PDA

Ver Versão Completa : Rosca parafuso amortecedor enferrujada



cesarmunoz
14-12-11, 21:51
Afundado em dividas bati a intruder e a deixei parada, agora percebo que a rosca do parafuso que segura o amortecedor esta enferrujada, como trocar esse parafoso,. e se não der pra trocar o que que eu faço?
http://img215.imageshack.us/img215/6357/parenfer.jpg

segue link da foto do parafuso que falo para terem ideia

Ney motos
14-12-11, 23:00
cara coloca um desengripante espera um pouco dá umas batidas com um martelo depois dá umas forçadas pra frente e pra tráz que ele sai é só questão de tempo nunca perdi pra parafuso assim ok...

cesarmunoz
14-12-11, 23:34
o problema não é retirar o parafuyso e si saber se da pra trocar, e tal...

chriskopsch
14-12-11, 23:43
Claro que dá pra trocar, dá um jeito de tirar esse aí e coloca um novo!

Ney motos
14-12-11, 23:44
claro que dá pra substituir sim amigo vamos supor que você vai tirar o parafuso e ele quebra rente ao quadro você pode refurar o toco do parafuso que ficou quebrado no quadro com uma broca de diâmetro menos do que o diâmetro do parafuso e repassar o macho de rosca novamente a rosca volta a ficar perfeita novamente mas também vamos supor que você tira o parafuso e danifica a rosca existe também a opção de uma rosca postiça ou seja você refura com uma broca maior coloca essa buchinha de rosca postiça ela é maior por fora mas por dentro vai manter a rosa original mas é melhor você levar em um mecanico que tenha todas as ferramentas necessárias para fazer o serviço mas dá pra recuperar sim ok

cesarmunoz
14-12-11, 23:57
mas acho que o parafuso que segura o amortecedor no quadro no casod a intruder pelo que fiquei ssabendo e vi ele é preso no quadro soldado e tal... :sad:

Zanca
15-12-11, 06:50
então troca só a porca

cesarmunoz
15-12-11, 18:55
meu filho trocar a porca pq se o parafuso esta enferrujado...???

DavidR
15-12-11, 19:40
mas eu tanben acho que esses parafusos aí num sai não, e outra deve ser ferrugem só por fora por causa da moto ficar parada, limpa ele passa um desengripante e ja era

Zanca
16-12-11, 07:47
mas eu tanben acho que esses parafusos aí num sai não, e outra deve ser ferrugem só por fora por causa da moto ficar parada, limpa ele passa um desengripante e ja era

Com certeza passa uma escova de aço com a furadeira para eventual problema passa uma tinta com um pincel de leve para não engrossar a rosca e monta novamente

magrao tk
16-12-11, 11:18
Parafuso???? Mas o que tem ali no amortecedor não é um pino soldado no quadro com rosca na ponta? Ao menos todas as motos que vi até hoje é assim.
Aí se for o caso de estar encravado mesmo, mete desengripante a vontade na parte de trás da porca e deixa a moto inclinada pra escorre pra dentro da rosca. Faz isso várias e várias vezes. Se for trocar a porca depois dá umas batidas de leve nela e tenta soltar denovo. Depois é só passar uma escova de aço nesse pino com rosca e quando montar devolta põe graxa a vontade pra não enferrujar denovo. Pronto!