PDA

Ver Versão Completa : Velocimetro marcando errado



Machado
03-01-06, 10:10
Daee, galera estava numa felicidade, a web tava marcando 125km/h nas descidas, daí descobri que era frajuto huehuehue a do meu irmão da 110 qdo a minha tá 125. o que posso fazer para ele voltar ao normal.? :-/ :-/ :lol: :lol:

BrunoDias
03-01-06, 10:17
haUAHUAUHAHUha
normal
como acha q as cgs dao 140?

Furious VIPER
03-01-06, 10:25
Segundo o meu painel a minha YBR dá 135km/h no plano sómente abaixado no tanque e cara no velocímetro... sem deitar nem nada... sem descida...!!! Bem real essa marcação, né?!?!! hehehe
Não sei o q fazer pra aferir o velocímetro... um amigo meu sempre q saímos de moto confere a velô dele com a minha.. isso apenas garante q nossas motos maruqem igual, mas podem estar marcando igualmente erradas!!hehehe

rodolfim
03-01-06, 10:32
eu tenho uma duvida.. velocimetro digital eh mais preciso q o de ponteiro?

Machado
03-01-06, 10:42
Cara creio que sim, o digital marca real acho eu, pelo menos em um kadett gsi de um amigo marca real ate em lombada.

BrunoDias
03-01-06, 10:57
deve ter um errim sim sei la
so sei q na minha ja coloquei 144 nela, mas nao creio q seria a velo real

NEUDSON
03-01-06, 11:37
VAI NUMA CASA DE VELOCIMETRO E PEDE PARA O CARA ACERTA (FAZER AFERIÇÃO)

jecastro
03-01-06, 12:48
eu tenho uma duvida.. velocimetro digital eh mais preciso q o de ponteiro?

Não necessariamente, os velocímetros marcam mais porque as montadoras querem, querem porque os usuários gostam de ver que suas motos andam muito, também para ter uma margem de erro caso você for passar num radar. Os digitais caso da Twister e Tornado não passam de um analógico com um sensor que converte o movimento do cabo em impulso elétrico, assim pode ser mostrado em números digitais (Tornado) ou no ponteiro mesmo (Twister).
Se o velocímetro da CG marcasse apenas 114km/h, ia ser uma péssima propaganda frente as concorrentes que marcam mais e andam menos.

igortde
03-01-06, 15:36
Concordo plenamento com o jecastro

Furious VIPER
03-01-06, 15:48
eu tenho uma duvida.. velocimetro digital eh mais preciso q o de ponteiro?

Não necessariamente, os velocímetros marcam mais porque as montadoras querem, querem porque os usuários gostam de ver que suas motos andam muito, também para ter uma margem de erro caso você for passar num radar. Os digitais caso da Twister e Tornado não passam de um analógico com um sensor que converte o movimento do cabo em impulso elétrico, assim pode ser mostrado em números digitais (Tornado) ou no ponteiro mesmo (Twister).
Se o velocímetro da CG marcasse apenas 114km/h, ia ser uma péssima propaganda frente as concorrentes que marcam mais e andam menos.
Isso é inédito... à todos.. filmem isso por favor.... EU CONCORDO COM O JECASTRO!!!!! O mundo ainda não acabou!!!

igortde
03-01-06, 15:49
Não Entendi :-/

rodolfim
03-01-06, 16:24
seria bem melhor se fosse real.... em carro a margem de erro eh menor?

BrunoDias
03-01-06, 18:16
ahuahuah ceis sao foda

Não Entendi :-/
diga ai o q nao entendeu

Minghe
03-01-06, 18:46
ahuahuah ceis sao foda

Não Entendi :-/
diga ai o q nao entendeu


Pensei apenas que fosse um pensamento meu

destbr
03-01-06, 18:55
seria bem melhor se fosse real.... em carro a margem de erro eh menor?

nao nao... carro tem em torno de 10% de erro se eu nao me engano...

moto deve ter muuuito mais... :)


será que velocimetro de moto e carro tem regulagem? a ponto de ser possivel fazer a calibração para marcar real??

