PDA

Ver Versão Completa : Lentes do tipo cristal?



Arthur®
22-12-11, 11:51
bom dia, boa tarde, boa noite, pequenas notaveis, brasil e via lactea!

Gostariad e trocar uma ideia com o pessoal, e nba oachei nenhum topico específico sobre isso, caso haja, favor trancarem esse XD

Entao pessoal seguinte, tenho uma YBR Factor 2011 com 3 ~4 meses de uso, ou seja dentro da garantia, e tava afim de fazer duas modificações simples:

1ª Colocar lentes do tipo cristal, só as lentes, e comprar lampadas laranja, segundo o vendedor da Yamaha, isso nao tira a moto da garantia, porem eu nao se i se o serviço deve ser feito na CC...enfim vi o preço e na CC fica em R$ 60 4 lentes cristal e 4 lampadas laranja....quase coloquei, mas nao trava com o dinheiro na mao ...de bobeira aprecei numa loja de peças de moto, fica em R$ 20...4 reais cada lente e 1 real cada lampada...nao se ias marcas, mas alguem sabe me dizer sobre qualidade? pq a diferença é brutal...na CC as peças são 3 vezes mais caras ¬¬...

2ª Tava afim de colocar uma lampada da philips, uma Motovision...alguem sabe se isso tira a moto da garantia? e tal lampada e boa e faz diferença? ou moto 125cc tem farol ruim e pronto e acabo? Pq andando a noite pela cidade...o fatol pode ficar ate desligado q nao faz a menor diferença, mesm quando a iluminação publica é horrivel... ¬¬

Vlw atenção pessoal!
Abraços!

VINICIUSMIRANDA.W
22-12-11, 12:55
Sobre o que sei é que CC mete a faca e se tu colocar uma lampada melhor como a Motovision ou colocar uma Lampada comum Philips de 55/60 igual a que uso a 11 meses sem nenhum problema, o pessoal da CC não vai nem saber identificar...
Veja a que marca são essas da outra loja e pesquise informações, caso não ache estamos ai! :)

Bandit
22-12-11, 13:10
nossa 60 reais? cara coloquei na twister, saiu por 18 reais as quatros...lentes mais lampadas..

blaugusto
22-12-11, 13:36
Já regulou direito a altura do farol??

As lentes originais são bem mais descentes que as paralelas. Mas tem paralelas e Paralelas, tem que pegar na mão elas. A maioria das paralelas começa a ficar amarelada depois de um tempo e as lampadas perdem a cor laranjada e fica quase branca.

Felipe.s
22-12-11, 13:45
as peças na loja da yamaha são os olhos da cara ,procura umas nas lojas ai mesmo de boa qualidade que vão ser bem mais baratas mesmo.....

Irmão
22-12-11, 14:01
As vezes a diferença é só no preço.
Pode colocar a motovision desde que seja
35/35w pois em alguns casos as 55/60w derretem
o bloco aí não tem garantia e a diferença de qualidade
entre original e paralelo no preço e na qualidade é grande.

chiccoli
22-12-11, 14:07
motovision 35/35 é boa.., to usando sem nenhum problema, acredito que como não tenha saido expecificação não perca..,
tava pensando em colocar uns piscas "fume" cristal liso pra ficar bunitim tbm.., combinar com a lanterna traseira da minha

VINICIUSMIRANDA.W
22-12-11, 14:22
A 55/60 só Philips e com proteção uvb pois ai o risco de danificar o bloco óptico é nulo. Paguei 16 reais na minha e uso até hoje sem problema nenhum e com muito mais iluminação, não sei como é na factor mas nas cgs e suzukis é sem problemas.

yuritavares
22-12-11, 14:27
Eu tenho a CrystalVision 35/35W e pra mim só melhorou a estética, não vi muita diferença na iluminação. Dizem que a Motovision é mais eficiente na iluminação, mas já pensei seriamente em por uma 55/60w na cometinha..

Arthur®
22-12-11, 16:18
Já regulou direito a altura do farol??

As lentes originais são bem mais descentes que as paralelas. Mas tem paralelas e Paralelas, tem que pegar na mão elas. A maioria das paralelas começa a ficar amarelada depois de um tempo e as lampadas perdem a cor laranjada e fica quase branca.


