pega uma fz 250 pelo consumo na verdade gosto mais da minha motoca do q minha mae KKK zuera cuido d mais da 150 mas qro algo q possa anda ter conforto e resposta a tutu é mais bonita na minha opiniao mais a fazer bem melhor o custo beneficio!

diegocarvalho
12-12-11, 12:43
Eu, iria de Fazer. Se for o novo modelo, melhor ainda.

Muka&Jaci
12-12-11, 12:47
pois é tambem acho absurdo o preços das motocas zeradas...
pretendo fazer um up assim que eu puder...
mas com certeza nao sera por uma zero..

Matheus!
12-12-11, 12:58
Olhaa cara, tenho uma tw 2008, mas acho a faze mais MOTO que a tw, seilá pq, e pelo que percebi andam a msm coisa, e o consumo nem se compara, a fazer é muito economica pro motor que tem.
Agora fecha o "zóio a vai em direção a elas que nem o fulano ali citou, a que pega pegou kkk

Eu tava pensando em sai da minha tw que ta com 9 mil km e pega uma fazer 2010 modelo antigo ainda, que é a que acho mais bonita, mas naum sei se é futuro isso. Com a minha tw naum tive NENHUM problema até agora.

Seria trocar 6 por meia dúzia, talvez ainda pagar uma graninha a mais, e sem ter certeza do passado da moto. Nossa Twister é vendida até hoje na Europa, pq é boa.

domzito
12-12-11, 13:03
ISso ja ja comeca a dar brigaTenho uma twister....... e futuramente quando eu for trocar.... caso eu não consiga pegar uma Cb500 (ou algo parecido), trocareio por uma fazerMAs ai vc pode escolher qualquer umas das duas. pois da empate tecnico..

yuritavares
12-12-11, 13:07
Eu iria de fazer sem pestanejar..

evertonteixeira
12-12-11, 13:11
Eu não sei como são os preços na sua cidade, mas peguei uma Twister há 2 semanas, só que mais antiga, é um 2004. Andei olhando diversas motos antes do up e mesmo gostando da Yamaha, o preço de compra da Twister e o valor de manutenção me seduziram mais que a economia combustivel. Isso é uma questão de gosto claro, mas peguei a Twister inteirinha por R$4.400,00 e a Fazer mais barata que encontrei aqui na região metropolitana de Porto Alegre saia quase R$7.000,00. Óbvio que estou contando só as "compráveis", por que tem muita tranqueira por ai e eu não estava procurando mais uma coisa pra me encomodar. Eu estou muito feliz, a motoca tá show de bola.

Brunooo!!!
12-12-11, 13:18
Amigo, o negócio é vc andar e testar, pra ser sincero quando eu fui comprar, estava decidido pela fazer... so que nao achei uma moto inteira... tavam todas baleadas... pesquisando um pouco mais, achei minha twister 2008, muito nova... andei e simplesmente me apaixonei com a moto... nem quis mais procurar a fazer... e ja fazem 6 meses que estou com ela e estou hiper satisfeito... como disse em outro topico, so trocaria por uma moto de maior cilindrada ou uma cb 300 se o preço fosse melhor... pq o preço dela mais uns 3 mil vc compra uma ninjinha... esta é minha opiniao, abraço.

Kbça 2T
12-12-11, 13:29
Fazer... pra mim é muito mais moto

Forni
12-12-11, 13:47
Fazer na cabeça;

renanperim
12-12-11, 14:47
Compra a que vc achar mais inteira.
Só lembre de lembrar(essa ficou boa eim) dos amigos do alheio.

mandrakyy
12-12-11, 16:20
Bom a uma semana vendi minha twister 2005, negociei numa falcon 2001 que ta na reforma. em quase dois anos com ela foram 22mil KM de pura alegria tive uns problemas devido a dois acidentes que tive porem nunca me deixou na estrada moto gostosa de andar mais pra min se tornou pequena para viajar com a patroa e mais bagagem heheh. Entre a fazer e a twister eu continuaria com a twister, não desmerecendo a fazer que tb eh uma baita moto mais a twister sempre foi meu sonho e realizei mesmo com todos os contrar que na epoca me disseram. Negocio é pegar a mais inteira das duas e seja feliz.

