PDA

Ver Versão Completa : TRILHA / MOTOCROSS DT 180 ou DT 150 4t ??? [[FOTOS PÁG 3]]



Fissura Wheeling
21-12-11, 15:24
Galera, é o seguinte. Eu tenho uma DT 180 que montei em casa. Encamisei o cilindro, trokei pistão, anel, cabeçote rebaixado 3mm, admissão e exaustão aberta. O Pistão é 0,25 ainda, cdi novo, bobina de ignição nova, e bobinas de baixo do motor na tampa esquerda novas. ( GASTEI R$ 800,00 SÓ NO MOTOR.)Sò que a uns dias atráz me apareceu uma DT 180 com motor de CG 150 2008. O Cara quer R$ 1.000, e eu estou em dúvida se vendo a minha e compro a dele ou não.O que me deixa nessa dúvida é que o motor de 150 tem muito mais durabilidade, e estou com um pouco de medo de gastar mais com a minha.O que vocês acham melhor fazer?Respondam ai! já estou ficando louco.

Dinhubass
21-12-11, 15:57
Se pensar em TRILHA, não há o que questionar em pegar com motor Honda 4t. Durabilidade vai ser infinitamente maior, agora se tu pensa de um modo conservador, Yamahazero, fica com a tua Dt original. E vai a dica, joga um veneno nesse honda ohc e seja feliz :D

Esquadrão Marte
21-12-11, 15:59
Que Baita Investimento vc fez na sua DT.....Se vc vender sua dt quantos vai pedir nela? Tem que valer a pena.....$$$$$

diegocarvalho
21-12-11, 16:46
Eu particulamente ficaria com a DT, pois também já tive uma e o motor dá conta do recado, e também você já gastou R$ 800 só nele. Se preferir o motor da CG 150 por ser mais duradouro, ficará sem potência e tentando deixá-lo com maior potência, perderá a durabilidade e didin. Espero ter ajudado, abração!

Jackson2005
21-12-11, 16:53
Depende para que fim a moto vai..
Como o cara ali em cima falou, pra trilha travada com bastante lama, o melhor é 4t porque tem mais torque em baixas rotações, já o motor da tua DT não é muito bom pra trilha lamaenta, pois pra subi um morrão liso tem que acelerar no talo pra ter força pra subi, dai já sabe né, a moto roda já..

Tasteful
21-12-11, 16:58
haha as vezes a gente fica meio assim quando surge uma proposta pra migrar para as 4t
o que posso fazer é dar a minha opinião como dtzeiro assim como tu,eu não trocaria,certamente ia passar raiva com o motoreco 150 por estar acostumado a andar de 180 preparada,aquela arrancada violenta que revira teus orgãos vitais só uma 2t proporciona,ou uma 4t especial maaas não é o nosso caso
se o motor da dt tivesse ruim eu entenderia a troca mas se tu fez todo ele não te desfaz assim nao amigo,eu sei que tá ficando chato ser o unico de 2t no meio da galera,com essa onda de crf todo mundo abandonou as 2t,mas se tu tem a tocada tu leva eles tudo haha dt é animal!

Jackson2005
21-12-11, 17:11
haha as vezes a gente fica meio assim quando surge uma proposta pra migrar para as 4t
o que posso fazer é dar a minha opinião como dtzeiro assim como tu,eu não trocaria,certamente ia passar raiva com o motoreco 150 por estar acostumado a andar de 180 preparada,aquela arrancada violenta que revira teus orgãos vitais só uma 2t proporciona,ou uma 4t especial maaas não é o nosso caso
se o motor da dt tivesse ruim eu entenderia a troca mas se tu fez todo ele não te desfaz assim nao amigo,eu sei que tá ficando chato ser o unico de 2t no meio da galera,com essa onda de crf todo mundo abandonou as 2t,mas se tu tem a tocada tu leva eles tudo haha dt é animal!

