PDA

Ver Versão Completa : Sobre a pintura da motoca



leo162
17-12-11, 21:05
Primeiramente boa noite pessoal,

bom estou com uma duvida .. a mais ou menos 2 semanas mandei pintar minha motoca toda, ai em seguida coloquei as peças no lugar e depois adesivei ... sendo que um conhecido me disse que deveria passar verniz nos adesivos tbm para o mesmo pegar brilho, e eu como sou leigo no assunto nem lembrei de avisar pro pintor que teria que por os adesivos para depois ele jogar o verniz por cima.... minha duvida é a seguinte, agora com os adesivos no lugar, tem como o pintor passar o verniz somente ao redor e por cima dos adesivos ou vai ter que tirar tudo, para lixar a moto toda, polir ai depois colocar adesivos novos para em seguida passar o verniz em tudo novamente ?

desde ja grato pela atenção.

sandro lara
18-12-11, 00:51
até onde sei,da sim para passar o verniz por cima dos adesivos .

magrao tk
18-12-11, 07:42
Pode sim cara, sem problemas! Mas envernizar só em volta do adesivo pode dar diferença no brilho onde fica a emenda do verniz velho com o novo. Tenta, se não der dá uma demão de verniz sobre a peça toda e não só ao redor do adesivo. Vai gastar um pouco mais de verniz, mas vai ficar bom. Não esquece de limpar e desengordurar bem as peças antes! Se tiver uma manchinha vai ficar eternizada na sua pintura, e até a gordura dos dedo prejudica na aderencia das tintas.

Se o seu pintor não tiver prática em pintura de verniz sobre adesivos tem que se ter cuidado, tem que primeiro passar o verniz só nos adesivos com uma regulagem na pistola pra que fique bem fraquinho (empoeirado o termo que pintor usa). Se passar verniz valendo por cima de tudo nos adesivos vai ficar escorrido, cheio de buracos.
Depois dessa empoeirada nos adesivos pode aplicar o verniz normalmente por cima de tudo.

leo162
18-12-11, 15:44