Suicidal
12-12-11, 16:32
eu iria d fazer...eu tinha uma e nao me arrependo...
nunca deu problema, economica...

stcowboy
12-12-11, 17:16
E lá vamos nós...

Puluka
12-12-11, 17:33
cara, se for Twister x Fazer antiga, eu fico com a Twister.

realmente o motor da Fazer tem mais tecnologia e é mais econômico devido a injeção eletrônica, mas o restante da moto não me agrada nem um pouco.

a Twister é linda, tem mais cara de moto e passa uma sensação de mais esportividade, ainda mais se for as modelos de 2006 a 2008.

tive duas Twister e não trocaria elas por nenhuma Fazer antiga, mesmo sabendo que a Fazer é mais econômica, tem injeção e etc.:D

agora...
se for falar de Twister x Fazer nova, dai não tem como comparar. A Fazer nova é lindíssima e é nova! =D

mas tem o porém do valor.
enquanto você paga 6500 / 7 mil numa Twister 2008 zerada, a Fazer nova está saindo por 11 mil.


bom, diante de tudo, faça o que alguns amigos já disseram.

ande nas duas e tire suas próprias conclusões, forme sua opinião e seja feliz com qual escolher.

obs.: qualquer uma que pegar, estará muito bem servido. ;)

jmn83
12-12-11, 18:17
Sem querer ser chato mas...

Mais um topico de twister x fazer ...

Francamente isso já é discussão batida e tem milhares de tópicos sobre isso, inclusive muitos recentes sobre isso, tem um até com enquete...

Brunooo!!!
12-12-11, 21:34
dexa os cara perguntar brother, talvez os outros tópicos não responderam ou não foram conclusivos para a decisão do rapaz ueh... ja vi tanto tópico iniciado com um assunto de interesse meu que tava tao pobre que quis fazer outro topico com o mesmo assunto pra ver minhas duvidas sanadas... isso acontece... vlw

sandro lara
12-12-11, 22:51
nessa briga ai vencê a cb300,pronto falei.

Mostarda_69
13-12-11, 01:38
Eu que tenho as duas fico com a Twister pra cidade e a Fazer pra estrada. Amanha falo mais das duas pra ti.

Rafael WF
13-12-11, 10:57
dexa os cara perguntar brother, talvez os outros tópicos não responderam ou não foram conclusivos para a decisão do rapaz ueh... ja vi tanto tópico iniciado com um assunto de interesse meu que tava tao pobre que quis fazer outro topico com o mesmo assunto pra ver minhas duvidas sanadas... isso acontece... vlw

isso aee

E se o cara ressucita um topico o cara ta errado dae !

Muka&Jaci
13-12-11, 11:34
Sem querer dar lição de moral e passar por tiozinho da historia..

Mas achei que a ideia de um forum seria sanar dúvidas e/ou comparilhar conhecimentos de um ou mais determinados usuarios do mesmo..
o topico lançado pelo amigo sdksk8 só perguntou o que seria normal perguntar antes de adquirir um bem como sua nova motoca..
porém.. muitos veem esses tipos de topicos preferem escrever pagação de pau ao invés de comentar os prós e os contras de quem já teve ou tem tal bem.

Se eu lançar um tópico sobre qual é a melhor escolha entre uma BMW GS650 e uma Transalp700
vai ter neguinho defendendo a Transalp só porque é honda..
sei como é, ja fui assim quando era mais muleke.. depois que eu fiquei meio quebrado com a compra do meu carro que usei minha Twister de entrada e tive que comprar uma cgzinha eu vi...
Como a tendencia conforme passa os anos é que o homem tende a evoluir, abri os olhos e vi que nem toda moto da honda é uma mil maravilhas(isso serve para todas as marcas)

O sdksk8 só pediu uma informação e aquela velha guerrinha de hondeiros e defensores da yamaha volta a tona..
Eo pior que quem olha de fora vai achar "que tópico inutil"
por isso em vez de pagar pau pra honda ou pra sei lá que marca..
prefiro relatar minhas experiencias com tal moto.
at.

peterson972
13-12-11, 11:43
Vai de Fazer e seja feliz :D

jmn83
13-12-11, 12:07
Sem querer dar lição de moral e passar por tiozinho da historia..