Pensa numa arrancada kkkkkkkkkkkkkk

Fissura Wheeling
21-12-11, 17:43
Bom. Estou pedindo 1.300, e com dó no coração. :\ mais sei lá.

corsani
21-12-11, 19:30
a 150 jamais vai te dar a emoção da 180 alem de tirar toda a carteristica da sigla DT.
cada um faz o que quer, mas eu jamais rebaixaria o cabeçote 3mm porque força muito a biela e rolamentos e até pode causar pré ignição.
deixa ela original ou trabalhe um pouco as janelas de admissão e escape e rebaixe no maximo uns 5 a 7 decimos para não comprometer o motor.
agora o mais importante da 180 para trilha é o filtro de ar que se situa numa posição onde entra muita sujeira na caixa. essa sujeira é que causa desgaste prematuro do motor e folga do pistão e camisa onde gera perda de potencia e quebras.
faz um filtro de pvc com mais vazão e na espuma do filtro troca o oleo 2t por um de motor bem grosso que ele vai reter mais a poeira.
ai vc vai ter uma 180 de trilha para bastante tempo.

Ney motos
21-12-11, 20:07
cara é o seguinte tu não devia ter rebaixado a tampa em 3 mm, primeiro vai aquecer demais na trilha ,no meio do mato você não corre muito então não refrigera muito segundo,ela consome muito combustível, terceiro,quando aquece demais logo se vai o pistão e dá um desgaste prematuro nos anéis, rebaixar a tampa dá mais pressão no motor é bom para motocross e velo-terra mas pra trilha não,na trilha você precisa de força para aguentar o tranco dos barrancos e subidas, deveria ter colocado um pistão maior ao invés de rebaixar a tampa, um pistão tipo da agrale ou da dt 200 dai sim fica boa.

Fissura Wheeling
21-12-11, 22:57
Poisé, mas é que já estava 2mm e batendo saia, sem compressão, então mandei re encamisar. por isso que esta 0,25mm. Motor está zero bala.
E sobre a questão do filtro de ar, já estou usando PVC.

Stone
21-12-11, 23:34
Eu não trocaria, vai ficar uma bicicleta com o motor da titan, se tu quer uma 4t compra uma XR200 ou XTZ... essas X-salada só incomodam, ainda mais agora que vc fez o motor dela, só compra uma tampa do cilindro sem ser rebaixada e coloca nela

Fissura Wheeling
22-12-11, 09:19
hmm, maais qual o problema do cabeçote rebaixado?:p
pq acabei de compra essa tampa ee ja veio 3mm rebaixada. e agora? :X
Ah, outra coisa. Qual melhoor preço pra vender ela? 1300 está bom?

marcelofreitas
22-12-11, 10:11
daew amigão se a mistura da tua moto estiver boa, naum tem pq trocar!!!!! vai ficar duravel tbm, mostra um video dela em funcionamento dela, com aceleradas e reduzidas no giro do motor pra gente avaliar!
forte abraço!

Jackson2005
22-12-11, 11:52
Uma foto tambem, quero ver esse bixo :p

magrao tk
22-12-11, 12:12
Cara, se tu tem alguem que REALMENTE ENTENDA DE MOTOR 2T pra dar a manutenção QUE QUALQUER MOTO precisa, fica com a DT, e anda sempre com ela reguladinha!!! E com esses macetes de filtro, vedação, etc... tudo, tudo que se faz pra adaptar uma moto que foi feita nos anos 80 pra se andar na rua. Seu mecanico tem que obrigatóriamente saber fazer tudo isso. Aí tu vai ter só alegrias de DT, porque o motor é monstro E DURA SIM SABENDO USAR E DAR MANUTENÇÃO! Não tem nem graça acelerar uma 150 4T.

Agora... se tu não tem esse mecanico raro, ou tu mesmo não tenha muita prática com moto 2t, esquece... Pega logo qualquer trail 4t que aparecer na frente, e não seja mais um que por falta de conhecimento e preparo, venha dizer que motor 2t não presta... e blábláblá, e blábláblá.

