PDA

Ver Versão Completa : Terminais da bateria



Honda Motors
26-12-11, 09:42
Olá pessoal, venho testemunhar um problema que tive com minha moto, que era uma coisa simples, mas que para uma pessoa leiga como eu tive que recorrer ao eletricista.

Minha moto as vezes não ligava a ignição, ligava o start e dava apenas um estalo, de vez em outra não dava sinal de vida na parte eletrica, porém funcionava no kick.

Descasquei todo o chicote pra ver se tinha fio partido...tudo ok, resolvi trocar o relê de partida, 25 paus, não adiantou...fui ao eletricista, lá ele testou tudo e viu que os bornes da bateria estavam ensebados( eu havia há algum tempo colocado vaselina pastosa pra não dar zinabre), aquela vaselina endureceu e criou uma capa isolante. O cara lavou com gasolina, secou, apertei o start e pronto, moto nova...e eu com cara de babaca na frente do cara...rsrsrsrs

Ele me indicou não passar nada nos bornes exceto óleo spray

magrao tk
26-12-11, 11:12
Tambem não passo nada, mas de vez em quando desmonto, dou uma lixadinha e passo desengripante.
Tem gente que passa graxa misturada com pó de grafite. Já fiz isso e funciona bem, mas pode acontecer da graxa endurecer tambem. O grafite é condutor elétrico, e nesse caso já se coloca pra evitar que essa película se forme e não conduza nada.
Mas mesmo assim, o grafite conduz mas não 100%. Ele tem uma certa resistencia elétrica.

romanex
26-12-11, 11:22
Você pode fazer uma arruela de feltro e embeber numa solução de bicarbonato, colocando na base dos bornes da bateria...
isso vai diminuir o processo de criação de azinabre, mas é como o magrao falou...
o ideal é de tempo em tempo dar uma limpadinha nos bornes e nos terminais...

Bruxo
26-12-11, 12:19
Lavo com coca-cola, uma vez por mes !

magrao tk
26-12-11, 12:27
Lavo com coca-cola, uma vez por mes !

Coca Cola tá se revelando um novo Bombril... 1001 utilidades. Serve pra tirar ferrugem do tanque, lavar manchas de sangue no asfalto, e limpar os bornes da bateria. Acredito que funcione Bruxo, interessante essa idéia. Mas eu prefiro mesmo lavar o estomago com ela hehe.

Cachorro
26-12-11, 12:32
Eu uso WD40.

Na moto de trilha cada vez que lavo a moto dou uma geral na bateria e passo WD depois, fica 100%.

Abs,

mauricio mapabar
26-12-11, 16:58
salve, isso acontece muito na bateria de caminhoes, e os caminhoneiros passam graxa para evitar isolamento, conserva e proteje os terminais, menos a graxa branca ok. abraços...

diegocarvalho
26-12-11, 17:11
Coca Cola tá se revelando um novo Bombril... 1001 utilidades. Serve pra tirar ferrugem do tanque, lavar manchas de sangue no asfalto, e limpar os bornes da bateria. Acredito que funcione Bruxo, interessante essa idéia. Mas eu prefiro mesmo lavar o estomago com ela hehe.

Somos dois!! kkkkkkkkkkkkkk

Stone
26-12-11, 18:23
É só lavar com água corrente uma vez ou outra que tá sempre zeradinho, não precisa nem desmontar, só tacar água encima

guispader
26-12-11, 19:13
Eu acho engraçado que a Yes tá com 1 ano já e não tem nem sinal de zinabre...... Só tive que completar a água da bateria uma vez...
Esse zinabre sai facinho com água morna/um pouco quente....é só jogar e sai tudinho!!