Mas achei que a ideia de um forum seria sanar dúvidas e/ou comparilhar conhecimentos de um ou mais determinados usuarios do mesmo..
o topico lançado pelo amigo sdksk8 só perguntou o que seria normal perguntar antes de adquirir um bem como sua nova motoca..
porém.. muitos veem esses tipos de topicos preferem escrever pagação de pau ao invés de comentar os prós e os contras de quem já teve ou tem tal bem.

Se eu lançar um tópico sobre qual é a melhor escolha entre uma BMW GS650 e uma Transalp700
vai ter neguinho defendendo a Transalp só porque é honda..
sei como é, ja fui assim quando era mais muleke.. depois que eu fiquei meio quebrado com a compra do meu carro que usei minha Twister de entrada e tive que comprar uma cgzinha eu vi...
Como a tendencia conforme passa os anos é que o homem tende a evoluir, abri os olhos e vi que nem toda moto da honda é uma mil maravilhas(isso serve para todas as marcas)

O sdksk8 só pediu uma informação e aquela velha guerrinha de hondeiros e defensores da yamaha volta a tona..
Eo pior que quem olha de fora vai achar "que tópico inutil"
por isso em vez de pagar pau pra honda ou pra sei lá que marca..
prefiro relatar minhas experiencias com tal moto.
at.


Foi mais ou menos por ai o meu comentario de que não seria necessário mais um topico desse.

Nossa e com a quantidade de topicos que já vi de twister x fazer se o cara não achou a resposta ainda ele só vai achar andando nas duas, ou nunca vai achar, sei la...



Ps eu não sei qual que já vi mais se é Twister x Fazer ou CB x GS! rs

LuyxTwister
13-12-11, 12:18
Com certeza ele tem uma ideia de qual comprar e so ta querendo confirma a escolha. Siceramente eu pesquizei muito antes de compra minha moto mas como ja tinha uma opçao de twister eu comprei ela mesmo.
OBS: Em todos os topicos que pesquisei em media todos acham que ''Fazer'' é melhor.

ficadica: compra essa que ta na sua cabeça e seja feliz.

marcelo.maffezoli
13-12-11, 22:04
Eu tava na dúvida e fiquei com a Fazer (apesar de sempre ter preferência por honda) e não me arrependo nem por um segundo! =)

Felipe.s
14-12-11, 12:27
se vc não liga pra desenpenho e sim pela ecônomia vai de fazer 250cc, mas doa a quem doer a twister anda bem mais que a fazer e não adianta dizer que é pouca coisa não eu tinha uma tw e vivia deixando as fazer pra traz,sem contar que akelas fazer antigas são morta de feias,se for das novas tudo bem ela são bonitas..

---------- Post added at 12:27 ---------- Previous post was at 12:20 ----------


Com certeza.. o melhor é tirar suas conclusões

---------- Mensagem adicionada às 12:08 ---------- Mensagem anterior foi às 12:03 ----------

agora se for para comprar uma 0km eu tb ia de Fazer.. até pq a fazer nova é muito mais bonita que a cb300...
sem contar que a cb de meus amigos do MC vive dando dor de cabeça..
estranho......aki onde eu moro eu e uns amigos que tbm tem cb300 sempre damos umas viagenszinhas por ai e de todas que eu conheço só uma vazou óleo pq é 2009 as outras de 2010 pra cá não deram mais problema não,,há e a minha tbm nunca deu problema algum ......e a twister que eu tive durante três anos comigo e mais um com meu pai tbm nunca deu problema

Mostarda_69
14-12-11, 20:17
Bom.. O que tenho pra dizer é o seguinte.. A Twister, parece menorzinha, mais maleável, me sinto com uma moto mais facil de pilotar na cidade, porém mais barulhenta, mais gastadora, e o barulho da relação. ela tem pouca força em baixa comparado a Fazer, mas a patroa amou que as pedaleiras da twister não vibram.. Na Fazer ela acha legal (mas reclama) que os pés formigam em viagens.. haeuaehuahaue

Se eu tivesse que escolher somente uma, ficaria com a Fazer, a diferença de consumo é perceptivel, o torque em baixa é uma blz, tem mais porte, mas me da a sensação que pesa uns 30kg a mais, não sei o porque.

