PDA

Ver Versão Completa : Motor pesado na ignição a frio



felipe250
14-12-11, 18:51
Pessoal, vou relatar o que acontece na minha moto para ver se é normal com o pessoal que tem twister ae no forum.
Quando ligo minha moto pela primeira vez no dia ou em intervalos tipo 02 ou 03 horas o motor pega normal, as vezes até tem que dar uma ajuda com acelerador, mas a rotação fica de mil ou 900 rpm. Até ae tudo bem. no meu novo trabalho tem uma Broz 150esd toda detonada e judiada que deve estar usando mobil e liga ela e já tá boa para andar, o motor liga numa boa, a rotação es estabiliza logo, e é com carburador.
quando ligo a minha moto o barulho do motor de partida nao para logo que eu solto o botão de ingnição ele tipo fica uns milesimos de segundos a mais, como um tizzzzzzzzzzz. agora me pergunto.escovas de motor de partida? vela?

pois nao pode uma moto que cuido bastante com óleo bom nao liga direito e uma moto acabada usando mobil tá show de bola .
valeu galera.

DavidR
14-12-11, 19:58
é que voce está usando yamalube num é? se for o yamalube na minha fan deu o mesmo sintoma, a primeira partida ficava pesada e as demais não, agora com o mobil mx ela fica leve e não da aquela agarrraaada nahora de ligar, e a broz aí do trampo usando mobil ta normal

felipe250
14-12-11, 20:24
mas a moto está usando mobil sf 20w50.o antigo ainda.

DavidR
14-12-11, 20:43
mas é só na primeira partida que da ua segurada a mais no motor?

felipe250
14-12-11, 20:47
ée. mas se o motor ficar parados 02 ou 03 horas já acontece denovo. ou seja, parece que a moto está´parada há dias sabe. ví vídeos no youtube de pessoas ligando suas twister, e era igual. o motor frio a moto ficava com uma lenta baixa.mas o que me impressionou foi uma broz ter uma lenta de partida a frio quase que perfeita. só se estão usando algum óleo que ajude nas partidas a frio que eu não saiba,. mas acredito que nao gastariam dinheiro com isso sabendo que na AUTOPEÇAS que trabalho tem mobil e nunca vende. então usam aquele. e só tem aquele para moto. vai saber.
muito eestranho.
MAS QUE NEM UM MECÂNICO FALOU PARA MIM OUTRO DIA. -SE TU QUER UMA MOTO SEM DEFEITO, COMPRE UMA NOVA. HDIUASHDIUASHDASDA
SEMPRE TEM DEFEITO NA MOTO.sou muito perfecsionista.esse é o problema eu acho.

DavidR
14-12-11, 20:59
é verdade, meu pai tem uma cg 97 que fria ou quente, bateu no kick ela pega de primeira e estabiliza a lenta e tudo, eu tinha uam today e fiz de tudo pra ela dar marcha lenta fria e ela nunca deu

felipe250
14-12-11, 21:04
sabe cara, vou daqui uns dias trocar as escovas do motor de partida pois a moto tá com quase 28 mil e nunca foi mexido. pelo menos melhora a ignição. claro que jeito de melhorar a partida a frio né. com óleos mais finos como o 10w30 da honda(ipiranga) , o mobil mx 15w50 e o motul 5100 15w50, mas o da honda nao gostei pois deixa a moto muitoooooo barulhenta. o mobil ainda vou aguardar um tempo para colcoar.e o motul é 34 reais o litro. ae vou falir logo. então estou usando o Yamalube. um ´´otimo óleo porem as partidas a frio com o 20w50 é uma m.... deviam ter feito um óleo menos viscoso ainda antigamente. será que não viam essa necessidade?
claro que deveriam colocar mais em conta esses óleos modernos né.
mas quando minha moto estabiliza a lenta que está quente. ae sim. fica tinindo né. o ponteiro quase não mexe no 1500, fica lá e de lá não sái. tenho vela iridium,melhora bastante . vai saber se ela não está velha. pois fazem 16 mil km que coloquei ela. a proposta dela é durar 03vvezes mais que as normais ou seja, a moto pede troca de vela a cada 12 mil km. então ela tem que durar 36 mil km. tme ainda muita estrada para rodar hdsauidhaiusdasida.

