PDA

Ver Versão Completa : Xing-Ling Fórum



Cachorro
22-12-11, 08:27
Olhando só a primeira página de hoje:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/naked-daelim-roadwin-black-125cc-42056/
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/dafra-riva-150-a-41986/
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/mais-uma-moto-da-traxx-jh600-42053/
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/traxx-fly-133cc-alguem-ja-andou-nela-pecas-honda-41975/
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/traxx-joto-150cc-espelho-espelho-meu-existe-alguma-moto-mais-cb-do-que-eu-42051/
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/mahindra-mojo-300cc-uma-moto-de-oculos-42044/

Tá na hora de abrir uma seção só pra essas "carniças"...

Abs,

DOUGLAS 00
22-12-11, 08:32
hehehehehe.

Na verdade, como as novidades são poucas por parte das japas, resta falar dessas ai.

yuritavares
22-12-11, 08:36
Não vejo necessidade, a proposta do fórum não é a discussão sobre motos de baixa cilindrada ? Não estamos na área debate ?
Me parece um pensamento xiita e preconceituoso, mas cada um é cada um..

Cachorro
22-12-11, 08:40
Me parece um pensamento xiita e preconceituoso,

Com certeza!

Se o fato de eu não dar crédito nenhum e não confiar em xing-ling ao ponto de nem cogitar investir meu suado dinheiro nelas é considerado ser xiita... pode crer que eu me enquadro aí!

Cara, moto é barata tem que ser Honda / Yamaha / Suzuki / Kawasaki, o resto é arrumar sarna pra se coçar.

Abs,

yuritavares
22-12-11, 08:48
Opinião é que o dizem né e te respeito, mas acho que querer excluir a discussão sobre essas motos pra outra área, só por se tratar de motos de marcas não tradicionais, acho que é algo que não possui justificativa. Afinal mesmo que sejam ruins, continuam a ser motos, de baixa cilindrada e estão na área do fórum propício para tal discussão..

Cachorro
22-12-11, 08:50
Procura no Google o significado das palavras "ironia" e "metáfora"....

Abs,

yuritavares
22-12-11, 08:55
Tá certo...

Darkknight
22-12-11, 09:14
acho que os tópicos acima citados estão na área de debate cujo o intuito é debater, sugestões e opiniões e todos devem respeitar

Yuri_RN
22-12-11, 09:19
Primeiro não são carniça!, outra coisa são motos como qualquer outra isso se chama "Xiita"
ficar falando que so é moto se for Honda e companhia, não vamos criar uma seção "Exclusiva"
pra um tipo de referencia de moto.

Xing Ling ou não é Moto da mesma maneira, e o lugar certo é na Area de Debates.
se você acha ruim os tópicos sobre tal motos é so não entrar e evitar stress
afinal aqui ninguém obriga ninguém a entrar nos tópicos.

um forum onde a diversidade de assuntos vai sempre ter tópicos variados e sobre
todas montadoras.

Só uma OBS, não quero ver confusão no tópico! caso tenha ja sabem o procedimento.

Matheus!
22-12-11, 09:21
A xing ling mais vendida no Brasil é esta aqui:
http://www.motorbikespecs.net/images/Suzuki/EN_125-2A_05/EN_125-2A_05_2.jpg


Das mais baratas é esta aqui com 100cc e 7cv. É muito divertido acelerar uma dessas e saber que custa R$2.990. Vrééin vrééin vrééin..
http://www.motolages.com.br/site//components/com_medialibrary/covers/Quatro tempos, monocilndrico, OHC, duas válvulas por cilindro, arrefecido a ar, 97 cm³_07908641.jpg
Mas a mais bacana é esta aqui:
http://2.bp.blogspot.com/_PTD5maQUmOI/TPAOo1cTmGI/AAAAAAAAAL0/PsPvOvxzxqY/s1600/LX650_2.jpg

Como dizem as revistas especializadas, em alguns anos a China vai produzir tantas motos top como esta Loncin, que a quantidade de modelos vai superar as empresas europeias e japonesas.
Já o Brasil, não aprendeu com a história japonesa (iniciaram copiando e hj ditam sobre a tecnologia) e nem com a historia chinesa. Nem incentivos especiais são oferecidos para desenvolvimento de motos por iniciativa de brasileiros.

Cachorro
22-12-11, 09:41
Tchêee, vou explicar a piada: fui irônico e sarcástico ao escrever que deveriam criar uma área específica pras xing-lings porque ultimamente só se fala disso por aqui.

Quanto a ser xiita ou não, é como disseram: cada um tem sua opinião e a minha é de que não é hora de investir ainda nessas motos que eu chamo de carniça pois são produtos de baixa (ou no mínimo duvidosa) qualidade, que logo "dão pau" e o peão tem que ficar correndo atrás de peça pra adaptar.

Não preciso agredir ninguém pra expôr isso, mas espero argumentos convincentes de quem me chama de xiita por acreditar que essas motos infinitamente inferiores a qualquer umas das marcas por mim citadas (H/Y/S/K).

Segue o baile...

Abs,

walt3r
22-12-11, 09:46
É sempre uma comédia quando o autor do tópico é detonado na primeira página.
Primeiro comentário infeliz e já perdeu crédito na praça.
A proposito ironia... metáfora... amigo estudo isso e você não está dentro de nenhum desses parâmetros.
Ironia e Metáfora, são praticas do discurso persuasivo, e nisso você se inclui, sabe quando você diz que as marcas "consideradas boas" são Zonda, Tyamaha, Buzuki e Carosaki. Pois bem, você faz parte de um público pífio que não avalia as marcas verdadeiramente pelo que ela lhe oferece. A começar pela Zonda... famosa por ser uma das marcas que menos investe em seus produtos. 20 anos produzindo o mesmo feijão com arroz.
Não caia na lábia meu amigo, e saiba ter humildade para reconhecer que as então pequenas marcas estão buscando seu lugar ao sol, na medida em que podem, de certa forma você tem muito a agradecer, se não fossem elas, você só veria injeção eletrônica em uma Zonda em 2018.
Quando for avaliar mercado ou entrar em um fórum cujo nome e tema intitula-se por "pequenas (sejam elas de quaisquer marca) notáveis", seja mais humilde e tenha sua mente mais aberta, tire o cabresto que mídia lhe impôs.
E antes que pense... aaah você é mais um proprietário dessas motos.
Não, minhas motos foram Honda Bros 150esd, Honda CG 125, Suzuki Intruder 125, Honda Tw e agora vou para uma Yamaha Fazer 2012.
E meu conceito é, tudo vai do motoqueiro, se você pilota como deve, toda moto é perfeita, se você pilota qualquer moto(pequena) como se ela fosse uma R1...
Ou você se estrepa ou reclama da moto...

Darkknight
22-12-11, 09:54
É sempre uma comédia quando o autor do tópico é detonado na primeira página.
Primeiro comentário infeliz e já perdeu crédito na praça.
A proposito ironia... metáfora... amigo estudo isso e você não está dentro de nenhum desses parâmetros.
Ironia e Metáfora, são praticas do discurso persuasivo, e nisso você se inclui, sabe quando você diz que as marcas "consideradas boas" são Zonda, Tyamaha, Buzuki e Carosaki. Pois bem, você faz parte de um público pífio que não avalia as marcas verdadeiramente pelo que ela lhe oferece. A começar pela Zonda... famosa por ser uma das marcas que menos investe em seus produtos. 20 anos produzindo o mesmo feijão com arroz.
Não caia na lábia meu amigo, e saiba ter humildade para reconhecer que as então pequenas marcas estão buscando seu lugar ao sol, na medida em que podem, de certa forma você tem muito a agradecer, se não fossem elas, você só veria injeção eletrônica em uma Zonda em 2018.
Quando for avaliar mercado ou entrar em um fórum cujo nome e tema intitula-se por "pequenas (sejam elas de quaisquer marca) notáveis", seja mais humilde e tenha sua mente mais aberta, tire o cabresto que mídia lhe impôs.
E antes que pense... aaah você é mais um proprietário dessas motos.
Não, minhas motos foram Honda Bros 150esd, Honda CG 125, Suzuki Intruder 125, Honda Tw e agora vou para uma Yamaha Fazer 2012.
E meu conceito é, tudo vai do motoqueiro, se você pilota como deve, toda moto é perfeita, se você pilota qualquer moto(pequena) como se ela fosse uma R1...
Ou você se estrepa ou reclama da moto...


eu assino aqui embaixo e concordo com o amigo walt3r em tudo o que ele falou acima...

Cachorro
22-12-11, 09:59
Meu amigo walt3r, não te conheço te respeito pelo simples fato de saber articular bem as palavras e expôr sua opinião de forma clara e ordenada.

Mesmo assim, não concordo com tua opinião quando sugere que eu seja um "alienado" levado a cabresto. Meu histórico motociclístico revela que já possuí motos de 3 grandes marcas (Honda, Yamaha e Suzuki) e curiosamente de maior ou igual a 500cc, além das pequanas que até hoje me acompanham.

Escrevo e falo de alto e bom tom que não tenho coragem de investir meu suado $$$ em marcas que ainda não me transmitem uma segurança quanto à qualidade do produto e de atendimento pós-vendas.

Quanto à Honda ser uma marca sem grandes inovações, o número recorde de vendas demonstra que mesmo assim isso não faz diferença pois são motos de qualidade incontestável. Claro, defeitos acontecem com qualquer produto e de qualquer marca, mas os números nos dão uma noção mais clara disso.

Quanto a perder o "crédito na praça", considero que precisa bem mais do que isso pra me fazer cair do cavalo.

Quero ler argumentos convincentes que me façam pensar em trocar uma das "marcas conceituadas" por uma xing-ling.

Abs,

Matheus!
22-12-11, 09:59
Kansas com quadro quebrado:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANR9UC8D4A761f-cBRSKcIG1hBUOQtxX82wHN28F_K8GKiZ3eJ_42cDv3oCFXRxq3 8Bj6drEoU1n0hH8pTR4oPcAm1T1UMzzT9Nz11oubcDuJ4NSwy3 wtoBX.jpg

Hornet com quadro quebrado:
http://img19.imageshack.us/img19/9782/27879184510g.jpg



Yamaha é yamaha!

mauricio mapabar
22-12-11, 10:05
salve, eu faz aproximadamente 20 anos que eu não dou mais partida no pedal, graças a essas motos que abrirao a concorrencia, e forçarao as marcas aqui mais conhecidas a melhorar seus produtos, se não fossem essas marcas, estranhas para nos brasileiros, mas muito conhecidas nas nossas vizinhança (merco sul), estariamos até hoje dando coice pra dar partida nas motos, tem uma montadora ai, a mais fomosa, que até hoje fabrica motos com partida no pedal, é uma vergonha,é um tapa na cara do consumidor, hoje até os monociclos de 49cc. tem partida eletrica, essas motos sao bem vindas, estão mais bonitas, mais segura, com mais tecnologia, que certas tradicionais no mercado, abraços...

Strada Prata
22-12-11, 10:14
Até as ditas xing ling vem com freio a disco de série e partida elétrica...

Yuri_RN
22-12-11, 10:16
Não preciso agredir ninguém pra expôr isso, mas espero argumentos convincentes de quem me chama de xiita por acreditar que essas motos infinitamente inferiores a qualquer umas das marcas por mim citadas (H/Y/S/K).

Segue o baile...

Abs,

Argumento maior que esse Tópico?

apartir do momento que você faz um comentários deste tipo esta sendo um Xiita!
vim aqui dizer que marcas de menor porte Xing ling não presta, so quem presta são
as grandes montadoras, não precisa argumentar um livro todos sabem que esse
tipo de conduta é conduta xiita sim.

e não so eu como muitos aqui vão concordar com isso.

Cachorro
22-12-11, 10:16
Até as ditas xing ling vem com freio a disco de série e partida elétrica...



Sim, e muitas vezes ABS, tacógrafo, LEDs, etc...

Mas e a qualidade?

E o atendimentos pós-vendas?

Tá melhorando, mas ainda tem muito a crescer e aprender.

Abs,

Yuri, como eu escrevi: "eu acredito que essas marcas estão muito aquém das outras que citei" e por isso me classificam como xiita?

Nesse ponto tu está sendo intransigente, pois está ignorando a minha opinião que como a de todos aqui, é válida.

Abs,

Yuri_RN
22-12-11, 10:19
Kansas com quadro quebrado:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANR9UC8D4A761f-cBRSKcIG1hBUOQtxX82wHN28F_K8GKiZ3eJ_42cDv3oCFXRxq3 8Bj6drEoU1n0hH8pTR4oPcAm1T1UMzzT9Nz11oubcDuJ4NSwy3 wtoBX.jpg

Hornet com quadro quebrado:
http://img19.imageshack.us/img19/9782/27879184510g.jpg



Yamaha é yamaha!

So um detalhe essa Hornet quebrou o Chassi em um acidente
e evite ficar com essa picuinha de "Yamaha é Yamaha" isso gera
uma confusão e começa o Bla bla bla, Depois vem nego chorando pq
levou punição.

h1bertobarbosa
22-12-11, 10:24
em uma coisa eu concordo com o Cachorro, eu também não tenho coragem de investir meu suado $$$ em marcas que ainda não me transmitem uma segurança quanto à qualidade do produto e de atendimento pós-vendas.
eu quero ver alguém aqui que troca a sua honda,yamaha,suzuki ou kawasaki por uma traxx? eu não trocaria. A não ser por uma necessidade, porque andar de busão é f**a.
eu não to defendendo ninguém, mas a opinião dele é que marcas que ele confia é honda,yamaha,suzuki e kawasaki, ai por causa disso já chamaram a pessoa de xiita, preconceituoso e alienado... e ainda falam que respeitam a opinião alheia, respeita assim metendo o pau fica fácil.
eu também não achei legal a pessoa chama as motos de outras marcas de carniça, mas não é por isso que vou chama-lo de xiita, preconceituoso e alienado, até porque acho que tem marcas que estão se consolidando no mercado como a dafra e a kasisnki.
é isso que penso.

walt3r
22-12-11, 10:27
Vale lembrar que não é nem nunca foi de minha vontade lhe ofender ou rebaixar, estamos construindo um excelente papo aqui.
Também tenho experiências com motos maiores Srad 1000 (Suzuki), Hayabusa 1300 (Suzuki) e CB 500 (Honda). Por motivos de força maior não as tenho em minha garagem. Mas meu enfoque não foi direcionado ao fato de ter ou não coragem de investir e sim ao fato de incitar uma desordem por um comentário desnecessário.
Mas democraticamente respeito sua opinião, e quanto ao comentário que lhe faça comprar uma moto...
1 - Deseje ter uma moto... Supondo que você não seja um milionário e ganhe uma média de 3 mínimos e tenha lá suas contas...
2 - Busque no mercado motos na faixa dos 6mil... Supondo que você tem um conhecimento básico de mecânica e ciclismo.
Você vai ver que as motos H Y S K, impõem mais de 65% de juros no valor da moto e oferecem pouco. Enquanto as outras marcas não passam de 35% um valor que chama atenção. Uma diferença de quase 4mil reais que pesa no bolso do brasileiro.
3 - Você avalia as motos e...por se tratar de uma ferramenta de fácil aprimoramento, tendo um motor de qualidade reconhecida e itens acima do básico, se torna interessante comprar uma e investir sobre ela um mínimo de 500,00 (já fiz isso com moto de amigos, no caso uma Dafra) e deixa-la com uma qualidade paralela as motos de categoria de 7mil reais das H Y S K, quando não melhores, pela quantidade de itens que lhes são oferecidos. Gastando muito menos.
Daí, como já havia falado, vai do motoqueiro.
Mas a realidade que vivemos é a seguinte, que goste quem paga... Cada um com a opinião conforme suas experiencias e bolsos.
Não é verdade?!
Espero ter contribuído para o tópico.

Cachorro
22-12-11, 10:47
Walt3r, entendi sua opinião mas... mas se é pra comprar uma moto mais ou menos e investir $$$ nela pra fazer ficar boa, é mais vantagem comprar uma que já vem boa de fábrica!

Além disso, o simples fato de comprar alguma coisa sabendo que tem que modificar pra ficar bom já é um indício de que a qualidade não é boa e, nesse caso, eu pago a mais pra não me incomodar.

A minha opinião continua a mesma: pra uma dessas xings valer a pena, ainda tem que evoluir muito.

Abs,

walt3r
22-12-11, 11:07
O investimento ao qual me referi foi opcional, a qualidade nada teria com isso. E Pagar 11mil em uma Fan 125ks é um luxo que eu considero tolo.
Preserve sua opinião, e rezemos para maiores e melhores novidades no ano que vem. E por preços mais justos também.
Valor da Fz em nota 11690,00 ~ Valor em cc 13500,00 (só aumentando)
Valor da CB em nota 12990,00 ~ Valor em cc 14500,00 (mais um pouco e chega no valor de uma naked usada)

Abs camarada.

Matheus!
22-12-11, 11:15
Kansas (ou não?) com quadro quebrado, quantas vezes já ocorreu?
http://img809.imageshack.us/img809/9456/36402428.jpg

magrao tk
22-12-11, 11:19
Whatahellll nesse fórum??? É um tópico questionando Honda ou Yamaha? Agora outro pra xing lings contra conceituadas... Tá parecendo um fórum sobre futebol isso aqui. Cada um defendendo seu time com unhas e dentes, e os jogadores lá... c@g@ndo e andando pro povo, ganhando o $$$$$ deles bem feliz!
Debater sobre o que nunca se chegará num consenso é perda de tempo, enchimento de linguiça. Ou de páginas nesse caso.

Honda Motors
22-12-11, 11:27
Eita papo bom....bem xiita ou não eu prefiro comprar a brica de centenas de compradores das xing lings que agora estão frustrados, em depressão, pois suas motos foram se despedaçando nestas ruas remendadas do Brasil sem ter peças de reposição nas CC isso é quando permanecem abertas, outras fecham por determinação da Justiça.

Entre ficar puto, querendo assassinar o importador de algumas tranqueiras como essas, prefiro ficar dando coice no pedal e balançar o tanque pra sentir se tem gasosa, embora no modelo que tenho não precise de ambos recursos.

Matheus!
22-12-11, 11:40
Das Yamaha e Honda já sabemos.

Pelo que já li na internet, e de opiniões de pessoas que tem, a melhor pequena notável chinesa é esta aqui:
http://www.carrosecorridas.com.br/wp-content/uploads/2011/07/work125201011241803332.jpghttp://www.revistamundomoto.com.br/imagens/noticias/painel.jpg
Traxx Work 133cc
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/traxx-work-125-133cc-41741/

Cachorro
22-12-11, 11:51
Quanto à questão do preço, também acho caro uma 125/1250cc 0km custar o que custa hoje mas é a lei da oferta e da procura, e isso vale pra tudo!

Mas gostaria mesmo é de saber o que vocês pensam a respeito de comprar uma xing-ling por causa dos acessórios e do melhor preço de compra, que é o grande atrativo das cujas frente às outras marcas.

Acham que vale a pena mesmo? Por que além de todos os contras que já citei antes, (qualidade, pós-vendas, peças paralelas, etc) tem o fator "casamento" e a desvalorização na hora da revenda.

Abs,

Esquadrão Marte
22-12-11, 11:51
Essa Hornet quebrada no meio eu suspeitava... O chassi não quebrou duma hora para outra.....Antes de postar tem que saber a real origem do ocorrido!!!!

Matheus!
22-12-11, 12:00
Essa Hornet quebrada no meio eu suspeitava... O chassi não quebrou duma hora para outra.....Antes de postar tem que saber a real origem do ocorrido!!!!

Olá, tirei a imagem de um fórum sobre "quadros quebrados", parecia uma informação confiável. Mas não era. Não tenho mais o link.

---------- Post added at 13:00 ---------- Previous post was at 12:54 ----------


Quanto à questão do preço, também acho caro uma 125/1250cc 0km custar o que custa hoje mas é a lei da oferta e da procura, e isso vale pra tudo!

Mas gostaria mesmo é de saber o que vocês pensam a respeito de comprar uma xing-ling por causa dos acessórios e do melhor preço de compra, que é o grande atrativo das cujas frente às outras marcas.

Acham que vale a pena mesmo? Por que além de todos os contras que já citei antes, (qualidade, pós-vendas, peças paralelas, etc) tem o fator "casamento" e a desvalorização na hora da revenda.

Abs,

Eu não acredito que uma Titan custe mais de R$ 3mil para a Honda.

VINICIUSMIRANDA.W
22-12-11, 12:07
Bem oque eu posso dizer é que para chamar algo de inferior você tem que comparar com algo da mesma categoria.
Eu não posso de forma alguma comparar minha Cg Titan Mix com alguma Chinesa pois a maioria é superior em itens de serie.
Agora que minha moto já vazou óleo, queimou lampadas, ficou sem freio, estorou guarda pó e retentor da suspa dianteira, esta com o amortecedor traseiro já meio molenga e o aro traseiro já foi substituido por um de aluminio da viper pq o original não aguentou, alem de em menos de 2 meses começar a enferrujar, também tive problemas no sensor de oxigênio e constantes regulagens de válvula. Deve ter mais que não me lembro e isso tudo com menos de 50 mil KM rodados. (Todos os problemas resolvidos por mim, pois o pós-venda mal sabe dar manutenção em uma moto de mecânica simples).

Enfim oque quero dizer é que se minha Japonesa pé de Boi Oriental de nacionalidade Brasileira fosse Chinesa eu talves diria "É Ching Ling, olha onde investi meu suado dinheirinho..."

Vamos comparar dados técnicos e nós embasar na física. Temos que realmente saber o porque das coisas.

Darkknight
22-12-11, 12:22
Quanto à questão do preço, também acho caro uma 125/1250cc 0km custar o que custa hoje mas é a lei da oferta e da procura, e isso vale pra tudo!

Mas gostaria mesmo é de saber o que vocês pensam a respeito de comprar uma xing-ling por causa dos acessórios e do melhor preço de compra, que é o grande atrativo das cujas frente às outras marcas.

Acham que vale a pena mesmo? Por que além de todos os contras que já citei antes, (qualidade, pós-vendas, peças paralelas, etc) tem o fator "casamento" e a desvalorização na hora da revenda.

Abs,

cara uma Fan 2012 125 custa 5 e 800 só com partida, nem cavalete central tem, muito menos marcador de combustível...
uma Yes 125 vem completinha por isso....

ja existem peças paralelas para as marcas a não serem Honda e Yamaha.... é só tu procurar direito, tenho moto honda, e não fico defendendo ou matando a alma de outras... o povo nem a maioria prefere Honda pelo preço de peças de reposição....

eu comprei minha Titan ESD de um tio meu e tava zerinha.... comprei pq era um preço bom...
se hj eu fosse comprar uma motinha 0km....
iria pensar bem...
tem muita moto no mercado que o povo julga pela imagem ou pela marca que dão de 10 a 0 nas tradicionais...

Matheus!
22-12-11, 12:22
Outra moto elogiada é a Índia Ling Apache.
http://www.bikes4sale.in/blog/tvs/rtr160/bikes4sale.in_rtr4.jpghttp://cro.i.uol.com.br/album/dafra_tvs_apache_rtr_150_f_011.jpg

Cachorro
22-12-11, 12:24
cara uma Fan 2012 125 custa 5 e 800 só com partida, nem cavalete central tem, muito menos marcador de combustível...
uma Yes 125 vem completinha por isso....

ja existem peças paralelas para as marcas a não serem Honda e Yamaha.... é só tu procurar direito, tenho moto honda, e não fico defendendo ou matando a alma de outras... o povo nem a maioria prefere Honda pelo preço de peças de reposição....

eu comprei minha Titan ESD de um tio meu e tava zerinha.... comprei pq era um preço bom...
se hj eu fosse comprar uma motinha 0km....
iria pensar bem...
tem muita moto no mercado que o povo julga pela imagem ou pela marca que dão de 10 a 0 nas tradicionais...

Eu considero a Suzuki no mesmo patamar da Honda, Yamaha e Kawasaki.

Veja bem meus posts anteriores e vai perceber.

