PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre bateria da twister



leo162
12-12-11, 11:34
Boa tarde amigos, minha duvida é a seguinte, a pouco tempo comprei uma twister 250, eu gostaria de saber se a bateria da moto carrega com ela ligada em ponto morto, ou se carrega somente com ela andando.

Desde ja grato pela atenção.

Leonardo.

Muka&Jaci
12-12-11, 11:47
boa tarde amigo...
carrega com ela em ponto morto tambem...
se eu estiver errado que algem me corrija e me chame de mentiroso.. pois ue ja usei minha twister para carregar a bateria do meu carro tb.

chriskopsch
12-12-11, 11:58
Acho q carrega, mas bem pouco.

Muka&Jaci
12-12-11, 12:08
pois é vizinho...
carrega o suficiente pra dar partida...
agora se enquanto estiver andando, o painel apagar, o contagiro e o velocimetro nao funcionar é bom dar uma revisada no reguldor de tensao ou "altenador" (nao sei se moto tambem se chama assim o carregador dela)
se ambos estiverem fornecendo acima de 12,5v o problema é a bateria.. dai vc vai ter que trocar porque a bateria da cbx250 é selada.

Zanca
12-12-11, 12:19
pois é vizinho...
carrega o suficiente pra dar partida...
agora se enquanto estiver andando, o painel apagar, o contagiro e o velocimetro nao funcionar é bom dar uma revisada no reguldor de tensao ou "altenador" (nao sei se moto tambem se chama assim o carregador dela)
se ambos estiverem fornecendo acima de 12,5v o problema é a bateria.. dai vc vai ter que trocar porque a bateria da cbx250 é selada.

na verdade o correto é fornecer de 13 a 14 v acelerando, abaixo disso não esta carregando e acima disso esta carregando em excesso

Muka&Jaci
12-12-11, 12:41
perdao o correto seria 13,5V

leo162
12-12-11, 22:10
Entao pessoal, eu comprei a moto faz pouco tempo ... ainda estou na auto escola para tirar a carteira, como eu quero evitar sair sem cnh entao o correto seria deixar todo dia a moto ligada em ponto morto pra ficar sempre com a bateria carregada certo ?

evertonteixeira
13-12-11, 08:22
Entao pessoal, eu comprei a moto faz pouco tempo ... ainda estou na auto escola para tirar a carteira, como eu quero evitar sair sem cnh entao o correto seria deixar todo dia a moto ligada em ponto morto pra ficar sempre com a bateria carregada certo ?

Certo. Deixa a moto ligada, com farol apagado pra não gastar a carga. O ideal é você deixar o motor ligado até esquentar, pois isso permitirá que o óleo circule na parte de cima do motor também. Ligar a moto constantemente e não deixá-la aquecer, pode sacrificar um pouco a parte de cima do motor.

chriskopsch
13-12-11, 08:29
Se ela ta parada tira a bateria fora!

evertonteixeira
13-12-11, 08:36
Se ela ta parada tira a bateria fora!

É uma boa também. Dai quando for usar, dá uma carga lenta nela.

Rafael WF
13-12-11, 10:24
Se deixa ela em 1500rpm ela carrega 13,5 volts, ja testei isso ae.

leo162
13-12-11, 12:19
vlw pelas dicas pessoal.

lordbrill
13-12-11, 13:08
O melhor a fazer, já que vc não vai utilizá-la enquanto não pegar a CNH, é retirar a bateria... ai quando for usá-la, dá uma carga lenta nela e bora rodar.

Assim vc economiza combústivel. O bom é que se for deixar ela mais de um mês parada, deixar o tanque cheio para evitar ferrugem no tanque.