DavidR
14-12-11, 21:34
cara o mobil mx semi-sintetico,é otimo ja coloquei duas vezes seguidas na minha e troquei com 1500 km e ele tava novo ainda, e ele não deixa o motor barulhento igual o da honda, eu fiz um bate volta de 100km e o barulho quase não alterou depois de quente, se quiser experimentar faz o teste vc não vai se arrepender

felipe250
14-12-11, 21:37
certoo cara.valeu pela dica

XxUNOxX
14-12-11, 21:53
Engraçado na minha XTZ com Yamalube sempre ficou na mesma, sol, chuva, frio, frio absurdo sempre foi normal...
Até quando usei Mobil uma unica vez nunca tive problemas...
acho que vai de moto pra moto...

felipe250
14-12-11, 21:55
também acho cara, porque pelo visto as twister são assim.
e provavelmente se eu andar em outra broz, ela vai ser igual. mas porque não projetar uma moto tipo com algumas coisas padrão do tipo
.uma boa lenta. uma boa ignição, um bom consumo. mas quem sou eu né para dizer. hdiusahduaisdasda

Ney motos
14-12-11, 22:40
olá felipe250 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/felipe250-19022/) , já peguei muitas motos de vários modelos e cilindradas com esse problema e a contar com minha experiencia no ramo da mecânica de motocicletas já nos meus 14 anos de mecânica , tenho a dizer que muitos fatores contribuem para esse problema que está enfrentando com sua moto,alguns dos fatores são umidade relativa do ar, temperatura, combustível, e a mistura ar combustível pelo que entendi a sua moto tem que dar uma esquentadinha antes de andar com ela isso quer dizer que o esguicho de baixa está um pouco pequeno demais então pouco fluxo de combustível com o motor frui então o que costumo fazer é substituir o esguicho de baixa por um maior, e assim dando um pouco mais de combustível quando o motor está frui mas não pode ser muito senão quando esquentar não vai segurar a lenta e vai afogar, mas isso não funciona em todas as motos , lembrando que cada motor a regulagem é diferente, de repente uma regulagem no parafuso ar combustível resolve, mas te digo isso é só fazer uma regulagem no seu carburador que resolve e não tem nada a ver com a viscosidade do óleo, valeu qualquer duvida é só perguntar se estiver ao meu alcance terei o maior prazer em ajudar.

felipe250
14-12-11, 22:42
valeu Ney, mandei limpar o carburador há um ano atrás e não mexi mais nele. acha que tá na hora de limpar e pedir para alguém fazer uma boa regulagem?

XxUNOxX
14-12-11, 22:50
Minha moto tava muito, mais muito, mais muito ruim pra segurar aceleração de manhã, ela pegava, mais ao relar por mínimo que era no acelerador ela morria...
Eu mesmo abri o carburador, limpei, tirei os Giclês limpei, e limpei todo carburador tava todo sujo!
Ai ela melhorou 95%...
Depois lembrei de um componente que deixei alguns bons meses sem olhar..
O Filtro de ar...
Meu amigo, como aqui demorou MUITO pra chover, o bixinho tava PRETINHO, mais tampado mesmo...como o da XTZ é de espuma, lavei todo ele, deixei secar bem...e coloquei ele novamente, e graças a Deus em seguida deu uma boa chuva pra diminuir a poeira até ele mesmo se "auto" lambuzar de óleo...ja que eu não consegui um óleo próprio pra filtro...(uns dizem que de motor pode, mais eu não gosto).
Abraços.

felipe250
14-12-11, 22:54
é uno, que sabe o mal da minha moto seja esse. uma boa limpada e uma boa regulagem no carbura.
tu ou o ney sabem como regular o parafuso de ar para uma mistura vamos dizer. Perfeita?