Abs,

brunolbo
22-12-11, 12:29
tem cara que prefere pagar mais de 6 mil numa fan que nao tem nada, do que comprar uma yes toda completa por menos de 6 mil

Felipe.s
22-12-11, 14:02
falando do topico,,axo ate legal postarem esses lançamentos da china,,da pra riri e zoar com as mormotas rsrsrsrrsrsrsrsr,,,

Matheus!
22-12-11, 14:19
750 chinesa - mega retrô
http://image.made-in-china.com/2f0j00ivSQtANrAIqc/750cc-Solo-Bike-CJ750-.jpg


Sem cc definido, europeia - mega mega mega retrô
http://3.bp.blogspot.com/_NXocOi3_Fh4/SHqEEa8thPI/AAAAAAAAApk/_QNPSjTuJDY/s400/Moto%2BCaipira.jpg

yuritavares
22-12-11, 14:20
To bem feliz com a minha xingling..

XxUNOxX
22-12-11, 14:33
Cachorro (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/cachorro-7890/)

De início: Você ja começou errado criando um tópico de pedido ou sugestão na área de debate, pra isso temos lugar CORRETO no Fórum.
Acho que antes de criticar, avalie a situação, nós do PN estamos a disposição total de qualquer usuário, de que tenha uma Monareta com motor 2t, que atenha até motor de moto-serra até uma R1 se o cara quiser mostrar pra gente na área destinada a motos do Mundo.
Então caso queira dar alguma sugestão temos área dedicada a isso, caso não esteja contente com algo, nós moderadores e tbm os Admins estamos a disposição total para te responder no que for preciso.
Mais eu particularmente achei sua posição ridícula e preconceituosa por quem possui a marca.
Se eu não tivesse o capital para comprar minha XTZ 125 e quisesse uma moto zera e com pouco dinheiro com certeza iria avaliar a "moto chinesa" ou como vc diz: Xing-Ling" que mais me agradasse e COM TODA CERTEZA DO MUNDO, a compraria e mostraria a todos com o maior orgulho do mundo.
Pois seria ela que meu dinheiro poderia comprar.
Então acho que se você hoje está por cima, amanhã pode estar por baixo e ter capacidade de ter apenas essa moto que vc critica.
Se você quer apenas movimentar postagens ou bagunçar o Fórum com preconceito, você está no lugar errado, joga no Google que vão aparecer outros milhares de Fóruns por ai.
Bom isto é oque eu tenho a falar, espero não ver confusão aqui no Fórum.
Agradeço.
Até mais

XxUNOxX

Cachorro
22-12-11, 14:46
Eu não criei um tópico de pedido, já escrevi mais de uma vez que eu fui irônico ao dizer que deveria ser criado um lugar só pras xings.

O que eu quis foi chamar atenção p/ o grande número de tópicos sobre motos chinesas.

No mais, pensem o que quiserem. Simplesmente não vejo um motivo racional pra comprar uma moto dessas ao invés de uma Honda, Yamaha, Suzuki ou Kawa a não ser pelo preço de aquisição. O preço é a única vantagem.

Hoje em dia, se eu por necessidade precisasse de uma moto baratinha pro dia-a-dia, ia reto numa Titanzinha ou XTZ usada e nem cogitaria uma chinesa mais nova.

Em tempo, tenho uma XTZ de trilha que uso sem dó pois ando com uma turma que só anda de CRF e Tornado. A coitadinha tá sempre esgoelada, com giro lá em cima pulando barranco, motor fervendo e atravessando riacho. A única vez que fiquei na mão com ela foi a duas semanas atrás quando passei num buraco enorme e quebrei o amortecedor traseiro.

Se fosse uma chinesa já tinha pedido arrêgo há muito tempo. Isso que eu chamo de qualidade, e é por isso que eu prefiro pagar mais caro e ter algo que compense.

Abs,

yuritavares
22-12-11, 14:55
Pra falar tão certo de si, quantas motos de procedência chinesa você já teve ?

sandro lara
22-12-11, 15:24
alguem ta de "debóxi"com o pedal de partida kk ,tadinha da minha pequena, gente eu a tenho ja a um bom tempo e vivo dando "coice"na danada e não falha uma em ,bom enquanto eu for novo da pra dar partida assim depois eu mando por partida kkkk porque minha fanzinha vai me acompanhar por muitos km ainda .e sim eu não só compraria uma "ching ling"como ja estou pagando uma pra dar pro meu filho e não to nem ai se vai quebrar ou derreter ou sei la o que, só sei que é bonita e barato .

XxUNOxX
22-12-11, 15:28
Cachorro (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/cachorro-7890/)

Só te digo uma coisa...
Nunca va pela boca dos outros.
Antes muitos por aqui na minha cidade meteram o pau na XTZ até eu comprar a minha e mudar a opinião de todos.
Muitos chegaram ne mim e perguntaram: Nossa cade a fumaça do escapamento? Você não vai colocar óleo na gasolina?
Muitos falaram que eu não iria arrumar 1 porca ou parafuso pra ela e mesmo assim enfiei a cara e vi que nada funciona como OS OUTROS dizem.
Eu ja conheci muitas STX Sundown no barro e vo te fala, se comportaram muito bem...fizeram até outras motos passarem vergonha!
Então a não ser que VOCÊ tenha a moto e você veja que não gostou da moto e ela tem te dado dor de cabeça, acho que não devemos meter o pau.
Ja vi muita moto importada chinesa rodando por ai e tem os clientes mais felizes!
Não quebra a moto, não sai de giro, não detona a moto, não pula barranco, apenas usa a moto pro que ela foi feita: Andar, passear, usufruir dentro dos padrões da lei.
Então acho que não se deve ofender ou criticar uma marca sem ao menos conhece-la diretamente.

Honda Motors
22-12-11, 15:56
Cachorro, vc é mesmo um cachorro ter suscitado esse assunto no fórum....hehehehehe
Isso gera mó polêmica cara!!!!
Existem motos chinesas genéricas (a maioria dessas marcas de etiqueta importadas no Brasil) e as chinesas de nome como a Suzuki e até a Honda que tem fábrica na China tb.
A grande questão é o gerenciamento de qualidade feito pelas montadoras já consagradas.
Enquanto o quadro de uma Kansas(outra chinesa que se é montada aqui e ganha um adesivo Dafra) é feito com um tubo similar àqueles pezinhos de piscina plástica, uma montadora como a suzuki por exemplo exige um aço de maior espessura e por aí vai.
Acho que quem compra chinesa genérica no Brasil é muito trouxa cara, sabe pq? Pq paga caro pra karaio.
Qq moto dessas cheia de acessórios não poderia valer mais que 3000 no Brasil, para compensar a falta de tudo e a dor de cabeça e revenda.

Cachorro
22-12-11, 16:02
Cachorro (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/cachorro-7890/)

Só te digo uma coisa...
Nunca va pela boca dos outros.

Cara, tu tá viajando?

De onde tu tirou que eu vou pela boca dos outros?

Deixei bem claro a minha opinião: eu não confio nessas chinesinhas xing-lings e não ponho meu dinheiro nisso e até agora ninguém me disse em quê uma moto dessas pode ser melhor do que uma Honda, por exemplo, a não ser no valor p/ aquisição.

Dei como exemplo o laço que minha XTZinha leva todo fim de semana e duvido uma chinesinha dessas acompanhar sem quebrar.

A maior prova disso é que até hoje a Honda domina o mercado de mototaxi e motofrete, pis pra rodar o dia inteiro de cabo enrolado costurando por aí não pode ser qualquer motinho não.

Me dê um motivo convincente pra comprar uma xing-ling (Dafra, Traxx, HaoBao, etc...)

Não tem.

Abs,

diegocarvalho
22-12-11, 16:05
Atualmente não trocaria minha Cg 150 na Apache, porém acho ela muito mais bonita e completa em relação a CG. Só comprei a CG por causa do pós-venda, peças de reposição e revenda, é isso que peca nas "Xing-Lings"(aqui em Vitória é celular). Se não fosse isso, seria bem melhor rodar com uma moto completinha do que uma com partida à pedal e freio à tambor, e ainda pagar um valor menor ou igual. Viva a liberdade de escolha que as "Xing-Lings" estão proporcionando. Abraço à todos!

sandro lara
22-12-11, 16:54
dois cumpadi d longa data resolveram juntos comprar uma moto,um éra humilde sossegado, o outro éra o dono dos bois ,pois bem foram os dois para a cidade grande,chegando la o mais afortunado ja foi entrando na loja e dizendo, eu quero a melhor moto !!! uma que seja de fácil manutenção péças fáceis de achar enfim;ja o mais humilde viu que ali não dava pra ele olhou do outro lado da rua e foi la da uma espiada entrou e disse, o que o senhor tem de mais em conta?,e,o vendedor disse tenho esse produto importado meu amigo é um produto de qualidade "porem" pouco conhecido e o matuto disse ,então vo leva.

de volta a areá rural o patrão foi logo se gabando "óia"o que eu comprei "óia"a marca,e, também dizendo já o cumpadi é doido compro um trem que nem se sabe onde foi feito quero só ver quando quebra ;os dias foram passando e la vem o patrão o cumpadi vamo cumigo trocar um rolema que quebro na moto,opa vamo sim e o senhor me da pra eu guarda?pode pega cumpadi,chega no mecanico; tarde, ó moço troca a rolema ai, quanto fica?é 10 real!ta veno cumpadi é tudo baratinho quero ver quando a sua quebra.e.assim foi passando o tempo e sempre vinha o patrão chamar seu amigo pra ir ao mecanico trocar alguma coisa e sempre alertando-o o aconteceria quando sua motoca quebrasse,e o pobrezinho la sempre carregando as peças usadas do patrão,passaram-se 3 anos,e,la vem o pobrezinho,patrão!minha moto quebro vamo cumigo na cidade,opa vamo sim que é agora que eu quero ver,então o matutim abriu um quartim la, e foi tirando tudo que é peça usada que sobrava dos consertos da moto do patrão,e,la se foram pra cidade,chegando la o matutim disse pode para aqui mermo,e o patrão mais aqui não é o mecânico é um ferro velho!mais é aqui mermo que fico;entrou e disse o moço quanto que o senhor me da nessa moto e + essas peças usadas aqui?meu senhor eu te dou 2.000 em tudo! então me de logo;pronto patrão agora o senhor me leva la naquela lojinha pra eu comprar outra motoca iguarzinha preu,por favor!.

Esquadrão Marte
22-12-11, 17:42
O Sandro vc tá contando historia igual o Barnabé.. JÁ (RISOS) KKKKK

mdorigon
22-12-11, 17:42
Me lembro qdo comprei minha primeira moto...uma intruder zero km 2006/2006. Nossa...qta merda ouvi de cgzeiros. Em fim, adorei, e comprei em 2009 uma yes zero km. Hj ela ta com 58 mil km, e pra variar depois de uma volta la na G.O. junto com meu mec, resolvi trazer um kit 157cc pra danada. Desmontamos a danada...e o conjunto original,de pistão e camisa, ta sem nenhuma folga, zeradinho, perfeito. E olha hein...só troco oleo de 3000 em 3000 e sempre usei viscosidades de 10w40 a 15w40. Muitos juravam que meu motor taria folgado e morto a tempos... por usar tais oleos e rodar tanto entre as trocas.
Mas em fim...como a lenda da troca de oleo de 1000 em 1000, do mobil preto, do amaciar a moto no pau... tem a lenda das xing ling não prestarem. E não presta mesmo...pra quem quer sentar na moto jogar marcha pra cima até o limite, roletar tudo que é buraco e lombada...deixar quebrar uma coisa ou outra...e depois qdo vai trocar não consegue bancar...é isso. Uma coisa é real : a honda faz moto pra ser agredida e a maioria que é vendida não tem muita coisa pra quebrar de tão pelada. E se engana quem acha que é barato arrumar honda nas cc´s. Alias...hj andei bastante ali na G.O. e quer saber...aquilo ali existe pq tem muito dono de honda que vai la pra arrumar a moto baratinho e rapidão, com peças usadas mesmo...e sabe-se la de onde vieram.
Vou falar as peças que minha yes teve que trocar pq deram defeito nesses 58 mil km desde 2009 : um retentor da susp dianteira que aos 50 mil km mais ou menos estourou e hj achei a caixa de direção roletada pra yes/intruder, por 50 reais ( a de roletes original na suzuparts, ficava 100 reais, aqui em jundiaí na machine suzuki custa 75), que ta meio calejada e dura (na verdade eu nem sinto isso, mas realmente um amigo e um vendedor andando nela me falaram, e realmente ela ja ta com folga mesmo). Tirando isso, só tive que trocar peças de desgaste natural e as que foram avariadas nos dois acidentes que aconteceram com ela...
E isso que ela é xing ling tb... resumindo, conheço alguns donos de xing ling felizes, mais eles dirigem a moto, sabem o que tem e o que podem fazer com elas. Sem falar que não são leigos em mecanica na sua maioria e não saem fazendo o que os mexanicos de esquina falam.

sandro lara
22-12-11, 17:55
O Sandro vc tá contando historia igual o Barnabé.. JÁ (RISOS) KKKKK
kkkk uma historinha é sempre bom né.

XxUNOxX
22-12-11, 18:40
Cachorro (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/cachorro-7890/)

Então da onde que vc tirou que não confia?
Você ja teve uma pra vc bater a mão no peito e falar: Não presta?

Parceiro, vo te fala, pra cada ponto negativo que vc arrumar, sempre vai ter 1 a favor das motocas, do mesmo jeito que você é contra e mete o pau nelas, vc consegue achar 1 ou 2 que são muito contentes com a motoca.
Então nada mais a declarar.
Só acho que antes de criticar devemos tirar nossas próprias conclusões pessoalmente.

caiofull
22-12-11, 19:08
É No meu caso Moto é honda! Mais cada um tem uma maneira de pensa e dependendo pra que vc que a moto a as condições vai na Fé!

Darkknight
22-12-11, 20:54
Eu considero a Suzuki no mesmo patamar da Honda, Yamaha e Kawasaki.

Veja bem meus posts anteriores e vai perceber.

Abs,


apenas citei como exemplo....

uma comet 150 vem completinha...

quanto a uma fan vem peladinha....

o q pagam eh soh a marca....

compram honda pq em qq buteco tem pecas paralelas....

se tu comprar uma moto q nao seja das montadoras q citou e andar direito so ira quebrar se tiver defeito de fabrica ao contrario creio eu q nao....

yuritavares
22-12-11, 21:08
Eu sou um dos proprietários de xing-ling que são felizes, tenho a cometinha faz 6 meses, só alegria. O melhor foi o preço R$5.400,00 por uma moto com painel digital, marcador de combustível, freio a disco e roda de liga + 3 anos de garantia..e se tudo der certo não vou sair da kasinski, se não conseguir $$$ pra comet 250 eu vou pegar a Comet 150 SR.. Casarei com as chinesas..

FRANGOPUNK
22-12-11, 21:37
ainda bem que surgiu essa abertura de mercado e de importação, pois precisamos de motocicletas com um preço atrativo e tb com peças que para algumas marcas são opcionais, nas chinesas ou koreanas, ou indianas são de série.

Brunooo!!!
22-12-11, 23:14
Escrevo e falo de alto e bom tom que não tenho coragem de investir meu suado $$$ em marcas que ainda não me transmitem uma segurança quanto à qualidade do produto e de atendimento pós-venda





eu simplesmente acho que o fato de voce nao ter coragem de investir seu suado dinheiro em motos que vc considera de qualidade duvidosa, não justifica a difamação e forma agressiva de se expressar quanto às mesmas... opinião é opinião, cada um com a sua,,, mas alguem que possua alguma dessas marcas aki na comunidade com certeza irá ficar ofendido... nao vejo necessidade de assim proceder... eu mesmo se tivesse ficaria... afinal de contas, independente de qual marca a pessoa escolher, pode ser que aquela aquisição seja o grande sonho da vida dela... e nao merece ser tratado dessa forma.

Cachorro
23-12-11, 06:55
Cachorro (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/cachorro-7890/)

Então da onde que vc tirou que não confia?
Você ja teve uma pra vc bater a mão no peito e falar: Não presta?

Parceiro, tem coisas que tu não precisa experimentar pra poder falar.

Por exemplo, há comidas que eu nunca comi e digo que não gosto.

Sendo um pouco mais "xulo" e levando o teu argumento ao pé da letra, as pessoas teriam que dar o ** pra saber que é ruim e poder dizer que não é veado?

Eu escrevi que essas motos não prestam? Lembro de ter escrito que não me transmitem confiança e que eu não trocaria (por exemplo) uma Titan 99 por uma Dafra 0Km, uma Traxx, Shineray ou qualquer uma dessas paralelas.

Intruder e Yes é outra história.

Abs,

Honda Motors
23-12-11, 09:04
Eu sou um dos proprietários de xing-ling que são felizes, tenho a cometinha faz 6 meses, só alegria. O melhor foi o preço R$5.400,00 por uma moto com painel digital, marcador de combustível, freio a disco e roda de liga + 3 anos de garantia..e se tudo der certo não vou sair da kasinski, se não conseguir $$$ pra comet 250 eu vou pegar a Comet 150 SR.. Casarei com as chinesas..

Hehehehehe, qq um é feliz com as chinezinhas durantes seis meses....quero ver seis anos!!!!!

feliz natal!!!

yuritavares
23-12-11, 09:10
E quem disse que eu quero ficar com ela durante 6 anos ? No máximo eu fico até acabar a garantia..

Matheus!
23-12-11, 09:11
Hehehehehe, qq um é feliz com as chinezinhas durantes seis meses....quero ver seis anos!!!!!

feliz natal!!!

Uma Intruder/Yes não dura 6 anos?

XxUNOxX
23-12-11, 09:13
Eu conheço pessoas com Dafra que vão pra 3 anos ou pouco mais que tão felizes demais com as motos, e eles SABEM usar a moto.
Apenas tenho isso a dizer.

yuritavares
23-12-11, 09:15
O problema é esse, os xiitas nunca vão se satisfazer e sempre a sua religião (marca) vai estar acima das demais. Eu poderia falar que tenho a moto por 5 anos, aposto que viria alguém aqui e diria: "É, mas quero ver ela aguentar 8 anos", quem vê acha que honda não dá problema e quem sabe vê que não é por ai. Por essas e por outras que nem tento mais debater esse assunto...cada um no seu [_]

Matheus!
23-12-11, 09:23
Eu ja li sobre alguém que tem uma Jialing (traxx) que era do seu pai, e a moto com 15 anos esta perfeita. É uma Fly 125 mas não pela Traxx/Brasil e sim direto da Jialing (marca), que vendeu no Brasil no passado. TB vejo umas custom Daelim com certos mais de 10 + anos rodando por aí.

A China de hoje é o Japão de ontem. Isso é história contemporânea. O Brasil de hoje é a China dos anos 70...80. A China forma milhares de engenheiros/ano a mais que o Brasil - segue a receita do japão e Coréia do Sul. A China tem algumas das universidades mais conceituadas do mundo, tem algumas entre as 100 melhores, já o Brasil...

A questão é projeto e não país onde é fabricado. Tudo evolui. Quem fala de xing-Lings hoje, falaria o mesmo das japa-lings alguns anos atrás. O Japão iniciou copiando e hoje superou seus antecessores.

Uma nova marca iniciada na Alemanha encontraria dificuldades com suas primeiras motos.

A esperteza é se associar com as marcas consagradas, montar suas motos, depois projetar junto pequenas modificações, depois projetar junto outras modificações. Depois se associar com outras gigantes, ajudar nas modificações. Depois produzir pequenas peças, projetar partes menos complexas. Segue com a compra de uma patente antiga de motor, para fabricar e abusar dele - aprendendo tudo que for possível sobre como fabricar um motor (coisa complexa). E por último, apresentar seus primeiros produtos.

No Brasil quem está mais na frente neste sentido, e que deverá seguir até o fim esta lógica é a Dafra.

Yuri_RN
23-12-11, 09:44
Parceiro, tem coisas que tu não precisa experimentar pra poder falar.

Por exemplo, há comidas que eu nunca comi e digo que não gosto.

Sendo um pouco mais "xulo" e levando o teu argumento ao pé da letra, as pessoas teriam que dar o ** pra saber que é ruim e poder dizer que não é veado?

Eu escrevi que essas motos não prestam? Lembro de ter escrito que não me transmitem confiança e que eu não trocaria (por exemplo) uma Titan 99 por uma Dafra 0Km, uma Traxx, Shineray ou qualquer uma dessas paralelas.

Intruder e Yes é outra história.

Abs,

Da o C** é ruim? rapaz to por fora tem uns camarada que gosta kkkkkkkkkkkkkkkkk então deixa eles pra la mesmo

outra coisa se uma moto não transmite confiança ela presta? acho que não ne! então você disse que não presta
indiretamente mais disse!

cara da tua opinião e pronto, não precisa ficar argumentando..

Assunto furado esse..

DOUGLAS 00
23-12-11, 10:18
É preciso bom senso ao se comprar uma moto. O que presta pra um, não compensa pra outro.

Pra muitos, uma xing-ling completinha nunca vai dar problemas: Uso tranquilo, manutenções em dia, tranquilidade em relação aos roubos... Se o camarada usar só para ir para o trabalho, umas voltinhas, elas vão de boa.

Eu até teria uma, mas se na minha cidade tivesse uma concessionária consolidada e o produto já tivesse mostrado o seu valor.

Por exemplo, a Traxx é uma que se queimou aqui na cidade: Abriram revenda, que durou 3 meses e quebrou. Deixou todo mundo meio que na mão, e ainda por cima as motocas não se apresentaram confiáveis e resistentes: Vejo Traxx Joto piores do que as Cgzinhas de 1977.

Em termos de Xing Ling, acho que eu arriscaria no máximo uma Kasisnki ou Dafra: Mas só se o modelos se mostrarem confiáveis e duradouros no mercado.

Ou seja, ser um dos primeiros a encarar é roubada. Esperem as marcas se consolidarem no mercado.

Agora, para quem precisa de algo que não dê gasto acima de tudo, a CG é a melhor pedida.

Como o Mdorigon falou alguns posts atrás, a CG foi feita para aguentar maus tratos, e até por ser pelada, tem menos coisa pra quebrar. Mais ou menos como o fusca era.

Ou seja, a moto é perfeita para trabalho ou para o povão (Sem demérito ao termo povão): Resistente, boa de revenda, simples e aquenta o tranco como uma xing ling não aguentaria.

Sem falar que o projeto das CG´s atuais são bem novos, ao passo que os das Xing Ling são bem velhos, na maioria dos casos: Motores derivados das motos de 1970, com suas características vibrações, barulhos, consumo mais elevado e desempnho pior, devido as restrições de poluentes.

Para esse uso, é CG na cabeça.

Matheus!
23-12-11, 10:46
A CG é a moto feita/refeita/re-refeita para rodar no Brasil


http://bestcars.uol.com.br/carros/motos/honda/antigas/cg125-81-2m.jpg
Melhor que
o Fusca

Valente, econômica e robusta, a CG 125 mantém-se a moto nacional de maior sucesso, há 26 anos na liderança

Texto: Fabrício Samahá
Fotos: divulgação









Ela está por toda parte: levando estudantes à escola, profissionais os mais diversos ao trabalho, transportando toda sorte de produtos e documentos nos baús dos mensageiros. Simples, econômica no consumo e na manutenção, muito robusta e -- exatamente por tudo isso -- líder absoluta do mercado desde seu lançamento, corresponde no mundo das motocicletas às virtudes que consagraram o Fusca entre os automóveis. É a CG 125, verdadeira clássica da Honda brasileira que parece eterna.

A história da CG confunde-se com a própria história da Honda no Brasil. A marca da asa dourada, presente em nossas terras desde 1968, inaugurava em 26 de outubro de 1971 a Honda Motor do Brasil Ltda., empresa responsável pela importação e distribuição das motos japonesas. Três anos depois era adquirido um terreno de 1,7 milhão de metros quadrados em Sumaré, SP -- o mesmo que, em 1997, passaria a produzir o Civic -- para a fabricação de motocicletas.








http://bestcars.uol.com.br/carros/motos/honda/antigas/cg125-anos70-1.jpg
A primeira Honda nacional introduziu o motor a quatro tempos em nossas motos e logo conquistou um grande número de admiradores







Com o fechamento das importações, em 1976, começava a produção da moto nacional. Não no interior paulista, mas na Zona Franca de Manaus, AM, onde a legislação permitia importar componentes sem pagamento de impostos. Tendo o "rei" Pelé como garoto-propaganda, nascia em novembro daquele ano a CG 125, uma moto urbana de mecânica simples. Não era a primeira moto nacional, mas estava perto disso: a Yamaha fabricava há dois anos apenas a RD 50, a "cinquentinha", quase um ciclomotor.

