PDA

Ver Versão Completa : Cristal Vision 60/55W na CG 150 Mix



diegocarvalho
22-12-11, 15:01
Galera, tava pensando em trocar a lâmpada do farol da minha CG 150 Mix(Power Ranger), estou querendo colocar uma Cristal Vision 60/55W, mas será que a fiação original e a bateria aguentam? Se esquenta muito? Alguém já fez isso?
Não quero fazer nenhuma adaptação, se não for possível colocar a 60/55W, colocarei a 35/35W.

Abração à todos!

Yuri_RN
22-12-11, 15:08
a da minha noiva é uma Osram night breaker 55w/60w e esta ótimo
botei na 150 Mix dela.. fica melhor que essa vela que vem com ela..

chriskopsch
22-12-11, 15:20
Na minha (Titan 2006) não deu muito certo!
Nessas novas o alternador é mais "forte", talvez por isso q aguentam..

diegocarvalho
22-12-11, 16:30
a da minha noiva é uma Osram night breaker 55w/60w e esta ótimo
botei na 150 Mix dela.. fica melhor que essa vela que vem com ela..

Amigão precisou de alguma adaptação(alternador/fiação)? E a Night Breaker é mais branca do que a Crystal Vision?

mdorigon
22-12-11, 18:16
Bem...eu não faria isso. Com certeza a medio e longo prazo algum problema vai aparecer. Tem que ver o globo otico aguenta o calor gerado a mais por isso, chicote eletrico...afinal ao ligar o motor o farol liga e ta la consumindo. A night breaker é show de bola, eu recomendo se tiver disponivel alguma que de certo. A um tempo atras, fiquei no mesmo dilema na minha yes...e acabei metendo dois faróis de milha, com lampadas osram cool blue h3 (4000k) de 55 watts cada, fiz fiação a parte pra eles, com chave propria, rele e fusivel de proteção, tudo ligado a partir da bateria e o rele só aciona se eu ligar a ignição, assim nenhum engraçadinho consegue ligar elas e descarregar a bateria. Fiz isso por que os 35 watts originais fazem falta em algumas situações no meu caso, e não o dia inteiro...imagina a sobre carga de andar durante o dia com essa lampada de 55/60 watts, pq é o que vai acontecer !!! Quando preciso de mais iluminação, aciono a chave na punho e ta la...mais 110 watts adicionais e qdo passou a situação...desligo e continuo na boa.

Ney motos
22-12-11, 19:38
eu não faria isso ,vai derreter o plug e a bobina estatora vai torrar!!!
coloca a original, se já veio de fabrica assim é porque tem que ser assim, se fosse pra ser mais forte então vinha de fabrica bem mais forte.

VINICIUSMIRANDA.W
22-12-11, 22:46
Eu concordo com o Yuri_RN.

Minha moto é uma Titan mix ks 2009 e coloquei umas informações nesse link (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/lentes-do-tipo-cristal-42065/index2.html)

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/lentes-do-tipo-cristal-42065/index2.html

diegocarvalho
23-12-11, 16:13
Galera estou querendo uma lâmpada que substitua a original, que seja mais potente e branca ou azulada, pois a lamparina que veio nela, porém tenho receio de comprometer o sistema elétrico(incluindo bateria). Abração à todos!!

jmn83
23-12-11, 22:15
Só por relato pois as motos são diferentes, mas na Yes já tenho a quase 1 ano crystal vision 55/60 (não tem nem como comparar com a original de fabrica em termos de iluminação, como Yuri disse parece uma vela rs), dei uma acompanhada nos fios e no bloco, e o bloco deu uma levantada de bolha no começo mas estabilizou e não alterou o foco do farol, os fios e baterias continuam 100%.

Abs

Edit: Para não ter problemas com parte eletrica troquei todas as lampadas do Painel, e a luz de lanterna/freio por LEDs! So completando o relato!