Saquei..no final sai barato na hora, mas com o tempo tem q ficar trocand odireto....
Agora quanto a regular o farol eu nao fiz isso nao...e nem sei fazer, do jeito q veio da CC ta cmg xD...no manual ensina? vo dar uma olhada, se for facil eu tento fazer xD...
Vlw a dica!

---------- Mensagem adicionada às 17:16 ---------- Mensagem anterior foi às 17:14 ----------


As vezes a diferença é só no preço.
Pode colocar a motovision desde que seja
35/35w pois em alguns casos as 55/60w derretem
o bloco aí não tem garantia e a diferença de qualidade
entre original e paralelo no preço e na qualidade é grande.

Com certeza seria uma 35/35w ....55/60w nao é medida original xD..mesmo assim, euy tenho q verificar se perde a garantia ou nao....vo confirmar na CC xD

---------- Mensagem adicionada às 17:18 ---------- Mensagem anterior foi às 17:16 ----------


Eu tenho a CrystalVision 35/35W e pra mim só melhorou a estética, não vi muita diferença na iluminação. Dizem que a Motovision é mais eficiente na iluminação, mas já pensei seriamente em por uma 55/60w na cometinha..

Pois é..uns dizem q é uma belesa, q faz MMMMMMMMUUIIITTA diferença..ai sei la, fico na duvida, pq uma orginal de philips é uns R$ 50, é um imnvestimento q tem q ser considerado...e na estética muda o q? ja q ela nao é azulada xD...

Vlw a dica!

chriskopsch
22-12-11, 16:22
A 55/60 só Philips e com proteção uva/uvb pois ai o risco de danificar o bloco óptico é nulo. Paguei 16 reais na minha e uso até hoje sem problema nenhum e com muito mais iluminação, não sei como é na factor mas nas cgs e suzukis é sem problemas.

16 pila numa Philips 55/60w??
Acho q só a embalagem era Philips ein...

chiccoli
22-12-11, 18:30
paguei 12 em uma 55/60 da philips, em loja de carro é claro,
a alta "60" ficou igual a motovision, só a baixa que sobrou energia que ficou melhor, fora a parte q ficava afogando de vez enquando, ela é melhor do q a 35/35 comum sim.., num passa de 30% melhor ñ.., na embalagem fala 40%

NiveaC
22-12-11, 18:33
a original, pelo menos da suzuki é melhor, mas uso lentes paralelas na minha sem problemas, quanto as lampadas as paralelas muitas vzs não tem a mesma voltagem e piscam mais rápido, no meu caso, eu comprei uma tinta acrílica laranja pra vidro, acho q por 3 reais, não lembro o preço mas tem tinta pra muito tempo rs

quanto a lampada do farol apesar de muita gente falar q não tem problema já ouvi muita história de globo óptico derretendo então não vá por quem mal usa a moto ou mora em lugar muito frio por exemplo
e tem muita diferença entre cristal vision e moto vision, a primeira apenas deixa a luz branca já a segunda é que promete mais iluminação

brunocfreitas
22-12-11, 21:15
engraçado hj pela manha quando sai de casa, passei um pouco rapido demais por uma serie de quebra molas e acabou quebrando um capa da seta, eu vou amanha comprar uma, mas to pensando seriamente em pegar umas fume ehehehe so não vo colocar a lampada laranja a não ser se for esse valor que o colega citou de 1 real. as tampinhas eu ja sei que custam em media 1,50 a 2 reais.

chriskopsch
22-12-11, 21:32
paguei 12 em uma 55/60 da philips, em loja de carro é claro,
a alta "60" ficou igual a motovision, só a baixa que sobrou energia que ficou melhor, fora a parte q ficava afogando de vez enquando, ela é melhor do q a 35/35 comum sim.., num passa de 30% melhor ñ.., na embalagem fala 40%


Eu paguei 38 pila na de 35w.
Um par das de 55/60w ta 110 mangos..

yuritavares
22-12-11, 21:36
http://www.pequenasnotaveis.com.br/images/styles/Luburox_Blue/misc/quote_icon.png Postado originalmente por yuritavares http://www.pequenasnotaveis.com.br/images/styles/Luburox_Blue/buttons/viewpost-right.png (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/lentes-do-tipo-cristal-42065/#post757581)
Eu tenho a CrystalVision 35/35W e pra mim só melhorou a estética, não vi muita diferença na iluminação. Dizem que a Motovision é mais eficiente na iluminação, mas já pensei seriamente em por uma 55/60w na cometinha..