No meu ritmo de anda e para, e liga frio, mal esquenta, desligo, ligo de novo.. A Fazer faço na media de 27km/l, a twister tem feito nesse tranoc terrivel 20-22km/l.


Se o limitante do valor de compra, pega a Twister, se nao, vai de Fazer.!!

Bandit
15-12-11, 07:15
Pra mim a diferença foi q Pelo preço q peguei uma Twister Semi-Nova, eu pegaria uma Fazer caindo aos pedaços... dei minha Yes + 2750,00 .. A fazer mais barata q vi, foi uma 2006 por 6500,00... q tava precisando de um bom trato...

lordbrill
15-12-11, 07:54
Não vou defender nem "x"; nem "y"...

Tanto as antigas, quanto as novas Fazer's são excelentes opções de aquisição. A Twister também é uma ótima escolha.
Ambas se dada a manutenção prevista, vão longe.

Tanto uma quanto a outra, se o dono for relaxado com a manutenção, vão apresentar problemas.
Questão de desempenho e tecnologia, a Fazer leva vantagem; esta por embarcar injeção eletrônica, tendo ótimo torque em baixas rotações e tecnologia superior.

A Twister por sua vez, apresenta em geral manutenção mais barata, um ótimo torque a partir de 6000rpm; abaixo disso ela é mansa (3500 a 5500rpm). Contra isso, seu consumo é elevado para uma moto dessa categoria.

Escolhi a Twister justamente por ter 6ª marcha ( uma maravilha na estrada), ótima ciclistica, baixo custo de manutenção (se dada devida manutenção) e pelo
seu design.

E digo, se futuramente for trocar de moto e não conseguir subir de CC, vou de nova Fazer... nada contra a CB300; que também acho uma ótima moto.


Por fim, tanto a Twister, quanto a Fazer e CB300, são ótimas opções de escolha, frisando o fato do proprietário ser zeloso pela manutenção.

evertonteixeira
15-12-11, 08:25
Só mais um detalhe. Todo mundo aqui fala que a Twister e beberrona. Até eu achei isso depois da minha primeira média, que deu 23,3 Km/L.

Porém ontem tirei a minha segunda média, com óleo e filtro trocados e pneus devidamente calibrados (dei uma put@ rateada e não calibrei os pneus na primeira semana em que peguei a moto). O consumo dela agora está em 24,5 KM/L.

Ou seja, quando eu trocar o filtro de ar, a vela e mandar limpar o carburador, minha média deve ficar acima da minha meta, que era de 25 KM/L.

E olha que apesar da moto estar inteira, ela já tem quase 70.000 Km rodados.

Ah. Esse post é mais para informação do que para defender a Twister, porque não tenho absolutamente nada contra a Fazer. Aliás ela era minha primeira opção. Mas depois de ver o valor de venda aqui no RS e de um amigo cair com uma e pagar caro nas peças da Fazer dele, optei pela TW.

sdksk8
15-12-11, 08:44
a galera valew pela dica vou pedir pra dar uma volta nas duas vou ver qual é mais nova ai eu pego. eu amo a twtw mas ela é dura d +++ parece q ta em cima de uma pedra mas o estilo dela é bonito. A fazer é mais macia e o consumo bem menor osso é o estilo dela q é meio feia pra deixa da hora vai c osso mas valew pelas dicas falow galera

JuninhoAndrade
15-12-11, 08:47
Fazer Tem + Qualidade (y)
Twister da mt problema ... + Anda + :)
Ela Tem Um barulho estranho de trator com batedor de corrente.. mo bizarro aquilo

Enquanto a fazer sai quetinha .. quase n ouve :D
a nova fazer msm , Nussa muito foda.. vc nem sente a moto vibrar.. parece q nem ta ligada (y)

Bandit
15-12-11, 09:29
Não vou defender nem "x"; nem "y"...

Tanto as antigas, quanto as novas Fazer's são excelentes opções de aquisição. A Twister também é uma ótima escolha.
Ambas se dada a manutenção prevista, vão longe.

Tanto uma quanto a outra, se o dono for relaxado com a manutenção, vão apresentar problemas.
Questão de desempenho e tecnologia, a Fazer leva vantagem; esta por embarcar injeção eletrônica, tendo ótimo torque em baixas rotações e tecnologia superior.

