PDA

Ver Versão Completa : Escolha de Moto



BoresT
28-12-11, 23:41
Com o resultado do vestibular, a pessoa acaba ganhando uma moralzinha em casa neh.. auheauhe
Apois eh isso, meus pais vão me dar uma moto *-*
Minha irmã, que ja faz facul, ja tem uma Biz rosa..

Mas ai vem minha dúvida.. Qual moto?
não sei bem qual escolher, levando em conta consumo, manutenção e etc..
Não pode ser uma moto 'pequena' ja que sou uma pessoa alta..

Aaacho, só acho neh, que até uns 10 mil financiada ela pode pagar..
e acho que semi-nova rola tbm..

eai, me ajudem.. hehe
abraços

Carleetos
29-12-11, 00:23
Vê se acha uma Yamaha Lander 250 pouco usada.. Até mesmo 0km.

Pra pessoas altas e pro pavimento das nossas ruas o estilo Trail é a melhor opção, eu acho.

Taquiéla:
http://3.bp.blogspot.com/-9Fn0868svLE/TtrdC5ieMFI/AAAAAAAACyA/ZN9a5yvbvwc/s1600/cor1.jpg

rodrigo2011
29-12-11, 00:25
uma trial ( bros , xtz , tornado , lander ) pega bem em gente alta

---------- Mensagem adicionada às 01:25 ---------- Mensagem anterior foi às 01:23 ----------

se esse paralama fosse preto tbm ficaria linda

BoresT
29-12-11, 00:30
0km acho que nem rola essa lander meus brother's ;x
uma XTZ 125 XE fica mais em conta, eh uma boa moto?

Carleetos
29-12-11, 01:37
0km acho que nem rola essa lander meus brother's ;x
uma XTZ 125 XE fica mais em conta, eh uma boa moto?

Meu irmão tem uma XTZ 125 X com partida elétrica. Andei muito pouco nela, mas adorei. É bem acabada, é macia, a suspensão é boa, a moto é leve.. Pro dia a adia deve ser ótima.

Só andei aqui na rua mesmo.. Mas gostei muito.

renanperim
29-12-11, 06:57
Alto quanto? MUITO alto? 1,95 pra cima?
Pq eu tenho 1,92 e encaixo bem na Fazer.

Com 10 Mil vc esta bem próximo de uma Fazer bem nova(tem 2011 por 9.5).
Agora, vc falou "10 mil financiada" quer dizer que o total de parcelas não pode passar de 10 mil?
Se for sem entrada sem chance, uma FAN vai para uns 12 financiada.
Vc ficaria provavelmente restrito a Yes 125 e olhe lá.

Xtz eu pegaria as antes do PROMOT novo, tem um pouco a mais de força, sem falar que todas as XTZ tem freio a disco.
Se quer mesmo uma trail, vc ta em uma enrascada, Bros ESD Mix nova esta quase 9mil.
Teria opções de Lander mais antigas e tornados tb, mas financiadas o preço vão para o alto e avante.

Rodrigo: Essa aí é a Lander que eles vendem como vermelha, se mudar o paralama vira a preta, aeuhaeeuhaehuaeuh

Guilherme Rabelo
29-12-11, 07:31
sempre digo............vai nas lojas de moto e faz teste drive..............a que mais lhe agradar é essa mesmo

Motaro
29-12-11, 07:41
A xtz é bem bacana msm, mas fique sabendo q n tem marcador de combustivel. Achei isso zuadão. Fora que eu não a considero grande.
Acredito que a Lander sim, e talvez a Bross façam a diferença no quesito altura, mas a Bross é mto cara pra moto que é. Pq não comprar uma Titan/Fan ESDi? Da categoria acho que são as mais altinhas. Se bem que é como eu disse, diferença mesmo na altura, só se fosse uma dessas mais caras.

Agora, até 10 mil financiada? Aí complicou. Até uns 12~13 vc tem boas opções, com menos que isso, impossível tirar uma 0km.

yuritavares
29-12-11, 07:55
Tem que ver a sua altura, como já disseram, motos trail costumam ser uma boa escolha. Acho que o fato de não ter marcador de combustível não é algo tão grave assim e a xtz é muito bonita e falam que é muito confortável, já a bros se for pegar o modelo completinho ela a vista tá saindo 9k, absurdo! Eu pessoalmente não a compraria. Se não desse pra pegar a xtz e tivesse que permanecer nas trails 0km eu iria de CRZ, caso contrário pegaria uma usada ou então uma street mesmo..

DOUGLAS 00
29-12-11, 08:08
Se for sua primeira moto e vai ser de presente, não abuse: Compre uma 125/150.

