PDA

Ver Versão Completa : Fan 125 que não desenvolve!!!



Rivaldo
14-12-11, 15:50
Olá galera, tenho uma fan 2009 que ultimamente quando passa dos 80 até 100 (limite máximo) ela começa a cortar, como se pedisse reserva, mesmo com tanque cheio. Fiz revisão e os mecânicos falaram que é normal na fan deste ano por causa do escapamento com catalizador (?), não sei se tem algo a ver só sei que é ruim quando ando nela, mesmo que seja na descida, tem o mesmo sintoma. Se alguém poder me ajudar, fico grato.

Atenciosamente,

Rivaldo.

DOUGLAS 00
14-12-11, 16:31
Ela perdeu desempenho em relação a antes?

Vc fez revisão? Já checou vela, filtro de ar, etc? Alguma alteração na motoca?

DavidR
14-12-11, 20:02
tem carburador desrregulado nessa parada aí

@teago
14-12-11, 20:15
A minha estava cortando também,principalmente em reduzidas em subidas sem trocar de marcha apenas voltando o acelerador. 1° mandei regular o carburado mas continuou do mesmo geito e até pior em seguida a moto começou a vazar gasolina "MEXANICO NA ARÉA"
ontem levei em um mecânico de confiança e agora a moto não esta mais cortando, depois de uma bela limpada e regulada de carburador"de verdade".

sandro lara
14-12-11, 20:29
mistura errada,valvula presa,regulagem da agulha do pistonete ,tem que ver essas coisas começa olhando a cor da vela, preta demais;mistura rica,branca demais;mistura pobre,tem que ficar entre o cinza claro e marrom claro ok.,caso esteja com mistura rica (preta)tem que abrir mais o parafuso do ar,e,mistura pobre (branca)fechar o ar ,dai sim visto isso e não resolvendo tem a regulagem da agulha do pistonete erguendo a agulha enriquece(mais gasolina)abaixando a agulha (menos gasolina ) e por ai vai até deixar redondinho e com bom desempenho .

vo ficar acompanhando,e,conforme for me lembrando o que fiz na minha vou postando ok.

Felipe.s
14-12-11, 20:49
pode até ser que tenha alguma coisa desrregulada ,,mas é normal de 2009 pra cá a lei do PROMOT-3 que é pra redução de emição de gases poluentes e as motos saõ obrigadas a terem injeção eletronica e catalizadores que ficam sufocando a moto assim tendo menos desempenho..isso é (normal)

felipe250
14-12-11, 21:23
pode até ser que tenha alguma coisa desrregulada ,,mas é normal de 2009 pra cá a lei do PROMOT-3 que é pra redução de emição de gases poluentes e as motos saõ obrigadas a terem injeção eletronica e catalizadores que ficam sufocando a moto assim tendo menos desempenho..isso é (normal)

realmente isso. as motos não desenvolvem o quanto deveriam.porém é uma parcela que iremos ajudar o meio ambiente. mínima coisa.mas tá valendo.pois os grandes poluentes não são as motocas e carros. tem navio toda hora derramando petróleo no mar, indústria que não possui controle algum de poluição de seus resíduos. lixões abertos. caminhoes com motor tudo desregulado. nossa parcela é mínima mesmo.mas temos que ajudar né.

Stone
14-12-11, 23:23
Ela tem marcha lenta normal?

Alex-BH
15-12-11, 06:43
Cortar nessa velocidade não e normal! vá a um bom mecânico

Rivaldo
20-12-11, 12:42
E aê Douglas, bza? Quando nova nunca teve isso, vem acontecendo de uns meses para cá. Fiz revisão há uns quinze dias, troquei tudo o que deveria trocar (pelo menos eles disseram que trocaram!), mas não fiz nenhuma alteração, é original.

---------- Mensagem adicionada às 13:24 ---------- Mensagem anterior foi às 13:23 ----------

Bza David? O cara me disse que tinha lavado ele na revisão, será que não?

---------- Mensagem adicionada às 13:35 ---------- Mensagem anterior foi às 13:24 ----------

Bza Sandro? Cara, não dá pra saber ainda, a vela foi trocada e eu ainda não vi, mas acho mesmo que fui enganado, os caras fizeram uma revisão tão rápida que eu mesmo desconfiei, mas vou verificar. grato pela atenção.

---------- Mensagem adicionada às 13:36 ---------- Mensagem anterior foi às 13:35 ----------

Bza Felipe? Cara, a moto não tinha isso antes!!!

---------- Mensagem adicionada às 13:40 ---------- Mensagem anterior foi às 13:36 ----------

Tem cara, a lenta funciona mesmo.

---------- Mensagem adicionada às 13:42 ---------- Mensagem anterior foi às 13:40 ----------


Ela tem marcha lenta normal?
Sim, desenvolve bem!!!

DOUGLAS 00
20-12-11, 12:55
O negócio é tentar outro mecânico.

leonardoeng1
20-12-11, 13:07
Tenho uma tambem ,é regulagem do carburador ou esta dando falta ou esta engasgando não sei o que e so mexer no para fuso da mistura que melhora a minha veio assim zera era horrivel era pior que bicilcleta motorizada leva em outra cc ou em um mecanico de moto de cross os caras manjam mas que os normais ´e que omecanico regulou igual regulava a antiga e fica deste geito a regulagem é diferente não sei te dizer,o que é mais é so regular e normal não passar de 105 mas não corta não, so não tem força, a forcei a minha a 115 de 4 e não corto, mais na 2 a 80 ela corta tem corta mais e muito longa da velocidades que ela consegue alcançar, troque o escape e leve em um bom mecanico vai ver a diferença de desenpenho.

boa sorte!