A Twister por sua vez, apresenta em geral manutenção mais barata, um ótimo torque a partir de 6000rpm; abaixo disso ela é mansa (3500 a 5500rpm). Contra isso, seu consumo é elevado para uma moto dessa categoria.

Escolhi a Twister justamente por ter 6ª marcha ( uma maravilha na estrada), ótima ciclistica, baixo custo de manutenção (se dada devida manutenção) e pelo
seu design.

E digo, se futuramente for trocar de moto e não conseguir subir de CC, vou de nova Fazer... nada contra a CB300; que também acho uma ótima moto.


Por fim, tanto a Twister, quanto a Fazer e CB300, são ótimas opções de escolha, frisando o fato do proprietário ser zeloso pela manutenção.


Certinho... um cara aki perto de casa, viajo e nao trocou Oleo da Lander.. resultado, arrebentou um tanto.. teve q fazer o motor dela... e a moto é Zera, mas foi um mal cuidado q teve, e acabou q msm a moto sendo tudo q ela eh, e o motor ja conhecido e confiavel igual eh.. nao importa, se o cara nao tiver cuidado acaba msm...

As duas aguentam muito bem o tranco, sao bem resistentes... ontem msm deu mo dó, pois vi uma Yes do msm ano q a que eu tinha, so q toda destruida, um cara cupin demais.. pra ter ideia em todo sinal q ele parava ele desligava a moto, ai o sinal abria, ele dava partida e ia aff.. acabou com a moto..

JuninhoAndrade
15-12-11, 09:40
Certinho... um cara aki perto de casa, viajo e nao trocou Oleo da Lander.. resultado, arrebentou um tanto.. teve q fazer o motor dela... e a moto é Zera, mas foi um mal cuidado q teve, e acabou q msm a moto sendo tudo q ela eh, e o motor ja conhecido e confiavel igual eh.. nao importa, se o cara nao tiver cuidado acaba msm...

As duas aguentam muito bem o tranco, sao bem resistentes... ontem msm deu mo dó, pois vi uma Yes do msm ano q a que eu tinha, so q toda destruida, um cara cupin demais.. pra ter ideia em todo sinal q ele parava ele desligava a moto, ai o sinal abria, ele dava partida e ia aff.. acabou com a moto..


Desligar a moto é triste viu HUEUHEUHEUHEEEUHEUHEEUHE se fosse um Camaro .. num falava nada :D

lordbrill
15-12-11, 09:44
Certinho... um cara aki perto de casa, viajo e nao trocou Oleo da Lander.. resultado, arrebentou um tanto.. teve q fazer o motor dela... e a moto é Zera, mas foi um mal cuidado q teve, e acabou q msm a moto sendo tudo q ela eh, e o motor ja conhecido e confiavel igual eh.. nao importa, se o cara nao tiver cuidado acaba msm...

As duas aguentam muito bem o tranco, sao bem resistentes... ontem msm deu mo dó, pois vi uma Yes do msm ano q a que eu tinha, so q toda destruida, um cara cupin demais.. pra ter ideia em todo sinal q ele parava ele desligava a moto, ai o sinal abria, ele dava partida e ia aff.. acabou com a moto..

Então Bandit... é bem isso mesmo.

E pode ver que tem gente (cupim de ferro) que difama a imagem de determinada... e têm aqueles que falam mal por ouvirem os cupins, sem nunca ter ao menos andado na moto.

É fogo ver gente que não cuida, ter problemas e falar mal.

JuninhoAndrade
15-12-11, 13:13
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/teste-comparativo-honda-cb300-com-abs-2010-x-yamaha-fazer-250-2010-%93por-marcos-branco-41976/#post755714

:)

Joao XTZ
15-12-11, 15:40
A Penultima resposta do Lordbrill é mais ou menos o meu pensamento ... mas eu iria com a Fazer pois vc encontra motos mais novas , pelo mesmo preço das Twister 2005/06 , e a Fazer no meu ver aqui em SP tem 2 vantagens , pouco indice de roubo e fazer um consumo urbano bem menor , gosto das 2 e teria as 2 , mas o meu conceito atualmente é pensar na Fazer com mais carinho ...

valeu ...

jbvillanova
07-01-12, 21:37
desculpem a ignorância, se for o fato, mas porque detonaram o cara por desligar a moto no farol?