Ivan RJ
23-12-11, 22:55
Pode usar sem nenhum problema. Eu sugiro a Diamond Vision por ter a luz mais branca, 5000K. Eu uso na Yes, essas lâmpadas são de cristal de quartzo e devido a isso na estragam o globo óptico. Pesquisem no site da phillips.
Mesmo as hondas tendo uma amperagem abaixo que a Yes, vc não terá nenhum problema, nem a curto, médio ou longo prazo.
Em tempo, minha bateria ORIGINAL completa 6 anos dia 7 de janeiro!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

VINICIUSMIRANDA.W
23-12-11, 23:31
Bom, acho que já temos um bom numero de usuários com experiencia e de acordo com o Ivan RJ a lampada 60/55w que você procura é essa da foto. (vendida em par infelizmente)

http://www.asanetworkbr.com/imagem/index/229733/G/1234.jpg
Na cabeça formiga, Titan Mix Ks 2009 que tenho, uso uma mais baratinha de cor comum onde você nem nota a diferença de minha moto pra uma cb 300 a noite por exemplo. a minha é essa abaixo e me custou 16 reais e uso a 30 mil km cerca de um ano.
http://www.autoz.com.br/shopping/loja/fotos/FotoMaior/Standard_C1PRH4_MAIOR.jpg
Espero ter ajudado, bons Km de alegria e muita Luz pra você hahaha! ;)

yuritavares
24-12-11, 11:18
To querendo por na comet 150, a bateria dela é de 7ah e ai será que vira ??? O problema particular da minha é que além da lâmpada tem os led's..

VINICIUSMIRANDA.W
24-12-11, 15:53
Oque eu posso dizer é que se você quer pelo mesmo motivo que eu quis , pela segurança ao andar a noite, eu paguei pela experiencia e gostei. Saiba apenas que uma lampada mais forte nunca vai dar Perda Total numa moto :D.

Na minha moto hoje alem da lampada tenho leds na seta do farol e luz de freio no bau, duas tiras de 30 cm e tudo tem funcionado muito bem.

Te pergunto o quanto vale apena desviar de um buraco ou objeto na pista a noite e salvar sua vida.

magrao tk
24-12-11, 19:21
Talvez nessas novas CGs o alternador seja mais potente mesmo, já que o Yuri afirma que deu certo. Porque na minha (Titan 2004) o farol ficou mais fraco e amarelado com lampada 60/55w. A lampada exige mais corrente, que meu estator não consegue fornecer. Por isso ele acaba tendo queda na tensão.

Alem de iluminar menos ia sobrecarregar tudo. Tirei logo que percebi que era uma 60/55.
Sim!!! eu não sabia... pedi uma 35/35w na loja e me deram 60/55w. Já sabia na teoria que não dava certo, confirmei na prática, mesmo sem querer!

Ivan RJ
24-12-11, 19:41
Quanto mais leds na moto, melhor é. Os leds não consomem nada ou quase nada, o que faz sobrar para alimentar o farol.
Eu não aconselho a moto vision porque esquenta muito e poderá destruir o globo óptico. Aqui no Rio eu sei aonde tem a Diamond vision com venda unitária.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
24-12-11, 23:05
Como o Magrão falou, nas CGs mais antigas não dão conta de ascender a lâmpada e também acabam descarregando a bateria. Nessas novas nunca testei, pode ser que o estator seja mais forte já

yuritavares
25-12-11, 10:46
O problema é que na comet os led's seriam como parte do farol, segundo o manual vão 10W pros 20 led's + 35w pra lâmpada do farol.

---------- Mensagem adicionada às 11:46 ---------- Mensagem anterior foi às 11:32 ----------

É como se o farol na verdade fosse de 45w...

diegocarvalho
25-12-11, 13:15
Valeu galera, já me decidi, vou colocar a Diamond Vision. Se alguém achar alguma promoção em algum site me avisa. Agora estou pensando em trocar as lâmpadas da seta e freio por led, será que vai dar trabalho?

Abração galera, e obrigado pelas dicas!!

Boas festas para todos!!!

chiccoli
25-12-11, 15:32
das novas gera 130w (de acordo com o manual) e num aguento bem uma 55/60 ñ.., 55 até q rola., mas a 60 fika meio fraca..

yuritavares
24-01-12, 08:09
Pra não criar um tópico só pra fazer essa pergunta, aqui vai. O pessoal que usa lâmpada mais forte, quais destas seria a melhor:

Osram Night Breaker Plus H4 55/60W
Philips Motovision H4 55/60W

As duas eu encontrei no ebay por um preço melhor do que aqui. Cerca de 19 dólares pela Motovision (R$36,00) e 20 dólares pelo par da Osram (R$18,00 cada).

Aproveito pra perguntar, se alguém tiver interesse em rachar esse par da Osram só dar um toque e se for de SP chegando aqui eu envio por sedex..