O motor de um cilindro a quatro tempos, comando de válvulas no bloco e refrigeração a ar desenvolvia 11 cv de potência a 9.000 rpm e levava a CG a pouco mais de 100 km/h. O câmbio de quatro marchas tinha os engates todos "para baixo", os freios eram a tambor e as suspensões básicas.









O "rei" Pelé foi escolhido como garoto-propaganda, em uma época em que as motos eram associadas apenas aos jovens

http://bestcars.uol.com.br/carros/motos/honda/antigas/cg-76-pele.jpg



.... continua aqui : http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/moto-honda-cg-42076/#post757802

pulatampinha
23-12-11, 11:56
Eu conheço pessoas com Dafra que vão pra 3 anos ou pouco mais que tão felizes demais com as motos, e eles SABEM usar a moto.
Apenas tenho isso a dizer.

A minha vai fazer 4 anos em Março!!!!! Dafra Speed 150! Uhullllllllllllll!

Cachorro
23-12-11, 12:08
Bueno, por mim está de bom tamanho. Já se foram 5 páginas e até agora ninguém me deu argumentos convincentes que me façam trocar uma CG99 por uma xing-ling 0Km.

O máximo que fizeram foi dizer que sou xiita, mas argumentos que me digam no que uma xing é melhor que uma Honda, por exemplo, nenhum.

Pontos pra Honda: Injeção, tecnologia Flex, confiabilidade, disponibilidade de motos a pronta entrega, disponibilidade de peças, ampla rede de concessionárias, menor depreciação, liquidez e facilidade de revenda, peças paralelas de qualidade, vááááárias opções entre 100 e 300cc (pra todos os gostos e bolsos), além da confiabilidade, que é algo meio subjetivo.

Isso se aploica também à Yamaha, à Suzuki e à Kawasaki, em menor proporção.

Traxx?

Fly?

Dafra?

Shineray?

Alguém me dá um bom motivo pra comprar alguma dessas?

No mais tô saindo fora e só retorno na segunda, se quiserem continuar o papo sintam-se à vontade que voltarei a acompanhar.

Abs,

mdorigon
23-12-11, 12:11
Bem...um ponto que todo mundo concorda aqui é que a honda ta a muitos anos aqui no Brasil e aprendeu a fazer motos que aguentem os maus tratos nossos. E esse é o problema...cara acostumado com mulher que apanha calada, na hora que pega uma fresca sai merda....kkk Minha yes não quebra a toa, mas eu vejo muito yes toda fudida por ai...mas naum se compara o meu uso com o do pessoal. Não adianta...a maioria que tem moto pequena destroi a moto mesmo. Tem gente que não dirige um veiculo, mas sim pilota um bólido de corrida nas ruas. Agora, vão me desculpar, quem fala que as motos indianas e chinesas enfrentam as mesmas coisas.... nem a pau. Vc naum ve moto na china e na india andando em quinta cortando o giro no meio do corredor de carros, roletando buracos e lombada. O transito la pode ser caotico...mas é travado até para motos. Só que as mesmas são usadas normalmente e não devem quebrar a toa né...pq será ? Vamos ser concientes. Eu sou suzukeiro de carterinha, não nego...mas como eu ja disse muitas vezes, não teria uma intruder ou yes pra trampar de moto-frete pelo fator peças e mão de obra competente. Nisso a fan ainda é a melhor coisa que inventaram. Mas naum significa que as suzukis sejam uma merda. Só saber que temos que ter conciencia que cada uma se aplica melhor a uma certa situação e ponto.

Ronnytrials
24-12-11, 16:34
É sempre uma comédia quando o autor do tópico é detonado na primeira página.
Primeiro comentário infeliz e já perdeu crédito na praça.
A proposito ironia... metáfora... amigo estudo isso e você não está dentro de nenhum desses parâmetros.
Ironia e Metáfora, são praticas do discurso persuasivo, e nisso você se inclui, sabe quando você diz que as marcas "consideradas boas" são Zonda, Tyamaha, Buzuki e Carosaki. Pois bem, você faz parte de um público pífio que não avalia as marcas verdadeiramente pelo que ela lhe oferece. A começar pela Zonda... famosa por ser uma das marcas que menos investe em seus produtos. 20 anos produzindo o mesmo feijão com arroz.
Não caia na lábia meu amigo, e saiba ter humildade para reconhecer que as então pequenas marcas estão buscando seu lugar ao sol, na medida em que podem, de certa forma você tem muito a agradecer, se não fossem elas, você só veria injeção eletrônica em uma Zonda em 2018.
Quando for avaliar mercado ou entrar em um fórum cujo nome e tema intitula-se por "pequenas (sejam elas de quaisquer marca) notáveis", seja mais humilde e tenha sua mente mais aberta, tire o cabresto que mídia lhe impôs.
E antes que pense... aaah você é mais um proprietário dessas motos.
Não, minhas motos foram Honda Bros 150esd, Honda CG 125, Suzuki Intruder 125, Honda Tw e agora vou para uma Yamaha Fazer 2012.
E meu conceito é, tudo vai do motoqueiro, se você pilota como deve, toda moto é perfeita, se você pilota qualquer moto(pequena) como se ela fosse uma R1...
Ou você se estrepa ou reclama da moto...Uma da smelhores respostas de todos os tempos e em todos os forums. Concordo contigo Walter. Disse a mais pura verdade.

VINICIUSMIRANDA.W
24-12-11, 17:54
Pontos pra Honda: Injeção, tecnologia Flex, confiabilidade, disponibilidade de motos a pronta entrega, disponibilidade de peças, ampla rede de concessionárias, menor depreciação, liquidez e facilidade de revenda, peças paralelas de qualidade, vááááárias opções entre 100 e 300cc (pra todos os gostos e bolsos), além da confiabilidade, que é algo meio subjetivo.

Minha moto é uma honda com todos esses pontos!!
Injeção: já tive problema no sensor de oxigênio, resolvido por mim e não pelo matuto da CC que quase quebrou a peça!
Tecnologia flex: Muito boa, se não demorasse 5 minutos pra saber qual que está rodando sendo muito manca e gastadeira nesses 5 minutos ou com Mix Ativado.
confiabilidade: Motor, por enquanto ta durando, mas se forçar muito vaza um óleo. :sad:
disponibilidade de motos a pronta entrega: Quando comprei só tinha vermelha, eu queria uma preta ou azul, se fizesse questão só teria ano que vem pois em dezembro não poderiam me garantir.(era novembro ainda).
disponibilidade de peças :Lembro que o cara da CC queria trocar meu sensor e eu teria que esperar chegar...
ampla rede de concessionárias: Já passei em algumas e não gosto de nenhuma...(mesmo na maior marca do brasil ainda tem muitos despreparados que só sabem trocar peças).
menor depreciação: O preço da minha na época era 6550, paguei 8600 com 2mil de entrada e 24 x 275 e hoje com ela impecável na troca o máximo que consegui foi 4500 na YAMAHA! (na troca por uma Fazer).(me pediram 3500 numa CC honda.)
liquidez e facilidade de revenda: É verdade mas vai perder um bom dinheiro aqui na minha região. Passando pra Revendas..
peças paralelas de qualidade: Peças periféricas que servem em qualquer moto. Guidão, espelhos, punhos, lonas, pastilhas ,bateria, lampadas, Kit relação, amortecedor, bengalas, muitas coisas servem sim pra varias motos e são poucas de real qualidade.
vááááárias opções entre 100 e 300cc (pra todos os gostos e bolsos): Lá fora sim, agora aqui falta custons, de baixa e media, falta todas de media (Xr400 por exemplo) e tem mais detalhes e não é para todos os bolsos não, ai forçou a barra.
além da confiabilidade, que é algo meio subjetivo: Sei que minha moto não vai quebrar, pq eu sou mecanico dela. Mas na mão da CC essas hondas são todas Chinesas personagens do seu conceito.

Minha moto é boa e hoje esta a toda prova. ( minha manutenção honesta).
Toda moto merece ser bem montada e ter uma manutenção honesta, claro que tem diferença na qualidade, mas nada que deprecie as outras motos.
Mão de obra de qualidade é difícil de encontrar. Acho que a maioria das Chinesas sofre com isso. Assim como sofri com a minha no começo. (na garantia)
A Honda é boa, mas está muito longe de ser tão superior quanto tu acha!

Ney motos
26-12-11, 02:50
que coisa séria fazem uma tempestade em um copo d'água cada um tem a sua opinião é que nem bun... todo mundo tem, ao invés de ficarem discutindo e falando o que não devem tipo esses ****** por besteira vão criar um fórum mais interessante e que se aproveite alguma coisa, um pouco mais de respeito entre os usuários também seria de bom grado!!! obrigado...

Bandit
26-12-11, 07:05
Na China tem MOTOS BOAS e MOTOS RUINS.. e como ORIGINAL e Paralela... o problema do brasil, eh q os empresarios mais que os politicos querem passar o Povao pra tras, e so trazem as "paralelas"...

A Dafra caiu nessa nos primeiros ano, e se arrependeu amargamente, pois muita gente deu seu voto de confiaça e quebrou a cara.. agora nao querendo vira um fantasma igual virou Sundow, Garini, traxx... ela passou a procurar MOTOS de verdade, com durablidade, e mantendo um preço justo, e eu acho q ta funcionando, ate msm os mexanicos q so falavam de Honda e Yamaha hj se surpreende com a Apache...

As suzukinhas tb sao todas Chinesas, mas por carregarem o nome SUZUKI, ninguem nunca teve medo de comprar... ate pq essas motos foram liberadas pra serem vendidas depois de uma avaliaçao da Suzuki Japão...


Temos q confiar nessas marcas novas, ate pq SO ELAS podem trazer novidades para o mercado, e principalmente.. UM PREÇO JUSTO...

Cachorro
26-12-11, 07:24
que coisa séria fazem uma tempestade em um copo d'água cada um tem a sua opinião é que nem bun... todo mundo tem, ao invés de ficarem discutindo e falando o que não devem tipo esses ****** por besteira vão criar um fórum mais interessante e que se aproveite alguma coisa, um pouco mais de respeito entre os usuários também seria de bom grado!!! obrigado...
Buenas, voltando do recesso... espero que todos tenham tido um excelente Natal!

Retomando o assunto:

Ney motos, não considero que em tenha sido desrespeitoso com usuários, eu simplesmente expus minha opinião num fórum (esse é o intuito do mesmo, não?) e esperei por argumentos relevantes que me provassem o contrário, o que ainda não aconteceu...

Mas como já disseram por aqui, ninguém é obrigado a entrar em nenhum tópico, capiche?


Uma da smelhores respostas de todos os tempos e em todos os forums. Concordo contigo Walter. Disse a mais pura verdade.

Ronnytrials, já respondi a esse comentário lá na primeira página, e o próprio autor entendeu.

Alguma coisa a acrescentar ou vai quotar mais alguém?

Abs,

magrao tk
26-12-11, 08:14
Me corrijam se estiver enganado, mas é o que eu tenho entendido sobre as xing lings: que a maioria usa mecanica Honda. No caso, peças internas do motor são de motos Honda, num bloco diferente por fora as vezes.
Então o motor é confiável, certo?

Mas moto não é só motor.
O que eu particularmente teria medo ao encarar uma xing ling são as peças de acabamento ou instrumentos como painel, marcadores, emblemas, adornos, laterais, carenagens... alguns detalhes são mais por estética, mas outros fariam falta. E como são peças exclusivas de cada modelo, na hora de repor cade nas lojas?

De resto, o conjunto estrutura e motor eu confiaria. Tem aqueles casos de quadro quebrado que assustam, mas depois desses primeiros acho que a coisa mudou.
É que a gente sempre quer uma margem enorme da coisa. Quer uma moto que atinja 250km/h pra rodar nas nossas estradas com limites em torno de 100. Quer uma moto que aguente saltar uma rampa de motocros free style, pra andar num asfalto.

Se souber então respeitar o propósito pra que a moto foi feita, e levar em conta que nem foi projetada pra uso no Brasil, como a Honda é por exemplo, ela vai satisfazer. Mas como eu disse, o que me deixa fora de investir em uma são peças de reposição, mas nada mais.

brunolbo
26-12-11, 09:36
se eu trabalhasse em cima de uma moto, com certeza compraria uma xing ling, mesmo se ela durar apenas 1 ano, pq acho que em 1 ano ela me daria o retorno que investi nela.
em questao de qualidade estava olhando uma semana passada e com certeza as carenagens e mais algumas peças que o magrao falou sao de pessima qualidade fora isso acho que encararia uma dessas

brunocfreitas
26-12-11, 10:28
conversa pra vender moto, quando tive problemas com minha jhonny, e tava la na CC deles, eu vi a vendedora empurrando um papo pra um interessado que o motor da 150 deles era o mesmo da honda. e depois ela veiu com o mesmo papo pra cima de mim que a scooter de 110cc também usava peças honda.

e vo dizer peças de acabamento ate acha, enquanto tiver CC da marca na sua cidade, pq eu cheguei a ver o estoque de peças da jonny e tinha muita parte la, o que faltava mesmo era peça de motor, isso tinha o minimo.

---------- Mensagem adicionada às 09:58 ---------- Mensagem anterior foi às 09:50 ----------


se eu trabalhasse em cima de uma moto, com certeza compraria uma xing ling, mesmo se ela durar apenas 1 ano, pq acho que em 1 ano ela me daria o retorno que investi nela.
em questao de qualidade estava olhando uma semana passada e com certeza as carenagens e mais algumas peças que o magrao falou sao de pessima qualidade fora isso acho que encararia uma dessas

ela duraria 1 ano, e vc pagaria ela por mas 3.

não vejo vantagem, tipo tenho um colega que foi olhar a bros da shynerai, ate ai beleza eu to vendo cada dia mas essas motos por ai, e com cuidado vejo que vão longe, o valor dela a vista é R$ 5.500 mas financiada pelo financeira da shynerai o unico que eles colocam como opção sai em torno de R$ 9.500.

---------- Mensagem adicionada às 10:28 ---------- Mensagem anterior foi às 09:58 ----------

jonny texas, ainda não tive a oportunidade de ir ver pessoalmente, mas qualquer dia desses dou uma passada la.

Jonny Motorcycles - Vá numa boa - JONNY TEXAS 150cc (http://www.jonnymotorcycles.com.br/texas-150.html)


http://www.youtube.com/watch?v=KOOH0e7iANI

brunolbo
26-12-11, 10:44
eu nunca entraria num finaciamento pra comprar um moto que custa 5mil, acho isso uma loucura... mas ai vai das condições de cada um

Ney motos
26-12-11, 15:27
Cachorro (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/cachorro-7890/)
o que eu falei não foi pra você foi pra outras pessoas que não sabem responder e respeitar a opinião dos outros ok abraços...

Matheus!
26-12-11, 20:59
Hoje, passeando c meu filho pelas ruas de SantaMariaRS, vi a concessionária Shineray (Colombo Motors) e resolvi ver as motos pela primeira vez. Primeiro fiquei impressionado com a qualidade de acabamento de dois modelos: a 150 MAX (cópia CG) e a 150 GY Explorer (cópia Bros).

A 150 Max -13,5cv, tinha um belo acabamento, bonita em tudo, nem se compara com as fotos dela na internet, ao vivo é linda, e as peças emborrachadas eram borracha mesmo, peguei e apertei toda ela (kkkk), e o banco era bom..., enfim, a moto agradou e é aparentemente um espelho da Honda, porém mais completa com freios a disco e outros mimos; e com motor mais fraco. No geral o que vi foi muito diferente do que já ouvi dizerem desta marca.

E pasmem: Vi algumas 150 GY Explorer - 13,5cv, a famosa cópia da Bros (brosneray), a moto é tudo o que escrevi sobre a outra acima, mesmo esquema dos emborrachados e tal, mas tinha uma lá, de um motoboy/taxi (moto toda identificada como de mototaxi..), e a vendedora veio me dizer que a moto dele roda 1000Km por semana, eu vi a moto e estava em perfeito estado de conservação, na verdade a moto estava nova. Eu vi que a moto marcava 25mil/km rodados. Depois chegou o motoboy e só foi elogio para o modelo brosneray. Esta é a segunda moto deste modelo que vejo em uso de mototaxi.

Saí da concessionária pensando que daqui uns 5 anos esta marca estará bem melhor aceita no mercado. A evolução foi gritante em relação estes dois modelos que são os mais recentes da Shineray (o site da Shineray não tem nem a metade das cores que vi na concessionária, o site deles está defasado, e muito; dá impressão de que a Colombo Motors faz um serviço diferenciado daquele da Shineray Brasil).

É isso.

DOUGLAS 00
27-12-11, 09:27
Eu ainda não acredito numa marca que copia descaradamente a outra.

Matheus!
27-12-11, 10:30
Eu ainda não acredito numa marca que copia descaradamente a outra.

É estranho né. Eu não sei pq a Honda deixou isso como está. É estranho.
Quem sabe o desenho não é exclusivo d Honda. Vai que é um desenho comprado ou desenvolvido em parceria que desconhecemos... pois não há mobilização da Honda para inviabilizar os produtos da Shineray.
E sabemos que a Honda já botou pra quebrar em cópias da Biz, impedindo as vendas.

Isso tudo é estranho, não?

Cachorro
27-12-11, 10:32
Hoje... resolvi ver as motos pela primeira vez.



Saí da concessionária pensando que daqui uns 5 anos esta marca estará bem melhor aceita no mercado. A evolução foi gritante em relação estes dois modelos que são os mais recentes da Shineray (o site da Shineray não tem nem a metade das cores que vi na concessionária, o site deles está defasado, e muito; dá impressão de que a Colombo Motors faz um serviço diferenciado daquele da Shineray Brasil).

Meio estranho isso...

Viu a moto pela primeira vez e achou a evolução gritante baseado em quê? Fotos?

Concordo que daqui a 5 anos o cenário pode ser outro em relação à essa e outras marcas, mas por enquanto essas motos me passam a velha impressão dos 2 sorrisos: um quando compra e outro quando vende.

Não vejo motivos convincentes pra deixar de comprar uma moto já sabidamente boa (Titan, YBR, etc...) pra arriscar numa dessas e se arrepender depois.

Mas sempre é bom que alguém compre e divulgue com idoneidade os pontos fortes e fracos do modelo, pra que sirva de parâmetro pra outros interessados.

Abs,

Matheus!
27-12-11, 10:47
Meio estranho isso...

Viu a moto pela primeira vez e achou a evolução gritante baseado em quê? Fotos?

Concordo que daqui a 5 anos o cenário pode ser outro em relação à essa e outras marcas, mas por enquanto essas motos me passam a velha impressão dos 2 sorrisos: um quando compra e outro quando vende.

Não vejo motivos convincentes pra deixar de comprar uma moto já sabidamente boa (Titan, YBR, etc...) pra arriscar numa dessas e se arrepender depois.

Mas sempre é bom que alguém compre e divulgue com idoneidade os pontos fortes e fracos do modelo, pra que sirva de parâmetro pra outros interessados.

Abs,

Evolução gritante em relação ao que sempre vi nas ruas, Shineray não é uma marca desconhecida, já vi muito por aí. Esta foi a primeira vez que fui numa concessionária deles. As motos são aparentemente melhores do que as outras que já tinha visto rodando. São espelhos da Honda.
Achei curioso, e tb interessante pela surpresa, os motoboys estarem usando o modelo brosneray. Dos trajetos que faço vejo 2.

brunolbo
27-12-11, 10:54
leiam essa matéria não sei se ainda ta valendo.

Shineray e Wuyang – Olhos abertos « WEBMOTORS (http://webmotors.wordpress.com/2009/01/26/shineray-e-wuyang-olhos-abertos/#more-367)

Matheus!
27-12-11, 11:59
leiam essa matéria não sei se ainda ta valendo.

Shineray e Wuyang – Olhos abertos « WEBMOTORS (http://webmotors.wordpress.com/2009/01/26/shineray-e-wuyang-olhos-abertos/#more-367)

O link é de 2009, então o motor 150cc com 13,5cv tem pelo menos este tempo de uso. É um motor testado. Bom para a concorrência.
-bom, não é?

magrao tk
27-12-11, 12:14
Matheus aqui na minha cidade tambem tem a loja Colombo e tambem tá vendendo motos da Shineray (junto na loja de eletroeletronicos mesmo). Como não passo em frente no meu trajeto diário nem nunca cheguei lá pra reparar nas motocas, esses dias que passei e vi uma Brosneray na parte de fora, mas não cheguei lá pra ver. Uma hora dessas vou lá ver de mais perto.

Mas só sei que até agora não vi nenhuma na rua, acho que o pessoal aqui tá com o pé atrás.

Sabe como é pensamento de cidade do interior... (moto é Honda ou Yamaha) Isso quando o sujeito atrasado não fala que as Yamaha tem de botar óleo na gasolina... tem gente que ainda pensa assim, dá pra acreditar??? Aí só sobra o: moto é Honda.

chiccoli
27-12-11, 12:18
lógico q da.., quando eu aparecia com uma fazer aki em casa meu pai ja começou falando q era ruim e tinha q colocar oleo na gasolina e num era pra contrariar ele pq ja teve uma yamaha =S

DOUGLAS 00
27-12-11, 12:21
Matheus aqui na minha cidade tambem tem a loja Colombo e tambem tá vendendo motos da Shineray (junto na loja de eletroeletronicos mesmo). Como não passo em frente no meu trajeto diário nem nunca cheguei lá pra reparar nas motocas, esses dias que passei e vi uma Brosneray na parte de fora, mas não cheguei lá pra ver. Uma hora dessas vou lá ver de mais perto.

Mas só sei que até agora não vi nenhuma na rua, acho que o pessoal aqui tá com o pé atrás.

Sabe como é pensamento de cidade do interior... (moto é Honda ou Yamaha) Isso quando o sujeito atrasado não fala que as Yamaha tem de botar óleo na gasolina... tem gente que ainda pensa assim, dá pra acreditar??? Aí só sobra o: moto é Honda.

É bem essa. Aqui vendem na colombo eletrodomésticos.

De resto, muitos não tem nem ideia que Yamaha não é mais 2T (tem diminuído isso , mas ainda tem gente acha que é assim).

Matheus!
27-12-11, 12:43
Eu cresci vendo Yamaha nas ruas (RS), desde que era bem criança, nunca me passou pela cabeça algo relacionado a negativismo sobre a marca. Sempre a percebi sendo equivalente a Honda. E hj ouço dizerem que os motores Yamaha são mais resistentes que os da Honda.

Obs, em Santa Maria-RS tem 2 concessionárias Colombo Motors (Shineray). Loja própria de motos, fora as motocas vendidas nas lojas Colombo que já conhecemos.
Em Petrolina-PE já vi algumas vezes uma concessionária Shineray bem grandinha. Mas o preconceito nunca me estimulou uma visita. Quem sabe faço uma visita e bisbilhoto por lá na próxima vez.