Pois é..uns dizem q é uma belesa, q faz MMMMMMMMUUIIITTA diferença..ai sei la, fico na duvida, pq uma orginal de philips é uns R$ 50, é um imnvestimento q tem q ser considerado...e na estética muda o q? ja q ela nao é azulada xD...


A lâmpada da crystalvision é azul sim, ela tem temperatura de 4.300k. Em comparação com as comuns (3.000k) ela é mais branca sim e é nítida a diferença, já a a motovision não é azul e tem temperatura de 3.900k, falam que o facho dela é claro, mas no farol ela da um aspecto personalizado meio alaranjado e dizem que ela ilumina melhor do que a crystalvision..

VINICIUSMIRANDA.W
22-12-11, 22:02
Para que fique bem claro, uso a lampada a 30 mil km, Moro e trabalho na Grande Florianópolis em Santa Catarina.
A lampada é essa

http://www.autoz.com.br/shopping/loja/fotos/FotoMaior/Standard_C1PRH4_MAIOR.jpg

E consta no site da Philips (http://www.luz.philips.com.br/portalNewsDetail.do?par=4429:1_1:7909:4429) a seguinte informação:

Todas as lâmpadas automotivas da Philips:


Iluminam o caminho com brilho e precisão que permitem ao motorista atual ver e ser visto com mais rapidez e exatidão.
Incorporam tecnologia de iluminação de ponta e qualidade de equipamento original (“OE”).
Utilizam vidro de quartzo UV para aumentar seu desempenho. O vidro de quartzo UV proporciona mais luz para o caminho e o mais alto nível de resistência a vibrações, temperaturas extremas e riscos de explosão. O vidro de quartzo UV-block da Philips filtra os raios ultravioletas que podem danificar as unidades das lanternas modernas de plástico.

O que eu posso dizer é que na Minha Moto uma Cg Titan Mix Ks está funcionando muito bem, tanto na baixa quanto na alta, minha bateria de 6 amperes está a 30 mil km numa boa e nesses últimos 5 mil km ainda tenho rodado um luz de freio em meu bau ligado constantemente. Talves seja o clima frio, mas já passei 2 verões com a lampada, talvez seja pq não tenho partida elétrica, Ou quem sabe pq a cabeça de formiga tem uma distancia maior da lampada para a lente, o que eu sei que esta tudo indo muito bem, fica minha experiencia ai e use quem quiser, paguei 16 reais em loja de carro como o Chicoli disse, talvez esteja mais barato nas lojas de outras regiões.
Abraço a todos e muitos Km de alegria.:D

blaugusto
22-12-11, 22:56
Usei por mais de 40mil km na Yes uma de 55/60w. Nada de errado aconteceu.


16 pila numa Philips 55/60w??
Acho q só a embalagem era Philips ein...
Comentei aqui pelo Forum uma vez que paguei pouco menos que isso, aqui em Cps.
Tá dentro...

chriskopsch
22-12-11, 23:05
só por aqui que é caro então!

chiccoli
23-12-11, 00:37
Eu paguei 38 pila na de 35w.
Um par das de 55/60w ta 110 mangos..

aki philips 35/35 20~25 reais, 55/60, paguei 12.., no maximo uns 18 por ae..
minha motovision 35/35 56 mangos.., isso com desconto, era 60..
55/60 num deve ser diferente o preço unitario não..

Darkknight
23-12-11, 06:20
tenho uma crystal vision na boa só é bonita....

to afim de pegar uma motovision....

yuritavares
23-12-11, 07:39
Pra quem tem interesse na motovision 55/60w : PHILIPS MOTOVISION H4 MOTO VISION +40%MORE WHITER H4 | eBay (http://www.ebay.com/itm/PHILIPS-MOTOVISION-H4-MOTO-VISION-40-MORE-WHITER-H4-/360217749076?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item53dea6a654)

Cerca de 22 dólares já com frete o que dá uns 38-40 reais..

