PDA

Ver Versão Completa : Escape esportivo vs I.E



DavidR
14-12-11, 20:13
salve galera, surgiu uma duvida aki e acho que vcs tambem devem ter:

na moto carburada é recomendavel ajustar o carburador quando se poe o escape esportivo.

e na injeção com que se ajusta pra colocar o escape se na cc eles não gostam de fazer o trampo?

nos aki em casa ja experimentamos colocar na moto do meu pai, só que o motor esquentava muito e vazou oleo no meio do cabeçote.

Felipe.s
14-12-11, 21:00
um amigo meu que compramos juntos as nossas cb300 ele colocou uma coyote roncar trioval preto e ele não mexeu em nada e nem alterou nada na moto,mas ele deve ter ficado melhor por ter tirado o catalizador que está no escape original que sufoca a moto

WeaponX
14-12-11, 21:03
Se a moto possuir sonda Lambda geralmente não precisa mudar nada.

Os esportivos de rua de marcas boas também tem catalizador porem ele é menos restritivo que o original

DavidR
14-12-11, 21:30
Se a moto possuir sonda Lambda geralmente não precisa mudar nada.

Os esportivos de rua de marcas boas também tem catalizador porem ele é menos restritivo que o original

a fan 150 tem sonda lambda?

ranylima
14-12-11, 23:19
Cara tem nadinha, meus amigos que tem fan 150 todos trocaram e não deu em nada
e olha q o escape que eles botaram é oco e cortado, essa do teu pai ai acho q foi azar mesmo
pq pelo meus amigos aqui n mudou nadinha.

Carleetos
15-12-11, 00:44
a fan 150 tem sonda lambda?

Ela tem o sensor de oxigênio, aquele que fica ainda na tampa do cabeçote, antes do escape.

Salve engano, ele também tem a mesma função da sonda lambda.

Coloquei um escape na minha moto (Wacs W1), ele é curto. A diferença que senti é que ela ficou ligeiramente mais xôxa na arrancada e ligeiramente mais solta com o giro alto. Ela atinge 120km/h com um pouco menos de esforço agora, talvez por ter tirado o catalizador e pelo escape ser mais leve, não sei.

Zanca
15-12-11, 06:37
em motos com I.E. a mistura se ajusta sozinha

WeaponX
15-12-11, 07:07
a fan 150 tem sonda lambda?

Sim a FAN ESI é flex então tem sonda.


em motos com I.E. a mistura se ajusta sozinha

Só se ajusta sozinha se tiver a sonda pois caso contrario como a injeção ia "saber que a mistura mudou e o escape mudou".

E mesmo assim dentro de certos parâmetros se o escape for aberto demais ou se por exemplo o cara desligar a sonda a moto até anda só que no modo PANE em que ela usa um ajuste de emergência que faz a moto andar igual uma BIZ 100 e gastar igual uma CB 400.

Zanca
15-12-11, 09:13
me tira uma duvida nem todas as motos I.E. tem sonda lambda

Rafael WF
15-12-11, 10:18
Fala cara, o que eu sei sobre I.E, é que qualker modificação que voce fizer na moto relacionado ao motor, tem que dar um "reset" na injeção, apenas tire os cabos da bateria e tenta dar a partida (lógico que n vai dar nem sinal), dps de uns 10minutos religue os cabos, ligue a moto e deixe ela mais uns 10 minutos ligada sem acelerar, seem chega perto do acelerador, que todos os sensores da injeção vão ler a nova configuração e armazenar no modulo. Maaaaaaaaas ja ouvi muitos boatos de que as motos honda tão vindo com o modulo programado ja e não tem como mexer ao não ser remapeando por causa do PROMOT 3, mas é bom tentar,
abrass.

DavidR
15-12-11, 11:35
em relação a minha moto ela é ESI mas é 2010 e não é mix, então sera que tem sonda mesmo assim?
eu vi esse wacs em sampa 220 conto e apaixonei no modelo, mas o que o meu pai colocou foi um coyote rs boca 8, deu uma arrancada e uma força pra subir morro do caramba.

e esse lance de dar reset eu ja li tambem outro dia no forum da cb300 e fiquei com duvida,por isso o questionamento

Joao XTZ
15-12-11, 15:47
As Mix tem sim Sonda Lambda na saida do cabeçote , assim como as 300 , as Biz 125 Ie e as Titan/Fan 150 a Gasolina, é sensor de oxigenio , acabei de ver , aqui , é isso mesmo ...

a ECU da Injeção se ajusta ao novo escape sim , mas o ideal é ter um programador como Fuel Controller ou Power Commander pra ajudar ...no ajuste ...

valeu ...

DavidR
16-12-11, 12:03
intão galera o pessoal por aki poe os escapes e não da problema algum, acho que foisó a do meu pai que tava meio bixada, moto de consorcio,parece teer zica.
ano que vem coloco um na minha pra experimentar.valew a todos aí