E vcs já viram os preços da Shineray? Os novos modelos de motor 150 13,5cv? TA CARO!

mdorigon
27-12-11, 17:24
Nossa vi hj na go uma shineray igual a primeira do link, mas tava inteira. Linda...e o cara parou la no meio da boca mesmo e nem esquentou a cabeça kkk.

rawdir
08-03-12, 14:18
sou novo no forum nao participo,,as veser dou uma olhada em um assunto ou outro,,sei que o assunto e quente e rendeu muito,uma coisa e serta gosto nao se discute se aceita,,,eu tenho uma scooter da dafra mod laser dei 3 pilas tem mais de 1 ano ta docs zerados
e estou sastifeito com ela ,,para quem sabe mecher nao da muita dor de cabeça...mecanico quando fala que e scooter ele nem bota a mao eu tenho um cliente que e mecanico da honda e me falou que qando entra lead na oficina vira um jogo de empurra ninguem quer mexer,,,,eu sou fa icondicional de scooter sempre tive estas motos entendo bem da mecanica delas,,,as peças que preciso eu retiro e levo em uma loja e o vendedor vem rapidinho com uma compativelde outra marca h,,y,,etc...uma coisa eu te digo se vc for comprar na cc eles vao arrancar suas calsas com preços abissurdos,,,,eu tambem sou menbro do forum da dafra ,,la sempre que alguem aparece com um defeito outro vem com uma solucao,,,moto e isto seja chinesa ou ditas japonesas,,,

brunocfreitas
08-03-12, 20:54
sou novo no forum nao participo,,as veser dou uma olhada em um assunto ou outro,,sei que o assunto e quente e rendeu muito,uma coisa e serta gosto nao se discute se aceita,,,eu tenho uma scooter da dafra mod laser dei 3 pilas tem mais de 1 ano ta docs zerados
e estou sastifeito com ela ,,para quem sabe mecher nao da muita dor de cabeça...mecanico quando fala que e scooter ele nem bota a mao eu tenho um cliente que e mecanico da honda e me falou que qando entra lead na oficina vira um jogo de empurra ninguem quer mexer,,,,eu sou fa icondicional de scooter sempre tive estas motos entendo bem da mecanica delas,,,as peças que preciso eu retiro e levo em uma loja e o vendedor vem rapidinho com uma compativelde outra marca h,,y,,etc...uma coisa eu te digo se vc for comprar na cc eles vao arrancar suas calsas com preços abissurdos,,,,eu tambem sou menbro do forum da dafra ,,la sempre que alguem aparece com um defeito outro vem com uma solucao,,,moto e isto seja chinesa ou ditas japonesas,,,

esse tipo de preconceito logo passa, tudo que é novo da um certo receio, sempre aparece coisas no projetos a ser corrigidos ou seja aparece problemas, e nesse meio vem os Xiitas das 3 grandes H. Y. e S. pra falarem mal, e outra tanto moto como carro é um jogo de sorte, vc pode pegar uma que não ira te deixar na mão nem tão cedo, como pode pegar uma bichada de fabrica, trabalho em concessionaria, sai recentemente da uma chevrolet e agora estou em uma autorizada volvo/land rover/jaguar, e vejo muito disso mesmo carros, alguns funcionam perfeitamente outros tem 5, 6 ajustes para serem feitos numa mesma O.S. .

Rafael WF
08-03-12, 21:04
Kansas com quadro quebrado:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANR9UC8D4A761f-cBRSKcIG1hBUOQtxX82wHN28F_K8GKiZ3eJ_42cDv3oCFXRxq3 8Bj6drEoU1n0hH8pTR4oPcAm1T1UMzzT9Nz11oubcDuJ4NSwy3 wtoBX.jpg

Hornet com quadro quebrado:
http://img19.imageshack.us/img19/9782/27879184510g.jpg



Yamaha é yamaha!


calma aeeeee, essa hornet naum quebro do nada naum, ela foi prensada entre dois veiculos, cuidado aí, quebra do nada naum é a msm coisa que quebrar com um acidente.

Limabl
08-03-12, 21:15
É sempre uma comédia quando o autor do tópico é detonado na primeira página.
Primeiro comentário infeliz e já perdeu crédito na praça.
A proposito ironia... metáfora... amigo estudo isso e você não está dentro de nenhum desses parâmetros.
Ironia e Metáfora, são praticas do discurso persuasivo, e nisso você se inclui, sabe quando você diz que as marcas "consideradas boas" são Zonda, Tyamaha, Buzuki e Carosaki. Pois bem, você faz parte de um público pífio que não avalia as marcas verdadeiramente pelo que ela lhe oferece. A começar pela Zonda... famosa por ser uma das marcas que menos investe em seus produtos. 20 anos produzindo o mesmo feijão com arroz.
Não caia na lábia meu amigo, e saiba ter humildade para reconhecer que as então pequenas marcas estão buscando seu lugar ao sol, na medida em que podem, de certa forma você tem muito a agradecer, se não fossem elas, você só veria injeção eletrônica em uma Zonda em 2018.
Quando for avaliar mercado ou entrar em um fórum cujo nome e tema intitula-se por "pequenas (sejam elas de quaisquer marca) notáveis", seja mais humilde e tenha sua mente mais aberta, tire o cabresto que mídia lhe impôs.
E antes que pense... aaah você é mais um proprietário dessas motos.
Não, minhas motos foram Honda Bros 150esd, Honda CG 125, Suzuki Intruder 125, Honda Tw e agora vou para uma Yamaha Fazer 2012.
E meu conceito é, tudo vai do motoqueiro, se você pilota como deve, toda moto é perfeita, se você pilota qualquer moto(pequena) como se ela fosse uma R1...
Ou você se estrepa ou reclama da moto...
Por mim, essa resposta responde todo o tópico !!!!

Hunter 123
08-03-12, 21:49
Sobre o que o Walt3r falou, é verdade. Duvido que Honda colocaria IE e bicombustível tão cedo em uma pequena. É que nego estava vendo que com 2mil a menos que uma Fan, comprava uma moto completa. Entendo isso, e apóio os compradores, estão certos. Foi bom para o mercado, bom demais!!!
-
Entretanto, esse desprendimento não é para qualquer um. Eu ainda não o tenho, e minha próxima moto será uma Yamaha, sou fã dela desde garoto, meu tio e amigos pilotavam as DTs. Desprendimento, pois sempre tem as dificuldades. Falta de peças, mecânicos inexperientes que as montam e tal.
-
Um exemplo nos carros. Eu tenho FIAT, sou pragmático. Meu sogrão tinha um Clio. Caramba, cada vez que ia para revisão ou que trocava peças $$$$. Essa é a vantagem de comprar produto mais popular. Comprou usado, vendeu e perdeu uma grana. Mas gosto é gosto.

Cachorro
08-03-12, 22:27
Como diria a bruxinha do desenho do Picca-Pau: "E lá vamos nós..."

Minha opinião continua a mesma, não vou repetir e se alguém quiser saber qual é (duvido muito...) é só ler o tópico desde o início.

Abs,

Hunter 123
08-03-12, 22:32
Eu sei sua opinião sim, só quis entrar no debate.

madnando1
09-03-12, 15:40
Para quem está acostumado com marca consagrada, dificilmente muda de opinião. Quem tem CG por exemplo, realmente não ve vantagem nenhuma numa "xing ling".

Digo que o motivo é simples: Não se sente falta do que nunca se teve.

Matheus!
09-03-12, 17:51
As próximas marcas fortes no Brasil serão Dafra, Kasinski, Shineray e Traxx. Acho que daqui uns 10anos. Será uma mudança e tanto em nossa cultura motonauta.

REVOLED
09-03-12, 17:58
a dafra já é a terceira do ranking, pegou o lugar da suzuki, e a yamaha que se cuide (a longo prazo, é claro), pois se em poucos anos ela pegou o lugar da suzuki, se continuar no mesmo ritmo daqui a alguns anos né, quem sabe....

Messa
09-03-12, 18:39
É mais ou menos assim:
A primeira dói e é gostoso, depois só é gostoso kkkkk
Se bobear essas motos descartaveis vão pegar...
se vc esperimentar droga acaba viciado.

Carleetos
09-03-12, 20:01
Para quem está acostumado com marca consagrada, dificilmente muda de opinião. Quem tem CG por exemplo, realmente não ve vantagem nenhuma numa "xing ling".

Digo que o motivo é simples: Não se sente falta do que nunca se teve.

Sinceramente?

As CGs tem alguns componentes rústicos, como os comandos de luz e partida/corta-corrente por exemplo, mas robustos. Por outro lado também são modernas, com injeção, bi-combustíveis, design atualizado (Titan), não tem como negar isso.

Prefiro "comprar peças em qualquer padaria", como falam por aqui, do que arriscar com motos que nem sabemos se vão demorar um tempo razoável no nosso mercado. É impressionante como se acha peças DE MOTOR tão facilmente de vários modelos da Honda e da Yamaha nas lojas.

Certamente tem gente que discorda, com seu direito. Mas na minha opinião é inegável que isso é uma VIRTUDE.

André Leitzke Junior
10-03-12, 02:36
Me dei ao trabalho de ler todas as postagens do tópico pra me inteirar...

Cachorro, acho que já deu pra perceber que não vai ser fácil mudar a tua opinião, especialmente por 2 motivos: tu não quer mudar de opinião e vai refutar qualquer argumento, e a maioria não tá focando só nisso, mas sim em discutir abertamente a visão que tem das xing-lings. :)

Eu tirei há pouco tempo carteira, e praticamente só pilotei a Factor, tanto na auto escola quanto a minha, que comprei usada e já tem seus quase 10 mil km rodados.
Acho que é uma p*ta moto pra começar, macia, econômica e tudo, mas não me vejo muito tempo com ela. Sinceramente, não descarto uma xing ling como próxima opção, tanto a Kasinski Mirage 250 quanto a Dafra Citycom 300 (que na verdade é indiana, mas enfim), dependendo do que eu priorize na hora da troca.
Porém, também considero pegar uma Virago 250 2002 porque sou "macaco de auditório" da Yamaha, até meu piano é dessa marca, mas não é uma escolha racional pela análise da moto frente às concorrentes dela.

É f*da, mas eu vejo a mesma coisa nas motos que vejo nos carros, a Fiat não se importa em empurrar um Uno pelado, onde praticamente oferecem os bancos traseiros como opcionais, porque todo mundo compra, paga o Uno zero lambendo os beiços e achando que fez grande coisa.
Alguém lembra como foi difícil da Peugeot e da Renault entrarem no nosso mercado? E agora está sendo pra Lifan, Chery e afins... Não são marcas consagradas, têm seus defeitos, mas oferecem air-bag e abs, enquanto os concorrentes da mesma faixa de valor oferecem só cinto de segurança e exclusivamente porque a lei obriga.

As xing-lings podem não ser as motos mais robustas ou com melhor acabamento, mas daqui 2 ou 3 anos, quando a cg tiver um painel legal, ou mesmo quando a Factor tiver um painel decente (com conta-giros, talvez?) e quem sabe injeção eletrônica, agradeçam a essas chinesas por aumentarem o nível do "mínimo aceitável" numa moto.

noobsiber
10-03-12, 12:46
Me dei ao trabalho de ler todas as postagens do tópico pra me inteirar...

Cachorro, acho que já deu pra perceber que não vai ser fácil mudar a tua opinião, especialmente por 2 motivos: tu não quer mudar de opinião e vai refutar qualquer argumento, e a maioria não tá focando só nisso, mas sim em discutir abertamente a visão que tem das xing-lings. :)

Eu tirei há pouco tempo carteira, e praticamente só pilotei a Factor, tanto na auto escola quanto a minha, que comprei usada e já tem seus quase 10 mil km rodados.
Acho que é uma p*ta moto pra começar, macia, econômica e tudo, mas não me vejo muito tempo com ela. Sinceramente, não descarto uma xing ling como próxima opção, tanto a Kasinski Mirage 250 quanto a Dafra Citycom 300 (que na verdade é indiana, mas enfim), dependendo do que eu priorize na hora da troca.
Porém, também considero pegar uma Virago 250 2002 porque sou "macaco de auditório" da Yamaha, até meu piano é dessa marca, mas não é uma escolha racional pela análise da moto frente às concorrentes dela.

É f*da, mas eu vejo a mesma coisa nas motos que vejo nos carros, a Fiat não se importa em empurrar um Uno pelado, onde praticamente oferecem os bancos traseiros como opcionais, porque todo mundo compra, paga o Uno zero lambendo os beiços e achando que fez grande coisa.
Alguém lembra como foi difícil da Peugeot e da Renault entrarem no nosso mercado? E agora está sendo pra Lifan, Chery e afins... Não são marcas consagradas, têm seus defeitos, mas oferecem air-bag e abs, enquanto os concorrentes da mesma faixa de valor oferecem só cinto de segurança e exclusivamente porque a lei obriga.

As xing-lings podem não ser as motos mais robustas ou com melhor acabamento, mas daqui 2 ou 3 anos, quando a cg tiver um painel legal, ou mesmo quando a Factor tiver um painel decente (com conta-giros, talvez?) e quem sabe injeção eletrônica, agradeçam a essas chinesas por aumentarem o nível do "mínimo aceitável" numa moto.




Falou e disse, tinha uma intruder 2004 que, naquela época, era muito mais discriminada que hoje, porém me surpreendeu, muito forte, não quebra, só lâmpadas dos piscas traseiros que queimavam as vezes, talvez devido a andar muito em estrada de chão batido com as famosas costelas de vaca.

Andinho Xeineclovisk
10-03-12, 12:56
cada um tem a moto que pode...se não tivece dinheiro pr fazer, certeza q ia de xing ling, com o valor de um nova completa, mal compraria uma cg usada e basica. ABAIXO AO PRECONCEITO.

Eddy Albuquerque
10-03-12, 16:55
Acho que vc dizer que marca A ou B é a top é um atesdado do ignorância! Existe sempre uma marca e um modelo específico para cada tipo de uso! Eu tenho uma YBR 125 Factor 2009/10 que está com 10200km rodados, gasto por mês R$22,00 de combustível e nunca tive de trocar sequer um pneu (agora já estão no limite) ou seja, se fosse uma moto dita de marca e qualidade inferiores pro meu tipo de uso não faria diferença alguma a não ser pelo fato destas marcas ainda serem vistas de forma negativa e consequentemente com menor valor de revenda.

Joao XTZ
10-03-12, 17:49
Eu acho o seguinte , eu não vou trabalhar com a moto , meu uso seria ir casa/trabalho , e as vezes levar a mãe pro trabalho , pra isso as ultimas chinesas/indianas que foram lançadas , como a TVS Apache , a Smart 125 e a Riva da Dafra ... servem como uma luva ...

Ótimas motos , bom consumo , peças garantidas pela Dafra , baixo indice de roubo e boa confiabilidade ...

Gostaria muito de ter uma Bros ESD Mix , mas a IE Flex , não vale a pena , pois ela só tem a IE e o design atual , pois ela custa muito caro , chega a ser mais caro que uma Tornado , que era 250 e cheia de tecnologia (apesar de ser carburada) , a mesma coisa a CG Titan EX , que é quase 9 000 reais , com Rastreio e documentação dependendo do lugar chega a quase 10 mil , e 10 mil , se pode pensar em uma Fazer 2009/10 , bem conservada e bem atual ...

por isso uma china mas de qualidade , dá um samba legal pra usar no dia a dia e temos varios exemplos aqui , como os Apacheiros e Yeszeiros do Forum ...

valeu ...

yuritavares
10-03-12, 19:39
4.500km, 10 meses e sem problemas com a minha xing..

sergipe
10-03-12, 20:57
tive uma Hunter100 por 4 anos e rodei 46.000 km com ela, a manutenção que teve foi o normal, cabo freio,lonas de freio,cabo embreagem, lâmpadas...(tudo trocado por peças de outras motos)

até os 12.000km fiz todas as revisões na concessionária, mas deixei de ser besta e parei de levar lá pq eles não faziam NADA, só melavam a corrente com graxa, em todas as revisões pedia pra apertar a caixa de direção e NUNCA fizeram isso nesses 12.000!

o fim da picada foi quando quebrou o cabo do velocímetro, fui lá e me cobraram 96 reais e eu ainda teria que esperar chegar é mole?!!!

fui numa loja e descobri com a ajuda do vendedor que o cabo era o mesmo da CG antiga, paguei 8 reais e virei freguês da loja até hoje
e ele só foi quebrar quando a moto tava com mais de 30.000km, já concessionária faliu em pouco mais de 1 ano, quem comprou Sundown ficou na mão

hoje tenho uma Bros 2012, pra quem andou 4 anos de 100zinha, então será no mínimo mais 4 anos de Bros.(o que não será nada difícil hehe, hô moto boa da P0rra!)

valeu!

Matheus!
10-03-12, 22:03
Curiosidade,
Alguém aí sabe alguma coisa sobre a Shineray GY 150 Explorer?
A dita gêmea da Bros. Alguém conhece alguém que tem a moto?

Outra coisa, descobri que o projeto de desenho da Honda Bros e da Shineray GY 150 Explorer saíram do mesmo lugar. Tipo, essas montadoras pagaram para usar o desenho da moto que não é original de nenhuma das duas, ou três, ou quatro... A história é +/- isso o que eu escrevi.

---------- Mensagem adicionada às 23:03 ---------- Mensagem anterior foi às 22:51 ----------

E tb: alguém sabe algo sobre este motor 150cc 13,5cv que a Shineray está utilizando em seus modelos?

André Leitzke Junior
10-03-12, 22:46
A Shineray costuma pegar projetos da Hyosung e outras coreanas e chinesas, eu não duvidaria mesmo de que a própria Honda catasse alguns projetos deles e transformasse em produtos pra mercados específicos, como é a nossa NXR 150 Bros.
E se for um pouco mais longe, a Burgman da Suzuki na verdade é da chinesa Haojue, e dá pra procurar ainda outros exemplos.
Ou seja, não é só quem compra uma Shineray que tá comprando xing-ling... tem muita gente que acha que tá comprando uma japonesa legítima, mas pega um modelo dos orientais errados...

Joao XTZ
11-03-12, 00:22
Mas André, a Haojue produz para a Suzuki , atraves de licenciamento , e tecnicos e engenheiros da Suzuki , controlam a qualidade do Produto , que comprovadamente é muito bom , senão excelente ... e a Haojue vende para a Dafra as Smart e Riva , que se nota serem produtos otimos e duraveis ...

valeu ...

jeanks
11-03-12, 01:30
Como dono de uma xing ling suzuki que já cansou de passar raiva com manutenção cara eu digo; xing-ling, to fora. cada um tem sua opinião. Só digo que ficar garimpando peças compatíveis ou na net cansa. Yes, 4 anos, 65.000. Falar "minha **** tem 1 ano e 4000 rodado e nunca me deu dor de cabeça" é pracabá. Ja vi honda e yamaha virar 200.000 sem muita dor de cabeça. Já minha Yes dos 50.000 pra cá ta complicado. E não venham falar em "cuidado" porque não sento o cacete nessa moto não. E aqui é assim, ou morre na CC ou passa raiva procurando peça na net, já me encheu o saco isso.

DOUGLAS 00
12-03-12, 16:59
As únicas xin ling que eu talvez arriscaria são as Haejoe: Suzukis e Dafra Riva.

Cachorro
12-03-12, 17:38
Cachorro, acho que já deu pra perceber que não vai ser fácil mudar a tua opinião, especialmente por 2 motivos: tu não quer mudar de opinião e vai refutar qualquer argumento, e a maioria não tá focando só nisso, mas sim em discutir abertamente a visão que tem das xing-lings. :)
.

André, não é que nada me faça mudar de opinião... a questão que eu provoquei foi que disse que (pra mim) não há motivos pra comprar uma xing-ling ao invés de uma Titan, uma YBR, uma Intruder, mesmo que mais velha. Prefiro o velho garantido do que o novo duvidoso, entendeu?

Por que tu acha que 80% dos motoboys usam Fan e CG? Porque o troço é de qualidade indiscutível, o cara sabe que vai gastar só com o básico (gasolina, óleo, freios, etc...). Já viu motoboy de Shineray? Se viu foi um, dois... Dafra a mesma coisa.

Das pequenas, Honda / Yamaha / Suzuki e Kawasaki são as que tu pode sentar a bunda em cima e ir pra qualquer lugar descansado... se precisar de alguma coisa tu compra em qualquer lojinha.

Vai fazer isso de xing-ling....

Mesma coisa o exemplo do Uno pelado: serve pra o que se propõe. De repente tu compra um Chery QQ, por exemplo, completão pelo preço do Uninho, e quando precisar de peças já sabe, né... vai morrer na mão da Concessionária.

Siga sua consciência, só não diga depois que não sabia que tava entrando numa fria.

Abs,

Matheus!
12-03-12, 18:18
Ja vi 2 motoboys com a GY 150 Explorer da Shineray. Ambas com + de 20mil km, uma delas com 25mil/km. Estavam novas. Deviam ter no máximo um ano de uso.

madnando1
13-03-12, 15:54
André, não é que nada me faça mudar de opinião... a questão que eu provoquei foi que disse que (pra mim) não há motivos pra comprar uma xing-ling ao invés de uma Titan, uma YBR, uma Intruder, mesmo que mais velha. Prefiro o velho garantido do que o novo duvidoso, entendeu?

Por que tu acha que 80% dos motoboys usam Fan e CG? Porque o troço é de qualidade indiscutível, o cara sabe que vai gastar só com o básico (gasolina, óleo, freios, etc...). Já viu motoboy de Shineray? Se viu foi um, dois... Dafra a mesma coisa.

Das pequenas, Honda / Yamaha / Suzuki e Kawasaki são as que tu pode sentar a bunda em cima e ir pra qualquer lugar descansado... se precisar de alguma coisa tu compra em qualquer lojinha.

Vai fazer isso de xing-ling....

Mesma coisa o exemplo do Uno pelado: serve pra o que se propõe. De repente tu compra um Chery QQ, por exemplo, completão pelo preço do Uninho, e quando precisar de peças já sabe, né... vai morrer na mão da Concessionária.

Siga sua consciência, só não diga depois que não sabia que tava entrando numa fria.

Abs,

Motoboy é como taxista. Bobo daquele que compra um carrão (Incluo a minha Mãe nisso, pois ela é taxista e tem um idea Adventure) e só dá trabalho. A manutenção é absurda de cara e só dá prejuizo. Meu pai usa um corsa Sedan que não dá nada, além da manutenção mais em conta.

O cara que trabalha com moto, tem que pegar uma conhecida mesmo, pra não ter nenhum tipo de imprevisto.

Agora quanto as xing ling que vc rechaça...

CG EX - 8700 a 9000 mil reais. Fora documentos e emplacamento.
Riva - 4990 - fora emplacamento e documentos.

Mais itens e quase 50% mais em conta. Para quem usa, para ir pra faculdade e trabalho, e um lazer de fim de semana, principalmente, fugir do busão não é uma boa aquisição? Até uma POP é.

Cada um tem sua necessidade. Eu não compro moto usada. Vou fazer uma analogia simples do porquê:

Moto usada - Aquela garotinha periguete, gostosinha, inteira, que todo mundo malhou ela e no final voce a viu e disse EU TE AMO. Ficou com ela.

Moto nova - Aquela virgenzinha assanhada, que alguns botaram a mão mas voce foi lá e pá. Primeirão. E com um precinho desse, vale muito a pena!

Uma CG em bom estado, custa pelo seus 4 a 4500. Prefiro uma zero.

Vai de cada um.

ThiBecker
13-03-12, 16:43
Motoboy é como taxista. Bobo daquele que compra um carrão (Incluo a minha Mãe nisso, pois ela é taxista e tem um idea Adventure) e só dá trabalho. A manutenção é absurda de cara e só dá prejuizo. Meu pai usa um corsa Sedan que não dá nada, além da manutenção mais em conta.

O cara que trabalha com moto, tem que pegar uma conhecida mesmo, pra não ter nenhum tipo de imprevisto.

Agora quanto as xing ling que vc rechaça...

CG EX - 8700 a 9000 mil reais. Fora documentos e emplacamento.
Riva - 4990 - fora emplacamento e documentos.

Mais itens e quase 50% mais em conta. Para quem usa, para ir pra faculdade e trabalho, e um lazer de fim de semana, principalmente, fugir do busão não é uma boa aquisição? Até uma POP é.

Cada um tem sua necessidade. Eu não compro moto usada. Vou fazer uma analogia simples do porquê:

Moto usada - Aquela garotinha periguete, gostosinha, inteira, que todo mundo malhou ela e no final voce a viu e disse EU TE AMO. Ficou com ela.

Moto nova - Aquela virgenzinha assanhada, que alguns botaram a mão mas voce foi lá e pá. Primeirão. E com um precinho desse, vale muito a pena!

Uma CG em bom estado, custa pelo seus 4 a 4500. Prefiro uma zero.

Vai de cada um.

Gostei da análise motos usadas x motos novas
kkkkk

jeanks
13-03-12, 17:49
Motoboy é como taxista. Bobo daquele que compra um carrão (Incluo a minha Mãe nisso, pois ela é taxista e tem um idea Adventure) e só dá trabalho. A manutenção é absurda de cara e só dá prejuizo. Meu pai usa um corsa Sedan que não dá nada, além da manutenção mais em conta.

O cara que trabalha com moto, tem que pegar uma conhecida mesmo, pra não ter nenhum tipo de imprevisto.

Agora quanto as xing ling que vc rechaça...

CG EX - 8700 a 9000 mil reais. Fora documentos e emplacamento.
Riva - 4990 - fora emplacamento e documentos.

Mais itens e quase 50% mais em conta. Para quem usa, para ir pra faculdade e trabalho, e um lazer de fim de semana, principalmente, fugir do busão não é uma boa aquisição? Até uma POP é.

Cada um tem sua necessidade. Eu não compro moto usada. Vou fazer uma analogia simples do porquê:

Moto usada - Aquela garotinha periguete, gostosinha, inteira, que todo mundo malhou ela e no final voce a viu e disse EU TE AMO. Ficou com ela.

