PDA

Ver Versão Completa : Fluido de Freio, qual usar?



Rafael WF
30-12-11, 14:53
fala galera, to indo pro litoral na segunda, ja trokei os freios da tutu, agora queria troca o liquido do freio, mas posso usa qualker um? tenho um vargas aki em ksa de carro, dot 4, posso usa?
falooow.

roberto van damme
30-12-11, 15:09
cara para mim o melhor mesmo que eu uso e recomendo e o bosh num tem perda de potencia 100%

Richard
30-12-11, 16:24
Normalmente motos recomendam pelo menos DOT 3 ou 4, eu não uso menos de 5, pois abuso muito do freio.

EU usaria pelo menos o DOT 5, pois o ponto de ebulição dele é mais alto que o 3 ou 4.

Rafael WF
30-12-11, 16:39
ee veeenk galera, alguen ja troco em ksa? to empenhado com minha tw aki, o manete ta mt leve, o reservatorio ta cheio, e naum bombeia fluido pra pinça, até bombeia mas ta mt fraco e n freia

roberto van damme
30-12-11, 17:50
vc 1 esvazia oq em no reservatorio seca ele e coloka outro novo ai vc faz a sangria ate aparecer o novo

chiccoli
30-12-11, 19:14
Normalmente motos recomendam pelo menos DOT 3 ou 4, eu não uso menos de 5, pois abuso muito do freio.

EU usaria pelo menos o DOT 5, pois o ponto de ebulição dele é mais alto que o 3 ou 4.

o meu é dot4, depois de um certo tempo(intensivo) ele começa a querer ficar um pouco fofo.., será q tem a ver ?

calcio
30-12-11, 21:03
Pode usar o Dot 4 sem problemas.

Tem q fazer a sangria, drenando todo o óleo antigo. Mas vai uma dica pra próxima vez.
Geralmente qns se troca as pastilhas de freio, já faz a troca do fluído de freio.

XxUNOxX
31-12-11, 01:48
Pode usar tranquilamente o DOT4, mais se tiver disponibilidade e R$ pode ir de DOT 5 tranquilamente!

Esquadrão Marte
31-12-11, 20:47
Caro amigos tem algum tutorial ensinando a trocar o fluido de freio da Twister? Quero ver para eu mesmo prestar manutenção... Atenciosamente

Eduardo Toda
31-12-11, 21:16
Vai de DOT4, tranquilo, para quem faz uso severo do freio dianteiro, tem de fazer a retirada das bolhas do sistema, naquele parafuso que tem a cabeça tampada com uma borrachinha.

Gu Nora
01-01-12, 16:34
Galera Mas DOT4 num é fluido de embreagem ?o DOT3 que eu saiba é o proprio pra freio e o 4 pra embreagem. é a mesma coisa ? .-.

Rafael WF
01-01-12, 18:18
Galera Mas DOT4 num é fluido de embreagem ?o DOT3 que eu saiba é o proprio pra freio e o 4 pra embreagem. é a mesma coisa ? .-.
embreagem? que eu saiba é o msm do motor.


pra carros dot 3 é pra freios normal, e dot 4 é pra 4 freios a disco

---------- Mensagem adicionada às 19:18 ---------- Mensagem anterior foi às 19:14 ----------


Caro amigos tem algum tutorial ensinando a trocar o fluido de freio da Twister? Quero ver para eu mesmo prestar manutenção... Atenciosamente


eu usei esse tutorial aki ó mano...

Motor Office: Tutorial Troca Fluído de Freio (http://motoroffice.blogspot.com/2011/06/tutorial-troca-fluido-de-freio.html)

é um blog e naum um forum, nele tem o tutorial que fui por ele e deu certo (quase certo), abrass.