Dê uma pesquisada sobre os diversos modelos, dê uma visitada nas concessionárias da sua cidade.

Veja a que mais te agradar e vem falar com a gente, veja o que dizem do modelo nas redes sociais...

Assim fica difícil errar o pulo.

BoresT
29-12-11, 11:51
Como nosso amigo Douglas 00 falou ae, eu vou ganhar a moto, então ja não vou pedir de cara uma 250 + ..
Me interessaria muito a Fazer, mas acho que n rola, a não ser que fosse mais antiga..
Falando da titan, n curto muito ela.. a ficar com ela, prefiro as estilo trail, como a xtz
Moto street pra mim so as 250 pra cima mesmo ;x

Siom, quando falei 'financiar', n era bem isso.. o que eu quis dizer foi consorsio.. rsrs/
Sobre minha altura, eh 1,87.. não sou muito alto tbm, mas n me sinto bem numa titan e parecidas..
Então eh isso.. por enquanto a que mais me agrada eh a XTZ X..

Mas ainda aceito sugestões, abraço

DOUGLAS 00
29-12-11, 12:20
Acho uma boa escolha a XTZ. Não anda muito, mas pra primeira moto, ótima escolha.

Eu procuraria uma semi nova, pois esse modelo deprecia muito. Se acha motos dessas "Novas" por menos de 6 mil.

diegocarvalho
29-12-11, 12:34
Eu ficaria entre uma Fazer 2010/10(modelo antigo) ou uma Lander, faça o teste e fica com que mais lhe agradar, pois as duas tem manutenção barata e são ecônomicas. Abração, espero ter ajudado!!!

SheBarros
29-12-11, 14:09
As trail são bem bacanas!
Pra vc que é alto fica legal sim....
A XTZ é uma boa pedida, p primeira moto então... arrasa!!
Se fosse eu iria de fazer um pouco mais antiga, tem umas pouco usadas (2010/2011) bem baratas...
Vai na fé... senta nas magrelas e vê o que te atrai! No final das contas tem q bater o coração!! kkk

jnadvance
29-12-11, 14:47
Cara, eu tenho uma XTZ XE 2011 e nao tenho do que reclamar, otima moto, mas como vc ja tem quase 1,90 creio que a trail normal seria melhor, mas como falaram, sobe nas motos e ve qual mais te atrai mano!

BoresT
29-12-11, 17:14
Uma fazer 2010 por ae, ta na base de quanto?

diegocarvalho
29-12-11, 17:36
Amigão os valores em aqui em Vitória são:
modelo antigo, 2010/10, varia entre R$ 8.000 à R$ 8.500
modelo novo, 2010/11, varia entre R$ 10.000 à R$ 11.000.
Espero ter ajudado!

BoresT
29-12-11, 17:43
Vaaleu meu caro
Pra falar verdade, do modelo antigo, eu piro naquela Limited Edition, sabe? eheheh

Mas prefiro a nova =]


Eh, vou procurar direitinho, ja tneho algumas ideias na minha cabeça hehe
abraço, e vlw

cabra de brasilia
29-12-11, 17:53
Factor concorrer com a Fan 125 tudo bem...aliás nessa comparação Factor deixa Fan 125 no chinelo.....

Agora XTZ 125 é boa blablablabla mas já está beeeeeeem desatualizada frente a Bros.....e outra falam que a Bros é mais cara que a XTZ 125 como se diferença fosse de milhares e milhares de reais.....

De 125cc fui de Factor e não me arrependi nenhum pouco....moto muito superior a Fan 125.....

Agora trail pequena vou de Bros sem olhar para os lados........

DOUGLAS 00
30-12-11, 08:22
Eu iria de Bros também, mas não nego que tenho uma quedinha pela XTZ, mesmo sendo mais velha...

E no caso do Boris, como primeira moto, sempre é bom começar por baixo.

Airton papa leguas
30-12-11, 12:06
Twister é uma motinho bacana mano, com 5 pila tu compra uma, ou então pega uma lander. É da hora tbM

yuritavares
30-12-11, 12:22
Começaria por baixo também (125-150cc) que foi o que eu fiz. Se for pegar a Bros já reserva uma grana pra por alarme e/ou rastreador..

D.Lima
30-12-11, 12:42
Começaria por baixo também (125-150cc) que foi o que eu fiz. Se for pegar a Bros já reserva uma grana pra por alarme e/ou rastreador..

Bem lembrado!rsrsrs
Mas se for uma XTZ ou uma Lander, isso não muda muito não. Enfim, qualquer uma que vc pegar, é bom vc ter uma grana reservada pra comprar um alarme.