Arthur®
23-12-11, 10:54
Quanto aos preços da motovision da philips...o meu pai é representante da philips, ele vende essa linha de lampadas, pra moto e carro...e se nao me engano, a motovion 35/35w pra motinhas tipo 125 cc ta na faixa de 25~30 reais q ele vende pras lojas...de modo q eu acho dificil alguem comprar na loja, uma lampada orginal a R$16 =S..


Bom agradeço a todos a discução no tópico, tem sido bem produtivo =D
Abraços!

blaugusto
23-12-11, 12:19
Motovision é uma e comum é outra.

Motovision 55/60 sai na casa dos R$40 mesmo. A comum de 55/60 é metade do preço.

Veja com seu pai denovo.

yuritavares
23-12-11, 12:19
A de R$16,00 é a COMUM, a motovision / crystalvision é mais cara mesmo...

chiccoli
24-12-11, 11:35
Voltando a 1ª pergunta.., cristal sei lah.., eu colokei essa aki na minha, é amarela fumê(num é escurona), e é lisa, pra ficar mais parecido com a lanterna traseira da minha
foto:


http://img824.imageshack.us/img824/368/pc230465.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/824/pc230465.jpg/)


nunca gostei dakelas brancas não, fora a parte que o guarda enche o saco..

jmn83
24-12-11, 12:48
Bom como já foi dito não confie plenamente nesses UV block e vidro de quartzo, como eu já citei coloquei uma Crystal Vision 55/60 original da phillips com quartzo uv block e o caramba, e meu bloco deu sim uma leve levantada de bolha, não mudando ne prejudicando o foco do mesmo, mas que deu uma "embolhada" isso deu sim!

Portanto se sua moto ainda tem garantia, EU não mudaria a lampada do farol por enquanto! CC são muito chatas mesmo que o cara diga que não perde a garantia se der algum problema pode ter certeza absoluta que vão dizer que não está coberto na garantia pq vc mexeu!

abs

Arthur®
25-12-11, 19:04
Voltando a 1ª pergunta.., cristal sei lah.., eu colokei essa aki na minha, é amarela fumê(num é escurona), e é lisa, pra ficar mais parecido com a lanterna traseira da minha
foto:


http://img824.imageshack.us/img824/368/pc230465.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/824/pc230465.jpg/)


nunca gostei dakelas brancas não, fora a parte que o guarda enche o saco..

Nao sabia q a policía perturbava sobre lente cristal nao...bom saber...vo ficar com a minha laranja tradicional mesmo, detesto amolação....
vlw pela informação Chiccoli =D
Quanto a lente q vc coloco, fico bem banaca, um fume meio q de leve só..uhauhahuaauh...aquelas pretonas eu nao curto nao, acho q perde a segurança, ja q fica bem mais dificil de serem vistas...

---------- Mensagem adicionada às 20:04 ---------- Mensagem anterior foi às 20:01 ----------


Bom como já foi dito não confie plenamente nesses UV block e vidro de quartzo, como eu já citei coloquei uma Crystal Vision 55/60 original da phillips com quartzo uv block e o caramba, e meu bloco deu sim uma leve levantada de bolha, não mudando ne prejudicando o foco do mesmo, mas que deu uma "embolhada" isso deu sim!

Portanto se sua moto ainda tem garantia, EU não mudaria a lampada do farol por enquanto! CC são muito chatas mesmo que o cara diga que não perde a garantia se der algum problema pode ter certeza absoluta que vão dizer que não está coberto na garantia pq vc mexeu!

abs

Pois é, isso é fato, se der um probleminha qualquer a primeira coisa q a CC faz é tentar tirar o corpo fora, quanto mais argumetnos a gente fornecer pra eles, pior é...igual um amigo, q tinha uma factor, falou uma vez sobre colocar alarme, "nao coloca alarme, se colocar ja era a garantia e nao importa, se as duas rodas quebrarem eles vao culpar a instalaçao do alarme"..uhahauuhaauhhuuhahua....claro q foi um exemplo extremista e uma zuação, mas é fato q a CC vai sempre tentar sair fora...xD
Vlw pela dica e informação jmn83, vo ficar com as lentes e lampadas originais mesmo q eu tenho menos problema =D
Abraços!