apu
07-01-12, 21:48
desculpem a ignorância, se for o fato, mas porque detonaram o cara por desligar a moto no farol?

acho que não "detonaram", apenas deram uma zoadinha :P é que se for parar para analisar, é uma atitude um tanto quanto inadequada, pois se imagine em uma situaçao de emergencia, seja um assalto ou até mesmo você percebendo que um carro se aproxima de você sem ver que o sinal está fechado (já aconteceu comigo). com a moto ligada da tempo de voce arrancar, desviar, etc.

definitivamente moto não deve ser desligada em sinal. pra mim é uma grande burrice mesmo.

guilhermeDF
07-01-12, 22:17
cara chegando agora mas com certeza iria de fazer se for usada ou zera elas tem bem mais vantagens do que a twister/CB300
primeiro o sistema de injeçao e motor foram desenvolvidos juntos um suprindo a nescessidade do outro ao contrario do motor de 300 que foi meio que "adaptado" uma injeçao no motor dela pois seu projeto de motor saiu primeiramente com carburador....a injeçao da fazer leva a moto em uma aceleraçao bem mais linear e uma do que o bura da twister e o proprio sistema de injeçao da 300....isso vc sente a diferença principalmente em subidas a fazer se sai muito melhor até em retas agora se o quesito for arrancada com certeza o tork e os 26 e pocos cv da 300 fazem diferença.... isso alem da fazer ser bem mais leve e maleavel para a pilotagem nao sei tive impressao que a 300 bem mais lenta em curvas...mas ela é mais estavel tbm....

Fagner Silva
13-01-12, 01:46
Compre a FAZER 250 da yamaha

ThiBecker
13-01-12, 07:06
Bom, eu também ficaria com a Fazer, até porque a Twister tem um barulho de corrente que me irrita muito... rs

Secret
18-01-12, 22:16
Nenhuma. 2012 está marcado com grandes lançamentos de motos de baixas cilindradas... Já pensou em carenadas de 250cc ??? Espere um pouco pois a briga será forte e os vitoriosos seremos nós !!!

leo162
19-01-12, 08:20
Nenhuma. 2012 está marcado com grandes lançamentos de motos de baixas cilindradas... Já pensou em carenadas de 250cc ??? Espere um pouco pois a briga será forte e os vitoriosos seremos nós !!!

Falou tudo.

felipe250
19-01-12, 11:41
Como o pessoal tá falando.

Twister = Motor com ótimo torque e velocidade, ótimos freios, painel bem formulado, manutenção normal (transmissão, óleo, filtros, rolamentos, pastilhas e lonas). Faz mais o menos de 25 a 28 Km/L.Dependendo o estado da motoca e do antigo dono. Boa para viagens. Mantém fácil 100 110.

Fazer = Injetada, confortável pelo que todos falam, nunca andei, mas deve ser pois já apertei um banco de Fazer e parecia macio, mais econômica que a Twister, manutenção básica também.

Ae vai de gosto e valores, com nenhuma tu vai se decepcionar pois são equivalentes.

VINICIUSMIRANDA.W
19-01-12, 12:03
FAZER oque.. ta com sede compra uma pepsi TWISTER, pois pra na ROAD WIN só com uma GTR, se der um NEXT pra correr que nem COMET tem que ser muito NINJA, ta com fome coma sopa de letrinhas XY CB XRE XTZ, e pra relaxar musica de um motor fazendo TENERE,TENERE,TENERE...

Acabei de vir do almoço hahaha, nada haver mas é de coração viu!
PS: Entre as 2, é Fazer que alem de moderna economica e de bom desempenho! Tem a maior parte das peças em linha de montagem!

leopedrolli
19-01-12, 12:35
A boa e velha discussão entre Yamaha X Honda...

Entre as duas eu iria de Fazer, apesar de achar a twister bem mais bonita (Gosto pessoal!), até pq a tecnologia da Fazer de hj é a mesma da Fazer mais antiga... sendo assim o que a torna uma moto mais atual em relação a twister...

speedFan
19-01-12, 12:54
Bem meu sonho sempre foi Twister sem dúvidas mas a razão me trouxe que Fzr é a melhor escolha.... mas no fundo sabe como é fecho os olhos e pega as duas são ÓTIMAS motos =)