Celso Pin
03-01-06, 19:52
na verdade tanto o carro quanto a moto podem ter o mesmo erro... mas não é fixo: o erro varia de acordo com a velocidade (pode ter um erro para 40km/h e outro para 100km/h, sempre em percentual...).

as medições que andei fazendo tanto no carro quanto na moto dão um erro de 11%... mas já medi carro que o velocimetro marcava menos do que o real... vw por coincidência... e o mané do meu amigo levando multa sem saber porque...

cleytonsena
21-06-09, 14:38
Eu também acredito que seja por opção das montadoras, pois é melhor ter a gente imaginando que está correndo do que ver que a moto não anda tanto! A minha Speed foi além da velocidade máxima do velocímetro! :lol:

ammanzoli
21-06-09, 14:55
tiranram isso de qual cova

Elfo®
22-06-09, 13:45
Eu levei meu velocimetro, para calibrar numa loja de instalaçao de aparelhos para taxista kkk ficou igual, ao do carro do meu pai e marcando um pouco abaixo a moto de um amigo ( titan 09/09 ) cerca de 10 km/h a menos

Marcio Hecht
22-06-09, 14:27
a Lander soh tah um pouquinho fora... passo a 53 km/h na moto para dar 50km/h no radar, lembrando que a LANDER naum
marca na roda e sim no pinhão

vohr56
22-06-09, 19:02
Acho que quem tiver um GPS ou algum celular com, tipo o N95, dá pra ter uma boa noção do erro do velocímetro. Na minha YBR, como dito anteriormente, o erro em velocidades menores é mais baixo.

Na minha moto quando ele marca 120 na verdade estou a 100, conferido com o GPS do N95. Mas a máquina do velocímetro da minha moto não é original, é um paralelo pois quando comprei a moto o antigo dono havia caído com ela e não teve como recuperar a máquina original.

imported_chicao
22-06-09, 19:16
ontem me surpreendi com o erro do meu velocimetro, acho que aumentou depois da viagem ...

Eu passei a algo em torno de 39 km na lombada e ela disse que estava a 35....

Mas isso n quer dizer muita coisa, já que tem a questão da tolerancia dos equipamentos...


Mas sempre da mais no velocimetro mesmo ....

vohr56
22-06-09, 19:51
Qualquer dia desses vou aferir o velucímetro da Twister do meu irmão com o N95. Depois coloco os resultados aqui.

Minha moto anda manca demais, o máximo que cheguei foi aos 100Km/h (reais) na descida. Na reta não passa de 90, 95Km/h (reais), e isso desde quando a comprei.

imported_chicao
22-06-09, 20:06
Qualquer dia desses vou aferir o velucímetro da Twister do meu irmão com o N95. Depois coloco os resultados aqui.

Minha moto anda manca demais, o máximo que cheguei foi aos 100Km/h (reais) na descida. Na reta não passa de 90, 95Km/h (reais), e isso desde quando a comprei.


Vento contra ?

Olha as entradas de AR e olha se o antigo dono não trocou os gigles por menores

vohr56
22-06-09, 20:17
Acho que não foi com vento contra não. Se não me engano estava sem vento.

Cara, gicles originais, carburador limpo, válvulas reguladas, vela nova e original, gasolina aditivada (Esso) ou V-power, óleo de motor Yamalube (só coloco ele) corrente esticada e lubrificada, rolamentos das rodas engraxados, tudo ok ao meu ver. Também não entendo pq ela sempre foi manca.

Fagner
22-06-09, 22:25
parece que a ybr é assim mesmo
a minha chega no maximo 110 e foi uma unica vez
so consigo chegar aos 100 as vezes 90 e a minha ta igual a sua entre
os itens verificados ja desisti de dar 120 na minha.
e a minha da diferença de uns 5 km

Diego.fcs
22-06-09, 23:05
A biz é a mesma coisa, certa vez pegamos pista, uma Intruder, uma Falcon e uma Biz 125, a intruder e a falcon andaram a 100~110km/h enquanto que a biz andava a 130km/h, detalhe que em momento algum a biz alcançou as outras 2.