Sobre a DTG150 (DT + CG)... pula fora dessa! Alem de fraca é frankenstein, gambiarra, ou seja lá com quiser chamar. Pega uma 4t pura pra evitar problemas. Alem de ser troço mais tosco tambem, ver uma moto escrito DT no tanque com o barulho tótótótó de 4 tempos. Se quiser ainda assim pegar essa DTG, pelomenos tenha a descencia de arrancar todos os adesivos da moto.

VINICIUSMIRANDA.W
22-12-11, 13:35
Apoiado!

Magrão Tk aqui na esquina de casa tem uma Dt 180 preparada pra trilha com uma mecânica impecável por 1400 e com documentos, (900 pra por em dia) pensei comigo , vou botar pra andar na rua e vai sem minha xodó, mas to sem dimdim e não posso me desfazer dos 35/45 km litros de minha cg titan mix.

Liguei a Dt 180 que ronco lindo e que regularidade em lenta, motor afinadinho, toda restaurada o quadro bem pintado coisa fina o dono antigo é dono de uma oficina, unica a mexer com 2t.

corsani
22-12-11, 13:50
se o cabeçote está rebaixado 3mm põe mais 2 juntas do cilindro (as de papel , não a do cabeçote) que sobe o conjunto externo todo e até melhora a moto porque se verificar o cilindro montado sem o cabeçote vai ver que com o pistão todo em baixo ele fica em torno de 1 mm ainda sobre as janelas de transferencia. ai alem de aliviar um pouco dos 3mm vc com esse procedimento automaticamente adianta mais as transferencias e o escapamento dando uma melhoradinha a mais.

Fissura Wheeling
22-12-11, 17:16
aa foto ée a do meu avatar. o video vou esperar algum amigo meu com câmera boa aparecer. ai eu gravo :)
Voltando ao assuno: Hoje meio dia eu fui lá dar uma voltinha na DT com motor de 150.

Meu deus. que coisa mais maaaaaanncaaaaaa!!!!
não sei se ée assim mesmo, ou se to acustumado com a minha 2 tempos.
Eu tentava empinar de 2ª com a dt com motor de 150 e ela nãao vinha!
a minha vem em 2ª só no acelerador, sem usar embreagem. Talvez seja porque uso acelerador rápido. não sei.

To muito indeciso.

---------- Mensagem adicionada às 18:16 ---------- Mensagem anterior foi às 18:01 ----------

Algumas fotos da minha dt:
×Rabeta de YZ 125
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAFK5bfSwHoqtOZrrjKCQpolOMwrry2kYFh1HNYsh6dFaDH 0F0TuF4XgMR6SQa_49xyADVzghJR3M01iHyWWVxNkAm1T1UHlF gQJjTgxdfFL5TcLtxR_fBPyT.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAANPNjTrubP4_altb1XaahcpYZUxvEXgYtUVkCxMBR0jSOH MC9OU2HArfLu5o55vIfESzhc7sGTC-jaZibSUTYBgAm1T1UOqLyASzZcdFac4ZLmY0WvZyrDg6.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAABwgXsvD3gn38LmuhZ-HaX_XS3WVRPwVugquEF0qU7zm62a8M7wDaqkU3cH6mEG6OovZn n48xPJ5kbxYTgCyIw4Am1T1UKGs6ZZQkvEL1BaJoJI3K-_K-Eix.jpg

Stone
22-12-11, 20:59
DT é pesada pra um motor de titan 150, tinha que ser no míiinimo de XR200, eu sempre mecho em uma com um motor desse, e ainda é manca, sem falar na gambiarra que fizeram pra por esse motor
aquela é DT, roupa XTZ, motor Xr200, balança Xr200, amortecedor de twister e por aí vai...