Moto nova - Aquela virgenzinha assanhada, que alguns botaram a mão mas voce foi lá e pá. Primeirão. E com um precinho desse, vale muito a pena!

Uma CG em bom estado, custa pelo seus 4 a 4500. Prefiro uma zero.

Vai de cada um.

Concordo em partes. Qualquer moto serve para substituir o busão, até a shineray 50. O duro é que, por exemplo, tu sofra um acidente, ou passe num buraco e quebre a roda, etc. São imprevistos que podem acontecer com qualquer um, e aí seus 50% de diferença vão pro saco rapidinho. Se nada disso acontecer, a xing-ling vai se sair muito bem, e completinha.
Mas em questão de qualidade, continuo achando Honda/Yamaha estão um nível acima AGORA. Claro que no futuro isso pode mudar.
Por exemplo, no meu caso, moto é trabalho/transporte/lazer. Então tem que ser Honda ou Yamaha, de preferencia a seca.To quase fechando negócio numa factor K. Meus tios são mototaxistas e só usam ybr, que demora a dar problema e quando começa não é pesado. "Ha, mais vai bater pedal", "não tem conta-giro", "não tem freio a disco". Tudo bem, mas pelo menos aqui em Campo Grande, não vou passar aperto com peças, igual com a Yes, que é uma excelente moto. A J. Toledo que é um lixo. Cobra 5 mil numa moto e depois tem a cara de pau de cobrar 150 num paralama ( esperar chegar ), 26 num filtro de óleo, 90 numa transmissão, 50 numa pastilha de freio, etc, etc, etc. Sem falar nas cagada que fizeram na minha moto, numa revisão conseguiram espanar a rosca da barra de direção, não sei o que fizeram que não adiantava trocar a cx. de direção quer nunca ficava bom, e sempre com mão de obra cara. Moto importada é ruim mais por causa disso para MIM, falo da minha experiência. Claro que de outro pode ser bem diferente.

Hunter 123
13-03-12, 17:53
Só complementando a comparação. Tem outros que não querem nem a nova nem a usada. Querem a bagaceira, antiga, feia e torta. Vai gastar uma grana para restaurar fazendo uma plástica e no fim vai ter uma moto bonita mas véia e problemática pacas.

DOUGLAS 00
13-03-12, 17:57
Sobre moto usada, sabendo comprar é uma boa sim.

Sobre a diferença de preços entre ma xing e uma tradicional, não é apenas questão de preço: Uma Honda 150 é muito mais moto no rodar do que qualquer xing ling com mecânica baseada em CG véia ou em projeto suzuki velho...

Cachorro
13-03-12, 19:03
Sobre a diferença de preços entre ma xing e uma tradicional, não é apenas questão de preço: Uma Honda 150 é muito mais moto no rodar do que qualquer xing ling com mecânica baseada em CG véia ou em projeto suzuki velho...

Não tem comparação... e muitos caem nesse engodo que tentam empurrar: falta qualidade mas sobram acessórios! Conta-giros, indicador de marcha, freio à disco traseiro, carenagem, painel digital... tudo sem qualidade.

Mas enfim... sejam felizes com suas xings!

Eu (assim como outros usuários burros, xiitas, bitolados, etc...) não troco minha Honda por uma Xing 0km. Nem minha Yamaha véia de trilha que toma laço de punho colado toda semana e tá lá, inteirona, pronta pra outra!

Abs,

madnando1
13-03-12, 22:31
Bom, ao menos agradeça as "xings" por melhorar nossos produtos. Senão nem injeção teríamos hoje em motos pequenas. Abra a mente pra admitir que é um caminho sem volta. Assim como carros franceses, coreanos (hyunday) e porque nao a Jac motors nivelar e melhorar as nossas carroças nacionais.

E graças as mesmas xings, hoje uma Fan tem partida elétrica e um monte de versões.

Vamos ver o que o mercado reserva.

Cachorro
13-03-12, 23:48
Bom, ao menos agradeça as "xings" por melhorar nossos produtos. Senão nem injeção teríamos hoje em motos pequenas. Abra a mente pra admitir que é um caminho sem volta. Assim como carros franceses, coreanos (hyunday) e porque nao a Jac motors nivelar e melhorar as nossas carroças nacionais.

E graças as mesmas xings, hoje uma Fan tem partida elétrica e um monte de versões.

Vamos ver o que o mercado reserva.

OK, OK... atendendo à pedidos, agradeço às Xing-Lings Motor Company Motha´fucking of China por ajudarem a elevar os padrões das motocicletas nacionais no que tange à quantidade de opcionais disponíveis nas motos de baixa cilindrada, em especial às fabricadas pela ilustríssima Moto Honda da Amazônia que detêm aproximadamente 80% do mercado nacional graças à ignorância do povo Brasileiro, que é burro e alardeia aos quatro ventos (e com orgulho) a frase "Honda é Honda".

Se não fosse pelos Chinas a Honda continuaria empurrando goela abaixo motos carburadas, com kick-start, com freios à tambor e sem cavalete central que milhares de motociclistas burros comprariam, ao invés de adquirir outra moto cheia de parafernálias.

Vocês acreditam nisso?

Isso posto, reitero que ainda não vejo motivos que me façam mudar de idéia, mas estou ansioso por ouví-los.

Continuo preferindo uma Honda véia (Yamaha véia, Suzuki véia, Kawasaki véia) do que uma Shineray nova, uma Dafra nova, uma HaoBao nova, uma Sundown nova (ainda existe?), uma Kasinski nova, uma qualquercoisaing nova.

Abs,

madnando1
14-03-12, 10:24
OK, OK... atendendo à pedidos, agradeço às Xing-Lings Motor Company Motha´fucking of China por ajudarem a elevar os padrões das motocicletas nacionais no que tange à quantidade de opcionais disponíveis nas motos de baixa cilindrada, em especial às fabricadas pela ilustríssima Moto Honda da Amazônia que detêm aproximadamente 80% do mercado nacional graças à ignorância do povo Brasileiro, que é burro e alardeia aos quatro ventos (e com orgulho) a frase "Honda é Honda".

Se não fosse pelos Chinas a Honda continuaria empurrando goela abaixo motos carburadas, com kick-start, com freios à tambor e sem cavalete central que milhares de motociclistas burros comprariam, ao invés de adquirir outra moto cheia de parafernálias.

Vocês acreditam nisso?

Isso posto, reitero que ainda não vejo motivos que me façam mudar de idéia, mas estou ansioso por ouví-los.

Continuo preferindo uma Honda véia (Yamaha véia, Suzuki véia, Kawasaki véia) do que uma Shineray nova, uma Dafra nova, uma HaoBao nova, uma Sundown nova (ainda existe?), uma Kasinski nova, uma qualquercoisaing nova.

Abs,

Sua opinião está formada. Assim como 80 % da população que nunca teve algo melhor e só ve Honda como moto, assim como Gillete como lâmina. Voce não precisa mudar isso e não precisa comprar nada que não te deixe satisfeito.

Eu e muitos aqui, inclusive proprietários de Honda, quer mais diversidade no mercado. Hoje com 40 mil na mão, voce fica na dúvida em qual carro comprar devido à quantidade absurda de opções disponíveis. O mercado de motos caminha na mesma direção.

Quem quiser o básico e feijão com arroz, fica com o que tem hoje. E muitos vão optar por novidades. Torço pra isso, quem ganha somos nós.

Já pensou o brazilzão só com honda e sem Yamaha e nem suzuki? Voce estaria feliz? Voce sim estaria...

Eu nem moto comprava, de boa.

DOUGLAS 00
14-03-12, 11:12
De fato, com a chegada da concorrência, a coisa tende a melhorar para nós.

A verdade verdadeira é que as Xing Lings até hoje eram tranqueiras, que empresários malandros compravam por 300 doláres e vendiam por 4 mil aqui e o pessoal achava que fazia bom negócio. Nisso concordo com o Cachorro disse.

Mas claro, as coisas estão mudando. Nos carros, a JAC é uma prova disso. A coreana Hyunday também tá botando pra quebrar. E nas motos, as coisas tendem a mudar. A Dafra começou com umas porcarias, mas tá melhorando (tá passando a suzuki em vendas), a Kasinski está atrás por incompetência, pois tem a faca e o queijo na mão...

Então, nisso o Madnando tem razão.

Edson Sartorio
14-03-12, 11:33
Bom dia.

Douglas00
Concordo com você, estive em uma cc da dafra e ví de perto a Roadwin 250cc, de longe ela e linda, porem, de mais perto, notasse que o acabamento e qualidade das peças, não são lá grande coisa, porem, esta muito melhor que as primeiras motos da marca.
Estão melhorando, a pequenos paços mas estão.

Abraços

VINICIUSMIRANDA.W
14-03-12, 12:27
Eu já disse antes e vou dizer de novo, Qualquer moto é boa se tiver uma CC/Oficina boa, cansei de ter problemas com minha honda ks pé de boi na péssima CC onde comprei. E outras CC/Oficinas que visitei (quer economizar tempo leva na oficina e arruma dor de cabeça e perde mais tempo).
Se na sua região tem uma Boa CC ou uma Boa Oficina que mecha na moto escolhida, pode ir tranquilo, caso contrario aprenda mecânica.

Todo dia olho pra minha moto e penso.

*Com 2 meses começou a enferrujar toda.
*Aro de ferro traseiro não aguentou a buraqueira na minha cidade.
*O guidão entortou com ela caindo parada pro lado quando o pezinho afundou na grama.
*O farol original não ilumina nada, coloquei uma 55/60.
*Minha esposa escapa o pé ao passar rápido em buracos ou ondulações na pista pois o apoio do garupa é na balança.
*O pedal de apoio do garupa fica mole e arcado com o tempo.(custa um absurdo na cc).
*Pintura fraca cheia de nicados e com a parte onde o joelho encosta no tanque já sem verniz. Assim como peças plasticas.
*Vários raios quebrados, os originais são ruins e finos.
*Filtro de ar de papel a 22 reais na CC.
*Cabo do velocímetro arrebentado lampadas queimadas do farol e painel com menos de 20 mil km.
*Freio a tambor que serve no máximo pra reduzir, quando esquenta demais não funciona. Apos chuva ou pela manha ele grita!!
*Funciona bem só na gasolina ou no álcool, no Mix é gastona e manca.
*Dificuldade para ligar quando estacionada em lugares muito inclinados ou rampas de estacionamentos.
*Uma moto com bateria de 4 amperes.
*Moto com sistema bi-shock da pior qualidade, não tem tecnologia mais barata e pior que essa.
*Banco do carona desconfortável, coloquei mais espuma. Encapei o banco com um courvin mais grosso que a capa original e não mudou nada pois a original também não é anti-derrapante e é mais fina e fácil de rasgar doque a que coloquei e paguei 8 reais.
*O kit relação original alem de fraco faz barulho e tem que fazer constantes regulagens, mudei para um com O'Ring.
*O marcador de combustível é impreciso.

Isso é da moto em sí desde quando eu peguei ela nem falei dos problemas com CC e oficinas.

A honda vem melhorando e piorando seus modelos. A suspensão ta mais forte que nas antigas, mesmo sendo um projeto ruim e muito defasado a qualidade das peças melhorou, assim como a parte elétrica tem ficado mais robusta.
Gostei do novo apoio do garupa da nova Biz que a honda copiou da Yamaha.

Mas está na hora de mudar coisas que não custam caro, não custam nada na verdade e parar de enrolar quem vai na onda e compra pela fama.
Quando comprei minha moto eu não tinha conhecimento algum sobre motos, Todos me falavam bem da honda porque é boa e não quebra e isso e aquilo. Papo de quem só tem honda, e não olha pra moto como ela realmente é.
Hoje posso dizer que se a honda não mudar e não compro honda nunca mais, cara, comum e desconfortável.

E sobre o cachorro dizer que kawasaki tem em todo lugar como honda yamaha e suzuki, é porque ele não deve ter saído das capitais desse país.
Já passei por varias cidades de Santa Catarina que é o estado onde moro e só mesmo na capital tem todas com poucas exceções ao redor da capital.

Pega um novo Cruze da GM e quebra uma lanterna pra você ver que é fácil e barato trocar porque é nacional...(ironia).
Para aqueles que andam pela internet saibam que tem vários sites que vendem peças com preços justos para qualquer importado ou modelo igual ao nacionalizado.

A questão é saber oque se compra e nisso concordo com o cachorro, se tu só tens conhecimento doque é uma honda e uma yamaha velha fica com ela e não troca. Para aqueles que sabem ler e tem internet todo o resto é possível. (se me leem é possível!)

Obrigado a quem leu o depoimento.

DaniloSS7
14-03-12, 12:52
Não é o caso de ser xiita ou não, são fatos comprovados a vários anos! Motos de qualidade, são Honda, Yamaha e Suzuki ( A Dafra ta melhorando aos poucos)

Honda, tem motos confiáveis e até no lixo vc encontra peça, o mercado paralelo de peças já está bem difundido. E em qualquer esquina tem alguém que saiba consertar uma Honda.
Yamaha tem motos da mesma qualidade, mas a diferença é que o mercado de peças não atende a Yamaha do mesmo jeito. Isso é facil de explicar: A Honda tem quase 80% do mercado de motos, é claro que as empresas de motopeças vão querer produzir peças para as motos Honda, devido a grande demanda.
E tambem acha-se facil alguem pra conserta uma Yamaha

Suzuki, famosa pelas motos de grande cilindradas, mas representada no mercado de baixa cilindrada pela Intruder e Yes. Motos de boa qualidade, mas com certa dificuldade de encontrar peças. E quanto a manutenção, sempre tem alguém que conserte.

A Dafra iniciou com motos de qualidade duvidosa, mas a Apache foi um divisor de águas. E as novas motos da Dafra, já são melhores do que as primeiras, aos poucos eles melhoram. Mas o grande problema da Dafra, Kasinski e todas outras Chinesas, é pós vendas e peças de reposição. Essas motos são excelente pra quem não usa a moto ao extremo, é só pro cara que não quer mais andar de ônibus e tal. Experimenta colocar uma Dafra Speed 150 pra entregar Pizza, rodando vários km por dia e exigindo o máximo da moto. Essas motos não aguentam... começa a quebrar as partes plasticas, e a moto começa a se desfazer. Um motoboy por exemplo não tem tempo pra esperar 15 dias por uma peça e ainda pagar caro por ela... Motos pra serem exigidas ao máximo, são as das 3 grandes marcas, claro que nada é indestrutível. Se vc exigir muito de uma Honda, e não fazer a manutenção correta, ela vai pro saco tambem.

Sabe o que mais me assusta nessas motos chinesas? é peças de reposição... O cara compra uma moto dessa pensando em economizar, mas quando a moto da um problema, ou precisar repor alguma peça devido a um acidente, o cara se depara com a dificuldade de encontra peças pra ela. Muitas peças não estão pra pronta entrega nas cc e são muito caras.
Meu pai tem uma Dafra Speed 150 e sei bem o que ele passou quando a moto dele foi roubada em 2010. Os ladrões usaram ela por um mês para fazer assaltos, os caras não tiveram pena da moto! os bandidos abandonaram a moto depois que a policia os perseguiram por algumas minutos depois de um assalto. Pensa aí na tristeza que deu ao ver a moto depois que a policia a encontrou. Os caras caíram com a moto, amassaram tanque, quebraram os 4 piscas, farol, painel, tiraram o filtro de ar...
Aí meu pai foi na Dafra pra ver o preço das peças, tomou um susto! tinha que encomendar e esperar no minimo 15 dias, sem falar no preço salgado... Aí meu pai sai colocando tudo de Honda na moto, pisca, farol, filtro de ar... a moto nunca mais teve o visual de antes, mas pense numa moto que não dá problema! meu pai roda 40 km por dia, e não tem dor de cabeça.
O problemas dessas motos é acabamento mesmo, porque geralmente a estrutura é relativamente boa.

Essa Dafra do meu pai tem mais de 50 mil km rodados e motor, freio a disco, partida elétrica nunca deram problema. Só o painel que queimou um circuito, mas foi fácil de resolver. O problema é acabamento, a moto ta feia. A pintura resseca fácil e começa a descascar... as partes plasticas vão quebrando, capa do banco rasga... Ou seja, a parte que realmente importa, como motor, freios e partida elétrica, atendem bem ao esperado. Se a Dafra tivesse um pouco mais de cuidado no acabamento, seria um ótima moto.


Conclusão: Vc quer comprar um moto e não quer ter muita dor de cabeça e gastos extras, compre uma Honda, Yamaha ou Suzuki. Elas poderam ser mais exigidas, e aguentaram bem o tranco.

Não tem dinheiro pra comprar uma moto das 3 grandes empresas, comprei uma Xing Ling, mas fique ciente de que vc vai precisar ter mais atenção com a manutenção, gastar mais com peças, e perder boa parte do que vc pagou quando for vender a moto...
Acho bem melhor comprar uma moto usada de qualidade do que comprar um Xing 0km... mas quem faz a moto é o dono! conheço alguns propietarios dessas Xings, que estão satisfeitos com suas motos, isso porque eles sabem o que estão pilotando. Se vc exigir de uma Xing Ling o que exige de uma Honda, sua moto vai acabar rapidinho...

Quanto mais marcas no mercado melhor, é mais concorrência e as grandes marcas tem que se mexer mais pra não perder vendas, e o consumidor sai ganhando.

Matheus!
14-03-12, 12:52
Penso que marcas como Dafra e Kasinski são as responsáveis por algumas porcarias que ja foram vendidas, pois seus administradores que escolheram motos fracas para vender. Passou um tempo e seus produtos foram detonados na internet. Então, resolveram escolher melhor os fornecedores. E a melhora deve estar ocorrendo no presente.
Outras marcas como Shineray e Traxx são elas próprias as fabricantes. Nisso, o problema é delas. E a tendência é melhorar, pois piorar é algo inconcebível no mercado atual.
No entanto a Honda deu uma piorada - para lucrar mais. Pois nunca antes na história desse país tivemos tantas reclamações.
As pequenas da Suzuki são chinesas legítimas, e as Dafra e Kasinski atualmente estão tendo qualidade similar senão idêntica.

A GRANDE FEZES FICA POR CONTA DA REPOSIÇÃO DE PEÇAS. ALGO SERÍSSIMO! e IMPERDOÁVEL.

A questão de o projeto ser chines ou argentino, é que a marca brasileira que vei estampar seu logotipo no tanque DEVE EXIGIR que os componentes sejam da espessura e material adequado. E quando isso não ocorre, é por motivo de lucro pilantra da marca brasileira. A marca brasileira solicita e os chineses fabricam - só isso. Se solicitam aos chineses algo fraco, eles farão o que foi pedido. Por isso as pequenas motos feitas lá pela Suzuki se dão bem aqui, pq eles pedem as medidas e materiais que resistem - ou seja, tem mais vergonha na cara. As outras marcas estão aprendendo a ter vergonha na cara.

Quando a Honda e Yamaha fabricam algo na china, ou encomendam peças fabricadas lá, exigem a mesma qualidade de sempre, qualidade para rodar nos estados unidos, Europa ou Brasil esburacado.

A culpa de algo ser frágil não é dos chineses. Eles estão 20anos na frente do Brasil no quesito tecnologia. Os chineses fabricam produtos de ponta, como nossos celulares e peças de computadores, microprocessadores e etc. Eles estão no topo tecnológico.

Mas quando uma marca pilantra solicita deles uma moto fraca, eles atendem o pedido e fabricam exatamente o que foi encomendado: uma moto que dure 2anos.

Se a mesma marca brasileira solicitasse um foguete para lançar satélites, os chineses o fabricariam com a melhor tecnologia do mundo.

O Brasil está muito distante disso.

yuritavares
14-03-12, 16:40
Fato o grande problema está nas concessionárias! Aquela história das montadoras chinesas adotarem projetos mais antigos de grandes marcas como Honda e Yamaha não parece lenda, estou comparando o motor da minha moto com o da CBX AERO e são praticamente idênticos, até nos detalhes de cor, só mudam os nomes e alguns detalhes estéticos pelo o que eu reparei, o cabeçote é idêntico também.

madnando1
14-03-12, 17:00
A Apache mesmo tem a concepção de motor antiga da Suzuki Fiero e Fiero2. Mesmo assim é eficiente.

Eu tive antes da Apache, uma Max da Sundown. Eu poderia estar abraçando o "cachorro" (estranho essa colocação rs) e confirmando tudo que ele disse.

Mas eu vejo a diferença das duas, e não dá pra por tudo no mesmo balaio.

Quanto as peças... não dá pra comparar um veiculo com 30 anos e um com 2. Não terá peça no mercado pro mais novo, vai penar mesmo pra comprar e as cc não tem sequer uma unidade de cada peça da moto, que deveria ser o mínimo aceitável.

Quem compra carro fora do eixo FIAT, GM FORD E VW, e logicamente, se tratando de carro barato, não vai achar peça pro modelo mais caro. Vai ter que esperar.

Todo Bônus tem o Ônus, e o Ônus de se pagar menos, é ter alguma dor de cabeça com peça quando precisa.

Mas ainda assim não se pode se render apenas a uma marca ou duas. À um mundo de possibilidades que vale a pena explorar.

E um detalhe. Peça de uso corriqueiro, como relação, pastilhas, lonas, etc, tem tudo a pronta entrega. Só peças diferentes, acabamento e talz, que pode gerar algum transtorno.

Mas vai do uso de cada um. Pra eu que vou de casa pro trabalho, 80 km por dia em SP, a Max me atendia com sobra, mesmo sendo um lixo cósmico. Essa dá e sobra também e é muito boa. Uma honda, yamaha suzuki também.

Vai de cada um.

Cachorro
14-03-12, 17:29
Bom, ao ler essa página inteira cheia de relatos bem escritos e fundamentos (é sério, não estou sendo irônico! Gostei!) acredito que chegamos num consendo: moto pra não se incomodar é Honda, Yamaha ou Suzuki. Se paga um pouco a mais mas se tem a garantia de um produto de qualidade, salvo raras exceções.

Mas se o cara não tem dinheiro vocês recomendam uma xing-ling, pois é melhor que andar de ônibus. Aí é que tá: o cara já não tem grana, vocês recomendam comprar algo sem qualidade???

Se não tem grana pra uma Honda ou Yamaha nova, compra uma velha!

Até hoje se vê motoboy fazendo tele-entrega de CG 99... o troço leva pau todo dia e não quebra. Isso é qualidade!

Ah, e se cair ou estragar alguma coisa se acha peças Honda até no lixo (li isso aí pra cima, achei engraçado aushuashsuh).

No mais, tô gostando de ver... se menos gente comprasse xing-lings eles teriam obrigatoriamente que melhorar a qualidade de seus produtos frente à queda nas vendas.

Se bem que a maior parte das vendas dessas inhacas vão pro norte e nordeste... lá pode tudo: andar bêbado, sem capacete, sem placa, com documentos atrasados,etc...

Êeeeee Brasilzão.

Abs,

madnando1
14-03-12, 17:41
Bom, ao ler essa página inteira cheia de relatos bem escritos e fundamentos (é sério, não estou sendo irônico! Gostei!) acredito que chegamos num consendo: moto pra não se incomodar é Honda, Yamaha ou Suzuki. Se paga um pouco a mais mas se tem a garantia de um produto de qualidade, salvo raras exceções.

Mas se o cara não tem dinheiro vocês recomendam uma xing-ling, pois é melhor que andar de ônibus. Aí é que tá: o cara já não tem grana, vocês recomendam comprar algo sem qualidade???

Se não tem grana pra uma Honda ou Yamaha nova, compra uma velha!

Até hoje se vê motoboy fazendo tele-entrega de CG 99... o troço leva pau todo dia e não quebra. Isso é qualidade!

Ah, e se cair ou estragar alguma coisa se acha peças Honda até no lixo (li isso aí pra cima, achei engraçado aushuashsuh).

No mais, tô gostando de ver... se menos gente comprasse xing-lings eles teriam obrigatoriamente que melhorar a qualidade de seus produtos frente à queda nas vendas.

Se bem que a maior parte das vendas dessas inhacas vão pro norte e nordeste... lá pode tudo: andar bêbado, sem capacete, sem placa, com documentos atrasados,etc...

Êeeeee Brasilzão.