Cara da Twister nem arrisco dizer...
Sei que tem que fechar inteiro, ai abrir um certo numero de voltas e dar partida pra testar, verificar como ficou a lenta...
Se ficou boa, começar abrir pouco até querer cair algo assim, mais bem sutilmente...
Regulei o meu a muitoooo tempo atraz, nem me lembro mais, e nunca mais mexi, não me lembro se foram 5 voltas ou 4 voltas, algo assim...
Mais eu particularmente prefiro mistura um pouco mais "gorda" do que aquela certinha...ai não corre risco de dar falta...um superaquecimento.

brunocfreitas
14-12-11, 22:55
eu acho que isso não é nada po! eu mesmo essa semana achei uma coisa estranha na minha, ela passou 4 dias parada, segunda quando peguei ela achei ela super macia, quase não estava fazendo barulho, marcha bem facies de entrar, tava acelerando que era uma beleza, já terça achei ela um pouco manca e hj nem se fala parece que ela ta se desmontando.

Ney motos
14-12-11, 23:04
é isso ai cara leva eu um mecânico conhecido e que saiba realmente fazer o serviço assim não se incomodará mais com sua moto ok espero ter ajudado abrs...

Stone
14-12-11, 23:16
Isso vai tudo de moto pra moto, na real mesmo, se ligar a moto e ela já ficar certinho na lenta ainda fria é porque a mistura dela está levemente rica, se a mistura estiver perfeita com o motor frio terá que puxar o afogador pra ela manter uma boa marcha lenta, e depois de alguns instantes quando dar uma esquentada no motor pode soltar o afogador que ela deve ficar numa marcha lenta bem linear

Zanca
15-12-11, 07:00
Amigo se a partida continua a dar uma pequena virada depois de soltar o botão ou a partida esta muito suja por dentro ou o problema é o rele de partida, trabalhei 4 anos numa auto elétrica e aprendi muito com partida, agora partida não tem nada a ver com oleo além do mais o motor de partida trabalha a seco e não com o oleo do motor

Nickneo
15-12-11, 14:12
A minha tem esse mesmo problema da partida pesada, já troquei as escovas mas não resolveu não.

FRANGOPUNK
16-12-11, 20:38
a minha moto tava assim um tempo atraz, eu troquei as escovas do motor de partida, não adiantou, troquei o motor de partida, não adiantou tb. por fim troquei a bateria, agora ela não me encomoda mais.!

mandrakyy
17-12-11, 00:45
Cara minha twister 2005 nunca apresentou esse problema, dava uma puxada no afogador deixa uns segundinhos e pronto ficava em torno de mil rpm e depois de quente ficava em 1500, era bater e pegar....

LuyxTwister
17-12-11, 01:02
a minha quando ligo ela de manha ela fica nos 9 mil e segura e quando pego o primeiro sinal ela ja estabiliza nos 1500 mas vou te falar uma coisa mes passado fiz revisao e troquei bateria, vela, limpeza de filtro de ar, limpeza e regulagem no carburador e essas paradas de revisao e antes dessa revisao lemrbo que so ligava ela de manha em meio a afogador e depois de 1 a 2 minutos ela estabilizava a lenta. e nesse mes ainda nao usei afogador...so nao sei te dizer o que fez ela melhorar exatamente.

Psilva
17-12-11, 09:31
Deve ser o óleo que ainda esta grosso, sei la!!!

Rafael WF
17-12-11, 10:38
Mano, limpa teu carburador e regula, e deixa tua lenta em 1500 rpm, nunk abaixo, mas regula a lenta com a moto quente.
A minha tbm era assim, tinbha que usa o afogador pra liga SEMPRE, dps limpei o bura e ficou 100% (eu msm limpei kkk)
é claro que ela demora pra estabiliza pelo fato de ser um motor grande, mas estabiliza.
abração