Fissura Wheeling
26-12-11, 23:31
http://img535.imageshack.us/img535/7766/foto0019vc.jpg
http://img339.imageshack.us/img339/8105/foto0020fe.jpg
http://img838.imageshack.us/img838/4633/foto0021xi.jpg
http://img513.imageshack.us/img513/1664/foto0022ie.jpg
http://img690.imageshack.us/img690/6501/0000565.jpg
http://img51.imageshack.us/img51/4441/0000558.jpg
http://img190.imageshack.us/img190/9995/0000560.jpghttp://img805.imageshack.us/img805/7236/0000561.jpg
http://img708.imageshack.us/img708/4526/0000562k.jpg
http://img10.imageshack.us/img10/614/0000567.jpg
http://img823.imageshack.us/img823/3231/0000568.jpg

DOUGLAS 00
27-12-11, 09:33
Fica com tua DT.

Se quiser 4T, só de XR 200 pra riba, ou então se "manquidão" não for problema, uma XTZ 125 ou XLR 125.

Essas cabritagem de DT com motor de CG é furada.

corsani
27-12-11, 09:37
esssa das foto parece estar bonita e ja tem a caixa de ar feita com pvc. capricha sempre na limpeza do filtro que vc vai ter motor pra sempre.
um outro segredo na 180 é o aquecer o motor antes de sair. vou explicar.
se perceberem, a maioria das quebras de pistão são quando o motor esta mais frio, tipo primeira e segunda volta de corrida ou começo de trilha. isso acontece porque a 180 é refrigerada a ar e como camisa e pistão são materiais diferentes e com essa refrigeração a ar as folgas se tornam maiores com o tempo devido a dilatação desses materiais. ai fria a folga é maior que aquecida onde o pistão bate tipo lateralmente na camisa podendo quebrar a saia.
falo por experiencia própria e de amigos. sempre que ligar a 180 fria ou muito tempo parada na trilha deixa ela ligada uns minutinhos sem aceleração brusca para os materiais se dilatarem e trabalharem normalmente que vc vai ter motor pra muito tempo mesmo batendo pra caramba quie é outra caracteristica desse motor.

DOUGLAS 00
27-12-11, 09:44
Eu me lembro muito bem que no tempo que tinha a RX, era laço em cima de laço(Na cidade, não andava a menos de 80km/h) e nunca gastei nada com reformas de motor... a mecânica 2T é forte sim...

O que fodia era a elétrica (não podia ver uma chuva que parava).

magrao tk
27-12-11, 11:52
Eu me lembro muito bem que no tempo que tinha a RX, era laço em cima de laço(Na cidade, não andava a menos de 80km/h) e nunca gastei nada com reformas de motor... a mecânica 2T é forte sim...

O que fodia era a elétrica (não podia ver uma chuva que parava).

Mas daí era algum problema nela, e não uma característica da moto.

Eu usava a RX pra ir pro trabalho todo dia na paulera, do interior onde eu morava até chegar no centro. Pegava chuvarada braba, no asfalto e no barro, e ela nunca negou.

E nos tempos mais antigos era brincando com a gurizada na época das enchentes. Atravessava lugares com água cobrindo o até o escape da moto. Nunca deu pau.

Já uma Turuna 82 de um amigo meu na época era só começar a chuva e ela já parava.

DOUGLAS 00
27-12-11, 12:19
Esse problema não era exclusivo das RX, mas de muitas motos velhas em geral... umedecia a vela ignição e acabava a moto... só trocando a vela (providencial ter uma extra numa 2T) e seguia o baile.

magrao tk
27-12-11, 12:41
Esse caso de umedecer vela eu nunca ouvi (não por chuva, umidade em geral) mas por excesso na mistura ou na quantia de óleo 2t. Aí a vela pifa em seguida. Mas estando tudo reguladinho vai embora. Sempre troquei vela no período normal de trocar. Exceto nas vezes que mexia e deixava alguma dessas 2 coisas erradas.