Abs,

Bom, tirando o fato do comentário "flammer" saiba que mesmo a honda tá longe de ter a "qualidade" que voce alega. tem um monte ai tendo problemas, só que nem todos relatam. O orgulho não deixa. E moto véia é como carro velho amigo, funciona porque o cara cuida. E mesmo se não não cuidar, funciona do mesmo jeito, vide o monte de carroceiros e moto bagaceira por ai.

Não pago 9 mil numa CG EX. a Fan que é mesma coisa custa 6800. NÃO PAGO 2 MIL num jogo fuleiro de roda de liga leve.

Se tem quem pague, se tem mercado pra isso, pra ser enganado e iludido, porque não vender? Qual a justificativa da BROS custar dez paus e uma XTZ custar 8700? Qualidade? Pára com isso...

Cara, o povo é alienado. É como gado, coloca uma cerca e só ve aquilo que interessa.

Particularmente, paro por aqui. Meu ultimo post nesse tópico. Enquanto largo minha "xing ling" tranqueira, carniça, seja lá o que for com a chave no contato o dia todo na rua e ninguem leva (Graças a Deus), fiquem ai pensando num jeito do bandido não pular na sua garupa, ou do assalto que a própria honda faz na hora que vc compra a magrela cuja função é entregar pizza conforme voce relatou.

Lamentável. Sorte que nem todo mundo tem a mente tão fechada quanto voce.

Cachorro
14-03-12, 17:55
Bom, tirando o fato do comentário "flammer" saiba que mesmo a honda tá longe de ter a "qualidade" que voce alega. tem um monte ai tendo problemas, só que nem todos relatam. O orgulho não deixa. E moto véia é como carro velho amigo, funciona porque o cara cuida. E mesmo se não não cuidar, funciona do mesmo jeito, vide o monte de carroceiros e moto bagaceira por ai.

Não pago 9 mil numa CG EX. a Fan que é mesma coisa custa 6800. NÃO PAGO 2 MIL num jogo fuleiro de roda de liga leve.

Se tem quem pague, se tem mercado pra isso, pra ser enganado e iludido, porque não vender? Qual a justificativa da BROS custar dez paus e uma XTZ custar 8700? Qualidade? Pára com isso...

Cara, o povo é alienado. É como gado, coloca uma cerca e só ve aquilo que interessa.

Particularmente, paro por aqui. Meu ultimo post nesse tópico. Enquanto largo minha "xing ling" tranqueira, carniça, seja lá o que for com a chave no contato o dia todo na rua e ninguem leva (Graças a Deus), fiquem ai pensando num jeito do bandido não pular na sua garupa, ou do assalto que a própria honda faz na hora que vc compra a magrela cuja função é entregar pizza conforme voce relatou.

Lamentável. Sorte que nem todo mundo tem a mente tão fechada quanto voce.

Cara, não tre estressa!

Não precisa me esculhanmar desse jeito por que não gosto me moto xing-ling... daqui a pouco alguém tranca o tópico por causa desses xiliques aí...

Claro que há vários donos de motos Honda com problemas, mas também, vendendo 10x mais do que as outras, a probabilidade de que acontecça é maior. Matemática e estatística, disso não tem como fugir.

Eu também não pago 9k numa CG EX... com essa grana compro uma Falcon ou uma Twister usada e me sobra grana pra revisão e uns equipamentinhos. Também não pago 6,8k numa Fan, com esse preço pegi uma Twister em muito bom estado. Há várias opções sem precisar pegar uma xing-ling.

Concordo contigo quando diz que o povo é alienado como gado na cerca. 80% do mercado nacional é composto por gente assim, que compra Honda porque é alienado. Espertos são vocês, uns 15% da população que compra de marcas alternativas.

Mas não vejo necessidade de tu parar de postar, tu escreve bem e sabe argumentar.

Pena que tua percepção sobre mim parece estar errada, sinceramente não me considero um "mente fechada" como tu escreveu.

Abs,

DaniloSS7
15-03-12, 00:52
Nessa disputa entre motos das marcas grandes e as motos de procedência Chinesa, esqueceram de um detalhe: Acredito eu, que ninguém compra uma moto "Xing Ling" por que gosta e acha confiável... Compram porque as vezes é a unica opção acessível na hora de comprar uma moto. As vezes o cara muda de trabalho e vai trabalhar muito longe e se vê entre a opção de pegar vários ônibus, perder tempo e dinheiro ou comprar um moto. Mas como muita gente ganha pouco, e não tem 3 ou 4 mil pra comprar uma Honda ou Yamaha usada, decidem comprar uma moto nova. Mas na hora da compra, as motos das grandes marcas são caras, e as vezes as financeiras dificultam o cara de comprar. Aí por exemplo, ele entra na cc da Shineray e se depara com uma moto de 150 cc com partida elétrica, freio a disco, rodas de liga, por apenas 4mil reais, e quando financiada as parcelas cabem no bolso dele. É claro que o cara vai comprar um "Xing Ling"! necessidade pura!
Não dá pra julgar um cara que compra uma moto " Xing Ling". Pergunta pra um cara desse, se ele trocaria a moto dele por um Honda ou Yamaha, provavelmente sim.

Seja Honda, Yamaha, Suzuki ou "Xing Ling" se o cara anda de punho colado o tempo todo, usa a moto sem pena e não faz a manutenção correta, qualquer moto vai pro saco. Tudo depende da manutenção e do jeito de pilotar

Matheus!
15-03-12, 10:36
Este tópico poderá ser usado para estudos de sociologia num futuro próximo. Parece religião, cujo dízimo é caro.

ThiBecker
15-03-12, 10:42
Isso é verdade Danilo, de nada adianta o cara ter uma moto de procedência se o mesmo não faz manutenção, não cuida e só desce o braço na moto.... Ae não tem do que reclamar mesmo.

DaniloSS7
15-03-12, 13:46
Claro que esse tópico não vai dar em nada, todos já tem a opinião formada, e não vão mudar de ideia tão facilmente. Tem os que defendem as grandes marcas, e os que defendem as chinesas, cada um defende seu ponto de vista. E confesso que eu estou no meio, nem defendo cegamente as grandes marcas, e nem confio nas Chinesas.
Tanto foi, que na hora de comprar uma moto, resolvi comprar uma usada. Acho as Honda e Yamaha novas muito caras, tenho pavor de financiamentos, e ainda tem a questão do alto índice de roubos das grande marcas, não quero ficar chorando com um carnê na mão e sem moto... E não confio nas Chinesas, apesar de que tem muitas chinesas de qualidade razoável, mas ainda tem a questão do pós vendas fraco, e do baixo valor de revenda...

Aí aparece um e diz: Ah, mas vc tem uma RD 135, quer dor de cabeça maior que essa?... Pois é, tem coisas que não se explicam. Sempre fui maluco pela RD 135, e decidi comprar uma, mesmo sabendo da dificuldade de manter uma moto dessas hoje em dia, ainda mais quando se mora fora dos grandes centros. Comecei a reformar ela pra deixar o mais original possível, mas nada demais. Vai ser moto pra usar no dia a dia, pra ir pro trabalho mesmo. Mas depois penso em comprar outra moto, e deixar a RD mais pro lazer.

A discussão foi extensa, 10 paginas de argumentos, mas ninguém vai mudar de opinião. O Cachorro não vai comprar uma " Xing Ling" e o Matheus vai continuar defendendo com fervor as motos de procedência Chinesa. Mas acho que o debate sempre é bom (desde que se mantenha um certo nível), pelo ou menos vimos que as motos das grande marcas não são indestrutíveis, e podem dar muita dor de cabeça sim. E que tem muitas chinesas boas no mercado, o problemas são as Marcas que não investem no acabamento das motos, e no pós vendas.

E que possamos ser felizes com nossas pequenas, seja ela um Honda, Yamaha ou uma "Xing Ling".

Matheus!
15-03-12, 14:07
O que eu pretendo ao abordar as chinesas é jogar lenha na fogueira, que existam testes reais sobre elas. Ex: eu gostaria de ver um teste com a GY 150 explorer da Shineray, mas nunca vi. E no fim deste ano será lançada a nova Traxx trail 150 com bengala invertida. Isso é bom para nosso mercado.
http://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/traxx_fly_150_.jpghttp://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/traxx_fly_150_ (4).JPGhttp://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/traxx_fly_150_ (3).JPGhttp://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/traxx_fly_150_ (1).JPG
me cansa ver tópicos sobre as marcas de todo o sempre, assim, para mim, é divertido criar novos tópicos sobre modelos emergentes.

E já que acho que tenho que falar, sou muito mais Yamaha! Pq não curto ter que ficar cuidando demais a moto, rodo como se fosse um rali, uso como máquina e não como se fosse um bicho, e se quebrar quebrou, troco, uso pelo prazer.

E me desagrada muito a falta de peças das novas marcas! Isso é muito sério.
Mas criei um dezena de tópicos de modelos chineses, e seguirei completando eles sempre que aparecer algo novo sobre tais modelos.
ACHO que a Traxx Fly está a um passo de ser uma boa compra.

magrao tk
15-03-12, 14:41
Acho que o Danilo resumiu bem tudo nas 2 respostas dele.

Tem mais: o que acho que devia limitar o pessoal em comprar uma chinesa ou não... não devia ser o preconceito, mas a disposição de assistencia aonde o caboclo mora!

Pra uma grande metrópole acho vantagem se o cara não for um cupim de ferro em ter uma chinesa. Primeiro porque o índice de roubo dela seria menor.
Outra seria por ter esse acesso melhor as concessionárias e peças de reposição pras que tem, claro.

Mas pra quem mora no interior como eu, e muitos Brasil afora... só resta Honda e Yamaha, pois são as concessionárias que teremos acesso, e tambem as peças vendidas nas motopeças de esquina.
De que adianta eu ter uma xing ling mesmo de boa qualidade se na hora da revisão ter de ir pra outra cidade, e na hora de comprar uma peça ter de esperar dias, ou semanas pela encomenda?
Se for pra sofrer assim pego uma antiguinha pra reformar e ser uma 2ª moto, e uso pro dia a dia uma mais prática como uma Honda da vida.
Não sou xiita de nenhuma, mas temos de ser práticos, ainda mais pra quem usa a moto pra trabalho.

Cachorro
16-03-12, 13:51
Acho que o Danilo resumiu bem tudo nas 2 respostas dele.

Tem mais: o que acho que devia limitar o pessoal em comprar uma chinesa ou não... não devia ser o preconceito, mas a disposição de assistencia aonde o caboclo mora!

Pra uma grande metrópole acho vantagem se o cara não for um cupim de ferro em ter uma chinesa. Primeiro porque o índice de roubo dela seria menor.
Outra seria por ter esse acesso melhor as concessionárias e peças de reposição pras que tem, claro.

Mas pra quem mora no interior como eu, e muitos Brasil afora... só resta Honda e Yamaha, pois são as concessionárias que teremos acesso, e tambem as peças vendidas nas motopeças de esquina.
De que adianta eu ter uma xing ling mesmo de boa qualidade se na hora da revisão ter de ir pra outra cidade, e na hora de comprar uma peça ter de esperar dias, ou semanas pela encomenda?
Se for pra sofrer assim pego uma antiguinha pra reformar e ser uma 2ª moto, e uso pro dia a dia uma mais prática como uma Honda da vida.
Não sou xiita de nenhuma, mas temos de ser práticos, ainda mais pra quem usa a moto pra trabalho.

Magrão... considerando que tu morasse numa cidade maior, com mais recursos, trocaria tua CGzinha 2003 do dia-a-dia por uma Dafra ou Shineray???

Responde ou paga?? uahsuahsuhas

Abs,

magrao tk
16-03-12, 14:13
Magrão... considerando que tu morasse numa cidade maior, com mais recursos, trocaria tua CGzinha 2003 do dia-a-dia por uma Dafra ou Shineray???

Responde ou paga?? uahsuahsuhas

Abs,

Então respondo hehe. Se tivesse pouca grana, e fosse fácil parcelar uma dessas e eu precisasse da moto, e fosse nessa situação: cidade grande, concessionária perto, peças mais fáceis de conseguir... somando com o pouquinho de mecanica que eu conheço pra me virar, eu compraria, pois conseguir uma 2003 ou qualquer CG usada na maioria dos casos só com dinheiro a vista, fora a manutenção que toda moto velha dá.
Mas ''trocar'' a minha CG por uma aí não né! To falando se caso não tivesse moto nenhuma e pouca grana pra uma Honda ou Yamaha arranca olho.

Limabl
16-03-12, 14:16
.

Mas se o cara não tem dinheiro vocês recomendam uma xing-ling, pois é melhor que andar de ônibus. Aí é que tá: o cara já não tem grana, vocês recomendam comprar algo sem qualidade???

Se não tem grana pra uma Honda ou Yamaha nova, compra uma velha!

Até hoje se vê motoboy fazendo tele-entrega de CG 99... o troço leva pau todo dia e não quebra. Isso é qualidade!

Ah, e se cair ou estragar alguma coisa se acha peças Honda até no lixo (li isso aí pra cima, achei engraçado aushuashsuh).

No mais, tô gostando de ver... se menos gente comprasse xing-lings eles teriam obrigatoriamente que melhorar a qualidade de seus produtos frente à queda nas vendas.

Se bem que a maior parte das vendas dessas inhacas vão pro norte e nordeste... lá pode tudo: andar bêbado, sem capacete, sem placa, com documentos atrasados,etc...

Êeeeee Brasilzão.

Abs,Cara esse tópico tá cheio de comentários absurdos!!!!!

É por isso que este país não evolui,e não é por causa dos politicos, e sim devido a uma cultura inteira que já nesceu errada.O brasil é igual a uma pessoa que tem intinto de marginal, só cura com a morte!!!!

Cachorro
16-03-12, 14:43
Então respondo hehe. Se tivesse pouca grana, e fosse fácil parcelar uma dessas e eu precisasse da moto, e fosse nessa situação: cidade grande, concessionária perto, peças mais fáceis de conseguir... somando com o pouquinho de mecanica que eu conheço pra me virar, eu compraria, pois conseguir uma 2003 ou qualquer CG usada na maioria dos casos só com dinheiro a vista, fora a manutenção que toda moto velha dá.
Mas ''trocar'' a minha CG por uma aí não né! To falando se caso não tivesse moto nenhuma e pouca grana pra uma Honda ou Yamaha arranca olho.

Pô Magrão!

Tá, tá bom... peguei pesado oferecendo troca na Titan.

Troca pela TDR, então?

Na RX!!!

Duvido!!! auhsuahsuash

Limabl, queria ver tu dizer isso se trabalhasse na concessionária da Shineray aushuashasuh! Aqueeele abraço!

Abs,

Limabl
16-03-12, 14:54
Pô Magrão!

Tá, tá bom... peguei pesado oferecendo troca na Titan.

Troca pela TDR, então?

Na RX!!!

Duvido!!! auhsuahsuash

Limabl, queria ver tu dizer isso se trabalhasse na concessionária da Shineray aushuashasuh! Aqueeele abraço!

Abs,Seria técnico RT do mesmo jeito!!!!!!

DOUGLAS 00
16-03-12, 15:43
Hj as Xing Lings não são confiáveis.

Mas no futuro vão incomodar. E muito.

ThiBecker
16-03-12, 16:37
Hj as Xing Lings não são confiáveis.

Mas no futuro vão incomodar. E muito.

Tá ae uma coisa que compensa esperar pra ver, quem sairia ganhando com isso seria o mercado e consequentemente nós consumidores. FATO!

Cachorro
16-03-12, 16:51
Hj as Xing Lings não são confiáveis.

Mas no futuro vão incomodar. E muito.

Já incomodam, e muito!!!

Principalmente os donos aushuahsuhausuahs

Abs,

DOUGLAS 00
16-03-12, 17:36
hahahaha, certo.

yuritavares
16-03-12, 18:37
é verdade, incomodam muito! :)

chiccoli
16-03-12, 18:41
até q não.., mas era um saco quando chegava um cara de traxx ou mvk me perguntando peça de qual honda servia no lugar das peças da moto deles..

resposta basica: os pneus servem =D, o restante tem q perguntar pros mecanicos..

magrao tk
16-03-12, 19:14
Pô Magrão!

Tá, tá bom... peguei pesado oferecendo troca na Titan.

Troca pela TDR, então?

Na RX!!!

Duvido!!! auhsuahsuash

Limabl, queria ver tu dizer isso se trabalhasse na concessionária da Shineray aushuashasuh! Aqueeele abraço!

Abs,

Não!!!!!!! kkkkk
Repito: SE morasse em cidade grande, com concessionária da marca que tivesse peças de reposição, não tivesse nenhuma moto, precisasse de uma condução e só pudesse financiar uma zero baratinha como uma xing ling... só assim teria uma. E é assim que acontece com muita gente, só me coloquei no lugar deles. Mas no meu caso, e no caso de trocar as que tenho por uma xing ling 4t... não não, muito obrigado!

NiveaC
16-03-12, 19:23
na boa, até um tempo atrás (hoje ainda tem) muita gente considerava a yes uma porcaria só pq vem da china e pq a suzuki não tem tradição nas pequenas aqui no Brasil, como podemos ver neste mesmo tópico, as pessoas já não pensam mais assim, ela conquistou confiança devido a qualidade q sempre foi questionada por xiitas. E essa história de preço das peças é uma balela, a marca q mais vende sempre terá um mercado paralelo maior, o mesmo acontece com os carros e me diz: vc tem coragem de dizer q a volks é melhor q uma gm ou ford da vida? Mesma coisa vale para as motos, pode ter certeza, essas maria-vai-com-as-outras nunca tiveram as marcas q tanto criticam.

Exemplo particular 1: Cheguei a ter uma titan ES 08 semi nova, não quis ficar com ela, não era superior a minha yes, fora q além de ser pior tem o problema do risco de roubo, agora mesmo, por motivo de teimoso maior estou tendo q ir na cidade vizinha com uma titan es 09 (i.e.), simplesmente odeio, minha yes é melhor q ela na rodovia tbm (a miséria de velocidade final q a titan tem a mais não se sobressai ao desconforto e instabilidade da moto)
Exemplo particular 2: Aqui em casa, o penúltimo carro foi um corsa sedan 96, trocamos por estar ficando velho, compramos um fox 05 (ambos eram do mesmo dono, do tipo q lava todo dia), resultado: temos um carro mais novo, da grande marca popular q é a volks e perde na qualidade pra um carro de 96, tudo feito de plástico de baixa qualidade, gaveta batendo de fábrica e por aí em diante

Então se vc ainda não abriu seus olhos, aprenda uma coisa, nome não é qualidade, se vc ler um pouquinho sobre a história da motocicleta no brasil vai entender pq a honda vende mais, vai entender automaticamente pq ainda hoje tem gente q troca óleo de mil em mil e assim por diante. A honda, hoje, só tem moto de baixa cilindrada flex e com abs graças à entrada no mercado das chinesas (em especial a grande venda de yes e intruders) e as leis ambientais, se não meu querido, até hoje ela estaria mais do q satisfeita em só vender moto com partida a pedal, freio a tambor, roda raiada, sem investimento em mudança no design e assim por diante

---------- Mensagem adicionada às 19:23 ---------- Mensagem anterior foi às 19:19 ----------

ah sim, não me esquecendo do item pós venda, esse tipo de comparação é piada, me fala uma marca q tenha pós venda bom, pior ainda, q tal falar de pré-venda? só sei q a honda não disponibiliza test drive de suas motos e o vendedor ainda te olha com uma cara "essa a moto é a mais vendida do mercado, quer fazer test drive pede emprestada de algum motoboy" enquanto a suzuki, traxx, dafra não tem medo de disponibilizar seu produto pra um teste, pra eu saber se me sinto confortável ou não com a moto

Hunter 123
16-03-12, 19:45
Verdade tudo que vc falou Nívea. Mas tem "chinesa e chinesa". Minha intruder é um tratorzinho. Mas a gente vê muita moto de outras marcas que seria muito nova para estar tão acabada. Mas vejo intruder 125 do começo que está legal, conservada. Não dá para dizer que todo intrudeiro cuida bem e todo dono da marca "tal" cuida mail por isso a diferença. Vc pega essas Hunter 100/125 e estão tudo um caco...Só como exemplo. Aí, esses exemplos, infelizmente, levam a uma onda de desconfiança. Até com uma certa razão...
-
Acho que a Dafra está começando a acertar, escolhendo muito bem o que trás, mas paga pelo passado das chinas. Eu mesmo por enquanto não tenho coragem de comprar, embora sei da importância da entrada dessas marcas. Reclamamos muito da Suzuki não ter uma 250 aqui ainda. Talvez seja medo excessivo de se queimar num produto que não agrade. Já algumas marcas, por outro lado, jogaram coisa ruim aqui sem pestanejar. Não todas, claro.

Cachorro
17-03-12, 12:03
Vocês estão falando de SUZUKI!!!

Lembrem-se do que eu deixei bem claro antes: moto pequena pra mim é Honda, Yamaha, Suzuki ou Kawasaki.

Abs,

NiveaC
17-03-12, 12:18
vc leu o q eu escrevi, até pouco tempo (e alguns, ainda hoje) falavam o mesmo das pequenas suzuki, ou seja, o povo mete pau pq não conhece e fica naquele mantra do "honda é honda"

chiccoli
17-03-12, 12:39
comercio de suzuki sempre foi ruim msm..., nunca andei em uma, mas gostaria.
só num entedi pq a citação dela sendo uma das 4 marcas mais vendidas do Brasil.

a um exemplo, placa mãe da foxcon é uma porcaria, porém eles tbm fabricam o ipod pra apple. não tem pq julgar o pais de fabricação pq vai de acordo com o que a representante manda fazer. não tah barato ou não ta prestando, eles mandam fazer a peça em outra fabrica.

NiveaC
17-03-12, 12:54
meus deus, acho q nem se eu desenhar agora, citei pq as mesmas coisas q ele falou das "xings lings" até uns dois anos atrás todos falavam isso das pequenas suzuki e hoje não falam mais pois viram q elas tem tanta qualidade quanto as hondas e yamahas da vida, ou seja, quem hoje, fala mal de uma traxx, dafra etc, amanhã pode morder a língua. Não explicou mais, fui clara 3 vezes

dan123
17-03-12, 13:17
A algumas semanas mi deparei com um fato curioso; o dono da unica revendedora da Dafra de minha cidade estava andando de CG 150. Andei notando que não era apenas ele, mas um funcionario da loja utilizava uma biz no dia-a-dia do trabalho. Se os Revendedores da Dafra não confian na propria marca, quem é que irá confiar?
Ps: Deve ser bizarro, chegar na porta da sua ksa, um kra de Honda tentado te vender uma Dafra.

NiveaC
17-03-12, 14:15
isso é tão lógico quanto dizer q se alguém tem um fiat e vai trabalhar numa cc da ford tem q comprar o carro da ford pra mostrar q confia, ou o dono de uma cc ir pro trabalho de carro e querer te vender uma moto, gerente de uma yamaha andar numa gs500 e assim por diante, onde a pessoa trabalha não reflete no bolso ou no gosto

chiccoli
17-03-12, 14:28
opa.., mas a 10 anos atras o povo ja comprava suzuki grande pq sabia q é boa.., então vinhasse a duvida se as pekenas seriam a msm coisa.
dafra, traxx e todas essas marcas novas que tão saindo, vai demorar mais uns 10 anos ainda pra cair no povo, como as yes vão demorar pra conquistar o mercado perdido desde num sei qts anos atras..

o pensamento do povo tbm tah diferente da época do pai, avô, tio.., hoje o pessoal pesquisa, vai atras, vê se tem qualidade, se tah dando defeito.
e não só na base do chega em um amigo e perguntar : rapais.., se eu compra isso, será q vende depois se eu num gosta ?

VINICIUSMIRANDA.W
18-03-12, 14:29
Uma coisa ta difícil de entender, sou dono de uma Titan mix ks 2009 com 56 mil km rodados, e vejo varias motos da honda na rua, algumas são bem cuidadas mas a maioria esta enferrujando vazando óleo e da tanta manutenção quanto qualquer outra moto.
A honda não tem os melhores produtos do mercado e nem a melhor qualidade.
O Cachorro fala de cg 99 que não quebra... Quebra sim, e o cara arruma de um dia pro outro porque tem peça fácil e um monte de trocador de peça...
O Limabl sabe muito bem disso, sabe que moto que dura é moto bem cuidada, porque deve aparecer uma penca de moto ferrada e se desmanchando mesmo sendo honda porque oque muda de uma honda pra grande maioria de outras motos é o cuidado da montagem a manutenção que o dono deveria dar..

