PDA

Ver Versão Completa : Duvida Twister pingando oleo do motor.



leo162
13-12-11, 12:23
Boa tarde amigos, a 2 dias eu percebi 1 pingo de oleo no chao abaixo do motor da minha twister, ai limpei o local aonde tinha "um pouco" de oleo, liguei a moto no outro dia e nao pingou mais, sendo que hoje liguei a moto e deixei em ponto morto só pro motor trabalhar, sendo que quando olhei pra baixo la estava mais 1 pingo de oleo no chao, gostaria de saber se alguem sabe o que pode estar acontecendo, se ja aconteceu com algum de voces, pois essa e minha primeira moto, nao entendo muito até a carteira estou tirando agora.

Até tirei uma foto de baixo pra cima no meu motor, de onde eu percebi que escorreu um pouco de oleo, segue a imagem.

http://img249.imageshack.us/img249/9788/motorleo.jpg
By leo162 (http://profile.imageshack.us/user/leo162) at 2011-12-13

Se alguem puder me ajudar ficarei grato.

Abraços leonardo.

---------- Mensagem adicionada às 13:23 ---------- Mensagem anterior foi às 13:17 ----------

Só uma observação, vamos supor que eu deixe a moto ligada 10 minutos direto e, ponto morto, acho que o maximo que acontece é pingar 1 gota de oleo, mas acredito que isso nao seja normal.

evertonteixeira
13-12-11, 12:26
Leo, aqui não consigo ver a sua foto aqui no trabalho, mas a minha estava assim e fiquei preocupado. Quando fui ver, era o excesso de óleo que tinha posto na correia que escorreu do pinhão e pingou embaixo da moto. Veja se este pingo não escorreu abaixo da tampa do pinhão.

Esquadrão Marte
13-12-11, 13:28
Observe se realmente está pingando pelo parafuso!!! caso está, Verifica o arruela de vedação ela é de alumínio com o tempo desgasta ai fica pingando óleo mesmo... troca por uma nova e aperte somente o necessário...

leo162
13-12-11, 14:26
Observe se realmente está pingando pelo parafuso!!! caso está, Verifica o arruela de vedação ela é de alumínio com o tempo desgasta ai fica pingando óleo mesmo... troca por uma nova e aperte somente o necessário...

Blz eu vou verificar, mas caso nao seja o parafuso pode ser algo mais grave ? pq pinga bem pouco mesmo, papo de 1 pingo de 2 em 2 dias as vezes

Irmão
13-12-11, 14:35
Essa arruela encontra facilmente em auto peças (de carros) é arruela 12mm de aluminio
deve custar R$1,50 nem passa na Honda que não tem e se tiver é un 5 mango kkkkkkkk

Yuri_RN
13-12-11, 14:35
Cara primeiramente manda lavar teu motor por baixo.. que coisa suja do caramba..

sim quanto ao vazamento isso acontece porque os sem noção das oficina quando vai
trocar o Óleo da moto apertam muito esse parafuso e termina remoendo ele..

verifique a arruela de vedação caso não resolva vai ter que refazer a rosca do cárter
e botar um parafuso novo..

leo162
13-12-11, 14:40
Cara primeiramente manda lavar teu motor por baixo.. que coisa suja do caramba..

sim quanto ao vazamento isso acontece porque os sem noção das oficina quando vai
trocar o Óleo da moto apertam muito esse parafuso e termina remoendo ele..

verifique a arruela de vedação caso não resolva vai ter que refazer a rosca do cárter
e botar um parafuso novo..

Vlw mano, vou ver isso entao ... mais no caso nao tem problema enquanto eu nao tiver certeza do problema eu ficar ligando a moto de 2 em 2 dias só pra deixar o motor trabalhando neh ? ou é melhor nem ligar ?

Yuri_RN
13-12-11, 14:44
Vlw mano, vou ver isso entao ... mais no caso nao tem problema enquanto eu nao tiver certeza do problema eu ficar ligando a moto de 2 em 2 dias só pra deixar o motor trabalhando neh ? ou é melhor nem ligar ?

o vazamento é tão pouco que não vai afetar em nada.. se tivesse derramando ai seria problema..
mais do jeito que ta da ate pra rodar, é so ficar de olho no nivel do óleo.

Esquadrão Marte
13-12-11, 14:47
O negocio é vc resolver o problema antes que ele acarretara mais dor de cabeça ainda!!!

leo162
13-12-11, 14:47
o vazamento é tão pouco que não vai afetar em nada.. se tivesse derramando ai seria problema..
mais do jeito que ta da ate pra rodar, é so ficar de olho no nivel do óleo.

Vlw pelas dicas mano, forte abraço.

Guilherme Rabelo
13-12-11, 15:05
ja falaram as possiveis causas entao.............só definir ou anel do bujao ou oleo de mais na corrente como disse o Yuri pouco assim pode nao tem tanto problema.........desde que vc nao deixe faltar oleo no motor

evertonteixeira
13-12-11, 15:23
Se for realmente a arruela, também dá pra colocar aquelas graxetas (acho que é assim que se escreve), que é uma arruela de cortiça para o parafuso do bujão do carter do carro. Passa em um posto onde tem troca de óleo. Se os caras forem gente boa, nem vão te cobrar. Põe ela entre a arruela de aluminio e o bloco do motor que deve terminar o vazamento. Se é que é ali no parafuso mesmo.

sandro lara
13-12-11, 19:29
meu querido faça um agrado para a pequena e lave esse motor;dai sim vai da pra analisar melhor de onde vem o vazamento que ao meu ver é coisa simples de se resolver.

leo162
13-12-11, 20:15
meu querido faça um agrado para a pequena e lave esse motor;dai sim vai da pra analisar melhor de onde vem o vazamento que ao meu ver é coisa simples de se resolver.

Eu limpei um pouco o motor da motoca ainda agora, mais nao deu pra tirar muita coisa só deu pra tirar a camada grossa de sujeira, mas continua sujo ainda, voce me recomenda algum produto que facilite a remoção dessas sujeiras no motor ? sou leigo no assunto desculpa tantas perguntas

Rafael WF
13-12-11, 20:33
Bota um parafuso e o vedador tudo novo, isso é bom troca de vez em quando mas ngn troca. e da um jato de água em baixo desse motor aee, ta mt sujo, dae sim voce vai ver onde REALMENTE ta saindo o óleo
flw.

Yuri_RN
13-12-11, 21:00
Eu limpei um pouco o motor da motoca ainda agora, mais nao deu pra tirar muita coisa só deu pra tirar a camada grossa de sujeira, mas continua sujo ainda, voce me recomenda algum produto que facilite a remoção dessas sujeiras no motor ? sou leigo no assunto desculpa tantas perguntas

Como precisa so limpar o Cárter da moto, vai no Lava-Jato e manda dar desengraxante ;)
so não deixa jogar no motor todo.. apenas por baixo!

magrao tk
13-12-11, 21:17
Como precisa so limpar o Cárter da moto, vai no Lava-Jato e manda dar desengraxante ;)
so não deixa jogar no motor todo.. apenas por baixo!

Ou se não tiver medo de se sujar dá umas pinceladas com diesel ou querosene por baixo de todo, depois é só jatear com água ou agua com detergente, fica limpinho e não afeta em nada! Pode nesse caso limpar todo ele, até as partes de cima sem problemas, vai brilhar.