Stone
27-12-11, 13:13
Moto a platinado tem que estar tudo certo, se infiltrar umidade já era faísca...

DOUGLAS 00
27-12-11, 13:49
Justamente.

Eu andava na chuva e morria. Dai eu trocava a vela e pegava, até umedecer de novo...

marcelofreitas
27-12-11, 20:20
Me lembro que qnd precisei fazer meu motor(causa: cagada de mecanico na regulagem do bura, que deixou com mistura pobre) um outro mecanico que fez o motor fechou ele com um tipo de silicone que vasava o óleo da caixa pra dentro do motor qnd ela estava desligada, dai qnd ligava sempre encharcava e pifava a vela! gastei pra mais de 100 velas até descobri o problema! isso é uma coisa a se ficar atento tbm!

corsani
27-12-11, 20:36
esse negócio de umedecer vela me lembrou de mais uma da 180. outra coisa que tem que cuidar nela é vedar bem a tampa lateral do volante magnético. elem da junta por um cilicone de alta temperatura ou mesmo cola 3m sem a junta e tambem vedar bem onde entra os fios das bobinas e aquele rasgozinho na parte de baixo . principalmente na de trilha porque se entra agua por ali pode queima uma das bobinas ou a própria vela.
alem da mistura gorda tem duas outras formas de umedecer a vela. uma é quando a caixa de ar original está quebrada e a roda joga agua direto no filtro onde o motor suga e apaga. outra é se deixar frouxas as abraçadeiras do carburador ou do yes . nesses casos pode dar um curto e queimar a vela como tambem só molhar ela e ficar quase impossivel de pegar

Fissura Wheeling
28-12-11, 04:11
Esses dias fui lavar a DT e coloquei um saco plástico para vedar a entrada do carburador, pois tava sem o pvc, e estava dando uma geral nela. Ai ficou um buraco no saco plástico e entrou muita agua para dentro do motor. Tirei o carburador, olhei o coletor e as palhetas de baixo já estavam submérças kkk'
ai tive que pegar um pano, secar o coletor, ir no fogão eskentar a vela que tinha molhado, bater pedal, puxar afogador, e etc... Até que ela conseguiu queimar a gasolina, ai ela ligou, ficou embrulhando + - 1 minuto, ai já dei umas afinada e ela já limpou! Agora é só eu subir em cima e bater pedal, seja a hora que for, ela pega! Geralmente na 1ª pedalada ou no máximo 2ª! Estou bem satisfeito com minha DT, pois eu e uns amigos abrimos uma trilha bem forte aqui perto de casa, e eu ando praticamente todo dia lá, para treinar. até dias úteis kkk' de segunda a segunda ée nozes lá!, e atée agora não deu problema nenhum! neem reclama.' Só o que está me encomodando é uma folga na balança. que quando eu jogo ela de lado e dolhê 2ª ou 3ª para ela se ladear, ela escapa a correia... Logo mais vou trocar as buchas da balança, e aproveitar a reforma e trocar os discos de embreagem! Estou pensando em pedir os 2 pela internet! Buchas, e discos. O que acham? :p

magrao tk
28-12-11, 07:09
Eu preferiria comprar na loja mesmo. Mas se na tua cidade não tiver essas peças vai firme manolo!

Essa saidinha de lado que tu faz com a DT é outra coisa que ia te desiludir fazendo com a 150. O motor ia mais chorar do que cavocar.

Eu adorava chegar numa curva que tinha perto da minha antiga casa com a TDR, ir por dentro da curva (curva levemente a subir), baixar uma marcha e cavocar a terra. Deixava alguns metros de valeta no canto da estrada. E era pneu misto, imagina com pneu de trilha. Ouvir a 180 fazendo aquele ruunHunHunHunHun no areião não tinha preço!