Não importa a moto, moto boa é bem cuidada, e moto com projeto ruim nunca mais. Da minha só oque é bom é o motor com I.E todo o resto dessa honda, não ganha da maioria das chinesas.

Ps: Vou acrescentar um relato de hoje, agora pouco fui comprar um óleo para a bengala da moto, aqui na palhoça fui numa loja chamada central do óleo unica do tipo da cidade, e lá não tinha nem um único óleo ATF sae 10 (viscosidade correta pra moto), eles queriam me empurrar um sae 5 (viscosidade baixa demais), Fork Oil eles nem sabiam oque era, fui em algumas oficinas e a maioria não tinha pra vender ou não sabia a viscosidade numa delas usavam sae 20.

Trocar o óleo da bengala é manutenção básica, se a maioria não sabe fazer direito algo basico imagina o super básico de uma moto desconhecida/nova no mercado.

leomarteninghe
27-05-12, 06:15
yamaha é yamaha kkk gostei disso!
fazer o que não julgo a moto pela marca (a não ser shyneraykkk)... brincadeira
se souber cuidar as motos duram!
as motinhos conseguem passar das hondas em design a honda fica bem para tras!
por exemplo!
a honda não chegou nem perto do desenho da apche rtr150
agora ja lançaram a nova apache e ahonda n vai superar nem a antiga kkk
o segredo das motos é o visual e os itens q a hhonda n quer colocar!

guibernard
12-07-12, 14:04
não li o tópico inteiro, mas aqui acrescento duas coisas:

1ª Tive uma Apache 150 por 2 anos. Fui completamente feliz dentro do que uma moto 150cc pode oferecer e não me arrependo em nada de tê-la comprado. 24 mil km rodados e nenhum problema apresentado (e olha que vacilei e não fiz todas as revisões). Vendi a Apache e comprei uma Next 250cc. Vale lembrar que muitas dessas motos considerada por alguns aqui como carniça e etc, já são comercializadas e possuem altos índices de aprovação por mercados mais exigentes, como o europeu.

2ª Quem se contenta em pagar 8 mil numa moto 150cc sem tecnologia nenhuma e sem nada a destacar, exceto pelo "aguenta o pau, marca tradicional, pos venda bom, etc.", merece andar nesse tipo de moto o resto da vida.

Saludos,

halvaro
12-07-12, 14:17
não li o tópico inteiro, mas aqui acrescento duas coisas:

1ª Tive uma Apache 150 por 2 anos. Fui completamente feliz dentro do que uma moto 150cc pode oferecer e não me arrependo em nada de tê-la comprado. 24 mil km rodados e nenhum problema apresentado (e olha que vacilei e não fiz todas as revisões). Vendi a Apache e comprei uma Next 250cc. Vale lembrar que muitas dessas motos considerada por alguns aqui como carniça e etc, já são comercializadas e possuem altos índices de aprovação por mercados mais exigentes, como o europeu.

2ª Quem se contenta em pagar 8 mil numa moto 150cc sem tecnologia nenhuma e sem nada a destacar, exceto pelo "aguenta o pau, marca tradicional, pos venda bom, etc.", merece andar nesse tipo de moto o resto da vida.

Saludos,

Uma coisa vc é obrigado a concordar, o valor de revenda anula a vantagem de preço que essas motos tem, ai o disparate já não é tão grande

E quem está longe de grandes centros, não pode nem imaginar, em hipotese alguma em comprar uma moto dessa marca

Aqui no Paraná tem 5 CC da Dafra, 2 na região metropolitana de Curitiba, Londrina, Maringa e ATelemaco Borba

A Honda tem CC em 52 cidades, quem mora na maioria absoluta das cidades do Paraná e comprar uma Dafra, merece andar nelas e viajar
em busca de peças e assistência

guibernard
12-07-12, 14:27
Uma coisa vc é obrigado a concordar, o valor de revenda anula a vantagem de preço que essas motos tem, ai o disparate já não é tão grande

E quem está longe de grandes centros, não pode nem imaginar, em hipotese alguma em comprar uma moto dessa marca

Aqui no Paraná tem 5 CC da Dafra, 2 na região metropolitana de Curitiba, Londrina, Maringa e ATelemaco Borba

A Honda tem CC em 52 cidades, quem mora na maioria absoluta das cidades do Paraná e comprar uma Dafra, merece andar nelas e viajar
em busca de peças e assistência

confesso não estar tão a par da situação de concessionárias pelo Brasil. No meu caso, tenho 3 CC dafra num raio de 30km, sendo que uma delas fica a 3km do meu trabalho. realmente, se a CC é longe eu simplesmente descartaria comprar daquela marca.

sobre o preço de revenda, concordo que em muitos casos anula o preço da compra. mas se é pra ficar mais de 2 anos com a moto, acho que vale a pena por tudo que vc vai desfrutar da mesma.

halvaro
12-07-12, 14:38
confesso não estar tão a par da situação de concessionárias pelo Brasil. No meu caso, tenho 3 CC dafra num raio de 30km, sendo que uma delas fica a 3km do meu trabalho. realmente, se a CC é longe eu simplesmente descartaria comprar daquela marca.



Aí que ta, essa é a sua situação, então é válido pra vc, não da pra vc generalizar e julgar quem compra de outra marca por outras razões, as coisas
não são bem assim

Além disso, é bem conhecido pela maioria que as concessionárias dessas marcas muitas vezes abrem hoje e fecham em poucos meses, deixando
os consumidores na mão, aqui já aconteceu com algumas outras marcas

Quanto ao produto, já vi a Apache de perto, aqui no trabalho um cara tem uma, acho bem legal, bem melhores que as Speed, que deram muitos
problemas

CkOFan
12-07-12, 20:14
Existem dois fatores cruciais que definem a escolha do consumidor na hora da compra:
Segurança e Confiança.

A Honda sempre conseguiu passar isso para o seu cliente, por mais problemas que possam ter.
E as outras? Conseguem nos passar confiança? E segurança?
Quando conseguirem, terão o seu lugar ao sol.

jott257
12-07-12, 22:26
Existem dois fatores cruciais que definem a escolha do consumidor na hora da compra:
Segurança e Confiança.

A Honda sempre conseguiu passar isso para o seu cliente, por mais problemas que possam ter.
E as outras? Conseguem nos passar confiança? E segurança?
Quando conseguirem, terão o seu lugar ao sol.

Cara, eu digo que 50% e gente que ouve... ah... moto e honda... gente que nunca andou ou pegou numa moto chega e diz que moto e honda... o que aconteceu comigo quando comprei minha YES 1 amigo meu que nunca teve moto chego pra mim e disse... cara... se foce eu comprava uma honda... E ele nunca teve moto...

Comprei minha YES usada e faz 1 ano que to com ela.... unica coisa que troquei foi a bateria

Defeacer
12-07-12, 22:40
não li o tópico inteiro, mas aqui acrescento duas coisas:

1ª Tive uma Apache 150 por 2 anos. Fui completamente feliz dentro do que uma moto 150cc pode oferecer e não me arrependo em nada de tê-la comprado. 24 mil km rodados e nenhum problema apresentado (e olha que vacilei e não fiz todas as revisões). Vendi a Apache e comprei uma Next 250cc. Vale lembrar que muitas dessas motos considerada por alguns aqui como carniça e etc, já são comercializadas e possuem altos índices de aprovação por mercados mais exigentes, como o europeu.

2ª Quem se contenta em pagar 8 mil numa moto 150cc sem tecnologia nenhuma e sem nada a destacar, exceto pelo "aguenta o pau, marca tradicional, pos venda bom, etc.", merece andar nesse tipo de moto o resto da vida.

Saludos,

É carniça sim, eles depenam a moto inteira pra serem adaptadas ao Brasil, porque se vier da mesma forma que vendem na India, uma Apache vai beirar os 20 mil.
A Yamaha tem a Fazer 150 em algum canto do mundo, que é top das top, e nego ainda acredita que um dia ela vai vir pro Brasil, se vier, vai ser a mesma coisa da Factor, só que 150 cc.

Sobre o segundo ponto, há muitos que não gostariam de pagar, mas é f0da um peão pagar 4 mil numa Riva e ficar sempre na mão ou ficar na desconfiança, é melhor ir pegar uma Titan e ser feliz.

Ps. Não sou Hondeiro, só não acredito muito em motos completas de montadoras duvidosas, se fosse no meu caso, preferiria uma Titan do que uma Riva e afins.

guibernard
12-07-12, 23:23
É carniça sim, eles depenam a moto inteira pra serem adaptadas ao Brasil, porque se vier da mesma forma que vendem na India, uma Apache vai beirar os 20 mil.
A Yamaha tem a Fazer 150 em algum canto do mundo, que é top das top, e nego ainda acredita que um dia ela vai vir pro Brasil, se vier, vai ser a mesma coisa da Factor, só que 150 cc.

Sobre o segundo ponto, há muitos que não gostariam de pagar, mas é f0da um peão pagar 4 mil numa Riva e ficar sempre na mão ou ficar na desconfiança, é melhor ir pegar uma Titan e ser feliz.

Ps. Não sou Hondeiro, só não acredito muito em motos completas de montadoras duvidosas, se fosse no meu caso, preferiria uma Titan do que uma Riva e afins.


Pegue os exemplos de Apache e Next (lembrando que são de montadoras diferentes) e compare as versões oferecidas no exterior e no brasil e me fale onde ocorreu a "depenação". No caso da apache, parece que não tem 150cc na india mais, só 160 e 180, mas a Next é exatamente a mesma moto com as modificações feitas para o tipo de pista do país e medidas dos consumidores. mas as peças e tecnologia são as mesmas.

Ainda assim vc pode dizer que a Next chegou agora, mas e a Apache ? NUNCA vi ngm falar mal da moto. Eu rodei 25mil na minha e conheço quem tenha rodado mais de 40mil e nada, nenhum problema. É carniça ? Mais completa e mais barata que CG.

Defeacer
12-07-12, 23:40
A Apache recebeu mais de 80 modificações pra vir pro Brasil :x

Conheco um amigo que quer comprar uma Tenere 250, mas precisa vender a Apache, já tá há 3 meses tentando vender ela e nada, 22 mil rodados, ele custa fazer mais de 33 km/l. Não teve nenhum problema com ela, exceto pelo consumo e pela difícil revenda. Vejo nego falando que faz mais de 40 km/l com Fan/Titan, que elas não parecem que vão explodir quando passa dos 100 km/h. Este rapaz me disse que a Apache dele parece que vai explodir depois dos 100 km/h e que vibra muito.

O que acontece com a Dafra é o seguinte, de cada 10 pessoas que compram a moto, 5 estão satisfeitas e 5 não, esse é o problema. De cada 10 que compra uma Fan, 9 estão satisfeitos, e por aí vai, por isso que eu jamé compro uma Dafra ;D

Bruno Rafael
13-07-12, 07:48
A Apache recebeu mais de 80 modificações pra vir pro Brasil :x

Conheco um amigo que quer comprar uma Tenere 250, mas precisa vender a Apache, já tá há 3 meses tentando vender ela e nada, 22 mil rodados, ele custa fazer mais de 33 km/l. Não teve nenhum problema com ela, exceto pelo consumo e pela difícil revenda. Vejo nego falando que faz mais de 40 km/l com Fan/Titan, que elas não parecem que vão explodir quando passa dos 100 km/h. Este rapaz me disse que a Apache dele parece que vai explodir depois dos 100 km/h e que vibra muito.

O que acontece com a Dafra é o seguinte, de cada 10 pessoas que compram a moto, 5 estão satisfeitas e 5 não, esse é o problema. De cada 10 que compra uma Fan, 9 estão satisfeitos, e por aí vai, por isso que eu jamé compro uma Dafra ;D

Um amigo do primo da vizinha do cara que trabalha comigo disse que a moto é ruim....
Minha bros parece que vai desmontar quando passa dos 110 e é honda... :eek:

O problema é que depois que o caboclo compra uma dafra ele passa a vida inteira escutando as pessoas falar "pq num compro uma honda?" e isso vai afetando o pscologico do cara... e qualquer problema que apareça ele acha que é culpa da marca e não lembra que toda maquina uma hora ou outra vai dar algum problema....

halvaro
13-07-12, 08:54
O problema é que depois que o caboclo compra uma dafra ele passa a vida inteira escutando as pessoas falar "pq num compro uma honda?" e isso vai afetando o pscologico do cara... e qualquer problema que apareça ele acha que é culpa da marca e não lembra que toda maquina uma hora ou outra vai dar algum problema....

Realmente vai passar a vida toda escutando, por que normalmente não consegue mais vender a moto, fica pra vida toda

Eu mesmo já tenho medo de quando precisar, não conseguir vender a Suzuki, imagina uma Dafra

Tenho pena dos coitados por ex, que ganham bem pouco, compram uma Dafra 100% financiada, ai em 48x pagam o dobro do valor dela, pra
quando precisar vender, pegar uma mais nova, tem que quase dar de graça a moto, perdendo muito dinheiro, ai a economia toda de andar
de moto vai pro ralo.

Não é nem tando a qualidade da moto, já vi essas Apache e achei bem legal, inclusive acabamento, não é coisa ruim como falam, mas sinceramente
eu não teria coragem de enfiar meu dinheiro nelas

Mas cada um é cada um, o que não da pra aceitar é os caras que optam por essas motos ficarem se achando os mais espertos do mundo

Bruno Rafael
13-07-12, 09:03
Realmente vai passar a vida toda escutando, por que normalmente não consegue mais vender a moto, fica pra vida toda

Eu mesmo já tenho medo de quando precisar, não conseguir vender a Suzuki, imagina uma Dafra

Tenho pena dos coitados por ex, que ganham bem pouco, compram uma Dafra 100% financiada, ai em 48x pagam o dobro do valor dela, pra
quando precisar vender, pegar uma mais nova, tem que quase dar de graça a moto, perdendo muito dinheiro, ai a economia toda de andar
de moto vai pro ralo.

Não é nem tando a qualidade da moto, já vi essas Apache e achei bem legal, inclusive acabamento, não é coisa ruim como falam, mas sinceramente
eu não teria coragem de enfiar meu dinheiro nelas

Mas cada um é cada um, o que não da pra aceitar é os caras que optam por essas motos ficarem se achando os mais espertos do mundo

vc paga por pouco e vende por pouco, a honda vc paga por muito e vende por muito
se for ver a diferença de preço de uma revenda pra outra nem é tão alto, e do mesmo geito que tem quem financia uma dafra em 48x tem quem financie uma honda em 60x, eu acho que as marcas Xing-Ling tem tudu para crescer no mercado, e a Next é um exemplo disso, meu proximo up é uma fazer uma ninja ou uma Next, e tudu está apontando pra Next.

noobsiber
13-07-12, 09:16
O que vejo é a tamanha falta de informação das pessoas, as fabricantes chinesas não desenvolveram tecnologia prória, apenas permissão ou acordo para fabricar/utilizar tecnologia já dispensada pelas grandes japonesas, a maior parte das motos ditas chinesas vendidas por ai utilizam quase 100 % de componentes compatíveis de honda/yamaha/suzuki etc

wyhonda (http://www.wuyang-honda.com:8901/english/inner/products/newProducts.jsp?catid=2061|2077)

Honda Worldwide | China (http://world.honda.com/group/China/)

quase tudo que utilizamos hoje vem da China e isso não quer dizer que não prestam, já tive moto chinesa completa e durou muito além do que eu esperava, agora dizer q moto x ou y não presta sem nunca ter provado é um tanto quanto hipócrita, além do mais, geralmente são mais baratas e, colocando na ponta do lápis, vc tá ganhando na compra e não na venda, mas é isso ai, a memética explica a supervalorização de algumas marcas que nem ligam pra sua segurança vendem produtos com menos equipamentos.

Cachorro
13-07-12, 09:37
quase tudo que utilizamos hoje vem da China e isso não quer dizer que não prestam, já tive moto chinesa completa e durou muito além do que eu esperava, agora dizer q moto x ou y não presta sem nunca ter provado é um tanto quanto hipócrita, além do mais, geralmente são mais baratas e, colocando na ponta do lápis, vc tá ganhando na compra e não na venda, mas é isso ai, a memética explica a supervalorização de algumas marcas que nem ligam pra sua segurança vendem produtos com menos equipamentos.

Mal comparando, eu não preciso experimentar m3rda pra saber que não é bom, certo?

Estranho que 90% dos que defendem as xing-lings são os proprietários das mesmas... que representam quanto? 5% do mercado?

É, de repente essa minoria tá certa... vai saber, né?

Abs,

madnando1
13-07-12, 09:59
Mal comparando, eu não preciso experimentar m3rda pra saber que não é bom, certo?

Estranho que 90% dos que defendem as xing-lings são os proprietários das mesmas... que representam quanto? 5% do mercado?

É, de repente essa minoria tá certa... vai saber, né?

Abs,

Sim, dentro da porcentagem mencionada, estamos certos sim. A honda detém 80% do mercado, é muita coisa, é ruim para nós mesmos pois outras marcas grandes não querem enfrentar nosso país por tamanho monopolio.

A VW já teve indice de venda bem parecido, bastou a concorrencia melhorar e agora tá brigando carro a carro com a Fiat e 20% da fatia do mercado. Ainda é muito, mas é uma bela diferença de 20 anos atrás quando começou chegar produtos de fora.

Hoje a situação é essa, a Honda é lider inconstestável, qualidade inquestionável, preço absurdo, mas vale porque é honda, ela que manda. Daqui a 20 anos, certamente ela dominará 50% ou menos de mercado de motos que hoje.

Mas assim Dog, acho que desse ano em diante, começa a fase 2 da chinaiada. Os Fuleiros cairam, os que estão aqui estão aperfeiçoando seus produtos, logo não haverá esse abismo de qualidade que hoje separa os dois mundos. A Dafra e a Kasinski tá ai com produtos bons, principalmente a Dafra. A Kawa parece que vai trazer a kymko pra cá sob a tutela dela, e logo teremos um mercado mais ecletico com motos boas. CC é outra historia...

noobsiber
13-07-12, 10:05
em um mês de vendas na ásia são vendidas mais "xing-lings" do que o total de motos vendidas no Brasil, são exportadas pra todo o mundo, inclusive USA e completando, a honda este ano passou a suzuki na produção e exportação de motocicletas japonesas ou seja, na terra de quem entende de moto a Honda não é tão venerada assim.

Motorcycle Sales Statistics - webBikeWorld (http://www.webbikeworld.com/motorcycle-news/statistics/motorcycle-sales-statistics.htm)

Se moto fedesse também chamaria de m3rda!!!

halvaro
13-07-12, 10:14
Hoje a situação é essa, a Honda é lider inconstestável, qualidade inquestionável, preço absurdo, mas vale porque é honda, ela que manda. Daqui a 20 anos, certamente ela dominará 50% ou menos de mercado de motos que hoje.



"certamente", ai vc forçou a barra, pode ser, mas acho pouco provável, a 20 anos já falavam isso e continua igual, se não melhor pra Honda

Produtos bons os chinas até tem, não contesto, mas não adianta só produto bom, a Yamaha tb tem produto bom, mas não sai do atoleiro nunca aqui
no Brasil

madnando1
13-07-12, 10:24
Ha, mas estamos falando no Brasil né? Aqui a realidade é outra, e sabemos bem o porque disso. A Infra que a Honda oferece é incrível aqui, e justamente por isso ela conseguiu associar o nome moto a honda, assim como lamina de barbear = Gillete.

Eu por exemplo, estou no meu quarto VW, e ninguem desse mundo me convence que alguem faz carro melhor que ela. Sou quadrado em relação a isso, já não com motos...

Mas com o passar dos anos, as outras marcas vão ganhando confiança e sua participação nas vendas aumentarão, diminuindo essa fatia do bolo pra Honda. Mas isso é coisa pra um longuissimo prazo.

Só não gostaria de ver a participaçaõ dela aumentar, pois ficariamos reféns totalmente do que ela dispuser pra nós sem questionar nada.

E sim, graças a chinezada, hoje temos CBR, chegou a Falcon, veio a Biz 100 pra quem não quer a POP, a NC750X pra brigar com veiculos na faixa de 27 pilas, ou seja, ela se mexeu porque os pequenos estavam comendo onde ela não atuava.

Tem coisa melhor pra nós, já que o numero de opções só aumenta e melhora? Isso graças a chinaiada, a gigante está mostrando do que é capaz!!!

- - - Updated - - -


"certamente", ai vc forçou a barra, pode ser, mas acho pouco provável, a 20 anos já falavam isso e continua igual, se não melhor pra Honda

Produtos bons os chinas até tem, não contesto, mas não adianta só produto bom, a Yamaha tb tem produto bom, mas não sai do atoleiro nunca aqui
no Brasil

Forcei não. São 20 anos. A industria de autos precisou disso pra chegar no patamar atual. Motos será igual. A invasão começou de fato com a Sundown lá em 94. O mercado já está separando o joio do trigo, e agora já estão com produtos infinitamente superioes ao ofertado no inicio.

Vc acha que não vai roubar vendas? Já está acontecendo... em 20 anos a honda perde 30 % do share de mercado. E ter metade de um mercado em um país é altamente lucrativo ainda.

A Next chegou, e a Yamaha já corre para lançar a Fazer BlueFlex. Esse tipo de melhoria veriamos como sem atuação de outras marcas no nosso mercado?

halvaro
13-07-12, 11:07
Forcei não. São 20 anos. A industria de autos precisou disso pra chegar no patamar atual. Motos será igual. A invasão começou de fato com a Sundown lá em 94. O mercado já está separando o joio do trigo, e agora já estão com produtos infinitamente superioes ao ofertado no inicio.

Vc acha que não vai roubar vendas? Já está acontecendo... em 20 anos a honda perde 30 % do share de mercado. E ter metade de um mercado em um país é altamente lucrativo ainda.

A Next chegou, e a Yamaha já corre para lançar a Fazer BlueFlex. Esse tipo de melhoria veriamos como sem atuação de outras marcas no nosso mercado?

Mais uma vez forçou, eu digo forçou por que vc AFIRMA coisas que ainda não aconteceram, pode aconter com certeza, mas não tem como afirmar isso,
nos carros realmente aconteceu, mas nas motos as evidências até o momento apontam direção contrária

A Yamaha é uma verdadeira piada, não emplaca nunca, não é xing-long, tem boas motos, tem até uma boa infra estrutura de vendas e assistencia, claro que não tão grande como da Honda, teria tudo para abocanhar uma melhor fatia do mercado
Mas , suas vendas são completamente pífias, mesmo em modelos que apresentam evidente vantagem de custo/ben perante a concorrente


Quanto a VW, ninguem desse mundo me convence que qualquer uma faz carros melhores que ela, e a preço mais baixo, já tive 2 VW, me a tenderam
direitinho, mas dificilmente voltarei para ela
Mas nada contra quem gosta e compra, um grande abraço e fui

madnando1
13-07-12, 11:17
Mais uma vez forçou, eu digo forçou por que vc AFIRMA coisas que ainda não aconteceram, pode aconter com certeza, mas não tem como afirmar isso,
nos carros realmente aconteceu, mas nas motos as evidências até o momento apontam direção contrária

A Yamaha é uma verdadeira piada, não emplaca nunca, não é xing-long, tem boas motos, tem até uma boa infra estrutura de vendas e assistencia, claro que não tão grande como da Honda, teria tudo para abocanhar uma melhor fatia do mercado
Mas , suas vendas são completamente pífias, mesmo em modelos que apresentam evidente vantagem de custo/ben perante a concorrente


Quanto a VW, ninguem desse mundo me convence que qualquer uma faz carros melhores que ela, e a preço mais baixo, já tive 2 VW, me a tenderam
direitinho, mas dificilmente voltarei para ela
Mas nada contra quem gosta e compra, um grande abraço e fui

Então, pra carros bastou abrir o mercado para os importados e logo o monopolio deixou de existir. Eu quero acreditar que o mesmo aconteça para motos.

A Yamaha não avança por motivos particulares. É a única que não oferece por exemplo, uma 150cc, só isso é motivo pra rir. A inercia é da propria marca, pois há nichos que ela não atende. Ou atende errado.

A Dafra já passou a Suzuki, e está coçando a Yamaha. Nada impede que daqui uns anos se torne a segunda.

Eu torço, apenas para que o mercado da Honda sim diminua, pois ela será obrigada a lançar produtos cada vez melhores para reverter a situação. Já está acontecendo, e olha que ela perdeu sei lá, uns 6% de participação ou 10% visto que ela detinha sozinha 90% do mercado...