yuritavares
25-12-11, 19:35
quando a crystal vision queimar vou pegar a motovision que pela maioria esmagadora ilumina melhor, a crystalvision é mais pra efeito visual..

chiccoli
26-12-11, 00:04
eu usava um branco meio fume, tanto lanterna traseira qt nas setas, os guarda fazia questão de fazer eu ligar o pisca e todas as lampadas pra saber se ascendia na cor, vc só acha lampada q num presta e queima rapido, e a raiva q da quando queima de fds, onde que eu vou achar um raio de lampada traseira vermelha, ou pisca amarela.. =S

Geliard
28-12-11, 01:06
Cara, se quer colocar as lentes da setas e da lanterna traseira fume ou cristal, trocando ou naum as lampadas, pode colocar! SÓ naum fala nada na CC, compra em outra loja e coloca, se der problema, tira e coloca as originais e leva na cc, eles nem vao saber.

Eu coloquei semana passada, as lentes da Seta fume, tipo as das XRE mas é um pouco mais escura (Naum e preta). Com as lampadas originais elas piscam quase branco, leve tom amareladinho, parei numa Blits e os policiais naum falaram nada, vamos ver ateh onde vai... Hushaushauhsas
Quero trocar agora da lanterna, mas aqui naum acha pra comprar porque é proibido. Emcomendei uma cristal pra lanterna, e a lampada vermelha, e no bloco ja coloquei contact nas partes que naum e refletivas, vai fica Top eu acho.

Lampada CrystalVision 35/35w eu tenho, paguei $50,00, naum muda muito na iluminacão, fui mais na aparencia mesmo a melhora.

Darkknight
28-12-11, 08:35
eu havia colocado piscas fumê na minha moto, mas eram paralelos, ai toda vez q lavava a moto entrava um poquinho de água.... se for por algo, coloca original vai na cc e compra as lentes cristais... não compre paralelo pq nem todas prestam....

agr vou por uns piscas scud na minha moto :D

yuritavares
28-12-11, 09:15
Eu vi uns scud aqui de led muito bonitos, to me segurando pra não por na minha..

yuritavares
28-12-11, 15:32
Coloquei a Motovision 35/35w o aspecto é bem diferente da CrystalVision, com a crystalvision eu tinha que deixar na alta durante o dia, pq quase não dava pra ver com a baixa. Já com a atual a baixa já deixa o farol bem evidente e o aspecto alaranjado é até bonito.
Quanto aos piscas, infelizmente os dianteiros são de um encaixe específico ia precisar adaptar, como tudo que é adaptado não fica 100% preferi não arriscar e vou ficar com os originais.

chiccoli
28-12-11, 18:11
Coloquei a Motovision 35/35w o aspecto é bem diferente da CrystalVision, com a crystalvision eu tinha que deixar na alta durante o dia, pq quase não dava pra ver com a baixa. Já com a atual a baixa já deixa o farol bem evidente e o aspecto alaranjado é até bonito.
Quanto aos piscas, infelizmente os dianteiros são de um encaixe específico ia precisar adaptar, como tudo que é adaptado não fica 100% preferi não arriscar e vou ficar com os originais.

de dia ?? , a motovision fica tipo um laranja , depois da uma puxada pro verde.., nem sei mais direito.., mas ela é bem melhor do q a original

Darkknight
28-12-11, 18:13
tenho uma Crystal Vision é uma m**** to querendo colocar a motovision

yuritavares
28-12-11, 18:26
A crystalvision é só pra tuning mesmo a moto fica mais bonita e tal, a motovision eu senti diferença mesmo..

Geliard
09-01-12, 22:55
As lentes fumes que comprei, era da marca "Orbital" se naum me engano, paguei 5.50 cada (x4 = 22.00)

Sobre a CrystalVision, deve ser fato isso de naum ver durante o dia, porque certo dia, eu e um amigo aindo pra faculdade, na pista eu via o farol dele (stx200) no retrovisor bem, mas qndo chegamos na cidade ele me disse: "Acende o farol, porque se naum pode tomar multa com o farol apagado". E ja estava acesso (acende junto com a partida neh).
Crystal Vision é bonita, eu nunca via a minha de longe, porque so eu que ando =P. Mas dá um UP no visual ateh apagado.