Guilherme Rabelo
28-12-11, 07:26
vou dar minha opiniao.............eu nao trocaria uma dt180 por uma dt150........se a intensao é trocar a moto procurava uma xr200........o pessoal aqui que faz trilha fala muito bem da xr............essa dt150 nao vai ter graça muito fraquinha

Fissura Wheeling
28-12-11, 16:12
Adivinhem só...'
fui dar uma volta nela, e começou a patinar embreagem muito forte!
e o mais impressionante é que foi do nada!
Agora vou abrir a tampa lateral direita do motor para ver se são os discos que estão gastos mesmo.

Fissura Wheeling
29-12-11, 00:34
Proonto! diiscos de embreagem trocados!
E tbm já regulei o parafuso da embreagem. Aquele que vai grudado no Platô da embreagem.
Já comprei a junta para fechar também, só que faltou a cola de junta.
Amanhã (Hoje) quando acordar, vou ir lá comprar cola de junta, fechar o motor e jáa toca-lhe na trilha!

marcelofreitas
29-12-11, 10:33
assim é que se faz sujando a mão de graxa!
agora, ve se faz um videozinho dela ai pra gente ver!

Luquinhav8
29-12-11, 12:26
Proonto! diiscos de embreagem trocados!
E tbm já regulei o parafuso da embreagem. Aquele que vai grudado no Platô da embreagem.
Já comprei a junta para fechar também, só que faltou a cola de junta.
Amanhã (Hoje) quando acordar, vou ir lá comprar cola de junta, fechar o motor e jáa toca-lhe na trilha!

Aeeee mano assim que se fala!!! Ouuu tambem adoro fazer trilha kkkk (vou até de meio da semana).....
Tenho uma XR 200 toda preparada(carenagem),só o motor mesmo que preferi deixar original...

Fissura Wheeling
29-12-11, 21:19
AêÊÊ! galeera do PN!! Footinho Boôonus!! Fiz trilha hoje para testar os discos de embreagem e está ai o resultado.
Atolei até quase chegar no escape kkkkkkkkkkkkhttp://img841.imageshack.us/img841/944/1006475k.jpg
http://img824.imageshack.us/img824/8828/1006477m.jpg
Bom, então é isso ai mesmo. Minha decisão já está feita, e assim encerro o tópico com essas fotos.

e dalheee 2 teeempoooss !!!

Obrigado a todos ai pela ajuda a escolher, que me ajudou muito. Moderadores, se quiser fechar o tópico fiquem a vontade.

Chrys_czs
01-01-12, 23:50
Como um AMANTE das YAMAHA,
minha opinião é vc ficar com sua DT 180.
basta vc ter ctz de que a moto esta 100% quanto a regulagem. Assim terá um motor durável também.
A facilidade do 4T é q vc vai muntar em cima dela, dar partida e regassar pro meio do mato sem preocupação.
Mais seria uma crueldade com o seu motozinho 2T q vc já gastou uma bela grana.

Pensa bem........talvez se vc vender, não encontre outra 2T como a sua, hj em dia esta cada vez mais dificil.

---------- Post added at 00:50 ---------- Previous post was at 00:48 ----------

Ptz............vi agora que vc já se decidiu.

FIKEI FELIZ POR VC E PELA DT 2t.

kkkkkkkk...Abraços!

XxUNOxX
02-01-12, 00:29
Meu amigo, eu ainda sonho em comprar uma DT pra mim, pra curtir a terra, então me faça um favor, não desfaça do que vc lutou e correu atrás pra fazer do seu jeito.
Abraça com as duas mãos e curta o prazer que é uma motinha dessa!

magrao tk
02-01-12, 07:48
Fissura, se tu tiver orkut participa dessa comunidade: Minha DT180 é guerreira - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1397663

Tem muita dica boa pra DT e moto de trilha. A comunidade é bem organizada e movimentada, tudo que tu tiver de dúvida eles te respondem quase sempre no mesmo dia. Eu participo bastante, meu nome lá é José.