Se com 10% a menos já fez tudo isso, motos flex, pequenas injetadas, freios C-ABS, Falcon Again, NC700X, imagina sendo mordida cada vez mais...

Cachorro
13-07-12, 11:33
A poderosa tá ocupando todos os espaços com motos de qualidade.

Hoje em dia tem pra todos os gostos e bolsos, trail/street/esportiva/ de variadas cilindradas.

Claro que ela se dá ao luxo de cobrar um pouco a mais pelo pós-vendas que oferece além do prestígio que já tem no mercado.

Ainda ontem tava fazendo as contas. Não me considero um xiita mas já tive 8 Hondas, 2 Suzukis e 3 Yamahas.

Abs,

madnando1
13-07-12, 12:03
A poderosa tá ocupando todos os espaços com motos de qualidade.

Hoje em dia tem pra todos os gostos e bolsos, trail/street/esportiva/ de variadas cilindradas.

Claro que ela se dá ao luxo de cobrar um pouco a mais pelo pós-vendas que oferece além do prestígio que já tem no mercado.

Ainda ontem tava fazendo as contas. Não me considero um xiita mas já tive 8 Hondas, 2 Suzukis e 3 Yamahas.

Abs,

Nada de Xiitismo nisso. Vc comprou o que há de melhor e ponto. Mas melhoria do mercado em si depende justamente de outras marcas. A JAC motors, definiu apesar das vendas baixissimas, como um carro "popular" deve custar e entregar. Logo a Ford reagiu, a Vw, A Fiat colocando carros antes 40 mil por 37 e agora por 34 e alguns até por 31. Nivelou os equipamentos em sua maioria. O que é bom.

É isso que queremos, independe de ser honda, ou qualquer outra marca. Queremos melhores motos, nem que para isso se pague o custo da marca mas que não se tenha frustrações. Era o que acontecia com a chinesas no começo.

Defeacer
13-07-12, 13:56
Cara, não há como comparar a evolução das concorrências dos carros com as motos.

Veja bem, quando a VW reinava aqui, a Ford, Fiat e GM já eram marcas consolidadas no mundo e tinham muita moral no Brasil, só faltava elas investirem mais, dito e feito. A Fiat tem o incontestável popular uno, a Chevrolet tem uma linha grande de carros de entrada, a Ford preenche todos os nichos praticamente, e a VW continua na mesma, apostando naquela merd4 do Gol que já devia ter morrido faz tempo.

Agora veja bem, quem a Honda tem de concorrente diretos, Yamaha, Suzuki, Dafra, Kasinski e Kawasaki.
Yamaha está completamente estagnada, seu maior lançamento este ano, aparentemente vai ser a Fazer flex. O dia que o J. Toledo cansar do Brasil, adeus Suzuki. Dafra se continuar com esse pós-venda de merda, dificuldade em peças de reposição, falta de logística, vai sumir daqui alguns anos. Kasinski está longe de ser consolidada no Brasil, e chove de reclamações nas motos da mesma. Kawasaki não ê interesse em investir pesado no Brasil, deve trazer umas esportivas a preços mais acessíveis e olhe lá, jamais terá ânimo de encarar a Honda frente a frente, então nem dá pra contar muito com ela.

Resumindo, concorrentes fortes da Honda: Yamaha e Suzuki. E digo mais, se houver um único executivo na Honda que teme essa perca de mercado nos próximos 20 anos, este será imediatamente demitido. Se a Honda fosse mesmo perder mercado, a Dafra já teria que estar consolidada, teria que ser a segunda em vendas absoluta, devia ser a segunda ou primeira opção pra grande maioria dos brasileiros. Mas não, ainda hoje, mesmo com alguns anos de mercado, é uma marca que engatinha completamente e que não consegue se consolidar no Brasil.

- - - Updated - - -

Cara, não há como comparar a evolução das concorrências dos carros com as motos.

Veja bem, quando a VW reinava aqui, a Ford, Fiat e GM já eram marcas consolidadas no mundo e tinham muita moral no Brasil, só faltava elas investirem mais, dito e feito. A Fiat tem o incontestável popular uno, a Chevrolet tem uma linha grande de carros de entrada, a Ford preenche todos os nichos praticamente, e a VW continua na mesma, apostando naquela merd4 do Gol que já devia ter morrido faz tempo.

Agora veja bem, quem a Honda tem de concorrente diretos, Yamaha, Suzuki, Dafra, Kasinski e Kawasaki.
Yamaha está completamente estagnada, seu maior lançamento este ano, aparentemente vai ser a Fazer flex. O dia que o J. Toledo cansar do Brasil, adeus Suzuki. Dafra se continuar com esse pós-venda de merda, dificuldade em peças de reposição, falta de logística, vai sumir daqui alguns anos. Kasinski está longe de ser consolidada no Brasil, e chove de reclamações nas motos da mesma. Kawasaki não ê interesse em investir pesado no Brasil, deve trazer umas esportivas a preços mais acessíveis e olhe lá, jamais terá ânimo de encarar a Honda frente a frente, então nem dá pra contar muito com ela.

Resumindo, concorrentes fortes da Honda: Yamaha e Suzuki. E digo mais, se houver um único executivo na Honda que teme essa perca de mercado nos próximos 20 anos, este será imediatamente demitido. Se a Honda fosse mesmo perder mercado, a Dafra já teria que estar consolidada, teria que ser a segunda em vendas absoluta, devia ser a segunda ou primeira opção pra grande maioria dos brasileiros. Mas não, ainda hoje, mesmo com alguns anos de mercado, é uma marca que engatinha completamente e que não consegue se consolidar no Brasil.

neyvigas
13-07-12, 16:23
Amigos, nao existe reinado eterno! para nada!!!
Nos anos 90 a brahma era soberana em cerveja, a sound blaster era a referência em placas de som e caixas de som. processador era intel, assim, nada perdura pela eternidade, o mercado muda, eu gosto muito da fiat e acho q a vw nao dá o q merecemos(opcionais) e nos cobra um absurdo como a honda.
Atualmente penso em motos usadas e a honda está fora do meu parâmetro de analise por um fator independente dela(o roubo)! Isto para mim é um ponto contra, máquina pelada por causa de nome...
Prefiro fazer com q o mercado se movimente, prefiro arcar com o preju de ficar sem moto uns dias para fazer com que as grandes se movimentem. Creio que a Yamaha vá se movimentar mais qdo a dafra a ultrapassar, acredito que a Y nao se movimente de modo direto contra a honda pq os lucros no Brasil sejam tao altos q vender uma moto pague talvez duas ou tres em outros paises e q saia mais barato q colocar uma propaganda no ar, por isso o comodismo. A suzuki para mim é um nojo de representante, prefiro nem comentar, bom/otimo produto e pós-venda, até hj nda de atualização na intruder por exemplo - de fato poderiam usar toda a infra-estrutura já existente para ganhar posições no ranking mas preferem dar importancia às grandes cilindradas.
Ah por falar nisso, lembro-me do: bombril, omo, computadores itautec, impressoras hp...Quem fica deitado em berço esplêndido normalmente nao vê o dia passar, pq dorme e o tempo passa e os outros o ultrapassam.

mdorigon
13-07-12, 17:07
Esse topico vira e meche volta a ativa...kkkk
Bem se suzuki é xing ling, vou ficar de xing ling um bom tempo ainda. To na minha segunda 125cc suzuki e nada a reclamar do produto em si. E como eu ja disse...não tem moto ruim, tem moto mal usada e muitas vezes mal assistida tecnicamente qdo necessario. Vejo gente falando de honda nova abrindo o bico com 60 mil km ou menos... sera que a honda desaprendeu a fazer motores pequenos ? Acho que não...mas o que se tem mesmo hoje em dia é uma leva enorme de usuarios de moto, assim como de automoveis, que só sabem montar no veiculo, dar partida e sair andando. Colocam o combustivel mais barato, o lubrificante mais em conta, usam o veiculo no que chamamos de uso severo e assim vai... logico que quebra. Seja da toda poderosa honda a jony motors...
Conheço gente que tem dafra speed e kansas e tão de boa...mas eles tem zelo pelo dindin deles. Conheço um cara que tem um kasinsky seta 125cc...acho que é uma das duas que vi até hj na minha cidade. E é a coisa mais linda do mundo a conservação da moto. E ele usa todo dia.
E assim como conheço muita fan e titan com um ano de uso toda fudida...pq o cara que anda é sem noção. Acredito que se a moto é usada dentro do que ela foi especificada e não tenha um cupim de ferro guiando, não dara problema a toa. Eu vejo isso pela minha moto. A realidade que ainda vejo é essa. E é algo que virou rotina que a gente nem para pra pensar. Um monte de produtos são mal usados e rapidamente trocados...conveniencia. Celulares, pc´s, televisões, radios, eletrodomesticos...e assim vai. O porteiro do meu predio tava um dia falando comigo que tinha dó do prejuizo dos donos de carro no condominio, que não tinha cobertura nas vagas de garagem e tal...falei pra ele observar o carro mais velho que tinha la na epoca. Isso em 2010...o mais velho devia ser 2008. A massa que consome não fica alisando muito as coisas...começa a dar problema e a kilometragem ficar alta da de entrada e pega outro zero. E esses tempos ele me parou e falou que eu tinha razão...olhando os carros do pessoal...ninguem mais tem o mesmo carro. Ninguem então liga se o negocio tem que durar 10 anos na sua mão. Querem rodar com o menor custo possivel e ponto. Olhar nivel de oleo, liquido do radiador...pneu ta bom ? Verificar o melhor combustivel ou lubrificante pra aumentar a vida util...lavar o carro então...leva no lavacar aonde eles jogam aqueles produtos que limpam sem fazer força e vai corroendo todo o verniz da pintura até acabar com ele e assim vai....dura o tempo que ele vai ficar e tchau. Essa falta de zelo basico é geral, fora o espirito do cupim de ferro que reina nos mais jovens. Depois dizem que alguns produtos não prestam pq são chineses.

ThiBecker
13-07-12, 17:32
Esse topico vira e meche volta a ativa...kkkk
Bem se suzuki é xing ling, vou ficar de xing ling um bom tempo ainda. To na minha segunda 125cc suzuki e nada a reclamar do produto em si. E como eu ja disse...não tem moto ruim, tem moto mal usada e muitas vezes mal assistida tecnicamente qdo necessario. Vejo gente falando de honda nova abrindo o bico com 60 mil km ou menos... sera que a honda desaprendeu a fazer motores pequenos ? Acho que não...mas o que se tem mesmo hoje em dia é uma leva enorme de usuarios de moto, assim como de automoveis, que só sabem montar no veiculo, dar partida e sair andando. Colocam o combustivel mais barato, o lubrificante mais em conta, usam o veiculo no que chamamos de uso severo e assim vai... logico que quebra. Seja da toda poderosa honda a jony motors...
Conheço gente que tem dafra speed e kansas e tão de boa...mas eles tem zelo pelo dindin deles. Conheço um cara que tem um kasinsky seta 125cc...acho que é uma das duas que vi até hj na minha cidade. E é a coisa mais linda do mundo a conservação da moto. E ele usa todo dia.
E assim como conheço muita fan e titan com um ano de uso toda fudida...pq o cara que anda é sem noção. Acredito que se a moto é usada dentro do que ela foi especificada e não tenha um cupim de ferro guiando, não dara problema a toa. Eu vejo isso pela minha moto. A realidade que ainda vejo é essa. E é algo que virou rotina que a gente nem para pra pensar. Um monte de produtos são mal usados e rapidamente trocados...conveniencia. Celulares, pc´s, televisões, radios, eletrodomesticos...e assim vai. O porteiro do meu predio tava um dia falando comigo que tinha dó do prejuizo dos donos de carro no condominio, que não tinha cobertura nas vagas de garagem e tal...falei pra ele observar o carro mais velho que tinha la na epoca. Isso em 2010...o mais velho devia ser 2008. A massa que consome não fica alisando muito as coisas...começa a dar problema e a kilometragem ficar alta da de entrada e pega outro zero. E esses tempos ele me parou e falou que eu tinha razão...olhando os carros do pessoal...ninguem mais tem o mesmo carro. Ninguem então liga se o negocio tem que durar 10 anos na sua mão. Querem rodar com o menor custo possivel e ponto. Olhar nivel de oleo, liquido do radiador...pneu ta bom ? Verificar o melhor combustivel ou lubrificante pra aumentar a vida util...lavar o carro então...leva no lavacar aonde eles jogam aqueles produtos que limpam sem fazer força e vai corroendo todo o verniz da pintura até acabar com ele e assim vai....dura o tempo que ele vai ficar e tchau. Essa falta de zelo basico é geral, fora o espirito do cupim de ferro que reina nos mais jovens. Depois dizem que alguns produtos não prestam pq são chineses.

Disse tudo véi... Pode ser a moto que for, se o cara não tiver cuidado pela mesma, não há uma que aguente...

- - - Updated - - -


A poderosa tá ocupando todos os espaços com motos de qualidade.

Hoje em dia tem pra todos os gostos e bolsos, trail/street/esportiva/ de variadas cilindradas.

Claro que ela se dá ao luxo de cobrar um pouco a mais pelo pós-vendas que oferece além do prestígio que já tem no mercado.

Ainda ontem tava fazendo as contas. Não me considero um xiita mas já tive 8 Hondas, 2 Suzukis e 3 Yamahas.

Abs,

"...Não me considero um xiita mas já tive 8 Hondas, 2 Suzukis e 3 Yamahas."
Percebe-se pela sua foto que vc não é xiita msm... kkkkk!

REVOLED
13-07-12, 17:32
Esse topico vira e meche volta a ativa...kkkk
Bem se suzuki é xing ling, vou ficar de xing ling um bom tempo ainda. To na minha segunda 125cc suzuki e nada a reclamar do produto em si. E como eu ja disse...não tem moto ruim, tem moto mal usada e muitas vezes mal assistida tecnicamente qdo necessario. Vejo gente falando de honda nova abrindo o bico com 60 mil km ou menos... sera que a honda desaprendeu a fazer motores pequenos ? Acho que não...mas o que se tem mesmo hoje em dia é uma leva enorme de usuarios de moto, assim como de automoveis, que só sabem montar no veiculo, dar partida e sair andando. Colocam o combustivel mais barato, o lubrificante mais em conta, usam o veiculo no que chamamos de uso severo e assim vai... logico que quebra. Seja da toda poderosa honda a jony motors...
Conheço gente que tem dafra speed e kansas e tão de boa...mas eles tem zelo pelo dindin deles. Conheço um cara que tem um kasinsky seta 125cc...acho que é uma das duas que vi até hj na minha cidade. E é a coisa mais linda do mundo a conservação da moto. E ele usa todo dia.
E assim como conheço muita fan e titan com um ano de uso toda fudida...pq o cara que anda é sem noção. Acredito que se a moto é usada dentro do que ela foi especificada e não tenha um cupim de ferro guiando, não dara problema a toa. Eu vejo isso pela minha moto. A realidade que ainda vejo é essa. E é algo que virou rotina que a gente nem para pra pensar. Um monte de produtos são mal usados e rapidamente trocados...conveniencia. Celulares, pc´s, televisões, radios, eletrodomesticos...e assim vai. O porteiro do meu predio tava um dia falando comigo que tinha dó do prejuizo dos donos de carro no condominio, que não tinha cobertura nas vagas de garagem e tal...falei pra ele observar o carro mais velho que tinha la na epoca. Isso em 2010...o mais velho devia ser 2008. A massa que consome não fica alisando muito as coisas...começa a dar problema e a kilometragem ficar alta da de entrada e pega outro zero. E esses tempos ele me parou e falou que eu tinha razão...olhando os carros do pessoal...ninguem mais tem o mesmo carro. Ninguem então liga se o negocio tem que durar 10 anos na sua mão. Querem rodar com o menor custo possivel e ponto. Olhar nivel de oleo, liquido do radiador...pneu ta bom ? Verificar o melhor combustivel ou lubrificante pra aumentar a vida util...lavar o carro então...leva no lavacar aonde eles jogam aqueles produtos que limpam sem fazer força e vai corroendo todo o verniz da pintura até acabar com ele e assim vai....dura o tempo que ele vai ficar e tchau. Essa falta de zelo basico é geral, fora o espirito do cupim de ferro que reina nos mais jovens. Depois dizem que alguns produtos não prestam pq são chineses.

bom comentário,

concordo plenamente...

Cachorro
13-07-12, 22:49
Esse topico vira e meche volta a ativa...kkkk.

O tema é polêmico e mexe com o orgulho de alguns!!!


Bem se suzuki é xing ling, vou ficar de xing ling um bom tempo ainda. To na minha segunda 125cc suzuki e nada a reclamar do produto em si.

Mas quem falou que Suzuki é xing-ling?

Eu, pelo menos, tenho certeza de que não disse isso.

Pra mim (e acredito que pra todo mundo) a Suzuki está entre as grandes, inclusive nas baixas cilindradas.


Vejo gente falando de honda nova abrindo o bico com 60 mil km ou menos... sera que a honda desaprendeu a fazer motores pequenos ? Acho que não...

Pô, mas 60 mil kms é uma kilometragem razoável, hein? Dá o quê... uns 4~5 anos de uso?

Sinceramente, se eu comprasse uma 125/150cc 0km e tivesse que fazer a parte de cima aos 60k kms pra mim tá tranquilo.

Geralmente da primeira vez que se abre o motor se faz só a parte de cima, e nisso se gasta no máximo uns $350~400 pilas.


Percebe-se pela sua foto que vc não é xiita msm... kkkkk!

Espero que essa sua risada no fim da frase tenha seja o que estou pensando...

Tá sendo irônico ou tá me sacanenado?

Não sou xiita mesmo cara... atualmente tenho 3 motos: uma Honda, uma Yamaha e uma Suzuki. Mas nenhuma xing-ling, eheheh

Que xiitismo há nisso?

Abs,

mdorigon
13-07-12, 23:44
O tema é polêmico e mexe com o orgulho de alguns!!!



Mas quem falou que Suzuki é xing-ling?

Eu, pelo menos, tenho certeza de que não disse isso.

Pra mim (e acredito que pra todo mundo) a Suzuki está entre as grandes, inclusive nas baixas cilindradas.



Pô, mas 60 mil kms é uma kilometragem razoável, hein? Dá o quê... uns 4~5 anos de uso?

Sinceramente, se eu comprasse uma 125/150cc 0km e tivesse que fazer a parte de cima aos 60k kms pra mim tá tranquilo.

Geralmente da primeira vez que se abre o motor se faz só a parte de cima, e nisso se gasta no máximo uns $350~400 pilas.



Espero que essa sua risada no fim da frase tenha seja o que estou pensando...

Tá sendo irônico ou tá me sacanenado?

Não sou xiita mesmo cara... atualmente tenho 3 motos: uma Honda, uma Yamaha e uma Suzuki. Mas nenhuma xing-ling, eheheh

Que xiitismo há nisso?

Abs,
Não citei vc...mas me referi aos que ja falaram aqui sim que suzuki 125cc é xing...e é mesmo. Assim como um monte de coisas que são e tem qualidade. Se vc achou que era pra vc, não posso fazer nada. E sim...acho 60 mil km pouco. Minha yes rodou 56 mil e troquei kit cilindro e pistão para 157cc. Mas analisando o kit cilindro e pistão originais, estavam zerados, segundo os dois mecanicos que viram ele...tanto é que guardei ele. Se não tivesse mechido, hj ela ja taria com 68 mil com plena saude. Não vejo normalidade num motor ir pro saco com 60 mil km ou menos que nem anda acontecendo...porem duvido que o problema seja motor somente. Da uma olhada no topico sobre molykote e militec que vc vai ver a preocupação da galera com esses motores honda de 150cc. Ta na cara que tem usuario desses motores fazendo algo errado pra abrir o bico tão cedo. Mas...só pq não é uma dafra isso não é pecado né...pq fica barato arrumar pq qq mecanico de esquina arruma, meia boca, mas arruma, com peças de origem e qualidade duvidosas e assim vai. Por isso honda é honda pra maioria...e que o problema exploda na mão do proximo que pegar. Resumindo, é o que eu disse no outro post. Ninguem ta nem ai. Não compram o negocio e tem o cuidado em zelar por ele...ta facil trocar mesmo. Por isso essa geração de cupins de ferro que temos andando por ai vai acabar com a reputação de muitos produtos ainda.

leomarteninghe
14-07-12, 06:49
suzuki é farinha do mesmo saco! hauolin que é a marca da riva é a mesma marca que a suzuki!!!!
tenhoa apache a 8 meses com 9mil km e to bem sadisfeito!
e os hondeiros ficam babando nela kk!

ThiBecker
14-07-12, 13:01
O tema é polêmico e mexe com o orgulho de alguns!!!



Mas quem falou que Suzuki é xing-ling?

Eu, pelo menos, tenho certeza de que não disse isso.

Pra mim (e acredito que pra todo mundo) a Suzuki está entre as grandes, inclusive nas baixas cilindradas.



Pô, mas 60 mil kms é uma kilometragem razoável, hein? Dá o quê... uns 4~5 anos de uso?

Sinceramente, se eu comprasse uma 125/150cc 0km e tivesse que fazer a parte de cima aos 60k kms pra mim tá tranquilo.

Geralmente da primeira vez que se abre o motor se faz só a parte de cima, e nisso se gasta no máximo uns $350~400 pilas.



Espero que essa sua risada no fim da frase tenha seja o que estou pensando...

Tá sendo irônico ou tá me sacanenado?

Não sou xiita mesmo cara... atualmente tenho 3 motos: uma Honda, uma Yamaha e uma Suzuki. Mas nenhuma xing-ling, eheheh

Que xiitismo há nisso?

Abs,

Relaxa Cachorro, claro que estou sendo irônico ;)
To ligado q vc adquiriu uma Suzuki das bravas recentemente... xD

Aleciano
06-11-12, 09:11
Claro que tem gente que não confia nessas motos, mas ela são vendidas, e os usuários vão na net atrás de informações e vão acabar caindo neste fórum, então nós temos a ganhar com mais usuários, não importando a marca :rolleyes:

Cachorro
06-11-12, 13:11
kkkkkkkkkk

Já que ressucitaram o tópico aproveitei pra ler desde o início...Bah

Bah, o troço desvirtuou completamente mas ficou hilário aushuashuah

E dá-lhe Rooooooonda!!!!!!

Abs,

irtodm
06-01-13, 11:58
Eu conheço pessoas com Dafra que vão pra 3 anos ou pouco mais que tão felizes demais com as motos, e eles SABEM usar a moto.
Apenas tenho isso a dizer.

Eu sou um deles, uma das minhas motos é uma Dafra Speed 2008 e está inteirona!!!

jeisonjsl
06-01-13, 12:14
no minimo ridículo este tópico. se levar isto a serio cachorro sugiro que venda teu computador que esta usando agora e todos teus eletrônicos e eletrodomésticos pois pela tua infelicidade são TODOS xing lings sem qualidade kkkkkkkkk

emerson merighi
06-01-13, 12:49
beleza...se suzuki e xing ling eu tenho duas motos xing ling que ta muito melhor que qualquer honda.....

Limabl
06-01-13, 18:24
Ridiculo esse tópico!!!

yuritavares
06-01-13, 18:24
Boatos que minha moto já devia estar em estado de pó kkkk

Cachorro
06-01-13, 21:55
uahsuhasuhaus

Volta e meia esse tópico renasce das trevas!


beleza...se suzuki e xing ling eu tenho duas motos xing ling que ta muito melhor que qualquer honda.....

Te liga magrão, acredito que tu não tenha lido nada então vou quotar pra ti direto lá da primeira página:


Com certeza!

Se o fato de eu não dar crédito nenhum e não confiar em xing-ling ao ponto de nem cogitar investir meu suado dinheiro nelas é considerado ser xiita... pode crer que eu me enquadro aí!

Cara, moto é barata tem que ser Honda / Yamaha / Suzuki / Kawasaki, o resto é arrumar sarna pra se coçar.

Abs,

Defeacer
06-01-13, 23:05
É triste que ainda existam pessoas que não sabe diferenciar um produto chinês de qualidade e um de má qualidade.

Ivan RJ
06-01-13, 23:48
Como o tópico vive sendo resuscitado, vou encerrá-lo, passar o cadeado e jogar a chave fora.
Um grande abraço a todos os irmãos.