Alexandre RJ
10-01-12, 06:07
Eu tb quero colocar na minha Yes uns piscas da scrud modelo fibra de carbono, achei eles lindos.

Eu iria colocar tb uma lampada Crytalvision, mas depois dos relatos de vcs vou ficar com a MotoVision, o que me interessa antes de um efeito tuning é a segurança.

E um item importante em segurança para o motociclista é quero que todos no transito te vejam.....

Abçs

guilhermeDF
10-01-12, 07:38
cara coloca paralelo mesmo e sobre a lampada vc deve ta procurando em lojas de moto certo???? cara sai fora dessas lojas compra nula loja de carro leva sua lampada numa loja de carro que sai bem mais em conta...a da minha tornado os cara queriam me vender na loja de moto por 50 mangos uma 35/35 fui na loja de carro paguei 25 em uma super branca 90/100 e boa ta comigo ja faz quase 2 anos e nunca troquei...
agora a respeito da garantia nao sei informar pq cada loja tem suas frescuras...

yuritavares
10-01-12, 08:01
90/100w numa moto ? Pra que tudo isso..
55/60w já tem que se pensar pra por imagine uma mais forte.

Eu com a motovision to bem satisfeito, ilumina muito e de dia fica aquele tom laranja no farol que te identifica, tive que dar uma regulada no facho depois da instalação pra ficar filé, mas depois só alegria. To com as 2 aqui em casa a motovision e a crystalvision.
Você pode até ter pago 25 reais em uma lâmpada 90/100w mas os problemas que podem aparecer no futuro com certeza vão pedir um gasto maior que os 25 reais economizados pra comprar uma 35/35w motovision..

guilhermeDF
10-01-12, 08:20
kkkkkkkk
foi meio que na locura mesmo pq ia viajar e ia de noite e o farol da tornado ilumina igual vc ta segurando um pires com uma vela na frente...
ai pedi a 55/60 e o cara me deu essa de 90/100 enganado dai fui ver uns dois dias depois mas é bom cara ilumida muito e só ligo ela de noite e quando vo da a partida eu desligo o farol..e a bateria de gel ajuda bastante tbm

jmn83
10-01-12, 12:46
Bom na minha moto eu uso a crystal vision original da phillips 55/60 e a iluminação da minha moto é outra, ilumina bem (nunca vi precisar de luz de dia, a nao ser quando fecha muito o tempo antes de chover), nunca mais coloco aquela vela de 30 w original tb da phillips que tinha antes.

yuritavares
10-01-12, 12:53
Quando eu me referi durante o dia é que para motos é obrigatório que o farol esteja ligado durante o dia e de noite. E com a crystal vision o reflexo para os outros veículos não era tão aparente como é o da motovision, o tom alaranjado destaca a moto..

Eurich
10-01-12, 12:56
Jmn83.. Que moto que tu tem ? na minha coloquei uma 55/60w e num deu liga. :s

mdorigon
10-01-12, 13:03
Tb ja pensei na crystal vision mas nunca vi ninguem que tenha usado totalmente satisfeito. Na verdade a potencia é a mesma mas a temperatura da cor sendo maior tecnicamente ilumina melhor...mas tem seus limites e não são tão altos assim pra lampada normal de 3200 k. Eu uso nos auxiliares da yes um jogo de osram h3 cool blue de 4300 k... 110 watts adicionais a um toque do dedo. Ai sim...a cor da luz e a potencia fizeram a diferença, mas numa simples lampada de 35 watts no globo original...só se a crystal vision tiver no preço da original e eu tiver precisando trocar.

Geliard
12-01-12, 23:02
A minha é CrystalVision 35/35... naum sei, acho q isso de colocar mais forte e furada, vai aquecer o bloco, podendo deformar/derreter. Sem falar q na lenta, naum vai da pra ver nada, deve ficar muito fraco.
Melhor q a Original da Philips e sim, muito melhor, clareia mais mas naum faz milagre, mas o visual mesmo. A vantagem e pra visualizar a sinalização na pista a noite, reflete longe pra caramba as placas e tals.

Eu curti a CrystalVision, mas pra viajar a noite, naum e tao boa assim, mas volta a falar, melhor q a original eh.

Naum curto farois amarelados, como deve ser o efeito da MotoVision...