Luquinhav8
02-01-12, 08:35
Meu irmão tem uma dt 180Z 1996 > Cambio de rd > cara vo te fala;a motinha é daora vei!!!

olha ela aqui


http://www.youtube.com/watch?v=cAFSNqtnxNw

marcelofreitas
02-01-12, 10:32
só faltou o video, kd o video da DT????????????????

Fissura Wheeling
02-01-12, 23:32
é com dó no coração que venho falar para vocês que....
trancou o motor hoje de tarde ¬¬'
já não sei mais o que fazer. Cheguei em casa e já arranquei fora da moto o motor para ver o que era, mas
eu já tenho quase certeza absoluta do que é! (Rolamento do Virabrequin). Pq eu conheci o antigo dono
desse motor, e ele me falou que esse motor já tinha que troca o rolamento do vb.

Bom, agora que arranquei o motor fora, vou ver o que é. Se for isso mesmo, ai já não sei o que faço. também não sei se vai valer a pena ficar com ela, e etc.
:\ Abraços.

marcelofreitas
03-01-12, 00:21
amigo, pelo video ta parecendo mistura pobre, pois ela demora a reduzir o giro, como a gasolina na quantidade ideal ajuda a refrigerar o motor, a falta dela(mistura pobre) superaquece e trava em alguns minutos!
provavelmente foi isso! se foi só travamento por superaquecimento, e naum causar grandes danos, refaz a regulagem do bura(giclagem correta, altura da boia correta, e voltas corretas no parafuso de mistura) e volta a funcionar o mesmo motor, qnd naum tem grandes danos vc poderá reaproveitar o motor!
grande abraço.

---------- Mensagem adicionada às 01:21 ---------- Mensagem anterior foi às 01:19 ----------

eita agora que eu vi que é o video da DT de outro kra!(ja fica o alerta pro dono), foi mau, grande abraço!

Fissura Wheeling
03-01-12, 01:47
AASIOUHASIOUDHAUIOSDH. Poisé, eu ia falar para ele. Mas a minha mistura estava perfeita. Na hora de tirar o motor olhei a vela também só para confirmar, e estava marronsinha :) Carburação 100%, o bichinho estava na lenta e afinando perfeitamente em alta.

Chrys_czs
03-01-12, 02:16
AASIOUHASIOUDHAUIOSDH. Poisé, eu ia falar para ele. Mas a minha mistura estava perfeita. Na hora de tirar o motor olhei a vela também só para confirmar, e estava marronsinha :) Carburação 100%, o bichinho estava na lenta e afinando perfeitamente em alta.

E sobre o VB?
Já sabe se foram os rolamentos que foram "pro saco"??

Jah ouviu falar nos rolamentos C3 q o pessoal usa?
Não são muito barato mais funcionam....usava eles na minha antiga RD.

corsani
03-01-12, 06:28
se vc montou ela com os 3mm de cabeçote rebaixado tem uma probabilidade de isso acontecer. isso porque pode começar a dar pré-ignição e vc pode fazer o quie quiser que não acerta a mistura. vc vai olhar a vela e vai ver que a mistura ta perfeita mas a moto depois de aquecida começa a dar sintoomas de falta (aquele dém dém dém dém dém) e vc engorda a mistura a vela fica preta e ainda acontece. isso pelo motivo de a moto querer dar pra tras pelo fato de ter muita compressão. isso força pistão, biela,gaiolas,rolamentos e ainda causa super aquecimento. isso as vezes se nota quando a moto está aquecida e vc desliga a ignição e a moto continua ligada mesmo tirando o cachimbo da vela.
se observarem aquela matéria da revista 2 rodas onde o Gaeta da uma receita de preparação onde ele fura o cilindro ,rebaixa as janelas,etc onde a 180 fica mais forte que a DT200 original ele aconcelha nem rebaixar o cabeçote pelo motivo de forçar tudo.
o problema é que quando se fala em preparar uma 2t todo mundo só pensa primeiro em rebaixar cabeçote, mas isso é a ultima coisa em fazer. se vc prepara janelas de admissão e carburação ja se tem uma entrada maior de mistura automaticamente elevando um pouco a compressão.
mas a primeiro verifica se não passou sujeira pelo filtro de ar que tambem moe tudo

