PDA

Ver Versão Completa : Balanceamento Motos Pequenas



jmn83
12-12-11, 21:27
Fala pessoal do PN, como eu já citei em outros topicos está chegando a hora de trocar novamente o pneu traseiro da Yes, vcs costumam balancear os Pneus das Pequenas quando o trocam?

Fizemos balanceamentos na Falcon na troca do par de pneus, mas a Yeszinha sempre ficou sem balancear. Sei que nas motos grandes é necessário o balanceamento!

Dizem as lendas que moto pequena não precisa de balanceamento, pesquisei sobre o assunto e são uns mais contraditórios que os outros (pasmem, teve um fórum que o cara disse que nenhuma moto precisa de balanceamento).

Pergunta a todos que souberem e quiserem opinar: Afinal devemos balancear também os pneus das motos pequenas?

E pra quem for de SP - Capital ou Grande SP, onde vcs costumam balancear os pneus de vcs?

Valew galera

Obrigado

Abs.

evertonteixeira
13-12-11, 08:28
Até onde sei, o balanceamento é feito com aqueles pesos de chumbo. Logo ele seria possível em motos com rodas de liga leve. Numa roda raiada isso seria feito através do ajuste dos raios, que no meu tempo de bicicleta era conhecido como "desempenar". Agora fiquei na duvida. A falcon é raiada. Como foi feito esse balanceamento?

DOUGLAS 00
13-12-11, 08:33
Nas rodas raiadas também é feito o balanceamento colocando pesinhos nos raios.

Mas pessoalmente, nas minhas motos nunca fiz balanceamento e não senti falta nenhuma.

uedaa
13-12-11, 11:12
Se o seu aro não estiver torto nem ovalado troque o pneu e seja feliz.

Stone
13-12-11, 17:08
Nunca vi em moto pequena, acho que não atinge velocidades que isso se faça necessário.
Só de Falcon pra cima

magrao tk
13-12-11, 18:11
Único balanceamento que eu conheço nas pequenas é centrar o aro e tambem fazer o pneu assentar certinho no aro.
Aro torto pros lados, com raio quebrado, etc... faz a moto se balançar. E aro ovalado e pneu mal encaixado, etc... faz a moto vibrar muito em alta velocidade, e em baixa fica como se voce tivesse andando a cavalo.