magrao tk
03-01-12, 06:44
Concordo com o que o Corsani disse, rebaixar tampa do cabeçote é a última coisa que deve se pensar em fazer, e tambem precisa ser bem calculada, não se rebaixa apenas ''X'' mm na tampa assim no chute, tem de ser calculado a taxa de compressão certa pra ser compatível com o combustível. Até o tamanho do pistão altera a taxa da camara. Se essa tava taxada demais quase certo que foi por isso, pois força e esquenta tudo.

corsani
03-01-12, 09:05
Concordo com o que o Corsani disse, rebaixar tampa do cabeçote é a última coisa que deve se pensar em fazer, e tambem precisa ser bem calculada, não se rebaixa apenas ''X'' mm na tampa assim no chute, tem de ser calculado a taxa de compressão certa pra ser compatível com o combustível. Até o tamanho do pistão altera a taxa da camara. Se essa tava taxada demais quase certo que foi por isso, pois força e esquenta tudo.
aprendi isso fazendo muita besteira. não lembro mais mas acho que a taxa original da 180 é 6.5\1 e quando rebaixo num motor preparado no maximo deixo 9\1 que são alguns décimos do original, mas como mudo a camara uso um seringa com agua pra calcular. agora rebaixar 3mm do original acho que essa taxa passa de 12\1 que é taxa para motor a alcool ou motor 4t.

magrao tk
03-01-12, 11:23
A TDR quando fiz o motor montei a tampa do cabeçote sem junta, só na cola. A junta é grossa, então sem ela eu teria taxado mais o motor.

Mas acontece que na base do cilindro eu coloquei 2 juntas pra levantar ele um pouco, por causa daquele problema do pistão ainda esconder a base das janelas em pmi. Então na verdade o motor não ficou mais taxado, ficou praticamente com a mesma taxa, porque a tampa abaixou, mas o cilindro subiu.

Uma hora dessas vou fazer aquele esqueminha dos cálculos pra ver que taxa ela ficou porque na época nem sabia isso e fiz no chute, mas ficou boa assim.

corsani
03-01-12, 12:26
A TDR quando fiz o motor montei a tampa do cabeçote sem junta, só na cola. A junta é grossa, então sem ela eu teria taxado mais o motor.

Mas acontece que na base do cilindro eu coloquei 2 juntas pra levantar ele um pouco, por causa daquele problema do pistão ainda esconder a base das janelas em pmi. Então na verdade o motor não ficou mais taxado, ficou praticamente com a mesma taxa, porque a tampa abaixou, mas o cilindro subiu.

Uma hora dessas vou fazer aquele esqueminha dos cálculos pra ver que taxa ela ficou porque na época nem sabia isso e fiz no chute, mas ficou boa assim.

é isso que eu sempre faço quando mando usinar o cabeçote eu sempre calculo a taxa, depois mando usinar 1mm a mais e subo o cilindro 1mm pa o pistão não ficar nem um pouco sobre as janelas. isso automaticamente adianta um pouco a admissão e escapamento.

Fissura Wheeling
04-01-12, 02:12
Bom, a compressão dela está bem fortinha sim. Está mais forte que a XL 125s do meu pai, e que a CG 150 de um amigo meu.

Chrys_czs
04-01-12, 02:19
Bom, a compressão dela está bem fortinha sim. Está mais forte que a XL 125s do meu pai, e que a CG 150 de um amigo meu.

Pelo menos o pistão sabemos que não FUROU.
rsrsrs, menos mal!